Defesa de Lula desmascara Moro: para condenar, Lava Jato fez espionagem dos advogados

Defesa de Lula desmascara Moro: para condenar, Lava Jato fez espionagem dos advogados

Está na Folha de hoje em reportagem de Wálter Nunes:

“A defesa de Luiz Inácio Lula da Silva diz que, além de ter feito interceptação telefônica do escritório de advocacia representante do petista, a Lava Jato produziu relatórios que detalharam ao menos 14 horas de conversas entre os defensores do ex-presidente, em uma afronta à legislação”.

Com base nesta grave denúncia, a defesa de Lula tentará anular no STF todo o processo que levou à condenação sem provas do ex-presidente no caso do triplex do Guarujá, que nunca foi dele.

O pedido de anulação do processo cita uma ação apresentada no ano passado baseada em relato do advogado Pedro Henrique Viana Martinez, que não faz mais parte da equipe de defesa.

Martinez afirma ter visto relatórios produzidos na espionagem feita no escritório Teixeira Martins & Advogados, que faz a defesa técnica do ex-presidente na Lava Jato.

A reportagem da Folha lembra que “diálogos entre advogados e também de defensores com seus clientes são sigilosos e protegidos por lei.”

No seu artigo 7º, o Estatuto da Advocacia determina “a inviolabilidade de seu escritório ou local de trabalho, bem como de seus instrumentos de trabalho, de sua correspondência escrita, eletrônica, telefônica e telemática, desde que relativas ao exercício da advocacia”.

O mundo inteiro já sabia que a Operação Lava Jato foi uma grande farsa montada há cinco anos para tirar o PT do poder e colocar Lula na cadeia, única forma de impedir que ele voltasse a ser presidente nas eleições de 2018.

As novas revelações sobre o processo tornam urgente uma posição do Supremo Tribunal Federal, que até hoje não se manifestou sobre o vale tudo praticado por juízes e procuradores de Curitiba para condenar Lula.

Nesse meio tempo, o ex-juiz Sergio Moro foi contemplado com o Ministério da Justiça pelo presidente Jair Bolsonaro, que só se elegeu graças aos bons serviços prestados pela Lava Jato.

Se o processo de Lula for anulado pelo STF, deveria também ser anulado o processo eleitoral de 2018, convocando-se novas eleições.

É isso que está em jogo, e é por isso que o Supremo (?) Tribunal Federal, defensor da Constituição, não coloca o assunto na pauta do plenário.

Vida que segue.

 

20 thoughts on “Defesa de Lula desmascara Moro: para condenar, Lava Jato fez espionagem dos advogados

  1. Se for realmente comprovado os fatos narrados na reportagem, é o caso não só da absolvição do ex presidente, como também, da condenação judicial dos responsáveis, seja quem for e doa a quem doer.

  2. Pode-se afirmar com certeza -Os advogados do Lula ou são INCOMPETENTES(além de caros),ou o Lula é indefensável mediante todas as provas!.

  3. Será que o STF e outros tribunais vão pedir autorização ao moro e companheiros para reavaliar as injustas decisões contra o Lula?
    josé maria

  4. Para um advogado péssimo, arrogante e que colocou seu cliente em situação dificil, nada como criar factóides para encobrir seu péssimo trabalho… e tem quem entra nessa.

  5. Pô Ricardo, admiro que um veterano da guerra como vc sonhe: “Se o processo do Lula for anulado pelo STF, deveria também ser anulado o processo eleitoral 2018, convocando-se novas eleições”. Quero sonhar com você!
    Mas a verdade é que aa coisas estão mudando, prova disso é a viralização de sua matéria sobre ‘el usurpador’ Bolaonaro.

  6. Lula imagina que as estultices, despautérios e esbórnias do único presidente brasileiro envolvido com legionários milicianos é suficiente para a Casa Grande autorizar sua liberdade por intermédio dos seus meninos de recado do STF. Ledo engano fomentado pelo auto-engano. Lula será mantido encarcerado pelo maior tempo possível, quer em regime fechado, semi-aberto, aberto ou domiciliar. Com ou sem monitoramento é um preciosismo ridículo porque o que importa reside em sua capacidade de desenvolver uma política efetiva suficientemente potente para juntar os cacos que desfibraram o campo dos opositores a um governo que, sem o total apoio de que desfruta nas FFAA, já estaria sofrendo um processo de impeachment.

  7. Infelizmente, não acho que o STF ou qualquer outro Tribunal no Brasil, reconheça o óbvio: que os processos contra o Lula são cheios de falhas, erros e crimes. Chances já houve aos montes, mas sempre os Juízes e Ministros não trabalharam como deveriam e sim, como políticos/torcedores/apoiadores. Peça para algum desses “juristas” explicar os critérios de fixação de competência, que levaram o Lula a ser processado em Curitiba (por um suposto crime praticado em SP). Com certeza, não haverá resposta, pelo simples motivo, QUE NÃO HÁ JUSTIFICATIVA LEGAL. Condução coercitiva, escuta de advogados, negativa de oitiva de testemunhas, delações “premiadas – para quem delatou”, etc…. Não vou nem chegar no subjetivo (mas óbvio), de fotos do Moro com o “honestíssimo” Aécio Pó das Neves.

  8. Será que ainda existe algum indivíduo, que não tenha ultrapasado a linha da imbecilidade, que ache que este processo contra LULA, esteja dentro das normas da boa justiça ??? O cara que ainda pense assim é um mau-caráter por natureza, a família deve amarrá-lo para que não saia por aí cometendo algum latrocínio.

  9. O tal triplex que era do Luiz foi leiloado em maio/2018. Aliás, um leilão estranho: só um lance. O sítio de Atibaia, também de sua propriedade, diz o juizeco, está para ser vendido.
    O Lula está sabendo disso. Estão vendendo propriedade dele? Ôh juizeco, ôh juizeca Hardt, aquela do “copia e cola”: vocês têm algo a dizer?

  10. Um verdadeiro vale tudo, dois pesos e duas medidas, a velocidade e agora com esse seu relato sobre tudo que envolve o ex presidente Lula mostra como agiram realmente de muita má fé.

  11. O Supremo,Kotscho?!Emparedado pela mídia, “assessorado”por militares e que ameaçado por um dos herdeiros-“basta um cabo e um soldado”-nem se mexeu!!! Brilhantinas e penteados,nem são originais,lembram antigas cortes.

  12. Encasquetou e vez. Acredito na Folha. Bom dia Bolsonaro, acordou pior do mundo? Os desempregados passaram mais uma noite em claro. Estão mortos de fome. Bolsonaro, cuidado com o povo. As ruas estão encasquetadas .

  13. José Maria,a minha afirmação sobre os advogados do Lula é injusta,não faz qualquer sentido()!.Talvez o Lula em todas as instâncias jurídicas não contou com advogado()!.

  14. Prezado Kotscho: É isso aí: “Se o processo de Lula for anulado pelo STF, deveria também ser anulado o processo eleitoral de 2018, convocando-se novas eleições.” Diretas Já!

  15. O melhor de Shakespeare foi produzido entre 1590 e 1613. Poucos dramaturgos souberam imortalizar as tragédias da vida. Seus escritos desnudam a alma e reduzem nobres, plebeus, ricos e pobres a uma tábula rasa, onde as paixões exacerbadas quase sempre acabam por dominar seus principais personagens, conduzindo-os através dos desatinos da vida a tragédias, crimes, loucura e violência. Por isso suas obras são consideradas atemporais, pois continuam a apresentar uma atualidade estarrecedora. Nada é mais “up to date” do que Shakespeare. Basta ligar a telinha, ler a página de um periódico e acessar o Balaio que continuaremos a ver os acontecimentos imortalizados pelo dramaturgo: o ser humano enredado em seu destino trágico-cômico e, às vezes, catastrófico. O bardo inglês, certamente, disporia de abundante matéria-prima às suas obras, caso revivesse abaixo da linha do Equador. Nem Garcia Marques daria conta de traduzir o romanceiro protagonizado por ” Il Duce” do ‘neofascismo’ decalcado das forças milicianas paramilitares que desde a chegada do Messias dos imbecis ao poder ganham continuadamente mais força e poder paralelos à estrutura estatal institucional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *