Estão pensando que esse aniversário é o último? Mil obrigados a todos…

Estão pensando que esse aniversário é o último? Mil obrigados a todos…

Parece até que estou comemorando hoje meu último aniversário, tantas são as mensagens que chegam desde cedo por todos os meios possíveis e imagináveis.

Não me lembro, nem quando ocupei cargos importantes no governo e nas redações, de tanta gente me ligar e escrever para desejar feliz aniversário.

É verdade que agora já são 71 anos de estrada, contrariando as previsões mais pessimistas, um verdadeiro milagre de sobrevivência deste filho do pós-guerra que já se quebrou inteiro várias vezes e passou por cirurgias sem conta.

Por que será? Pode ser que seja por conta do Facebook e do zapzap, estas redes sociais que só comecei a frequentar no ano passado, e me reconectaram novamente a mundos e pessoas há muito esquecidas no tempo.

Hoje de manhã, ao encontrar um montão de amigos ao vivo me aplaudindo no bar da esquina, do querido taberneiro Beto Ranieri, me lembrei daquela célebre piada sobre o general Franco.

Quando já estava nas últimas, depois de ser por muitos anos o soberano absoluto da Espanha, o ditador se achava imorrível.

Ao chegar na varanda do palácio, e se deparar com aquela multidão acenando lenços brancos, virou-se para o lado e perguntou:

“O que está acontecendo? Estão todos se despedindo de mim? Vão viajar para onde?”

Como é impossível agradecer pessoalmente a todos os que me enviaram mensagens hoje, uso o espaço do nosso Balaio para dar um abraço geral e meus mil obrigados por este dia que me deixou muito feliz pela lembrança e carinho dos amigos. Espero esse que não tenha sido o último aniversário, apesar de todos os maus agouros que estão no ar.

Valeu, pessoal!

Vida que segue. Viva a vida!

 

 

 

 

 

26 thoughts on “Estão pensando que esse aniversário é o último? Mil obrigados a todos…

    1. Parabéns caríssimo Ricardo Kotscho… Saúde, Felicidades e muitas águas a passar nos próximos 29 “16 de março” vindouros!
      Feliz aniversário

  1. Viva a vida, Mestre!
    Parabéns!
    Rumo ao centenário, nas asas de Quintana:
    “Todos esses que aí estão
    Atravancando meu caminho,
    Eles passarão…
    Eu passarinho!”

  2. Patriarca Ricardo

    Esposo, pai, avô, irmão,
    parabéns a você…
    filho do pós guerra,
    sobrevivente da vida que segue.

    Parabéns pelos
    títulos publicados,
    caráter e talento.
    Parabéns a você…
    imorrível autor.

    Nesta Pátria de sonhos,
    imigrantes honraram
    com dádiva relevante
    de nobre jornalismo.

    Dádiva maior,
    aqui plantaram…
    gloriosa semente,
    de fértil eflorescência.

    A Família Kotscho
    em tempos de amor e paz,
    abraça feliz…
    o seu Patriarca.

  3. Caro Kotscho, sendo que eu ainda estou fora da conta dos milhares. Estive anteontem na Festa da Colheita do arroz orgânico no Assentamento do MST, de noite, com Olívio, Tarso, Raul, em debate dos 30 anos do OP – viva! -, ontem na abertura do Curso de Ética e Cidadania – Mov. Fé e Política, pastorais, CRB -, tri cansado, mas não cansado o suficiente pra te desejar parabéns mil, ainda que atrasados. Como diz o Olívio, sempre na boa luta. Te cuida! Cuidemo-nos!

  4. RK, parabéns, muita saúde e disposição pois os dias que virão serão difíceis, muuuiittoooo difíceis. E você é uma voz que temos para enfrentar o que vem por aí. Abração e muitas felicidades.

  5. 16 de Março

    Não assentaremos á mesa sem sua presença

    “Perguntou Samuel a Jessé: Acabaram-se os teus filhos? Ele respondeu: Ainda falta o mais moço, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, pois não nos assentaremos à mesa sem que ele venha.” (1 Samuel 16:11)

    Meu irmão, você pode ser deixado para trás pelas pessoas, pela família, pelo profeta e até mesmo em momentos importantes. Mas Deus não permitirá que você seja esquecido nem deixado para trás por Ele. Davi não foi chamado para a reunião do avivamento na casa do seu pai, só os irmãos dele foram chamados. Ali estava o profeta, a presença de Deus, os pais, os empregados, havia óleo de unção, havia tudo de bom ali. Mas Davi ficou de fora.

    Deus providenciou que o profeta Samuel não se contentasse com o que os seus olhos pudessem ver, a ponto de perguntar a Jessé se os filhos haviam acabado, pois a palavra que lhe fora dada era no sentido de que o ungido seria um dos filhos dele. Não vamos nem comer enquanto não vier aquele que falta vir, em outras palavras. Meu querido, muitas vezes o deixado para trás fui eu ou pode ter sido você. Mas não se preocupe, o óleo não será derramado sobre a cabeça errada nem a festa se iniciará, até que a pessoa certa seja trazida.

    Nada sutil o detalhe de que tiveram de buscá-lo, pois ele estava ocupado, assim como Pedro pescando, Levi cobrando impostos,Moisés pastoreando as ovelhas ou Gideão malhando trigo,José estava preso no Egito,Maria mãe de Jesus estava ocupando de seus deveres domésticos e tantos outros exemplos. Ocupado não é esquecido, é apenas ocupado. Deus te desocupará no tempo Dele para ser ungido, se isso for para ser feito. Ninguém será deixado de lado se o Senhor estiver no controle.

    Aprenda a confiar que mesmo seu profeta sendo falho como Samuel era falho, todos pensando da forma errada como os filhos de Jessé pensaram que eram os ungidos, mesmo que até seus pais o deixem por último e praticamente descartado. A unção da sua cabeça não vai parar na cabeça de mais ninguém, Não há poço tão fundo que o braço de DEUS não o alcance.portanto trabalhe e confie no Senhor. Apenas fique atento quando lhe chamarem, talvez no meio de uma tarefa simples do cotidiano, pois pode ser a sua vez.

    “Senhor, te glorifico e bendigo Teu nome porque o Senhor atenta para mim e para meu destino. Obrigado por ter promessa sobre a minha vida. Obrigado por me permitir confiar em Ti e saber que estou seguro Contigo.”

    Parabéns

    Joã0

  6. Caro amigo Kotscho,voçê que varias vezes neste blog pediu em meio a grandes tempestades de notícias ruins,que nós o enviássemos notícias boas, é hoje o responsável pela melhor notícia do ano!!!
    Parabéns amigo,voçê é e sempre será um exemplo para as novas gerações de jornalistas brasileiros!!!
    Sempre vendeu sua mão de obra,mas jamais a sua opinião!!Exemplo de ética e devoção a profissão,coisa rara hoje em dia!!!
    Que voçê comemore esta data por muito tempo ainda!!!
    Força amigo!!!Estamos juntos na resistência!!!

  7. Atrasado em dois dias…
    Meu caro Kotscho, vida longa com saúde, precisamos da sua inteligência e ironia pra sobreviver a tanta mediocridade.
    Vamos à luta!
    Grande abraço,
    Ubalda
    Viva o meu Nordeste!

  8. Ricardo, o meu parabéns vai atrasado, pelo fuso horário, pelos afazeres e pela demora em ler sua mensagem, mas o importante é que você perceba que, mesmo sem lhe conhecer, existem muitos que o querem, com o bem querer de amigo intimo.
    Siga firme nos ajudando a navegar esse tormento.
    vida longa meu escrivinhadador preferido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *