Brasil da Lava Jato: Lula preso, Paulo Preto solto e Temer comemora

Brasil da Lava Jato: Lula preso, Paulo Preto solto e Temer comemora

Breve retrato do Brasil da Lava Jato no sábado em que Michel Temer torra dinheiro em propaganda para comemorar dois anos de governo:

  • Lula está preso há 35 dias em Curitiba numa cela solitária, condenado sem provas, por conta de um apartamento que não é dele, alijado da campanha eleitoral.
  • Paulo Preto, o operador do PSDB, acusado de guardar mais de R$ 100 milhões em contas na Suíça, foi libertado pelo ministro Gilmar Mendes.

Em quatro anos de Lava Jato e dois de governo Michel Temer, o mais rejeitado da história, o Brasil regrediu 50 anos em direitos sociais e conquistas democráticas, com 14 milhões de desempregados e algumas das suas maiores empresas quebradas, sem rumo e sem perspectivas.

Faço apenas esse rápido registro do estado da República neste dia 12 de maio de 2018, porque preciso sair para um compromisso mais importante: a comemoração do Dia das Mães no auditório da Biblioteca do Memorial da América Latina num evento organizado pela minha filha Mariana Kotscho e a parceira Roberta Manreza, das 9h às 12h, com entrada franca, debates e distribuição de presentes.

Bom final de semana.

Vida que segue.

 

.

 

 

 

29 comentários em “Brasil da Lava Jato: Lula preso, Paulo Preto solto e Temer comemora

  1. Sobre a pergunta do caro Kotscho, daqueles que abusam do espaço da internet pra escrever besteirol, graças á Deus que temos a Lei de liberdade de imprensa, lei constitucional, que garante a cada cidadão poder expressar livremente seus pensamentos e sentimentos, respeitando sempre a dignidade alheia. Cada um tem que se dispor a colaborar no grande trabalho de reafirmação dos valores humanos. Porque: entre o fascismo Getulista e o falso marxismo Lulista, o bom seria se o corpo não tivesse mãos para pedir nem o espírito tivesse o peso da amargura que tem; porque esse sonho da liberdade é um desejo maior que está guardado no âmago da Alma de cada brasileiro – que teve como baluartes os heróis e os mártires do passado – que fincaram no tempo da História a espada de uma pátria maior.

  2. Paulo Preto estava em prisão preventiva sem que houvesse qualquer indício de que ele realmente ameaçou uma testemunha. Quando ele for julgado pelos milhões, veremos. Lula, julgado com todos os direitos, foi condenado por unanimidade em duas instâncias e teve recursos negados no STJ e no STF. Só então foi preso e hoje está em Curitiba levando sua vida, que segue.

    1. O manjado Arnesto, não o do Brás, como pensa Enio, mas o do Butantã, da Vital Brasil, 1.500, com o veneno da hipocrisia a correr-lhe às veias, tenta confundir explicando com o até explicável, se providencialmente não esquecesse, entre outros, que até o ex-petista Antonio Palocci, aspirante a delação premiada para safar-se da ‘cadeia perpétua’, permanece preventivamente preso, desde agosto de 2016, mesmo condenado em decisão de primeiro grau, em junho de 2017, sem que os supremos que negaram-lhe o pedido de HC, e agora Arnesto, importem-se, ao justificarem a soltura do ‘tucanaço suíço explícito’, pela impropriedade da preventiva.
      Só rindo dos rebolados do ‘Judissiário de Revista’ e do rebolante corista explicando.

  3. Vamos adicionar à postagem, algumas declarações das últimas horas, para completar o quadro geral pincelado por Kotscho. Do El País: “O presidente do Clube Militar, Gilberto Pimentel, engrossou o coro. Em entrevista ao Estado de S.Paulo, ele classificou a comunicação norte-americana de “inteiramente fantasiosa” e disse que o documento “não vale um tostão furado”. Na entrevista, Pimentel destaca o momento em que a mensagem surgiu. “Temos agora na liderança das pesquisas para as eleições presidenciais um candidato que surgiu do nosso meio e um grupo expressivo de militares que, democraticamente, nesses dias consolidou a intenção de candidatar-se aos mais variados cargos de governo, desde os municipais, passando pelos estaduais até os federais”. Levantamento do Estado de S.Paulo aponta a que pelo menos 71 militares pretendem se candidatar na eleição deste ano. O presidente eleito do Clube Militar, Antonio Hamilton Mourão, que assume o posto em junho, também comentou o assunto em entrevista. Ao jornal gaúcho Zero Hora: “A quem interessa manchar a reputação das Forças Armadas, que segundo pesquisas são as instituições em que a população mais confia, hoje, no Brasil? Gostaria de saber por que esse documento surgiu justo agora, num momento turbulento da nação.”. Não tenho como não lembrar do Hai Kai de Millôr Fernandes, em entrevista a Clarice Lispector:
    ” Você pode crer
    O pior cego
    É o que quer ver”.

  4. Isso é muito revoltante o que agente pode fazer ,até quando essa justiça parcial vai atacar. E cuspir na nossa cara,soDeus para absolver lula

  5. Existe apenas uma solução VERDADEIRA para o Lula -Reconhecer os seus crimes(como os outros fizeram) e delatar todo o esquema consolidado há muito tempo no “poder”.Quanto a Deus,acredito não vê nenhum santo nesta Corrupção Vigente plena.Veremos se será postada.

  6. Nenhum é nenhum,não importa a sigla partidária.Na minha modesta opinião o Brasil tem um único o PC=Partido da Corrupção,disfarçado de situação e oposição.Com raras exceções,temos políticos que ainda não se corromperam.

  7. Caro Kotscho, além de soltarem o Paulo Afrodescendente (quem o chama de “Preto” são os coxinhas golpistas), ordenou-se interromper seu interrogatório.
    Portanto radicalizar deixa de ser apenas um direito e passa a ser um dever dos que lutam por justiça.

  8. Paulo Preto solto, o STF é o guardião do GOLPE e ainda assalta o povo com salários e regalias exorbitantes, para isso conta com a alienação do brasileiro imbecilizado. Não sou Petista doente, mas o governo deles foi o melhor para o povo, ponto final, só não reconhece quem tem posição ideológica. Aí não adianta nem disscutir….

    1. Pois é, Erik e Enio, e lembrando o tema do post anterior, se as redes sociais tornaram-se uma força contra a bandidagem da imprensa tradicional, também deu voz à milhões de imbecis, como esse acima, que abusou da paciencia do Kotscho.

  9. Gilmar Mendes lidera a blindagem tucana desde a Era FHC, com a super proteção a Eduardo Jorge Caldas, ao banqueiro Daniel Dantas e, como de resto, à sua costumeira perseguição aos servidores públicos que fazem o seu trabalho, doa a quem doer. A criminalização de Protógenes Queirós, do delegado Paulo Lacerda, do procurador Luís Francisco, além de melar a Satiagraha e a Castelo de Areia são alguns escandalosos episódios protagonizados pelo excelso augusto ministro tucano do STF. A incriminação condenatória de quaisquer tucanos de bico comprido é impossível no país.

  10. sergio moro e um otario disfarçado de juiz endeuzado por troxas que na falta do que fazer na andropausa buscam heroi pode ser o moro pode ser o bolssonaro pode ser quaquer um que lhes deem um motivo para ofuscar as suas frustraçoes eu particulamente deicho publicado nesse blog eu odeio o moro o serra o alckimim o aecio o fhc ,e tantos outros olha eu apostei com um amigo de bar que o paulo preto seria solto antes de abrir o bico,,,,,ele nao vai me pagar acho que vou ,mandar o caso para a 10 instancia

  11. As coisas ficarão claras,depois que o segundo “sol” surgir para realinhar os planetas-Como diz a música,salvo engano de Nando Reis.

  12. 14 milhões de desempregados, obra da lava jato.
    Pára, que está feio. O desemprego não é culpa dos juizes. Os culpados tem nome PT/PMDB ou melhor a aliança espúria montada pela dupla Lula e Temer, que agora estão “rompidos”.

    1. Qual presidente, governador ou prefeito tucano abriu mão de alianças com o PMDB ? Os presidentes Sarney e FHC, os governadores Serra, Alkmin, Aecio, Beto Richa, os prefeitos Maluf, Pitta, Serra, ACM Neto, Doria etc… recusaram alianças com PMDB ou DEM (partido campeão de roubalheira, segundo a Justiça Eleitoral) ? Quem elegeu Sarney, Renan Calheiros, Eduardo Cunha, Geddel, Jucá ? Quem deu esse poder gigantesco a essa quadrilha, sem a qual ninguem governa ? E ainda temos que ouvir asneiras de paneleiro tôcucunha eleitor do Aecio !!!

    2. E seu valdenei dias o pior cego e aquele que não quer ver a verdade ou pior a verdade não lhe interessa pelo jeito você e tão cínico como Gilmar Mendes Sergio moro Paulo preto e co Ltda faz o seguinte pato manifestoche continua comendo teu farelo diário a Lava troixa agradece.

  13. Armadilha: na hora em que a investigação encosta sem ainda grudar no PSDB (Serra, Geraldo e Richa), o ligeiro sentimento de equiparação tardia e compensação em atraso da injustiça, produzida por uma condenação sem provas encomendada contra Lula, pode induzir à falsa avaliação (uma tentação perigosa para todos nós da esquerda) que um dos nossos algozes no Golpe de 2016, o PSDB, finalmente encontra o caminho “trilhado” e tremsalado do seu infortúnio.
    Sem Lula, Barbosa ou Geraldo (ou seja, sem representantes viáveis “para-hoje” do amplo arco temporal de governo no pós-ditadura) nunca poderá sair do nosso horizonte a mais importante pergunta do transcurso do século XXI brasileiro: quem vai derrotar Bolsonaro no 2o turno? Quem vai derrotar o militar reformado que se faz passar pelo que não é, um representante das atuais Forças Armadas, no momento em que o passado ditatorial e sangrento de Geisel e Figueiredo colide pesadamente com a modernidade de uma corporação mais jovem, silenciosa por dever de ofício e desindentificada por completo com atentados contra os Direitos Humanos, cometidos no período sombrio do regime de privação das liberdades civis? É preciso um candidato que diga o seguinte: as Forças Armadas defendem hoje Direitos Humanos e seguem a Constituição, seu retrato é o Haiti (atividade respeitada no mundo), não interrogatórios, tortura e execuções.

  14. O interessante e que muitos aplaudem o juiz moro, deveriam ver as denuncias atribuídas a ele e sua esposa,um outro na globo faz alguns rascunho chega a conclusão o PT e ladrão o brasil esta assim por causa desse partido.,FHC,ALCKIMIN,SERRA AECIO são vitimas o que falam de min são calunias eu parei

  15. Prezado Kotscho: Na esteira do que você aponta no seu artigo de hoje de que “Paulo Preto, o operador do PSDB, acusado de guardar mais de R$ 100 milhões em contas na Suíça, foi libertado pelo ministro Gilmar Mendes”, ao que tudo indica não vai dar em nada também o fato de que “Alckmin e Serra são réus em ação civil por suposta pedalada fiscal”, como chama a atenção a matéria da Folha de 13/05/2018. É isso mesmo? Será que existe uma padrão nisso?

  16. Pra mim, lugar de corrupto é na cadeia. Mesmo alguns sendo soltos, mais tarde vão acabar voltando. E os que já estão presos, que busquem se cuidar da melhor maneira possível, porque a coisa vai piorar. É o que o Palocci já disse na frente do Moro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *