Vexame! E se o Papa Francisco visitar Lula? Vão proibir também?

Vexame! E se o Papa Francisco visitar Lula? Vão proibir também?

Em tempo (atualizado às 15h55):

até este momento, não há notícia de que Adolfo Pérez Esquivel tenha conseguido fazer a visita a Lula.

Nesse meio tempo, foi também barrado na porta da PF o teólogo e escritor Leonardo Boff.

***

Mesmo barrado pela decisão de uma juíza federal de Curitiba, Adolfo Perez Esquivel, Premio Nobel da Paz, apresentou-se às 10 horas da manhã desta quinta-feira para visitar o ex-presidente Lula no cárcere em que se encontra isolado na sede da Polícia Federal em Curitiba.

São 13h50 quando começo a escrever este post e não há notícias nos principais portais informando se Esquivel conseguiu ou não visitar o seu velho amigo.

Será que isso também é considerado normal num país em que cada um faz a sua própria lei e só se noticia o que é de interesse dos donos do poder?

É possível que ninguém no governo brasileiro tenha se dado conta até agora do vexame internacional causado por este gesto autoritário de impedir um Premio Nobel de entrar nas suas dependências carcerárias?

Encarregado de zelar pela imagem do Brasil no exterior, será que o Itamaraty não tem nada a dizer, não vai tomar nenhuma providência? Só está preocupado com a Venezuela?

Segundo o site da revista Fórum, as advogadas de Esquivel encaminharam ao STF uma petição com cópias do pedido de inspeção das instalações e autorização da visita pessoal a Lula, mas não receberam resposta.

Esquivel protocolou uma comunicação de inspeção com anotação de urgência baseada nas regras Mínimas para Tratamento de Presos da ONU, conhecidas como “Regras de Mandela”.

Fundador do Servicio Paz e Justicia da Argentina, entidade de defesa de direitos humanos que corresponde à Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo criada por D. Paulo Evaristo Arns, Esquivel é membro do sistema de ONGs da ONU desde 1986.

Aos 87 anos, pacifista por natureza, que perigo ele pode representar para a ordem pública e do presídio ao visitar o septuagenário Lula?

Esquivel foi preso político na ditadura militar argentina e visitou a nossa Comissão de Justiça e Paz no auge da repressão militar no Brasil.

Estive com Esquivel em meados dos anos 70 durante um encontro com D. Paulo Evaristo na casa do jornalista Ricardo Carvalho e posso garantir que se trata de um homem afável que dedicou a sua vida a lutar por justiça onde fosse necessário.

Se até o Prêmio Nobel é barrado, que chances eu tenho de visitar meu amigo Lula? Será que ele foi condenado também à incomunicabilidade?

E se o papa Francisco, argentino como Esquivel, pedir para visitar Lula, vai ser barrado também?

Como cidadão brasileiro, sinto vergonha pelo que estamos passando, mostrando ao mundo nossa pior cara _ a cara da intolerância e da burrice.

Vida que segue ladeira abaixo, sem limites para o livre arbítrio de uma Justiça vingativa que não respeita a dignidade humana.

 

 

90 thoughts on “Vexame! E se o Papa Francisco visitar Lula? Vão proibir também?

  1. O Esquivel não pode se esquivar de obedecer as regras de presídio dadas aos cidadãos comuns, indiferente do cargo que ocupou. Agiu certo a juíza, pois todos são iguais perante á lei; todos os cidadãos são iguais e precisam ter o mesmo tratamento. Art. 5º da Constituição federal. Quem sabe o Nobel argentino queria ter o consentimento do EX para aceitar o prêmio nobel da paz deste ano? Mas ele não estava representando a ONU. Acho que não. Uma cadeia não é um comitê político. Este senhor teve tanto tempo pra visitar o amigo. Logo agora que ele aparece? Aí tem coisa. Os senadores já fizeram a investigação local recente da cadeia, e constataram que tá tudo OK! (Um estranho no ninho).

      1. Vc tem cada amigo, hem? Pergunto se Esquivel fosse visitar alguém nos presídios americanos se questionaria as regras? Aliás, naquelas praças, preso é algemado e não faz exigências. Que ele se lasque.

      2. Pô, Kotscho até você defendendo o Jeitinho Brasileiro, tão danoso para nós brasileiros? Não pode e pronto, é a tal da regra, coisa estranha para nós tupiniquins. Os senadores já vistoriaram a cela de seu amigo presidiário Lula e disseram que está tudo dentro dos conformes, tem até uns privilégios como grade sem tranca e aparelho de ginástica. Ele pode receber familiares e advogados, já recebeu senadores e parece que vai receber deputados. Como você disse, Esquivel o visitou no circo montado em São Bernardo, sabe que o homem está bem. Sou um admirador do Papa Francisco, se ele tentar visitar Lula, deve ser impedido. Respeito às regras é um princípio básico de povo civilizado. Quanto ao nome do Brasil no exterior, manter corrupto condenado pela justiça preso só engrandece o conceito do país, já tão esculhambado.

        1. Parabéns. Se fosse o prêmio Nobel querendo visitar o Aécio, vocês fariam essa barulheira toda? Lei é lei. Ele já desafiou fora da cadeia não vai ficar desafiando dentro. E parem de semear desgraça entre as pessoas que isso não ajuda ninguém.

          1. A diferença é que se fosse visitar o Aécio, não seria alguém que ganhou um Nobel. Provavelmente seria o Perrella (do helicóptero) com 500 k de cocaína.

      3. Realmente eu li a notícia. Mas com esse negócio de fakes news, a gente não sabe se está lendo uma notícia falsa ou verdadeira. Isso deixa o cérebro meio que confuso. Se bem que em se tratando de Brasil, tudo é possível, cf. disse recentemente um cientista político da Veja. Só lembrando que sou leitor desta revista há mais de 40 anos.

    1. Sem comentários … Há situações que o silêncio é o desprezo são as melhores respostas. Lula Livre para que nosso país retome a sua soberania!

  2. Peris Esquivel é, antes do Nobel, um Bolivariano escancarado e, não há nenhum procedimento que faça do qual não se tira proveitos políticos. Esta insistência em quebrar regras pode ser considerada um desrespeito às leis do país .E se o Papa vier, que não se permita também, a não ser nos horários indicados para todos os prisioneiros.
    É verdade que Dom Evaristo Arns, em plena ditadura visitou Frei Betto em Presidente Venceslau, mas o fez dentro das regras impostas pelo estabelecimento e não havia batalhões de fotógrafos e a imprensa que pudesse transformar uma visita num ato de contestação ,subversão e proselitismo político.

      1. Sabe Kotscho, eu sempre segui o seu balaio, mas estou a um tempo afastado, justamente por causa das bestas radicais que tomaram conta dos comentários. Eu sou uma pessoa que gosta muito do debate politico ou de qualquer outra forma de pensamento, mas tem pessoas aqui que tem como única função trazer ódio. Você é responsável pelo seu Balaio. Por mais que entenda sua postura de manter vários pensamentos, deveria repensar barras comentários que chegam a ser insultantes. Tipo esse. Esse senhor não traz nada de bom, senão ódio.

        1. Concordo com você Jõao Luis, um outro dia fiz um comentário aqui e fui retrucado por um outro comentarista de esquerda radical, me chamando de “Desenterrado”.

          Além de outras palavras bastante dóceis sabe, apenas por eu discordar da opinião dele e retrucar seus comentários com fatos e números.

          Mas felizmente o Kotscho, num outro dia desses, veio me perguntar porque uso esse apelido.

          Respondi a dúvida dele, com gratidão.

          1. Sr Desterrado, queira por gentileza apontar a data e título do post e o horario de seu comentário em questão. Vamos por essa estoria em pratos limpos.

    1. Velho
      O que é Bolivariano para vc ?
      Acho que nem sabes do que está falando ( é muita ignorância , idiotice , falta de leitura , cultura ! ) !!!
      Simon Bolivar é um herói em todo o Planeta , libertador de grande parte da America do Sul , suas estátuas grandiosas, o homenageando, estão tanto em plena 7a Avenida , em NY (centro do Capitalismo), como ao lado da Ponte Alexandre III, na Place de La Concorde , em Paris ( berço da Revolução Francesa, que mudou para sempre a História da Humanidade ) !
      E Esquivel é também outro ícone planetário , combatente pelos direitos humanos nos 4 cantos do mundo , querendo prestar sua solidariedade a Lula , que é um Preso Político, SIM , em um país que os reais , verdadeiros e maiores bandidos , facínoras ( de quem vc provavelmente é partidário de carteirinha – e sabe quem são ! ) estão
      ” livres, leves e soltos ” arrasando ou regredindo com o pouco que foi conquistado a duras penas nos últimos anos!
      Aff !!! É muita pobreza de espirito , atraso intelectual de gente como vc !

      1. Eduardo: parabéns pelo teor do seu comentário. Assino embaixo e se me permite, gostaria de alterar a última frase (É muita pobreza de espírito, atraso intelectual…).
        É caso de muita burrice, demagogia e estupidez dessa coxinhada/pataiada da Fiesp .

  3. Quem diria…a esquerda agora adora a corrupção e abraça privilegiados…quer dizer então q pelo fato de ser um Nobel ele deve estar acima dos familiares de outros presos? Q o Lula deve ser tratado como um preso especial? Pq será q a esquerda perdeu o meu voto? Decadência hein esquerda…

  4. Esquivel é o pacifista de um lado só, quem não sabe disso? Lutou contra uma ditadura porque ela não era imposta pelos que lhe agradam, como acontece em Cuba e na Venezuela (e como ele e o PT gostariam que tivesse acontecido aqui). É um militante que ganhou um prêmio de prestígio há quase 40 anos. Equivocada ou não, essa premiação não lhe dá direito algum de se sobrepor às leis brasileiras e se arvorar em fiscal de nada.

    1. Pare de falar asneiras , cara !
      Claro que vc só poderia ser de Direita ( pior , a brasileira , a mais atrasada do mundo , o eterno pessoal da casa grande , que sempre bateu palma e se locupletou de nossa eterna indecente escravidão velada ) !
      Aposto que vc aplaudiu o Golpe e aplaude
      o grande governo atual que apoiado pela bandidagem do rentismo interesseiro arrasa a cada dia com o país !
      Esquivel é um icone planetário , cultuado pela sua nobre luta pelo humanismo ao redor do mundo , tanto em países liberais, como os EUA , como em berços do iluminismo , como a França , Itália , Alemanha , p ex.
      Só para a nossa Direita atrasada e expoliadora , representada por gente como vc , ele é um indesejável !
      É muita sandice !

      1. 1 – Não tente tapar o sol com a peneira que fica feio. Esquivel é um “humanista” de um lado só. Me mostre a luta dele contra a ditadura cubana ou venezuelana, ou contra a tentativa do PT de censurar a imprensa. Não tem.
        2 – “Cultuado”? Só se for por quem é da mesma turma ou desconhece a sua parcialidade. Há gente nas duas situações em todo o mundo.
        3 – Independente do restante, ele não tem direito algum de se colocar acima da lei.

        1. Cara , pare de falar asneiras, conheço ( de verdade , não somente como turista ) 30 países , já vivi fora do Brasil ( trabalhei em uma multinacional e rodei o mundo , sempre conversando com as pessoas de onde estive ou fiquei por um tempo ) e tenho base e elementos para afirmar o que disse acima , ao contrário de vc que parece um fascista que fica na suposição e distorcendo fatos !
          Esquivel é um sujeito respeitado , SIM , é um senso comum que é grande humanista não importando seu vies ideológico !
          O que te contraria , é que ele é de esquerda , o que é um pecado para vcs reaças de carteirinha !
          Outro problema é que vc provavelmente nem conhece , nem procurou ler sobre as realidades tanto cubana quanto da Venezuela ( não estou defendendo qquer ditadura – p ex. acho os tempos de terror do Stalinismo na antiga União Soviética comparaveis ao Nazismo de Hitler ) mas pergunto o que era a política desses países antes de um Fidel , um Chaves , ou um Maduro ( este um zero a esquerda para mim ! ) ?
          Ah , disso vc não fala , pois era comandada por gente com quem vc comunga ideologicamente, não é verdade ?
          Para finalizar , dizer que a atitude de Esquivel é de se colocar acima da lei , é a mesma coisa de dizer , p ex. , que a resistência de um Martin Luther King , com suas grandes passeatas pela igualdade dos direitos civis nos anos 60 , obstruindo o trânsito e interferindo na rotina diaria das grandes cidades sulistas americanas , era
          ” se colocar acima da lei ” !
          O que é lei ? Que lei ? Para quem serve ? Para o que serve ? Qual é o seu propósito contextual ?
          Eu , p ex . , penso que Sergio Cabral é um facínora , um doente social que deve ser punido duramente ! Mas me indigna ve-lo acorrentado e cercado de brutamontes ( policiais federais ) armados até os dentes com armas pesadas , de touca e com um cenho animalesco , como se fossem guardas da Gestapo !
          Isso é lei ?
          É Justiça ?
          Enfim , estou farto de análises e visões reducionistas de gente como vc , meu caro !
          Aprofunde- se , aprofunde-se !

    2. Caramba… essa fixação com Cuba e Venezuela deve ser uma doença séria. Virou, mexeu, o idiota vem com Cuba e Venezuela. Daqui a alguns anos, Esquivel e Boff serão lembrados pelo que aconteceu. E a juizeca curitibana? Sentirá vergonha?

      1. Tem razão, caro Celso Junqueira. Parece mesmo doença mas eu não tenho a cura.
        Nem publiquei o nome da juíza de Curitiba. Seu nome certamente sumirá na poeira da história, mas os de Esquivel e Boff serão lembrados.

  5. Adorável e sugestiva a foto de Leonardo Boff com sua bengala esperando para ver Lula. Quando vi a foto imaginei que ele iria ficar lá esperando até ser possível fazer a visita.

  6. O dia das visitas, segundo li, é as 5as feiras em horário determinado. A prioridade é dos familiares do detento. Outros devem proceder a visita pela ordem de chegada. Se o horário de visitas encerrar-se aqueles que não conseguiram entrar terão que retornar na próxima 5a. feira e chegar mais cedo. Exceções só com autorização da Juíza competente. Essa é a norma, segundo publicado na imprensa. Então o cidadão foi no dia certo. Se chegou cedo vai entrar. Se quiser visitar o detento em outro dia terá que pedir autorização a Juíza. Abs

    1. Só rindo !!! O Nobel da Paz não pode ver Lula porque o dia de visitas é quinta !!! Parece a piada do incendio no Clube dos Funcionarios do Correio em Lisboa. O porteiro impediu a entrada dos bombeiros porque nenhum era sócio. Eu mereço !!!

      1. Victor, os bombeiros da piada não estavam dando uma certeirada como o Esquivel. Ceder à carteiradas é coisa republiqueta de bananas, não da república de Curitiba. Parabéns juíza com juízo. Ao preso a prisão.

        1. Ou seja, caso o Bob Dylan viesse visitar o Lula, ele teria direito de visitar em uma segunda-feira…no meu presídio pode vir até um marciano que só entrará no dia determinado. Esse é o problema do brasileiro médio: nao consegue obedecer regras e é tendencioso conforme o próprio conflito de interesse. Aqui nao jacaré…

  7. Como é dificil descobrir que, apesar de grandes titulos honorificos, somos todos iguais perante a lei…. ou não? Corretissima a atuação da juiza. Faltou alguem avisar o visitante que o Sr. Lula está na condição de “preso”, condenado pela justiça.

  8. Disse tudo, como cidadão brasileiro, sinto vergonha pelo que estamos passando, mostrando ao mundo nossa pior cara, a da intolerância e da burrice. Kotscho, vou usar tua indignação e mudar os personagens. Como gaúcho, sinto vergonha pelo que estamos passando, mostrando ao Brasil nossa pior cara, a da intolerância e da burrice na pessoa da sem. Ana Amália Lemos do PP/RS.

    1. “intolerância e da burrice “. Nao pense com a barriga. Por favor, dialogue com racionalidade. Lei é lei. Ponto. Tem coisas que sao inegociáveis. Lei é uma delas. Nao está contente?? Lute para mudá-la, mas nao venha com papo furado, tentando explicar o inexplicável.

      1. Lei é Lei? Aqui no Brasil? A Lei é para todos? O Azeredo, condenado em 2a. instância, está solto. Depois de 18 anos, vão ver o caso, que prescreverá este ano. Ele deveria ter sido julgado pelo STF, mas o Supremo aceitou sua renúncia para que o caso fosse para a 1a. instância. Lei para todos? Aqui no Brasil. Cara, acorde!!

  9. Caro Kotscho,
    Alguém precisa fazer algo urgente, quem sabe até um Gilmar Mendes mande parar com uma loucura dessas. O Esquivel e o Leonardo Boff não podem passar por um vexame desses. Acho que nem na ditadura tratavam certos presos assim. Na Coluna do Gaspari de domingo ele até faz uma comparação quando Darci Ribeiro foi preso. Mas o que me irrita é a midia não falar nada. Já pensou se fosse para visitar um tucano de alta plumagem?

  10. Mestre, não há sinais a darem jeito ao que não tem jeito, pois selvagens, não índios isolados, mas animais, sem se-los.
    Em magotes, como é da natureza, ‘hienas’, ‘lobos’, ‘javalis’… estão indóceis, pensavam ter a presa, ao darem-se conta que presas estão eles para sempre, perante o fato e diante da impossibilidade de terem presa, em quem não sendo selvagem jamais estará em posição de presa, perante selvagens de fato, não sendo: ‘Urram’, ‘uivam’, ‘grunhem’… e sentem-se ainda mais selvagens, então ‘urram’, ‘uivam’, ‘grunhem’, cada vez mais alto e continuam apenas selvagens, presas para sempre, no fato.
    Só rindo, não como as ‘hienas’… presas, de fato.

  11. A direita desconhece o significado e a prática da SOLIDARIEDADE.
    Se dependesse dessa gente de direita que escreve aqui, Nelson Mandela teria apodrecido no cárcere e nunca teria acabado o apartheid racial que existiu na África do Sul que nada difere do apartheid social que vigora no Brasil.
    Não !!! Lula não é um preso comum !!! Foi o maior e melhor Presidente da nossa história e como tal deve ser tratado (e respeitado !!!) quer gostem ou não os seus inimigos de classe e os seus verdugos em pleno século XXI.
    Evoluam e humanizem-se gente nefasta e atrasada !!!

    1. Ênio, Lula está preso por corrupção e lavagem de dinheiro, não por ter sido bom ou mau presidente, e vem mais BO por aí, vários. Quanto a SOLIDARIEDADE, a justiça está tratando Lula muito melhor do que Cuba, Venezuela, suas queridinhas, tratam os dissidentes dos regimes locais.

      1. Lula está preso por NÃO ser dono de um “tripéqui” no Guarujá. Quanto a Cuba e Venezuela, que tu diz serem minhas “queridinhas”, te digo que sempre que os argumentos escasseiam ao direitista, a sua xenofobia abunda.

      2. Não bebo cerveja (só cachaça) mas quando estive em Cuba havia duas marcas de cervejas (Cristal e Bucanero) que meu irmão que me acompanhava provou e avaliou como excelentes.
        E recentemente descobri que a brasileira AMBEV comprou 49% dessas duas fábricas cubanas, ou seja, enquanto alguns se dão bem com o diabo do “comunismo”, tu ficas aí perdendo o teu tempo e falando merda.

        1. Ênio, vamos restringir o debate às condições prisionais de Lula e de regimes que você não nega admirar? Quando o post do Kotscho falar de cervejas falamos delas. Diminuir o porte e luxo do tripequi não diminui o ato de corrupção.

    2. Maior e melhor Presidente que já tivemos? Será mesmo?

      Vamos aos dados oficiais contidos no Cadastro Único do Bolsa Família, disponível no site do Ministério do Desenvolvimento Social.

      1. Em fevereiro de 2013, havia 71,1 milhões de pessoas que viviam com meio salário-mínimo. Dá 35% da população brasileira da época. Estamos falando de um período em que se completavam 10 anos de governos petistas, aqueles que – supostamente – reduziram dramaticamente a pobreza.

      2. Vamos para 2015, o último ano completo do governo de Dilma Rousseff e, como tal, o último ano do ciclo petista. Havia, então, 73.327.179 pessoas pobres —o que dá cerca de 36% de sua população total. Aumentou portanto o número de pobres (em pouco mais de dois milhões de pessoas) e aumentou também um pouco a porcentagem de pobres no conjunto da população.

      3. Aí, cai Dilma, vem Michel Temer e as contas do Ministério de Desenvolvimento Social continuam exibindo a vergonha: o número de pobres nesses quais dois anos de Temer passou dos 73,3 milhões legados pelo petismo para 77.171.084 (dados de janeiro deste ano).

      4. Para aumentar o tamanho da obscenidade, o relatório “Perfil das Pessoas e Famílias no Cadastro Único do Governo Federal”, lançado em 2013 (repito: governo Dilma), informa que 54% das famílias registradas não tinham “acesso simultâneo […] a água, coleta de lixo, saneamento básico e energia elétrica”.

      Esses números todos tornam muito pouco crível a propaganda do lulo-petismo de que a pobreza diminuiu expressivamente no Brasil.

      É o país que temos, legado pelos governantes que estão soltos ou presos, vivos ou mortos, na ditadura e na democracia.

      Isso sem falar nos 12 milhões de desempregados que o Kotscho não cansa de repetir.

      1. Não dialogo na internet com quem se esconde covardemente atrás de apelidos, portanto Sr. Desenterrado, escrevas aí a ladainha do tamanho que quiseres que por mim ficarás falando sozinho.

      2. OK! vamos aos números:

        LULA X FHC
        1. Produto
        Interno Bruto:
        2002 – R$ 1,48 trilhões
        2013 – R$ 4,84 trilhões
        2. PIB per
        capita:
        2002 – R$ 7,6 mil
        2013 – R$ 24,1 mil
        3. Dívida líquida do setor público:
        2002 – 60% do PIB
        2013 – 34% do PIB
        4. Lucro do BNDES:
        2002 – R$ 550 milhões
        2013 – R$ 8,15 bilhões
        5. Lucro do Banco do Brasil:
        2002 – R$ 2 bilhões
        2013 – R$ 15,8 bilhões
        6. Lucro da Caixa Econômica Federal:
        2002 – R$ 1,1 bilhões
        2013 – R$ 6,7 bilhões
        7. Produção de veículos:
        2002 – 1,8 milhões
        2013 – 3,7 milhões
        8. Safra Agrícola:
        2002 – 97 milhões de toneladas
        2013 – 188 milhões de toneladas
        9. Investimento Estrangeiro Direto:
        2002 – 16,6 bilhões de dólares
        2013 – 64 bilhões de dólares
        10. Reservas Internacionais:
        2002 – 37 bilhões de dólares
        2013 – 375,8 bilhões de dólares
        11. Índice Bovespa:
        2002 – 11.268 pontos
        2013 – 51.507 pontos
        12. Empregos Gerados:
        Governo FHC – 627 mil/ano
        Governos Lula e Dilma – 1,79 milhões/ano
        13. Taxa de Desemprego:
        2002 – 12,2%
        2013 – 5,4%
        14. Valor de Mercado da Petrobras:
        2002 – R$ 15,5 bilhões
        2014 – R$ 104,9 bilhões
        15. Lucro médio da Petrobras:
        Governo FHC – R$ 4,2 bilhões/ano
        Governos Lula e Dilma – R$ 25,6 bilhões/ano
        16. Falências Requeridas em Média/ano:
        Governo FHC – 25.587
        Governos Lula e Dilma – 5.795
        17. Salário Mínimo:
        2002 – R$ 200 (1,42 cestas básicas)
        2014 – R$ 724 (2,24 cestas básicas)
        18. Dívida Externa em Relação às Reservas:
        2002 – 557%
        2014 – 81%
        19. Posição entre as Economias do Mundo:
        2002 – 13ª
        2014 – 7ª
        20. PROUNI – 1,2 milhões de bolsas
        21. Salário Mínimo Convertido em Dólares:
        2002 – 86,21
        2014 – 305,00
        22. Passagens Aéreas Vendidas:
        2002 – 33 milhões
        2013 – 100 milhões
        23. Exportações:
        2002 – 60,3 bilhões de dólares
        2013 – 242 bilhões de dólares
        24. Inflação Anual Média:
        Governo FHC – 9,1%
        Governos Lula e Dilma – 5,8%
        25. PRONATEC – 6 Milhões de pessoas
        26. Taxa Selic:
        2002 – 18,9%
        2012 – 8,5%
        27. FIES – 1,3 milhões de pessoas com financiamento universitário
        28. Minha Casa Minha Vida – 1,5 milhões de famílias beneficiadas

  12. o brasil tem cada idiota sertos comentarios publicados sao dispenssaveis pois quem penssa assim e um asno,nao um ser humano o brasil tem um ladrao na presidencia e um stf midiatico

  13. Aprendi com a VIDA que onde há muito ódio inexplicável, há mediocridade, inveja, preconceito, fracasso, rancor, “mau sentimento”, “mau secreto”, bílis, horror e monstruosidade de espírito.
    Desejo que essa gente jamais repita diante dos filhos o que escrevem aqui, que não mostrem suas almas doentes a eles posto que amanhã esses seus filhos poderão ser um pouco melhores do que vocês.

    1. Interessante Enio. Tudo isto que vc falou (ódio, mediocridade, inveja, preconceito, fracasso, rancor etc etc) parece que “brota” de suas intervencoes aqui no Balaio. Sério, quando você posta, sinto que vem de dentro de vc tudo isto que vc reportou sobre os outros. Olhe para o seu interior e veja se tudo o que vc falou dos outros nao vem de dentro do seu coracao. Algo para refletir. Bom final de semana.

  14. Mestre, o repetir-se dos ‘replicantes’ em tempo da cólera da mediocridade, fez costume e esse, adormece e anestesia, nossa capacidade de espantar-se com a voracidade de expressarem-se sem, conhecimento, fato, base, lógica, pensar e entender sequer o contexto imediato, pois acostumamos e pronto, virou novo normal.
    Aí, passando por eles como costume, o gritante às vezes faz-nos estacar, ver e espantar com a deformidade alcançada.
    José Luiz Fiori, em entrevista ao site Tutaméia, talvez ajude-os na resposta dada a pergunta:
    “Qual o impacto da prisão na parcela da população que apoiou o golpe de Estado?
    – Num primeiro momento, devem tomar champanhe ou cerveja, dependendo da classe social de cada um. Mas, atenção, porque o efeito emocional dessa prisão se esgota em si mesmo. A grande massa dos que comemoram nesse momento muito brevemente se dará conta de que a prisão de Lula não modificará nada em suas vidas. Todos serão obrigados a voltar a viver as suas angústias e seus medos de cada dia –para não falar nos que terão que voltar a conviver com sua própria mediocridade pessoal.”

  15. Concordo com o comentário do João Luis.
    Kostcho você deveria
    realmente ,não colocar esses comentários tão agressivos ,parece mais coisa encomendada.
    Eles falam sempre as mesmas asneiras.Será que vão fazer campanha para João Dória?

  16. Kotsho, meu amigo, já há tanto criminoso nas redes sociais. Essa gente baba tanto ódio que acho que você não deveria publicar. Eles já tem o sistema Globo, R7, uol, Estadão etc. Não publique, amigo. É tanta vilania praticada contra o Lula que é impossível a uma pessoa de caráter, por mais que não goste da esquerda, não ficar deprimido com essa perseguição e humilhação pública. Que Deus o o visite ali, já que os demônios ficaram do lado de for destilando seu ódio e veneno.
    Forte abraço, amigo, que Deus visite também você e os seus.

      1. Irreconhecível, o Balaio !!! Os caluniadores desfrutam de ampla liberdade. Kotscho é o que com mais frequência responde os comentaristas mais imprestaveis. Johnny, um difamador desprezível parece “café com leite” e ninguem pode contrariar, pois chora igual criança e agride feito um velho reumático.

        1. O Balaio está republicano demais. Os fascistas recalcados deitam e rolam, pois sabem que aqui serão publicados. Melhor fechar a secção de comentários. Eles que administrem um site e falem o que quiserem.

  17. Incomunicabilidade programática depois da punição seletiva com impecável timing político-eleitoral. Qual a narrativa que embala esta história contada sempre da mesma maneira para as crianças crescidas? Lula, o perigoso “populista corrupto” proto-venezuelano, defensor dos pretensos privilégios de corporações ineficientes e parasitárias, agora um preso-merecidamente-sem-voz, tudo em conformidade com o “devido processo legal” (valha a linguagem d’antanho!). Nesta toada: Moro, o santo vingador, Deltan, o jejum da prova. Crença é crença!
    Sabe o que eu acho, Kotscho? Naquela gigantesca “vaia-branca” contra a presidente eleita, no Maracanã em formato de prótese cara para elites, vaia de gente arrumada que foi antes do jogo no cabelereiro para preparar selfie global, está condensado o supra-sumo do que veio depois. O 7×1 da Alemanha, um país reformado socialmente no pós-guerra, foi, em verdade, contra o ridículo desta gente. O que dizer para estas pessoas? Voltem para suas maçonarias-de-prédio, para as catacumbas da reação anti-civilizatória?
    Eles não querem saber de corrupção, querem (é mesmo) de volta o país que existia antes das políticas de inclusão. É de um desejo de extermínio que estamos tratando!

  18. O artigo 41 da Lei 7210 fala sobre o direito básico dos presos, que inclui visitas de parentes e amigos em dias determinados. O Sr. Esquivel e Sr. Boff são amigos do ex-presidente, e portanto devem ter o direito de o visitarem. Tão simples quanto 1+2=3, certo?
    Kotscho, optando por ficar fora de redes sociais e de assistir qualquer canal de TV, percebo quão enviesadas são as pessoas, influenciadas pelo que ouviram dizer e não pela consulta à fonte primária de informação. Parece que quanto mais enviesadas, menos empáticas elas são…Um abraço e agradeço pelos seus textos que me entretem e me informam.
    PS: Segue Lei de Execução Penal para quem se interessa, diretamente da Biblioteca Digital da Câmara dos Deputados: http://bd.camara.gov.br/bd/bitstream/handle/bdcamara/766/c_execucao_penal_1ed.pdf?sequence=8

    1. Lei nº 7.210 de 11 de Julho de 1984
      Institui a Lei de Execução Penal .
      Art. 41 – Constituem direitos do preso: X – visita do cônjuge, da companheira, de parentes e amigos EM DIAS DETERMINADOS.
      Não é a visita quem marca o dia. Convém lembrar ainda que, de acordo com o inciso VIII da mesma lei , cabe à justiça à proteção contra qualquer forma de sensacionalismo usando a imagem do custodiado. Foi o que eu citei sobre as visitas dos Bispos do ABC ao Frei Betto em Presidente Venceslau nos anos 70.
      Não nos esqueçamos também que, como disse FHC, Lula não é um preso político, é um político preso.

  19. Eduardo Neves disse:
    19 de Abril de 2018 às 17:48
    ”Velho
    O que é Bolivariano para vc ?
    Acho que nem sabes do que está falando ( é muita ignorância , idiotice , falta de leitura , cultura ! ) !!!”
    Vi aí Sr.Kotscho?
    Como se ofende um interlocutor com facilidade. Pois é, este é o nível ,mas é isso mesmo. Apenas não devem reclamar quando levam uma direta no mesmo nível. Mas, dentro do tema, Bolivarismo é a denominação que se dá aos novos comunistas terceiro mundistas seguidores , não de Simão Bolivar, mas de Hugo Chávez, cujo programa econômico, que é o sonho dos petistas, conseguiu falir e colocar na miséria a população de uma nação que é a 5ª maior produtora de petróleo do mundo. Quanto a grafia do nome do Bolivariano Nobel da paz e detalhes da biografia de Bolívar, não tenho mesmo muito interesse mesmo na correção, pois tenho sérias e irreconciliáveis objeções a heróis populistas Sul Americanos.
    Mas, fica aqui meu questionamento; porque o Nobel da Paz não se interessou pelo sofrimento de milhares de Venezuelanos que estão invadindo o Brasil? E porque ele não dá um pio para o arremedo de eleições em Cuba, onde 600 paus mandados elegeram o sucessor do ditador Castro com 99.9%?

  20. sera se o paulo preto vai delatar alguem,,,,poxa nao passa nada na globo sobre o dito cujo,,,,meu abraço eterno ao melhor presidente que esse mediocre pais ja teve lulalllllllllllll,volte ao ano de 2007,2006 ,2008 ,,,,,,ho tempo bom

  21. Caro Kotscho peço a você que não publique minha resposta a esse tal de Victor Hugo. Não adianta. O cidadão desqualifica de maneira altamente ofensiva qualquer comentarista que divergem de suas ideias, sem nenhum sentido. Apenas pelo prazer de desqualificar. E isso não é de hoje. Veja a resposta feita por ele a sua observação feita no comentário do Manuel Marques as 18:27, se tem cabimento agredir e desqualificar daquela forma. Prefiro não mais participar do Balaio pois enquanto houver esse tipo de atitude “gratuita”, não vale a pena se expor. Um grande abraço.

    1. Há pouco tempo descobri, através desse mesmo blog, que esse cidadão de alcunha “Victor Hugo” é jornalista e já trabalhou em importantes veículos de comunicação, como a Folha de São Paulo. Esse é o tipo de “profissional engajado” que infesta essas mídias.
      PS – Seu post só serviu de exemplo daquilo que eu já desconfiava há muito tempo. Ou Ricardo Kotscho simplesmente não lê os comentários que libera ou está pouco ligando para a qualidade do debate e quer ver mesmo o circo pegar fogo. Lamentável de qualquer forma.

      1. Manuel Ferrara, procuro aqui manter um debate democrático, livre e aberto, para todas as tendências políticas.
        Talvez seja o único a fazer isso, o que me dá muito trabalho.
        Faço o possível para manter um mínimo de civilidade no debate de ambos os lados. Leio todos os comentários, inclusive os teus.
        Não quero ver o circo pegar fogo. Dou a maior importância à qualidade do debate, mas sei que nem sempre sou bem sucedido. Isso não depende só de mim.

    2. Eu sei que tá errado entrar em discussão alheia. Mas é a luta do mal contra o bem!
      O mal que o Johnny faz, é deixar de escrever neste blog. E o bem que o homem do mau faz, é atacar um homem de bem . Brincadeira.

  22. Prezado Kotscho: A direita é grossa e arrogante. O que podemos esperar de gente que trabalha nesse judiciário, governo e câmara dos deputados?

  23. Vergonhoso é um corrupto ser tratado como ídolo. Isso sim é vergonhoso. A hipocrisia essa sim é vergonhosa. Reclamam tanto do tratamento diferenciado das elites mas aqui qyerem que um corrupto condenado seja tratado como popstar. Já que mencionou os venezuelanos. Lhe questiono se os opositores do governo ditador da Venezuela estão tendo as mesmas condições na prisão do ex corrupto condenado? Porquê esses dois senhores que aqui querem aparecer não vão lá fazer uma visitinha? Respondo com rapidez. São dois adoradores dos governos ditadores da esquerda. Parabéns a juíza por não dar tratamento especial a bandido corrupto. Façam visitas a hospitais, creches, orfanatos e asilos onde realmente seres humanos inocentes na maioria das vezes não conseguem condições mínimas de dignidade não um político corrupto que comandava uma organização criminosa que roubou o futuro de milhões de brasileiros. Vida que segue

  24. Velho, voce esculacha o debate no Balaio com calunias vulgares e descaradas. Lamentavelmente, voce passou de anti petista folclorico pra caluniador barato. Que final melancólico pra quem ja foi destaque no Balaio !!!

    1. Se prepara aí ó Bolivariano. Mais um petista de grosso coturno poderá voltar o xadrez para cumprir 30 anos. Trata-se do, assim entendido pela petralhada, o heroi do povo brasileiro, ele mesmo, O Zé Dirceu. Dirceu completará o time do PT no xadrez, juntando-se chefão, Palloci e o Vaccari.

  25. Sr Victor Hugo, a informacao que voce procura esta neste proprio post. Tem uma retrucada sensacional, hilariante.

    Ademas, podes usar o mecanismo de busca do proprio site e pesquisar pela palavra chave.

    Podes tambem usar um mecanismo de busca na internet e encontrar.

    E por favor, me inclua fora dessa de “vamos por isto em pratos limpos”.

    Superei isso faz tempo e virei essa pagina.

    Eu estou do lado do povo, daquele necessitado de atendimento na saude, educacao, saneamento basico, estrada, agua potavel e infraestrutura no geral.

    Do lado daquele que paga seu imposto honestamente pra ver estes politicos envolvidos em corrupcao. Estou do lado do povo, simples e pobre esta eh minha origem.

    Gratidao a todos.

    Obs: desculpe a falta dos acentos, teclado do celular me sacaneando hoje!

  26. Acho uma perda tempo discutir com os golpistas coxinhas, estão mergulhados no esgoto moral que criaram, de forma que tudo que falam são golfadas de m.rda.
    Quanto a visita abordada no texto, para qualquer pessoa que tenha resquicios de dignidade, permi-la não é uma questão de ser ou não ser legal, é uma atitude de uma justiça e uma sociedade civilizada, ele sendo ou não bolivariano.
    (falando sòzinho)…meu deus do céu, este golpe abriu as portas do subsolo do inferno.

    1. Mas ,quem foi que ”criou” o esgoto moral? Hem? Vc está delirando rapaz, o subsolo que está abrindo as portas é o do paraíso celestial.
      Estamos na busca dos 42 bilhões de dólares desviados das obras da Comperj, no Rio e de Abreu e Lima em Pernambuco.

    2. Everaldo, deve estar ficando surdo com tanta mediocridade zunindo por aqui, pois te ouvi, ‘falando sozinho’ e pelo jeito não foi só eu, pois o ‘velho Pinóquio’, ora escapulido do subsolo, espanca-lhe a porta.
      somando-se o dito, ao ‘bodun’ em ‘nosso’ Balaio, concluo que as fossas ficam no subsolo do inferno.
      O ‘Veiiim’ ‘vai ter que contratar urgente empresa de limpeza e o Diabo, o ‘Limpa Fossa’.
      Só rindo, com tamanha mediocridade sem vergonha!

  27. A “presidenta” do PT,Gleisi Hofman deveria ter feito um apelo ao Papa para excomungar a justiça brasileira.Não, convocar o “mundo” árabe para tentar libertar o Lula.Quanto ao Esquivel Não é perfeito,tem seus defeitos também e continua com a ideologia do passado.O mundo não é mais o mesmo.

    1. Verdade Rafael, lí a entrevista da Gleisi para rede Al Jazeera.

      No meu entendimento, ela parece querer colocar Luis Inácio como uma vítima de perseguição política. Tentando convocar uma “entifada” do mundo árabe para libertação de Luis Inácio.

      E os projetos para o País? Ela não é Senadora da República?

      Não deveria estar no congresso legislando?

      Socorro….

  28. Apesar de o mundo ter mudado em muitos aspectos – A natureza de muitos não evoluíram.Continuam alimentando o sonho de uma DITADURA DE ESQUERDA no Brasil.A hipocrisia,a mentira e o ódio os tem alimentado.Agradeço a Deus,que o Brasil não acompanhou todos os paços dos DITADORES “BOLIVARIANOS” DA VENEZUELA!.

  29. Grande Kotscho, esta discussão democrática pode ser informada de modo simples. Todo preso, tem direito a visitas em dias determinados. A jurisprudencia amplia a aplicação da lei para casos especiais. Se um grupo de parlamentares envolvidos com direitos humanos, entidades ou personalidades representativas desejam visita podem receber da autoridade consentimento. Se um premiado da paz vinculado a entidades de direitos humanos, o sacerdote, a OAB e o próprio presidente Temer quiserem visitar o presidente Lula, o juiz marcando dia e hora, qualquer jurisprudencia permite. Menos em ditaduras.

  30. Kotscho, bom dia!
    Salvo engano, a cura de uma doença, sempre, ou em muitos casos, é obtida do próprio mal.
    De tudo o que acontece hoje no Brasil, uma coisa boa que está latente e não tem como esconder embaixo do tapete, é a falta de raciocínio e de análise dessas pessoas que apoiaram e apoiam casos como esse do Esquivel e do Golpe de Estado em curso.

    É o caso dessa representante gaúcha Maria Amélia..
    Ao contrário do antigos alquimistas que buscavam transformar tudo em ouro, essa vergonha nacional transforma tudo que fala em asneira. Quanto mais ela fala, mais espalha fedentina para todos os lados.
    Ela não sabe a diferença entre:
    AL-FAFA e AL-FACE;
    AL-GEBRA e AL-GARITMO
    Al Jazeera e Al Qaeda.
    Catar e Arábia Saudita, afirmando que aquele apoia terrorista e este é um país de “livre pensamento”.
    Da mesma forma, são os que seguem e espalham pensamentos como o dela. E isso está evidente nas postagens acima. E ainda mais interessante e que não posso deixar de registar é que, essas mesmas pessoas ADORAM, SIMPLESMENTE, ADORAM ler e seguir pessoas que não apoiam a arbitrariedade hoje instalada no Brasil. Talvez porque do outro lado, o nível de diálogo, respeito e defesa da VERDADE seja extremamente restrito, e como todos eles falam e escrevem a mesma coisa (pois apenas repetem frases e textos e números pré-fabricados por encomenda), deve ser um marasmo total os blogs dos golpistas.
    Parabéns por manter aberta esta janela!

  31. Seria bom o Papa fazer uma visita ao nosso ilustríssimo, ex-presidente.Quem sabe se ele iria se arrepender de seus pecados.Nessas horas difícil da vida e que precisamos mais de Deus.E podia aproveitar e entregar o resto da quadrilha.

  32. Vexame são os 12,7 milhões de brasileiros que todo o dia buscam empregos para sustentar suas famílias. Vexame é essa corrupção escancarada, que apenas os fanáticos seguidores do esquerdismo barato insistem em negar. É uma palhaçada isso! Defenda também o Maluf, o Cunha e o Aécio. Seria mais coerente com a imparcialidade. Desde quando o Papa vai perder tempo vindo visitar um preso, condenado por corrupção?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *