Justiça fecha cerco a Lula, Dilma e PT: nos outros partidos só tem inocentes?

Justiça fecha cerco a Lula, Dilma e PT: nos outros partidos só tem inocentes?

À medida em que se aproximam as eleições, mais a Justiça em todas as instâncias fecha o cerco aos ex-presidentes Lula e Dilma, aos ex-ministros Antonio Palocci e Guido Mantega, e outras lideranças do PT, como aconteceu na semana passada com Jaques Wagner.

Quando quer, dependendo do réu, o STF é ligeiro. Nesta quinta-feira, o ministro Edson Fachin, relator das ações da Lava Jato no STF, mandou para a Justiça Federal de Brasília nova denúncia contra Lula, e agora também Dilma, acusados pelo ex-procurador geral Rodrigo Janot do desvio de R$ 1,4 bilhão na Petrobras, no BNDES e no Ministério do Planejamento.

Sobre os presidenciáveis e políticos de outros partidos, acusados de receber propinas nas centenas de delações da Odebrecht e da JBS, nenhuma palavra.

Que foi feito das investigações do próprio STF, Ministério Público Federal e Polícia Federal que cuidam destes inquéritos? Ou nem há inquéritos abertos?

O que se sabe é que até agora nenhum processo da Lava Jato no STF foi levado a julgamento, enquanto o juiz Sergio Moro, em Curitiba, não para de condenar réus, de preferência do PT.

Para não dar tanto na vista, poderiam pegar pelo menos um tucaninho qualquer, nem precisa ser o Paulo Preto, só para demonstrar que a Justiça não é seletiva, mas, até agora, nada.

Nas listas de políticos e empresários ainda presos não há nenhum do PSDB. As denúncias contra o presidente Michel Temer, do MDB, no caso do porto de Santos, nada têm a ver com a Lava Jato.

Tirando os petistas, serão os outros todos inocentes, fora os notórios Cabral e Cunha?

Diante deste estranho quadro, a presidente do STF, Carmem Lúcia, mantem-se em obsequioso silêncio quando está em Brasília.

A ministra agora só fala quando vai visitar presídios acompanhada de equipes de TV.

Vida que segue.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

64 thoughts on “Justiça fecha cerco a Lula, Dilma e PT: nos outros partidos só tem inocentes?

  1. O erro original de Lula e do PT foi ter rifado Dirceu de mão beijada, como moeda de troca. O anel do general pelo dedo do marechal. Depois, Dilma decidiu que nascera vocacionada para o papel de ‘faxineira do Planalto’. Bastava uma denúncia da Globo e o ministro de turno estava no dia seguinte no olho da rua, sem pestanejar. Em seguida, depois de lidar com picaretas, imaginando que a lida seria inconsequente, descobriram que nem todos matariam o drama no peito como Dirceu. Lula e Dilma devem estar lamentando o papel que fizeram quando o mundo caiu sobre Dirceu. A opção preferencial de Lula por Palocci e por Dilma, que foram os dois maiores erros de Lula, agora apresentam a sua fatura. A mais pesada das faturas nunca vistas antes na história deste país, a ser paga por um só partido. O problema de Lula foi acreditar que podia ser mais esperto do que a Casa Grande.

  2. Os ensolarados e dourados anos do Brasil governado por um Silva virou, com um golpe covarde, e do dia pra noite, nas trevas da Transilvânia governada pelo casal de empaladores Michel Temer (o vampirão da Tuiuti) e Carmem Lúcia (a irmã do Bento Carneiro)

  3. É isso que acontece Kotscho, quando a maior penalidade no judiciário é aposentadoria compulsória; e com todas as benesses diga-se de passagem.

    Pode errar a vontade que não tem problema, será aposentado pra sair da cena!

    Judiciário que precisa ser passado a limpo, bem rápido.

  4. Vida política que segue….. corrompida pelo estupro dos poderosos. Caiu a ficha! Poderosos estupraram a vida política que segue. Não caiu a ficha??? Leia novamente o Post acima. Nota dez e com louvor.

  5. Pois é, caro e grande repórter RK, sei que o que vou dizer já foi dito à exaustão, mas vale o repeteco: estamos em uma ditadura de toga.
    Sou mais a República do Togo.

    1. Que foram indicados, sabemos todos, faltou esclarecer o que significa isso e como fazer o senado indicar, o jornalista Ricardo Kotscho, brasileiro nato, com mais de 65 anos de idade, de notável saber jornalístico e de reputação mais que ilibada, para ocupar possível vaga no STF?
      E segue o ‘FEBEABA – 2018’.

  6. Crie corvos e eles comerão os seus olhos Lula e Dilma estão pagando pelo Republicanismo tosco e burro e como o manifestoches Beth falou a grande maioria dos juizecos Togados foram escolhas dos mesmos e inacreditável as péssimas escolhas que eles fizeram as vezes acho tanto o Lula como a Dilma são dois masoquistas quem é que em sa consciência nomeia inimigos em postos chave de poder para esses os destruir não da pra entender bom agora tanto o Lula quanto a Dilma que pague pele Borrice que fizeram vida que segue

  7. A Justiça não é seletiva. Não conheço a pauta da suprema corte. Portanto, não posso falar do que desconheço. O fato é que: – com o uso das novas tecnologias de informação os bancos suíços, inclusive já sabe qual foi o dinheiro oriundo de propinas em detrimento dos demais – porque ficou mais fácil de cruzar as transações bancárias; inclusive as fraudulentas. Na Suíça já existe um algorítimo inteligente só pra isso. E considerar, tb, que a Petrobras já foi condenada e obrigada a pagar acionistas americanos no USA. Tem que prender e tomar tudo de quem roubou. Culpa de quem? do propinoduto. Quem não deve não teme. Vejo tudo á luz da Teologia-, pois só nela está a resposta para sanar todas as dúvidas dos “humanamente humanos”. A obra de Santo Agostinho (De civitate Dei – cidade de Deus) era sempre referência para Carlos Magno. Realmente ‘a adoração dos deuses’ é vantajoso para a vida que há – de vir. A questão toda, caro jornalista, e caro Ênio, é saber se realmente a figura do deus que vocês acreditam, é realmente um Deus. Em nenhuma parte do mundo, um Juiz nunca condena sem ter provas! (quem se envolve com a justiça federal caça sarna pra coçar).

  8. Nem precisou procurar apenas esperar algumas horas.. Hoje os petistas não falam mais que são inocentes. Apontam o dedo para dizer que o o outro lado é iqual ou pior que o meu lado. Como o honestíssimo Mantega que esqueceu de declarar alguns milhares de dólares no exterior. Hoje o desespero dessa gente é perder o foro privilegiado e cair nas mãos dos juízes da primeira instância como por exemplo do Sérgio Moro. Vida que segue

  9. José Anísio Vieira Guimarães, quem não deve não teme?! Estuda teologia e não conhece a história de centenas de mártires cristãos dos primeiros séculos mortos no Coliseu de Roma para divertir os “cidadãos de bem” sob o comando dos Moros da época?! E não vou nem cita o próprio Cristo, condenado por falsas testemunhas e autoridades invejosas e perversas como os lavajatenses, e outras omissas como Pilatos, hj bem representado por Carmem Lúcia e o STF. Que teologia furada é essa q não te ensina História da Igreja hein moço?!

    1. “Eu vim para que todos tenham vida que todos tenham vida em abundância”. É incrível o fanatismo partidário desses caras, é que nem foi quando vai pro abate, parece que tem viseira; já compararam o deus deles até com o Getúlio; agora comparam-no com Cristo. O meu diploma de Teologia foi assinado por um importante ex- bispo, falecido recentemente. Aí já é demais! Isso é desespero. Dia 20 vem aí.

  10. Creio que Fachin despachou, também, tanto Lula quanto Dilma para Curitiba, por conta da esbórnia na Petrobrás. O que torna a vida de ambos mais difícil ainda, porque a força-tarefa não perderá a oportunidade de usar – com cada um deles -, o famoso “dilema do prisioneiro”. Dilma, que não abriu o bico sob pancada, não repetirá o papelão do ex-trotskysta da Libelu, o médico de Ribeirão. Se o desfecho previsto e anunciado for concretizado, Lula e Dilma ‘encontrar-se-ão’ com Palocci para o popular banho de sol no pátio da PF em Curitiba. Devem ter muito a conversar e contas para acertarem.

  11. Senhor Ricardo pelo que entendi de seu texto é da sua insatisfação, indignação que somente o PT está sendo julgado…Estou certa?, se for isso me parece que finalmente o senhor assume os corruptos e ladrões do seu partido, muitos deles julgados e condenados. Fico feliz por finalmente o senhor assumir essa postura ética e moral, pois se assim for, concordo plenamente com sua matéria, ninguém deve ser preservado.

  12. Enquanto isso, o processo do tucano que inaugurou o sistema de mesadas parlamentares e o esquema com Marcos Valério que resultou na AP470, tem o seguinte andamento processual conforme o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, de onde foram recortadas e coladas as informações disponíveis ao público, abaixo assinaladas:
    NUMERAÇÃO ÚNICA: 0980274-89.2015.8.13.0024
    5ª FAZENDA ESTADUAL
    Classe: Ação Civil de Improbidade Administrativa
    Assunto: ADMINISTRATIVO E OUTRAS MATÉRIAS DE PÚBLICO > Atos Administrativos > Improbidade Administrativa > Dano ao Erário
    CS: –
    Autor: MINISTERIO PUBLICO FEDERAL
    Réu : EDUARDO BRANDAO DE AZEREDO e outros.
    Última(s) Movimentação(ões):
    PROTOCOLIZADA PETIÇÃO 08/03/2018
    RECEBIDOS OS AUTOS
    06/03/2018
    REMETIDOS OS AUTOS À PROMOTORIA . 01/03/2018
    Consulta realizada em 08/03/2018 às 21:05:44.
    Não custa realçar que o processo que diz respeito a Azeredo, que dormitava no Supremo, foi baixado para a justiça de primeiro grau em 2009, isto é, faz 9 anos. Como se vê, há uma diferença abissal na velocidade de tramitação dos processos contra o lulo-petismo e dos tucanos.

  13. Cadê aquele partido que discursava pelos cantos do Brasil, como sendo ético e único incorruptível?, mas que hoje tenta se equilibrar nas cordas acusando os outros para parecer que tudo é igual.

    Cadê aquele “pé descalço” que ia nos programas da Globo, nos palaques, dizendo que mais da metade dos políticos eram corruptos, e que ele sendo eleito iria acabar com a corrupção?

    A minha indignação não é pelo que estou vendo, a morosidade da justiça, mas pelas bravatas do “pé descalço”, que enriqueceu as custas de suas bravatas, usando os pobres como “escada para o seu suce$$o”…Seus dias estão contados lula, bem como daqueles que o seguiram com esse propósito.

  14. Triste ironia!
    O partido que se gabava ser composto de só de “almas honestas e puras”, que não tolerava corrupção, hoje se esperneia para que acreditem que seja ao menos “tão corrupto” quanto os outros!
    Essa batalha foi a única que os petistas venceram e de goleada!
    Ao menos podem estufar o peito e dizer…”Somos a Alemanha da corrupção”!

      1. Alemanha da Corrupção: 7
        Lula, Dilma, Dirceu, Palocci, Vacary, Mantega e Delcídio .

        Brasil dos corruptos: 2?
        Cabral e/ou Cunha?

        Ou preferes o mais clássico, optar pelo Aécio, para ficar similar aos 7 x 1?

  15. Pelos comentários dos petistas, os juízes indicados por Lula deveriam relevar seus mal feitos, deu ruim. Contentem-se com o Tóffoli que na suprema corte advoga para o PT, como já fazia antes de ser juiz indicado, pois por concurso não teve competência.

      1. Claramente o Gilmar Mendes, amigão do Aécio. Como o Toffoli e o Lewandowski pelo PT. A parcialidade de um não isenta a de outro. O que importa é quando um enquadra o amigo do outro. Como disse um comentarista disse acima, melhor alguns corruptos presos do que nenhum.

        1. Perfeita observação.. Já temos presos: Palocci (PT), Eduardo Cunha(PMDB), Vacary(PT), Sergio Cabral(PMDB), Jorge Picciani(PMDB), Paulo Maluf(PP), Pedro Correia(PP) Celso Jacob(PMDB), João Rodrigues(PMDB), Paulo Melo (PMDB), Edson Albersati(PMDB), José Dirceu(PT… está livre das grades pq é petista?)….
          E tem muitos a caminho….
          Mas a sanha dos petistas é que se prenda algum tucano!
          Se a justiça não está poupando os PMDBistas, que estão no poder maior da República, desde a era do PT, pq acreditar nessa benevolência da justiça aos PSDBistas, que estão fora do Planalto desde 2002? Seria pelo motivo do PSDB ter indicado um Ministro na atual corte, mesmo os petistas terem indicado quase uma dezena deles??

          1. Calma, Gilvan, você está sendo injusto. Estão fora do Planalto porque perderam quatro eleições seguidas, mas continuam mandando em São Paulo há mais de 20 anos blindados pela impunidade seletiva judicial.Paulo Preto que o diga.

  16. A Lava Jato pelo menos é alguma coisa e tomara que alcance a todos os envolvidos. Só que também penso que veio bem a calhar, está na mídia e agita a opinião pública. Bem que poderia também estar na mídia o recebimento do dinheiro público federal que difícil recuperar dos sonegadores e mau pagadores de impostos, algo assim acima de um trilhão de reais.

  17. Kotscho, entenda que o caminho da sua argumentacao é completamente equivocado. O ponto nao é o FlaXFlu que VOCÊ MESMO promove…PT X PSDB…(OBS: note que ideologicamente estes 2 partidos sao muito similares, INCLUSIVE na corrupcao).

    O ponto é a “lavagem” completa destes imundos políticos de qualquer partido…A sua ideologia está tao gravada em sua mente que vc nao consegue discernir estes pontos chaves. Eu particularmente gostaria de ver Aecio, Lula, Dilma etc (qualquer corrupto) na cadeia de uma forma perpétua (sim, por toda a vida). Eu nao tenho um foco nesta ou naquela ideologia. Meu foco é em um país livre deste cancro terrível chamado corrupcao.

    Ou seja, o foco de vcs do PT nao deveria ser de tentar salvar os corrupto de vcs, mas de pressionar para que os corruptos dos outros (PSDB etc) sejam também condenados. Antes de pensar em sua ideologia, pense no Brasil dos seus netos e bisnetos.

      1. Essa balela de justiça seletiva me faz lembrar dois irmãos na infância/adolescência, quando papai ou mamãe da uma bronca em um dos filhos esse exclama…. “só eu sou o culpado você não vê nada do que ele faz – tudo é só comigo?”….Resumo Familiar: tadinho do pete, chamem o vovô ou a vovó para consolá-lo.

    1. Pires, né? Faz sentido.
      Teu foco não é em um país livre da corrupção, ignorando-se saber que corrupção não é característica sazonal de certo país, instituição, empresa, etc., é endêmica, perene, de todos, variando à dimensão, seu foco, ou melhor, o que resulta de adestramento ou de hipocrisia nata, é servir de massa de apoio, sem perceber, percebendo, para garantir a desigualdade, que garante a ‘sobrevivência’ da classe dominante brasileira, a qual aspira pertencer, mesmo que serviçal de alpendre na Casa Grande, arquiteta hereditária dessa aberração que nos condena ao atraso e ao festival de besteiras que re-assola o país, incluso o Balaio. Quando ausentes, democracia e justiça, para chamar alguém de corrupto, não é preciso prová-lo e coragem, bastam covardes, convicções, foco e sobretudo, o poder do estado de exceção, rasos como pires.

      1. Dias, uma dica: evite sentencas longas,pois há uma chance maior de nao se fazer entender. Assim como eu, deixe as sentencas longas e complexas para pessoas que possuam um entendimento maior da língua Portuguesa.

    2. É muita cara de pau afirmar que não tem ‘bandidos de estimação’, como se pudesse te-los, sabendo que são os bandidos do consórcio golpista que os tem como ‘bonecos de estimação’, adestrados, segundo a Tuiuti, ‘manifestoche’, ou seja, híbrido de manifestante pato amarelo e fantoche da Globo. Lamentável!
      Mais perdido que, Tonto sem Zorro & moro sem mídia.

  18. Em tempos de politicamente correto, façamos uma brevíssima exceção: estes ‘debates’ são verdadeiros sambas do crioulo doido…

  19. Quando se trata de julgar líderes de PT e PSDB são dois pesos, duas medidas:
    TEIMAM EM CONDENAR LULA PELA TAL DA “CONVICÇÃO dallagnoliana” (Vejam que literatura é diferente de legislação. Aí entramos na seara das vontades pessoais, haja vista que doutrina há para todos os gostos e preferências).
    NESSA DOUTRINA INSANA, A MINISTRA ROSA WEBER DISSE, “A LITERATURA ME PERMITE” (pausa para risos – à revelia da lei? Um novo tipo de ditadura, agora do Judiciário, não mais legalista como antes???).
    VERGONHA UM JUDICIÁRIO, EM ESPECIAL, CORTES SUPERIORES PAUTAREM SEUS VOTOS POR PRESSÃO DE MÍDIA. COMO DIRIA NO POPULAR: ” Fala sério!!!”.
    E O MELHOR (ironia) DE TER SEU CARÁTER SEQUESTRADO PELA MÍDIA É QUE, QUANDO FOR CONVENIENTE A ELA, TE DARÁ UM CHUTE NO TRASEIRO E VOCÊ NÃO TERÁ SERVENTIA MAIS. DA FAMA AO OSTRACISMO… (Exemplos não faltam, não é Promotor Demóstenes Torres? – ex-PFL-DEM – caso Carlinhos Cachoeira).
    Obs.: Algum desavisado deve se assustar: “nossa, ele era Promotor?!”. Era sim. Existem pessoas sem caráter em todos os âmbitos. Basta haver ser humano, que haverá falhas. Não é poque é promotor, MP, juiz, que é santo não, viu gente?! Fiquem ligados. VIGIEM

  20. KOTSCHO, VEJA, NESTE CASO:
    https://oglobo.globo.com/brasil/stf-negocia-novo-julgamento-de-prisao-em-segunda-instancia-22471413
    EM SE CONFIRMANDO A TESE DA REPORCAGEM DO GLOBO, PODEM ESCREVER A SEGUINTE ESTRATÉGIA DOS GOLPISTAS:

    “Vamos prender Lula, para causar uma comoção social;
    Infiltrar pessoas, ao estilo black blocs, nas manifestações;
    Provocar uma reação “NECESSÁRIA” da polícia;
    Ir a público declarar que não há condições de paz social;
    Declarar adiadas indeterminadamente as eleições.”

    E, SE FOR ISSO MESMO, JÁ NEM CONSIDERO GOLPE PARLAMENTAR. ISSO SERIA GOLPE MILITAR MESMO !!!!!

  21. Grande Kotcho! Bem comentado! Não perco uma postagem sua e estou tendo este blog como minha referência de notícia do dia! Obrigado pelas postagens!
    E o que você escreveu hoje é a fotografia clara do que venho me preocupando: nossa justiça já está escancaradamente cega, não que nunca fosse mas hoje está demais. Boulos em seu discurso pré-candidato comentou sobre a união da esquerda em torno desta pauta simbólica fazendo a seguinte reflexão: hoje é o Lula, quem sabe quem será amanhã?
    Infelizmente alguns leitores seus preferem continuar nesta velha discussão PT X PSDB e repetindo discurso anti-PT. Mas não dá para discutir na internet com um povo que só fica em casa dando like no Facebook e mal dá bom dia para o motorista do ônibus (se quer anda de ônibus né rsrs).
    Mas como você diz: Vida que segue. Vamos continuar fazendo nossa militância! Forte abraço!

  22. Estranhamente ninguém fala da podridão dos outros partidos e como é como se houvesse um pacto para persegui só o Pt ‘esse Paulo preto e a mina de ouro do psdb,incrível o que o moro tá fazendo alguém um dia vai fazer merda ainda

  23. Caro Kotscho,

    Li a sua coluna e entendi tom tin tin por tin tin, já a maioria dos comentaristas acima ou não entenderam ou são tucanos, demistas, ou quem sabe Maria vai com as outras( Globonews neles)

  24. Quanta delicadeza destes algozes, incluir a Dilma no Dia Internacional da Mulher! Eles (e elas, que nem sei se podemos nos referir assim a algumas pérolas que temos nas instituições) conseguem sempre se superar!
    Só mesmo o show do Chico para nos dar algum alento… aliás, como você ja havia dito aqui, caro Kotcho, é simplesmente maravilhoso!!!!
    Abraços

  25. Repeteco, se o Kotscho, permitir. Gratíssimo pela permissão. Quase um plágio. 1- Fechar o cerco…. Lula, o alvo. 2-Janot disparou grosso calibre… $ 1,4 bilhão. 3- Vai, só um tucaninho…. não há inquérito? 4- Lava jato sem julgamento…. Moro mete bala encomendada. 5- Carmem Lúcia, a Gioconda de Brasília…. obsequioso silêncio. 6- Mídia na cadeia…. de guia a presidente do STF. 7- Dirceu…. o anel do General pelo dedo do Marechal. 8- Temer: vampirão da Tuiuti…. Carmem Lúcia, irmã do Bento Carneiro. 9- Penalidade no judiciário…. aposentadoria e benesses mil. 10- Vida política que segue…. corrompida e estuprada pelos poderosos. 11- Ditadura da toga… dito à exaustão. 12- Justiça?…. justiça seletiva! 13- PSDB há 20 anos no governo de São Paulo…. blindado pela impunidade seletiva. 14- Hoje é o Lula…. e amanhã? Créditos?… só reler acima, o Post do Balaio do Kotscho.

  26. Kotscho e amigos, todos nos lembramos dos famigerados tôtucunhas do Balaio (Gilvanildo Costa, Meia Coxa José Eduardo etc..), que logo em seguida metamorfosiaram-se em “não sou culpado, eu votei no Aécio”, que repercutiam a exaustão “Lulinha é dono da Friboi” etc… O que importa é que tiraram o PT. Se o preço dos combustíveis disparou, nossa aposentadoria foi pro saco, o Salário Minimo diminuiu, o desemprego aumentou, as Pedaladas Fiscais e compra de parlamentares tornaram-se praticas rotineiras não importa, pois esses gênios acreditam estar combatendo a corrupção impedindo os candidatos do PT de concorrerem com os honestíssimos Aécio Neves, Geraldo Alkmim, ACM Neto etc… Ou seja, é mais fácil ensinar Mecanica Quantica a um orangotango que politica no
    Brasil ao José Anisio Guimaraes, Mauricio Teixeira ou J Leite, que continua insistindo em defender seu Salário Minimo de (aproximadamente) R$ 4.000,00, ao mesmo tempo em que apoia o governo golpista que fez exatamente o contrário, ou seja, reduziu o Salário Minimo. Mas o que importa pra macacada é que tiraram o PT. E o discurso dos bugios em nada difere do discurso do candidato Aécio Neves, segundo o qual, pra acabar com a corrupção, bastaria tirar o PT votando nele, Aécio. E segue o enterro, durma com um barulho desses. Bom fim de semana a todos.

  27. Não tem jeito mesmo!
    Esse nosso judiciário tem demonstrado estar acumpliciado de corpo e alma com os golpistas!
    A proteção que tem dado aos verdadeiros corruptos, cujas provas pululam contra eles, não sendo apenas as imbecis convicções que tem norteado a perseguição que eles mantém contra réus inocentes como temos visto, num claro desprezo à inteligência do povo que paga seus polpudos salários e que, infelizmente, tem suportado a provocação sem tomar as providências cabíveis, tende a ter um fim.
    É… parece que não tem mesmo jeito… parece que as providências cabíveis que eles estão sugerindo vai ter de ser mesmo na porrada!!!!

  28. Como diria o Justo Verissimo: “EU SOU… MAS QUEM NÃO É”
    Agora que o cerco está se fechando de vez, a comparação é: cada os outros que roubaram junto comigo.. Oras, este cidadão que espalhou falcatruas aos quatro cantos por onde passou, bemque poderia fazer um bem à nação para compensar todo o estrago: Faça uma delação premiada e entrega logo toda a máfia.
    Veja nos jornais de hoje, o estrago e prejuizo causado ao BNDES PAR na compra das ações da JBS, a mando do então presidente…de 30 a 50% acima do valor de mercado…. Alguém com certeza levou muito

  29. Boa noite meu amigo RK e a todos os comentaristas. Perdoem-me os que não concordem. Mas, estamos num país em cacos. Mais do que já fizeram nesse governo, que para não ser denunciado comprou votos até dos aliados, que tentaram empurrar goela abaixo pessoas inescrupulosas para cargos importantes em manejo de erários, que saiu como mascates vendendo nossas riquezas à domicílio (indo ao exterior oferecendo), que surrupiaram o que puderam e agora dão conotação de santinhos, que entrou pelas portas dos fundos num golpe que jamais este povo vai esquecer. Que transformou a corrupção numa normalidade, mostrando aos futuros políticos como se tornar um despudorado moralmente, a ponto de não levar em consideração toda violência que hoje campia à galope em todos os estados. Que mostra que saúde, educação, segurança, é supérfluo…não vejo um único candidato à superar tudo isso se eleito for. Aprendi em sociologia que quem faz a lei é o uso e o costume de um povo, cheguei até duvidar disso, dando um voto aos políticos que teriam o dever de nos representar, mas, não ví efeito algum, ao contrário, grandes decepções. ”ACENDAM A LUZ” por favor, não vejo clareza em nenhum setor que tenham por dever cuidar da sociedade, trazendo de volta a dignidade, honestidade, e o desejo de desenvolvimento intelectual ao nosso povo, que parece ter perdido até o poder de discernimento, tolerando duto que hoje acontece, onde só temos o direito de pagar a conta, para que recheados contracheques sejam viabilizados. Procura-se um cidadão HONESTO para ser o timoneiro deste gigante adormecido, já doente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *