“Nossa casa está queimando. Literalmente”, alerta Macron sobre incêndios na Amazônia

“Nossa casa está queimando. Literalmente”, alerta Macron sobre incêndios na Amazônia

Enquanto Jair Bolsonaro, completamente alienado da realidade, culpa as ONGs internacionais e a imprensa pelas queimadas que seu governo está patrocinando na Amazônia, devastando a maior floresta do mundo, o presidente da França, Emmanuel Macron, alertou nesta quinta-feira para a gravidade de uma “crise internacional”.

E escreveu em seu Twitter:

“Nossa casa está queimando. Literalmente. A floresta amazônica – os pulmões que produzem 20% do oxigênio do nosso planeta – está em chamas. É uma crise internacional”.

Macron classificou como “emergência” a discussão sobre a Amazônia, ainda esta semana, na reunião do G-7, que reúne os maiores países do mundo ocidental.

Sob o alto comando do ex-capitão Jair Bolsonaro e dos seus generais de pijama, que se divertem ou se omitem vendo a floresta amazônica arder em chamas, o Brasil marcha rumo ao completo isolamento diante da reação dos principais líderes mundiais.

Por aqui, os líderes do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal fingem que nada está acontecendo na Amazônia, mais preocupados com o varejão das reformas, a indicação do filho 03 para embaixador nos Estados Unidos e a crise na Polícia Federal, como se isso fosse importante.

Que diferença faria a essa altura do campeonato quem vai ganhar a peleja entre Bolsonaro e Moro para ver quem manda na Polícia Federal?

Quase na mesma hora da advertência do presidente francês, o secretário geral da ONU, Antonio Guterres, manifestou-se “profundamente preocupado com o problema da floresta” (na coluna de ontem, eu tinha perguntado se não seria o caso de uma intervenção do Conselho de Segurança).

“Não podemos permitir mais danos a uma fonte importante de oxigênio e biodiversidade”, declarou Guterres.

Debruçado sobre a grade de proteção na saída do Palácio da Alvorada, o ex-capitão disparou para todos os lados, mas não falou nada sobre quais as providências que o governo brasileiro está tomando para combater as queimadas registradas em mais de 74 mil focos na Amazônia e em outras regiões do país _ 84% a mais do que no mesmo período do ano anterior.

É nisso que dá eleger para presidente da República um deputado do baixíssimo clero, afastado pelo Exército, que nada fez em 30 anos de mandato, além de ofender adversários, defender torturadores e negar que a ditadura militar tenha existido. Todo mundo sabia disso e, mesmo assim, lhe deu 57 milhões de votos.

Por ação ou omissão, os brasileiros agora passam por um vexame mundial, com o país se tornando triste pária na sociedade das nações civilizadas.

Em seus delírios de conspiração, Bolsonaro já não é uma ameaça só para o Brasil, mas para o mundo.

Vejam o que disse o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, após as declarações de Emmanuel Macron: “Europa usa Amazônia para confrontar princípios capitalistas. Vou agora ver coisa mais importante”.

Dá para acreditar numa coisa dessas? Vão dizer agora que toda a Europa foi dominada pelo comunismo, quase quatro décadas após o fim da Guerra Fria?

Vida que segue.

 

21 thoughts on ““Nossa casa está queimando. Literalmente”, alerta Macron sobre incêndios na Amazônia

  1. Você disse bem…” e as outras instituições da república de bico e olhos fechados ” diante da nossa decadência como nação. E os amarelinhos do bem, também silenciosos. Só uma articulação de forças internacionais paderá nos salvar. Pois para a gang de marginais que assaltou os nossos poderes, incluindo as nossas FFAA, o que interessa é que no final deste mandato todos estejam milionários. Não é fake acreditar que, de cada km2 de floresta derrubada, seja reservada um quinhão para a famíglia Bolsonaro. O empenho em nomear o filho para a embaixada, não tem outra função, além de articular as negociatas que lhes beneficiem.

  2. Açao imediata, é isso o que se espera dos europeus, chineses e japoneses, no minimo.
    E, claro, tambem uma oferta de aviões tanque e gente com experiencia nisso.
    onde estao o STF, as FFAA, os nossos artistas e idolos populares (exceto neymar, este é caso perdido)
    Agora a opinião publica mundial tambem pegara fogo rapidamente : se os governos contemporizarem com o crime desconfio que o boicote aos nossos produtos vai partir dos consumidores estrangeiros diretamente. Com as comunicaçoes que temos hoje é até facil de ocorrer.
    Esperamos com ansiedade os próximos dias.

  3. A Era Beócia segue na sua marcha batida rumo à terra arrasada.
    A legião de imbecis aumenta continuamente com um Parlamento de Fancaria e uma “Corte anã”. (empresto a expressão ‘Corte anã’ de Mino Carta).
    O incêndio é percebido facilmente pelos satélites. Já o estrago das moto-serras não.
    Quem não se lembra dos apoiadores dos legionários imbecis brandindo suas moto-serras como símbolos do progresso do centro-oeste?
    Bom que se diga: a prática e o discurso da campanha eleitoral têm sido inteiramente coerentes. O desmatamento da Amazônia Ocidental e Oriental sempre estiveram nos corações e mentes da legião dos imbecis.

  4. O mundo está perplexo. Diante de uma catástrofe, ao invés pensar em união, trata todos como inimigos,quero ver como será os próximos encontros com esses governantes depois de falar tanta asneira e agir como um irracional. Fico tentando imaginar Kotscho o sentimento daqueles que votaram nesse estúpido.

  5. Saudades da Democracia do Parque São Jorge.
    Do Magrão, Casão e Vladimir.
    Agora são os craques estrangeiros que levantam a bola ambiental, enquanto os jogadores-boçais brasileiros não dão um pio, ao contrário, sempre que podem fazem pose com o líder beócio que empurra o país para o fundo do poço Ipiranga.
    O presidente-cocô não para de fazer ‘mimimi’ com a Polícia Federal e a Receita Federal que nunca foram tão desmoralizadas de uma única vez em suas histórias institucionais.
    Dei uma passagem nas páginas dos principais jornais do Ocidente e, sem exceção, o Brasil foi esculachado em letras garrafais.
    A carne brasileira foi substituída pela carne uruguaia nas importações chinesas. O Brasil vai ter de se virar para vender o encalhamento para o Uruguai a preço mais baixo do que venderia diretamente aos chineses.

  6. Prezado Kotscho: Se “Em seus delírios de conspiração, Bolsonaro já não é uma ameaça só para o Brasil, mas para o mundo.”, o que fazer a não ser o encaminhamento de um processo de impeachment? Existe outra saída?

  7. Guerra fria? Sim. É o besteirol dos inaptos, idiotas e oportunistas anencéfalos. Vivemos hoje, a guerra quente da estupidez. Essa cortina de fumaça maior que a indignação do povo, não esconde a estrebuchada escatológica que os bolsominions fizeram nas urnas de 2018. Brasília precisa de uma pajelança. Boçalnaro entra com o escandaloso incenso do fumacê incompetente e desumano. Nas ruas não tem fumaça? Cadê o povo? Pior, esse pesadelo está no começo e pede fim logo. Que venha outra besta, já que o povo só pensa no Corinthians, no carnaval, na cerveja e desempregado, morto de fome está. Alô, Brasil? Está lá? Cuidado, sua bunda tá pegando fogo. O Bolsonaro mandou lembranças.

  8. Senhora dona Globo, não vá pôr a culpa das queimadas no Lula. Inocente e sem provas, ele está por sua causa, em Curitiba, viu?
    Senhora dona globo, que tal pagar as dívidas junto ao Governo Brasileiro?
    Senhora dona globo, o parceiro Bolsonaro vai bem? Senhora dona globo, quem é pior: a emissora dos Marinhos, ou Bolsonaro?
    Pode responder no sportv 2, no retorno da F1, no Q3. Oooommmm Boa, Mauricio, Reginaldo Leme e Felipe Giaffone, a melhor equipe. (muita informação técnica tira a tesão da transmissão e do ouvinte) Nesse, aspecto, Galvão não se deixa levar a pior. Se o Balaio, permitir, deixo a mensagem acima. Espero não queimar a regras da largada deste Blog, e por isso mesmo, vai aí… consciente, um “com todo o respeito”. Muito grato, Ricardo Kotscho, não acontecerá mais.

  9. Que absurdo, Oniy xixi vai fazer “coisa mais importante”, depois de ler a denúncia da autoridade francesa?
    Vai juntar-se a Bolsonaro.
    A ordem é dada, a missão é cumprida.
    Terceira porta à DIREITA.
    As águas sujas esperam o que fazem todos os dias.
    Só zerda.
    A fumaça criminosa não abafa o fedor do desgoverno.
    Bolsonaro, ameaça para o planeta!
    Bem feito.
    O povo pode reparar.
    Quando ele quer, faz até chover.

  10. O pequeno narigudo não cuida devidamente dos problemas franceses quer meter o nariz onde não deve!.Quem deve cuidar da floresta amazônica são todos os ´países em cujos territórios está situada a famosa floresta tropical.Tivesse o Brasil uma LINDA BARBA NUCLEAR ,ninguém estaria ameaçando intervir em seu território.Nem mesmo boicotar os seus maravilhosos produtos.

  11. Quem aceita tudo e alia-se com todo mundo-É INIMIGO DE SI MESMO!.O incêndio provocado na floresta tem culpados -Óbvio,mas quem tem que resolver são os governantes por intermédio das FORÇAS DE SEGURANÇAS BRASILEIRAS!,Desculpe-me,mas eu penso assim.

  12. Não tenho bola de cristal, não tenho os poderes da adivinhação, não sou profeta. Nada disso é necessário para prever o que ocorrerá no Brasil, em breve, pela irresponsabilidade de um governo burro, sem noção, sem a mínima condição de presidir sequer uma reunião de condomínio. A revolta da população será geral. Os empresários cafajestes que apoiaram esta aventura se debelaram em desfavor deste arremedo de governo. A comunidade internacional pressionará, a mídia internacional pressionará, os governantes dos países civilizados pressionarão até que o congresso, acuado, tomará as medidas necessárias para o impedimento deste traste fascista. Façam suas apostas.

  13. Enlouquecido, um dos pilotos trancou a cabine, isolou-se da tripulação, dos passageiros, e agora mergulha o país velozmente para o choque fatal.
    O agro-negócio encontra-se em vias de ser liquidado pelas sanções decorrentes do boicote ambiental em curso, pela retaliação do mundo árabe, no conjunto, parceiro comercial indispensável. Coagidas e chantageadas a celebrar de forma indesejada a tortura nos por?es ditadura ( “Stroessner estadista”, torturadores sádicos convertidos em heróis nacionais ), as modernas Forças Armadas, de um ponto de vista geracional sem nada a ver com isso, correm sério risco de perder a reputação internacional angariada legitimamente em miss?es de paz no âmbito dos Direitos Humanos e no recente papel interno bem desempenhado de defesa da democracia através da intangibilidade da Constituição.
    Os maiores especialistas em corrupção do planeta não deixam pedra sobre pedra deste lawfare do juiz seletivo, vingativo, hipermoral; a farsa grotesca para direcionar a eleição presidencial, agora desnudada por completo.
    Tudo está sendo destruído em um piscar de olhos, hora de convocar um pacto nacional: conservadores, progressistas, Forças Armadas, sociedade civil organizada e desorganizada, sindicatos, partidos, mídia, estudantes. Não tem camarote protegido: a Amazônia queima, o desemprego arde e o amarelo não pode ser mais dos infelizes, ensandecidos e violentos adoradores do mito.

  14. Ao ensandecidos do bolsonaricídio que se instalou:
    corram muito pra encontrar um galho da floresta em pé.
    Leve cordas, as usadas, certamente, foram queimadas. Esta é a retórica que esses eleitores entendem.
    Não façam besteira em casa, os que ficam não merecem sofrer com cenas de estultice escatológica.
    __”Oi, nossa, perdi a hora.
    Credo, que sonho boçalnaro.
    Ah, hoje não vou procurar emprego.
    Afinal, o quê é mito, gente?
    Que cheiro! Tem alguma coisa queimando?
    Que corda é essa?
    Não, o cachorro fugiu”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *