De vendedora de açaí a personal trainer, o staff de Jair Bolsonaro na Câmara

De vendedora de açaí a personal trainer, o staff de Jair Bolsonaro na Câmara

“Ah, pelo amor de Deus, pergunta para o meu chefe de gabinete. Eu tenho 15 funcionários comigo”, desabafou Jair Bolsonaro, já eleito presidente, quando os repórteres lhe perguntaram sobre o que fazia em seu gabinete de deputado a funcionária Nathalia Melo de Queiroz.

De camiseta, encostado num carro na entrada do seu condomínio na Barra da Tijuca, o capitão parecia visivelmente acuado diante das câmeras e microfones, cercado por um batalhão de jornalistas e seguranças.

Fiquei pensando: se ele não sabe o que fazem os 15 funcionários do seu gabinete em Brasília, como vai comandar os 22 ministros encarregados de governar 208 milhões de habitantes e 12 milhões de desempregados, com o país mergulhado na mais profunda crise da sua história?

Nathalia é um bom exemplo dos critérios do capitão para montar suas equipes.

Filha de Fabrício de Queiroz, o PM que trabalhava no gabinete de Flávio Bolsonaro, e está desaparecido desde que encontraram R$ 1,2 milhão em sua conta bancária, ela é personal trainer de celebridades e tinha um emprego no Rio enquanto estava recebendo salário de secretária parlamentar no gabinete de Jair Bolsonaro em Brasília.

Antes dela, outra funcionária fantasma era a agora célebre “Wal do Açaí”, a secretária parlamentar que cuidava da casa de veraneio dos Bolsonaro, na região da Costa Verde, no Rio.

Walderice Santos da Conceição estava empregada no gabinete do deputado federal Jair Bolsonaro desde 2003 e só pediu demissão ou foi demitida quando a Folha revelou a sua história de funcionária fantasma, já durante a campanha presidencial.

Por conta disso, Bolsonaro jurou o jornal de morte, antes que o Coaf revelasse as “atípicas” movimentações financeiras de Fabrício Queiroz, que acumulava as funções de assessor parlamentar, segurança, motorista e caixa eletrônico particular da agora família presidencial.

Queiroz levou a família inteira para trabalhar no gabinete de Flávio Bolsonaro e pediu demissão, no mesmo dia 15 de outubro em que Nathalia deu baixa na carteira em Brasília, entre o primeiro e o segundo turnos da eleição, quando a vitória do capitão já parecia assegurada.

A denúncia sobre a conta de Queiroz só vazou já em pleno governo de transição, quando Bolsonaro estava nomeando seus ministros.

Numa das tumultuadas entrevistas sobre o caso Coaf, Jair Bolsonaro contou que foi colega no Exército e é amigo de Fabrício Queiroz há 34 anos, seu companheiro de pesca, churrasco e futebol.

Agora, limita-se a dizer que cabe ao amigo e ex-assessor, que depositou um cheque de R$ 24 mil na conta da futura primeira-dama Michelle, dar explicações à Justiça.

Fábio Bolsonaro repete todo dia que não fez nada de errado e também lavou as mãos.

Enquanto o motorista Queiroz não reaparece, uma sombra de dúvidas cobre o modus-operandi dos Bolsonaro com seus subordinados, todos pagos com dinheiro público, para prestar serviços particulares ou serviço nenhum.

Daqui a duas semanas, a nova ordem toma posse, e este caso tem tudo para desaparecer no limbo do juizado de pequenas causas, apenas um acidente de percurso do governo de transição.

Bom final de semana.

Vida que segue.

 

 

19 thoughts on “De vendedora de açaí a personal trainer, o staff de Jair Bolsonaro na Câmara

  1. Caro Kotscho, esse crime aí é chamado de extorsão, “talquei”?
    Mas o pior é quem votou nele e que agora tá tudo “de brisa” fumando folha de goiaba!!! Bando de “Bolso-noiado”!!!

  2. Mestre, permita acrescer ao gambito do bolso-rei nesse xadrez (Ooops!) político, mais especificamente a, “Fiquei pensando: se ele não sabe o que fazem os 15 funcionários do seu gabinete em Brasília, como vai comandar os 22 ministros encarregados de governar 208 milhões de habitantes e 12 milhões de desempregados, com o país mergulhado na mais profunda crise da sua história?”: Imaginou então, como será o “Fiquei pensando…” de um dos três ‘vices-rei’ do bolso-rei, mais precisamente o que não admitiu Lula não saber o que faziam diretores da Petrobras?
    Será que um simples ‘Pedido de desculpas’ bastará à questão ‘não vir ao caso na justiça’ ou terá que faze-lo ajoelhado e rezando, ao ‘Pé de Goiaba’ da ‘ministra’ Damares?
    E cadê o Fabrício? Tá OK?

  3. Os politicos e o boa parte dos servidores publicos, notadamente aqueles que foram guindados em cargos de confiança via partidos politicos, perderam a vergonha e o medo em fazer falcatruas o tempo todo, certos da impunidade que vem a frente. Politicos utilizam do desvio dos recursos publicos a toda oportunidade que tem, principalmente para bancar seus altos custos de campanha. Pessoas despreparadas e desqualificadas, submetem-se aos politicos corruptos , ganhando um emprego que fingem trabalhar e devolvem parte ou todo seu salario ao que contratou ou pagam dizimo ao partido politico para fazer fundo de campanha.
    Vejam nos jornais de hoje, julgamento no TCU de dois integrantes da camara de deputados que superfaturaram serviços de informática. No decorrer do processo, os ministros do TCU Aroldo Cedraz (aquele que o filho faz trafico de influencia no tribunal) e Raimundo Carrero, ambos indicados pela figura proeminente de Jose Sarney, deram-se por impedidos no processo. Eis que no momento do julgamento, quando os dois reus ja estavam condenados por maioria, os dois ministros auto levantaram seus impedimentos e votaram salvando os reus.
    Precisa mais?
    Cargos de confiança é a porta do inferno para o desvio de recursos publicos. É so relembrar o que aconteceu na Petrobras e outras estatais loteadas por partidos politicos.
    Seja ele Bolsonaro ou Lula da Silva, o caminho tem que ser o mesmo: Cadeia.
    Mas para não contrariar o script, no proximo ano teremos muitos barrados nas urnas que terão que ser socorridos pelos irmãos que permanecem. Temos ai. Jucás, Sarneys, Vieira Lima, Eunicios, Irmãos Vianas, Pimentel, Dilma, Requião, etc. etc.. que vão ter que ser abrigados

      1. Caro jose antonio,como bom advogado do bozo e seus asseclas,voçê tenta tirar o foco das denucias de seus “clientes” ,imputando a outros politicos de outros partidos(menos do psdb,não negando sua origem) crimes parecidos só para tentar mostrar que seus clientes são frutos do meio e se muitos fazem eles também podem fazer e agora com a proteção da justiça ,já que em relação ao caixa 2 do onixy o mouro disse que não tem problema,pois ele reconheceu o erro e pediu desculpas!
        Então pela jurisprudência do mouro voçê como advogado deles deve orienta-los a pedir desculpas e fica tudo bem!!!
        Acorda jose antonio!!

        1. Jose Carlos, seguindo seu raciocinio, seria o caso do Lula reconhecer o estrago que ele fez, que ele ja pode sair da cadeia. Mas neste caso, nem o João de Deus é mais integro que ele…. fazer ok então

      2. Desculpe minha falha ao não relacionar tucanos, mas com certeza tem muitos que foram barrados nas urnas e que vão ser socorridos pelos demais.
        Concordo com voce que a hora dos tucanos acertarem as contas com a justiça está tardia, mas que a hora chega, não tenha duvida

    1. O jose antonio, já tendo fumado seu “pacau” diário de folha de goiabeira, quer igualar tudo e todo mundo.
      Nem gêmeos siameses japoneses são totalmente iguais!!!
      No caso do PT não tem nada de ilegal quanto a contribuição partidária que é, no caso, estatutária. A contribuição do filiado (desde que filiado) vai para O PARTIDO (e quanto a isso, quer concorde ou não, sua opinião é irrelevante.) e não para a conta bancária PARTICULAR da mulher do Bolsonaro porque este não tem tempo para ir ao banco ainda que isso hoje em dia fosse necessário.
      Em tempo : Sou favorável a luta pela descriminalização da goiaba !!!

  4. Como acabei de ler no Brasil 247, santo do pau oco, o triste de tudo isso é que infelizmente quem mais vai sofrer é a classe mais pobre, não consigo ver esse governo voltado às políticas públicas que ajudem diretamente na vida dessas pessoas, volto ressaltar os médicos cubanos, onde muita gente ficou completamente sem um serviço básico de saúde, fico penalizada.

  5. Eu tava desinquieto com o vai.vem das investigaçoes sobre o joao de deus, pergunta, volta, duvida, procura mais 800 mulheres denunciantes. Era muito lero lero processualmente correto demais… e ai hoje vem a explicação: o home de Deus tinha 35 pra mais milhoes nas contas bancarias. Bem mais talvez,
    enfim tem religiosidade que traz prosperidade.
    Ta explicado.
    O Joao das couves se tivesse atacado duas ou tres daquele jeito estaria preso em meia horinha de investigaçao.

    1. Bom dia Augusto2, João de Deus é um homem riquíssimo, é “dono” de uma cidade e começou a enriquecer com o garimpo. Nunca fui em Abadiânia, mas já ouvi falar do poder dele na cidade e nas altas rodas da sociedade empresarial e política. Atendia Bill Clinton, Hugo Cháves, Renan, Lula, Dilma, Oprah Winfrey…..
      Espero muito q ele pague pelos seus crimes, só discordo de punir os casos em q as mulheres retornam 2x ou mais nele.

  6. Prezado Kotscho: Será mesmo que “este caso tem tudo para desaparecer no limbo do juizado de pequenas causas”? Será que é esse o desejo dos mais de 57 milhões de eleitores que elegeram o presidente, junto com sua proba família, para governar o país nos próximos quatro anos? “Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo.” (Abraham Lincoln).

      1. Prezado Kotscho: Ainda há uma esperança. Um amigo me enviou essa piada que, possivelmente, deve ter sua origem na internet. Lá vai: “Diz que num avião que viajava em grande altitude havia quatro passageiros: Sérgio Moro, Bolsonaro, o Papa Francisco e um estudante. De repente, aviso de pane, o avião ia cair. E só existiam três paraquedas. Rapidamente, Moro diz ser imprescindível para a justiça no país, pega o primeiro paraquedas e joga-se. Em seguida Bolsonaro, diz ser o presidente eleito que vai salvar o país, pega o segundo e joga-se. O Papa, então, começa a conversar com o estudante: filho, eu sou papa, mas estou no fim da vida, você é um jovem. O estudante o interrompe: Papa Francisco, não precisa se preocupar. Ainda restam dois paraquedas. Bolsonaro jogou-se com a minha mochila.” Nessa piada só acrescentaria mais uma mochila a ser pega por engano. E seria para o probo juiz.

  7. Caro amigo Kotscho,o bozo nomeou o mouro para a pasta da justiça foi para garantir imunidade judicial para ele e seus asseclas,e para quem imaginar que o stf fará alguma coisa e bom lembrar que colocaram um general do exercito com acessor do presidente do stf para intimida-los e direciona-los em suas decisões!!
    A justiça tá toda dominada pelo bozo!!
    Força amigo!!Estamos juntos na resistência!!

  8. Jose carlos, sei que tu estas atonito como quase todos nós. Mas pensa um pouco no trio de tres – este trio ameaça passar a ser mais do que 3-
    patetas do Capitao Deixa.q.eu.chuto:
    -Arnesto Araujo (itamaraty)
    -Damaris de Santa Goiaba (DH)
    -Eduardo Bolsonaro (herdeiro e guro do Itamaraty)
    Se isso der certo o IBIS sera campeão brasileiro.
    Tenho dó dos professores de RI nas faculdades pelo pais afora. O que será que eles vao dizer agora a seus alunos?

  9. Bolsonaro está sendo cobrado por todos em sua volta, vejo nos blog´s de direita uma cobrança dura sobre ele e família.
    Este ex-assessor do filho do presidente eleito vai depor esta semana e poderemos saber qual a desculpa, mas é óbvio q tem atitude errada no meio e q ele e quem o ajudava nisto tem q serem punidos. Mas bem longe de achar q o presidente eleito tem q ser culpado ou preso por isto.
    Kotscho, o valor movimentado foi de R$1,2 milhão, sendo R$600mil entraram e R$600mil saíram.
    No mesmo relatório da Coaf, aparecem diversos outros políticos, é claro q o caso da família Bolsonaro é o principal, mas todos tem q ser investigados, até pq o valor é irrisório se comparado com o dos outros deputados da lista.

  10. Caro Kotscho, não votei no Bolsonaro, o acho um bronco ignorante e penso que ele tem cacife para “acabar” com o Brasil de vez, mas em termos de “não saber de nada”, o seu querido Lula também não sabia de muitas coisas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *