PT sai da toca, lança Lula domingo e Fernando Haddad deve ser o vice

PT sai da toca, lança Lula domingo e Fernando Haddad deve ser o vice

Quarenta e seis dias após o encarceramento de Lula numa solitária em Curitiba, o PT resolveu sair da toca onde hibernava e decidiu fazer atos de lançamento do ex-presidente neste domingo, dia 27, em todas as cidades onde há diretórios do partido.

Apesar da prisão e ameaçado pela Justiça Eleitoral de ficar fora da disputa, Lula continua liderando com folga todas as pesquisas, a léguas de distância dos seus adversários, mantendo-se acima dos 30%.

A ofensiva do partido tem dois objetivos: dar a candidatura como fato consumado e afastar qualquer possibilidade de aliança com Ciro Gomes agora.

Em consequência, deve escolher logo o candidato a vice, provavelmente Fernando Haddad, que já começou a rodar o país em conversas com governadores petistas e possíveis aliados, como o PSB, para discutir o programa de governo que está coordenando.

Esta estratégia foi traçada pelo próprio Lula e está sendo executada pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann, que convocou todos os diretórios municipais para participarem dos atos.

O passo seguinte é registrar a candidatura de Lula até o dia 15 de agosto para que ele possa aparecer no horário eleitoral, mesmo que ainda esteja preso, com os vídeos que deixou gravados.

No último levantamento do Datafolha, os mesmos 30% dos eleitores que declararam voto em Lula responderam que votariam num nome indicado por ele, o que levou o partido a decidir pela formação da chapa “puro-sangue”, logo após o lançamento de domingo.

Enquanto a direita, agora rotulada de “centro reformador e progressista”, ainda procura um candidato de união, a decisão do PT terá o mesmo efeito na esquerda, onde uma aliança com Ciro só seria possível no segundo turno.

A diferença é que os três candidatos do bloco governista, Alckmin, Meirelles e Maia, oscilam entre 1% e 6% e os índices de Lula e Ciro somados chegam a 40% na mesma pesquisa.

Entre estes dois blocos, está o imenso eleitorado dos que pretendem votar em branco, anular o voto ou estão indecisos, e que acabarão decidindo quem será o sucessor de Michel Temer, que desistiu da reeleição antes do jogo começar.

No meio do caminho, ainda temos Copa do Mundo e as festas juninas, que esvaziarão o Congresso Nacional até o dia da eleição.

Dificilmente haverá mudanças neste cenário até o início da campanha na TV, mas é bom aguardar as próximas pesquisas.

Até onde o apoio a Lula vai resistir? É na busca desta resposta que seus adversários jogam as esperanças de reverter o quadro.

E mais uma vez o PT decidiu jogar tudo na candidatura de Lula, protagonista de todas as eleições desde 1989, e agora novamente.

Vida que segue.

 

38 thoughts on “PT sai da toca, lança Lula domingo e Fernando Haddad deve ser o vice

    1. Concordo. É hora de pragmatismo.

      Se a direita ganhar (e tem tudo pra isso, com essas atitudes estéreis do PT), aí que a vida de Lula e da esquerda complica de vez.

    2. O PT já sabe o que quer da vida e a estratégia esta correta, O que está irritando a direita e a globo, é que eles querem que o PT diga logo quem é esse candidato, para eles começarem logo ata-lo, e o Sergio Moro mandar logo fazer uma busca e apreensão na casa desse candidato, o que o PT não pode é pegar um contingente eleitoral de 35% coisa que nem um outro candidato tem, e entregar de mão beijada para o Ciro Gomes que ninguém sabe o que ele realmente pensa, tem horas que morde e tem horas que assopra.

  1. Ciro se tornaria muito forte com o apoio do lula, me conforta saber q ñ terá.
    Tenho muito receio de um 2º turno Bolsonaro x Ciro, seria complicado a escolha e acredito q Ciro seria a opção melhor neste caso, desde q esteja bem longe do PT.
    lula candidato é utopia, serve só para manter os lulistas respirando na UTI, pois os petistas sabem quem isto atrapalha as coligações regionais e isola o partido.
    Separo lulista dos petistas, pois veja q pesquisa sem lula e haddad representando o PT tem 3% de intenção.

    1. De dentro da cadeia Lula orquestrou um “manifesto” de artistas e intelectuais em apoio à candidatura de Guilherme Boulos.
      O objetivo foi limar qualquer tentativa de aproximação com Ciro Gomes.
      Vaidoso, Lula não quer saber que outro nome da Esquerda bilhe mais que o seu, pois sabe que se isso ocorrer será esquecido em sua cela.

      1. A que ponto chegamos !!! Dois coxinhas duelando pra ver quem fala a maior asneira e um idiota (Mauricio Teixeira) pautando Kotscho. Durma com um barulho desses !!!

        1. Olha o idiota que afirmou que seu nome seria Victor Hugo Chaves, mas como todo esquizofrênico alienado e covarde não manteve a palavra e vem tentar dar palpite nos comentários dos outros. Só esse fato já mostra o ser sem luz e alienado, típico dos que sofrem distúrbio mental grave. Procure tratamento ou pelo menos seja macho para seguir seus delírios senhor chaves. Fala sério. Vida que seque

      2. O ‘cara’ é poderoso mesmo heim? Não ta conseguindo receber visitas e conseguiu através de telepatia junto aos artistas “orquestrar um manifesto” para barrar o brilho de Boulos!!
        E Kotsho dizendo que não havia coisa inimagináveis…

        1. Primeiro que não foi para barrar o brilho de Boulos e sim o de Ciro. Boulos é insignificante e Lula sabe disso.
          Segundo que Lula recebe mais visitas do que de fato deveria.

      3. Caro Carlos Augusto, a situação de Ciro Gomes é bem complicada, para quem entende um pouquinho de politica e usando um linguajar bem popular, o Ciro “Jereissati”Gomes, viu que nem com “reza braba” Lula vai apoiá-lo, está mordendo e assoprando, tentando abocanhar os votos do Tucanos (Se é que os tem/Alkmim esta com 5%). Outra coisa, a Direita (ancorada pela Rede Globo) alem de não ter candidato, deram um tremendo “tiro no pé” ao prenderem uma liderança igual a Lula sem provas. Levando um pouco para o lado cômico, aqui na Bahia (onde o PT se elege com mais de 60%/conforme pesquisa) num povoado entre tantos desse Brasil, um engraçadinho da Direita mostrou um Jegue (Muar/Burro) e falou que era o candidato que Lula iria apoiar. A reação do povo foi de que iria chamar a Policia Florestal e intimá-lo através da Lei de Proteção aos Animais, pois o Girico iria morrer por carregar tantos votos a favor do PT nas costas. Voltando ao normal, o candidato da Extrema Direita, o Bolsanaro, com sua atitude de falar que vai armar a população civil, em lugar de equipar as forças de segurança, segundo opinião de pessoas da Classe média (a parte não idiotizada pela Vênus Platinada) começa a gerar desconfiança. A Marina é igual Copa do Mundo e por não ter consistência no seu discurso tende a levar de 7×1 nas urnas.

  2. Será que o Brasil decente ainda precisa passar por mais esta? Vergonhoso em todos os sentidos
    Até as eleições ele ainda vai ter a Gleise em companhia em sua cela, ai ele sossega.

  3. Respeitem os eleitores do lula pq os candidatos de vcs podem até estarem livres mais eles sim deveriam estar na cadeia,e lula 2018 ,chora paneleiros golpistas acham que todo mundo e troucha,,,,

    1. Os paneleiros estão indóceis nestas paragens. E a gasolina chegando a R$ 7,50 em Recife. Só para lembrar: Existe a possibilidade de Lula ganhar em primeiro turno, com um leve apoio do voto útil em reposta à ditadura do judiciário.

  4. Irei utilizar seu comentário para seu atual POST. “….mas a chatice dos teus comentários (POST) sempre repetitivos. Tenta pelo menos mudar o disco….”. Se não percebeu o povo não comenta quem está preso e sim quem falta prender. Até a ONU já afirmou que todos os trâmites legais estão sendo seguidos. Sei que o verdadeiro objetivos são: que o ostracismo da prisão demore um pouco mais e vender o mais caro possível apóio no segundo turno. O resto é só jus sperniandi. Vida que segue

  5. Se Lula não puder ser candidato, que o petistas renunciem aos cargos que ocupam e que não registrem candidatura alguma, pois sem o “cabeça de chave” o PT não elegerá a maioria que Haddad precisaria pra manter-se no cargo, muito menos consertar o país !!! Chega de empurrar com a barriga. O trabalhador brasileiro precisa erguer o punho, arregaçar as mangas e exigir o que lhe pertence por direito. Se Enio, Dias, Everaldo, CesarT etc… tiverem outra ideia, gostaria de conhecer. Mas opinião de paneleiros, Tôcucunhas, eleitores de Aécio, tietes de Sergio Moro (Gilvanildo, Luis Carlos Velho, Oromar etc…), dispenso, pois não são capazes de achar o próprio …….. “umbigo” com ajuda de um espelhinho.

    1. Tempos difíceis Victor Hugo, muita hora nessa calma, que m esta com problemas não é a esquerda. Veja que eles nao governam, não tem candidato, não tem rumo, aliás, o rumo e o caos.

  6. O partidão citado tem mais mesmo é que apoiar um candidato que tá dentro do “esquema”(assim sendo, será que ele é concebível á delatar? Acho que não); O maior doleiro citado pelo Youssef já fugiu num navio de turismo (ele sabe de tudo, e já deu no pé); Nem o Palloci revelou tudo que sabe direito. Será que vai revelar? Será que vai haver eleição este ano? (existe muita sombra); O Ciro e o irmão dele (são mesmos da Esquerda? Com tanta arrogância?); Boa tarde balaieiros.

  7. Pô, aqui tem um monte de gente jogando a toalha antes do tempo. O Lula acredita, o PT acredita, a direita se desacredita, e vida que segue. Essa eleição está sendo uma batalha desigual, ainda assim, com toda a força da mídia contra, Lula e o PT tão indo em frente. Deve se respeitar esse espírito guerreiro, essa batalha, esse dispêndio de energia. O mundo tá de olho no Brasil, o Moro não engana mais ninguém. Tá tudo com medo do Tacla Durán, vai chegar a hora em que a ficha cai.

    1. Não é meu caso, Paulo. Não podemos aceitar calados que tratem nossos candidatos como lixo. Tucanos podem tudo, Petistas nada podem. Não podemos aceitar calados. Jogar a toalha é aceitar que Lula não possa ser candidato, mas Aécio possa. Até o mais néscio dos coxinhas desconfia dessa aberração. Se não acredita, pergunte ao Rafael Andrade Couto ou ao Oromar.

  8. Estão esperneando porquê? Será que é porque em todas as pesquisas atestam que quem for indicado por Lula estaria no segundo turno?
    E mais… o mesmo poste que ganhou a prefeitura poderia em tese ser o proximo presidente?
    Estão com medinho porque TODOS os outros candidatos não se movem e a cada pesquisa Lula sobe 2%?
    Se estão com medo da chapa Lula-Haddad, peçam ao titio Moro que libere o sapo barbudo e tentem dar uma surra nele! Mas nas urnas!!!

  9. A crescente de LULA será estrondosa,pois a direita não tem candidato nem cacife político,pois o TEMER e PSDB,fez questão de destruir as esperanças do povo com golpe de 2016.agora só resta LULA PRESIDENTE.Engolindo Mídia e Judiciário.

  10. Li os comentários e nenhum foi direto ao ponto;o objetivo da suposta candidatura do lula é criar uma confusão na cabeça dos eleitores e sobretudo tirar votos do Jair Bolsonaro e demais concorrentes.No momento adequado (bem antes do ultimo dia de inscrição do candidato)lança o dito cujo da vontade do lula.

  11. Estava essa medida. Muitos que estão feito ave agourenta, esperando que algo acontece para ver se participa de uma herança do Lula, mesmo vivo, mas impedido de se candidatar, preso ou não. Como se o PT se resumisse a Lula, em termos de nomes para disputar a Presidência. Melhor assim, no primeiro turno, se houver eleições, cada um que procure se fortaleces para disputar o segundo turno, se houver, ou participar do novo Governo Lula, onde apoio é bem-vindo, mais ainda de quem seja aliado. Havendo o primeiro turno das eleições, a partir da campanha,tudo estará esclarecido no seu percurso, no embaste.

  12. Caro Ricardo Kotscho, sou Progressista desde criancinha. Tenho 66 anos e maturidade suficiente para fazer minhas escolhas, sou classe média (não faço parte da classe média idiotizada pela TV do plim plim), em 2018 se os Golpistas infiltrados nos poderes constituídos, deixarem, votarei em Lula ou quem ele indicar ( menos Ciro “jereissati” Gomes)

  13. Caro Ricardo Kotscho, copiei o Wanildo, sou Progressista desde criancinha. Tenho 56 anos e maturidade suficiente para fazer minhas escolhas, sou classe média (não faço parte da classe média idiotizada pela TV do plim plim), em 2018 se os Golpistas infiltrados nos poderes constituídos, deixarem, votarei em Lula ou quem ele indicar.

  14. Hoje é o pós domingo?
    Saiu da toca?
    Não ouvi, caso tenha sido notícia.
    Assim como não ouvi sobre o assassinato de Marielle e Anderson & os desabrigados e atingidos do largo do Paissandu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *