Prender Lula e livrar a cara de Alckmin: tudo é natural na terra de Zé Simão

Prender Lula e livrar a cara de Alckmin: tudo é natural na terra de Zé Simão

Em tempo (atualizado às 18h30):

Aos poucos tudo vai ficando esclarecido. Acabei de ler agora no blog de Bernardo Mello Franco, no portal do Globo, que o procurador que tirou Geraldo Alckmin da mira da Lava-Jato é primo irmão de um velho aliado do tucano. 

Luciano Mariz Maia, o vice-procurador-geral da República é primo de José Agripino Maia, senador do DEM, que quase foi vice de Alckmin na eleição presidencial que perdeu para Lula em 2006. Nada acontece por acaso. Fica tudo em família. É tudo muito natural. 

***

É do jogo, as coisas são assim porque são assim, e acabou, dirão os céticos e cínicos que hoje dominam a cena brasileira.

Em poucas horas, tudo vai voltando à normalidade na paz dos cemitérios de onde os mortos-vivos continuam saindo saltitantes à luz do dia.

Num país em que cada juiz agora, de qualquer instância, pode fazer a sua própria lei, a noção elementar de República foi para o espaço e não tem prazo para voltar.

Essa história de que “a lei é igual para todos”, que até virou filme protagonizado pelos personagens pop da Lava Jato, não passa de piada de mau gosto para divertir a galera amestrada.

Um dia, prendem o ex-presidente Lula numa cela solitária em Curitiba para cumprir 12 anos e um mês de prisão.

Noutro, livram a cara do ex-governador Alckmin na Lava Jato, e mandam seu caso para a sempre amiga Justiça Eleitoral, agora sob o comando da inacreditável figura de Luiz Fux.

São uns pândegos. Deram um salvo-conduto eleitoral para o Santo.

Ora, se ambos são acusados pelos mesmos crimes, por supostamente terem recebido propinas de empreiteiras, não deveriam também sofrer os mesmos processos e cumprir as mesmas penas?

Lula é acusado de ter recebido de presente um triplex de R$ 2 milhões, que não é dele, enquanto Alckmin está sendo investigado por receber R$ 10 milhões em caixa dois para as campanhas de 2010 e 2014.

Não importa o valor das oferendas, o fato é que a gênese da história é exatamente a mesma.

A grande diferença está nas pesquisas para 2018: Lula lidera todas elas com folga, tendo o dobro do segundo colocado, e Alckmin não consegue sair de um dígito.

Tudo é muito natural na nova normalidade, em que continuamos tendo 13 milhões de desempregados, e nos garantem que a economia está melhorando.

Pode ser que tudo melhore nesta sexta-feira, quando Temer vai viajar e Cármen Lúcia assume finalmente o comando do país, sem intermediários, que beleza!

Para entender o que está acontecendo com toda essa naturalidade, só mesmo recorrendo à coluna do José Simão, o mais arguto comentarista político do país, que a cada dia se supera com a farta matéria prima que lhe é oferecida de graça.

“E atenção! Piada pronta: Cármen Lúcia assume a Presidência nessa sexta, 13. BUUUUU!

Bento Carneiro Vampiro Brasileiro vira presidente na sexta, 13! BUUUUUU! Sai o Vampirão e entra a Bento Carneiro. O Brasil é a Vampirolândia! É que o Temer vai pro Peru. Comprar um novo!”

Só rindo mesmo. Grande Zé Simão, o maior filósofo popular do novo normal.

Vida que segue.

 

23 comentários em “Prender Lula e livrar a cara de Alckmin: tudo é natural na terra de Zé Simão

  1. Exatamente, Kotscho: “Essa história de que “a lei é igual para todos”, que até virou filme protagonizado pelos artistas pop da Lava Jato, não passa de piada de mau gosto para divertir a galera amestrada.”

  2. Está correto a decisão do poder ( Judiciário) agora o principal na nossa república de banana… o que não foi correto são as decisões dúbias da república de Curitiba,,,

  3. Kotscho, ao legitimar o codinome Santo para Alckmin, é justo que se legitime os codinomes Amigo e Brahma para Lula, são nascidos da criatividade do mesmo lamaçal das empreiteiras. É legitimo para um, tem de ser para todos. Na minha humilde opinião, os dois, entre outros, como Mineirinho, procedem com a mesma finalidade: Propina.

  4. Kotscho pode escrever mais quatrocentos posts iguais a esse e nem assim o Gilvanildo Costa, Mauricio Peixeira e Luis Carlos Velhinho mudam a ladainha enfadonha. Se nossa justiça só serve pra perseguir Petistas e proteger tucanos, “é tudo culpa do PT”. Se Donald Trump resolve invadir o Sri Lanka e a Globo não repassa o “Criança Esperança”, é tudo culpa do PT”. Ô cambada de coxinhas chatos !!!!

  5. Se a direita agride é fascista. A esquerda coloca fogo em pneus agride aqueles que ousam ultrapassar é defesa da democracia. O governador manda polícia militar dispersar arruaceiros e baderneiros é fascista. O ex condenado manda a polícia militar invadir uma residência e dar um corretivo no cidadão é defesa da democracia. Comediante faz piada com deputadas, senadoras da esquerda são fascista, machistas e misóginos. Esquerda faz piada e deboches com a Ministra que não segue a cartilha da esquerda é piada, liberdade de expressão. Como a hipocrisia e incoerência está corroendo até os mais respeitosos repórteres que até agora se mantinha fora dessa vergonha. Decepcionante. Vida que segue

  6. Caro Kotscho,
    Ai eu critico a mídia, e o senhor acha que estou errado, mas já pensou se essa mesma mídia caísse em cima desse fato? Que mostrasse que tem dois pesos e duas medidas? E lembre-se que Moro absolveu a mulher do Cunha, mesmo ela tendo movimentado 5 milhões de dólares em uma conta abastecida com dinheiro de propina.
    E eu tenho a leve impressão que vem coisa pior por ai. Marcio França mesmo é o favorito para ganhar a eleição em São Paulo, os tucanos ligados a Doria irão deixar?

  7. A cara desse Zé já diz tudo; já colocaram até o personagem do meu xará na história. De jogo das caras (dos políticos) passamos para as mãos dos afogados. O Marcelo falou que se ele abrir a boca vai complicar ainda mais a vida do Homem. Mais pra quem já tá perdido numa floresta de incertezas, mais uma menos uma toletada, pouca diferença faz! Estou começando a acreditar que este país é um grande circo – e os palhaços somos todos nós!

  8. A politica no Brasil está fazendo tão mal aos brasileiros, que nos dias de hoje é um verdadeiro Fla X Flu do nós contra eles, coxinhas X mortadelas, meu bandido de estimção X seu bandido de estimação.. e o que menos se fala é na defesa da pátria.
    O assalto aos cofres publicos ficou tão vulgar e tão corriqueiro, que está parecendo bandidos que explodem caixa eletronico. São tantos, que nem mais damos contas do tamanho do prejuizo. O desvio é tanto, que já chegou no terceiro, quarto, quinto escalão e também assessores. Hoje mesmo estava lá a policia federal correndo atrás de “aspones” do Dirceu que desviaram dinheiro dos fundos de pensão, em conluio com doleiros, politicos, partidos.. etc..
    E nós aqui quase que diariamente discutindo se o Lula está preso, o Alckimim também deve ir para a cadeia, senão é proteção; se o Juiz que negou é mais bonitão do que aquele que votou favorável.. se a juiza que não colocou em pauta o habeas corpus parece com o Bento Carneiro.
    E onde fica o Brasil que foi assaltado, arrombado, vilipendeado, zombado e tudo mais?
    Ora, numa comparação chula. Fernandinho Beira Mar e Marcola foram menos nocivos do que estes politicos assaltantes de cofres publicos, pois aqueles, são contraventores que comercializaram e traficaram o ilicito, mas não roubaram o dinheiro publico, que tanta falta faz aos menos favorecidos. É so ver o estado em que se encontra o Rio de Janeiro, estado que mais recebeu royalties do petroleo e o dinheiro sumiu nos desvios por politicos.
    Gente, menos partidarismo e mais civismo… que todos que partciparam de desvios, que paguem sua conta. Vamos sim pressionar Juizes e policia para que enquadrem o quanto antes todos eles

    1. Falou, falou, falou e não disse nada. Criatura, estamos debatendo a escandalosa impunidade do tucano Geraldo Alkmin. Tem algo a dizer, além dessa encheção de linguiça ?

      1. Tenho sim… voces estão que debatendo o tempo todo qual bandido de estimação é mais bandido que o outro e se um foi condenado, porque o outro não é….. mas reconhecer a culpa pelos erros, nada. A minha indignação não é só por Alckimim, Aécio, Jucá , Renam, Gleise, não estarem presos (o que já deveria ter ocorrido) mas o debate inócuo e partidária de um assunto tão grave
        O problema não é partidário e sim de segurança nacional, pelo tamanho do rombo que todos… estou falando de todos… os politicos juntos fizeram com os cofres publicos. Nesta zona não tem virgem , meu caro…

          1. E dai então, é que devemos todos juntos mudar o direcionamento individualista e partir para o coletivo, exigindo das autoridades constituidas que façam o que tem que ser feito, em conformidade com a lei e parar de espinafrar juizes que condenaram bandidos de estimação. O primeiro ponto é reconhecer que o roubo houve e quem roubou deve pagar, coisa que está muito dificil de ver aqui

  9. ‘Macaco Simão’ que se cuide, se pensa que a ‘Pinguela pro Passado’ nos leva à falida ‘República das Bananas’, pode ir tirando seu símio de cima do cacho, pois agora nos leva, por ora em pé, rumo à fálica ‘República do Bahamas’.
    Quem diria, Mestre?
    Até isso ‘pai Jucá’, previu e acertou: “É todo mundo na suruba, não é uma suruba selecionada”.
    Yes, Nós temos Bahamas!

  10. Prezado Kotscho: Por isso que dizem por aí para a nossa boa e saudável dieta alimentar do dia a dia: “Não coma carne bovina, como tucanos. Tucanos nunca são processados.”

  11. Não é a mesma justiça que enviou o caso de Haddad para a Justiça Eleitoral pelas mesma acusações que pesam contra Alckmin livrando o petista da Lava Jato de SP?

  12. Em relação ao suposto parentesco do subprocurador, que pediu o direcionamento das investigações que envolvem o Alkimin, para a Justiça Eleitoral (e não pediu o arquivamento, como outros procuradores (ou subs) , nos casos de Fernando Pimentel e Tião Viana), devo lembrar aos demais que existem visões políticas divergentes até em nossas casas e/ou em muitas delas. Só pq o subprocurador é primo de um aliado já o torna suspeito? Caro Kotscho, e na família do mesmo subprocurador tiver ( e certamente tem) um petista, ele voltaria a condição de isento? Ou todos primos do Senador Agripino são aliados do PSDB?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *