Já repararam? Lava Jato só avança no PSDB agora, depois que Moro saiu de Curitiba

Já repararam? Lava Jato só avança no PSDB agora, depois que Moro saiu de Curitiba

A seletividade e o partidarismo do ex-juiz Sergio Moro fica cada dia mais evidente à medida em que avançam as investigações da Lava Jato sobre o PSDB.

Não por coincidência: o muro de proteção dos tucanões de estimação está caindo depois que Moro deixou a República de Curitiba para ser ministro da Justiça de Jair Bolsonaro.

Beto Richa, ex-governador tucano do Paraná, está preso, acusado de vários crimes de corrupção.

Paulo Preto, o célebre operador dos tucanos graúdos de São Paulo, também está preso.

Aloyzio Nunes Ferreira, ex-chanceler tucano, foi alvo de buscas e apreensão em seus domicílios, e também está sendo investigado.

Em todas as notícias sobre as novas investigações da Lava Jato envolvendo tucanos, aparece lateralmente o nome do ex-governador José Serra.

Em jogo estão R$ 100 milhões em propinas que Paulo Preto teria guardado num apartamento em São Paulo e outros US$ 100 milhões em contas na Suíça.

Não é pouca coisa. Perto da arca tucana, as reformas do triplex e do sítio que não são de Lula, e o levaram à prisão, não passam de dinheiro de gorjeta.

Implacável com o PT, agora Sergio Moro já mudou de ideia até sobre o caixa 2, que não seria tão grave assim como no tempo em que ele era juiz.

Em Paris, onde foi participar de uma reunião sobre combate a crimes financeiros, o ex-juiz tentou se explicar:

“Houve uma má interpretação da imprensa. O que eu disse no passado foi que, quando o dinheiro da propina era dirigida ao financiamento ilegal de campanha, era pior do que quando gera enriquecimento ilícito. Caixa dois não é corrupção, é outro crime. Ambos são graves”.

Que maravilha… É só trocar de chapéu que muda completamente o entendimento do herói nacional que está virando suco em Brasília.

Obrigado a fatiar o seu pacote anticrime em três, ele agora vai passar o resto da vida se explicando.

Por falar nisso: será que ele tem notícias do motorista Queiroz e das investigações do Coaf, agora sob o abrigo do Ministério da Justiça?.

O país vive uma crise de cinismo sem precedentes em que as palavras perderam o sentido. Não vale mais o escrito nem o falado.

O que não é fake news agora é crazy news, tudo a mesma sopa.

Nem Gilmar Mendes está mais segurando a barra. Os tucanos que se cuidem.

Vida que segue.

 

21 thoughts on “Já repararam? Lava Jato só avança no PSDB agora, depois que Moro saiu de Curitiba

  1. Esse juiz e um doente psicopata e vidrado no Pt apaixonado irrustido por todos do Pt devia sair do armário e se entregar expor sua inveja q tem do partido dos trabalhadores sua frustração,ficou claro q ele e sua turma armaram tudo isso com o único objetivo chegar ao poder

  2. Desculpe Kotscho, mas vou ser chato.
    Beto Richa foi preso a 1ª vez em 2018.
    Paulo Preto tbm foi preso em 2018.
    Todos 2 foram soltos pelo Gilmar.
    Aloyzio Nunes perdeu o foro agora em 2019, antes somente o STF poderia mandar prender.
    Entendo sua repulsa contra o Moro, mas está sendo injusto com ele.

  3. Como escreveu o Grande Jurista RUI BARBOSA, ” A PIOR DAS DITADURAS É A DO JUDICIÁRIO, PORQUE NÃO TEMOS A QUEM RECORRER”. Como acreditar numa justiça que “já escolheu um inimigo: o PT”. Só lembrando: processo contra o PT tem celeridade assustadora! Contra o PSDB, leva 20 anos, como foi o caso do Mensalão Mineiro que condenou o ex-governador Azeredo.

  4. Caro amigo Kotscho, o juizeco metido a grande xerife do brasil,virou pó em brasilia, quer dizer virou advogado de porta de cadeia para o bozo e filhos!
    Triste fim para quem um dia sonhou em ser presidente do brasil,e hoje tem que viver escondido em brasilia para não ter que explicar as falcatruas de seus protegidos!
    Como dizia o grande Cartola “Preste atenção, o mundo é um moinho
    Vai triturar teus sonhos, tão mesquinho
    Vai reduzir as ilusões a pó”.
    Pobre juizeco está fadado ao ostracismo,foi usado pela elite brasileira e na hora que não servir mais será jogado na lata de lixo da hitória!!
    E quanto ao tucanos só lhes resta recorrer ao ibama para pedir proteção,já que fazem parte da fauna brasileira e estão em extição.
    Força Amigo! Estamos juntos na Resistência!

  5. Se caixa 2 é tão grave quanto corrupção, por que ele “perdoou” o Onix Lorenzetti? Porque esse pediu “desculpas”.
    Para refrescar a memória de alguns, aqui vão algumas pérolas do juizeco na sentença em que condenou o Luiz Inácio:
    “Caracterização PRESUMIDA de crime”. O infeliz “presume” que houve um crime. Legal, não?
    “A culpabilidade do réu não é clara, visível, aparente, não está escrita, mas este juízo pode fundamentá-la”. Resumindo: “Não tenho provas contra você mas vou condená-lo, ok”?
    Fora da sentença, o juizeco declarou:”Este juízo nunca disse ou escreveu em lugar algum(????? o certo é “em lugar nenhum”) que o triplex é fruto de propinas de três contratos da Petrobras”.
    No julgamento do mensalão, a ministra Weber disse: “Não tenho provas contra o sr. José Dirceu, mas a literatura jurídica me permite condená-lo”. Esse voto foi escrito por um juizinho de Curitiba que a assessorava. Nome dele: Sérgio Moro. E a ilustríssima ministra completou:”Provas não são necessárias. Basta a acusação”. Estamos nas mãos desses canalhas.
    E Lula foi condenado por “atos indeterminados”.
    Pausa para gargalhar (Royalties para o saudoso Paulo Nogueira, do DCM).
    Moro é aquele “juiz” autor da frase: “HOUVERAM 100 mil Reais”. Triste, não?

  6. E o que dizer desse trecho da sentença da juíza Gabriela Hardt, no caso do sítio de Atibaia, condenando o Luiz Inácio às pressas a mando do juizeco em seu último dia no cargo:
    “Não vislumbro configurado o ato de ofício do Presidente da República (Lula não era mais Presidente) neste agir, pois os citados favorecimentos ERA (???) algo indiretamente realizado (?!!!?) em razão do poder exercido pelo réu” (Poder que ele, Lula, não mais detinha).
    Cruz credo!! Jesus, Maria e José!

  7. Kotscho, deixando o miliciano fanático de lado, pois esse ta possuido pelo capetao, teste com um amigo eleitor do bozo, mande servir um suco de laranja, filme a reação, vc vai se surpreender. O pobre suco virou sinônimo de comunista, vermelho, esquerdista, e o indefectível bordão, Lula da preso babaca.
    Ps. Uma pequena correção no seu texto, que não altera em nada o conteúdo, Beto Richa e sua quadrilha estao soltos.

  8. Bem, uma coisa é ser preso e outra é ficar preso. Todos esses tucanos citados já foram presos antes, mas foram soltos no dia seguinte. O Richa foi solto novamente? E o Aécio Pó-Pó? Naquela foto com o juizeco, só faltou beijo na boca. Nem chamado para tomar um cafèzinho… junto com o Serra e o FHC… e o Alkimin. Êta ferro…

  9. Sujaram a ficha do PT, agora o alvo é Dória. Tirar o PSDB da reta. Para os generais, o presidente não passa de um capitãozinho do Planalto, e Moro, ah este, vestiu a farda de um sargentão e parece estar engolindo tudo. Quando sentar na cadeira da STF, a presunção volta loucamente… ao exarar uma sentença. E os brasis, calados, acreditam que a Corte faz justiça. Dória está sonhando com a ficha limpa até 2022, mas no fundo tem pavor da “reeleição” de generais e seus dois louros josé: Bolsonaro e Moro.

  10. Há um equivoco no texto. A Lava Jato de Curitiba tocada por Moro estava relacionada com os atos de corrupção na Petrobras. A Lava Jato que está acossando os Tucanos é a de São Paulo (desdobramento da de Curitiba) e está relacionado ao Rodoanel, em obras em conluio como a Odebrechet e demais empreiteiras.
    Demorou demais para andar, mas agora parece que to,mou rumo. Nada a ver com Moro.
    Não estou querendo defender Moro, apenas tentando colocar cada coisa no seu quadrado

    1. Caro josé antonio,peço getileza ler as condenações que foram imputadas a LULA,todas as duas falam em atos indeterminados e que não guardam relação com possíveis desvios na petrobras.
      Logo o ex juizeco não poderia condenar o LULA,já que não era o juiz natural do casos que aconteceram em são paulo.Fizeram uma quimica judicial para justificar as condenações, disproporcionais e extremamente rapida,já que do indiciamento à condenação o processo durou menos de 1 ano enquanto do eduardo azeredo ex-presidente do psdb acusado de corrupção foi condenado e preso depois de mais de 20 anos!!
      Acorda jose antonio,ou voçê é cego ou finge muito bem,para não ver essa diferença de tratamento da “justissa” brasileira!! com s mesmo!!!

  11. Kotscho, José Serra não foi pego, e não será, se não houver empenho da Polícia Federal e do Ministério Público Federal.
    A chave é essa.
    Definitivamente.
    Sérgio Moro, permaneceu inerte em relação ao referido cabra do PSDB, porque a PF e o MPF nada encaminharam à Justiça Federal!
    Vamos ver então se agora o Ministro protege ou não aquela craca. É obrigação do Ministro intimar geral para concluir as investigações e iniciar o processo na Justiça Federal.
    A PF, o MPF e a Justiça Federal são patrimônio do povo, e qualquer cidadão tem a liberdade de chamar a atenção dos ocupantes dos referidos órgãos, que detém, poder de investigação (e de acusação se for o caso, e processar), para satisfação à Nação.

  12. O ex de Curitiba cravou: “Má interpretação”… Caixa dois não é corrupção, é outro crime? Senhor Moro arrependido, que tal combater esse “outro crime” que alimenta a corrupção? É imperativo pôr ordem na casa, desmentir a ameaça de virar suco. Não mais que de repente, a safra bate todos os recordes. O Queiroz, dizem as boas línguas, viajou para Paris. Dizem , eu não creio. Creio que tudo… tudo o que somos, o que seremos, a nossa história, o nosso destino… está virando suco na Casa Grande. Haja moendas, porque não falta… mão de obra escravizada pelos dominantes. Bom almoço, vai outro suquito? Será que a imprensa sabe interpretar o que é um suquito?

  13. Oi, kotscho, obgd por me ler.
    Eu aceitei seu aviso para nao sair do tema da pauta. Pls nao publique isto.
    Mas como nao tenho como me comunicar contigo, peço tipo sugestão que leias algo sobre a adolescente sueca Greta Thunberg, 15 anos que começou a cabular, faltar as aulas nas 6as. feiras por uma nobre e fantástica causa, com efeitos tipo ‘tapa na cara’. E hoje dezenas d milhares de adolescentes na europa e japao fazem o mesmo. Objetivo : mudar nossa atn para o que esta alterando o clima… Olhe uma que dizem ser frase dela: “You ´re shitting on my future” – algo saiu no washt post e no site ” tom dispatch”.
    Obg , desculpe e nao publique.
    Achei bom demais p/ que ninguem ate agora preste atençao.

    1. Caro Augusto, apesar das normas do blog, estou sempre em busca de boas notícias. Sempre que as tiver, pode mandar, pois elas geram um bom debate. Exemplos como esse podem inspirar outras pessoas. Grato pela participação. Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *