Bolsonaro: o pior presidente do mundo ameaça o futuro do Brasil

Bolsonaro: o pior presidente do mundo ameaça o futuro do Brasil

Ao entrar em seu sexto mês como presidente, sem ter até agora um programa de governo, só falando e fazendo bobagens, o capitão Bolsonaro não só destrói o presente, mas ameaça o futuro do Brasil, um país de 208 milhões de habitantes.

Com evidentes problemas mentais, sem similar no mundo civilizado, o ex-deputado do baixo clero a cada dia prova mais que não tem as mínimas condições de continuar governando o país.

Não por acaso, seus principais alvos, no ataque sistemático às instituições e ao Estado de Direito, são a Educação e o Meio Ambiente, áreas vitais em que se constrói e preserva o futuro.

Bolsonaro está não só desmoralizando as Forças Armadas como representa hoje um perigo para a humanidade ao promover o desmatamento da Amazônia, o pulmão do mundo.

Urge que os poderes constituídos formem uma junta médica para interditar o celerado capitão, antes que ele consume seu projeto de fazer desta grande nação uma terra arrasada.

Se ainda faltava alguma prova para confirmar o que escrevi acima, basta citar um episódio que aconteceu no domingo e não mereceu maior destaque na imprensa.

Ao saber da morte do MC Reaça, que o apoiou na campanha eleitoral, Bolsonaro disparou esta mensagem nas redes sociais:

“Tales Volpi, conhecido como MC Reaça, nos deixou no dia de ontem. Tinha o sonho de mudar o país e apostou em meu nome por meio do seu grande talento. Será lembrado pelo dom, pela humildade e por seu amor pelo Brasil. Que Deus o conforte juntamente com seus familiares e amigos”.

Acontece que Tales Volpi se suicidou, depois de espancar brutalmente a namorada grávida, que está internada num hospital de Indaiatuba, em São Paulo, com várias fraturas no rosto.

Ou o presidente, em sua habitual afoiteza e boçalidade, não tinha informações sobre as circunstâncias da morte, o que seria uma irresponsabilidade, ou sabia, o que é mais grave, e assim mesmo emprestou o prestígio do seu cargo para homenagear um troglodita que tentou matar a mulher antes de se suicidar.

É esse tipo de gente que apostou no nome do capitão com seu “grande talento”, que se resumia a compor musicas de louvação a Bolsonaro e ataques grosseiros a seus adversários.

Este é o mundo doentio do capitão, em sua guerra permanente, que se divide entre aliados incondicionais deste tipo e inimigos juramentados, quer dizer, o resto do país.

Sem ter a menor noção do cargo que exerce, no mesmo domingo o capitão apareceu no portão do Alvorada com uma camisa do Palmeiras, para saudar meia dúzia de apoiadores em busca de selfies, e só falou da sua nova obsessão:

“O que vocês acharam de colocar um evangélico no Supremo?”.

Não sei se a diminuta platéia entendeu a mensagem, mas alguém poderia ter lhe perguntado o quer isso vai mudar a vida dos brasileiros, assolada pela tragédia do desemprego, que bate sucessivos recordes, sem que o governo tome qualquer providência.

É assim, com provocações baratas e factoides delirantes, como o “pacto” dos 3 Poderes da semana passada, já desmentido pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que Bolsonaro vai desgovernando um dos maiores países do mundo.

Em entrevista ao jornal O Globo, nesta segunda-feira, Maia detonou o presidente e o governo, e disse que a possibilidade de selar este “pacto” com Bolsonaro é zero.

“O Executivo não tem uma agenda formulada e o país está caminhando para um colapso social muito forte”.

Maia é o pau da barraca da reforma da Previdência, mas alertou que só ela não resolve os problemas do país.

Eleito na onda do anti-petismo, graças a uma facada providencial e ao Judiciário amigo, o capitão ainda vive nos tempos da Guerra Fria, vendo fantasmas comunistas debaixo da cama e açulando seus ministros para combater o “marxismo cultural” nas escolas e nas florestas amazônicas.

Havia 12 candidatos nas eleições presidenciais do ano passado.

Tudo bem que a maioria não queria mais “ver o PT aqui”, mas tinham que eleger justamente o pior, o mais despreparado, o mais fanático líder da extrema direita?

Os outros malucos que foram eleitos mundo afora nos últimos tempos, ao menos são nacionalistas, defendem seus países, ao contrário do que acontece aqui.

Até prova em contrário, em apenas cinco meses Bolsonaro já mostrou que o Brasil tem hoje o pior presidente do mundo, um título que o país não precisava.

A semana está só começando. Fortes emoções ainda nos aguardam.

Sempre é bom lembrar que, sem apoio no Congresso, na mídia e no empresariado, Jânio Quadros só durou seis meses no poder.

E os aliados que ajudaram a eleger o capitão Bolsonaro já estão desembarcando desse barco furado a tiros pelo próprio presidente.

Vida que segue.

 

29 thoughts on “Bolsonaro: o pior presidente do mundo ameaça o futuro do Brasil

  1. Maia “trabalha”, mas não é agua de beber.
    Trabalha para si mesmo, aliás, como a maioria dos parlamentares brasileiros.
    Está na linha sucessória e preside outro Poder.
    Se Bolsonaro chegou, a “competência” com que chegou, isso é estimulante.
    Um viagra rumo à rampa do Planalto. Mas, tem o Mourão, agora na muda, mas vicejando adoidado.
    Kotscho é um exagerado.
    Tem muita verdade, mas dizer que Bolsonaro é o pior do mundo. Aí não.
    Tem pelo menos um presidente pior, entre todos os 196 países reconhecidos pela ONU.
    Pior que Bolsonaro, só o presidente do Tonga, na Ásia.
    Triste. O destino do povo desse país se perde no nome de sua capital. Capital do Tonga? NUKUALOFA.
    O povo de lá, como o de cá, sofre do mesmo mal. Parece brincadeira, mas não é.
    Bolsonaro é pior que o presidente do Butão. Melhor pra nós. Sabe o nome da capital do Butão?
    É Tinfhu.
    O povo brasileiro não merece “passear” no Tinfhu do Butão, também na Ásia.
    Para o BRASIL… longe de Nukualofa da Tonga e do Tinfhu do Butão … só uma solução:
    NOVAS ELEIÇÕES, já!

  2. “Eu avisei que não entendia nada de economia.”Ficou 28 anos flanando no parlamento,podia ter estudado pelo menos um pouco,em vez de ficar “comendo gente”.
    A questão,meu caro e contemporâneo Kostcho,é se teremos tempo para vermos a saída destas trevas.

  3. O pior que com tudo isso que vc colocou muito bem pra variar, ele acha que está tudo bem, que o pais está no caminho certo, excelente equipe, tudo caminhando muito bem, ou seja, humildade zero. Um presidente que lava as mãos como se ele não fosse responsável por nada, simplesmente um desprezível.

    1. A verdade é que vocês não vêem que o congresso quer fazer de tudo para derrubar esse governo, o que vocês querem é que o Brasil continuasse a várzea que era, provavelmente vão me dizer que o melhor presidente que o Brasil teve foi o presidiário Lula, tenha santa paciência balaio do Kotscho.

    2. Álisson, concordo com você , os membros da corte de Lula ainda estão desesperados por não ter novamente ” o poder”
      Assim surgem jornalistas como este com o perfil de nuven negra para de qualquer forma acabar com o governo atual , só falta o Bolsonaro arrotar em público e pronto capa de jornal.

  4. Precisa interditar o Bolsonaro da mesma forma e jeito que interditaram a Dilma, ensacadora de vento e dobradora de meta, sem ter metas.
    Ai entrega na mão do Mourão e seja o que Deus quiser. Pior do que está não fica

    1. Sim, Israel Pereira Andrade, considero Bolsonaro muito pior porque o Maduro pelo menos defende a soberania nacional na Venezuela, enquanto aqui os generais de pijama liderados pelo capitão reformado estão entregando o Brasil na bacia das almas ao grande império do norte.
      Como o Brasil é um país muito maior do que a Venezuela, o estrago aqui também é maior. E nós já fomos em tempos recentes a sexta economia mundial.

  5. E a personal sarada que por anos contratada no gabinete do inútil deputado federal – hoje na Presidencia – a tal que nunca compareceu em Brasília no serviço, foi esquecida. Até pelo JB. Também, pudera, se a cabeça não ajuda, como é que iria saber ou lembrar.

  6. Sem opositores minimamente organizados quanto ao “que fazer?” e “como fazer?”, ninguém espere nada de novo ou diferente. Deve ser lembrado que há uma força militar aquartelada e uma força policial – sem falar nas falanges milicianas e paramilitares -, que vem demonstrando seu alinhamento incondicional ao ungido ao Alvorada pelas urnas nas águas caudalosas do antipetismo que continua presente no conjunto social.

  7. Perdi meu tempo pra ler as piores palavras que um jornalista poderia escrever. Nota-se o lado que ele joga, nota-se a mágoa que ele tem com esse novo governo que não quer dar mamata pra ninguém, nota-se como andam as atuais críticas e resenhas desse nosso jornalismo tendencioso. Enfim, perdi meu tempo realmente. Acredito que nosso país está no caminho certo sim e quem duvidar disso que o deixe pois aqui não há lugar para urubus e carniceiros que vivem das mazelas dos governos. Quais governos governos não erraram? E esse em seis meses já deu sinal de melhora então aguardemos pra ver onde vamos parar pois como falou um cara em um comentário antes do meu: “pior que tá não fica” ou vocês preferiam estar à caminho de uma Venezuela? Faça-me o favor sr jornalista, não fale asneiras pois muitos o deixarão de seguir.

    1. O comentário é para quem, supostamente, tem o ensino fundamental I, e quem , supostamente, tem o perfeito domínio das faculdades mentais, o que não parece ser o seu caso, assim como o motivador desse texto – Bolsonaro.

    2. O unico tempo que você perdeu meu caro, foi escrevendo algo que não acrescenta em nada e ninguem aqui da a minima.
      Vai procurar uma matéria fake do bozo pra alimentar seu ego vazio.

  8. Esse Ricardo Kotscho que precisa ser internado, quanta bobagem em um lugar só, e a mais grave dizer que Bolsonaro é pior que Maduro, Você é um sem noção mesmo, e outra quem trabalha são os ministros, Bolsonaro basicamente só representa o Brasil, é como se fosse o diretor de uma empresa que monta sua equipe e espera bons resultados, e conforme surge fracasso, vai demitindo os que deixam a desejar.
    Seja neutro seus textos, todo esse ódio ja te entrega como um esquerda… Aliás a política aqui virou uma de rivalidade como de clubes de futebol, tentam justificar o injustificado, se bem que a torcida pedem pela saída do técnico de seu time, então não é um exemplo fiel, e quanto ao Mc, ele surtou e atacou a mulher que na vdd mentiu pra ele que estaria grávida, sabe lá se não foi para arrancar gana dele.. eu não sei… Mas tem muita mulher que tbm não vale nada, isso é um fato.

    1. Bolsonaro abriu mão de “representar” o País; ele passou essa função para o Departamento de Estado norte-americano ao ir sentar no colo de Donald Trump como um miquinho amestrado.
      Ele já montou e desmontou sua equipe com apenas cinco meses de “governo”, o que deixa evidente que quem precisa tirar o time de campo é ele mesmo.
      Por fim, posso concluir que, pelo fato de uma mulher não “valer nada”, ela não apenas pode como merece ser espancada ou, quiçá, assassinada, certo?
      E quem precisa ser internado é o Kotscho!!

  9. O império do liberalismo financeiro, esta matando o liberalismo econômiico. Empresários e trabalhadores, não conseguem mais remunerar o capital.E então este se apodera dos estados, para extorquirem aqueles, num regime de escravidão.O conjunto de atividades paralelas que não geram nenhum bem palpável, completam o circulo vicioso que está destruindo todas as economias mundiais.
    A moeda que foi uma das maiores criações humanas para o desenvolvimento das sociedades, os capitalistas, os donos do capital, a estão transformando em um veneno.
    Isto não tem nada há ver com o seu texto, mas, ele foi tão perfeito, que eu sem ter o que falar, falei estas besteiras… que talvez não sejam tão bestas quanto é o Bozo.

  10. Tenho a sensação que não vamos sofrer muito. O Bolsonauro não aguenta muito mais tempo… para o bem de nossas artérias…

    1. o vice é tão ruim quanto o titular.
      Os presidentes da câmara e senado idem. O do STF nem se fala de tão desqualificado.
      Estamos em um mato sem cachorro.
      Penso que a eleição de 2018 deveria ser anulada, o Lula solto(foi condenado e preso através de uma fraude conhecida como lava jato) e livre para disputar a eleição.
      Ps. os lavajateiros cometeram vários crimes lesa pátria. Todos deveriam ser afastados dos seus cargos públicos, processados, condenados e presos por um longo período.

  11. Prezado Kotscho: De fato “Bolsonaro está não só desmoralizando as Forças Armadas como representa hoje um perigo para a humanidade ao promover o desmatamento da Amazônia, o pulmão do mundo.” Em outras palavras, o capitão e seu governo fascista querem tirar até o ar que a gente respira.

  12. Pra virarmos uma Venezuela falta pouco. O Messias já deu vários exemplos de seu desequilíbrio mental. É rancoroso, vingativo, um poço de ódio e baixo astral. Só fala em matar, eliminar, metralhar, destruir… lembra Hitler. Seu ministério é uma lástima, aliás é um reflexo dele. “Como isso* foi nos acontecer?” (Royalties para Reinaldo Azevedo).
    *Isso é o MITÔmano.

  13. 0lha kotscho, NÃO te conheço mas creio que em breve você terá que mudar algumas de suas falas aqui.
    O que me impressiona é a total ausência de crítica de mão dupla.
    Parece a mesma linha que tenho visto em alguns outros editorias.
    Só vê o negativo
    Gostaria de ler mais artigos imparciais sabe.
    Inteligentes.
    Afinal é pra isso que serve o jornalismo mostrar os dois lados se isentar de opinião própria.
    Faça uma pesquisa do bom e do ruim
    Eu que sou uma pessoa do povo consigo ver os dois lados.
    É não sou jornalista nem critica
    Quem sabe vc escreve uma matéria tal como:
    Finalmentetemos um governo nesse país que teve peito pra enfrentar desmandos, falcatruas compra de cargos políticos, corrupção, roubalheira, desvios de verbas públicas.
    Etc….
    Fica aí a dica
    Um forte abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *