Bela notícia: Manuela pode ser vice de Lula e, Haddad, o regra três

Bela notícia: Manuela pode ser vice de Lula e, Haddad, o regra três

Em tempo (atualizado às 19h11):

O velho blogueiro aqui, de tão contente com a notícia, se precipitou ao reproduzir informação da Reuters e do UOL divulgada no final da tarde desta sexta-feira. 

Acabo de ler agora no portal 247, que após encontrar o ex-presidente Lula na cela em Curitiba, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que ainda não há vice definido e o anúncio só será feito na véspera do registro da candidatura à presidência, no dia 15, e não mais na segunda-feira, como determinou o TSE. 

É como dizem: alegria de pobre dura pouco. Vamos ter que esperar para ver o que acontece.

***

Minha torcida (ver post anterior) deu certo: Manuela D´Ávila, do PCdoB, deverá ser a vice de Lula na eleição presidencial, informou a agência Reuters.

Que bela noticia para terminar a semana em alto astral, depois de todas as lambanças da semana.

O mesmo despacho da agência confirma que Fernando Haddad será o regra três de Lula caso a candidatura do ex-presidente seja impugnada pela Justiça.

“A esperança voltou!”, poderia ser o tema-guia da campanha, caso seja confirmada a chapa Lula-Manu.

Agora, só falta o Diretório Nacional do PT revogar decisão anterior da executiva e confirmar a candidatura de Marília Arraes ao governo de Pernambuco para a militância petista ficar feliz.

E assim, lembrando os velhos tempos, o PT pode ajudar a dar uma cara mais jovem e mais bonita a esta feia pantomima retrô da campanha eleitoral.

Nada como um dia após o outro, com uma noite no meio, costumava dizer Lula nas campanhas quando o vento virava a nosso favor.

Agora é esperar.

Nem tudo está perdido.

Vida que segue.

 

 

 

 

15 comentários em “Bela notícia: Manuela pode ser vice de Lula e, Haddad, o regra três

  1. Kotscho, muita hora nessa calma, como dito anteriormente, política não é para amadores, e nem coroinhas, colocar Manuela do PCdoB, e dar munição aos golpistas de que o PT vai Venezuelar o Brasil, isso ainda assusta os paneleiros indecisos que aos poucos estão se dando conta da catástrofe q foi apoiar o golpe. Em tempo, Ciro marcou pontos hoje ao escrever uma carta aberta ao povo.

  2. Sou na realidade lulista, mas acho que agora, devemos alçar novos rumos, pois a principal peça do nosso tabuleiro está praticamente impedido, acho que devemos rever novos rumos…
    Estas são minhas idéias…

  3. Prezado Kotscho: Apesar dessa insana demora para fechar com o vice da chapa, acho uma boa e continuo apoiando a Manuela D´Ávila, do PCdoB, para ser a vice de Lula na eleição presidencial desse ano.

  4. Essas decisões vinda dos presídios estão deixando os esquerdistas em transe….
    Ora se frustam com um bilhete mandando uma partidária de Pernambuco a entregar os pontos e se aliar a um rival (mesmo a contra gosto), ora vem ordem para convidar uma vice de outro lado …
    Depois, do presídio sai outra ordem que esperasse até o “chefe” decidir….
    Dizem que o chefe ficou processo quando avisaram que a Lei pode invalidar toda chapa, se não for apresentada dentro do prazo…
    Parece que o risco de rebelião no presídio é cada vez iminente.

    1. O PT ,agora não há mais dúvidas, não tem correligionários, tem VASSALOS e escravos consentidos ,os quais se submetem às ações mais escabrosas do chefão em cana.

  5. RK, se o prazo é o dia 15, porque essa correria? Muita água ainda vai correr debaixo dessa ponte e você continuará parecendo uma biruta de aeroporto mais alguns dias. O cenário vai mudar, não tenha dúvida.

    1. O TSE está inovando, em mais uma ação heterodoxa da (in)justiça, contra o candidato do PT, obrigando agora que o vice seja definido até até amanhã, 05/08/18.

  6. Parece-me que o lulo-petismo não esqueceu nada, não aprendeu nada. Uma mulher como vice do PT, após a passagem de Dilma, nem de longe seria sequer cogitável, que dirá recomendável. Não vai funcionar, a despeito dos méritos inequívocos da jovial jornalista de formação, gaúcha, atualmente deputada. Lula e parte do PT fazem o jogo eleitoral que a direita deseja e gosta.
    Há quem considere Lula ter preferência até por uma derrota da esquerda, a uma vitória que não seja dele ou do PT puro-sangue, de sorte a garantir a supremacia do lulo-petismo na preservação da hegemonia da esquerda. A conferir.

  7. Você acertou, Kotscho. Haddad vai de Manuela, segundo anúncio oficializado pela Executiva Nacional do PT. A conferir se uma candidatura do Sul-Sudeste conseguirá absorver dois terços dos votos considerados privativos do ex-metalúrgico, considerado o patamar mínimo necessário para garantir 20% dos votos no primeiro turno para a dupla Haddad/Dávila.

    1. Netho, é importante se fortalecer no sul-sudeste porque no nordeste e nas outras regiões do país o apoio incondicional ao Lula pode garantir a passagem para o segundo turno.
      Acho que o Lula conseguiu fazer do limão uma limonada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *