“Candidato de Lula” e Bolsonaro no 2º turno? Foi para isso que prenderam o Lula?

“Candidato de Lula” e Bolsonaro no 2º turno? Foi para isso que prenderam o Lula?

Notícia publicada neste sábado na coluna de Mônica Bergamo, na Folha, confirmando informações anteriores:

“A pesquisa da XP Investimentos divulgada na sexta, confirmou sondagens de bancos e administradoras de fundos que mostram a real probabilidade de um segundo turno entre Fernando Haddad (PT-SP), “como candidato de Lula”, e Jair Bolsonaro (PSL-RJ).

Qual é a surpresa? Desde a primeira pesquisa para as eleições presidenciais no ano passado, o ex-presidente Lula, com ampla vantagem, seguido de Jair Bolsonaro, lideram todos os levantamentos divulgados até aqui.

A única novidade é que agora, em lugar do Lula, aparece o “candidato de Lula” para ir ao segundo turno contra Bolsonaro.

Ou seja, a grande aliança golpista montada para evitar uma nova vitória do PT, pela quinta vez seguida, conseguiu tirar Lula da disputa, mas não as suas ideias, como o próprio ex-presidente profetizou para uma multidão diante do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, poucas horas antes de ser preso em Curitiba.

Quatro anos de Operação Lava Jato, unindo mercado, mídia e todo o Judiciário, foram capazes de derrubar Dilma Rousseff, mas não de tirar Lula da disputa de 2018.

Agora com o nome de Fernando Haddad em lugar de Lula, o PT continua assustando o establishment, como também relata Bergamo em sua coluna:

“Nas palavras do diretor de uma administradora, o mercado ainda está em fase de negação do quadro, considerado o pior para seus interesses”.

Que interesses seriam esses?, poderia perguntar o preclaro leitor se não vivesse no Brasil (este Balaio tem mais de 2 mil leitores só nos Estados Unidos) e não soubesse o que está em jogo nestas eleições.

Chega a ser patético o desfecho do grande golpe de 2016: com Michel Temer escondido debaixo da cama no Jaburu para não atrapalhar, os candidatos governistas não conseguem encontrar um candidato competitivo para enfrentar Lula (ou Haddad) e Bolsonaro, que continuam liderando as pesquisas.

Certamente não foi para isso que condenaram e prenderam Lula em Curitiba.

Só falta agora dizerem que a XP Investimentos é do filho do Lula, e não do banco Itaú, que comprou dias atrás 49% da empresa.

Se Geraldinho Alckmin, o candidato tucano adotado por grande parte da elite, não conseguir emplacar, nem com a ajuda do Centrão, o que mais eles podem fazer?

Outra parte do establishment já se encantou com Jair Bolsonaro, por falta de opções melhores, como única alternativa para evitar a volta do PT ao poder.

Entre o militar troglodita da extrema direita e o picolé de chuchu do Tucanistão, o coração do mercado balança, mas eles não são de rasgar dinheiro.

Em último caso, vão mesmo de Bolsonaro, o mais antipetista dos candidatos, que fez disso a sua bandeira.

Num país em que o antipetismo virou razão de viver para tucanos descornados e idiotas em geral, que perderam a modéstia nas redes sociais, agora vale tudo, até mesmo melar o jogo, alegando que a ONU ofendeu a “soberania nacional”, aliás, já vendida na bacia das almas pelos golpistas triunfantes.

No circo de horrores dos debates entre presidenciáveis na televisão, agoniza a democracia brasileira tão duramente reconquistada apenas 33 anos atrás.

Se Bolsonaro for cassado em algum dos seus processos, e Alckmin continuar empacado nas pesquisas, eles não terão dúvidas em apoiar o cabo Daciolo, com sua bíblia sempre na mão.

Por que não?

Já que é para esculhambar a eleição, vale o cabo Daciolo e o capitão Bolsonaro, qualquer um, desde que seja para derrotar Lula e o PT.

Fico triste pelos meus colegas jornalistas que ainda são obrigados a levar a sério esta campanha eleitoral para mostrar que são “isentos”.

Do jeito que vai, acabarão desmoralizando as fake news porque ninguém é capaz de inventar tamanha esbórnia, nem Donald Trump e Gabriel Garcia Marquez juntos…

Vida que segue.

 

26 thoughts on ““Candidato de Lula” e Bolsonaro no 2º turno? Foi para isso que prenderam o Lula?

  1. Os ensinos bíblicos não tem nada a ver com a situação política eleitoral e CORRUPTIVA do Brasil.Ou de qualquer outro país do mundo.Na minha modesta opinião.

  2. Essa eleição que se aproxima, tem grandes chances de complicar ainda mais a vida deste país, abrindo precedência para uma ditadura militar ou civil (os golpes mostram isso) ou até mesmo a perpetuar a imunda, encardida e corrupta política atual. É minha opinião, ninguém é obrigado a concordar.

  3. Caro Kotscho, o mercado está nervoso ??? Como disse um comentarista aqui em outro post “Foda-se ele !!!”. O que é esse tal mercado senão um conluio de banqueiros e corretores da bolsa ??? Que não produzem sequer um carretel de linha, uma rosca, uma arruela, que não criam um pinto e que não plantam nem uma touceira de capim (se bem que nos dias de hoje esse ramo do agronegócio até que seria bem rentável).
    A menos dois meses para a eleição a vitória do PT parece favas contadas já que é impossível que a maioria do eleitorado seja formada por idiotas. O povo pode até se fazer de besta mas burro é que não é.
    Ainda assim não devemos esmorecer, a luta tem que continuar firme, forte e atenta pois em onça dormindo até jegue dá coice.
    LULA LIVRE !!!

    1. Ênio, o mercado é onde Lula guarda seu auto declarado patrimônio de 7,9 milhões, disfarçado de previdência privada entre outros investimentos. A final, de bobo ele não tem nada.

      1. Foi só isso que você conseguiu formular no seu comentário? Está vendo como seguir Globo e asseclas faz com as pessoas? deixa as pessoas sem a menor capacidade de raciocínio lógico e crítico.

  4. “Fico triste pelos meus colegas jornalistas…”
    Na verdade, sempre me pergunto qual o preço da consciência de um jornalista. Agora há pouco (21,40 – 18/8) eu comecei a ler uma matéria do Sardenberg afirmando que a questão da ONU é fake news. Parei na metade pois não pretendo me irritar.
    De qualquer forma, o golpe vai sendo desmontado cada vez com mais rapidez, inclusive com a queda dos seus principais protagonistas, como é o caso do Serra hoje.

  5. O “efeito-transferência” da intenção de voto de Lula para seu “Cover” ainda não foi medida na sua efetividade concreta, em cada estado da federação. Ademais, o “Cover” de Lula tem uma dupla barreira a transpor: o espólio de Dilma e o ataque convergente de todos os adversários que desejam chegar ao segundo-turno. No embate com o Mauricinho dos Jardins, o “candidato de Lula” foi mal. Não por acaso, a tática do lulo-petismo é postegar ao máximo a presença do “Cover” no ringue, com o objetivo de poupá-lo da ofensiva concentrada de todos os adversário, uma vez que a “candidatura militar” está dentro do segundo-turno.

  6. Kotscho de mal humor!rs
    Este conselho da ONU nao tem poderes, isto està claro. Eh formado por 18 conselheiros, sem vìnculo algum com seus respectivos paìses, tanto q qdo solicitaram a parada nas obras de Belo Monte a dilma deu uma banana.
    A XP eh uma empresa sèria, o mercado se baseia em suas pesquisas e opinioes, foi a primeira a colocar haddah como indicado do lula.
    Desculpe a acentuaçao incorreta, escrevo do pc caseiro q nao possui teclado abnt.

      1. Mestre, melhor não contrariar quem contraria não apenas o tratado internacional firmado pelo Brasil, como toda a grande imprensa internacional, sobre o fato.
        ‘Desinformados convictos’, como ‘juízes de acusação convictos’, devem ser tratados apenas por profissionais, principalmente enquanto ‘nem sequer desconfiam’.

      2. A “inculta e bela” de Camões, para usar a expressão de Olavo Bilac, é uma maravilha; porém também tem de pagar seu preço.
        De tanto se aperceber do fato, Oswald de Andrade não deixou por menos, e fez poesia, amiúde bela, da “inculta”. No seu Vício de Fala, o modernista poetiza:
        “Para dizerem milho
        dizem mio
        Para melhor dizem mió
        Para pior pió
        Para telha dizem teia
        Para telhado dizem teiado
        E vão fazendo telhados”.

        Para dizerem milho dizem mio

        Para melhor dizem mió

        Para pior pió

        Para telha dizem teia

        Para telhado dizem teiado

        E vão fazendo telhados

      3. Pedi desculpas pela escrita errada, meu PC de casa não tem o teclado ABNT (em português), sendo assim, faltam os acentos.
        O Sr. morou na Alemanha, esperava q me entendesse no ato.

  7. Prezado Kotscho: É, não vai ser fácil não. Diante dos “tucanos descornados e idiotas em geral”, associados aos capas-pretas tendenciosos, vamos ter de redobrar as atenções e lutar, resistir e jamais desistir. “Há esperanças que é loucura ter. Pois eu digo-te que se não fossem essas já eu teria desistido da vida.” (José Saramago).

  8. Se o Balaio tem 2.000 leitores so nos EUA com certeza tem 20 milhoes no Brasil, e o Kotscho percebendo que com essa turma nao adianta meias palavras, sao trigloditas, golpistas, hipocritas, mentirosos, quadrilheiros…….e foram colocados la pelos coxinhas paneleiros ditos cidadaos de bem.

  9. PS: vamos derrotar todos eles no jogo democratico, no VOTO, e se acontecer alguma coisa com Lula, sera assassinato, seus algozes (a comecar pelo lacaio da casagrande de Curitiba) terao que prestar conta aos juizes da CDH da ONU em Haia. Portanto, cuidem bem de Lula, nao deixem que nada aconteca com ele.

  10. Da Redação do Viomundo, que não pode ser acusada de antipatia com o lulopetismo: “é impossível garantir que, na ausência de Lula, os eleitores automaticamente escolham o candidato indicado por ele. Como sempre enfatiza o cientista político André Singer, o lulismo é muito mais amplo que o petismo.Em Pernambuco, com Lula ausente, Ciro Gomes salta de 4% para 9%, Marina Silva de 7% para 15%, Jair Bolsonaro de 13% para 14%, Alckmin passa de 3% para 5% e o número de brancos e nulos salta de 10% para 20%.Não por acaso, Marina Silva resolveu intensificar suas viagens ao Nordeste. Lula, mesmo se ficar ausente, é o “grande eleitor” de 2018. Mas a indicação de Fernando Haddad para substituí-lo não é garantia automática da transferência de todos os votos que o ex-presidente teria no primeiro turno”. Denunciar a farsa e o golpe de forma coerente, bem como a fraude judicial, exigiriam a combinação de outras atitudes do lulopetismo: asilo político do ex-presidente e não participação do processo eleitoral. Lula faz o contrário: interfere nas alianças regionais recomendando apoio de próceres de golpistas, entregou-se a polícia e diz acreditar na Justiça da Casa Grande.

  11. É isso aí, Mestre!
    Nem juntos e misturados, o ‘fantástico realismo’ de Trump, o ‘realismo mágico’ de García Márquez e, se permite, o ‘teatro do absurdo’ de Ionesco, conseguem reproduzir a esbórnia do ‘irrealismo orgástico do ódio’ gestado por estamentos e instituições, civis e públicas, sob comando da ‘Classe Dominante’, para embalar ‘gente do bem e pais de família’, no Brasil.
    Nem o espetacular show de realismo de Boulos em tabela com o ‘realismo fantástico’ de Daciolo, para acordar/alertar cidadãos telespectadores ‘convertidos’, ao final do último ‘duelo’ dos candidatos, anteontem, na RedeTV, é capaz de desperta-los do faz-de-conta em que foram e estão mergulhados.
    Também, nada é mais atual e cruamente representativo, que a peça “Os Rinocerontes” (quem não a assistiu, vale a pena ler o curto texto). Quem sabe se encenada, em 35 capítulos, de 5 minutos, abrindo o horário político, não iria desperta-los e/ou incomoda-los?
    “A rinocerontite não é só a doença dos totalitários, tanto da direita quanto da esquerda, mas é também a força do conformismo” (Martin Esslin).

  12. Primeiro vamos falar do grande estelionato eleitoral aplicado por Bolsonaro que pede votos para eleger o candidato a presidente Paulo Guedes. Afinal, caso ele, Bolsonaro, seja eleito, não será difícil para o ” deus mercado financeiro” aplicar o mesmo remédio collorido do passado.
    Fica claro que a aposta é Guedes , mas havendo a possibilidade de uma conversa com PT/PSDB como última saída para a armadilha que criaram para si mesmo.
    O “deus mercado financeiro” já conseguiu , através da maldita reforma trabalhista, aumentar o lucro dos empresários para que possa alimentar o capital especulativo, mas se esta estagnação permanecer a quebradeira será inevitável.

  13. Amigos, hora de louvarmos aqueles que possibilitaram essa situação.
    Não fosse a Blogosfera, LULA hoje não estaria dessa posição.
    A ala da comunicação caracterizada como progressista e formada por blogueiros, jornalistas, comentaristas, enfim…todos que se uniram para mostrar o Brasil e, principalmente desmentir a imprensa fascista comandada pela globo.
    Nos dias de hoje, a globo inventa uma mentira (fake news) e em poucos minutos é desmentida pela blogosfera.
    Só por isso o povo teve a cesso à realidade e à verdade dos fatos.
    Só por causa da Blogosfera o mundo teve acesso ao que está acontecendo no País.
    Parabéns à blogosfera e particularmente ao povo brasileiros que a elegeu como seu canal de comunicação.

  14. A genialidade de Lula

    Quem não sabia que a retirada de Dilma da presidência era um golpe e que Lula teria que ser retirado de circulação para não haver chances do povo destruir o golpe?

    Quem não sabia que Lula seria julgado e condenado por um tribunal parcial e de exceção tal qual a época da inquisição?

    Quem não sabia que Lula seria condenado às pressas para não poder ser candidato em 2018?

    Lula sabia.

    E onde está a genialidade de Lula? Está no fato dele lançar o candidato chamado “IDEIA”. Sim, isso mesmo. E isso ele fez no seu discurso antes de se entregar para ser preso. Ele disse: “EU não sou mais um ser humano, EU sou uma IDEIA. E ninguém prende uma IDEIA. E seu EU não puder mais andar, andarei pelas pernas de vocês; e se EU não puder mais pensar, pensarei pelas cabeças de vocês; e se EU não puder mais falar, falarei pelas bocas de vocês. Não será mais um Lula, mas milhões de Lulas”.

    Todos espantados se perguntam, por que Lula preso e a cada ato de perseguição ele só cresce nas pesquisas? Ai está a resposta: s a IDEIA que a cada dia seduz e conquista mais sonhadores, que se transformam em eleitores.

    Lula é um GÊNIO.

    Carlos Barba dos Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *