Temer encurralado: cadê as paneleiras e os patos que derrubaram Dilma?

Temer encurralado: cadê as paneleiras e os patos que derrubaram Dilma?

Com esta blitz desfechada por STF, PGR e PF, na véspera do feriadão, para prender os amigos do peito do presidente Michel Temer (os que ainda estavam soltos, claro), senti falta dos barulhentos personagens que foram às varandas e às ruas dos bairros chiques das cidades para derrubar a presidente Dilma Rousseff, em nome do “combate à corrupção”, apenas dois anos atrás.

Cadê as paneleiras que não podiam ver a cara de Dilma na TV que já entravam em transe e começavam a gritar palavrões ao lado os filhos nos idos de 2016, quando Romero Jucá já queria “estancar a sangria, com o Supremo, com tudo”, e colocar Temer em seu lugar?

Cadê os patos da Fiesp de Paulo Skaf, que desfilavam pela avenida Paulista?

Cadê as multidões convocadas pelos “movimentos apartidários” tipo MBL e Vem Pra Rua, desfilando com a camisa da CBF para a televisão, carregando faixas e cartazes, xingando Dilma e Lula?

Reina agora o mais absoluto silêncio nas varandas e nas ruas como se a Lava Jato tivesse exterminado a corrupção para sempre. A TV continua com sua programação normal.

Prenderam a quadrilha toda do PMDB denunciada pelo ex-procurador geral Rodrigo Janot, e não se ouve um pio de indignação.

Já estavam em cana Eduardo Cunha, Geddel Vieira Lima, Henrique Eduardo Alves e Rocha Loures (este em prisão domiciliar). Hoje, levaram também José Yunes, coronel Lima e Wagner Rossi para a prisão preventiva. Ou seja, todo o alto comando do PMDB comandado por Temer.

Só Temer escapou até agora, além dos fiéis Eliseu Padilha e Moreira Franco, escorados no foro privilegiado.

Esta semana, discretamente, por ironia do destino também foi denunciado ao STF pela Procuradoria Geral da República o candidato tucano derrotado em 2014 _ o mineirinho Aécio Neves, lembram-se dele?

Foi o primeiro a colocar fogo no circo no dia seguinte à eleição, pedindo recontagem dos votos, “só para encher o saco do PT”, e deu no que deu.

Cadê os adoradores de Eduardo Cunha e todos os heróis daquelas jornadas gloriosas que viabilizaram o golpe parlamentar para combater a corrupção do PT?

Os idiotas do patriotismo seletivo certamente vão dizer que eles eram aliados do PT, como se essa gente não estivesse no poder desde sempre, com qualquer partido.

Com o rabinho entre as pernas, eles viram o ex-capitão Jair Bolsonaro tomar suas bandeiras e seus votos e agora estão sem candidato viável.

Sei não, mas se não encontrarem logo um candidato competitivo para chamar de seu, a fina flor do reacionarismo nacional pode querer melar este jogo.

Com Temer e sua turma da “Ponte para o Futuro” encurralados ou encarcerados e seus candidatos encalhados nas pesquisas, será que voltarão às varandas e às ruas para gritar o quê?

Depois do pato que virou sapo, que bicho vão encontrar para os empresários posarem em frente à Fiesp, com bonecos nas mãos, como colegiais em dia de desfile?

Em nome do medo do “comunismo” e do combate à corrupção (dos outros), as aspirantes a madame e os industriais sem fábricas o que estarão pensando neste momento?

Do jeito que vai, não sobrarão mansões em Miami nem quintas em Portugal para abrigar toda esta gente cheirosa que perdeu a noção e o rumo, mas não a pose.

Vão deixar para trás mais de 13 milhões de desempregados e seus sonhos de viver no Primeiro Mundo sem sair daqui, cercados de seguranças, favelas e moradores de rua por todos os lados.

É tudo muito triste, mas ainda pode piorar. Este buraco que cavaram parece não ter fundo.

E vida que segue.

 

42 comentários em “Temer encurralado: cadê as paneleiras e os patos que derrubaram Dilma?

  1. O Temer é homem da cabeça dura. Tudo terminado em “ismo” (socialismo, comunismo, nazismo) defendem um estado forte, e muito pouco de religião. Ao fugir de uma situação difícil, pode-se deparar com outra ainda pior. Mas deve ter alguém responsável por toda esta situação. Como enfrentar a sua origem? Os serviços públicos no Brasil, deixam muito a desejar. Resumindo: além de um estado mínimo, o que precisamos é de mais autonomia e independência dos cidadão em assuntos públicos. Aqui ninguém sabe trabalhar em equipe. Afora isso, tem que ter é muito cuidado com a chuva de ovos que ainda tá por vir! O burrinho deve estar bastante cansado, com tanta poeira e pedras na estrada. Espero que em Setembro, ao completar dez anos, ele tenha ainda fôlego para prosseguir na sua jornada! Capim pro burrinho não vai faltar; se passar na minha casa, pode apear! Pro Dimas, eu fecho a porta. Vida que segue.

  2. Boa noite Kotscho, como eu tinha dito dias atrás em um comentário aqui no blog, seu lado partidário aflorou depois que vc saiu da tv Record.
    Mas concordo com vc, o povo deveria ir as ruas, da msm forma que foram quando a Dilma estava no poder, porém, vc tbm deveria cobrar os defensores da ex presidenta, pois é responsabilidade e de todos nós combatermos a corrupção, já de qualquer partido viu.

  3. Contundente, direto na veia, pra calar a boca dos paneleiros idiotas. A turma da bufunfa se muda pra Miami e Lisboa, os patos que viraram sapo vão ficar e pagar pra pagar essa conta.

  4. “Temer é o homem da cabeça dura” e você, o coxa do miolo mole: não leu uma linha do que Kotscho escreveu. É o fim da picada !!!!! ///// Kotscho, com sinceridade, sem favor algum: o mais extraordinario texto sobre o golpe, ate o momento, no Balaio ou fora dele. Sinto-me aliviado e recompensado. Aceite minha gratidão, otima noite a todos.

    1. A águia voa alto, porque lá de cima está perto Sol, vê com tamanha clareza os rios e as montanhas. Vê, quiser, a té o verde da esperança! Infeliz mesmo é quem vive no galinheiro – só colhe ovos vindo do alto das varandas; tal qual aconteceu no Sul. Foi como bem disse recentemente com galhardia o Bolsonaro ao se referir ao dono do galinheiro. A ala que espalha o ódio nada entendeu. Mudando de assunto: Lambe botas, desprezado, aqui é o que não falta! Mas a vida segue com altos e baixos.

    2. De pleno acordo com Vitor Hugo, pessoa que honra o nome, em defesa dos miseráveis, dos Quasímodos, das Esmeraldas, contra os Javerts e Frollos!

  5. Ainda bem que o skaf já matou todos os seus patos, os ”malucos” ja venderam todas as panelas amassadas, estão vendo a realidade que os desbancaram. Além disso criaram o ódio entre as pessoas que não pensam como eles e estamos caminhando para uma divisão entre a região sul e as demais regiões, pior, a violência está tomando conta de doto país. A que ponto chegamos.

  6. A guardar este seu artigo, Kotscho, como uma marca da resistência democrática. Está tudo ali para quem souber ler. Ele me fez lembrar de uma coincidência histórica: quando Lula ganhou o prestigiado prêmio Príncipe de Astúrias (2003), era também quase o início da competente missão pacífica das Forças Armadas no Haiti. Motivo de muito orgulho, é sua face civilizatória para o mundo e não vão sacrificá-la com aventuras autoritárias, regressões medievais no plano dos costumes e elogios à tortura. Isso não faz parte do DNA do militar moderno. Em outras palavras: as Forças Armadas não votam em Bolsonaro, mesmo que ele tenha legiões de seguidores nos quatro cantos do país. Ele não representa o que diz ser a sua base. É preciso separar o verde do falso amarelo. Exército, Marinha e Aeronáutica não dão respaldo para as declarações assustadoras do candidato, para a plataforma de alguém que prega a eliminação física de dissidentes. Estão, isto sim, profundamente aborrecidos quando o candidato se apresenta como um representante do espírito militar. Não é!

    1. Serena, não gosto de responder às pessoas. Me desculpe, quero apenas explicar algo! Não estou entendendo nada desse clima de velório aqui imposto-, certamente um candidato condenado em 2ª instância, e pelo TSE – pela lei da ficha limpa – não poderá ser candidato; creio que o STF vai apenas discutir a questão de continuar preso ou solto no dia 4 de Abril; mas, deve continuar solto…(Bolsonaro pode expor seus pensamentos sendo que a CF lhe permite essa tal liberdade de expressão que você tanto afere. Ademais, não pega bem o STF discutir HC (habeas corpus). Como alguém que entende de lei, seu papel é somente interpretar a CF. Não pode haver Amicus curi (amigos da corte).

      1. José Anísio
        Desculpe a demora na resposta, foi apenas por acaso que voltei ao que escrevera. Não, não fiz a menção ao que escreveu. Li, isto sim, agora com atenção. Pensamos muito diferente, teremos oportunidade, em outra ocasião, de expor nossas divergências. A começar que o STF não exatamente “interpreta” a CF. Grata pela intervenção.

  7. Prezado Kotscho: Se você, como eu, está sentindo “falta dos barulhentos personagens que foram às varandas e às ruas dos bairros chiques das cidades para derrubar a presidente Dilma Rousseff, em nome do “combate à corrupção”, apenas dois anos atrás”, é porque esses personagens já cumpriram parte do plano golpista e agora se organizam para eleger seus representantes ideológicos uma vez que, como você citou no seu artigo de ontem, 29/03/2018, “Quem atirou nos ônibus de Lula? Para o PSDB e Bolsonaro, foi o PT”, “o PSDB se alinhou aos bolsonaristas, aos celerados de aluguel do MBL e a outros grupos de direita”.

    1. Pois é, Heraldo! Como seu nome significa “arauto”, seja um neutro so menos! A pericia técnica já provou que o tiro foi dado com o ônibus parado e certamente por alguém do PT ou algum louco iria entrar no covil, no chiqueiro cheio de petistas e dar tiro impunemente? Sabe o que acontece? Vocês, adoradores do Molusco, de tanto cantarem o mantra de vcs, “Foi golpe!”, emburreceram e nso enxergam mais a realidade…

  8. Kotscho, o teu post não tem nada de inspiração de momento. Já estava tudo guardado, para a hora certa, como cravos, um a um, fincados para marcar o suceder dos fatos.
    Boa leitura a todos. Para uns e outros, bom repisar por várias vezes.
    Muito divertida aquela dicção dos “candidatos encalhados nas pesquisas”.

  9. De todos os conspiradores e golpistas um está saindo dessa ileso, o mais importante, o articulador Mor: Romero Jucá.
    Kotscho parece não ter observado, apesar de citá-lo.
    Foi ele o artífice, o homem que fez as ligações intestinas nos três poderes para viabilizar o Golpe.
    Embora constem inúmeros inquéritos contra ele certamente não vão prosperar.
    Ele tem corpo fechado. É o homem de ligação.
    Não vai ser incomodado.

      1. Acorda, Luciano! Já li que Jucá é o único político capaz de conversar com deus e com o diabo. A voz sai da boca de Jucá como: “estancar a sangria”, o sopro que gerou a voz saiu do pulmão de todos os partidos investigados. Lembre-se do que disse Aécio enquanto pedia propina ao Joesley, controlar a PF era de interesse de todos os partidos: PSDB, PMDB, PT, PP. Jucá já serviu, e bem, todos os governos, e, a considerar o “novo” congresso, continuará a servir, seja qual for o governo. Ninguém pega Jucá, precisam dele para continuar conversando com deus e com o diabo, apenas com mais cuidado depois de ter sido gravado.

  10. Os 13 presos na quinta feira poderiam ter sido conduzidos coercitivamente para prestar depoimento, no que dependesse da Polícia Federal, e em seguida liberados. Mas a procuradora-geral, pediu a prisão temporária, uma vez que a condução, a pedido do PT e da OAB está suspensa desde dezembro por decisão do ministro Gilmar Mendes.
    Tiro no ônibus e tiro no pé!
    Mas ,que tiro foi esse?

  11. Qual os motivlos os 25% dos ditos eleitores do condenado não vão para rua protestar contra o vice do PT e pela não prisão do ex condenado? Será que o percentual nas pesquisas é confiável? Será que sem nossos impostos a esquerda está falida? Será que sem os trinta reaus é um sanduíche de mortadela não conseguem mobilização? Será que vocês esquerdas só sabem apontar o dedo para os outros mas não conseguem ser diferentes? Será que o PT e PMDB juntos montaram uma organização criminosa que destruiu nossas Estatais, fundos de pensão e tudo aquilo que pudesse dar os 2 ou 5% de propina? Será que na realidade é briga de quadrilhas partidárias iqual no Rio para ver quem manda na boca de fumo (nossos impostos)? Muito hilário como se revoltam com a quadrilha dos outros e com a falta de mobilização própria. Vamos façam uma mobilização num domingo para mostrar a força da esquerda no Brasil. No 0800 sindicalistas, socialistas e demais seguidores preferem ficar em casa se indignando pela internet. Vida que segue

    1. O papa Francisco falou agora mesmo: que o ódio está aumentando porque as autoridades insistem constantemente em cometer o mesmo erro, e o resultado vai ser óbvio, mais tarde é tomar a vida como injusta e incerta. Isto é, se insistir na mentira por diversas vezes, ela se torna verdadeira.

      1. Sr José Anisio, nenhum dos comentarios enviados por V Sa aborda o tema proposto. Reafirmo que tanto V Sa quanto os digníssimos Luis Carlos Velho e Mauricio Teixera não leram uma linha do que escreveu Kotscho.

        1. Estamos falando do presente, essa história de panela e pato amarelo são coisas do passado. Águas passadas não movem moinhos. Na vida como na Política tudo está ligado.

  12. Caro Kotscho:
    E aqui em São Paulo? alckmin, dória, paulo preto, serra, kassab ficam de fora?
    Aproveitando, o texto de hoje em Tendências/Debates na Folha, de um tal Pelissioni, secretário de estado dos transportes metropolitanos(?), é de uma desfaçatez incrível! O título deveria ser “A importância da gestão de obras super atrasadas ou paralisadas”.
    josé maria

  13. Ladrão de bandeiras? Sim, o Bolsonaro. Nem se vexa. Aécio é pato e sapo, mas descobriu que a PGR tem saco… de denúncia. Vai, minerin! Varandas no escuro? Ironia do destino. Ali, o estômago é o impichador. Páscoa não é tempo de chocolate, até dominante perde o rumo, adeus Disney World. No poço sem fundo, os porões do Jaburu esperam nova denúncia. Ausência de indignação mostra um país em transe. Que jogo! Tá certo o Balaio, nos descontos e na última volta dos ponteiros, “a fina flor do reacionarismo pode melar tudo”. Ordinário, marche. Só a Educação, meu! No mínimo, três décadas. Um lustro para a Laja-jato e, nada. Transe… é pouco. Vai, povão. Um pio de indignação.

  14. Caro Kotscho, eu deveria escrever impropérios aqui contra o “vampirão da tuiuti” mas como hoje é sexta-feira da paixão prefiro me recolher á reflexão por lembrar daquele barbudo que caiu na delação premiada de Judas e foi condenado sem provas por “cidadãos de bem”.

  15. Infelizmente acredito que estas prisões sejam apenas para legitimar a prisão do Lula, para dar a impressão de que a justiça não é seletiva e todo aquele conto da carochinha. Duvido que tenha consequências e que estes cidadãos sejam mesmo punidos, mais ainda duvido que isso chegue ao vampirão e a membros graúdos do PSDB… nao passa de mais um episodio da Netflix…

  16. Trecho da materia publicada na seção painel da Folha de São Paulo
    Painel
    “Causa comum Dirigentes do PT trataram com cautela a recente ofensiva sobre Michel Temer. Avaliam que o momento não é de comemoração, mas de tentar entender “o que está por trás” do novo cerco. Eventual queda do emedebista, creem, ampliaria a crise e a hipertrofia do Judiciário. Coincidência ou não, nota emitida pelo Planalto para rebater a operação Skala sustenta que “querem impedir candidatura” e barrar a livre escolha pelo povo. O trecho se encaixa no discurso Temer, mas também no de Lula.”
    Ora, Ora,, se nem mesmo a direção do PT se anima a comemorar a entrada triunfante do MDB na pocilga à que o PT se encontra atolado, e de quebra arrastando também algumas cabeças importantes de outros partidos, querer terceirizar a comemoração é o mesmo que usar a pata do gato para tirar castanha da chapa quente.
    Na verdade, o que queremos e que todos morram politicamente abraçados nas profundezas do inferno . Todos se merecem, pois são assaltantes dos cofres publicos. Agora temos ROTO com medo de comemorar a desgraça do RASGADO….. eles se merecem

    1. É por aí mesmo, José! Nesse festival de desgraças que paira sobre o país, vê-se o roto afiando o que resta de dentes para morder o esfarrapado… Não vejo o porquê te tanta preocupação com os candidatos que aí estão… Um balaio de excrementos, é certo! Quem é. O demente que votaria no Temer ou no porco cevado do Rodrigo Maia? Nesse campo cheio de joio, só vejo como pálida alternativa, o Bolsonaro, não que seja o melhor, mas sim, o menos pior…

      1. Herr Jugger, estava demorando a aparecer um nazista assumido por aqui, ainda mais com esse nome.
        Acho bom que os bolsonazistas mostrem a cara em vez de ficar se escondendo atrás dos MBL e Vem Pra Rua da vida, esses movimentos de aluguel “apartidário” em que se escondem os tucanos envergonhados que ficaram sem candidato.

  17. a mulher do coronel chorou ora ela tava na rua junto com a midia golpista,vestida de cbf,eles achavam que tirando a dilma iam ficar a vontade para nos roubar a receita era boa mais falhou

  18. Belo texto, o mais perfeito que li sobre os paneleiros.
    Não batem mais panelas, porque, mesmo fudidos com as consequências dos seus insanos atos, semtem o gozo doentio de terem contribuidos para tirarem a Dilma. Sentem prazer com o sofrimento que causam a si mesmos… é um tipo de psiquicoparanóia incurável, Nem Freud explica…
    PS…os comentários do Vitor Hugo valorizam a parte de comentários deste Blog…Parabéns Vitor…

    1. Lastimavel, Everaldo, é que sentem prazer morbido e doentio, e orgulho em caluniarem pessoas integras. Basta que lembremos os comentarios dessa gente no post de Kotscho sobre Raduan Nassar pra concluirmos que se sentem incomodados com a generosidade, integridade e dignidade alheias, motivo pelo qual apoiaram Cunha, poupam Aecio, admiram Alkmin, idolatram Moro e votam no Bolsonaro.

  19. Prendem os capangas, mais pelo visto nunca vão prender o chefe da quadrilha, o popular “vampirão da tuiiti”. Tudo indica que o MBL, Vêm pra Rua (“movimentos apartidários”), pato amarelo e as paneleiras de plantão venceram esta.

  20. “13 milhões de desempregados e seus sonhos de viver no Primeiro Mundo sem sair daqui.” Quem nos levaria ao primeiro mundo ? Lula, Dilma e o PT ? kkkkkkk. Se o Kotscho não estivesse tão velho , iria sugerir que ele iniciasse uma carreira no humorismo !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *