Boulos consegue unir Lula, Ciro e Marina na Frente Democrática

Boulos consegue unir Lula, Ciro e Marina na Frente Democrática

O que parecia impossível, desde 2018, acabou acontecendo em São Paulo, na reta final do segundo turno: Guilherme Boulos, candidato do PSOl, conseguiu unir as principais lideranças dos partidos de esquerda na Frente Democrática por São Paulo.

Com representantes de PT, PDT, PCdoB, PSB e Rede, além de PCB e UP, que já estavam na coligação, a frente foi lançada no auditório de um hotel no centro da cidade nesta sexta-feira.

O evento foi considerado um marco histórico ao reunir os apoios de Lula, Ciro Gomes e Marina Silva, as principais lideranças nacionais da esquerda, que saiu e permaneceu dividida depois das eleições presidenciais.

Ao lado de Boulos, estavam Jilmar Tatto, do PT, e Orlando Silva, do PCdoB, candidatos derrotados no primeiro turno, que já se engajaram na campanha do psolista.

A executiva nacional do PSB, reunida em Brasília na noite de quinta-feira, também declarou seu apoio a Boulos, mas o candidato Márcio França, que ficou em terceiro lugar, ainda não oficializou a sua participação na frente, alegando que precisa consultar o diretório municipal da legenda.

Com a formação da frente, a nove dias da eleição de segundo turno, Guilherme Boulos ainda acredita na virada, apesar de estar 16 pontos atrás de Bruno Covas (58% a 42%). Votos brancos/nulos e nenhum somam 13% e 4% ainda não sabem em quem votar.

O tucano ganhou esta semana o apoio de Celso Russomanno (Republicanos) e Joice Hasselmann, do PSL, derrotados no primeiro turno e que agora se unem à ampla coligação liderada por PSDB, DEM e MDB.

Hoje voltaram a entrar no ar os programas de rádio e televisão do segundo turno e agora só falta um debate na TV, na próxima quinta-feira, na Globo.

Modorrenta até aqui, com os cenários agora definidos, a campanha paulistana promete fortes emoções para os próximos dias.

Direita ou esquerda? Façam suas apostas.

Vida que segue.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *