Desistam: filho do Zé Alencar fica fora da eleição e da política

Desistam: filho do Zé Alencar fica fora da eleição e da política

Não adianta insistir: noiva mais cobiçada para formar chapas à esquerda e à direita, de Bolsonaro ao PT, passando por Ciro e Alckmin, Josué Alencar Gomes da Silva, também conhecido como “filho do Zé, que foi vice do Lula”, não será candidato a nada nesta eleição.

Mineiro e grande empresário como o pai, herdeiro do império Coteminas, Josué cedeu aos apelos da família e entregou nesta quarta-feira uma carta ao candidato tucano, desistindo oficialmente da sua indicação para vice do tucano, depois de fazer um longo suspense.

Filiado ao PR, de Valdemar Costa Neto, por enquanto ficará fora do mundo político, que não é o dele.

Especulava-se também que Josué poderia formar chapa com Fernando Pimental para disputar o governo mineiro como vice ou a segunda vaga do PT para senador, mas não existe nada disso, posso garantir.

Josué tirou o time de vez e vai cuidar dos negócios da família.

Formado no exterior com vários cursos de especialização, Josué é um executivo de alto nível preparado desde cedo pelo pai para assumir a empresa, quando o meu velho amigo Zé virou vice de Lula, depois de ter sido eleito senador por Minas.

Ao contrário do pai, que sempre teve a política mineira na veia, Josué nunca exerceu qualquer atividade político-partidária e teria dificuldades para se relacionar com os espertos profissionais do Centrão, agora aglutinados em torno de Alckmin.

Na eleição de 2014, ele chegou a se candidatar ao Senado pelo então PMDB, teve uma excelente votação, mas perdeu para o “Anastasia do Aécio”, que é novamente candidato ao governo contra Pimentel.

Alckmin ganhou e depois perdeu a disputa pelo passe do empresário, que acabou sem vencedor.

Ou melhor, o único vencedor foi o próprio Josué, por ficar de fora desta campanha eleitoral cada vez grotesca e imprevisível.

Afinal, Josué Alencar tem um nome a zelar. Até rimou…

Vida que segue.

 

 

 

 

14 thoughts on “Desistam: filho do Zé Alencar fica fora da eleição e da política

  1. Kotscho, ele entregou uma carta ao tucano, mas nao entregou nenhuma ao Lula, portanto ainda podera ser seu vice, so esta esperando ser solto, e sera eleito, pra botar ordem nessa desgraca toda.
    A pressao pela soltura do Lula esta vindo do exterior, o PiG amestrou uma parcela do judiciario, e da populacao, mas nao vao segurar essa.

  2. Tudo, aparentemente, indica que sim. Porém, até o dia 15 de agosto, tudo pode mudar. O PT, e sobretudo Lula, ainda não desistiram dele e não desistirão até a última hora.

  3. Prezado Kotscho: Já que o “Josué tirou o time de vez e vai cuidar dos negócios da família”, o Centrão não poderia pegar alguém de toga como vice da chapa? Não seria mais coerente?

  4. O Brasil certamente precisa de muitos Josués para voltar a andar nos trilhos, independentemente em que partido estiver filiado. O partido “Brasil” é maior que todos e certamente um profissional deste naipe saberá como portar-se.
    Mas diante desta selvageria que virou nossa politica, foi acertada sua decisão de dar prioridade em seus negocios em detrimento aos “Valdemares” da politica nacional, afinal, que dorme com criança pode acordar na merda.

  5. Tô com ti nessa cravada, Mestre.
    Quando o anunciaram, vice do ‘Santo’, pensei logo na mineirice de Dona Mariza e o respeito a memória do grande e tenaz, Zé do golo.

  6. CesarT,tens razão a pressão pela soltura tem que vir de fora.O Brasil não pertence aos brasileiros,portanto,nada melhor que os verdadeiros donos do Brasil para decidir!.

  7. PT e Josué Alencar estão, ideologicamente e naturalmente em polos opostos e, naturalmente se repelem e qualquer aliança com o megaempresário que nada tem a ver com os ideias dos petistas e seus puxadinhos é algo como uma mula sem cabeça e visa tão somente a vitória eleitoral a qualquer preço ,inclusive, como dizia Brizola, até pisando no pescoço da genitora. Josué Castro é outro príncipe que comanda um império e só encontra similar em Odbrechet, Maggi e Marinho da Globo. Não há nada, absoluta nada no PT, que tenha alguma afinidade com Josué Castro. Mas, francamente, eu torço para tal esquisitice, até porque Josué atuaria como um freio nos objetivos malignos ,perniciosos e insondáveis do petismo e seus asseclas.

      1. Já observei e desde então deixei de repor os fatos, nesse estágio é bom concordar e deixar à família, o que deve ter sido o caso do Zé Anísio.

  8. E aí Kotscho, não vai falar da nova pesquisa da conta/ipespe que demonstra números bem diferentes da Vox populi. Nessa pesquisa mostra Lula com 30% bem longe de vencer no primeiro turno e no segundo turno quase empatado com Bolsonaro. Lula hoje é um candidato além de presidiário tem um enorme telhado de vidro e uma rejeição muito alta

      1. XP/ipespe é a pesquisa feita pelo instituto de pesquisas sociais, políticas e econômicas encomendada pela XP investimentos. Esta pesquisa foi publicada na Infomoney, trouxe TB que Fernando Haddad indicado por Lula ficou com 12% e sem indicação de Lula Haddad ficou com 2% é Alckmin aparece com 10%

      2. Pesquisa de velho conhecido, Antonio Lavareda, o “Labareda Tucana”.
        Feita por telefone, que segundo Paulino (Datafolha) no Valor, “lembra o telemarketing, que é muito rejeitado pelos brasileiros. A taxa de recusa tende a ser maior, contaminando o resultado final. Não sabemos, por exemplo, se há um perfil específico de eleitor que recusa mais frequentemente. Se há isso, há influência no resultado. (…) Nem todos os brasileiros têm telefone. Entre os que têm, nem todos topam ou podem falar. quem trabalha em fábrica até tem o celular, mas não pode atender. Outros podem, mas optam por não atender número desconhecido. Considerando tudo isso, não dá para garantir que a amostra telefônica seja a amostra do eleitorado nacional.” Enfim…

  9. Haddad na Carta Capital desvela a tática do PT. O partido vai esperar a definição de todas as candidaturas, inclusive o anúncio dos vices dos demais partidos. Tudo indica que a tática de guardar o “filho de José Alencar” ainda está na manga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *