Lava Jato deixa Lula confinado na solitária, proíbe visitas e barra Dilma

Lava Jato deixa Lula confinado na solitária, proíbe visitas e barra Dilma

Lula não foi apenas condenado a 12 anos e encarcerado pelo juiz Sergio Moro, o comandante-em-chefe da força-tarefa da Lava Jato.

Desde que chegou à carceragem da Polícia Federal em Curitiba, há 16 dias, o ex-presidente foi confinado numa cela solitária, com direito a duas horas de sol por dia, sem poder se comunicar com ninguém.

À pena de prisão, os responsáveis pela custódia acrescentaram a incomunicabilidade de Lula, limitando as visitas apenas a familiares e advogados.

Nesta segunda-feira, de uma só tacada, a juíza Carolina Lebbos negou todos os pedidos de visita de políticos e amigos a Lula, e barrou a entrada da ex-presidente Dilma Rousseff, como já havia feito na semana passada com Adolfo Pérez Esquivel, Premio Nobel da Paz.

Mesmo assim, Dilma chegou a ir ao prédio da PF, mas até o momento em que escrevo, às 15h46, não conseguiu entrar. No final da tarde, ela desistiu e foi falar aos militantees acampados em frente ao prédio da PF.

Até onde sei, só costumam ser confinados em celas solitárias presos de alta periculosidade que tenham cometido transgressões graves, mas isto não consta da justificativa da juíza Lebbos, que limitou-se a dizer que não há ilegalidade na decisão:

“Deve, neste momento, ser observado o regramento vigente, o que inviabiliza o acolhimento dos pedidos de visita deduzidos”.

Deu para entender? Em resumo, ela quis dizer que aqui manda quem pode e obedece quem tem juízo.

No pacote de proibições de visitas a Lula estão o candidato Ciro Gomes e o presidente do PDT, Carlos Lupi, além de uma comissão de deputados federais que tinha agendado uma visita de inspeção à custódia da Polícia Federal para esta terça-feira.

É como se Lula tivesse sido condenado também à morte política.

Vida que segue.

 

57 thoughts on “Lava Jato deixa Lula confinado na solitária, proíbe visitas e barra Dilma

  1. Kotsho, querido…vc que tem mais acesso aos advogados de Lula. Por que até agora eles não pediram revisão de provas com base nas imagens do tríplex divulgadas? E por que não abrem as contas do zelador, que, desempregado, está se candidatando a vereador no Guarujá? Com que dinheiro? Quem estaria patrocinando isso? Pergunta que não quer calar.

    1. Cara Dilea, muito bom te reencontrar por aqui. Não tenho contato com os advogados do Lula, mas acho que eles já devem estar tomando uma série de providências neste sentido. As fotos da campanha do zelador a vereador que estão circulando na internet são da campanha municipal de 2016(ou de 2012, não tenho certeza). Mas patrocinadores certamente não lhe faltariam até para ser candidato a senador… Um beijo, Ricardo Kotscho

    2. Cara Dilea, essa ideia de quebrar sigilo de cidadãos, principalmente quando são serviçais, é coisa de ditadura. Neste momento, na cadeia, Palocci deve amargurar um grande arrependimento por ter quebrado o sigilo do caseiro de sua mansão em Brasília, usada para negociatas. Na conta do pobre nada de ilegal foi encontrado, ele entrou na justiça e vai ganhar uma grana, pouca na minha opinião.

      1. Talvez no embalo destas perguntas, poderia até mesmo perguntar quem está pagando os honorários dos mais caros advogados que defendem Lula. Por exemplo, quanto custou os honorários de um Sepulveda Pertence. No passado, hoje todos sabemos que as empreiteiras bancavam… e agora de onde vem a grana?

        1. José Antonio, já te pedi pra se informar melhor antes de enviar teus comentários.
          Já saíram várias notas na imprensa informando que Sepúlveda Pertence está trabalhando “pro bono” na defesa de Lula, ou seja, sem cobrar honorários.

  2. Gosto não se discute, mas se eu fosse preso preferia estar numa cela-suíte como a do Lula ao invés de misturado com a galera. E acho que se seus advogados pedissem os juízes não se negariam a reuni-lo aos presos normais.

    Quanto às visitas, se fosse só o pedido da Dilma ou similar creio que a juíza até abriria uma exceção. Mas é óbvio que o PT está querendo mandar na prisão, com gente entrando e saindo a toda hora. Não pode.

    1. A cada negativa da juizeca a pedidos de visitas aumenta o n. de brasileiros que se filiam ao PT. Esse pessoal de Curitiba é meio burrinho… estão fazendo o jogo que o PT quer.

  3. A morte política é a única coisa que Moro não pode imputar a Lula. A frase, no caminhão do lado de fora do Sindicato do Metalúrgicos já entrou para a história:
    “Não se pode prender ou matar uma ideia”. Lula agora somos todos nós!!

  4. Caro Kotscho, quando você vai entender que seu bom e velho amigo está na cadeia porque foi condenado pela justiça por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, simples assim. Porque ele teria regime diferenciado perante os outros condenados
    que foram julgados por essa mesma justiça

  5. A Política numa visão mais poética é assim. Geralmente um indivíduo dominador, quer sempre mandar. Um caso especial é o comportamento do colérico e do sentimental: sofrem pelos seus sentimentos e quer que tudo seja resolvido da sua maneira em comum acordo com os seus sentimentos; que, ás vezes, somente nem lhes restam mais nenhuma força, nem de uma minoria que não detém mais nenhuma força de comando. Nem força do poder de si mesmas.

  6. Prova que a esquerda é igual as elites. Esbraveja contra tudo que diz que somente as elites tem. Dinheiro, poder, tratamento diferente. Mas é só experimentar o veneno que todo bandido pobre bebe e começa a gritar igual criança. Então caro reporte temos que ter também tratamento diferenciado a bandidos? Parece que ainda não entendeu que o ex condenado está preso não num spa ou num centro de recuperação de corruptos. O que está querendo é o que toda esquerda gosta e são mestres. Se dizem contra as elites mas se lambuzam com tudo que a elas lhe proporcionam de melhor. Como a fortuna que foi exposta no ex condenado nos fundos de pensão e se dizendo pobre. Parabéns a Juíza a não se curvar a pressões de quem devia estar aplaudindo. Afinal a esquerda odeia o tratamento diferenciado que elite tem quando é presa. A hipocrisia coroe as mentiras e expõe o verdadeiro sentimento do ser humano. Sou contra até viver o mesmo momento, então quero o tratamento diferenciado afinal sabe com quem está falando. Vida que segue

  7. Absurdo, absurdo, vamos ganhar as eleições, e fazer o que fez a Nicarágua e a Turquia, e não me digam que estou delirando não!

  8. A pergunta que faço é a seguinte: A regra à que estão submetendo Lula é a mesma utilizada para todos os demais presos, tipo Pallocci, Vaccari, Marcelo Odebrechet (enquanto esteve preso) Cunha , empreiteiros, doleiros e todo os demais?
    Se a resposta é positiva, o que quer os seguidores do Lula, uma regra especial para ele? E os nobres politicos que quiseram visitá-lo, querem uma carteirada?
    Regra são regras e valem para todos, principalmente para quem já ocupou o cargo maximo da nação e conspirou contra ela.

      1. Ora, Kotscho, a condenação por corrupção e lavagem de dinheiro deveria matar sim, politicamente falando. Se a condenação não mata , é porque o fanatismo quer manter vivo. O Brasil precisa acabar com esse costume de ungir certos políticos à uma casta de intocáveis. Lula deveria ter pensado no valor da liberdade antes de se promiscuir com empreiteiros. Mas fique tranquilo, a sangria será estancada, e ele será beneficiário, infelizmente, logo lula estará solto. As raposas com certeza estão articulando nas sombras, e todos serão vencedores.

      2. O Lula não é preso politico (isso so na cabeça dos PTistas). Ele foi condenado por desvio de dinheiro publico, corrupção e lavagem de dinheiro. Na cadeia não é lugar de politica (pode ser de politico). Portanto, o que vale para Fernandinho Beira Mar, Marcola, Cunha, Pallocci, vale para ele também. Hoje ele é um preso comum, sem qualquer regalias. Aliás, os proprios congressistas atestaram que ele está em lugar seguro e confortável para a condição dele. Não queira comparar regime de excessão como Gestapo com as leis brasileiras, que aliás, muitas delas foram gestadas pelo PT, que hoje as condenam. Quer exemplo? que assinou a lei da Ficha Limpa? Quem não quis assinar a Constituição de 1988 e hoje clamam por ela?

  9. 1- Ele quer ir para a ala dos demais presos? Os advogados pediram e tiveram pedidos negados?
    2- Ele foi condenado à prisão e cadeia tem regras. Se as regras impedem Lula de fazer campanha isso não é problema do Juiz.

    1. Só um pequeno detalhe:Lula foi condenado sem provas.Ai está o X da questão. Por que,voces de direita ,estão todo dia martelando as mesmas babaquice sobre Lula num blog de um amigo dele.Procurem sua turma.

  10. Caro Ricardo Kotscho, essa proibição do MP faz com que aumente a cada dia o sentimento de LULA LIVRE. Esses membro do MP, esquecem que no que se refere a comunicação nós não estamos na década de 60 e que as noticias (boas ou más) chegam ON LINE para praticamente todas as pessoas. Tenho 65 anos, não sou filiado a nenhum partido (Se me filiar será com certeza a um Partido das forças progressistas) sou filho de militar e votarei em LULA LIVRE e em quem ele indicar (HADDAD/WAGNER/AMORIM/MANOELA/BOULOS/ETC.).

  11. A sociedade cívil organizada e os movimentos populares estão fazendo um trabalho exemplar para conquistar corações e mentes dos brasileiros que se sentiram enganados pelo consórcio golpista. Não tenha dúvidas que o jogo virou. Conversando com um morista fanático, foi perguntado, em dois anos os golpistas não construíram nada, só destruíram, a resposta foi, concordo, nada foi construído, mas prendemos Lula e vamos destruir os comunistas.

  12. Rigorosa e rigidamente falando, a lei de execução penal vem sendo observada de modo estrito. Houve duas avaliações do petismo e de Lula, que ainda não se podem considerar acertadas. A primeira, de que Lula preso seria um cabo eleitoral muito mais forte, porque vitimado por uma justiça seletiva e discriminatória. A segunda, de que seria beneficiado pelo voto de Rosa “vai com os outros” Weber. Até agora, as pesquisas mostraram que a primeira tese não prosperou. A segunda parece que também não vai prosperar a tempo de Lula ser eventualmente beneficiado. A tese de “preso político” apenas seria cabível, caso Lula a efetivasse plenamente, buscando asilo político em alguma embaixada ou na Cúria Metropolitana, como queriam os aliados mais à esquerda. Lula preferiu não transgredir a ordem que reputa injusta e terá de se conformar às proibições expressas da legislação penal. Parece que Lula ainda acredita no Supremo da Casa Grande. Parece que Lula não aprendeu nada, desde que Dirceu foi salgado. Lula nunca acreditou que o objetivo central não era o “general” do PT, como Dirceu é chamado pela militância. De tanto conciliar pelo alto esqueceu que o alvo sempre foi ele.

    1. Karla, tanto queriam calar o Lula que acabou tendo efeito contrário. Basta vc acessar o google e ver mundo afora o que se fala. E a história do muquifo de Guarujá pode vir a ser um tiro pela culatra – sempre e quando os advogados dele saibam impetrar as prerrogativas da lei.

      1. Quando digo que “ainda não se podem considerar acertadas” é porque as pesquisas dizem isso. O que não implica concluir que foram erradas. Já quanto ao STF da Casa Grande, creditaram aos togados supremos uma isenção que tal Corte jamais teria no caso de Lula. Ademais, esqueceram que o ex-ministro da Fazenda não desistiria da deduragem de Lula.

  13. Kotscho, isso tudo revela a estatura moral dos que julgaram e condenaram Lula. Basta ver as manifestações (e todos os sites de notícias publicam tal escremento) dos internautas desde a época em que Lula foi diagnosticado com câncer. Tem um rapaz do UOL – e agora esqueci o nome dele – que tripudia o ex-presidente até nos títulos. Quando olho o Brasil, e uma grande parte dos brasileiros, me lembro de um texto bíblico que fala da retirada do Espírito Santo da terra pouco antes da segunda vinda de Jesus: Então, ele bradou com poderosa voz: “Caiu! Caiu a grande Babilônia, e tornou-se habitação de demônios e antro de toda espécie de espírito imundo e esconderijo de toda ave impura e detestável”.

  14. Ricardo, apenas comparativo. Meu cunhado chama-se Jean Pierre Bemba, foi vice-presidente da RD do Congo e chegou a visitar o Brasil, no governo do Lula (eu acompanhei) quando tinha a pasta da Economia. Ele está preso na Haia, acusado de crimes de guerra (pegou 18 anos), perseguido que foi pelo Moro da situação, o argentino Moreno Ocampo, que recentemente pegaram recebendo honorários em uma off-shore.
    Nessa prisão da Haia, cujo custo anual é de 100 milhões de euros, estão quatro presos – todos eles africanos. O regime é o seguinte: cela sem fechadura, acesso à cozinha onde pode preparar sua comida, recreação com campo de futebol e academia, biblioteca, acesso livre a telefone até 20.30. Quem quiser visitar somente precisa provar o grau de parentesco ou, se for amigo, com sua anuência.
    O que estão fazendo com o Lula é pura tirania de gente carregada de ódio. Minha intuição me diz que ao Moro vai acontecer o mesmo que ao Moreno Ocampo – vai cair em desgraça.

  15. Pelo visto, a transferência do comitê das eleições Presidenciais do PT, do instituto Lula para a sede da Polícia Federal de Curitiba, está encontrando alguns desarranjos!
    Era só o que faltava. Lula condenado por corrupção, em segunda instância, que lhes obriga o início do cumprimento da pena, segundo o ordenamento jurídico em vigor, montar um comitê político dentro da Polícia Federal…
    Para lá estarem, governadores, senadores, deputados, ex-presidenta, candidatos ( se pudesse o Ciro, pq não não o Boulos, a Manoela D´Ávila, e demais)….
    Só faltava os agentes da PF serem obrigados a fazer fotos de santinhos de candidatos do PT, junto com Lula e ainda exigindo que não aparecesse grades na foto.
    É por essa audácia que acaram na prisão… E tem mais do partido à caminho, não para visitar o Lula, mas sim para se somar a ele na prisão.

      1. Primeiro que não tenho partido, nem ídolos, mitos ou salvadores da pátria.
        Segundo que quem tá próxima a formar quarteto, junto com Vacary, Palocci e Lula, é o Zé Dirceu…
        E tem muitos deles na fila, a começar pela Dona Gleice Hoffmann…Se achar que só tem petistas preso na Lava-jato, na prisão que o Lula vai encontrar PNDbistas ex sócios do PT nos esquemas.
        Tá achando pouco?

          1. Esse néscio não engana nem a si próprio, caro Jornalista, Ricardo Kotscho!
            Infere-se, através das platitudes que escreve, o tamanho da sua indigência argumentativa!
            Portanto, não desperdice o seu precioso tempo!

  16. Ainda tem muito coxinha raivoso. Mas a maioria dos paneleiros já viu que deu ruim e estão deixando este hapenning esquizofrênico. Cada vez encontro mais tucanóides cabisbaixos. Mas não consigo ter empatia. Cada um destes caras deu sua contribuição, por pequena que tenha sido, para o desmantelamento do pais e do regramento social. A maioria não sofrerá logo o impacto do caos que ajudou a criar. Porque deu ruim mesmo é para as classes C e D. Estas foram devolvidas à miséria e ao abandono. Mas aqueles que hoje clamam por mais segurança terão seu prêmio logo adiante quando perceberem que criaram para si um ambiente de Mad Max.
    Porque uma sociedade se sustenta sobre um conjunto de regras e cada vez que alguém transgride uma regra, contribui para o retorno da sociedade do tacape.

  17. prezado repórter, será que é difícil para voces aprenderem e cumprirem os regramentos legais? Preso é preso meu amigo, vai para regra geral de visitação.. Aplaudo de pé essa juiza porreta que não se curva aos “jeitinhos” dos “companheiros”..

    1. A seu Nogueira do pau oco tu so se esquece que o Lula foi condenado num processo fraudulento ta ia e as imagens to tal Triprex que o Juizeco mentiroso Sergio moro disse que tinha cozinha gorme elevador privativo no entanto as imagens que os sem teto fizeram não mostraram nada disso mas pra gente falsa como tu isso não vem ao caso ne paneleiro adorador do Aécio Neves

      1. Prezado escritor, quando Aécio for preso, que seja aplicada a ele também a regra geral da visitação.. entenda: Nao podemos concordar com diferenciação.. preso é preso e acabou.. aceite… forte abraço!!

  18. Essas eleições tem diferencial de risco em relação ao financiamento da campanha, pela proibição de doação por empresas, que a classe dominante resolveu na frente legal, com a possibilidade ‘oferecida’ pelo supremo de utilizarem recursos próprios os seus candidatos abastados e na informal, os recursos que ‘provavelmente’, virão de fonte que não as tradicionais, via turma da bufunfa.
    Por essa e por outra, em futuro próximo, PT e Lula, tendo derrotado o golpe e eleito novo presidente, sem recursos, terão que erguer estátua no porão da sede do partido à juíza, Carolina Lebbos, pelos relevantes serviços de cabo eleitoral prestados ao PT e a Lula em especial, de forma mais que gratuita, por ocasião da estada desse em prisão na PF de Curitiba, ao tornar Lula, com suas medidas tiradas do ‘livrinho amarelo morista’, imbatível, ao mante-lo vivo na campanha, sem mesmo precisar de recursos adicionais ao mínimo, para eleger-se ou eleger seu substituto a Presidente da República, além de deputados e senadores.
    Que Carolina (e seus tutores), com seus olhos fundos, continue não vendo.

  19. O questionamento as regras , têm origem na forma como condenaram LULA. qualquer pessoa honesta e sensata, mesmo que seja seu adversário, reconhece que este julgamento foi um ato forçado, foi um julgamento encomendado, uma perseguição politica. Se tivessem apresentado provas incontestáveis da culpa de LULA, ninguém tinha moral para pedir o descumprimento de regras.
    .

    1. Continua negando que nem o temeroso. Um tá solto e o outro preso. Quando fazia as maracut$ias dele sabia em qual terreno minado dos empreiteiros estava pisando. Errar tpdo mundo erra. Persistir no erro é que é burrice! O meu prof. de processo penal falava que juiz nenhum condena sem provas! e olha que eu fechava todas as provas com nota máxima.

  20. Essa “juizeca” não se curva aos “companheiros do PT”. Ótimo!! E aos “amigos” tucanos?
    E mais: a tal reforma hollywoodiana do triplex foi feita por empresas de Curitiba? Como é que é?
    Qual o papel da Mosak Fonseca nessa história toda? Essa empresa é “proprietária” daquele triplex hollywoodiano dos irmãos Marinho em Angra dos Reis!!

  21. No RJ está acontecendo uma arbitrariedade contra dezenas de pessoas pobres que foram a um show de pagode, todos estão presos preventivamente, a maioria sem passagem pela polícia, tem até um doente mental preso. As comissões dos direitos humanos da Câmara e do Senado não estão sabendo? Só Lula importa?

      1. Tão loucos, e tão verdadeiros, que se identificam até pelo nome, e sobrenome. A discussão pode não trazer a luz, mas liquida com muita ideia imbecil. Pelo nazismo, falando uma mentira mil vezes ela se torna verdadeira. Teve gente aqui, que citou certa vez, a Gestapo, a polícia secreta, como se nosso país não vivesse a Democracia.

  22. Tem um vídeo (se confirmado á sua veracidade) é muito comprometedor.Damous falando sobre a satisfação de ter o ministro Gilmar Mendes do lado do PT!!!.Quem sabe não ficaria mais satisfeito se o Gilmar conseguisse soltar o Lula e fizesse parte de uma Chapa;Lula x Gilmar á presidência da República.No Brasil quase tudo é possível.

    1. Tucano ou PMDBista pode roubar, decidir matar o próprio primo, esconder malas com milhões de reais, baixar o Salário Minimo etc… e não desperta tanta indignação quanto uma frase de um Petista. Quando Gilmar estava contra o PT, voce delirava. Mas quando resolve respeitar a Constituição, voce dá chilique. Pois fique com Gilmar Mendes todinho pra voce. E faça bom proveito.

  23. O confinamento inaceitável na solitária para mal disfarçados fins eleitorais já configura crime político. Heidelberg e Columbia, vejam se vocês agora conseguem intimar seus convidados de ontem a dar explicações para o mundo. Kotscho, a situação é muito ruim: pode ser que só reste Alckmin para vencer a extrema direita. Sim, seria terrivelmente injusto. O exemplo americano, porém, é assustador, o Brexit também não deixa dúvidas. O Jânio, seu colega, fala de uma candidatura que acolha o programa social do PT, sem ser petista. É uma alternativa. Com Outubro na cola, a tarefa é desconfiar da cirurgia de alto risco: a lipoaspiração que os aprendizes de feiticeiro, Mileniumnaristas , querem fazer em cima do laço no paraquedista que não cai. Se ela não funcionar, nós estamos, no interior da esquerda, como os democratas americanos antes da eleição do Trump: torcendo por outro resultado nas prévias do partido rival. O resto da história é conhecido: divididos entre Sanders e Hilary, os americanos civilizados acordaram incrédulos com Trump na Casa Branca.

    1. Serena, quem será esse candidato que acolherá o programa social do PT (prefiro de esquerda) seria um programa liberal com viés socialista, ou um socialista com viés liberal, acho que é querer misturar água com azeite, acaba não agradando nem um, nem outro. Eleições periódicas servem para que o povo avalie o melhor modelo que atenda suas necessidades.

  24. Volto a dizer. Do Aécio você documentos, provas, dinheiro e áudio. E do Lula? As edições do JN e as convicções de Moro-Deltan, uma espécie de nazi-faci, só que mais burros, evidentemente.

  25. Ilustrando o que ocorre no Comando Golpista Sul, em transe com resultados que chegam dos ‘tracking’ sobre ‘Lula Preso’ e informes sobre o tsunami ‘Lula Livre’ que se avoluma no exterior, em direção ao Brasil, “prender Lula é como tentar enxugar gelo”, escreve Fernando Horta.
    Enquanto a juíza carcereira continua à toda, extrapolando e colaborando com a campanha, Fachin, ‘estranhamente’ e sem ‘moralices’, remete para julgamento no plenário virtual do STF, pela segunda turma (Fachin, Toffoli, Lewandowski, Gilmar e Celso de Mello), recurso contra a prisão de Lula.
    Pelo piscar, o mercado golpista está a precificar menor prejuízo com ‘Lula Livre’ que ‘Lula Preso’.
    Se arrependimento matasse, a ‘Casa Grande’ e cercanias lembrariam ‘Jonestown’, né, Mestre?

    E lá no Comando Golpista Norte: “Houston, we have a problem.”

  26. Há poucos dias, Enio reclamava das muriçocas que pousam as asseadas patinhas em seus comentários. Agora, Kotscho respondeu o primeiro comentário do post e lá foram as moscas zumbirem-lhe nos ouvidos. Carece, não, Kotscho, qualquer um dá conta desse enxame, com um pé nas costas. Se Enio quisesse, diria a eles o que disse ao Oromar, que de vergonha, abandonou o Balaio. E pensar que os coxinhas atuais não servem pra engraxar os sapatos do Oromar !!!! //// Enio, não consigo imaginar o Balaio sem suas participações. Volte logo a fazer o que faz de melhor: escrever muitas das mais belas páginas desse que é, sem qualquer sombra de dúvida, o melhor blog do gênero. Abração, mano véio.

  27. Caro Kotscho: tenho acompanhado todas essas barbaridades cometidas contra o Lula e o estado de direito pelo juiz-jagunço de Curitiba e seus comparsas. Sabemos da farsa que foi imputar ao ex-presidente e sua família a propriedade do tal triplex do Guarujá. O MTST demonstrou também a falsidade das tais reformas milionárias no imóvel que também não ocorreram. Como arquiteto, sei que toda e qualquer obra necessita da anotação de responsabilidade técnica, exigida pelos conselhos de engenharia e de arquitetura. Em nome de qual profissional ou empresa as anotações foram registradas? Da tal empresa Tallento de Maria Clara Baumgart Gonçalves? De duas uma: ou fraudaram essas anotações ou elas não existem. É fácil para os advogados de Lula pesquisarem isso. Grande abraço e sigamos na luta.(Obs: o sobrenome Baumgart não te lembra nada?)

  28. O Brasil fosse um país sério -Gilmar Mendes,Temer,Padilha,Moreira,Tofolli,,Lewandovsqui,Marco Aurélio,Romero Jucá,Renam,Gleisi,Lindemberg,Paulo Pimenta,Aécio, estariam todos presos.Desrespeito á Constituição!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *