Escorraçado: de que adianta ser presidente, se Temer não pode nem sair à rua?

Escorraçado: de que adianta ser presidente, se Temer não pode nem sair à rua?

Costumo me colocar no lugar dos outros para saber o que eles estão sentindo para fazer a pergunta do título desta coluna.

Acuado, assustado, gaguejando diante dos microfones da imprensa, cheio de “naturalmente”, “exatamente”, “lamentavelmente”, sem saber o que dizer, ouvindo gritos de “golpista!”, diante de mais uma tragédia, a deprimente figura de Michel Temer era o próprio retrato de um país sem governo, após o incêndio e o desabamento de um prédio em São Paulo.

Foi para isso que ele tramou desde a posse de Dilma Rousseff no segundo mandato para derrubá-la e tomar seu lugar?

Só para botar a faixa de presidente e receber os rapapés dos bobos da corte deslumbrados com o poder que lhes caiu no colo?

Alcançados os objetivos da aliança golpista para derrubar Dilma e jogar Lula numa cela solitária, Temer descobriu que não pode mais nem mais sair à rua.

Confinado nos Palácios do Planalto e do Jaburu, o que sobra para Temer fazer nos oito meses que faltam para terminar seu mandato?

Devem ser muitas as perguntas que o presidente está se fazendo neste momento.

“Eu não poderia deixar de vir aqui, sem embargo dessas manifestações, porque, afinal, eu estava em São Paulo e ficaria muito mal eu não comparecer aqui para dar exatamente apoio àqueles que perderam, enfim, suas casas”, limitou-se a balbuciar para os repórteres, cercado por uma multidão que gritava: “Nós queremos casas!”.

Se “ficaria muito mal eu não comparecer”, ficou muito pior ele ir embora correndo empurrado por seguranças, sem falar com as vítimas.

Que tipo de apoio o presidente da República poderia dar, se ele não manda mais nada e, do vice de Dilma que não queria mais ser, passou a ser um presidente decorativo?

Ao completar dois anos no poder que usurpou, cercado por denúncias de corrupção dele mesmo e do seu bando, desconfio que Temer deve estar profundamente arrependido.

Agora é tarde.

Vida que segue.

Em tempo: vejam o comentário do jornalista Luiz Weis. 

 

 

33 comentários em “Escorraçado: de que adianta ser presidente, se Temer não pode nem sair à rua?

  1. “Arrependido”, caro Kotscho? O choque de realidade que ele levou passa logo para um cínico como ele. Refeito, há de dar de ombros: “Dane-se a rua. O que conta é o meu poder. E as‘pessoas de bem’ estão comigo.”

    Abraço

    1. Caro Weis, você tem razão, o choque de realidade passa logo, um cínico como Temer não está nem aí para o clamor popular.
      Vai ver ele quis ser presidente para constar no currículo, mas se estrepou de verde e amarelo.

  2. Caro Kotscho, nunca o Palácio do Jaburu teve o seu nome tão identificado quanto ao seu atual morador. O Jaburu é a ave mais feia e desajeitada da nossa fauna, pense num bicho mal arrumado !!!
    Era tanto o desejo de Michel “Jaburu” Temer ir para os livros de história que ele conseguiu: Foi parar no Guinness Book como o político mais rejeitado do mundo (94% de rejeição !!!)
    Temer sempre foi baixo clero, sempre agiu nas sombras e nos subterrâneos da política, com seus tantos mandatos no Congresso obtidos com votos do interior paulista (na última eleição que disputou para deputado só se elegeu com a raspa do coeficiente eleitoral), nunca apresentou e portanto nunca aprovou qualquer projeto. Seu negócio sempre foi o negócio. Além do diabo e do Cunha, eu (que não sou o diabo) também sei como ele conseguiu a indicação do PMDB para se tornar vice na chapa com a Dilma, a grana suja e os “negócios” correram soltos !!!
    E hoje ao invés de ser carregado e ovacionado nos braços do povo como Lula, o “vampiro da Tuiuti” é carregado por seguranças pra não ser “OVOcionado”, xingado e apedrejado, arrastando consigo todo e qualquer aliado, especialmente o PSDB .
    BEM FEITO !!!
    “Traíra quando não tem mais o que comer, come os parentes”

  3. O PT é o autor original do ‘fora temer’. E aí Kotscho, a Dilma sairá ou não candidata ao senado de Minas, pelo PT, depois do pedido de impeachment do Pimentel? O MDB tb quer lançar um candidato ao senado. (Já te falei porque não posso aprofundar muito neste papo). Me parece que a convenção de escolha de candidatos deste referido partido, que é do Temer, acontece, hoje, em Minas, trabalho executado pelos delegados do MDB mineiro. Será que ainda existe a possibilidade de coligação, PT/MDB no Estado de Minas, depois dos ressentimentos desta saída abrupta da presidenta do governo? Depois da queda do mineirinho e a entrada de Anastasia, reforça a candidatura de Alkmin? A esquerda está muito calada! A nível nacional, quem sabe está esperando a reação da direita, no que tange á apresentação e coligação de partidos aos candidatos? Afinal, o Temer será ou não candidato? E o Joaquinzão deslancha ou não deslancha?

    1. Porque esta quantidade de questões? Qual a sua intenção juntando impeachment de Dilma, com a solicitação de impeachment de Pimentel nos mesmos moldes que o MDB fez com ela, com a queda de Aecio, aparecimento da candidatura Anastasia? Afinal que balaio de gatos é este que você quis ser respondido pelo RK? Aqui em Minas, após a saída do PSDB do governo, nosso povo está vendo a real situação financeira deixa da de herança por esta turma e administrada pelo Pimentel. Vai ser difícil subir num palanque e dizerem ao povo que não são responsáveis pelo que o Estado está passando. Pimentel não é nenhuma Brastemp mas também não é este político que está sendo pintado pela grande mídia. Medinho de que em Minas continue governado pelo PT e a esquerda ganhe novamente o Palacio do Planalto.

      1. Braga tb é do PT. A pergunta foi dirigida a alguém, muito especial, RK, e não para alhures. Só lutas populares para ampliar a democracia. Terrorismo é a arma dos fracos. Concordo com Tu, o pior terrorismo é o do Estado. Pior é quando o caba é eleito pelo povão com propósitos de esquerda; e depois, no Poder, age com se fosse daselites…através da corrupção em série, cf pode ser comprovado pelas delações.

        1. Aprendi no banco da faculdade que delações são as ‘prostitutas’ das provas! Se o delator não conseguir comprovar aquilo que está sendo dito não para absolutamente nada em qualquer local do mundo excluindo-se neste caso a Republica de Curitiba!!

          1. Se o Sr. ainda tem dúvida sobre inelegibilidade, verifique a Lei complementar nº 135, de 4 de junho de 2010; no Art. 2º – A Lei complementar nº 64 de 1990. letra e. 6 – de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores. (Fala de 8 anos subsequentes ao término do mandato para o qual tenham sido eleitos). E veja quem assina a lei como presidente? Se manca mané (perdeu!).

  4. Como operador do direito, me arrependo de um dia ter estudado nos livros de Michel Temer e Alexandre de Moraes. Pessoas que não tem vergonha e moral não tem nada de bom a ensinar.

  5. Que fim de casamento triste, esse do PT/PMDB… enquanto o principal mentor não consegue reunir mais de 5 mil gatos pingados para pedirem sua liberdade, o vice que era decorativo, agora figura como um decorado de corrupção….
    Minha avó já dizia..”Quem se mistura com suínos farelo come”!
    Bem feito, Michel temer!

    1. Gilvan, você contou os gatos pingados? Viu alguma imagem de Curitiba hoje fora das TVs? Ou ligou para a PM do Paraná, este primor de eficiência e credibilidade? Uma curiosidade: qual é o gosto do farelo?

      1. Os portais não se prestaram a dá atenção a manifestação pró criminosos…
        Sobre o gosto do farelo, passado o tempo que os sindicatos bancavam a mortadela, creio que sobrou apenas o farelo para os seguidores, certo?
        Mas fiquei curioso se de fato considerou o primeiro de maio, o marco pela soltura do criminoso Lula…

        1. O tucaninho comedor de farelo ficou tão desconsertado que respondeu com palavras empilhadas, desconexas e sem sentido algum. Nessas horas o melhor que se faz é fingir que vai ao banheiro pra sair de fininho. BEM FEITO !!! Não é de hoje que tu merecia !!!

      2. Gilvan, o que fazem sem compaixão, Mestre, Everaldo, Elza, Enio, Erik e quem mais bulir com sua adestrada certeza, merece resposta.
        Se fosse tu, obteria fotos e/ou vídeos, que certamente não viu e jamais verá na mídia adestradora, mas que podem ser obtidos no mundo ‘internético’, mostrando manifestantes em torno de duas barracas brancas, uma com bandeira LGTB, e ‘provar’ não serem mais de cinco mil. Porém, sempre tem um porém, explicado em comentário no post seguinte.

  6. O vampirão arrependido ! duvido muito esse tipo de gente cinica e degenerada não tem qualquer arrependimento de coisa alguma basta ver as maldades que ele e seus comparsas tão fazendo ao Brasil e os povo Brasileiro mais humildes com a volta do desemprego da miséria e da fome com a exceção dos manifestoches Michel Temer simplesmente e o político mais odiado do Brasil

    1. Era Dilma e Temer ou Aécio e Aloisio Nunes. Já pensou nisso, Desenterrado ? Quem bateu panela feito idiota, apoiou Eduardo Cunha, Romero Jucá Geddel Vieira Lima etc… e caiu feito pato na balela do “tiramos Dilma que tudo melhora” ? Resposta: o Desenterrado, o Enterrado, o morto-vivo e o defunto, que são, na verdade, a mesmo pobre coitado.

  7. CF de 1988. Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o transporte, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição. Mesma redação da Emenda Constitucional nº 90 de 2015.
    Pois é Sr.Kotscho. Conforme se pode ver na Constituição de 1988, o Art;6º simplesmente revoga as leis naturais, ou leis de Deus, segundo os religiosos. Que mundo é esse em que todos tem direito a tudo sem que se fale na responsabilidade de, antes, produzir? Nunca, pelo o menos neste Planeta, foi possível distribuir e dividir o que não se produz. Tal quimera nem pode ser chamada de UTOPIA , é LOUCURA mesmo.
    A politização da tragédia é um hábito, ou um vício, entranhado nos meios políticos. O seu artigo, a rigor, só toca na tragédia de modo lateral, como algo secundário. A notícia mesmo é o esculacho no presidente da República que, ao que se sabe, e sob todos os aspectos, em nada é culpado pela situação. Culpado mesmo são aqueles que colocaram estas pessoas naquele antro. Quanto ao problema da moradia, o PT esteve 13 anos no poder e nada fez realmente para a solução do problema, a não ser propaganda eleitoreira. O fanatismo ideológico distorce o foco e gera expectativas de soluções simples do complexo, que é, na verdade, o INFANTILISMO na essência.
    Com base no Art.6º da CF de 88 qualquer cidadão pode, se assim o desejar, adentrar num restaurante ,empaturrar-se e, em seguida sair sem pagar ,alegando que tal procedimento está previsto na Constituição. Vamos todos para um MANICÔMIO!

    1. Caro Luis Carlos, já que foi vc mesmo quem fez referencias a Deus e os religiosos, quando vc disse e eu cito “simplesmente revoga as leis naturais, ou leis de Deus, segundo os religiosos.” peço vênia para mencionar o milagre da multiplicação dos peixes e dos pães, que discorre sobre o contrário do que vc afirma. Ademais, vc esquece que entre os “direitos” sociais que vc critica todos quererem sem produzir, esta também o T.R.A.B.A.L.H.O. Se teu problema pra entender é que o “trabalho” teria que vir primeiro… bom, vc. sempre pode começar a ler o Art. 6o. ignorando a sequencia lógica que alinha “educação, a saúde, a alimentação,..” são indispensáveis para que alguém possa dignamente TRABALHAR… Eu quero imaginar que vc está entre aquela quota de nossa população que teve o privilégio de nascer numa família que não sofreu a exclusão social histórica, em nossa nação. Abraços e que Deus e a Constituição continuem a te proteger!

  8. Muito bem colocado Kotscho. Só não creio que haja arrependimento para essa triste e tosca figura desse impostor. Infelizmente a mediocridade triunfa e os medíocres nem percebem que a estupidez começa todos os dias quando ao acordarem vão ao espelho. Só não concordo quando você fala dos oito meses que faltam para esse desqualificado sujeito “terminar seu mandato?”
    Que mandato dele que ele nunca teve. Dante Alighieri colocou os traidores em um dos círculos do inferno. É o lugar que a história reservará ao impostor que, no tempo que passou na condição de presidente do desgoverno dormiu e acordou com uma frase a martelar os ouvidos e o seu cérebro pequeno: “Fora Temer!”

  9. Ricardo Kotscho, esse rela que vc deu no Gilvan Costa, vi isso acontecer lá na cidade de Belém do Brejo do Cruz-PB, um rela desse foi dado num cachorro, o pobre do cãozinho de tanta vergonha deuxou caiu o rabo, ou melhor a calda.

  10. Muito bem colocado Kotscho. Só não creio que haja arrependimento para a triste e tosca figura desse impostor. Infelizmente a mediocridade triunfa e os medíocres nem percebem que a estupidez começa todos os dias quando ao acordarem vão ao espelho. Só não concordo quando você fala dos oito meses que faltam para esse desqualificado sujeito “terminar seu mandato”
    Que “mandato dele” se ele nunca teve? Dante Alighieri na sua monumental “Divina Comédia” colocou os traidores em um dos círculos do inferno. É o lugar que a história reservará ao impostor que, no tempo que passou na condição de presidente do desgoverno dormiu e acordou com uma frase a martelar os ouvidos e o seu cérebro pequeno: “Fora Temer!”

  11. Decorativo? Ele não tem ideia do que se passa no governo, não fala coisa com coisa. O poder ainda tem na mão, mas acho que ele nem se toca mais. Temer, como vocês dizem maravilhosamente por aí, “se supera”!
    Do Largo para o Largo, de “capitão” do golpe às pedaladas, de um jeito ou de outro, os aprendizes de feiticeiro, com ele à frente, e os amadores com pose de Wall Street, soltaram o gênio maligno.
    Um ex-quadro da elite SorboNada bandeou-se de vez para a Bolsonarolândia. O argumento: Geraldo, insuficiente piloto pacato de Boeing; Bolsonaro, imprescindível piloto de caça (analogia para o paraquedista, vai que não entendam), sobrevoando terreno inimigo (o exemplo, acreditem, foi a Síria). O Brasil precisaria do segundo, na opinião do líder dos ruralistas.Precisa dizer mais alguma coisa? Precisa lembrar do perigo!

  12. Prezado Kotscho: O presidente deveria se tocar e além de ler esse seu preciso artigo de hoje, deveria, também, ler o artigo “Desabamento em SP é resultado do desleixo do poder público” de Nabil Bonduki publicado na Folha nesse 02/05/2018, pois “O drama desta terça (1º) não pode ser usado para culpabilizar os movimentos que lutam por moradia digna bem localizada nem para impulsionar uma política de higienização do centro. Ao contrário, deve deflagrar iniciativas governamentais para, em conjunto com os movimentos sérios, formular e implementar uma estratégia de produção massiva de habitação social em áreas bem localizadas.”

  13. E uma pena constatar que só agora o Petismo descobriu que escolheu o parceiro errado e tomou um rapapé. Dizem que o povo não sabe o que quer, mas está ai uma amostra do que acontece quando politicos abusam alem da conta. Aliás, em se falando de andar em publico, o roto novamente está a falar do rasgado. Quando é mesmo que vimos o Lula andar de avião de carreira pela ultima vez? o que é mesmo que aconteceu com sua caravana que foi impedida de de entrar em muitas cidades? Tirando os discursos feitos sob medidaS PARA SINDICALISTAS, dentro do território sindical, quando é mesmo que o Lula discursou em praça publica pela ultima vez?
    Enquanto isso Bolsonaro ( que não sou fã dele) continua ai leve e solto caindo nos braços da população por tudo onde passa. É… o que se faz aqui, aqui mesmo se paga

  14. Despedidas de presidentes em dias de posse dos respectivos sucessores costumam ser emblemáticas no Brasil, vide exemplos notórios de Figueiredo e Collor. E o blog do Fernando Brito fez uma pertinente comparação de quando o equivalente temerista, José Sarney, foi hostilizado a ponto de quase sofrer uma (injustificável e totalmente repudiável) agressão física grave. O dia da despedida de Temer do Planalto apenas se encontra no campo da hipótese de como o fará. Mas já observo que, deixando o governo pela porta dos fundos, o clima depressivo que é se sentir sob o silencioso desprezo popular será recebido com uma certa ponta de alívio por MT. Abraços, Kotscho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *