Com prisão perpétua de Lula, Moro entrega última fatura e Bolsonaros comemoram

Com prisão perpétua de Lula, Moro entrega última fatura e Bolsonaros comemoram

Aos 73 anos, já condenado a 25, e com outros processos ainda em andamento, é muito difícil Lula sair vivo da prisão.

Teria 98 ao final das penas já impostas, se não providenciarem novas condenações.

O objetivo era esse mesmo, desde o início da Lava Jato: condenar Lula à prisão perpétua para evitar que ele volte a ser presidente.

Ainda durante a campanha, Jair Bolsonaro já tinha anunciado na avenida Paulista que, com a sua vitória, o ex-presidente iria “apodrecer na cadeia”, lembram-se?

Nesta quarta-feira, o ex-juiz Sergio Moro entregou a última fatura da sua empreitada para eliminar Lula da política brasileira.

Quem assinou a sentença foi a sua substituta, Gabriela Hardt, mas Moro já tinha deixado tudo preparado para a nova condenação a 12 anos e 11 meses em regime fechado.

Os bolsonaros e seus seguidores comemoraram nas redes sociais como se essa fosse uma grande conquista do governo.

Para eles, a campanha eleitoral ainda não acabou, até porque não sabem fazer outra coisa na vida além de cultivar o antipetismo de palanque que os levou à vitória em outubro.

Ato contínuo, do seu leito hospitalar, Bolsonaro pai compartilhou a notícia no Twitter.

Na Câmara, o filho Eduardo simplesmente pregou a extinção do PT e foi para cima do petista gaúcho Henrique Fontana, que ousou defender Lula:

“O deputado falou da tribuna, mas hoje é um dia triste para ele. Lula acaba de ser condenado a 12 anos de cadeia. Lavagem de dinheiro e corrupção! O Lula tá preso, babaca!”.

No mesmo dia, outro filho, Flávio, ganhou a terceira secretaria do Senado, com direito a uma verba de R$ 456,7 mil para contratar funcionários sem concurso público.

Dá para montar um exército de Queiroz, o motorista e operador financeiro da família que providencialmente sumiu do mapa.

Lula voltou e Flávio Bolsonaro sumiu das manchetes, mas a Procuradoria Regional Eleitoral continua investigando o senador sob suspeita de falsificação de documento público à Justiça, por conta de seus atípicos negócios imobiliários. No inquérito, há menção sobre possível lavagem de dinheiro.

Em Curitiba, a juíza Gabriela Hardt estava com tanta presa para exarar logo a sentença que se referiu a dois delatores, Leo Pinheiro e José Aldemário, da OAS, como se não fossem a mesma pessoa, além de cometer erros de português e de digitação.

Moro e Hardt só não conseguiram provar qual a relação entre o sítio de Atibaia e a Petrobras, o alvo da investigação da Lava Jato, como constatou Mario Cesar Carvalho, na Folha:

“Isso pode parecer um detalhe bizantino, mas, se o caso não tem relação com a Petrobras, todo o processo deveria ser anulado, porque o Supremo Tribunal Federal já decidiu que Curitiba só deve julgar os casos relacionados a corrupção na estatal petroleira”.

Como diria o ex-juiz, isso não vem ao caso. Outro delator, Marcelo Odebrecht, já tinha declarado em interrogatório de novembro de 2018:

“Eu não fiz nenhuma tratativa, direta ou indireta, com o presidente Lula envolvendo contratos da Petrobras”.

Mas o que importa isso agora? A defesa de Lula mais uma vez vai recorrer da sentença em todas as instâncias, cumprindo o ritual cujo desfecho já é conhecido.

Com o presidente Bolsonaro ainda no hospital e o vice fazendo papel de ombudsman, em meio a trapalhadas generalizadas desse ministério de fancaria, a condenação de Lula foi a unica notícia boa para o governo nestes 37 dias em que o país foi virado de pernas para o ar.

Ainda não há previsão de alta para Bolsonaro deixar o hospital Albert Einstein onde está internado há 10 dias.

Vida que segue.

 

36 thoughts on “Com prisão perpétua de Lula, Moro entrega última fatura e Bolsonaros comemoram

  1. CASTIGO A CAVALO: Toda vez que você ouvir a siglete P S L, .sabe o quê estarão dizendo? Sabe não? O castigo veio a cavalo. “PSL igual a …… LULA PARA SEMPRE”!
    O mundo todo conhece o processo da PRESUNÇÃO.
    Castigo a cavalo: Lula será o primeiro brasileiro a ser agraciado com o NOBEL da PAZ. PSL, aliás… LULA PARA SEMPRE.

  2. No portal ‘O Globo’, após as sentenças:
    “Lula é condenado a 12 anos e 11 meses na Lava Jato por reformas no sítio de Atibaia”.
    Ao lado, “Emílio Odebrecht recebe sua primeira condenação na Lava-Jato – Maior empreiteiro do país deverá ficar em casa entre 22h e 6h e nos fins de semana”.
    E com anunciada nova ‘condenação’ do ‘Judiciário Fantástico’, à sentença da ‘juíza’ amiga do ‘juiz’ anterior, ora premiado ‘ministro da justiça’: “Não vislumbro configurado o ato de ofício do Presidente da República neste agir, pois os citados favorecimentos era algo indiretamente realizado em razão do poder exercido pelo réu”.
    Não fecham-se as cortinas, pois o mambembe ‘Circo Jurídico Fantástico’ permanece, como permanecem os branquíssimas ‘fichas limpas’, livres, leves e soltos, por aí, de A de Aécio a Z de queiroZ & Cia.
    Nenhuma novidade, Mestre, coisas do Brasil da ‘gente de bem’, ‘pais de família’…

  3. Caro Kotscho, outro dia sonhei que a VIDA deu-me a graça de visitar no injusto cárcere o melhor dos brasileiros em VIDA.
    Sou acometido de uma doença progressiva, como todos sabem, cujo tratamento a que me submeti em Cuba diminuiu consideravelmente minhas antigas dores físicas, MENOS naquele fatídico 7 de Abril do ano passado quando eu deveria estar presente junto com todos (incluído tu) em São Bernardo para apoiar e defender um amigo. Não poder ir foi e ainda é a minha maior dor, a dor de não poder estar lá e ser solidário, a dor de não poder com tanta dor.
    Sei da minha desimportancia diante de tantos mais desejosos de visitar-lo mas por que não sonhar com uma possível autorização na certeza de sair de lá trazendo e espalhando notícias de amor, de fé, de luz e de esperança cidadã e democrática ???
    Não sei como faz pra se tentar, (quem souber me diga) eis que antes que pra mim seja tarde, preciso mais uma vez e sempre agradecer aquele que foi e será na história o nosso melhor presidente, o nosso eterno PRESIDENTE DO POVO… LULA.

      1. Caro Kotscho, eu sei que é dificílimo. Apenas manifestei um sonho, um desejo. Ocorre que acabei de receber uma mensagem no meu Facebook de uma pessoa que leu aqui esse meu comentário e encaminhou o link ao Instituto Lula que tem lá uma lista de quem quer visitar o nosso Lula. Respondi agradecendo e inclui o teu nome. Se o milagre acontecer, nós que “tamos junto “, vamos juntos!!! Mas não acredito que essa juíza esteja em um dia bom pois parece que para ela nenhum dia é bom eis que desconhece os significados da SOLIDARIEDADE e da gratidão.

      2. Não depende da juíza de Curitiba; depende da PF de Curitiba . A juíza só se manifesta quando a PF nega o pedido de visita e aquele que teve o pedido negado recorre ou quando a própria PF resolve solicitar autorização. Afinal juíza tem mais o que fazer além de ficar analisando todo e qualquer pedido de visitas a Lula, né !

          1. Quem decide é um certo Superintendente da PF de Curitiba : “No dia 25 de abril, ela (Juíza Carolina Lebbos) despachou no sentido de que só irá julgar requerimentos de visitas que tenham sido rejeitados, antes, pela “autoridade policial” responsável pela custódia de Lula, em Curitiba”…….GGN em 05/05/2018. .
            E olha que você é jornalista, hein !

  4. Caro amigo Kotscho,vivemos em um pais em que a “verdade” foi privatizada pela “turma da toga”,que fabricam a própria verdade que lhes atendam , quando o réu não lhes agrada ao paladar!
    Vemos e convivemos diariamente com denúcias graves contra políticos de varios partidos e de varios governos,inclusive do atual e quase nada e levado adiante pela justiça!
    Fica difícil acreditar numa justiça míope que trata suspeita como prova incontestável quando o acusado pertence a um partido de esqueda, e trata prova incontestável como mera suspeita quando o acusado é de algum outro partido!
    O ódio ao PT desta elite de toga está jogando ao brasil num poço sem fundo!
    Não bastou tirar o PT do poder e prender LULA ,estão empenhados em destruir todos aos avanços que tivemos desde a redemocratização!
    Querem um país governado por uma elite branca,racista,homofóbica,machista e que preferencialmente tenha ódio de pobre!
    Lula foi e ainda é o único estadista brasileiro que conseguiu diminuir o abismo social que sempre existiu no brasil,diminuido a pobreza e fortalecendo a industria nacional!
    Essa diminuição da desigualdade social atiçou o ódio desta elite branca que sempre mandou no brasil e colocou em perigo sua higemonia, este foi talvez o maior crime cometido pelo LULA !!
    Mas a História irá julgar todos esses autores e atores do cenário atual e com certeza irá absolver o Grande Estadista Brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva !!!!
    Força Amigo! Estamos juntos na Resistência!!

      1. Triste é fingir não saber o que vem a ser dano colateral, como exceção, pensando o pascácio ser o outro.
        hilário é querer justo no ‘Balaio’, iludir quem não é tapado como tu, que a ‘pobre’ teleguiada concursada tem outra atividade que não a de zelar para que o sequestrado político sob sua guarda, fique o mais isolado possível e não deixe o cativeiro em hipótese alguma.

      2. Certamente não pertencem a eles Aécio, Temer, Flávio, Renan, Richa, Serra, etc etc etc.

        Mas não te preocupes, Lima, a Lava Jato (alguém ainda ouve nela?) não está ameaçada.

      1. Desnecessário este seu comentário, se rebaixa ao nível dos q comemoraram a morte da Dona Marisa.
        Fosse eu um apoiador do PT, Lula ou esquerda, estaria torcendo e orando pela melhora do Bolsonaro. Mourão é sem dúvida um “pesadelo” bem pior para o seu lado.

  5. “Flávio, ganhou a terceira secretaria do Senado, com direito a uma verba de R$ 456,7 mil para contratar funcionários sem concurso público.”. Engraçado, não lembro de o Kotscho ter , durante os últimos 16 anos, reclamado de o titular da terceira secretaria do senado, ser detentor de uma verba de R$ 456,7 mil para contratar funcionários sem concurso público . Acho que o Kotscho passou dezesseis anos dormindo !

  6. O quadro é extremamente triste e vou usar uma ironia de outro internauta, sobre a condenação de Lula. Escreveu esse internauta: “fico imaginando o desespero do Queiroz, pois se o Lula foi condenado a 12 anos, por por corrução (1 milhão) de um sítio que não está no nome dele, imagina a sentença do Queiroz, que movimentou 7 milhões em 3 anos…. Triste Brasil, que pena do povo pensante. Que pena maior ainda, do povo não pensante, povo tangido, como o gado manso.

  7. É nisso que dá crer no Poder Judiciário da Casa Grande e – mal aconselhado, política e juridicamente – ter se rendido aos carcereiros da Lava Jato. A única atitude coerente para Lula era o asilo político. Sobrariam países e embaixadas prontos a estenderem ao ex- presidente o abrigo diplomático. Faltou a Lula fiar- se mais em seu instinto político do que nos rábulas costumeiramente mais interessados nos holofotes e honorários advocatícios. Nunca li notícia dando conta de que Lula vinha sendo defendido pela advocacia “pro bono”. Lula pensou ter sido recepcionado pelas cortes e palácios das classes dominantes após ter-lhes aberto os cofres do Tesouro. Primário engano de classe. Ninguém traduziu para Lula o capítulo IV de “O Príncipe” de Nicolao Maquiavel. Depois de usado e abusado o descartaram como bagaço de cana. O pior é que a moenda aparenta estar só começando, ‘com Supremo, com tudo”.

  8. A mídia, Mestre, prossegue no baile da lava-jato, dando cabeçadas pelo salão.
    A Folha despiroca: “Há provas de sobra contra Lula no caso do sítio, mas elo com Petrobras é frágil”. Ou seja, falta a prova do crime, a propriedade do sítio e/ou indicação precisa de contrapartida às empreiteiras, sabendo-se Lula ex-presidente da república, enfim, há provas de sobra para um não crime e prova alguma para o ‘crime’ com o qual o condenam e sequestram, politicamente.
    E segue o baile com o pistom já sem surdina e enquanto o Ciro figadal, em entrevista na Bahia, lamenta a condenação do ex-presidente no caso do sítio, mas afirma que, “a nova condenação é mais consistente que a anterior. Ele facilitou. Tomou-se de gostos burgueses e acabou deixando o queixo a bater”, cerebral, Reinaldo Azevedo, inimigo público do PT e Lula, dizia: “(…) Noto que a juíza admite que inexiste o vínculo e joga para Lula a responsabilidade de explicar por que os empreiteiros reformaram o sítio. Ocorre que essa não é uma questão irrelevante: se ela mesma admite que inexiste nexo entre os contratos da Petrobras e o imóvel, então o caso não deveria estar em Vara Federal de Curitiba. Moro não poderia ter sido o juiz. Nem ela”, e prosseguia, “(…) Uma coisa é certa: há menos vínculos entre o sítio de Atibaia e os contratos da Petrobras do que entre Flávio Bolsonaro e Fabrício Queiroz, por exemplo”.
    Só sei que a esta altura, com o pistom muito rouco, “o Brasil já deveria ter aprendido que uma mentira, por ser repetida mil vezes, não se torna verdade.”

  9. Prezado Kotscho: Pois é, se “os bolsonaros e seus seguidores comemoraram nas redes sociais como se essa fosse uma grande conquista do governo”, ontem encontrei um amigo meu que me disse que está circulando a notícia de que a Globo dispõe de informação de que aquela misteriosa facada foi uma farsa. Será isso verdade ou um delírio? No livro “Inferno” de Dan Brown, que depois virou filme com Tom Hanks, o autor cita o nome de uma empresa que presta serviço de armações e farsas.

  10. Bolsonaro dá mostras de esvaecimento. Moro foi usado, tá na cara. Cá com meus botões, explícito na cara e corpo inteiro: Bolsonaro não está sendo usado? Humm! Nosocômio dos “bão” e com ênfase. A Rádio Nacional mandava ao ar o “Balança, mas não cai”. Quadro concorrido era Tancredo e Trancado. Coisas esquisitas vem à mente quando meu cérebro não está bem oxigenado. Pior, minha joanete está coçando e quando ela incomoda, humm……… quer terminar este comentário pra mim?

  11. Primeiro, Lula está preso porque é corrupto e lavou dinheiro, e nem foi condenado por tráfico de influência, que enriqueceu toda a família Silva, dos filhos aos sobrinhos. Segundo seus devotos, como Lula, Zé Dirceu também foi condenado a prisão perpétua. O raciocínio é maroto, parte do princípio que por terem próximo de 70 anos e suas penas mais de 20, morrerão na cadeia, então, é prisão perpétua, por consequência ilegal, pois a constituição a proíbe. Partindo dessa tese esdrúxula, ao considerar que a expectativa de vida do brasileiro é de 76 anos, o criminoso com 66 anos não poderá ser condenado a 10 anos, o de 56 anos a 20 anos, e o de 46 anos, ainda um garotão, a 30, a pena máxima permitida, pois como em tese, morrerá na prisão, trata-se de prisão perpétua, ilegal. Como disse ontem a mente aparentemente ponderada do governo, o Vice falastrão Mourão, Lula não deveria ter misturado o público com o privado, acrescento, ter vergonhosamente se promiscuído nas relações com empreiteiros, tem até fotinhos que comprovam. Está pagando pelos erros, que deveria ser sem privilégios, na cadeia onde estão outros condenados, não em regime especial onde se encontra. Que todos os criminosos sejam presos, sem privilégios, de Lula a família de milicianos, hoje no poder.

  12. Caro Kotscho, quando lhe perguntei o que achava de Lula e seus familiares terem usado e abusado de um sítio reestilizado pelas maiores empreiteiras do Brasil você me respondeu que eu estava antecipando a sentença. Agora que ela saiu você pode me responder a pergunta. “O que você acha de Lula e sua família ter usado e abusado de um sítio reestilizado pelas maiores empreiteiras do Brasil ?” Afinal nenhuma crítica ao intitulado pai dos pobres.

      1. Predizendo o futuro. O primeiro comentário acima, de Phillip, é como o Sol do meio dia. Profético, por isso peço licença para republicá-lo.
        PSL, igual a “Para Sempre Lula !

  13. Leiam em http://www.moonofalabama.org/US game gambit fails, um sugestivo caso do ‘nada melhor que um dia depois do outro’.
    Em 2005 Hugo Chavez tbm ofereceu a George Bush ajuda humanitária (água, hospitais de campanha, 120 homens de primeiros socorros etc) para ajudar nos efeitos desastrosos do Katrina, em N Orleans e região. Quem revelou isto foi Jesse Jackson que tinha estado com Chavez dias antes.
    O presidente americano naturalmente recusou.
    Pois é, o mundo da muitas voltas, como se diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *