Por que Moro não pode fazer campanha para Doria? Ele pode tudo…

Por que Moro não pode fazer campanha para Doria? Ele pode tudo…

Na sua terceira viagem só este ano aos Estados Unidos, onde vai passar a semana, o juiz de primeira instância Sergio Moro achou bonito posar com a esposa, em Nova York, ao lado do casal João Doria, candidato a governador de São Paulo pelo PSDB.

Afinal, Lula está preso por Moro em Curitiba, a missão já foi cumprida.

Agora é só correr de smoking para os abraços da galera de empresários e banqueiros que o homenagearam como “Personalidade do Ano”. Nada mais justo.

Do lado de fora da festa, alguns brasileiros e americanos tiveram a ousadia de protestar contra a presença do heróico juiz, mas ele nem deu bola.

Qual é o problema? Por que o espanto? Moro não pode tudo, até gravar conversa de presidente da República?

Aos repórteres que lhe perguntaram se não seria imprópria esta intimidade, Moro desdenhou, do alto da sua prepotência. “Bobagem essa história da foto…”

Poucos dias atrás, o inimputável juiz disse que se arrependeu da foto que tirou todo sorridente abraçado ao senador Aécio Neves em outra premiação.

Foi pouco antes do tucano ser flagrado ao achacar uma grana de Joesley Batista, entre outras atividades pouco republicanas investigadas pelo STF, mas isso também não vem ao caso.

O fato de Doria logo ter postado a foto dos dois casais em suas redes de campanha eleitoral, reproduzida hoje por toda a imprensa brasileira, também não tem a menor importância para Moro. Faz parte do jogo.

Em eleição, dizem os cínicos, só é feio perder. E, em São Paulo, Moro certamente é um bom cabo eleitoral para Doria, o gestor breve.

Está tudo em casa: Moro, Doria, TRF-4, STJ, STF, quem pode, pode. Os incomodados que se queixem ao Papa ou à ONU.

No ano passado, quem ganhou o mesmo premio foi Doria. Quem sabe, no próximo ano, seja a vez de Gilmar Mendes ou de outro tucano.

Parafraseando o grande filósofo Ibrahim Sued, patrono desta gente fina, em sociedade tudo se ajeita.

Vida que segue.

Em tempo: enquanto Moro e Doria faziam festa em Nova York, aqui no Brasil estourou mais um escândalo de corrupção no governo Temer, desta vez no INSS.

Acabo de ler no portal de O Globo:

“O ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, decidiu demitir o presidente do INSS Francisco Lopes após O Globo revelar que ele contratou a empresa RSX Informática Ltda, cuja sede funcionava numa loja de venda de bebidas, para fornecer programas de computador para o órgão federal. O contrato no valor de R$ 8,8 milhões foi assinado em abril contra parecer dos técnicos do INSS”. 

Mas a Lava Jato não tinha acabado com a corrupção no Brasil?

Se descobrirem mais contratos deste tipo talvez nem seja necessário fazer a Reforma da Previdência. E pode sobrar dinheiro para pagar melhor os aposentados.

 

 

33 comentários em “Por que Moro não pode fazer campanha para Doria? Ele pode tudo…

  1. Caro Kotscho, por ora ele ainda “pode” tudo mas a história vai registrar que o “pode” dele tem um “h” depois do “p”.
    O juiz coxinha e filhinho de papai tucano depois de cumprida a missão que lhe foi ordenada, já pode (e aí sim, sem “h”) curtir seu auxílio moradia na sua escolhida pátria mãe, os EUA. Não há lugar melhor para receber as glórias, os louros e (por que não ???) A paga !!!
    Mas o que a história não vai apagar é a paga da praga que irão lhe jogar, que é ser “lembrado” junto com os nomes dos juízes atrozes e algozes que também encarceraram Gandhi, Mandela e Luther King.
    O povão aqui no Brasil já se deu conta pelo que se lê nas últimas pesquisas que essa gente (tucanos e juízes) é tudo farinha do mesmo espelho, é tudo da mesma laia “acabarezada” de um mesmo bordel. E tome promiscuidade !!! E tome peroba nas “caras”( a revista) !!!

    1. Li há pouco um livro impressionantes, “Os Juristas do Horror”, que assusta pela semelhança entre o que ocorreu na Alemanha Nazista e o que acontece entre nós no campo do direito. E logo no início há algo que contradiz a você e todos nós: “Sus pronósticos ( de Otto Kirchheimer) en el sentido de que los juristas del Tercer Reich – tanto teóricos como profesionales – serían llamados a rendir cuenta de sus hechos algún día resultó errónea, sin embargo.”

  2. pois e e ainda tem troucha que acredita na imparcialidade desse juizeco o malandro cumpriu a missao dele o lula tar na cadeia e ele como sempre na maior cara de pau,andando com tucanos,e o fim e revoltante nao tem outras palavras,para definir tamanha a injustiça e o stf ,acompanhando tudo de camarote,,,,,fazendo o jogo da midia e da elite ,pobre Brasil…ora foram divulgar a pesquisa agora vale td para botar alguem deles no poder

  3. Sarau autocongratulatório com sertanejurídico em resort paradisíaco; blogueiros dissidentes detidos arbitrariamente; fotos sorridentes de coluna social em cascata com presidenciáveis e “governadáveis” anti-petistas de carteirinha; a infecção generalizada do decisionismo jurídico redivivo, lixando-se para provas consistentes e presunção de inocência; jejum (jejumrídico) e orações como uma corrente religiosa poderosa antes da decisão histórica do STF; uma voz de execução invade impune a aeronave que conduzia Lula; um delegado age agressivamente no interior de um acampamento de manifestantes favoráveis ao ex-presidente.
    Nós temos medo do estado de exceção, eles já circulam dentro dele com desenvoltura e inegável regozijo triunfalista. Talvez seja o único trunfo que nos resta: eles não conseguem deixar de festejar a sua proeminência “célebre” no estado de árbitrio generalizado que os aprendizes de feiticeiro fizeram acontecer. E não me dá prazer algum saber que o amigo do Moro, gestor geneticamente modificado para aclimatar-se ao jogo da política pelo seu criador (hoje fragilizado pela sua própria criatura), trai duas vezes a sua origem. Dória não engoliu ter perdido a indicação que lhe parecia natural: a forjada fragilidade atual do PSDB postulante federativo e investigado deixou digitais. Foi de dentro!

  4. Quanto às fotos, tanto com Aécio quanto com Dória, acho que foram desnecessárias.
    Agora com base em uma foto querer questionar todo um trabalho que não é só dele, é demais, ne?!

  5. O juiz Sérgio Moro o maior “herói que surgiu nessa última década!!!!.Ninguém teve a coragem e a capacidade,em qualquer momento da história do Brasil – De processar,julgar e condenar bandidos denominados de “poderosos”:empresários,políticos,traficantes.E restituir aos cofres públicos parte do dinheiro roubado.Contra este até o presente momento nada consta.

    1. Não mesmo? Por que ele não quer ouvir o Tacla Durán? Talvez seja porque o Durán ofereceu R$ 5 milhões à esposa do Moro para “aliviar” sua (dele) pena? E o Zucolotto? E o caso das APAES do Paraná e a dd. esposa? Moro não encontrou nenhum vínculo entre o maldito triplex – leiloado de forma suspeitíssima – e propinas oriundas de contratos com a Petrobras. Então condenou Luiz Inácio baseado em quê? Em fatos que não constavam do processo? Se não havia vínculo nenhum entre o triplex e a Petrobras, por que ele enfiou o nariz no imóvel, que fica em SPaulo e não no Paraná. E a Mossak Fonseca? Tem costas largas esse juizeco, não?

  6. Sabujice, não existe país no mundo que faça esse tipo de cerimônia em país estrangeiro,
    deixando mais explícito o complexo vira lata da cafona elite braZileira. Sinto vergonha deles.

  7. Que homem mau caráter, meu Deus. Creio que o único elogio do qual é digno é que o tal sujeito é cara não burra de nossa classe média. É uma pessoa cruel, capaz, à semelhança dos nazistas, de qualquer coisa. Ele é o Judiciário com alguma coragem. Que Deus tenha misericórdia de nós.

  8. Tá mais do que certo morar com a sua família in United States of America, e com muito orgulho e muita segurança ao seu redor. Ele já tem com louvores o seu nome registrado na história das futuras gerações do Brasil. Mas, agora, com toda essa comoção gerada pela participação da mídia esquerdista, insignificante, devidos aos crimes diversos de políticos corruptos sendo punidos. Fatos notórios nem precisam lá de provas. Só que o povo parou de ver estrelas no céu.

    1. Eu so queria saber se esses passeios aos stetes são as custas dos patos digo contribuintes Brasileiros agora seu José anisio Vieira chamar esse juizeco pilantra do Sergio moro de herói que vive aos beijos e abraços com corruptos notórios como Aécio Neves e o Doria e co Ltda eu lhe faço uma pergunta o senhor e burro ou se finge de burro pra mim você e as duas coisas continua comendo tua alfafa teu farelo e teu milho enquanto teu heroi de meia tigela vai aos exterior fazer turismo comer caviar tomar vinhos caríssimos as custas de otarios como tu

      1. Aprenda a ser sábio que dói menos. Nosso país precisa ser passado á limpo. Respeite a competência do homem. Não tenho como ídolos nem homens nem coisas. Pois o homem, é sempre uma possibilidade a mais. “O coração humano, tal como a civilização moderna o modelou está mais inclinado para o ódio do que para a fraternidade”. (Bertrand Russel). Violência gera violência: só o amor constrói.

  9. E tudo isto Ricardo, porque o LULA. e a DILMA não liam meus comentarios aqui no Balaio, eu sempre adverti para o lado institucional do poder, se tivessem nomeados 5 ministros do supremo confiáveis, radicais de esquerda, esta figura morumbática, não existiria, muito menos a sua lavajato.

  10. Kotscho e Balaieiros, imaginem que Sergio Moro confessasse que fraudou provas pra condenar Lula. Acredito que Gilvanildo Costa, Rodrigo Espósito e o tal de Edson iriam as nuvens e implorariam pra que Moro formasse chapa com Alkmin, Aécio ou Dória pra 2018. Vão negar, claro, e dizer que estou delirando, que não defendem corruptos, que Dória é candidato a governador e blá blá blá…… Mas se apoiaram Eduardo Cunha, desconhecem Paulo Preto e continuam culpando Dilma pelo biênio catastrófico de Michel Temer…… E essa multidão de analfabetos politicos é maioria absoluta no Brasil e no mundo. Não há luz no fim do tunel, estamos no mato sem cachorro, durmam com um barulho desses !!!

  11. Isto tudo demonstra que aqueles que acham impunes no Brasil, continuam metendo a mão na cumbuca dos cofres públicos veja este caso lamentável do presidente do Inss Cadeia e pouco pra ele. Também hoje Fachin aceitou a denúncia de mais um repasse de 40 milhões da JBS para o MDB do Senado. E pasmem: que fez o pedido para o repasse? O bom e velho PT que agora reclama que levou um golpe de seu irmão siamês. Tuti bona genti como diria o velho italiano. E vamos tirar foto com as “artoridades “

  12. Ja dizia a bíblia.. “tire a trave do teu olho para depois reparar o cisco no olho do teu irmao”… pelo visto tem muitos balaieiros precisando recordar desse sábio conselho… até o sábio (ou sábido!?) escritor…..

  13. Prezado Kotscho: Não vi nada demais nessa foto. Apenas um gesto de educação, cordialidade. Afinal, são ambos tucanos. Como se diz no galinheiro “pinto educado é aquele que levanta para a galinha sentar.”

  14. Bom dia Kotscho!
    Temos tantas fotos de lula junto a tantos outros bandidos, tem da dilma rindo ao lado do aécio no dia da votação do impeachment no senado, tem vídeos do lula dizendo q o carioca tinha obrigação de votar no cabral, pois este era honesto…. Pq espantar com uma foto do Moro ao lado do aécio ou dória? qual ministro do STF ñ tem foto ao lados desses bandidos?
    ————————————–
    O presidente do INSS foi demitido, o q mais pode fazer o ministro? As investigações estão correndo e espero q ele responda da cadeia.
    “Mas a Lava Jato não tinha acabado com a corrupção no Brasil?” – Esta sua pergunta não é de um jornalista, qto mais conceituado como vc. Ok, aqui é seu blog e pode se dar o direito de escrever como petista e não jornalista.

    1. Pois então, criatura, o que voce está dizendo é que Sergio Moro é tão “honesto” quanto esses outros das fotografias que voce citou. (Santa estupidez !!!)

      1. Em momento algum disse ou deixei entender q Sérgio Moro é como este ou outro na foto. Apenas citei q execrar Moro por uma foto e considerar normal a dilma ficar rindo ao lado do aécio na votação do impeachment não é justo.
        Bom dia e sucessos em sua “guerra” atrás dos teclados para liberar lula, votar no lula… e agora libertar o dirceu tbm, lembrando q este tem até às 18h para se entregar.

    2. Quanta bobagem, Paulo! Ricardo Kotscho escreve a verdade que imbecis como você não enxergam e nem conseguem entender. Vá se distrair com as mentiras de blogs do MBL, por exemplo. Xô assombração!

  15. É muita conversa fiada em torno de um assunto que requer mais seriedade. Parecemos um bando de comadres matraqueando sobre a vida da vizinha.
    Essa meia dúzia de bandidos que tomou o poder num país de mais de 200 milhões de habitantes e, em nome da justiça, vem cometendo atrocidades contra o país e contra os cidadãos que os mantém com seus polpudos salários, exige um tratamento mais condizente com a necessidade de defesa de seus direitos e do patrimônio nacional, que está sendo dilapidado por essa horda de facínoras.
    Precisamos urgentemente agir com mais rigor, para enquadrar essa meia dúzia de delinquentes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *