Prisão de Lula abriu os portões do cemitério dos mortos-vivos

Prisão de Lula abriu os portões do cemitério dos mortos-vivos

Henfil não sabe o que está perdendo.

Bastou o grande guia do Partido da Justiça expedir a ordem de prisão contra Lula que os mortos-vivos imortalizados no traço do genial cartunista, de uma hora para outra, pulularam das tumbas do cemitério como baratas no cio, invadindo todos os espaços das redes sociais como nunca se vira antes.

Quanto mais medíocres foram em suas vidinhas anônimas, mais assanhados eles se tornaram.

Gente que você jurava não estar mais entre nós ressuscitou assim de repente, como por encanto, brandindo suas mãozinhas indignadas, espalhando ódio, babando nos pijamas, encarnando as “pessoas de bem”, os “brasileiros decentes”, comemorando a vitória “contra a impunidade”, conquistada graças às valentes Cármens e Rosas, rainhas supremas do tapetão.

Em vida, nunca foram tão machos. Eram figuras menores em suas respectivas áreas profissionais, implacáveis com os subordinados e sabujos com os superiores.

Já tinham sumido do mapa mas voltaram com tudo nos Facebooks, e começaram a atirar para todo lado.

De tão raivosos, vão acabar matando uns aos outros, cheios de razão e de rancor para dar.

Como aqueles idiotas rodrigueanos, até outro dia eles andavam pelos cantos, reclamando que ninguém lhes dava valor. Pois agora perderam a modéstia e, fortalecidos pela turba, sentem-se os donos do mundo.

Viraram todos Carlos Lacerda, mas não passam de Carlos Maruns, arautos da moralidade alheia, pequenos sonegadores, pensando que chegaram ao poder.

Desprezados até pelos mais próximos, batucam enlouquecidos no teclado, o dia inteiro, todo dia, em busca de likes, donos da verdade eterna, na luta do bem (deles) contra o mal (dos outros).

Até outro dia tinha pena deles, relevava pequenas grosserias, mas agora não consigo nem sentir raiva, acho-os até engraçados em seu ridículo papel de bobos da corte.

Se o Facebook elegeu o Trump, por que eles não podem trocar o Temer pelo Bolsonaro, por exemplo (há outras opções)?

Não há limites para essa gente ensandecida. Em sua escalada do assassinato de reputações, por enquanto apenas virtual, nem o céu é o limite e, como o inferno já não existe, nada os fará parar.

Os caros leitores do blog certamente devem reconhecer muitos destes mortos vivos navegando pelas redes, mas não vou lhes dar o prazer de citar seus nomes, muito menos responder às suas sandices provectas.

Por mim, poderão voltar anonimamente para suas tumbas, mas quem quiser fazer alguma lista, pode ficar à vontade.

Vida que segue.

 

 

 

 

 

 

 

 

54 thoughts on “Prisão de Lula abriu os portões do cemitério dos mortos-vivos

  1. Kotscho, se você me permite, gostaria de citar um texto bíblico. Mas não se preocupe, pois não tenho o caráter do Feliciano nem o do minúsculo que faz jejum e anuncia aos quatro ventos. Pensei nesse texto quando a manifestação da classe média paulistas e dos generais e comentaristas da mídia nativa – “Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar”. Estou orando por Lula, pois era justamente ele que Lúcifer e seus parceiros (que atuam em nome de Cristo) buscavam tragar. Foram bem sucedidos nesse momento porque tragaram a nós e nossos filhos. Mas finaliso com um outro texto bíblico, meu querido – “Haverá mãe que possa esquecer
    seu bebê que ainda mama
    e não ter compaixão do filho
    que gerou?
    Embora ela possa esquecê-lo,
    eu não me esquecerei de você!”. Que Deus faça companhia pra Lula nessa hora tenebrosa e que seja companhia constante. Faço apelo não ao deus do Malafaia e cia, mas àquele que fez os céus e a terra. Forte abraço, meu querido.

      1. Foi a expressão do meu sentimento por Lula, minha cara, um dos seres humanos mais incríveis e sábios que vi ao longo da vida. Mas a Glória neste mundo é passageira, pois o país “jaz no maligno”, infelizmente.

  2. Discordo caro Kotscho, o inferno existe sim e é pra lá que eu vou pra ficar bem e feliz junto dos meus tantos amigos (dentre eles devo citar o próprio Henfil).
    Não conheço ninguém no “Céu” e por isso mesmo prefiro viver, depois de morrer, junto dos meus, junto desses todos que fumam, que bebem e que são do PT. Além do que, pelo que me disseram, o inferno é vermelho (mais um bom motivo pra eu ir).
    Não quero fazer lista porém alguns desses zumbis (não de Palmares mas de Palmoles) habitam aqui mesmo dentro deste balaio. Uns vem, uns vão, mas o mal cheiro na escrita é inconfundível.
    Antes o meu bom inferno do que o céu dessa gente.

  3. Parabéns Kotscho, belíssima análise.
    Estes mortos vivos sequer percebem que são manipulados nas mídias sociais por robôs, e seguem a replicar fakes e ódio.

  4. Não há o que comemorar. Há um país destruído para ser reerguido e muitos ladrões graúdos para serem presos. Levaremos muitos anos para consertar os estragos feitos por essa quadrilha suprapartidária que literalmente roubou nosso sonho e maior oportunidade em 500 anos.

  5. Fico aqui ,como diria Mino Carta,”pensando com meus botões”,até quando Lula aguentará tanta perseguição? Tem que haver limite pra isso tudo.

  6. Parece que o título soou mal: o cemitério é dos vivos-mortos. Creio que o chargista citado queria mais era vingar do regime militar. A importância que se dá ao muro das lamentações é por ser lá a última parte que sobrou da destruição do Templo de Salomão. Veja a analogia. Este espaço aqui hoje tá parecendo o “muro das lamentações”. O Estado-novo, de Vargas, já ficou pra trás. Getúlio era considerado o pai dos pobres e a mãe dos ricos. Cada um é cada um. Mas é isso mesmo, a história sempre repete: tal qual no tempo da UDN, de Carlos Lacerda, o preço da liberdade é a eterna vigilância. Mas a vida segue firme! Com ou sem Lula.

  7. Discordo de vc . Que a prisão dele seja um marco no fim da impunidade. Que a partir de hoje ninguém esteja acima da lei. Que venham os próximos. O próximo passo é acabar com a aberração do foro privilegiado.

    1. Eu só queria entender que “foro privilegiado” é este. Aliás prerrogativa de foro em decorrência de cargo ou função, este é o fato.

      Vejamos: Azeredo renunciou para fugir do foro privilegiado, certo? Então vamos parar com esta conversa mole de foro privilegiado. Na verdade privilegiado são alguns que se acham no andar de cima em nossa sociedade composta de castas oficiosas.

  8. E a vida vai seguir para aqueles que honestamente lutam todos os dias pra sobreviver num país mergulhado no caos economico e social que a lama da corrupção produziu.
    E a democracia respeita o direito a liberdade de expressão, mesmo para aqueles com os quais não simpatizamos.

  9. Mestre, parabéns, não se trata apenas de texto de fino trato e profundo sentido, é também, e mais que, exímia pintura sobre traços e traças desse tempo e precisa radiografia que revela a mediocridade dos medíocres sem modéstia atrasando o Brasil, zumbindo e replicando feito baratas tontas adestradas, tentando voar.
    Henfil não resistiria, traria a Mãe, Betinho e Chico Mário, para compartilharem a genial: “Viraram todos Carlos Lacerda, mas não passam de Carlos Maruns, arautos da moralidade alheia, pequenos sonegadores, pensando que chegaram ao poder”. Olé!!!
    PS: Inomináveis, não merecem sequer figurar em lista. Fugazes, da mesma forma que do nada surgiram, medíocres, desaparecerão à necessária modéstia, de volta ao nada, para sobreviverem.

  10. No ceu não teem espaço, e um capeta amigo meu. me disse, que no inferno eles não entram, e mais, que a pior situação que pode se achar um individuo depois que parte desta, é não ter guarida nem no inferno.Acho que o FHgá, ja completamente efeagagado, ainda não morreu porque tem certeza que vai estar entre estes.

  11. Prezado Kotscho: Cumprimentá-lo por mais esse belíssimo e triste artigo que revela nossa realidade já é uma rotina mas, de novo, parabéns. A grande mídia e seus associados cuidam agora, sordidamente, de como escrever o obituário político do Lula. Foi atingido seu objetivo. “Os homens fazem a sua própria história, mas não o fazem como querem… a tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.” – Karl Marx.

    1. Prezado Kotscho: Será que nesse caso tem algum morto-vivo? “Entre 2009 e 2011, segundo o Ministério Publico Federal (MPF), Paulo Preto comandou o desvio de 7,7 milhões de reais destinados ao reassentamento de indivíduos desalojados pela Dersa durante a construção do trecho sul do Rodoanel, do prolongamento da avenida Jacu Pêssego e da Nova Marginal Tietê, na Grande São Paulo. Os desvios teriam ocorrido durante as gestões dos governadores tucanos José Serra e Geraldo Alckmin.” – conforme a matéria “Paulo Preto é preso pela PF em São Paulo” publicada em 06/04/2018 na CartaCapital.

  12. Caro Kotscho,

    Fico triste em ver o senhor dar manchete para a Folha sobre a prisão de Lula. Só em saber que Sergio D’Avila, apoiador de Temer é o seu chefe, fico na duvida sobre todos os jornalistas, pois tenho o senhor como um dos melhores que o pais já teve, fazendo companhia a Claudio Abramo,Nassif, janio de Freitas, Verissimo, Mino Carta e Jose Trajano.

    1. Muito grato pelas honrosas comparações, mas fico triste em ver que você não está entendendo nada.
      Fiquei muito feliz e honrado com o convite do Sérgio Dávila para voltar a trabalhar na Folha, já pela terceira vez, com a liberdade que sempre tive.

      1. A Folha tem a nata do jornalismo. Já li a biografia de cada um; inclusive todas as reportagens postadas pelo Kotscho na Folha, algumas bem antigas.

  13. Ademais, a Folha está usando o senhor para ganhar alguma credibilidade, visto que o Bernardo Melo Franco saiu, e só ficou o Janio de Freitas com isenção la.

  14. “Jejuo e oro”, “cavalo selado”, “espada pronta”, “esculhambação, (estamos de olho)”, “(Oi Rosa), fim da impunidade, (nada mais se aceitaria)”, “O PT colhe o que plantou”, “Marielle morreu porque era defensora de bandidos”. Segue-se a inacreditável ordem de prisão, com menos de 24 horas, para o líder popular, ex-operário, que tirou 36 milhões da linha da miséria no país mais desigual do mundo. Bem, este mundo monitora os sinais atuais da barbárie em curso.
    Já que falam pelas redes sociais, caberia perguntar com franqueza absoluta. O que lhes representa: a postura internacionalmente elogiada da missão pacífica no Haiti, acompanhada de uma aceitação civilizada do papel constitucionalmente atribuído às Forças Armadas, cumprido até aqui de forma exemplar, ou a intimidação nada velada do “cavalo selado”? A cooperação internacional bem sucedida, que trouxe para as Forças Armadas o papel de agente avançado na garantia dos Direitos Humanos, ou o vexame exportado para para o mundo inteiro de uma candidatura que se coloca contra estes mesmos Direitos Humanos? Uma candidatura que defende abertamente a eliminação física de dissidentes e não hesita na defesa da tortura, que se apresenta (basta checar) como “porta-voz” das Forças Armadas?
    Porta-voz? Quem está “esculhambando” quem? Eu não tenho dúvida, o espírito do militar moderno não se converte em votos para Bolsonaro e não cede um milímetro na defesa da Constituição.
    * Ato falho ou pequena vingança a prisão do ex-presidente acontecer na sexta-feira, início da noite. Na praça Santos Andrade, em Curitiba, muitos sabem do que estou falando.

  15. Refletindo sobre “o retorno dos mortos vivos” citados pelo Kotscho, lembrei que Johnny retornou ao Balaio, coincidentemente, no dia em que o STF negou HC a Lula. Já o Vannelder, mais discreto, quando Moro expediu pedido de prisão de Lula. Ninguém merece !!!!

        1. Não caro Kotscho.
          Mas está cristalino que o aumento da corrupção, que antes se falava em milhares, e passou para milhões, chegando a Bilhões, só foi possível devido a impunidade que reinava. Com a Lava-jato os barões corruptos passaram a ser buscado em suas mansões, e políticos envolvidos começaram a temer a prisão. Pode não resolver todos os problemas, mas deixar o chefe do esquema solto só daria impressão que vale muito a pena ser corrupto. Que venham os próximos!!

  16. Mais um que , por obra da Policia Federal e do Ministério publico, desceu hoje para a mansão dos mortos vivos: PAULO PRETO, o mega operador do PSDB de São Paulo. Assim como sempre defendi aqui a prisão de quem desviou dinheiro publico, acho que também este deve ser processado, ter o direito a defesa, e afinal, que seja condenado, assim como todos os demais. Pau que dá em Xico também da em Francisco.

  17. Prezado (e respeitado) Kotscho, que decepção ! Ou terá sido um fake Kotscho que escreveu com tanta e tão petista raiva, longe daquele analista equilibrado e isento que conheço ! Achar Carmem Lucia e Rosa Weber de rainhas do tapetão ! Ou seus idolos agora são Gilmar Mendes et caterva (Reinaldo Azevedo incluido)…ou Stedile e seu exército…ou Gleise Hoffman que acha que alguém vai ser morto agora…ou o finado José Dirceu, que pregava bater em Mario Covas nas urnas e na rua também ? É, o velho PT está de volta, e carrega consigo o meu caro Kotscho ! Mas não se preocupe, a ONU e a Corte da Haia haverão de reparar tamanha injustiça, com o apoio de Maduro e Morales, não é mesmo ?

    1. Maurício, não é mesmo, não. Nunca tive ídolos.
      Sou apenas um repórter da província que comenta os últimos acontecimentos.
      Teu comentário só confirma que você também saiu da tumba dos mortos-vivos. Seja bem-vindo.

  18. Caro Kotscho,verdade que estou bem afastado de seu blog,já fui um participante feroz,mas você sempre surpreende e este post pode até entrar para a galeria dos ” 10 mais” ,simplesmente genial…Vida que segue e a luta sempre continua.

  19. Olá Kotscho. Aqui quem fala é Tutancâmon, voltando da tumba para o grande evento da prisao do maior corrupto que o mundo já viu.

    Para tal comemoracao, abrirei uma jarra de vinho da minha própria tumba, apropriadamente guardada para tal ocasiao. Depois de ver a justica sendo finalmente feita, voltarei para o meu descanso eterno.

  20. Acredito que levar’a varias geracoes para que o povo fique esclarecido e protegido contra populistas ignobeis como Lula. Levarah geracoes para que pessoas que defendam este ser podre desaparecam para todo o sempre. Com certeza Lula irah apos sua morte para uma zona densa de enxofre. Um ser que representa a involucao humana, na sua forma mais sordida, a intensificacao dos desejos animais guturais e a reducao quase que completa da razao e visao critica. O chamado “odio ao Lula” propalado pelos fanaticos, nao eh o odio ao Lula propriamente. Eh a negacao do que ele representa: tudo o que eh negativo em termos de comportamento humano: esperteza, falta de moral e etica, egoismo, mal caratismo, soberba e loucura.

  21. Patos (2016): “Primeiro tiramos a Dilma, depois os demais”
    Cri, Cri, Cri…
    Patos (2 anos depois): “Agora prendemos o Lula”.
    Cri, Cri, Cri..
    Ética seletiva.
    HIPÓCRITAS!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *