Já deu: o que Tite está esperando para dispensar o Neymar de uma vez?

Já deu: o que Tite está esperando para dispensar o Neymar de uma vez?

“Eu não vou me permitir a julgar os fatos. O que eu posso passar são três anos de convívio com o Neymar”, proclamou Tite, para encerrar logo o assunto, mas acabou falando 50 minutos na entrevista coletiva de segunda-feira só sobre as acusações contra o jogador.

Ninguém pediu a Tite para julgar nada, que isso não é função dele, nem para falar sobre o seu convívio com Neymar, que só interessa aos dois.

Técnico da seleção não é babá nem advogado de jogador. Ganha um altíssimo salário para montar um time competitivo, manter um ambiente de trabalho sadio e prestar contas à torcida numa língua que todos possam entender.

Neymar é maior de idade, tem 27 anos, uma fortuna respeitável e um batalhão de advogados, assessores e agentes para cuidar da sua carreira, além do pai onipresente.

Quem vai julgar Neymar é a Justiça, de acordo com as provas das investigações sobre denúncias de estupro e divulgação de imagens íntimas.

Não sou eu nem Tite quem vai dizer o que aconteceu entre quatro paredes num hotel em Paris.

O fato concreto é que, inocente ou culpado, o rapaz de tornou um estorvo na seleção, como já escrevi aqui, e não é de hoje.

Desde as eliminatórias da Copa da Russia, tudo na seleção gira em torno de Neymar.

Os demais jogadores são apenas coadjuvantes do grande craque e a comissão técnica, assim como a imprensa, parecem só se preocupar com ele.

Antes, os problemas se limitavam às constantes contusões. Se joga ou não joga a próxima partida.

Depois da Copa perdida, ele se machucou de novo, brigou com o técnico e os colegas do PSG, e começou a arrumar confusões fora de campo.

A simples presença diária de carros de polícia na concentração da Granja Comary, onde Neymar só chega de helicóptero, já uma uma anomalia.

Se é tão amigo do jogador, o técnico deveria dispensá-lo da Copa América, para cuidar da sua defesa, e passar a se preocupar com os outros 22 jogadores.

Até agora, Tite não conseguiu definir um time titular e um esquema de jogo capaz de surpreender os adversários.

Com medo de perder o emprego, o técnico convocou jogadores veteranos que não estarão na próxima Copa, em lugar de montar desde já um novo time com as boas revelações do futebol brasileiro.

Tite faria um grande favor a Neymar e ao futebol brasileiro se tivesse a coragem de acabar de uma vez com essa novela mexicana, que está prejudicando o seu trabalho e o da equipe.

Cada dia que passa sem tomar uma atitude, mais o técnico está queimando o seu filme _ ele que, pouco tempo atrás, chegou a ser uma unanimidade de crítica e de público.

Desse jeito, a seleção brasileira virou um triste espelho do país que está sendo destruído em todos os campos.

Vida que segue.

 

18 thoughts on “Já deu: o que Tite está esperando para dispensar o Neymar de uma vez?

  1. Não curto nem entendo muito de futebol, mas a comparação é perfeita. Tite é o Bolsonaro de chuteiras, ou a versão da situação política no campo de futebol – se é que tal comparação é possível.

      1. Imaginei Neymar numa Barreira de Tiro ao Alvo se protegendo na face e nas bolas, como fazem os defensores do chutão em sua direção…

        Bola pro Balaio!

  2. Em breve, empresas que patrocinam Neymar perceberão que a “celebridade” que só gera noticias negativas, não serve pode ser associada às marcas que representa. O ocaso prematuro do “ex-ídolo” que esqueceu de jogar futebol para protagonizar fatos que só o denigrem.

  3. Prezado Kotscho: Você tem razão “a seleção brasileira virou um triste espelho do país que está sendo destruído em todos os campos”, ainda mais agora que o capitão-presidente quer dar mais moleza no trânsito para gente que vai saber lá como obteve a CNH. Será que já não chegam as armas?

  4. Nem ganhar a Copinha América será possível, com ou sem o ex-craque da Vila que vem sendo muito mal orientado, quer pelo pai quer pelo Tite. O técnivo e o jogador formaram uma dupla fadada a jamais ganharem uma Copa mundial.

  5. Até tu, Mestre?
    Certo que a ‘justiça’ brasileira já opera no modo lavajateiro, no qual o ônus da prova cabe ao acusado, a priori considerado culpado pelo tribunal midiático, em primeira instância, e pelo das redes sociais, em segunda instância, restando ao condenado, se inocente na conclusão do devido processo, em terceira instância, a ‘sísifica’ tarefa de juntar as penas do travesseiro da vida espalhadas ao vento, mas pensava-se que essa ‘justiça’ valesse apenas para Lula e outros do PT, mas não, e nosso maior sociólogo, Antonio Carlos Brasileiro, explica a exceção, no caso do craque bolsonarista, com sua famosa e lapidar frase: “O sucesso no Brasil é ofensa pessoal”.
    Pensava-se ainda, que o acusado ‘culpado’ pudesse permanecer trabalhando enquanto não condenado pela justiça em terceira instância, mas não.
    “Tite, enxote-o!” Clama a ora ecumênica ala dos ‘becões famintos’, enquanto em Vegas segue semelhante processo com CR7, que permanece jogando sem chiados ou chiliques por parte “da ocidental praia lusitana”.

    1. Caro Dias, com todo respeito, mas acho que, neste caso, para o bem do próprio Neymar, que precisa cuidar da defesa dele, e da seleção brasileira, abalada com toda essa confusão, seria melhor que ele mesmo pedisse dispensa se o Tite não tomar esta iniciativa de bom senso.
      Eu não entrei no mérito da denúncia, não julguei ninguém, apenas entendo que um jogador, por melhor que seja, não pode prejudicar o conjunto em função dos seus problemas pessoais.
      Mas é claro que você pode estar certo e eu, errado. Você é um dos mais lúcidos e equilibrados comentaristas deste Balaio. E te agradeço mais uma vez pela participação. Abraços

  6. E teve quem disse que o Ney é már necessario a seleçao brasileira. O melhor esporte pra ele é um individual e, entre estes, o indicado é a maratona já que ali sao 42 km, espaço suficiente para o ego do rapaz. Mais provavel que tava bebado e agrediu a zinha – – a qual que nao conseguiu muita coi$a com ele. Agora ines é bem morta e nao importa muito o ‘mérito’ e demerito do caso.
    pobrezinho: queimou-se para o mercado no UK, na França onde está, na Espanha…Bueno, sempre se pode pegar um avião para pequim.
    E gloriosa policia civil? Bateu recordes de celeridade mais que o Mpf em relaçao a Lula…

  7. Voces estão todos equivocados.
    Ligeiramente sobre a mentalidade, a capacidade e a genialidade da inocente mocinha do sofitel de Paris. Aqueles 6 dias decorridos— até a data da acusaçao, aqueles detalhes sordidos, PRATOcheio para a midia nece$$itada.
    Foi nada disso.
    O sonho dela nao era extorquir nada do macho mimado, metido, milionario, e bebado. Porem as excelentes filmagens da moça se explicam de outro modo :estava preparando sua carreira de cineasta. Nao é mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *