Lava Jato desmascarada: Moro está indo para a forca e Lula pode ser libertado

Lava Jato desmascarada: Moro está indo para a forca e Lula pode ser libertado

Os revelações feitas pelo site The Intercept sobre o modus-operandi criminoso do consórcio Moro & Dallagnol tiveram um efeito devastador na Lava Jato e provocaram uma reviravolta no quadro político do país em apenas 24 horas. E vem muito mais por aí.

De uma hora para outra, em ação simultânea, inverteram-se os papéis de Lula e Moro. O algoz foi desmascarado e o condenado ficou mais perto da liberdade.

O ex-juiz da câmara de gás de Curitiba perdeu o apoio da mídia (só a Globo permaneceu fiel) e quase ninguém que importa no jogo saiu em sua defesa, além das corporações, dos filhos de Bolsonaro, ministros militares e alguns comentaristas de TV.

Moro ficou pendurado na brocha a caminho da forca e está politicamente morto, aconteça o que acontecer, mesmo que Bolsonaro não tenha coragem de demiti-lo porque sabe demais.

Nem STF nem candidatura à presidência em 2022: ao tentar voar alto demais, o juiz de primeira instância pode ter o mesmo destino de Eduardo Cunha, que depois de derrubar Dilma levou um pé na bunda.

Moro cumpriu sua missão ao condenar, prender e tirar Lula da eleição de 2018. Não tem mais serventia para o sistema que levou o capitão Bolsonaro ao poder.

Ao mesmo tempo, o colegiado da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal se reúne nesta terça-feira para julgar um recurso do ex-presidente Lula que pode colocá-lo em liberdade.

A libertação do ex-presidente seria a suprema humilhação para Moro, Dallagnol e toda a “gente de bem” do bolsonarismo, que comemoram cedo demais o fim de Lula e do PT.

Eles morrem de medo de que isso possa acontecer porque sabem, melhor do que ninguém, que o processo de Lula e a eleição de 2018 foram fraudados.

Na mesma edição em que pede a renúncia de Moro em editorial, o Estadão, que era um grande aliado do juiz e do antipetismo radical, publica reportagem de Fausto Macedo mostrando o clima no STF às vésperas do julgamento do recurso de Lula:

“Integrantes do Supremo ouvidos reservadamente pela reportagem acreditam que a sessão pode servir para ministros darem recados ao ex-juiz federal Sergio Moro e à Operação Lava Jato, depois que o site The Intercept Brasil publicou o conteúdo vazado de supostas mensagens trocadas por Moro e o coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol”.

As “supostas mensagens” não foram desmentidas nas declarações de Moro e Dallagnol, que apenas criminalizaram o vazamento, uma prática fartamente adotada pelos dois ao longo de toda a Lava Jato, em conluio com setores poderosos da mídia.

Em abril passado, o recurso de Lula começou a ser discutido no plenário virtual do STF, mas um pedido de destaque do ministro Gilmar Mendes interrompeu o julgamento.

O placar estava 2 a 0 contra o ex-presidente, com os votos do relator Edson Fachin e de Carmen Lúcia.

Agora, em reunião presencial, irão votar Gilmar, Lewandowski e Celso de Mello, que deverá dar o voto de minerva.

Mesmo que não aconteça hoje, a libertação de Lula nunca esteve tão próxima. Deixou de ser uma miragem.

E ainda não será desta vez que Maringá terá um ministro no Supremo Tribunal Federal. Nem presidente da República.

Vida que segue.

 

20 thoughts on “Lava Jato desmascarada: Moro está indo para a forca e Lula pode ser libertado

  1. Moral da História: Moro não tem Moral nem pra auxílio Moradia…agora só falta o Mourão meter a mão no Bolso, assumir e convocar novas eleições. Morou no Balaio!?

  2. Pois é, Mestre, enquanto em Brasília o fogo se alastra, agora em direção ao premiado com o ministério da ‘Justiça’, e o murmurinho, fora da Globo dos Marinho, faz-se ouvir cada vez mais forte e dinâmico, a lamúria, o desencanto, o pavor do que vem pela frente, quer com a liberdade de Lula, quer com a próxima etapa da operação Lava Moro, tomam conta sobretudo da República de Curitiba, onde a ‘Máfia dos Intocáveis’, saudosos do então ‘Poderoso Chefão’, melancolicamente cantam:
    “Maringá, Maringá,
    Depois que tu partiste,
    Tudo aqui ficou tão triste,
    Que eu garrei a maginá.
    Maringá, Maringá
    Para havê felicidade,
    É preciso que tu volte
    E o The Intercept
    Vá batê noutro lugá.

  3. Olha nós de novo velho!!
    Estamos tão eufóricos com todas estas informações do site intercept que não estamos raciocinando direito. Veja bem, foi necessária uma maquinação entre vice temer e Cunha para derrubar Dilma sem crimes. Foram necessários nove meses para que lula fosse julgado e condenado em 1ª e 2ª instancias. Foi necessário uma campanha fraudulenta baseada em fake news para que o povo, tal qual a musica de Ze Ramalho (Vida de Gado), colocasse um descelerado destes na presidencia. E este, com o beneplácito de imprensa, o deus mercado e o ‘povo marcado’, agora está a destruir 50 anos de ganhos do povo e da democracia.
    Não foi por tudo isto que, com vazamentos de um site reaça, o STF (este de letras maisuculas) irá conduzir o país à normalidade quando este imbróglio chegar até ele!
    Lula ainda terá que aguardar um bom tempo como preso político.
    A não ser que, nas muitas horas de arquivos que o site possui, tenha uma notícia bombática que transforme Brasilia (e Curitiba) em terra arrasada!!

  4. Cara Kotscho, acho que Lula possa até ser solto porém não será por muito tempo, já tem uma condenação pelo sítio de Atibaia, o que pode coloca-lo novamente na prisão. Muitos que querem Lula preso aceitam que as conversas entre o juiz e os promotores são normais, não a nada demais, algo corriqueiro , no máximo faltou ética aos profissionais. Não veem que aquilo não tem nada demais, um juiz não pode comandar um investigação policial, alguns dizem que até dizem que admiram mais o Sério Moro, por que ele estava combinado maneiras de por bandidos atrás das grades… Enfim o país perdeu o rumo, o anormal já aceito, tudo vale pra derrotar o petismo, o comunismo, lulismo… A vida segue, mas o Brasil pra onde vai , eu não sei.

  5. Kotscho,
    Não participo do seu otimismo. Com tudo mesmo com o ocorrido o “insano” segundo li na internet, foi junto com
    o insano receber merdelha da ordem do demérito naval.
    Tudo que está acontecendo no Brazil , pode-se sem dúvida creditar em parte às FFAA. Homenagem de generais, declarações de ministros militares, em apoio ao insano. Idem, ao inominável “marreco de maringá”.

  6. Provaram do próprio veneno, qdo grampeou os telefones dos ex presidentes sem o menor pudor, na visão deles tudo normal, mesmo ilegal.
    Agora,no meio desse pampeiro todo que está esse país, imaginar numa possível liberdade do Lula me deixa muito feliz, um homem que fez tanto por aqueles que nunca tiveram nada não merece ser tão injustiçado, não que seja santo, ninguém é, mas da forma que foi conduzido esse processo era óbvio que o objetivo era evitar o retorno do PT. Bora soltar o maior presidente que esse país já teve. Lula Livre Já.

  7. Para aqueles que ainda tinham alguma dúvida a respeito, agora ficou bastante claro que uma nefasta frente jurídica, política e mediática, formada e organizada pelas elites e instituições conservadoras neoliberais, operada pelos procuradores e juízes da operação lava-jato, conspirou secreta e objetivamente contra a participação de Lula e de seu candidato à presidência da república.

  8. Vai ter mais gente.
    Empresários, outros tribunais, congressistas e midientos nos dialogos de Greenwald.
    Tudo amarrado em suas datas e horarios com fatos e atos da vazajato que imediatamente seguiram, por ex. nas horas seguintes, no dia seguinte…
    Da-lhe, greenwald.

  9. Na época do Ustra, torturavam no “pau-de-arara”, o Greennhald vai os torturar no “pau-de-sebo”, ao tentarem sair do lamaçal em que sempre viveram, ele libera outra denúncia e os miseráveis, escorregam, e voltam para a lama. Tem neguim que não dorme desde domingo. O coitado do Bozo, tem sonhado sendo ele a bolsa de bosta grudada em outra bolsa que foi esfaqueada.
    ÊÊÊ mundão véi discuncertado…né não Ricardão???

      1. esquenta nao Everaldo, Greenwald quer dizer floresta verde. Vamos rebabatizar esse gringo para Glen Florestaverde. Fica mais palatavel para nos.

  10. O resgate da verdade.
    A cela infame verá um prisioneiro de verdade, finalmente
    A redenção de Lula e o inferno de Moro, em cartaz nas ruas do Brasil.
    Kotscho crava, denuncia e escreve sobre o escândalo das últimas 24 horas, há meses.
    Não sabia que o Balaio também profetiza.
    Curitiba, quem te viu…
    Moro, quem te vê…
    Lula, o Brasil te espera.
    O STF tem a maior oportunidade do mundo para mostrar a que veio.
    A quem serve e quando o faz.
    Os olhos do planeta Justiça julgarão a Suprema Corte Brasileira.
    Às ruas, para ajudar a escrever a historia da redenção de um líder, tão somente o melhor Presidente do país.

  11. Balaio: “O ex-juiz da câmera de gás de Curitiba está indo para a forca”.
    Moro, juizeco de “primeiro botijão”, explodiu o gasômetro.

  12. Diz-se que o diabo mora no detalhe. A frase originária é outra: “Deus mora no detalhe”. Verdade que para um ateu nenhuma diferença faz, mas para crentes toda diferença deveria fazer, sobretudo dentre evangélicos exorcistas do tinhoso pés de cabra. O detalhe que modifica a retórica tergiversa dos procuradores está no fato das mensagens terem sido pagas por dinheito público porque faziam parte de conversas realizadas com telefones corporativos pagos pelos contribuintes e deixam de ser privadas, dado que dizem respeito aos deveres de ofício no interesse público. Deus e o diabo na Terra da Lava Jato. Falta um Glauber no cinema nacional para a obra definitiva cinematográfica da Lava Jato.

  13. O Moro e seu comparsa da PGR, ao não questionarem a veracidade das mensagens, mas apenas a forma como foram obtidas, já dão a elas o caráter de verdadeiras, então porque precisaria que fossem feitas perícias para terem valor jurídico para os condenarem ???
    Alguém acredita que bandidos escolados como eles, não estariam inventando outras desculpas, para negarem o flagrante ???

  14. Kotscho, meu querido, tudo bem?
    Amigo, fui o primeiro a comentar esse texto, mas vossa senhoria não o publicou. A razão é pra saber se disse algo que não devia ou se feri algum princípio aqui. Se foi isso ficarei mais atento, mas não me lembro de nada.
    Um forte abraço, querido.

  15. Prezado Kotscho: Concordo que “Não tem mais serventia para o sistema que levou o capitão Bolsonaro ao poder.” Mas ontem, para não perder o costume de parecer na mídia, os dois estavam no jogo CSA x Flamengo, em Brasília, posando com a camisa do time da Gávea. Os dois torcem pelo Flamengo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *