Jair Bolsonaro goleia comercial de Neymar/Gillette nas redes sociais

Jair Bolsonaro goleia comercial de Neymar/Gillette nas redes sociais

A hashtag #umnovohomemtododia produzida pela Gillette do Brasil para alavancar na rede social o comercial com o “desabafo” de Neymar exibido no Fantástico apareceu em 11.167 posts no Twitter até a noite de segunda-feira, segundo pesquisa feita pela agência Bites.

Além de muito criticado nas redes durante todo o dia pelo oportunismo e falta de noção do comercial, a milionária publicidade foi um fracasso de audiência.

Só para se ter uma ideia, a hashtag #bolsonaronorodaviva sobre a participação do candidato militar no programa Roda Viva teve no mesmo período três vezes mais aparições no Twitter.

E hoje, depois da exibição da entrevista, esta proporção só deve aumentar.

Entre os 300 artigos de maior propagação divulgados por sites de notícias do Brasil até as 20h30, com 1,7 milhão de interações no Facebook e no Twitter, apenas 16 foram sobre Neymar, 6% da propagação total.

No Youtube, a campanha teve 606 mil visualizações e ficou em 17º lugar entre os 50 vídeos mais assistidos no canal oficial da Gillette do Brasil, informa o levantamento da Bites.

Com as barbaridades que falou sobre direitos humanos no Roda Viva, e todos os outros temas, o troglodita Jair Bolsonaro deu uma goleada no “mea culpa” ao mesmo tempo envergonhado e arrogante de Neymar, um dos comerciais mais abomináveis exibidos pela TV brasileira este ano, em que a falsidade do “testemunhal” do jogador ficou evidente.

Se Bolsonaro ganhou ou perdeu votos com sua metralhadora giratória ainda não se sabe, mas Neymar e a Gillette certamente não melhoraram as imagens das suas marcas com a campanha que vai render ao jogador US$ 7,1 milhões em dois anos.

Produzida às pressas entre a noite de sexta e a tarde de sábado pela agência Grey Brasil, segundo a Folha, a campanha Neymar/Gillette poderá concorrer ao premio de pior lançamento publicitário do ano.

É difícil imaginar que uma agência do porte da Grey Brasil e uma empresa como a Procter & Gamble, fabricante da Gillette, tenham colocado no ar esta campanha sem testar o produto em pesquisa qualitativa com consumidores, vinte dias após o enceramento da Copa do Mundo.

Foi um retumbante fiasco de crítica e de público como há muito não se via.

Esqueceram-se de uma lição básica da propaganda: mentira tem perna curta.

Não por acaso, Bolsonaro e Neymar são as mais perfeitas expressões deste fim de feira do Brasil de 2018, depois da Copa e às vésperas da eleição presidencial.

Vida que segue.

 

 

19 thoughts on “Jair Bolsonaro goleia comercial de Neymar/Gillette nas redes sociais

  1. Realmente, o Olivetto acertou na mosca. A coisa errada na pior hora. E deu o recado do especialista: “ficar fora da mídia” e “jogar bola”. Dentro e fora do campo, o craque continua muito mal orientado.

  2. Caro Kotscho, eu não tenho medo de Bolsonaro que não passa de uma besta espalhafatosa.
    Eu tenho medo é dos temerosos tucanodos, visigodos, ostrogodos e bolsogodos de direita que lhe prometem votos em segundo turno. Se essa horda prosperar, o fim do mundo estará bem próximo.

  3. No dia 7 de abril, horas antes de se entregar à justiça ,Lula disse no palanque armado em frente ao sindicato dos metalúrgicos: ”Eu, de vez em quando falo aos que achincalham os políticos que ,estou certo de que a atividade política é a mais honesta que tem .E sabe por quê? Porque em todas as eleições o político , por mais ladrão que seja tem que encarar o povo e pedir voto. Já os doutores concursados não ,eles se formam numa Universidade, fazem um concurso e pronto, estão com emprego garantido por toda a vida.”
    Não é uma beleza de cinismo? Lula entende que as urnas são mesmo Tribunais de justiça e, muito mais ainda, que o voto transforma um larápio num cidadão de bem.

  4. Que situação meu caro Kotscho!
    Nosso maior craque é um ídolo frágil, e um dos principais candidatos à presidência um tresloucado.
    No Roda Viva houve uma entrevista produtiva. Às vezes cômica e via de regra vazia de ideias. Deu para tirar qualquer dúvida a respeito do Bolsonaro.
    Pobre Brasil!!!

  5. Tem uma nova pesquisa publicada hj, do Instituto Paraná, pensei q encontraria no balaio a divulgação desta.
    Uma vergonha a entrevista de ontem no Roda Viva com o Bolsonaro, perguntas sem interesse para o público q aguardava uma entrevista com um candidato a presidente, mas falaram somente do passado e de opiniões emitidas. Sempre sendo interrompido, mas tudo bem, ele é homem, não pode interromper é a Manuela.

  6. Tem coisas que meu avô falava e batia três vezes num banquinho de madeira! Segundo ele era para que nunca acontecesse. Principalmente quando se referia a uma doença perigosa, ou mesmo de um acidente, etc…
    Certamente ele bateria 30 vezes se alguém perguntasse para ele…
    “Seu Vicente, em quem o senhor votaria, se no segundo turno, tivesse que escolher entre Bolsonaro e Lula, ou um “poste” de Lula?
    Além das 30 batidas, certamente ele ainda repreenderia…”Rapaz, vira essa boca para lá… Falar coisas ruins causa mau agouro”!!

    Por essas e outras, que prefiro que Geraldo Alkmin, Álvaro Dias, ou até a Marina, possam ir para o segundo turno… Pois ao menos teriam além da maioria dos votos dos que votaram em algum dos três, certamente teria os votos da turma da esquerda, se o adversário for o Bolsonaro, ou da turma do Bolsonaro se o adversário for alguém da esquerda.

    1. Alckmin provou de sobra a sua incompetência. Álvaro Dias, quem é? E Marina dispensa resposta. Mas há neste mundo adultos que ainda acreditam no Papai Noel, no Coelhinho da Páscoa, na cegonha…

      1. Ricardo, não faça pré julgamento sobre o voto alheio. Nunca disse que votaria em Bolsonaro e não compactuo com todas as ideias dele, embora muitas são bem melhores do que outros oferecem.
        Só não acho justo o jus esperniando colocado aqui sobre outros candidatos que foram acossados no Roda Viva e agora um grande
        disfarce colocando em evidencia uma
        comparação chula com o Neymar e apenas ressaltando a reação vista nas redes sociais e nenhuma palavra sobre o conteudo da entrevista… só isso.
        Agora vou ler seu novo Post….
        Ahhh hoje também tivemos a morte do Dr. Helio Bicudo, que foi fundador do PT e defenestrador da Dilma… Acho que merece uma reflexão neste Balaio

  7. Excelente, Mestre, a afiadíssima lâmina do Balaio cortou dos dois lados excrescentes, expondo-os entrelaçados, com maestria, elegância asséptica para suscetíveis e devota aos que ainda pensam, entre a mediocridade reinante, no país em que a suprema ‘injustiça’ pula de cabeça e acaba entalada, de bunda fúcsia de fora, na fétida latrina, a atender o exigido pela classe dominante, em troca de, ‘fazem diferença’ e ‘sei o que vocês…”.

  8. Corajosa esta manifestação do Kotscho que contraria uma celebridade do esporte. Com o saudoso Pe. Charbonneau, seu professor de filosofia, teólogo de escol, aprendemos que arrependimento tem que ser sincero, ou senão não purga nem convence.
    Em nenhum momento do video o craque –bom rapaz e fenómeno da coreografia da bola– dobra os joelhos. E o bigbusiness não disfarça sua preocupa$ao. A Gilette e Neymar deveriam ter ficado quietos, não demoraria naturalmente a surgir oportunidade genuína do craque fazer as pazes com sua avassaladora torcida.

  9. O futebol foi e continua sendo a arma mais eficiente que os imbecilizadores da pobre massa ignara brasileira — rede globosta e parceria, — utilizaram e continuam utilizando para fazer desta nação uma nação de otários e despolitizados, elevando à absurda condição de heróis uns borra-botas que nada fizeram de útil ao Brasil e à sua gente, além de proporcionar uma falsa impressão de superioridade por ganhar uns joguinhos de bola, esporte que reúne a nata da malandragem e da falta de caráter, juntamente com a maior parte de nossa execrável mídia, com grande parte de nossos políticos e com os componentes de certas instituições oficiais deste país tão grande e amado.
    E não adianta os fãs e os chupins beneficiários desse esporte quererem justificar; o futebol é, e continua sendo, uma das mais importantes ferramentas causadoras de nosso atraso de vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *