72 horas após atentado contra Porta dos Fundos, cadê a PF do Moro?

72 horas após atentado contra Porta dos Fundos, cadê a PF do Moro?

“Se os terroristas que atacaram o Porta dos Fundos não forem imediatamente punidos, isso vai empurrar o país para conflito de proporções gigantescas”, alertou o escritor Paulo Coelho no Twitter.

Já se passaram 72 horas desde o atentado terrorista, às vésperas do Natal, quando duas bombas molotov foram atiradas contra a sede da produtora do grupo de humor Porta dos Fundos, no bairro do Humaitá, na zona sul do Rio.

Até o momento em que escrevo, Sergio Moro, o ministro da Justiça, sempre tão ágil e prestativo quando se trata de defender os interesses do governo, não deu um pio, não anunciou nenhuma providência e, até onde se sabe, não acionou a Polícia Federal, que só continua preocupada com Lula.

Só quem se mobilizou até agora foram os evangélicos, mas para apoiar o atentado e pedir punição contra o grupo de humoristas, por ter exibido na Netflix o programa especial de Natal “A Primeira Tentação de Cristo”, que apresenta uma versão gay de Jesus.

Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, o evangélico Eduardo Tuma, eventual substituto do prefeito Bruno Covas, entrou com uma ação na Justiça, junto com o Conselho Nacional dos Conselhos de Pastores do Brasil, para pedir uma indenização de R$ 1 milhão por dano moral coletivo e mais R$ 1 mil “a todos os cristãos que se sentirem lesados”.

Um abaixo-assinado já com mais de 2,4 milhões de nomes circula na internet pedindo o veto total à produção do Porta dos Fundos.

“O ato não é isolado, mas fruto de um ódio que vem sendo espalhado no Congresso e na internet. Vale repensar, no aniversário de Cristo, se compreenderam o que ele quis dizer”, afirmou o ator Gregório Duvivier, que faz o papel de Jesus.

Câmeras de segurança identificaram a placa da caminhonete usada no atentado do Humaitá, em que um dos terroristas aparece com o rosto descoberto, mas a polícia carioca também não se manifestou até o momento.

Dá para imaginar a reação fulminante de Moro e Bolsonaro, se o atentado tivesse sido cometido contra um dos templos frequentados pelo presidente.

Já teriam convocado todas as tropas para sair às ruas.

Mas parece que só Paulo Coelho e eu estamos preocupados com isso, porque até a classe artística não se manifestou ainda exigindo a prisão dos terroristas.

Enquanto todo mundo finge que nada de grave aconteceu, um grupo que se diz integrante do redivivo Movimento Integralista, a extrema-direita que infernizou o país entre 1932 e 1938, reivindicou num vídeo a autoria do atentado contra o Porta dos Fundos.

No vídeo, divulgado pelas redes sociais, um homem lê o “manifesto” dos supostos integralistas, para dizer que se trata de uma “ação direta revolucionária para justiçar os anseios de todo povo brasileiro contra a atitude blasfema, burguesa e antipatriótica”.

Posso estar enganado, mas as lembranças da ditadura militar me fazem pensar que esta história da volta dos “camisas verdes” de Plínio Salgado, assumindo o ataque contra o Porta dos Fundos, é apenas um despiste para esconder os verdadeiros autores.

Se a PF de Moro estiver mesmo interessada em chegar aos verdadeiros responsáveis, pode começar procurando nos porões dos órgãos de segurança e dos xiitas fundamentalistas que querem colocar fogo no país.

Mudam os personagens, mas não mudam os métodos daqueles agentes que atuam nas sombras, como aqueles que participaram do célebre atentado ao Riocentro, nos tempos do general Figueiredo.

Paulo Coelho está certo: o terror voltou, e não encontra reação.

Vida que segue.

 

25 thoughts on “72 horas após atentado contra Porta dos Fundos, cadê a PF do Moro?

  1. A verdade é que, num país em que apesar da diminuição de cerca de 20% no último ano o número de assassinatos ainda é alto, jogarem um molotov que não chegou perto de ninguém não parece mesmo especialmente grave.

    Outro ponto que contribui para a calma é que a malandragem é grande e está todo mundo escaldado com o que aconteceu na última eleição, quando simpatizantes do PT marcavam o próprio corpo com suásticas ou as desenhavam por aí para que setores da imprensa as atribuíssem – ridiculamente, diga-se de passagem – ao adversário do seu partido.

    Foi isso de novo? Foi algum grupo evangélico? Os integralistas? Esperamos que a polícia possa esclarecer em breve.

  2. A Polícia de Moro está concentrada nos processos de indiciamento do ex-presidente.
    Não se peça nada além disso ao juiz que se catapultou ministro.
    O seu papel era e continua sendo, exclusivamente, esse; com algumas pantomimas edulcorando os seus ‘superpoderes’ para o papel que lhe foi reservado de ‘garante’ do atual bloco da extrema-direita condensada com a direita no poder.
    O ex-presidente está jogando futebol, como se não houvesse amanhã.
    A extrema-direita segue investindo no seu projeto de cultivar o clima de insegurança pública generalizada, donde sabe extrair, como ninguém, os seus maiores dividendos políticos e eleitorais; sobretudo no Rio de Janeiro. Trata-se da melhor forma de conservar a direita consorciada com a extrema-direita no poder.
    Se ninguém pergunta mais nada a respeito do paradeiro dos mentores de Marielle Franco, que dirá dos milicianos aparelhados para turvar as águas eleitorais para a prefeitura carioca?

  3. É o “timing” da lava jato. Quando algo acontece e que coloca o ex-juizeco ou o psicopata-mentiroso na roda, ele ordena e a PF vai até a prateleira, pega alguma coisa contra o Luiz Inácio ou sua família, requenta e solta. A imprensa não vai questionar mesmo. Pouco antes das eleições, pegaram um depoimento do Palocci de três anos atrás. Recentemente foi um caso que envolvia o Fábio, filho do Lula e que o próprio Ministério Público tinha mandado arquivar. Eles poderiam esperar uns 2-3 dias, pois a artimanha salta aos olhos.
    Falando em ex-juizeco, depois de – entre muitas outras – escrever texto com “S” em vez de “X”, “houveram situações”, em vez de “houve situações”, um “conge” (cônjuge) pode VIM a ser…
    A Lava jato está “SOBRE” ataque. Esta é de doer.
    “Menas”. Essa ele corrigiu na hora, mas falou..
    “Agradeço se me MANTER informado”, em vez de me MANTIVER informado.
    Eis a mais recente pérola: comentando hoje sobre o pacote anticrime e o veto do psicopata a alguns artigos, soltou essa:
    “Não há comprovação FATÍDICA (???!!!), tampouco científica, de que o modelo atual não vem se apresentando satisfatório, e…”. Não estaria o ex-juizeco querendo dizer “FÁTICA”?.
    PS: Interdição JÁ!!

  4. Amigo Kotscho

    O ataque contra o Porta dos Fundos faz parte de táticas pensadas e analisadas pela direita fascista.
    Fascistas são mestres em intimidações.
    Foi assim na ditadura que a direita promoveu vários atentados a bomba no Rio de Janeiro até que um artefato estourou no colo de um sargento do Exército, no Riocentro.
    Naquela época, bancas de jornal eram alvos de bombas. O motivo era a venda de jornais alternativos, que denunciavam as arbitrariedades cometidas pelo regime político de exceção.
    Na ditadura, o silêncio conivente da grande mídia foi medíocre, como está sendo agora a cobertura do atentado ao Porta dos Fundos.
    Por isso, se reveste da maior gravidade o atentado contra a sede da produtora do Porta dos Fundos, quando as instituições, bem ou mal, deveriam reagir, mas estão caladas.
    Acabei de assistir o Jornal Nacional. É patético e uma afronta à inteligência do telespectador colocar delegados para enrolar sobre a investigação.
    Se as placas da caminhonete e moto são conhecidas, porque não divulgam os proprietários?
    E os repórteres investigativos da grande mídia o que acham disso?
    O grupo Porta dos Fundos criou uma grande polêmica e comprou uma briga daquelas com evangélicos, católicos e o escambau. Boa parte da população deve estar aplaudindo esse atentado, sem saber o prejuízo que vai causar à democracia.
    A sociedade civil precisa reagir, pois a milícia política já começou agir impunemente.
    E o governo do capitão vai fechar os olhos.

    Ulisses de Souza

  5. Tb tá caçando, né, mexer com a sexualidade de Cristo deve ser pior que mexer com o Maomé. Esse Rio é mesmo complicado. A violência não pára, pior que nunca sai pelas portas do fundo. Querer culpar a turma do presidente por tudo de ruim que acontece, tb não é uma forma de praticar a violência? Já bastam os comentaristas desprestigiados, e de plantão, lá do Norte, /que atacam pelo ódio quem não comunga com a seita deles/. Será que o Mujica tem alguma solução pra esse país, quer dizer, para a AL?

  6. Não resta dúvidas que este tipo de ação é condenável em todas as circuntancias
    Mas daí querer classificar este ato como atentado terrorista javé querer forçar demais
    Da mesma forma, foi o ataque dos Petistas na sede da revista Veja, quando esta publicou uma série de reportagens expondo as viceras do PT e Lula
    Não vi aqui neste espaço ninguém classificando aquele ato como terrorismo. Pelo contrário, houve até quem apoiou.
    Em certos casos estão confundindo liberdade de expressão e arte como libertinagem inconsequente. Daí colhe o que planta

      1. E o dano material causado não foi nada? acidental…. meu caro, ta na hora de adotar o pau que da em chico também da em Francisco.
        Quem tem rabo de palha não deve pular fogueira

  7. Senhor jornalista urubu. Vou lhe dar algumas notícias para acabar com o seu final de ano e de seus seguidores.
    1- menor taxa de juros da história,
    2- maior crescimento de vendas desde 2014,.
    3- maior geração de empregos em um ano da história,
    4- menor taxa de desemprego desse 2016,
    5- maior redução da criminalidade da história,
    6- nenhuma denúncia de corrupção envolvendo o governo federal, marco histórico,
    7- melhor avaliação da economia pelos institutos internacionais
    8- maior queda das taxa de assassinatos da história e etc….
    Essas notícias nunca irão ser noticiadas aqui. Kátia e Maurílio ainda estão sendo enganados. Habemus censura???? Vida que segue

  8. Eles já estão no Molotov!
    Indígenas assassinados, outros com morte encomendada; periferia negra prensada para morrer por setores da polícia paulista, agindo por conta própria, contra protocolos mínimos de segurança e desobedecendo , zombeteiramente, a cadeia de comando; sindicatos invadidos; atriz símbolo do país agredida verbalmente por insignificâncias empoderadas; atentado terrorista contra o Porta dos Fundos; ameaças constantes para calar a imprensa, fechar o Congresso e o STF. Racistas de mãos dadas com monarquistas; terraplanistas e criacionistas em postos estratégicos, decidindo sobre assuntos sensíveis da nação; milícias rearmadas e encorajadas desde cima. EVDDS, Escritórios virtuais de difamação digital, babando para aniquilar a reputação dissidentes internos e externos.
    E segue a lista sem fim do mergulho complacente na barbárie, com o presidente auto-explicativo sinalizando a naturalidade de todo tipo de violência.
    Para salvar o país é hora , vão me desculpar, de um gigantesco racha no interior dos evangélicos e no universo destes pessedebistas antiestablishment, que afirmam ter escolhido qualquer um com chances de derrotar o PT (não são todos fãs inconfessos da dupla Guedes-Moro); uma cisão inadiável, e de cunho democrático, dentro também do MP, PF e Forças Armadas. Não dá mais para fingir que não se está vendo o espetáculo de autodestruição de um país antes respeitado.
    Quer continuar com o seu antipetismo sem tréguas? Não é a minha praia, no entanto sem traumas com sua escolha, apenas pedindo que guarde esta sua insatisfação com o Partido dos Trabalhadores para depois de todos nos vermos livre da barbárie em curso ou de neutralizá-la num semiparlamentarismo de facto, capaz de durar até o fim de 2022.

    1. Maurício Teixeira meu caro é melhor mudar de perspectiva. 77 milhões de desocupados um recorde, o menor percentual de pessoas de carteira assinada há pelo menos 30 anos graças a explosão de informalidade segundo dados da PNAD Contínua desse ano. A Reforma que destruiu a previdência social da maioria da população foi aprovada em detrimento ao aumento e um bônus que o miliciano mitômano deu as corporações militares destruindo o príncipio da impessoalidade e isonomia. Desigualdade e concentração de renda explodindo entre as regiões. Número de moradores de ruas cada vez mais assustador. Os investimentos para educação pública e básica a nível federal inexistentes. Saúde pública a míngua. Meio ambiente literalmente queimou nesse ano foi uma vergonha mundial um desastre. Queda de 20 por cento no número de homícidios, ATÉ 2018, porém uma explosão das taxas de feminicidio, e de assassinato de índios, quilombolas, gays, travestis e transsexuais. A taxa selic muito baixa é mamadeira de especulador de bolsa e é um termômetro de uma economia raquítica e anêmica. Acredito que vc não é especulador. Porém para a maioria da população brasileira os juros do rotativo do cartão e do cheque especial perto dos 400 por cento ao ano. A maior fuga de capitais (investimentos) da história segundo o Financial Times. E casos de corrupção sendo até agora bem manipulados por Moro e os generais vide Gen Heleno, o nosso animador de auditório junto do Chicago old, o Guedes. Vc acha q essa taxa oficial de homicídios divulgada é obra do marreco num momento de crise financeira terrível nos Estados kkkkk e as parcerias famosas entre o Estado e o crime organizado que se realizou em vários momentos de “crise”? Acorde seu otário e feliz 2019.2

      1. Bruno, pra ter uma ideia o fundador da rede de lojas TNG está contestando os números divulgados, diz que não houve crescimento nenhum e quer saber a origem e a fonte dessa informação para processar a alshop por disseminar fakenews.

  9. O pior cego é aquele que não quer ver, o país em plena ribanceira abaixo, e os cegos vendo números positivos, políticas públicas esse governo desconhece, hj ouvi que gás vai ter aumento de novo, comprar carne está impossível, pessoas jogadas nas ruas, até falta de vacina,poderia ficar pontuando sem fim. A verdade que os atuais governantes não estão nem aí para o sofrimento do povo.

  10. Vida real é diferente da fantasia bolsonarista:“Pra gente, com o Bolsonaro, só piorou. A única coisa que ele faz é falar de arma. Emprego mesmo não tem”. Gabriel Obelino de Souza. 19 anos, vendedor ambulante em São Paulo.
    Messias extingue a punição a bombeiros e PMs por faltas disciplinares. Baderna liberada.
    Bolsonaro veta projeto que obrigava SUS a garantir sangue e remédios a pacientes. Mais uma do desgoverno.
    A parlamentares, Moro se diz decepcionado com Bolsonaro. Coitado. Não sabia que quem manda na quadrilha é o chefe? E ele já mostrou a porta da rua para o ex-juizeco.
    IBGE: informalidade cresce, bate novo record e atinge 38 milhões. Queda no desemprego é causada por vagas temporárias, o popular “bico”.
    “Não há casos de corrupção no meu governo”, late o Boçalnaro. Eles estão concentrados na “famiglia”.
    Gás de cozinha fica 5% mais caro a partir desta sexta 27.12.2019. “Gás pra quê? Se o povo não tem o que cozinhar…”, rumina o Messias.
    Você se espantou com a devastação amazônia em 2019? Espere 2020. E agora o Ibama avisa onde vai fiscalizar. Legal, não?
    Brasil ganha o prêmio “Fóssil Colossal” de pior entre os piores na questão ambiental. Que orgulho!!
    Diminuição no número de mortes no Brasil se deve ao acordo entre Marcola x Beira-Mar. O PCC está por trás disso?
    Para quem está comemorando a menor taxa Selic? Anote aí: O Cartão de Crédito custa mais de 320% ao ano, subiu 32% em relação ao ano anterior. O Cheque Especial 306%. O Gás está em quase R$ 100,00. O dólar já passou dos R$ 4,00.
    71% dos brasileiros não sentiram melhora na economia
    A Paraná Pesquisas desmente a velha mídia sobre a suposta pujança econômica do governo Jair Bolsonaro neste fim de ano de 2019.
    Levantamento nacional realizado pelo instituto, entre os dias 14 e 18 de dezembro, indica que 71,4% da população não sentiu melhora alguma na economia pilotada por Guedes e o psicopata-mentiroso.

  11. Senhor jornalista ‘urubu’, o desavisado ‘Jack’ não sabe que, o meu, o seu, o final de ano de todos nós brasileiros, como também o ano que vem, excetuando-se o da classe dominante, estão acabados e, pior, não sabe-se como isso termina, sabe-se apenas que “não bem”.
    Então, nada mais justo avisa-lo que seu alegre final de ano de partes, no todo, também está acabado.
    Vejamos, a economia, via mercado, faz previsões e previu para 2019:
    1. PIB de 2,53%, com Focus-BC cravando 3,13% e o PIB termina o ano em torno de 1%.
    2. Dólar a R$3,80 e termina o ano a R$4,05.
    3. Selic de 7,5% e ao final de 4,5%.
    4. Inflação de 4% e ao final de 3,5%.
    Pois é, “a menor taxa de juros da história”, “está ligada a problemas com o PIB que cresceu menos que o esperado, o que fez com que o BC acelerasse o ritmo de corte na Selic tentando aquecer a economia, com a demanda estagnada e mantendo baixa a inflação.”
    Taxa derrubada, ‘investidores’ se mandam com os dólares, que somados ao déficit no balanço de pagamentos, fazem com que as reservas internacionais acumulada em US$389 bilhões em agosto/19, despenquem para US$ 355 bilhões em 24/12/19, ou seja, diminuam sensivelmente (o que não ocorria desde 2003) em US$ 34 bilhões, em 4 meses, sendo só em dezembro, até o dia 24, de US$ 11 bilhões, sem esquecer-se que as reservas internacionais, acumuladas em governos do PT, são o lastro que permite o país balançar e não ir ao fundo.
    É, ao Fundo Monetário Internacional, indicando ter quebrado, como no tempo de FHC, o socapa.
    A tempo: A FGV acaba de divulgar o IGP–M de Dez/19, que subiu 2,9%. O mais alto desde Fev/2003. Reze mais, ‘Jack’!

  12. Ainda bem que a vida real não acompanha a reza negativa da esquerda. Até mesmo meu irmão que é petista de carteirinha se rendeu aos bons ventos. Dia 24/12 sua lojinha em Marechal Hermes bateu todos os recordes de venda. Teve a ombridade de me ligar e dizer que estava muito feliz com a venda do dia. Então é o que sobrou para vocês. Pedir a todos os santos e guias para tudo começar a dar errado para quem sabe vocês terem alguma chance de fazer meia dúzia de prefeituras ano que vem. Lembrando que Kátia e Maurílio ainda estão sendo enganados que este blog é democrata. Será que terei meu direito de resposta garantido? Acho que este ano somente meia dúzia de textos foram publicados o resto censurado igual do Maurílio. Quem parece que ainda escapam são o Tião Aranha e o José Antonio. Habemus censura??? Vida que seque

  13. Estadão – 28/12/2019
    Pequenos lojistas refutam alta em vendas dos shoppings no Natal
    “A divulgação de um crescimento forte nas vendas dos shopping centers durante o Natal desagradou uma parte dos varejistas, que alega não se sentir representada pelos números apurados, expondo uma briga no setor. A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) encaminhou uma nota à imprensa afirmando que “contesta e repudia” os dados publicados nesta semana pela Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (Alshop), que apontou uma alta de 9,5% nas vendas do Natal de 2019 em comparação com a mesma data comemorativa de 2018.

    Que tinha cara de armação, visando ajudar no esforço da mídia em desatolar a economia, atolada desde o pré-golpeachment iniciado em 28/10/14, sabia-se, porém não esperava-se a realidade bater à porta tão cedo, pois o setor é o mais conservador e pensava-se estarem fechados na armação, a ser desvendada por instituições que acompanham o setor, daqui algum tempo, quando não mais atrapalhariam o objetivo imediato conseguido.
    Mas o pior de tudo é saber que pretendem alavancar a economia com a mídia desinformando.
    SAI DE BAIXO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *