Se for candidato, Lula vence com 39% no primeiro turno

Se for candidato, Lula vence com 39% no primeiro turno

Se as eleições fossem hoje, Lula teria mais votos (39%) do que todos os seus adversários somados (30%) e venceria no primeiro turno, aponta pesquisa Vox Populi/CUT divulgada nesta segunda-feira.

Mesmo encarcerado numa cela solitária em Curitiba há 52 dias, o ex-presidente também venceria com larga margem na frente de qualquer concorrente num hipotético segundo turno.

Este resultado confirma resultado de outros institutos que destacam o favoritismo de Lula em qualquer cenário, mas o que desta vez chamou a atenção de Marcos Coimbra, diretor do Vox Populi, é o indigente desempenho dos candidatos governistas ligados ao presidente Michel Temer.

“Apesar do proselitismo de parte da imprensa brasileira, eles patinam em índices muito baixos. Entre eles, desponta o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que está aquém do que alcançaram outros candidatos tucanos no passado”.

Na pesquisa estimulada, Alckmin aparece com apenas 3% das intenções de voto, bem abaixo de Bolsonaro (12%), Marina (6%) e Ciro Gomes (4%).

Os demais ficam entre 1% e 2%.

A soma dos que não pretendem votar em ninguém ou ainda estão indecisos chega a 30%.

Na´pesquisa espontânea, o cenário se repete, com Lula (30%) muito à frente de Bolsonaro (10%), vindo a seguir Ciro e Alckmin empatados com 3% cada.

Se houvesse segundo turno, Lula venceria Marina (45% a 14%) , Bolsonaro (47% a 16%) e Alckmin (47% a 11%).

A pesquisa foi feita entre os dias 19 e 23 de maio, em 121 municípios e entrevistou 2.000 eleitores. A margem de erro é de 2,2%.

Por ironia do destino e dos togados, a cada novo levantamento mostrando Lula na liderança folgada, fica mais mais difícil a Justiça libertá-lo antes das eleições de outubro.

Vida que segue.

 

30 comentários em “Se for candidato, Lula vence com 39% no primeiro turno

  1. …é o que já disse meu Velho..só há duas saídas:
    uma boa e outra péssima…
    1ª~ LULA na presidência
    2ª- Os milicos assumirem o poder, mas com esta, FELIZMENTE não podemos contar, pois eles sabem que vão dar com os burros nágua, sabem que são incapazes de darem as soluções que o país precisa. O nosso miliquismo gosta mesmo é das coisas fáceis, adoram sombra e água fresca, por isto entregam o que deviam comandar aos comandantes ianques.
    Até um capeta amigo meu, me disse que, para nos tirar deste buraco que estes golpistas nos meteram. só mesmo alguém asim-assim com DEUS, e este cara é o LULA.
    .

    1. Pode se tranquilizar everaldo,a primeira opção talvez daqui a 12 anos(está na lei) e a segunda nem daqui a 120 anos(está no bom senso). Da mesma forma que o mesmo atual Comandante do Exército,quando sondado, esclareceu à Presidenta Dilma que ela estaria sozinha caso decretasse o estado de defesa ou estado de sítio ,o caminho ainda é o da legalidade,é só ter um pouquinho de paciência que as melancias vão de ajeitando na carroça.

  2. É!Parece mesmo que o Bolsonaro vai vencer no primeiro turno,danou-se.

    O Vox Populi, tal como outros institutos de pesquisa, erraram feio as últimas eleições. Antes do primeiro turno, em pesquisa divulgada pela Carta Capital no começo de setembro de 2013, Dilma ganharia no primeiro turno em todas as simulações, com o dobro de votos de Marina Silva. Como todos sabem, a eleição teve 7 possíveis viradas, sendo a mais apertada de nossa história.Já no ano seguinte, em setembro de 2014, o Vox Populi apontou que Dilma tinha 36%, Marina 27% e Aécio 15% .Não se trata tão somente de ter errado tudo o que previu, trata-se de errar sempre para o mesmo lado. É preciso ter não só imperícia, mas uma vontade de que aquele lado apareça vencendo falsamente. O que os ingleses chamam de wishful thinking,ou seja, ilusão, auto-engano,sonho, utopia…
    Se for precisar também dá para escrever sobre a vitória do Hadaad que foi prevista por este instituto.

        1. O Lula vence no primeiro turno de lavada e. e exatamente por isso que os golpistas bandidos de Toga tipo Sergio moro e cia Ltda o mantém sequestrado numa masmorra de Curitiba mais o povão quer Lula seu aromor e ponto aceite que doi menos ok

          1. O que está publicado ali é fato,questiona os números?Te mando os arquivos. Vcs estão perdidos,e em minoria,a arrogância certamente será a desgraça pessoal para alguns.

  3. .O APOCALIPSE DE TEMER E PARENTE:
    100 MILHÕES DE FRANGOS MORTOS E 300 MILHÕES DE LITROS DE LEITE JOGADOS FORA…
    …mas eles não estão nem aí, acho que é isto mesmo que eles querem, pois estão beneficiando as granjas e laticínios americanos. Urúúúúú…viva o Trump…com sua American First…urúúúú…
    …Uma nação onde uma classe média abestalhada tem voz só pode mesmo é dar nisto.
    PS. Ô Vítor Hugo, meu mano!? Tú num tem aí o endereço onde o Tutmés III comprava aquela tal de Zarrapa que tú citou num comentário do pôste passado ???Só zarrapiado pra aguentar esta doidura…olê…olê…olê…olá….

  4. Marcos Coimbra, certamente dispondo do frescor dos dados levantado pelo seu Vox Populi, antecipou em Carta Capital, semana passada, em artigo de declarado apoio à candidatura puro-sangue do lulopetismo, que o preposto de Lula estará no segundo turno. Disse também, que o adversário será o candidato militar. Não antecipou, todavia, nem garantiu, quem levaria o segundo turno. Pelos números atuais divulgados, não é possível saber – porque a incógnita continua -, se o preposto de Lula também venceria no segundo turno. A conferir.

  5. “Se”…se não existisse a lei da ficha limpa. O caro se esqueceu que pesquisa tb pode ser comprada. Todos os políticos estão muito satisfeitos do jeito que está: menos os que estão fora do poder, claro, que constituem uma minoria cada vez menor e mais irrelevante.

      1. Fora o fato de o José Anísio não apontar nenhum fato concreto sobe pesquisas compradas, é preciso lembrar que os institutos de pesquisas, seja qual for a ideologia e a moral – venalidade ou honestidade – de seus proprietários, se não apresentar resultados confiáveis, perde a credibilidade, e com isso, futuros clientes.

  6. Kotscho e amigos, não haverá solução sem Lula, mas não acredito que ele conserte o estrago, a menos que:
    1. Votemos PT (esquerda) de cabo a rabo.
    2. Desliguemos, de uma vez por todas, a Rede Globo.
    3. Anulemos as negociatas do traíra Michel Temer.
    4. Levemos aos tribunais Aécio, Temer e a quadrilha golpista, incluindo Sergio Moro e demais responsáveis pela farsa do triplex.
    5. Cassemos os mandatos e aposentadorias dos ministros do STF que rasgaram a Constituição Federal e punamos os generais boquirrotos que desrespeitaram as leis e não cumprem com o dever.
    Já passou da hora de começarmos uma campanha séria pra moralizar o Brasil.

  7. Marcos Coimbra, certamente em sintonia com os dados preliminares do seu Vox Populi, que fez a coleta das intenções de voto durante a semana passada, assinou artigo em Carta Capital subscrevendo o acerto da candidatura puro-sangue do lulopetismo. Garantiu que o preposto de Lula está no segundo turno. E que o adversário será o militar. Não antecipou quem levaria o segundo turno. Pelos números divulgados hoje, não é possível saber – porque a incógnita continua -, se um preposto de Lula venceria o segundo turno. Li a íntegra da pesquisa e o Vox Populi não fez a pergunta que vale a sobrevivência de Lula e do PT. “Você votaria em qualquer nome apoiado por Lula, com certeza?”. Uma pergunta a mais, no questionário, vale dizer, a “pergunta fundamental”, não foi feita pelo Vox Populi.

  8. Prezado Kotscho: “Devemos promover a coragem onde há medo, promover o acordo onde existe conflito, e inspirar esperança onde há desespero.”
    (Nelson Mandela).

  9. Enquanto nos balizamos no executivo, o MDB busca se fortalecer ainda mais no legislativo. E nesta caso vale aliança com Deus e o diabo.
    Diante disto, concordo plenamente com o Victor Hugo, temos que votar PT de cabo a rabo.

  10. Venceria sim (sic). É só ver como foi a mobilização nacional no domingo pelo lançamento da candidatura…
    Desista, Kotscho. Esse tipo de post só agrada a doutrinados.

  11. O. golpe acabou, e os seus patrocinadores não sabem o que fazer com os seus restos mortais. Nem os urubus querem sua carniça.
    Agora que os milicos, claramente rejeitam a carregar o caixão, só resta a alternativa LULA PRESIDENTE,…olê…olê…olê…olá…

  12. O IBOP mais recente mostra outros números e dá Lula 23% e Bolssonaro com 19.5%, na prática um empate. Seja lá quem for, infelizmente, no voto direto, o melhor não se elege nem para inspetor de quarteirão. As promessas de ambos são irrealizáveis, se depender do estado das coisas atual. Mas, como nos ensinou o mestre MACHIAVELLI, político não deve cumprir palavras. Isso, disse Machivelli, seria ruim, se os homens fossem bons ,mas como estes são ímpios, justifica-se.
    O Estado do Rio, com a triplicação do preço do barril do petróleo, empaturrou-se de dólares nos últimos 3 meses. Não adiantou nada, foi tudo para pagar salários dos servidores em atraso e diminuir o brutal déficit previdenciário ,ou seja , o Estado existe para si mesmo e a população que se dane. Isso num estado que cobra 34% de ICMS nos combustíveis. Alguém viu algum candidato discutindo isso? Não, não viu. Não viu e nem verá, pois é verdade e, como se sabe, verdade em política é suicídio ,uma vez que o povão quer ouvir o que quer ouvir dos candidatos e, verdade não faz parte deste cardápio. O resto é FLA X FLU de arquibancada!

    1. Em primeiro lugar, Luiz Carlos, o nome do instituto é IBOPE.
      Estes números que você publica no teu comentário são de uma pesquisa Ibope restrita ao Estado de São Paulo, não é um levantamento nacional como foi feito pelo Vox Populi.
      Por último, é melhor você começar a ler direito antes de escrever comentários tão indignados, dizendo sempre as mesmas coisas.

      1. Quanto ao nome do ”IBOPE”, confesso ,nem sabia e nem jamais me preocupei com o E. Minha intenção é esta mesmo, tentar sair do FLA X FLU insosso das briguinhas infantilizadas do fulanismo . Gostaria de ver um debate sério e que trouxesse os assuntos de verdade do dia a dia das mazelas da economia. O meu desejo era que o eleitorado se conscientizasse no sentido de que os temas sensíveis não estão sendo analisados e nem discutidos ,ou seja, estão sendo enganados novamente .Se isso é ser repetitivo, francamente, francamente, está explicado o nosso destino. Ficar falando todos os dias das estatísticas é uma forma de desviar o foco da realidade.

  13. Em entrevista ao Hardtalk, a garota propaganda de Luis Inácio o enterra cada vez mais e mais:

    https://m.youtube.com/watch?v=IkpumVgvQGk

    O repórter Shaun matou a charada no final, ao perguntar:

    “Mesmo que Lula fique fora da eleição de outubro, devem os Brasileiros aceitar o resultado?”

    Dilma não concorda nem discorda, muito pelo contrário.

    Só faz enfraquecer e minar cada vez mais nossa democracia, dizendo que acha que não deve haver interferência nas próximas eleições. Isso sem falar na surrada expressão do “é golpe, é golpe”; que apenas mina nossas corruptas instituições.

    Shaun finaliza:
    “penso que a resposta para minha pergunta é que os Brasileiros não devem aceitar tais resultados” (o resultado das próximas eleições, no caso).

    Excelente desserviço para nossa tão frágil República Sra. Presidente.

    Isso sem contar no papel da amante, atual presidente do PT que só faz rachar cada vez mais o partido, que se dizia ser dos trabalhadores; fui iludido por este discurso uma vez apenas. Não me engano mais.

    Creio que o próximo pleito para Luis Inácio está afundando cada vez mais, apesar das pesquisas.

    Precisamos de novas lideranças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *