E agora, Moro? Mesmo preso, Lula já é o grande vencedor desta eleição

E agora, Moro? Mesmo preso, Lula já é o grande vencedor desta eleição

A maior prova de que a batalha eleitoral está sendo vencida pelo PT, como mostrou o novo Ibope, é o desespero dos adversários nas redes sociais e o constrangimento dos comentaristas globais, que já se dão por derrotados e preferem falar de Alckmin e Amoedo para mudar de assunto.

Foi fulminante: em apenas duas semanas, Lula levou seu candidato Fenando Haddad de 4% para 22% no Ibope, na bica para ir ao segundo turno e derrotar Jair Bolsonaro, em defesa da democracia.

E não é só isso que prova a força eleitoral de Lula, mesmo condenado e preso há mais de cinco meses numa solitária em Curitiba.

Estava também na manchete do UOL na manhã desta terça-feira: “Governadores do Nordeste fiéis a Lula disparam e podem vencer no 1º turno”.

Aliados a Lula, os governadores de cinco dos nove estados nordestinos, de diferentes partidos, dispararam no Ibope.

Todos concorrem à reeleição e três deles já superaram a marca dos 60% de votos, a menos de duas semanas das eleições.

Provável campeão de votos em todo o país nesta eleição, o petista Camilo Santana, governador do Ceará, já chegou a 69%, deixando o segundo colocado, um general apoiado por Tasso Jereisssati, do PSDB, com apenas 5%. É uma lavada histórica.

A seguir, vêm Renan Filho (MDB), de Alagoas, com 65%, e o petista Rui Costa, da Bahia, com 60%.

Com grandes chances de vencer no primeiro turno, aparecem Flávio Dino, do PCdoB do Maranhão, com 49%, e o petista Wellington Dias, do Piauí, com 46%. No Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, do PT, também lidera as pesquisas e pode vencer já no primeiro turno.

O UOL lembra que quatro destes cinco governadores estiveram na visita que tentaram fazer a Lula em Curitiba, para protestar contra sua prisão, no dia 10 de abril (só Flávio Dino não foi).

Para a cientista política Luciana Santana, professora da Universidade Federal de Alagoas, não há nenhuma surpresa nesses números do Ibope.

“Independentemente de outras avaliações, foi nos governos de Lula que a região recebeu mais investimentos e atenção da gestão federal.”

Bastava ver as multidões que acompanharam a caravana de Fernando Haddad cruzando estes estados na semana passada, que só vimos nas redes sociais, para desconfiar que os ventos estavam mudando na corrida eleitoral.

As imagens fizeram-me lembrar das campanhas presidenciais de Lula quando faltavam poucas semanas para as eleições.

De uma hora para outra, um mar de gente passava a acompanhar o petista por onde passava, enquanto seus adversários participavam de reuniões fechadas ou criavam eventos fake para aparecer no noticiário do Jornal Nacional.

Esta era e continua sendo a grande diferença entre o PT e os outros partidos: quando chega a hora da onça beber água, os militantes ocupam as ruas e praças para avisar quem manda neste país.

Nada ainda está decidido, eu sei.

Mas quaisquer que sejam os resultados finais, uma coisa já é certa: sem ser candidato, o grande vencedor desta eleição será Luiz Inácio Lula da Silva, o líder preso.

Só o susto que ele está dando nos golpistas, que se uniram nos três poderes, no empresariado, no mercado financeiro e na velha mídia, para tirá-lo do jogo, já está valendo a pena.

E agora, Moro, para que serviu todo o empenho da Lava Jato na sua cruzada para destruir o PT?

Pois é, meus caros e caras, quem diria, Lula não morreu. Está mais vivo do que nunca, caminhando para o penta.

Viva a democracia! #EleNão!

Vida que segue.

 

 

 

60 thoughts on “E agora, Moro? Mesmo preso, Lula já é o grande vencedor desta eleição

  1. Enfim, o juiz Sérgio Moro e todos os membros da operação Lava Jato -SERÃO PRESOS!.E o “HERÓI! Lula,SOLTO!.E ministro da Casa Civil do “presidente” Fernando Haddad!.VIVA O BRASIL LIVRE!.

  2. Análise perfeita, meu caro, Kotscho! Em Recife e Petrolina/Juazeiro foi uma demonstração de força e fé para continuar a batalha.
    Sábado próximo, as mulheres unidas derrotarão o “coiso”….
    Vamos ser felizes de novo! Viva a liberdade e a democracia!!!

  3. Muita calma nessa hora, Kotscho;

    Eles não fizeram tudo que fizeram pra morrer na praia. Não se rasga constituição por nada. Tenho certeza que nos próximos 33 dias serão abertos vários baús, com todos os tipos de armas que irão do alfinete ao foguete.
    Até Lula vencer, se não colocarem fogo na constituição, mais esta batalha há rolar muito suor, intermináveis lágrimas e incontáveis notícias falsas.
    Não se esqueça que o outro lados tem poderes que até Deus duvida.

    Abs

  4. Caro Kotscho, é bom já ir se acostumando com o Exmo. Sr. Presidente da República Fernando Haddad DO PT !!!
    Nunca antes na história desse país um partido político venceu tantas eleições seguidas e a culpa é da direita burra que com as suas “coxinhices” e patacoadas subestimam a inteligência do nosso povo e do seu maior líder. Continuem assim e chegaremos ao hexa !!!

    1. Enio, não tenho visto “nosso” Horário Eleitoral Gratuito, a não ser quando postam no Facebook. Tenho sentido falta de aproveitarem o poder de convencimento de Lula pra campanha “13 de cabo a rabo” (inclusive governadores), que é tão importante quanto a vitória de Haddad (governabilidade). Abraço, Enio. #LulaLivre, #13deCaboaRabo, #EleNÃO e “vamuquivamu”, como diz o mano Everaldo.

    2. No post anterior, concordo com tudo o que escreveu, menos um topico, o colorado vermelhaco, vermelhao dos pampas esta a 37 anos na fila, e deve ser campeao.

  5. Não tem preço ver os tucanos fora do jogo, desmoralizados. Não tem preço ver o presidente do partido T. Jereissati reconhecer que a atitude de sua tropa levou a isso. Golpistas sem-vergonha, salafrários…

  6. Kotscho, sempre acompanho seu blog. Parabéns pelo profissionalismo e pela sensatez de sempre, mesmo quando erra e tem a humildade de confessar isso.

    Sobre esse artigo especificamente, considerando a vitória do Haddad, você não acha que corremos o risco de ter mais 4 anos de guerra judicial-midiática contra a esquerda? O Brasil ainda aguenta isso?

      1. Seria uma ingenuidade de nossa parte se acreditássemos que a simples vitória para Presidente resolveria de cara todos os problemas do país. Temos que dar uma reviravolta também na Camara e no Senado. Não podemos e nem devemos ficar refens do toma-la-da-ca que caracterizou o governo Lula. é hora de arregaçar as mangas e tentar uma renovação minima de 70% nas duas casas. Sei que é difícil, mas não custa tentar!

  7. Kotscho, você acha mesmo que há motivo para comemorar? O que está acontecendo comprova que não existe PT, existe é Lula, e quando Lula morrer, ressalvo que desejo que ele tenha vida longa, restará pouco do PT. O que está acontecendo, politicamente não é bom para democracia nenhuma, um político populista e egocêntrico que as pessoas obedecem cegamente, votam em quem ele manda, queiram ou não, é um tipo de cabresto histórico em nosso país, só muda a forma. Somando-se tudo ao Nordeste, que sabemos bem como a política funciona por lá, onde os Renanzinhos se proliferam, é pra chorar. Quanto a inocência do Lula, quando alguém provar que Léo Pinheiro faz bico de como corretor de imóveis, mudo minha opinião e grito Lula livre.

    1. Estranha a sua análise. Aqui em S. Paulo, o PSDB está ha 30 anos governando o estado e todos acham normal. FHC deu um golpe comprando o voto dos parlamentares para ter direito a um segundo mandato. Na cara dura e não vi ninguém cobrando isso.
      Eu particularmente não sei como funciona a política no nordeste mas conheço a de São Paulo. Nunca vi um estado tão medíocre. Nem o nordeste é capaz de superá-lo. Conseguimos eleger e reeleger gente como Alckmin, Serra, Dória, Quércia, Jânio, et caterva.

      1. Dimas, quem disse para você que eu acho a roubalheira de São Paulo normal? Que eu acho que o FHC não comprou a reeleição? Também acho o eleitor de São Paulo bastante medíocre para reeleger essa escória do PSDB por tandos anos. Petistas, com cérebro unipolar, não conseguem entender que uma pessoa pode achar Lua tão corrupto quanto FHC. Destaquei o Nordeste, porque qualquer cidadão minimamente informado sabe com quais interesses e como trabalham as oligarquias locais, como os Calheiros por exemplo, que hoje estão apoiando o seu candidato.

    2. Concordo. Nenhum país caminha pelas próprias pernas com salvadores da Pátria, líderes messiânicos e assemelhados. Mas quem e quando foram criadas as condições para tal? Lá atrás, nos golpes com que a direita sempre arrebentou o país. Desde Vargas, passando por JK, Goulart, Luiz Inácio e Dilma. É golpe em cima de golpe.
      Quanto à inocência do Luiz, eis algo tirado da sentença do juizeco de Curitiba:
      “Caracterização presumida de crime”.
      “A culpabilidade do réu não é clara, visível, aparente, não está escrita, mas este juízo pode fundamentá-la”.
      Fora da sentença, o juizeco declarou:”Este juízo nunca disse ou escreveu em lugar algum(??? Errado. O certo é “em lugar nenhum”) que o triplex é fruto de propinas de três contratos da Petrobras”. A acusação era essa.
      Lula foi condenado por “atos indeterminados”.
      Em maio/2018, o triplex foi à leilão e teve UM ÚNICO lance. Estranho, não? E quem arrematou foi um advogado próximo à família de Geraldinho Alkimin.
      Pausa para gargalhar, como diria o saudoso Paulo Nogueira…

    3. É exatamente por discursinhos iguais a esse teu que o PT e a memória de Lula não morrerão jamais !!! O PT é o maior partido e o preferido da maioria dos brasileiros por méritos próprios mas também pela burrice, o ódio e a cegueira dos seus adversários. Continue pensando assim !!! Não mude e facilite nosso hexa !!!

      1. Ódio? Onde você viu ódio , Ênio? São constatações. O líder do teu partido, tinha a honra de ser atendido pelo dono de uma das maiores construtoras do país, como corretor, para tentar vender um apartamento encalhado… deve estar preso no mínimo pelas relações promíscuas que mantinha com empreiteiros, banqueiros e outros eiros, e pelo cinismo. Quanto ao hexa, que vocês já estão comemorando, calma, falta uma eternidade pra eleição. Lembro-me de você comemorando a reeleição do Haddad com uma onde vermelha de votos da periferia de São Paulo. Deu no que deu.

    4. Nao seria inédito.
      Charles deGaulle tbm nao deixou substituto.
      A rigor, idem para FDR a seu partido Democrata, certo?Nem falemos de Peron
      que foi uma soma de circunstancias felizes na argentina.
      Nelson Mandela, igualmente não deixou herança persono-politica relevante a seu partido o CNA.
      Se puxar pela geografia, tem mais.
      Mas todos tornaram possivel seus projetos & ideias solidificarem-se e seus paises darem saltos. Que (ainda) nao foram destruidos pelos que depois vieram.

  8. Caro Kotscho, eu ainda tenho medo…

    A direita golpista já se apropriou do #EleNão em favor de Alckmin e lembramos bem do que aconteceu quando ela se apropriou dos protestos do Movimento Passe Livre em São Paulo…

    Na minha teoria da conspiração, surgirá um escândalo contra o capitão nesses próximos dias como última e desesperada tentativa de alavancar o picolé de chuchu.

    Eu ainda não descartaria um segundo turno entre Haddad e Alckmin e acho que, num cenário desses, os tucanos tem mais campo para crescer que os petistas.

    Aguardemos, aguardemos.

  9. Perfeito, Kotscho
    A tal Central das Eleições da Globo, a cada dia que passa, está mais sorumbática, com cara de enterro.
    Lula está mais livre do que nunca!

  10. Fico pensando na cara dos sujeitos que fizeram o diabo contra o PT..até prender o Lula e nada, nada adiantou….LULALIVRE VACCARI LIVRE.


  11. …fogo de morro acima, água de morro a baixo e mulher quando quer dar, ninguêm segura.
    O fogo de morro acima e a água de morro abaixo, já estão claros nas pesquisas, só faltava a mulherada querer dar uma surra no fraqueijada…fraqeijou…se lascou….de tanto falar merda, vai sair desta pior do que entrou.
    olê olê olê olâ…

  12. Tanta folha de jornal,tempo de tribunal,powerpoints dalanóicos,votos delirantes no parlamento,tempo de TVs e patos.Varridos pela consciência histórica do povão.Ultrapassando a tempestade.

  13. Ver Haddad com a faixa presidencial será extraordinario, mas ver Dilma sendo diplomada Senadora será extraooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooodinário!

  14. Kotscho:
    bonito texto. Mas lembre-se que a quadrilha que se apossou do Brasil deve estar freneticamente em reuniões e mais reuniões para barrar a vitória do povo.
    Abraços,
    josé maria

  15. Pois é, a ala Lula do PT impõe a mentira da inocência de quem deu a Marcelo Odebrecht a chave do cofre na nação. Agora esta atitude perniciosa arrisca entregar a presidência ao Bolsonaro.

  16. Tem gente, inclusive uns “especialistas” em política, que não entendeu o poder de transferência de votos de Lula. Eles ainda não compreenderam a importância de Lula para a política do Brasil.

  17. É hora de os mais velhos lembrarem aos moços o passado recente brasileiro paa que ele não se repita. Entrou para a história a frase que sintetizou o espírito de alguns:
    “O Sr. Getúlio Vargas, senador, não deve ser candidato à presidência. Candidato, não deve ser eleito. Eleito não deve tomar posse. Empossado, devemos recorrer à revolução para impedi-lo de governar.”
    É hora de nos prepararmos para o “day after”.
    Os mesmos ares da década de 50 pairam no ar e hoje não há um Sobral Pinto à vista.

  18. Pra enfrentar o instituto millenium, o futuro governo PTista deve colocar Kotscho na SECOM, nada de verbas baseado em midia tecnica, audiencia, ibope o escambau, se nao for por degola, devera ser por inanicao.

    1. Concordo com a posição do Mestre e sugiro Franklin Martins, profissional talhado à missão necessária para safarmos o Brasil desse monopólio midiático, predador.
      Porém devemos focar antes em vencer a eleição, desarmando antecipadamente as delações vazias do pulhocci, que virão, mesmo sendo efêmeras, pois recusadas até pelos procuradores lavajateiros por falta de sustentação probatória, mas que ora em mãos da PF, certamente renderão vazamentos que permita-lhes tentarem a última cartada, na undécima hora (como a capa da Veja em 2014, “Eles Sabiam”), antes do desastre anunciado.

  19. Se entregarmos o país pro Haddad, sem maioria parlamentar, continuaremos na Montanha Russa. Mas digamos que tudo dê certo e chegue o dia da posse. Caso Temer tenha o displante de arvorar-se do direito de colocar a faixa no eleito, espero que Haddad recuse e diga-lhe na “lata”, mas fora dos microfones: “nem pensar, golpista de m…..” Então, um segurança toma a faixa das mãos do golpista e a entrega à Manoela D’Avila. Em seguida, Haddad apanha uma réplica, coloca em Dilma e concede-lhe a honra de um primeiro discurso e, só depois, passa-se a cerimônia oficial. Em seu discurso, a vice Manoela informa que a faixa presidencial ficará em exibição no Museu Imperial ou “da Quinta”, como testemunho do atentado contra nossa Democracia, impingido pelos traidores Temer, Aécio, Carmen Lucia, Sergio Moro, Dallagnol et caterva….. com destaque especial pra familia Marinho e Joaquim Barbosa ( que, na minha opinião, foi quem deu a primeira e mais importante contribuição à farsa midiática que culminou no golpe contra Dilma). Kotscho e amigos, é o mínimo que podemos fazer contra os vermes golpistas, bem como em homenagem e desagravo a nossa presidenta que tanto padeceu em defesa do povo brasileiro, desde a mais tenra juventude. À ela minha gratidão eterna, meu incondicional e irrestrito apoio, minha admiração, mas, sobretudo, meu imenso carinho. Boa tarde, Balaieiros.

    1. Geniais ideias, mano, a faixa golpeada entregue a Manuela para ser encaminhada ao museu para perenizar o o golpe, exemplarmente, e Dilma entregando a nova faixa desinfecta, de fato e direito, a Haddad, o novo presidente eleito pelo povo.
      Mas antes vamos ligar-nos no 220 pra vencermos a eleição e fazermos o sonho, realidade.

  20. Ricardo meu irmão, há tres coisas que um candidato que queira ser eleito não pode ter:
    1- os gays como inimigos
    2- as mulheres como adversárias
    3- o Malafaia lhe dando apoio
    …o coitado do Bozo tinha as tres e pensava que ia ganhar .
    No caso deste infeliz, ainda tinha o Mourão como vice…pode ???
    Uma coisa ele tinha em escesso…fé .

  21. Nada ainda está garantido, é verdade, mas o gosto que terá essa vitória de Lula, que certamente virá confirmada mais à frente, mas que não nos impede de saborear este momento já de vitória, depois de muitas lutas, sofrer com as canalhices do Judiciário, dos Procuradores, dos militares, com urros de gorila tentando amedrontar, e policiais na sua faina deletéria do prende e arrebenta, com o povo sofrendo, na pele e na alma,o peso do ajuste econômico do golpe, com a mídia, Globo & cia. tudo pautando e coonestando para impedir que a Democracia se imponha. Mesmo que não seja fácil, não adianta, Lula elegerá Haddad/Manuela, que pode acontecer até no primeiro turno. Agora, de uma coisa estamos certos: mesmo se afastados do poder, os golpistas, todos e em todos os níveis, ganharam rios de dinheiro, fazendo alarde de combaterem a corrupção, prestando serviço ao capital estrangeiro e seus sócios no Brasil, desmantelando indústrias e vendendo riquezas como o pré-sal.

  22. o ALCKMIN ataca o BOLSONARO.
    A campanha do ALCKMIN, resolveu, como última possibilidade para ir pro segundo turno, acabar com o BOLSONARO.
    Hoje começaram o ataque com o depoimento da es-mulher do Bozo. A fonte documental está no Itamarati comandado por um tucano.
    A semana que vem o Adélcio, o esfaqueador, dará uma versão sobre o atentado, à revista Veja e ao SBT, destruindo a campanha do Bolsonaro
    Como os eleitores do Bolsonaro são uns idiotas, vão ficar culpando o PT e votarão no Alckmin… e o defenderão como loucos.
    Os caras não pensam, não raciocinam, que o PT não tem nenhum interesse em destruir o Bolsonaro, pois é mais fácil vencê-lo no segundo turno.

  23. -pergunta-se:
    …quantos torcedores ja foram assaltados ou mortos pelo fato que a Globoplim
    determina jogos as 10,45 da noite?
    – Alguem jornalista pode ir atrás de descobrir se a servidora Cristina maris do RJ
    ganhou ou não algo extra por ter ROUBADO e sumido com o processo fisico contra a Globo , perpetrado por ela no dia 02.01.2007 que ajudou a emissora a NAO pagar 370 milhoes de impostos devidos a Receita?Onde ela mora agora?
    -O que a dra Dodge foi conversar com o vampiro libanes na calada da noite?
    -Se a defesa de Lula não tivesse tido acesso negado por sergio Moro aos dois sistemas semi-codificados de controle de propina da Odebrecht, será que nao ficariam patentes fraudes e falsificações lavajateiras em diversas delações?
    -O Tablet do netinho de Lula , roubado pela PF em seu apto em SBC será que ja foi ou não devolvido por Sergio desmoro? porque?
    -quando acabar esta vazajato toda, vai dar pra ver a evolução do patrimônio dos procuradores de curitiba?
    -A obtençao dos diplomas e titulos de Sergio Maringamoro , rapidissima em cerca de dois anos quando deveria levar cinco, será que vai ser investigada por alguem no nosso pais? e quando?

  24. Prezado Kotscho: Concordo com você sobre o Lula de que “só o susto que ele está dando nos golpistas, que se uniram nos três poderes, no empresariado, no mercado financeiro e na velha mídia, para tirá-lo do jogo, já está valendo a pena”, mas precisamos ganhar as eleições no campo democrático, porque tem um monte gente que está louca para ir lamber a estátua do Duque de Caxias e erguer outra estátua para o citado juiz. É de arrepiar a espinha saber que um terço do eleitorado pretende eleger um capitão reformado que atua na sombra das redes antissociais e na garantia das armas dos quartéis. Ou esse monte de gente não quer a volta da ditadura?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *