Conseguiram! o caos se alastra no Brasil desgovernado

Conseguiram! o caos se alastra no Brasil desgovernado

A turma dos patos amarelos e das camisas da CBF queria tanto o Brasil de volta que eles conseguiram.

Conseguiram quebrar e parar o país que já estava na banguela, passando vergonha há dois anos.

No quarto dia de locaute dos caminhoneiros, o caos se alastra pelas cidades e nos campos, nos portos e aeroportos, nos supermercados e nas fábricas, nas filas de ônibus e nas estradas, por toda parte.

Em 2013, os rebelados insuflados pela mídia e “movimentos apartidários” saíram às ruas por causa do aumento de 20 centavos nas tarifas de ônibus urbanos e, dois anos depois, para pedir o impeachment de Dilma.

Agora, no Brasil desgovernado, com os poderes do Estado batendo cabeça, os donos dos caminhões querem acabar com os impostos escorchantes no preço dos combustíveis praticados pela Petrobras, que está vendendo seu patrimônio para aumentar o lucro dos acionistas.

Na outra ponta, com o dinheiro dos impostos usado para comprar votos de deputados e assegurar o poder, o brasileiro enfrenta as armadilhas de estradas em frangalhos, serviços públicos em petição de miséria e as empresas fechando portas e empregos.

No período de 17 dias, a gasolina aumentou 11 vezes. Na quarta-feira, chegou a custar R$ 9,99 em Brasília e um botijão de gás já bateu nos R$ 80,00.

Consumidores agora têm que escolher entre comprar comida, que já está começando a faltar nas prateleiras, ou comprar gás. Desse jeito, vai faltar lenha para cozinhar.

Nos estados do Sul, caminhões descartam milhões de litros do leite, que falta na merenda escolar, por não conseguirem chegar ao destino.

No Rio e em São Paulo, as duas maiores cidades do país, metade das frotas de ônibus parou por falta de combustível, o que também já está acontecendo com os aviões.

Vários estados começaram a sofrer com o desabastecimento de alimentos perecíveis.

Falta combustível nos postos e nas refinarias, a produção de carne foi interrompida e os preços dispararam.

Em Brasília, diante de um presidente Michel Temer atônito, sem saber o que fazer, líderes do governo e do Congresso batem cabeça na busca de mágicas para reduzir impostos sem aumentar o rombo fiscal, que não para de crescer.

Nem mesmo a redução de 10% no preço do óleo diesel anunciado por um amuado Pedro Parente, presidente da Petrobras, conseguiu acalmar os caminhoneiros que resolveram partir para o tudo ou nada.

Em lugar da trégua de três dias implorada por Temer, os líderes do movimento responderam com um ultimato.

Nesta quinta-feira, José da Fonseca Lopes, presidente da Associação Brasileira de Caminhoneiros avisou que a paralisação só será suspensa se o Senado aprovar ainda hoje, até as 14 horas, o projeto que elimina a cobrança de PIS/Cofins até o final do ano.

Para completar o cenário, as ações da Petrobras despencaram 14% nesta manhã.

O que falta ainda?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

66 thoughts on “Conseguiram! o caos se alastra no Brasil desgovernado

  1. Todo mundo queria ser ou ter um herói para chamar de seu aí foram para as ruas inflamadas pelo aecio neves e sua turma e a grande mídia e deu no que deu,a Dilma avisou que isso era uma loucura ninguém deu ouvidos e tar aí a baderna social para eles só resta culpar o lula petismo.

  2. Dilma caiu porque o Brasil estava no buraco, gente sendo demitida todos os dias e nenhuma perspectiva de melhoras. Não há diferença entre Dilma e Temer. Entre ficar com o ruim e arriscar eu preferi arriscar. Melhor morrer tentando que cozido em banho maria. Não puxei passeata nem farei agora, mas iria em uma para derrubar Temer, com certeza. Se havia gente com outros interesses no empeachment, paciência. Colocar a população que estava em situação semelhante ou pior como culpados do que está ocorrendo agora, não é atitude de quem um Brasil melhor. A maioria da população está pouco se lixando se é A ou B que está no poder, só algo melhor para seu dia. O PT e esquerda tem igual ou mais responsabilidade pelo que está acontecendo. Governou por 14 anos e como atual oposição nada faz ou propõe. Atirar pedra sempre foi e será o mais fácil.

    1. Só um analfabeto de pai e mãe não vê diferença entre uma presidente honesta e um corrupto cujo assessor (Rocha Loures) levava e buscava malas de propinas com meio milhão de Reais. Só um imbecil não consegue entender a diferença entre uma presidente legitimamente eleita por 53 milhões de votos e um golpista que só chegou ao poder graças a um esquema com o Congresso, forças armadas, STF, com tudo. Mas como assim, Victor Hugo, eu não sou culpado de nada, eu só votei no Aécio, bati panelas e apoiei Eduardo Cunha !!! E o que importa é que tiramos o PT !!!

      1. Victor Hugo, duas coisas que estão ficando cada vez mais raras: eleitor do Aécio e gente que foi para a rua com camisa CBF, panela e tudo mais.

    2. Sr. Edson. Durante todo o Governo LULA o Gás de cozinha e os combustíveis em geral praticamente não tiveram aumento, a Dilma mesmo diante de uma crise tentou ate onde deu segurar os preços, isso é a diferença entre interferir na Petrobrás em beneficio dos consumidores, e o governo atual que interfere em favor dos acionistas, semana passada a Petrobrás estava comemorando recorde de lucros, e os economistas endeusando o Sr. Pedro Parente pela sua gestão diante da empresa, só que a imprensa não mostra que o povão é quem esta bancando todo este lucro, a imprensa também não mostrou por exemplo que mais de um milhão de pessoas passou a cozinhar com lenha porque não consegue mais comprar gás de cozinha, tudo em função deste lucro.

    3. Se você acha que o tempo atual do golpista Temer é igual ao da presidenta eleita Dilma, recomendo uma consulta urgente a um psiquiatra, pra te receitar algum tratamento para dissociação da realidade.

  3. Caso o “governo” Temer não decida com responsabilidade no tocante aos preços do combustível na bomba -Sua situação no “comando do país ficará totalmente insustentável.A economia do Brasil trilha,principalmente sobre rodas!!!!.

    1. Sr. Rafael, apenas um minuto de descontração: “O grande problema da falta de gasolina é o povo ter que andar a pé e o “Tinhoso” querer cobrar pé-dágio.” RIR PARA NÃO CHORAR!.

  4. A Bíblia fala de José do Egito (filho de Jacob) que tb esteve preso, e dele dependia todo o Egito, até na alimentação; mas eu acho que tá mais pra Apocalipse. Enquanto não tiver a pressão da população nada mudará, – pois não haverá redução do preço dos combustíveis visto que não justifica a mesma Petrobras vender seu produto pela metade do preço aos países vizinhos da América Latina.

  5. Caro Ricardo Kotscho, parece que o povo começa acordar da letargia imposta pela grande imprensa, que gentilmente vou chamar de P.I.G. (Partido da Imprensa Golpista) e que é encabeçada pela “REDE GOLPE DE TELEVISÃO” . Mais cedo ou mais tarde o povo vai cobrar a conta a essa turma do “QUANTO PIOR, MELHOR” que inicialmente foi capitaneada pelo Eduardo Cunha e sua Corja de Deputados, com a orientação do PSDB e Aliados sobre a orientação do amigo do Moro, o Aécio Neves. No Governo Fernando Henrique Cardoso eles tentaram vender a Petrobras, porem eles não foram com tanta sede ao pote como nesse momento. Acho em opinião pessoal e lendo alguns sites progressistas, que essa tática foi muito utilizada na “PRIVATARIA TUCANA”, ou seja, sucatear as Empresas Estatais e vendê-las a preço de banana para as Multinacionais (O que esta acontecendo com o Pre-Sal é um exemplo disso). FHC/Jose Sarney/etc… estão meio na moita, mais são os principais responsáveis pelo Golpe Parlamentar que tirou uma Presidente honesta do Poder e colocou (tenho a Lista de todos que votaram pelo golpe) os Golpistas nos destinos do País.

    1. Wanildo: parabéns pela lucidez de seu texto. Também guardei a lista dos “patriotas” que votaram para cassação da Dilma. Espero que seja uma lista permanente para muita gente nas próximas eleições. Não podemos só nos calar e esquecer o que eles fizeram. Esses políticos que provocaram esse caos não podem sair impunes.

  6. Kotscho:
    Esse Edson aí de cima parece que chegou à Terra agora!
    Quanto ao seu post, você, como sempre, está totalmente correto. Há quadrilhas e sub-quadrilhas disputando destroços de um Brasil esfacelado por aproveitadores de todos os tipos. Até quando?
    Abraços,
    josé de souza

  7. Afunilou
    Só há duas saidas:
    1°-Eleições com #LulaLivre
    2°-Os milicos assumirem o poder…mas se borram de medo de terem que encarar esta barra, pois sabem que logo estariam sendo postos pra correrem pois sabem que são incapazes de darem soluções para os problemas.
    Olê…olê…olê…olá….

    1. O culpado foi a serpente lá no paraíso everaldo. Não fosse aquela fofoqueira azucrinar o Adão, nós teríamos um mundo do jeito que você entende. Vá na feira livre aplicar suas teorias de economia dirigida, vai. Se vc tabelar preços os produtos desaparecem rapaz. Isso é mais velho que andar a pé, como se diz lá em Pernambuco. Em Cuba, por exemplo, remédios são de graça, só que não existem e os que aparecem no câmbio negro têm preços majorados em mais de 1000%. Uma aspirina de 500 mg (a de verdade) em Havana, custa 5 reais. Porque que a água é de graça e o diamante, que não é vital, custa uma fortuna, hem everaldo? Fas 5 mil anos que os humanos sabem que economia dirigida não funciona e, para o meu deleite há quem é fã de um fracasso milenar.
      Em 1986 a professora doutora e PHD em economia, Maria da Conceição Tavares, chorou de emoção em frente as câmeras de TV pelo fato de ver aplicado aquilo que ensinava na USP; O CONGELAMENTO! O resto todos sabem.

  8. Patos amarelos???
    Durante anos o controle populista de preços, que, aliado a gestão irresponsável e corrupção, levou a Petrobras à breca. A estatal ficou no vermelho por quatro anos consecutivos, até 2017.
    A fatura chegou.

  9. Em 2015, os caminhoneiros entraram em greve para pressionar o governo e também para pedir o impeachment da presidente Dilma. Três anos depois, os mesmos caminhoneiros que apoiaram o impeachment, juntou-se a outros para entrar em greve, dessa vez muito mais séria, para pressionar o governo contra aumento dos combustíveis. O mundo dá voltas e a história registra.

  10. Caro Ricardo,
    retrato perfeito do Brasil sob o governo dos patos que sairam com camisas amarelas. Só não sei concordo muito com a sua rápida opinião sobre 2013. Creio que o movimento foi mais complexo, mas concordo com a sua definição do que resultou. Um abraço

  11. Ninguém consegue explicar razoavelmente a política de preços da Petrobrás nesta gestão inescrupulosa do governo golpista. Se por um lado mantem os preços de todos os combustíveis atrelados a flutuação do dólar e ao preço internacional desta Comodittie, por outro começa a fazer ‘desinvestimentos’ que é um eufemismo pra PRIVATIZAÇÃO das empresas do grupo a preço de banana apenas e exclusivamente para fazer Superavit primário!
    Países como Russia e China mantem suas estatais de Petróleo em rédea curta! Subsidiam os combustíveis para empresas nacionais e vendem seus excedentes de acordo com os preços internacionais. Elas não têm prejuizo! Podem não ter o lucro fabuloso que as americanas possuem mas investem forte no mercado interno. Na gestão atual da Petrobrás estamos refinado 70% do óleo produzido e exportando o restante. De quebra importamos uma quantidade expressiva de gás, gasolina e diesel dos EUA, nosso maior fornecedor. É ou não é uma política maluca?

  12. Fora Pedro Parente, nosso velho conhecido desde o apagão da FHC em 1992. Eu lembro muto bem daqueles tristes dias…mas o Brasil é um país que de 15 em 15 anos esquece os últimos quinze !
    Só gente muito trouxa pra acreditar na conversa mole da Globo e seus economistas amestrados.
    Deu nisso, e vai piorar muto !

  13. Pelo menos não estão ameaçando com a força nacional, PF e rodoviária os caminhoneiros. Falar de 2013 dá pena. A Petrobrás foi roubada por 13 anos como Pasadena, refinarias da Bolívia,. 2% a 5% de propinas por cada contrato isso não eram atos criminosos. Será que é o tio Sam por trás desses atos? Ilário. Mais uma prova que os verdadeiros trabalhadores honestos não são de esquerda ou de direita. Ninguém está ganhando um sanduíche ou trinta reaus. Estão lutando por um Brasil melhor. Onde desde da monarquia nos roubam através de impostos para amialhar milhões em favor de meia dúzia de políticos e empresários corruptos. Não dá para falar que a Globo manipulou esses protestos. A esquerda está na torcida por quanto pior melhor, mas continuaram sofrendo uma desilusão atrás da outra. Viva o movimento democrático dos caminhoneiros sem partido. Esse talvez seja a maior frustração desse post. Pois ninguém estendeu uma faixa pedindo a volta de ninguém ou a libertação de corruptos. Viva o Brasil. Vida que segue

    1. Sr Mauricio Teixeira, V Sa mente descaradamente. Os desvios na Petrobrás já ocorriam no governo Sarney, conforme denuncia do jornalista Paulo Francis, e grassou no era FHC, conforme reportagem de Mauricio Boechat. Coloco aqui o link (http://www.contextolivre.com.br/2014/12/corrupcao-na-petrobras-primeiro.html) pra todos saberem que V Sa calunia Dilma de forma consciente, calhorda e covarde, pois foi Dilma quem demitiu essa corja de ladrões, colocando um ponto final na roubalheira e o resultado todos sabemos: Impeachment. V Sa não passa de um grande tolo por acreditar piamente na emissora de TV que apoiou a ditadura militar, elegeu Collor de Mello, sustentou o desgoverno FHC, adotou e embalou as candidaturas de Aécio Neves e contribuiu de forma decisiva para que a quadrilha de golpistas derrubassem uma presidente honesta. Sr Mauricio Teixeira, como todo respeito, V SA não tem vergonha de prestar-se a esse papel ridículo porque não tem um pingo de inteligência. E, pelo mesmo motivo, escreve ilário sem “h”, pois a essa altura do campeonato ainda não aprendeu algo que qualquer estrangeiro (inclusive crianças) aprende, após três meses morando no Brasil: falar e escrever nosso idioma. Muito triste, isso. Boa noite, Balaieiros.

      1. Caro covarde chaves. Agora além de idiota é também corretor ortográfico do blog? Fale covarde das Refinarias da Bolívia,. Fale covarde da refinaria dos USA conhecida como russinha. Fale covarde dos 2 a 5% das propinas dos contratos. Você é o asno idiota do blog. Escrevi idiota correto ou poderia escrever Vitor Hugo Chávez pois todos já sabem que é a mesma coisa? Desculpa a todos pelas palavras mas já que o Ricardo permite publicar essas ofensas estou usando meu direito constitucional de resposta no mesmo nível. Sabe o que realmente lhe revolta? É que os esquerdopatas não conseguiram essa mobilização quando seu ídolo foi para cadeia. Esses quatro dias eram o sonho dos esquerdopatas quando da derrocada da ex e quando da condenação e prisão do ex. A esquerda ameaçou com exércitos e sangue e nada. Os caminhoneiros não colocaram nenhuma faixa pedindo a volta ou libertação de corrupto pois não são alienados. O máximo que conseguem é espernear para se sentirem ainda vivos, pois o povo já virou a página dessas seitas a muito tempo.
        Vida que segue

        1. Maurício: e eu vou usar meu direito constitucional de não publicar mais os teus comentários, assim como os do Vitor Hugo, ambos se agredindo. Encerro aqui mais esta polêmica grosseira e inútil. Vale para os dois.Ricardo Kotscho

          1. Obrigado Ricardo. Tenha certeza que me entristece escrever tais palavras mas conto com a sua regra de deletar essas ofensas pessoais que não partem desse Signatário.
            Aceito dizer que sou repetitivo mas ofensas pessoais são dificies de engolir. Abraços e vida que segue

  14. A conta chegou no bolso do pato
    paneleiro manifestoche, os verdadeiros mandantes já estão em Miami, e Lisboa, ou ainda estão em NY puxando o saco do juiz heroi, esse regabofe foi uma verdadeira bofetada nas pessoas ditas de bem. Estão subestimando a ira do POVO.

  15. Na minha opinião, teve 2 tipos de PATOS GLOpistas, os que sabiam (querem essa política de capachos) e os ingênuos, que até hoje pela sua burrice, fica culpando o PT, não são apenas os PATOS INGÊNUOS de passeatas, tb os que estão dentro do guarda roupa.
    Só vê, pq as selfies do MOROadia está sempre ao lado de um TUCANO….SERÁ QUE PRECISA DESENHAR O MOTIVO DA SENTENÇA!!!!!!!!!!!

  16. Mas, não faz sentido mesmo a ESTATALZONA se utilizar de preços do mercado internacional de um produto do qual a nação é autossuficiente. Na Venezuela, por exemplo, um litro de leite custa 100 litros de gasolina. Ocorre, no entanto, que o custo Brasil exige que se aplique altos tributos para sustentar uma máquina mastodôntica e voraz consumidora de dinheiro. E os caminhoneiros, ao contrário dos servidores públicos estabilizados, assumem o prejuízo e a responsabilidade pela greve. O que não se pode ter é greve remunerada, aí é ROUBO mesmo. Não adianta FUTEBOLIZAR esta discussão, pois nenhum governante tem coragem de encarar o problema e o corporativismo estatal. E o mercado atua assim mesmo. O que não dá para entender é a internacionalização do preço de uma commoditie no seu local de produção. Isso é jabuticaba, só tem no Brasil.

  17. Enquanto a economia brasileira cresceu em média 2,4% nos últimos 15 anos, os gastos com servidores civis dos três Poderes e militares, incluindo aposentados e pensionistas, subiram mais de 10% ao ano, no mesmo período. Ou seja, o custo Brasil aumentou em mais de 6% ao ano acima da arrecadação.
    É só saber somar 2+2 e estar no gozo das faculdades mentais para saber a origem do problema.

    1. Discordo querer culpar a previdência. Na era que o lulopetismo estava no poder a economia mundial, e em tese a deste país, iam muito na Europa, na AL, na Ásia, e no resto do mundo. Hoje, estaria melhor se o Lula e a Dilma estivessem investido na infraestrutura, ao invés de pegar o dinheiro do imposto de renda, só como exemplo, – jogar no Banco Central; e de lá pro BNDES com o propósito (…) de jogadas com empreiteiras mandando nosso capital pra Venezuela, Bolívia, Cuba, países africanos, Olimpíadas, etc.,Copa do Mundo, quase falindo a Petrobras. Depois vieram os calotes de bilhões de dólares dados por esses países. Parece que você não entendeu direito quem foi o “José do Egito”, ao qual me referi. Se o serviço público não está de boa qualidade, a Economia vai mal, não pega bem culpar aposentados. Apesar de alguns percalços no final de seu governo, o FHC deixou a Economia em dias, organizada, nas mãos do Lula. Agora se o povo vota mal, votando em incompetentes, como normalmente acontece, a culpa é do povo, e não do funcionalismo público (o qual pertenço); é injusto o funcionário público no geral pagar “o pato”. Também é corrupção um deputado ou senador, seja lá qual político for, receber todo mês e não fazer nada.

  18. Euclides da Cunha em “Os Sertões”, que retrata “a campanha de Canudos”, cravou fundo:
    ” O sertanejo é, antes de tudo, um forte”.
    Edson Teixeira, representando ‘vários’, no “Balaio do Kotscho”, em post que retrata a ‘Crônica de um caos anunciado’, cravam fundo, sem saberem-se ou sabê-lo:
    “O analfabeto político é, antes de mais nada, um fraco”.
    Coisas do Brasil, Mestre!

  19. Vamos aos fatos:
    Setembro de 2015,Petrobrás com dívida de 513 Bilhões.
    Valor de mercado da Petrobrás em 2015,97 Bilhões.
    Atualmente deve 376 Bilhões.
    Valor de mercado da Petrobrás atualmente,360 Bilhões.
    De 2010 até 2015 Petrobrás teve prejuízo anual médio de 50 Bilhões por conta do controle de preços dos combustíveis que foi imposto pelo governo federal para segurar a inflação.

    E a culpa é dos paneleiros?

    1. Vamos a fatos, que permitem ‘enxergar’ melhor a empresa que os apresentados (Fonte – Relatório da AEPET – Associação de Engenheiros da Petrobrás, em maio de 2018):
      “Muitos consideram que o principal indicador financeiro de uma empresa é o caixa disponível depois de cobertos todos os custos e despesas. É o caixa apto para pagamento da dívida, fazer investimentos e pagar dividendos.
      Geração Operacional de Caixa em US$ bilhões
      2011 – 33,03 / 2012 – 27,04 / 2013 – 26,30 / 2014 – 26,60 / 2015 – 25,90 / 2016 – 26,10 / 2017 – 27,11 / Vejam que a Geração Operacional de Caixa da Petrobrás é inabalável.
      Onde está o efeito da corrupção que muitos disseram que quebrou a Petrobrás?
      Onde está o efeito dos subsídios concedidos (2010/2014) que muitos calculavam em bilhões e bilhões?
      Onde está o efeito dos “impairments” (2014/2016) que causaram os prejuízos econômicos astronômicos?
      Onde está a dependência do preço do petróleo no mercado internacional em relação à sua capacidade de gerar valor?
      Onde está a empresa quebrada?”

      1. Otomar, os números que vc citou são os mesmos que o ™mercado’ paga a Miriam Leitao para enganar os invautos, enquanto seus ganhos triplicam as custas do consumidor. O que ela esconde (o “mercado’) e que a Petrobrás deu as petroleiras estrangeiras bilhões de barris e bilhões em isenção de impostos que dariam pra pagar sua dívida 10 vezes. O resultado do desastre desse modelo rentista está aí, esvasiando o bolso do cidadão brasileiro, e enchendo o cofre dos acionistas estrangeiros. (E braZileiros) que moram em Miami, Lisboa, e Londres.

    2. Fugiu da escola, Oromar ? Com Lula a Petrobrás multiplicou por dez ser valor de mercado. E veja, abaixo, o lucro da estatal (2008/2015):
      2008: R$ 33,0 bilhões
      2009: R$ 28,9 bilhões
      2010: R$ 35,2 bilhões
      2011: R$ 33,1 bilhões
      2012: R$ 21,2 bilhões
      2013: R$ 23,6 bilhões
      2014: R$ 5,9 bilhões
      2015: R$ 5,3 bilhões. Vai bater panela, Oromar, se é que pra isso, pelo menos, voce serve.

  20. Caças; satélite; liquidação anti-soberana do pré-sal; ganhos patrimoniais fabulosos após a privatização; investigação seletiva de A para inviabilizar politicamente o mesmo A e salvar B (com o disfarce do fundo religioso da empreitada): tremsalão ou trensalão; Rodoanel; Paulo Preto; compra em paraísos fiscais da transmissão de competições esportivas; renovação de concessões de TVs e Rádios em desobediência estrita à sua função pública; cartelização da mídia; mídia religiosa militante no campo político; achaques ao vivo; quase-cartórios festeiros patrocinando saraus em resorts paradisíacos; Pontual mas não o agente financeiro maior; Santiagra congelado; defesa do auxílio moradia como forma de correção monetária e ajuste salarial para quem já tem casa própria no local de trabalho; canal seguro para liberar ao vivo o depoimento odebrechtiano encomendado por um site da extrema direita; revista humilhante sem provas, levando ao suicídio de um professor-reitor.
    A ideia fixa anti-PT tem algo de má fé e cegueira deliberada. “Me engana que eu gosto”! Que belo combate à corrupção! O direito penal do inimigo já virou case planetário: o Brasil. Haja combustível!

  21. Kotscho, poucos estão prestando atenção com o que realmente está acontecendo.
    Os caminhoneiros querem redução do preço do óleo diesel e NÃO dos combustíveis.
    E a Petrobrás e o Governo, SÓ falam de redução e desoneração nos preços de óleo diesel.
    Nada sobre combustíveis.
    O preço da gasolina e do álcool, vai continuar na mesma.
    Os consumidores dos outros combustíveis estão fritos. Se bem que eu acho que é ali que ainda o bicho vai pegar.
    (perdão pela caixa alta).

  22. Não esta existindo protesto ou locaute dos consumidores de gasolina e álcool.
    E os caminhoneiros somente estão exigindo redução no preço do óleo diesel.
    E os consumidores dos demais combustíveis, estão passivos, esperando que os caminhoneiros façam o trabalho sujo também pelos consumidores.
    No final, os consumidores, serão enganados, e tudo continuará na mesma.

  23. Meu caro!
    Não fale em 1992 sobre apagão do des(governo) Fernando Henrique.
    A praga desse desgoverno foi de 1995 a 2002.
    O apagão houve sim, mas não nesse período por você mencionado, pois, nesse período, vivíamos o ocaso do desgoverno Collor de Mello.

  24. O Presidente da Petrobrás declarou que “não há interferência política” na estatal. Verdade. Hoje, o tão valorizado “Mercado”, no linguajar das Bolsas, deu a sua avaliação sobre a atitude de Pedro Parente. As ações preferenciais da Petrobrás despencaram 14%. Parente não tem mais nada a fazer na Petrobrás. Foi desmoralizado pelo “Mercado” que ele tanto endeusa. Deveria pedir o boné e voltar para casa.

    1. A bem da verdade, Parente é uma sujeito coerente. Foi responsável pela apagão do setor elétrico na Era Maldita de FHC. Agora tornou-se responsável pelo apagão no setor de abastecimento. Só um louco de hospício acha que produzir dezesseis aumentos em menos de um mês não teria consequências.

  25. Olá, querido Kotscho (permita-me a afetividade, mas vem dos tempos da “Folha” — não da “Falha” ou “Fel-ha” de Otavinho –, quando Você integrava o mesmo Time, com letra maiúscula, dos saudosos Claudio e Perseu Abramo, Alberto Dines, Tarso de Castro, Plínio Marcos e Fortuna, entre outros igualmente grandes)!

    Lembro-me do locaute promovido — com financiamento da ITT e o monitoramento da CIA — contra o governo democrático do saudoso Salvador Allende, para criar o “criar” o caos e justificar os (sic) “salvadores da pátria”, em verdade, sanguinários fascistas, de nefasta memória.

    Em 2013, eu já me atrevera a questionar o(a)s (de novo “sic”) “cançados” (assim mesmo, com cê cedilhado, como grafou uma daquelas madames com cara de nojo em seu glamouroso cartaz com papel couché 150g, comprado em Miami, e tinta indelével importada), advertindo Companheiro(a)s do PSTU de que não era a juventude, mas a direita que estava por trás daquela “primavera”…

    Para não me prolongar, quero deixar o fraternal abraço de um Amigo comum, o querido Luiz Taques, aquele grande Jornalista igual Você, perdido hoje pelo Paraná, felizmente não na “republiqueta de curitiba”…

    Schabib

    PS: Decidi não mais rebater argumentos dos “sabe-tudo”, por isso não vou contra-argumentar essa prosa de que “o PT e a esquerda têm igual ou mais responsabilidade pelo que está acontecendo”, por isso vou apenas caçoar, dizendo que a responsabilidade realmente é grande por não ter usado o “paredón” para mandar o(a)s “infiltrado(a)s” — palavra que ele(a)s tanto gostam — para o lugar de onde nunca deveriam ter saído!

    1. Schabib é exatamente o que a direita quer que vcs façam,peguem em armas,só estamos esperando esse sinal para mandá-los de vez para o quinto dos infernos,a gana não nos falta,só o motivo.

      1. Oromar, so rindo dessa sua valentia. Se fossem homens, não teriam torturado crianças e mulheres grávidas. Não passam de borra botas covardes.

        1. Victor Hugo a qualidade dos inimigos das décadas de 60/70 deixou muito a desejar,tem ex guerrilheiro e ex terrorista cumprindo pena por corrupção,inclusive condenado e preso em pleno governo petista,isso é fato e daqui a poco registro histórico.Quem sabe desta vez não se apresentam alguns ou algumas de melhor qualidade.

          1. Oromar, vá devagar. O senador tucano Aloysio Nunes Ferreira, atual chanceler do governo Temer foi motorista do Mariguella. Assaltou o trem pagador Santos-Jundiaí, assaltou uma agência do Itaú em Pinheiros e fugiu para a França com o dinheiro. Use seus dedinhos – em respeito aos outros e não a você, declino do direito de sugerir algo – para algo mais prazeroso e não para vir aqui escrever asneiras. Estude um pouco mais a História do Brasil, cara.

          2. Celso Junqueira ,qual a qualidade revolucionária de um sujeito que comete dois assaltos e depois foge,e com a grana ainda por cima!Para que,tomar champanhe ?Confirmada a baixa qualidade operacional dos revolucionários brasileiros.

  26. Prezado Kotscho: Só não diria que está o “Brasil desgovernado”, mesmo porque entendo que quem o governa são os golpistas e os que apoiaram o golpe dado no governo da presidente Dilma porque, como você bem disse, “A turma dos patos amarelos e das camisas da CBF queria tanto o Brasil de volta que eles conseguiram.”

  27. Esse Parente – de quem? do capeta? – é soda, não. Onde ele põe a mão, há destruição. Até rimou.
    “Professor do Instituto de Energia da USP e ex-diretor de gás da Petrobras, Ildo Sauer não se surpreende com a crise provocada pela greve dos caminhoneiros. E atribui grande parte dos problemas à “ânsia” do presidente da estatal, Pedro Parente, em atender os interesses do mercado.

    “O Parente tem notória experiência em promover desabastecimento e desorganizar setores econômicos, basta lembrar do seu papel, como integrante do governo FHC no racionamento de energia de 2001″”.
    É o anti rei Midas. Cruz credo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *