Imbatível, Lula ganharia no 1º turno com 58% dos votos válidos

Imbatível, Lula ganharia no 1º turno com 58% dos votos válidos

Se a eleição fosse hoje e se a Justiça deixar Lula ser candidato, o ex-presidente ganharia no primeiro turno, com 58% dos votos válidos, segundo a nova pesquisa Vox Populi/CUT.

Os pesquisadores foram a campo entre os dias 18 e 20 de julho, após o apoio do Centrão a Geraldo Alckmin, mas o candidato tucano continua com 4%, empatado com Marina Silva.  Ciro ficou com 5%.

Em segundo lugar, viria o candidato “Ninguém”, com 36%.

Na pesquisa estimulada de primeiro turno, Lula subiu de 39% para 41% em relação a maio.

Os outros candidatos todos somados ficaram com 29%.

Bem distante de Lula continua o capitão Jair Bolsonaro, com 12%, menos de um terço da intenção de voto em Lula.

Está explicado, se alguém ainda tinha dúvidas, porque Lula não desiste da candidatura e a Justiça não o liberta antes das eleições.

Diante deste quadro, se Lula ficar de fora, qualquer outro candidato a ser eleito em outubro não terá a mínima legitimidade para governar.

Fora Bolsonaro, todos os outros candidatos viraram nanicos perto de Lula.

Em nenhuma eleição anterior de que participou, Lula abriu tamanha vantagem sobre os adversários, com o PT só chegando à vitoria no segundo turno.

Desta vez, nem teria segundo turno. Até o FBI já sabia que isso poderia acontecer e, por isso mesmo, a Lava Jato julgou Lula a toque de caixa para poder encarcerá-lo e tirar seu nome da urna eletrônica.

Ou seja, manter Lula preso só aumenta a intenção de votos no ex-presidente a cada nova pesquisa.

Lula venceria em todas as regiões do país e faixas etárias, dexando os adversários na poeira.

Em caso de haver segundo turno, também ganharia de lavada:

Lula 50% X Bolsonaro 16%

Lula 50% X Marina 12%

Lula 50% X Ciro 11%

Liula 52% X Alckmin 10%

O sonho declarado de Gealdo Alckmin, antes desta nova pesquisa, era enfrentar o PT no segundo turno _ desde que o candidato não fosse Lula, é claro.

Tudo agora vai depender da capacidade de Lula transferir votos para o candidato petista caso não possa mesmo concorrer.

Se depender do ex-presidente, que pretende lutar até o fim por sua candidatura, a eleição deste ano correrá sub-judice, como este Balaio previa já no final do ano passado.

Muita água suja ainda vai rolar debaixo desta ponte antes da posse do novo presidente.

Vida que segue.

 

46 thoughts on “Imbatível, Lula ganharia no 1º turno com 58% dos votos válidos

  1. Será que nossas autoridades, se é que podem ser chamadas assim, não tem o minimo senso do ridículo? O mundo todo já percebeu a fraude que foi este julgamento do triplex. Governantes e ex governantes de vários países se manifestam diuturnamente solicitando a soltura do petista e que ele tenha um julgamento no mínimo honesto.
    Estamos sendo chacota do resto do mundo por causa unica e exclusivamente da vontade de oligopólio midiático-jurídico que não quer ver a democracia brasileira evoluir. Aliás quanto mais senzala se tornar o país, para estes melhor!

  2. Depois desta pesquisa o “Fantástico” deve mostrar fotos inéditas do novo sítio e apartamento de Lula em Marte. Fotos com autenticidade dada pela NASA e pela convicção de alguns meninos tucanos!

  3. Agente não deve confiar em pesquisas, sempre -Até mesmo porquê a “pesquisa” válida é o resultado das urnas!.A pesquisa tem servido como campanha IRREGULAR do lula.Não existe a menor possibilidade do lula voltar a ser presidente.

  4. Favas contadas. Josué é o vice de Lula. Há quem considere – dentro do próprio PT e no próprio Mercado – que essa dobradinha resolve o problema de gregos, troianos e moicanos. O capital ‘produtivo’ no comando do país, o Judiciário satisfeito com Lula engradado e Lula politicamente compensado com a eleição de um “poste novo”. Josué já disse não aos tucanos, hoje, definitivamente. A conferir.

  5. Como faria para esta eleição ser sob-judice?
    Toda semana tem pesquisas sendo divulgadas, mas no balaio só vejo postar a pesquisa paga pela CUT.

    1. Não é verdade, Paulo. Teu fanatismo anti-petista te cega ou você só ler o que quer.
      Aqui comento todas as pesquisas e todas elas apontam Lula como o vencedor, se a Justiça deixar.
      Você conhece alguma que diz o contrário? Larga mão de bobagem…

      1. Kostcho, como fará para mudar as pesquisas, pois sendo elas feitas pelo Data Folha ou Vox Populi, caso coloquem Lula como candidato, sempre lidera com ampla margem?
        Vejo que o caro colega Paulo deseja que você omita a verdade empírica das ruas ou que você tenha a “imparcialidade” da Globo.

    2. Mesmo que isto fosse verdade, qual o problema com a Vox Populi? Que eu saiba, não está atrelada à grande mídia, à banca ou ao latifúndio. Mas mesmo se você olhar pesquisas pagas pelas FIESPs da vida, Lula é o grande eleitor. Acorda, traste, vc está sendo usado!

  6. Lula Livre! Lula inocente! Lula Presidente! como fez a Africa do Sul, levou Mandela da prisão a presidência, como fez o México, elegeu o presidente com maioria da câmara e do senado, e como fez o Peru! Lululululalá!

  7. “Lula Livre, Rumo ao Penta”.
    Dois reparos e um enigma com solução, Mestre:
    Ao invés de utilizar-se, ‘muita água suja’, parece que utilizará-se, ‘muita água de reuso’, com direito a placas explicativas e não vai rolar, ‘debaixo dessa ponte’, mas sim, ‘debaixo dessa ‘pinguela’.
    Haddad, ontem, no Santa Cândida: “Se o nome de Lula estiver na urna, ele é o novo presidente”.

  8. Esses dados destoam dos números menos vistosos dos demais institutos de pesquisa, porém convergem com a tendência generalizada indicada no mapa eleitoral agregado. Ao mesmo tempo em que tais números são divulgados, há gente simpática ao lulo-petismo que, entretanto, que diverge da tática eleitoral, a exemplo de Vanderley Guilherme dos Santos: “Todos os quadros do PT e partidos próximos, além de personalidades historicamente admiradoras do extraordinário ex-metalúrgico, têm sido apresentados a um enigmático Lula, messiânico e expropriador da vontade autônoma das forças populares. Antes, o destino de Lula se associara ao destino dos pobres; hoje, Lula pretende que o destino das massas se associe ao seu, aprisionado a um combate mesquinho contra um personagem nanico – o juiz Sergio Moro. Os democratas esperam que o preço não seja a vitória da reação, com o encarceramento real da população pobre a seu destino miserável”. Lula continua sendo o divisor de águas; se para o bem ou para o mal, o tempo que se avizinha o dirá.

    1. Vou dar uma saída que acho agradaria a todos. Basta deixar Lula concorrer e fraudar as urnas. Acho que isso resolveria o problema. Daria legitimidade ao eleito e agradaria aqueles que creem na democracia.
      Quem aceita que uma força maior se sobreponha a vontade popular deve aceitar também a fraude.

  9. Pesquisa CUT? Vox Populi, aquele cujo dono vive escrevendo em blogs que inventam presentes do Papa? Que ninguém leva a sério fora do mundinho petista? Sei, sei. 41% foi até pouco. Na próxima deve dar mais.

  10. Caro Kotscho.
    O blogueiro sempre cobra dos comentaristas as provas de algumas afirmações.
    Gostaria de saber de onde veio a informação de que o FBI já sabia do “risco” de Lula ser eleito no primeiro turno, e por isso a Lava Jato providenciou o enjaulamento do candidato.
    Como o FBI sabia, e como conseguiu que a Lava Jato prendesse o ex-presidente?

    1. Leia de novo, Guilherme. Eu fiz apenas uma ironia, mas não acho tão difícil assim que órgão de inteligência como o FBI dispusesse de dados para prever o que iria acontecer na eleição brasileira.
      Acho que até os nossos SNIs seriam capazes de prever o que está acontecendo.
      Não confunda comentário/opinião com informação, são coisas distintas.

  11. Para além de Lula, a pesquisa Vox Populi indica alguns dados interessantes. Senão vejamos. No Nordeste, Lula é o preferido de quase 60%. Segundo o IBGE é a proporção equivalente ao número de pobres e miseráveis. Já entre quem ganha até dois salários mínimos, vale dizer, a classe E, o ex-presidente captura quase a metade das intenções de voto. A curiosidade fica por conta da classe média-média e média-alta, segmento onde Lula avançou fora da margem de erro, entre os que recebem mais do que cinco salários mínimo (de 23% a 29%). A informação mais relevante, todavia, fica por conta da percepção indicativa da transferência potencial de votos, que o Vox Populi também aferiu. Cerca de 40% dos eleitores consideram seus votos definitivos, líquidos e certos. Cerca de 23% quase certos. Cerca de 35% não tem nada decidido, mas vai decidir na hora agá. Os números do Vox Populi vêm em socorro de quem defende a tática eleitoral do lulo-petismo de atrasar ao máximo a definição do quadro eleitoral e confundir permanentemente os adversários concorrentes a respeito de quem seria o vice. Como se diz nas artes marciais: o tudo ou nada fica para o último round. A conferir.

  12. Essa pesquisa da voz populi é mais falsa que nota de três reais. Na última pesquisa ela apontou Lula com 39% aí depois saiu a datafolha com 30%, muita diferença, alguém está errado nessas pesquisas e a julgar pelos números a da voz populi mostra que seus números estão super estimados. Vamos aguardar as próximas pesquisas de outros institutos para confirmar

  13. Gostaria que o jornalista me respondesse uma pergunta. O que você acha de um ex presidente usufruir de um sítio inteiramente reformado pago em dinheiro vivo por empreiteiras que realizavam obras no período do seu governo. E o mais estranho é que uma empreiteira do porte da Odebrecht que faz obras gigantescas realizar uma reforma de uma casa de sítio do Fernando Bittar. Esse cara é importante mesmo. Kkkkk

      1. RK, o caso do bendito triplex não deu em nada, pois já se sabe que o imóvel era da OAS, penhorado junto à CEf e já foi a leilão, tendo o juizeco declarado:”Este juízo – quer dizer, ele, Moro – nunca declarou em lugar algum – o certo é em lugar “nenhum” – que o triplex é fruto de propina de três contratos com a Petrobras. Tanto é que o Luiz Inácio foi condenado por “atos indeterminados(!!??!!)”.
        Bem, agora, vamos para o sítio de Atibaia, com seus pedalinhos e seu barquinho de lata. Ridículos!!

      2. Mas o que eu comentei já não são suficientes para comprovar o relacionamento promíscuo entre um ente público com as empresas que operavam no seu governo, não precisa de informação de cocheira. Não estou questionando a culpabilidade de Lula no caso apenas perguntei se era correto ele usar um sítio do seu amigo reformado pelas empreiteiras, não tem nada haver com Sérgio moro. Mas já dizia aquele velho provérbio “quem não deve não teme”.

    1. Acho mais ou menos a mesma coisa que um presidente que recebeu alguns milhões de empresas, que governadores que superfaturaram obras do Rodoanel, trens, metrô e afins, que senador que construiu aeroporto em terra da família etc.
      Mas como disse Maluf, quem é que quer um sitiozinho em Atibaia? Se Lula quiser posso oferecer minha fazenda ou minha casa de praia no Guarujá.

  14. Hoje,vi um vídeo em que o candidato Ciro Gomes diz que se eleito for libertará o Lula!. Uma opção para os lulistas.Quem sabe o Lula passará de presidiário a ministro da Casa Civil do “governo” Ciro Gomes()!.Na minha modesta opinião uma possibilidade razoável de acontecer.

    1. Ciro Gomes já disse que não foi bem isso que ele quis dizer. Esse Ciro é um louco, bem que ele poderia fazer aliança com o pt, tudo farinha do mesmo saco

  15. Jornalista, que bom! Acertou seu Norte ao que vejo, já que andou meio como biruta de aeroporto, na direção do vento dos que se dizem de esquerda, mas não veem a importância de cerrar fileiras com Lula, única possibilidade de vencer o golpe de impedi a continuação da espoliação do povo e entrega das riquezas nacionais. Ou seja, sentindo-se e dizendo-se na esquerda, mas servindo a direita que está no poder através de um golpe e quer a todos ludibriar para continuar no poder. Lula livre, Lula, lá. Muito boa essa assunção, agora explícita, na defesa de Lula. Parabéns.

  16. Nos jornais da noite na TV (vi a Globo), nem muito menos nos grandes jornais na internet, nenhuma palavra, muito menos manchete. Essa notícia, certamente de interesse de todos os brasileiro, principalmente, os aptos a votar, simplesmente é ignorada pela grande imprensa, quando estava já disponível, antes das 11 horas da manhã. A Justiça Eleitoral esta preocupada com fake news (notícias falsas), no sentido de impedir as mesmas de influenciarem o eleitorado, no favorecimento de partidos e seus interesses, podendo via a impactar o resultado das eleições. Não noticiar uma notícia de tamanho interesse de todo eleitorado, na realidade é anular uma notícia, que verdadeira, deixa prevalecer uma situação mentirosa. Onde está Ministério Público Eleitoral para defender o interesse de todos os eleitores, a lisura das eleições que se aproximam.

  17. Qualquer pessoa, por menor que seja o seu campo de informação, sabe muito bem o por que Lula está preso…Por que, se ele for solto e concorrer a eleição, seus adversários nem precisam se candidatar, o resultado é um só: LULA PRESIDENTE!

  18. Prezado Kotscho: “Muita água suja ainda vai rolar debaixo desta ponte antes da posse do novo presidente.” E muita dessa água suja já começou a parar na curva de rio à direita da candidatura do ex-governador de São Paulo.

    1. Pelo visto a curva de Rio passa pelo campo da esquerda também onde Renan Calheiros, Eunício de oliveira condutores do golpe declaram apoio ao Lula, que vergonha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *