Óleo nas praias do NE: criminoso é esse desgoverno de fake news

Óleo nas praias do NE: criminoso é esse desgoverno de fake news

Sim, Bolsonaro, tanto as queimadas na Amazônia como o óleo nas praias do nordeste são tragédias provocadas por criminosos, como você diz, e aponta culpados sem apresentar provas.

Na Amazônia, logo você veio com a história de que quem tacou fogo na mata foram os índios e as ONGs estrangeiras.

Quando nosso litoral foi tomado por um óleo negro, você insinuou que a culpa era da Venezuela do teu inimigo Maduro.

Hoje sabemos que quem provocou as queimadas na Amazônia foram teus seguidores fanáticos das tropas da madeira, da mineração e do boi, que promoveram o “Dia do Fogo”, estopim da tragédia, no dia 10 de agosto.

Também sabemos hoje que tonéis de óleo com o emblema da Shell foram encontrados nas nossas águas, sem que até hoje o governo brasileiro tenha pedido desculpas à Venezuela.

Para que serve nossa gloriosa Marinha, que deveria defender a costa brasileira, se não é capaz de identificar a origem dos vazamentos de óleo que avançam sobre o litoral há mais de dois meses?

Criminoso, Bolsonaro, é este teu desgoverno, como a Folha denúncia em sua manchete de sábado:

“Governo extinguiu comitês contra desastres por óleo _ Promotoria cobra Bolsonaro após maior desastre ambiental no litoral brasileiro”.

Fomos informados agora pelo jornal que em abril o governo Bolsonaro baixou um decreto extinguindo dois comitês responsáveis por identificar e coibir casos de poluição das águas por óleo.

Diante da omissão do governo, eleito e mantido por fake news, o Ministério Público Federal cobrou de Bolsonaro um plano nacional de contingência de incidentes com vazamento de petróleo.

Pois, como informa a Folha, são justamente esses dois comitês extintos por Bolsonaro que deveriam fazer parte deste plano de contingência.

A omissão do governo movido a notícias falsas já provocou estragos em 77 cidades nordestinas.

Enquanto isso, em seus delírios hitlerianos, o capitão-presidente especulou que pode ser um ato criminoso para prejudicar o leilão do pré-sal, o nosso tesouro sob as águas, que está na origem do golpe de 2016 para derrubar Dilma e prender Lula.

Foi para isso que a Lava Jato fez uma joint-venture com a justiça e a polícia do amigo Trump: entregar nossas reservas a preço de banana.

Sem se preocupar com os gravíssimos prejuízos econômicos, ambientais e sociais causados pela incúria governamental ao povo da região atingida, Bolsonaro fez mais uma grosseria com os nordestinos nesta sexta-feira.

Chamou de “espertalhão”  o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, acusando-o de ter copiado sua proposta de dar um 13º salário aos beneficiários do Bolsa Família.

Era mais uma mentira, pois em sua campanha Câmara já tinha apresentado esta medida em seu programa de governo.

Os nove governadores nordestinos reagiram imediatamente ao “descabido e desrespeitoso ataque” em carta assinada por todos eles.

Dizem os governadores:

“Além de inverídica, a mensagem publicada possui um tom inaceitável, em qualquer situação, tornado-se ainda mais grave ao ser assinada pela mais alta autoridade do poder executivo”.

A irresponsabilidade do governo do ex-capitão afastado do Exército não tem limites.

Governa o país como se fosse o síndico de um condomínio de milicianos na Barra da Tijuca, não respeita ninguém e arruma uma confusão atrás da outra para governar sozinho com seus filhos e áulicos.

A boa notícia é que, na próxima semana, ele deve viajar para a Ásia, onde passará bastante tempo longe das crises, fabricando espuma e novos vexames.

No governo da vingança e do ódio, o povo nordestino que se dane. Quem mandou não votar no capitão de fancaria?

Bom final de semana a todos.

Vida que segue.

 

14 thoughts on “Óleo nas praias do NE: criminoso é esse desgoverno de fake news

  1. De tempos em tempos recebemos informações de tragédias envolvendo um contexto no qual a Marinha é uma das partes envolvidas. Não que seja a que provocou os fatos mas sim a quem caberia o papel de fiscalizar. Essa função essa força não está tendo a competência de fazê-lo. Pergunto: para que serve manter essa Força Armada que não é capaz de cumprir com o seu papel de fiscalizar atividades que estão dentro de suas obrigações? 

  2. É, Bolsonaro olha o país com descaso, isso é muito ruim, alem da grosseria e falta de respeito, mas esperar mais oque de nossos governantes, a violência contra etnias almentou quanto?

  3. Cadê as ONGs defensoras do Meio Ambiente? Descobriram que o oleo vem da Venezuela puseram o rabinho entre as pernas. Não sou simpatizante do Bolsonaro mas. Ele não tem nenhum culpa da poluição por oleo nas praias.

    1. J. Leite, parece que você vive em outra realidade… As ONGs defensores do meio ambiente e os voluntários é que estão limpando as praias do nordeste, não os bravos homens da Marinha, que até hoje não descobriram os responsáveis pelo vazamento do óleo.
      Já não se trata nem de acreditar em fake news, mas de rematada burrice ou má fé.

    2. É sério que vc está cobrando ação das Ongs ao invés de cobrar do governo Bozo?! Quem tem a obrigação, equipamentos, recursos humanos, materiais e tecnológicos é o governo! Só lhe falta vontade política e vergonha na cara!!

  4. Data Venia, Kotscho, a sua expressão – “…No governo da vingança e do ódio, o povo nordestino que se dane. Quem mandou não votar no capitão de fancaria?”…-, não condiz com a verdade factual observada claramente nos resultados das urnas nordestinas.
    O texto insinua, de forma completamente equivocada, que a danação do povo nordestino tem a ver com o próprio apoio do povo nordestino ao “Mau Militar”.
    A uma, o “povo nordestino”, contados os votos, deu, proporcionalmente, mais votos contrários ao “Mau Militar” do que em qualquer outra região do País como um todo.
    A duas, não foi, portanto, o “povo nordestino” que não soube votar, mas a tática eleitoral do lulo-petismo que não permitiu uma outra opção capaz de suplantar o anti-petismo generalizado que era facilmente identificável bem antes do primeiro turno.
    As pesquisas demonstram, hoje, que a situação tornou-se ainda pior, porque a extrema-direita lidera a direita e derrota a suposta oposição em todos os cenários.

    1. Netho, você não entendeu nada do que eu escrevi. Por favor, leia de novo meu post e o trecho que você reproduziu no comentário.
      É exatamente o contrário.
      Todo mundo sabe que Bolsonaro levou uma lavada do PT em todos os estados nordestinos. E por isso ele só pensa em se vingar da região e ofender seu povo. Abraços

      1. Eu também entendi, muito bem, da mesma forma que o Netho. Acho apenas,
        Kotscho, que a tua frase foi formulada de modo a ensejar o sentido contrário do propósito desejado, permitindo a impressão diferente. Acontece; até com os melhores jornalistas. Abraços!

  5. Prezado Kotscho: Será que está acontecendo alguma coisa de diferente no planalto central, porque mesmo todos sabendo que o presidente trabalha e “Governa o país como se fosse o síndico de um condomínio de milicianos na Barra da Tijuca”, segundo o áudio do deputado Delegado Waldir o presidente é chamado de “vagabundo”? Sendo assim, qual é a responsabilidade dos 57 milhões de eleitores que elegeram o chamado “vagabundo”? Nenhuma? São analfabetos políticos? Não acredito. Foram maldosos mesmo. E agora? Para evitar uma convulsão social, não seria melhor o Congresso Nacional se mexer, pedir a cassação da chapa presidencial eleita para esse governo dominado por quadrilhas, e convocar eleições amplas e gerais para todos os níveis, coincidente com o calendário eleitoral de 2020?

  6. Esse óleo foi ação “terrorista”, se é que me entendem.
    ” Óleo amigo”, de norte a sul, para desviar o foco do desgoverno “Maduro”, se é que me entendem dois.
    Podre, se é que me entendem três.
    Se é que me entendem dezessete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *