Show de hipocrisia: aliança Moro & FHC revela toda parcialidade da Lava Jato

Show de hipocrisia: aliança Moro & FHC revela toda parcialidade da Lava Jato

Alguma surpresa?

Bem, ao menos agora deu para entender porque FHC defende tanto Sergio Moro e a Lava Jato para atacar Lula e o PT.

É que a Lava Jato e Sergio Moro sempre protegeram FHC e os tucanos.

Apareceram as provas dessa santa aliança nas novas revelações do The Intercept Brasil divulgadas no começo da noite de terça-feira.

A abertura da reportagem do site resume a ópera:

“A parcialidade da República Nostra de Curitiba é mais do que criminosa: é fétida!

Todo mundo sabe que a Fundação de FHC é um poço de pilantragem.

Que o filhinho de FHC mamou na teta do Cerveró.

Mas, para os membros da organização criminosa da Vaza Jato não valia a pena melindrar um amigo importante, mesmo que não fosse possível desfazer a fama – justa – de que são obscenamente parciais”.

Num trecho do chat privado entre o ex-juiz que virou ministro e seu sócio Deltan Dallagnol, Sergio Moro mostra um estranho interesse nas investigações sobre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em processo que nem estava nas suas mãos.

Moro pergunta a Dallagnol:

_ Tem alguma coisa mesmo séria do FHC? O que vi na TV pareceu muito fraco. Caixa 2 de 96?

Segue o diálogo:

Dallagnol _ Em pp (princípio) sim, o que tem é muito fraco.

Moro _ Não estaria mais do que prescrito?

Dallagnol _ Foi enviado para SP sem se analisar prescrição. Suponho que de propósito. Talvez para passar recado de imparcialidade.

Moro – Ah, não sei. Acho questionável pois melindra alguém cujo apoio é importante.

Como assim? É normal um ex-presidente apoiar a Lava Jato, que persegue seus adversários, e um juiz defender prescrição num processo que não é dele para não melindrar um aliado político?

Se era preciso passar um recado de imparcialidade é porque a Justiça não estava sendo imparcial, o que já não era segredo para ninguém.

Em suas mil e uma entrevistas para a grande mídia, nunca FHC duvidou da sua impunidade e por isso apoiou com fervor o impeachment de Dilma e a condenação e prisão de Lula.

Sergio Moro nem precisava se preocupar com o aliado: em todos os níveis, a Justiça lavajatense cuidou com muito zelo para que prescrevessem os processos contra tucanos em geral e FHC, em particular.

A pressa para condenar e tirar Lula da eleição era proporcional à morosidade para investigar e julgar os casos envolvendo tucanos.

As revelações feitas pelo Intercept Brasil mostram, acima de tudo, toda a hipocrisia, o cinismo, a parcialidade, a promiscuidade e a seletividade dos processos da Lava Jato.

Não sou advogado, mas dá para perceber que Moro e seus procuradores de Curitiba deram um verdadeiro passeio pelo Código do Processo Penal para alcançar seus fins, sem se importar com os meios.

Pior de tudo é ter que ouvir ao vivo na TV a voz de marreco do ex-juiz, fazendo cara de vítima, ao depor nesta quarta-feira na CCJ do Senado, muito bem blindado pela base governista.

Seu discurso parece uma gravação, admitindo ter falado algumas coisas que constam dos diálogos com o procurador, mas colocando sub suspeita a veracidade das mensagens transcritas pelo Intercept que são, segundo ele, “sensacionalistas”.

Vai ficar repetindo isso ainda por muito tempo, mas agora quem está sob suspeita é ele, e o Intercept ainda tem muitas coisas para revelar, segundo Glenn Greenwald.

Com esse governo, esse Congresso e este Judiciário, onde as corporações se protegem mutuamente, logo vão passar o pano nestas denúncias, até estourar outro escândalo.

Bolsonaro, o principal beneficiário desta grande aliança, está mais preocupado com a tomada de três pinos.

Amanhã começa mais um feriadão, e tudo para.

Vida que segue.

Em tempo: também vou aproveitar para descansar um pouco e recarregar as baterias.

De quinta a domingo, estarei no retiro espiritual dos Grupos de Oração do meu bom e velho amigo Frei Betto, que estão celebrando 40 anos de fraternidade.

Até segunda, quando volto a atualizar o Balaio e moderar os comentários. 

 

19 thoughts on “Show de hipocrisia: aliança Moro & FHC revela toda parcialidade da Lava Jato

  1. Pois é Ricardo, o FHgá, completamente efeagaagado, não podia estar fora desta, né não ?
    O miserável ainda não morreu, porque do outro lado ninguém se habilita em recebê-lo, Deus por motivos óbvios, e o capeta por medo de que ele chegando no inferno queira lhe tomar o lugar.
    Porém, pior do que ser aceito no inferno, é ficar em sua porta pedindo pra entrar e a capetada respondendo:- Aqui não negão !!!Aqui não .

  2. Caro amigo Kotscho, averdade é esta : fhc protege mouro, que protege dallagnol, que protege fhc e que se juntam para atacar LULA!!
    E a justiça ? Não vem ao caso!!
    E o brasil nas mãos desta escória ! até quando?
    Força amigo! Estamos juntos na resistência!!!

  3. Moro, na boa. Não adianta ficar falando em “organização criminosa”, “sensacionalismo”, “o Glenn não me consultou” – essa foi ótima!! “o Telegram é russo” – quá-quá-quá – e outras asneiras. Quem invalidou a condenação do Luiz foram vocês mesmos. A sua sentença é um primor de incoerência: “…culpabilidade presumida de crime…”, ” a culpabilidade do réu não está escrita, não é clara, evidente ou aparente…”. E condena o réu por FATOS INDETERMINADOS!! Caramba! E fora dos autos, declara: “… esse juízo nunca disse ou escreveu em lugar algum – errado: o certo é em lugar NENHUM – que o triplex é fruto de propina de três contratos com a Petrobras”. E não apareceu nenhum jornalista para perguntar:”Então porque você condenou o réu?”. BOMBA!! BOMBA!! Então é da “tradição” da Justiça brasileira o “toma-lá-dá-cá” entre juiz, promotor e policial?? Por que a defesa fica de fora? Uai, não está certo. Isso é discriminação.
    Marreco, que história – ou seria estória? – é essa de um jornalista consultar uma pessoa importante em sua reportagem? Isso vale para biografias autorizadas, sabia? Você quer que o Glenn entregue todo o material que ele recebeu para ser periciado pela Polícia Federal, subordinada a você? Ora, juizeco…
    Garto, gostou do meu “testo”? Você teve algumas “rugas” com os senadores na CCJ? Você esteve na “câmera” ou no Senado? “Houveram” perguntas incômodas? A sua “conge” pode “vim” a ser chamada a explicar o caso Tacla Durán?
    Moro, você é fraco…

  4. Prezado Kotscho: “Com esse governo, esse Congresso e este Judiciário, onde as corporações se protegem mutuamente”, a única saída que vejo no médio prazo é uma minirreforma política, acompanhada de Diretas Já!, em todos os níveis, num calendário coincidente com as eleições para prefeitos e vereadores do ano que vem, 2020. “Devemos aceitar a decepção finita, mas nunca perder a esperança infinita.” (Martin Luther King).

  5. O depoimento da alcaguetagem premiada de Cerveró está disponível em Viomundo.
    Nem é preciso acessar o Intercept.
    O próprio alcaguete estranha que as investigações do Ministério Público não sejam estendidas o suficiente para encontrar a origem do sistema de pilhagem da estatal brasileira cuja origem encontra-se na “era octogonal” de FHC.
    FHC – já havíamos dito isso aqui em 2014 -, simplesmente foi o mentor do impeachment de Dilma e o principal articulista tucano a defender a prisão de Lula.
    Não por acaso, FHC foi o primeiro tucano a manifestar-se relativamente ao conteúdo do The Intercept: “tempestade em copo d’água”.
    Lamentável a atuação dos parlamentares petistas no Senado Federal, com a cauda entre as pernas, sem sequer provocar cócegas no ex-juiz que virou ministro e mostra-se, no melhor estilo político, a caminho de perfilar sua candidatura à sucessão do presidente-miliciano ou na condição de vice-presidente.
    O “showzinho de Moro” no Senado serviu inteiramente ao seu propósito e a suposta oposição teve um desempenho frouxo, fraco que mais fortaleceu do que enfraqueceu o personagem mais popular do Brasil depois de Lula e do próprio presidente.
    Os coeficientes eleitorais – que as próximas pesquisas apresentarão -, simplesmente vão confirmar que o ex-presidente encarcerado e o presidente-miliciano polarizaram o espectro político-eleitoral e ambos estariam no segundo turno em qualquer simulação majoritária.

  6. Alo, gentes ,alo Glen vem de ser descoberto o mais preciso e adequado nome, apelido ou tratamento pessoal para o marreco ex togado:
    Nao não é só cinico’, ‘cheer leader da mídia’, ou ‘coach da Acusação’.
    -‘Encantador de serpentes’. Claro que os ofídios (ou será ofideos?) são a MIDIA ; executam logo a seguir os mesmo movimentos!

  7. O oleo na frigideira está esfriando. Precisa abastecê-la com mais revelações de provas do que os menos desavisados já sabiam por perceber a marmotona criada por eles. Inclusive, estamos à espera de mais protagonistas nos diálogos. Espero que tenham gravado reuniões a respeito da liberação do cigarro e das armas.

  8. Kotscho, quando saiu a primeira leva de reportagens do Intercept eu achei que o Moro não durava uma semana. Contudo, é incrível a capacidade do governo e mídias associadas de passar o pano e normalizar situações completamente anômalas. Esperei, sinceramente, que o Intercept continue publicando a podridão dessa turma, mas acho que alguma justiça só será feita quando aparecer algum vídeo do Moro fazendo vudu com o boneco do Lula. Se o que está na mídia ainda não é suficiente, não sei o que poderá ser.
    Forte abraço!!!

  9. Volte antes , Kotscho. Boçalnaro está louco varrido, pode finalizar tudo… antes de segunda-feira. Ore muito. Parece ser a única esperança.

  10. O mundo exige a saída de Moro.
    “Justiça” seja feita ao ainda Ministro da própria, só a TERRA pensa assim.
    Marte, Júpiter, Plutão, Mercúrio, Vênus, Urano, Plutão, Saturno e Netuno “não pensam”.
    Sobre Ceres e Eres, planetas menores, não tenho informações.
    Há, segundo a Nasa, outros 11 planetas anões, por isso dispensamos suas opiniões.
    Contextualizar tudo com o desgoverno de Bolsonaro?
    Simples assim e assado: contextualizado está!
    Vejamos: a competência desse desgoverno é indiretamente proporcional à grandeza da galáxia; e, diretamente proporcional à insignificância dos planetas anões descobertos pelo telescópio espacial Hubble.
    No Brasil, nem com uma centena de Hubbles, o povo conseguiria ver o que fez e faz o eleito Bolsonaro.
    À bordo da Terra, orbitando a estrela Sol que garante a vida que segue… sem esperança.
    Isso porque a direita dominante, para voltar ao “pudê” … elegeu deputado sem luz própria… que ilumina qual chama única de candeia finita.
    Repito, só a TERRA exige a saída de Moro e sua gangue de vazadas atitudes para tirar Lula das eleições.
    Ouviram do Ipiranga às margens plácidas, de um povo heroico, o brado retumbante…
    de um golpe desmascarado!
    Um estupro vazado.
    Canalhas tantas vezes, quantas são as bilhões de estrelas do Universo.
    Mais um canalha, de própria lavra, que ninguém é de ferro.

  11. Bolsonaro é incompetente e não está sozinho. A polícia é pior, não consegue prender o assassino do ator, muito menos localizar o tal de Queiroz. Quer saber? Eu sei de tudo. Sei que Queiroz está escondendo o Paulo assassino e vice versa. Só não sei onde ambos estão. Meu tudo é só isso, o resto cabe à polícia. Infame situação. Situação infame do Brasil. Vai puliça. Queiroz está naquele lugar que vocês já descobriram e o Paulo assassino foi visto no Itaquerão torcendo pra não perder o seu Peru nas cadeias do Brasil. Devia ser cortado em pleno Itaquerão, no intervalo dos 5 X 0 em cima do Peru. Não, não bebi. Votei no Bolsonaro e me arrependi.

  12. Hipocrisia, sem tirar nem pôr. Mataram Teori Zavascki?
    Os países democráticos, escandalizados com a corrupção brasileira, agora foram a nocaute com vazamentos politicamente inaceitáveis. Conluio entre a carniça desumana e o cooptado urubu leproso. O Poder é o câncer dos dominantes de direita. A História exará sentença escatológica sobre esses malditos golpistas. Hipocrisia! Mataram Zavascki ? !

  13. Alguém pode explicar por quê a loteria oficial está blindada a ataques de corrupção? Ah, entendi, então é só o povão quem perde e “eles” passam o rodo. Humm. Coitado do rabo do povo, nem sentar mais, pode. Podia parar de “jogar”, povão trouxinha. Denuncie essa ladroeira, gente honesta. O quê? Gente honesta está em extinção? Viu que cada vez mais, a mega acumula, acumula e acu mula. Deve ser mais fácil roubar, com muita gente roubando, ninguém abre o bico. Este país é uma b……………………………………………………….eleza!

  14. FHC/ tucanos em geral, DEM,PSL/Moro and Cia e,BolsoNazi e filhos,Mídia vendilhona,STF cagão, procuradores e juízes, D.Dalagnol(nome de remédio para desarranjo intestinal), grandes empresários e latifundiários anti-Brasil, igrejas evangélicas e pentecostais e suas “arminhas” e que pronunciam cafajestica e oportunista mente o ” nome de Deus em vão”………….NADA DE NOVO NO FRONT!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *