Lula preso: novos diálogos revelam a podridão humana dos carrascos da Lava Jato

Lula preso: novos diálogos revelam a podridão humana dos carrascos da Lava Jato

Deltan Dallagnol – Um amigo de um amigo de uma prima disse que Marisa chegou ao atendimento sem resposta, como vegetal.

Januário Paludo – Estão eliminando as testemunhas…

Nova leva de diálogos entre procuradores da Lava Jato revelados nesta terça-feira pelo The Intercept, em parceria com o UOL, no qual comentam as mortes de Marisa, mulher de Lula, do irmão Vavá e do neto Arthur, são de dar náuseas até em bolsonaros da vida, tamanha a desumanidade e a sordidez dos interlocutores.

Confesso que me senti mal e custei a começar a escrever, depois de ler este material, que mostra até onde pode chegar a degeneração humana de agentes do Estado, que se uniram em Curitiba para colocar Lula na cadeia e Bolsonaro no Palácio do Planalto.

Destaca-se, no conjunto das boçalidades, a procuradora Laura Tessler, debochando da dor da família do ex-presidente.

“Só falta dizer que a Lava Jato implantou 10 anos atrás um aneurisma na cabeça da mulher… Milhares de pessoas morrem de AVC no mundo… Isso faz parte do mundo real e pronto”.

Em outro trecho, Tessler mostra que tipo de gente trabalha no MPF em Curitiba:

“Ridículo… Uma carne mais salgada já seria suficiente para subir a pressão… ou a descoberta de um dos milhares de humilhantes pulos de cerca do Lula”.

Em seguida, seu chefe Deltan Dallagnol, o grande palestreiro da Lava Jato, desmascarado pelo The Intercept, fala sobre Lula:

“Bobagem total, ninguém mais dá ouvidos a esse cara”.

Ao saber da morte de Vavá, o coordenador da Lava Jato escreveu no grupo “Filhos de Januário” formado pelos procuradores:

“Ele vai pedir para ir ao enterro. Se for, será um tumulto imenso”.

Entra na conversa o procurador Athayde Ribeiro da Costa:

“Acho que tem que autorizar a saída. Ou, como disse um de nós, leva o morto lá na PF”.

Januário Paludo dá o tom de como Lula era tratado pelos carrascos da Lava Jato:

“O safado só queria passear”.

Quando morreu Arthur, o neto de sete anos de Lula, Roberon Pozzobon ironizou a reação de Lula no velório abraçado aos parentes:

“É tudo uma estratégia para se humanizar, como se isso fosse possível no caso dele”.

Impossível é acreditar que esse Pozzobon e os demais procuradores façam parte da elite do Ministério Público Federal que a mídia transformou em heróis nacionais do combate à corrupção.

Estes jamais poderão ser humanizados pois nem parecem seres humanos dotados de um mínimo de empatia e compaixão.

Lula não foi tratado na Lava Jato como réu em um processo no qual foi condenado sem provas.

Foi tratado como inimigo a ser abatido, junto com a sua família, para no fim levar o ex-juiz Sergio Moro ao Ministério da Justiça e abrir caminho à demolição da economia e do sistema político do país e entregá-lo de mãos beijadas nas mãos a um pau mandado de escusos interesses nacionais e estrangeiros.

De todos os diálogos já revelados, estes são certamente os mais cruéis, os mais escabrosos.

Este é apenas um breve resumo. Tem muito mais na matéria publicada hoje pelo UOL sem grande destaque.

O que o Supremo Tribunal Federal ainda está esperando para afastar todos estes procuradores do serviço público e anular todos os processos dos quais participaram?

No Estado de Direito, a polícia investiga, promotores acusam e juízes julgam, mas na República da Lava Jato todos se uniram e foram cúmplices da maior farsa judicial da nossa história.

E Lula continua preso, há mais de 500 dias, numa cela solitária na Polícia Federal de Curitiba, enquanto o país se desintegra, agora tratado pela comunidade internacional como um pária desgovernado.

Vida que segue.

 

20 thoughts on “Lula preso: novos diálogos revelam a podridão humana dos carrascos da Lava Jato

  1. Sem dúvidas, muita crueldade, a tão famosa frase “os fins justificam os meios” deve ter sido o mantra usado desde o início a caçada ao presidente Lula, agora está tudo escancarado. O projeto desse grupo mostra que estavam todos em sintonia e seguiram a risca até conseguir os objetivos mas qdo chega a familiares, pessoas queridas, perdas, aí fica difícil, triste viu Kotscho, seres humanos da pior espécie.

  2. “O que o STF ainda está esperando…” indaga a postagem. Ora bolas!
    Só Lula, incautos e advogados (que faturam com palestras de “lawfare” a R$ 1.000,00 reais o ingresso lucrando uns ‘cobres’ no lombo do cliente) para acreditar no Judiciário da Casa Grande.
    Lula insiste em que optou pela prisão ao invés do asilo politico, conforme seu próprio depoimento a Bob Fernandes, semana passada.
    Lula quer receber da “Corte Anã” (expressão de Mino Carta) um atestado de inocência.
    Sonha com o salvo conduto. sem tornozeleira.
    Vive para voltar à cena política em grande estilo.
    O único organismo capaz de punir um magistrado é o CNJ e afastar um procurador é o CNMP. Nenhum deles moverá uma palha para levar um puro-sangue da lava-jato às estrebarias da Senzala.
    Há erros crassos conhecidos da literatura política. A rendição à republiqueta curitiboca foi um deles.

  3. A cada palavra, a cada frase dos vermes da toga que se lia, mais arregalados os olhos ficavam a respiração se prendia, o figado sentia, como não.
    As confirmações do ja há muito inferido e do já sabido a respeito dos desqualificados (as) da republica de Curitiba nos trouxeram aquela dose de toxina e raiva de que nao gostamos nada.
    Agora a História que hoje em dia não mais espera anos para registrar os fatos, agora ela tem documentos. Documentos que vieram bem antes do que previa a encomenda.
    E Lula da Silva já venceu.

  4. Lava jato leprosenta. A maior farsa judicial da História. Que sina! Lula, pôs a elite no seu lugarzinho. Ascendeu com o pobre. Curitiba deveria pedir desculpas por criminosos parciais, intolerantes e desumanos.
    Rir da morte alheia? Miseráveis, Dallagnon e gangue, a serviço da Direita ASSASSINA. O planeta pede JUS TI ÇA. ONU estarrecida. Um tenente doente apadrinhado por canalhices. Crime de lesa humanidade, pede CORTE INTERNACIONAL. O processo contra Lula, anulado está. O STF brinca de jogo de espera. Debochando de Marisa, Vavá e Arthur? Essa lava jato é leprosenta.( com o perdão da palavra).Como vive a família desses leprosos?
    Cuide da saúde, senhor jornalista Kotscho.

  5. Hitler, vive… Mora e governa um país tropical.
    Ressuscitou com voto dos bolsominions.
    Esse país gosta de futebol e samba enredo.
    Deus esbanjou beleza nessa terra.
    Jesus chorou…
    Deus criou Bolsonaro e viu que não era bom!

  6. _Sinhozimm, sinhozim, si alevante,
    acorda deus do céu,
    a casa grande tá num fumacê que só vendo,
    o fogaréu começou no cafezá,
    o coroné mandou abri a senzala,
    a latição dos cachorru pareci o demu…
    sinhozim…valha-me santa barba, são jeromo… coroneeé, que desgraça meu santim pai Tumé…. coroné, o sinhozinho num acorda mais…
    a mardição da casa grande,
    pai Tumé falô da mardição do pelurim…
    que disgracera mãe ditinha,
    o sinhozim pedro ia assina a forria.
    tá chegando o coche trazendo o bispo…
    tem jeito não… casa grande é sopó de cinza.
    temdonão, tenenti matadô,
    dispois que virô capitão do mato,
    mãe ditinha avisô,
    vai trazê mardição.
    Us negru tá na revorta,
    começô aquela dança da guerra,
    aquela do cabo verde e de angola,
    vai corre sangue pai Tumé.
    A se cale e acenda a vela na portera.

  7. Prezado Kotscho: “O que o Supremo Tribunal Federal ainda está esperando para afastar todos estes procuradores do serviço público e anular todos os processos dos quais participaram?” Talvez esperando mais grossura dessa gente, além da que você reproduziu no post sobre as conversas. Ou será que vão precisar descobrir em quais ilhas foi parar o patriotismo dessa turma?

  8. Desde o começo eu pensava desta forma: a Lava Jato é formada por justiceiros com interesses escusos que não estão preocupados com o Brasil ou com a corrupção e o Lula, apesar disso, não era inocente e também tinha seus muitos esqueletos no armário, apesar do fanatismo que sua figura desperta em determinadas pessoas. O que o Brasil precisa entender é que não há inocentes nesta história e que o fato da Lava Jato ser integrada por canalhas e pilantras não isenta automaticamente o Lula de seus pecados, que são muitos e imperdoáveis…

  9. A despeito de todas suas contradições e imperfeições humanas passíveis naturalmente de crítica, o maior e mais democrático líder popular do planeta desde Mandela foi investigado e condenado em farsa grotesca, motivada por uma extrema aversão pessoal de cunho religioso hiperconservador com alto poder de contágio. Claro, fulana tem todo direito de não gostar dele, mas reservar para o desafeto um julgamento sem chance de defesa é condenar o futuro do país, dos seus filhos. A floresta devastada, a Constituição violada no seu cerne.
    Está claro para quem quiser ver: uma motoserra na frente do devido processo legal, a fumaça escura da queimada extrajurídica produzindo a maior ilusão de ótica já vista no mundo do Direito; um truque não revelado por muito tempo, confessado involuntariamente em detalhes no escurinho do cinema Telegram.
    Para reforçar a soberania e não enfraquecê-la, a floresta e o Direito, portas de entrada da civilização moderna, converteram-se em bens universais, já deveríamos saber brasileiros que só temos a ganhar com isso.

  10. Shakespeare, também conhecido aqui no sul de Minas como “Chico Pires” dizia:”Ruminar * ódio em relação a uma pessoa é como tomar uma taça de veneno e esperar que a pessoa morra”. O ódio destrói o organismo de quem o carrega.
    * Chico Pires usou outro verbo mas nesse caso, “ruminar” se aplica a esses cretinos de Curitiba.

  11. Mestre, mais cruéis e escabrosas que os diálogos revelados, pois dissimuladas, são as práticas da mídia familiar, regida pelos marinho, em não revela-los, ignorando-os pelo fato de não atenderem seus sombrios e inconfessáveis interesses, a serviço da Classe Dominante.
    E exatamente por isso, sabemos que, ainda, não haverá consequência para os diálogos cruéis e escabrosos e não obterá resposta prática à pergunta: “O que o ‘STF’ ainda está esperando para…?”
    “E Lula continua preso, há mais de 500 dias, numa cela solitária na Polícia Federal de Curitiba, enquanto o país se desintegra…” e nosotros continuamos soltos, mas paralisados, permitindo que esse espeto corrido de barbaridades rode continuamente com Lula sequestrado e o país sendo servido, ‘à la Jack’, em partes, ao Deus Mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *