Triplex ocupado por sem-teto rompe boicote sobre Lula na mídia

Triplex ocupado por sem-teto rompe boicote sobre Lula na mídia

Em tempo (atualizado às 12h30): 

Após negociações com a Polícia Militar, os militantes do MTST deixaram de forma pacífica a ocupação do Edifício Solaris, que durou mais de três horas. 

***

Em tempo (atualizado às 11h15):

Manifestantes do MTST e da Frente Povo Sem medo continuam no Edifício Solaris gritando palavras de ordem:

“Não tem arrego. Ou solta o Lula ou não vai ter sossego”.

“Moro, preste atenção, a sua casa vai virar ocupação”.

***

Isolado numa cela em Curitiba, proibido de manter contatos políticos, o ex-presidente Lula foi aos poucos desaparecendo do noticiário, como se os sócios do Instituto Millenium tivessem simplesmente decretado a sua inexistência de um dia para outro.

O método foi muito utilizado durante a ditadura militar quando os jornais recebiam listas negras de personalidades oposicionistas proibidas de aparecer no noticiário.

Este silêncio obsequioso da imprensa desde que Lula foi confinado na cela da Polícia Federal, seria quebrado logo cedo na manhã desta segunda-feira, quando um grupo de militantes dos sem-teto ocupou o famoso triplex do Guarujá que levou à condenação do líder petista a 12 anos e um mês de prisão.

A ação durou menos de cinco minutos, mas foi o suficiente para levar Lula de volta às manchetes nos portais da grande imprensa.

“É uma denúncia da farsa judicial que levou Lula à prisão. Se o triplex é dele, então o povo está autorizado a ficar lá. Se não é, precisam explicar porque ele está preso”, justificou, com lógica elementar, o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto, Guilherme Boulos, pré-candidato do PSOL à Presidência da República.

“Se o apartamento é do Lula, ele que peça a reintegração de posse”, completou Andreia Barbosa, da Frente Povo Sem Medo, da qual o MTST faz parte.

Cerca de cem pessoas, divididas em 20 ônibus,chegaram ao Edifício Solaris, na praia das Astúrias, por volta das oito da manhã, segundo informam as repórteres Catia Seabra e Mônica Bergamo, da Folha.

Trinta militantes pularam as grades de acesso ao prédio e subiram 16 lances de escada, arrombaram a porta do apartamento e fixaram faixas e bandeiras do movimento na varanda. A polícia militar foi chamada pelo condomínio, mas os manifestantes se recusaram a sair.

Os líderes da ocupação informaram que só deixarão o apartamento se receberem uma ordem judicial.

Lula está preso e silenciado, mas seus apoiadores continuam nas ruas protestando contra sua prisão.

No final de semana, o silêncio sobre Lula imposto pelos sócios do Millenium também foi parcialmente quebrado com a divulgação de uma nova pesquisa Datafolha, que mostra o ex-presidente na liderança, com 31%, o dobro dos seus mais próximos concorrentes, Bolsonaro e Marina.

Hoje, já não se comentava mais o assunto, mas a ocupação trouxe Lula de volta ao noticiário.

Vida que segue.

 

30 comentários em “Triplex ocupado por sem-teto rompe boicote sobre Lula na mídia

  1. Viva a criatividade! Vamos ver se a desculpa do judiciário será tão criativa também. Enquanto isso torço para que os sem-teto filmem tudo e não depredem algo, pois aí será um prato cheio para os críticos de plantão.

  2. Os MSTeiros estão certos. Aliás, o juizeco de Curitiba afirmou e mais de uma vez:”Este juízo nunca disse ou escreveu em lugar algum (Meretríssimo: o certo é “lugar nenhum”, ok?) que o triplex é fruto dos contratos (foram três) com a Petrobras”. Êpa, êpa, se não há vínculo entre o triplex e os contratos, e ele não conseguiu encontrar provas, por que ele, Moro, está metendo o nariz no assunto? Ele não é o juiz dos casos da Petrobras? Aliás, erradamente, pois a sede da empresa é no Rio de Janeiro e não em Curitiba. E ele condenou Lula mesmo assim. Baseado em qual acusação? E o triplex fica no Guarujá, até onde eu sei, no Estado de São Paulo, não no Paraná. Baseado em qual acusação ele condenou o Luiz Inácio? A Justiça de Brasília disse que o imóvel é da OAS e está penhorado junto à CEF e irá a leilão. Ué, se o maldito triplex é do Lula não pode ser leiloado.

    1. O juizeco foi mexer no triplex e deu de cara com a Mosak Fonseca, empresa especializada em abrir empresas fantasmas em paraísos fiscais para o graúdos lavarem seu dinheiro. E pasmem: em nome da Mosak Fonseca está o triplex hollywoodiano dos irmãos Marinho naquela praia de uma ilha em Angra dos Reis. Uma maravilha!!

  3. ”Se o triplex é dele, então o povo está autorizado a ficar lá. Se não é, precisam explicar porque ele está preso”, justificou, com lógica elementar,…”
    Elementar???
    Como assim?
    Que que é isso gente? O imóvel foi confiscado e já foi a leilão(e não atingiu o valor mínimo) para repor os desvios do qual o réu é acusado, portanto, é uma propriedade da União que, até o desfecho do caso, está nas mãos da justiça. A polícia, se quisesse, poderia prender todos em flagrante delito, que dispensa ordem judicial.

  4. Conforme a reportagem foi o sindico que chamou a policia, ninguém sabia que o síndico é que administra o imovel apartamento para Lula. Foi rápido na ação muito mais eficiente foi a policia.
    Prestigio de Lula.

  5. Tem que invadir mesmo pena que eu estou a quase quatro mil quilômetros de distância senão iria participar da brincadeira também enquanto isso o juizeco dos patos amarelos esta outra vez nos stetes agora eu quero saber se esse pilandra ta viajando pros Eua as custas de todos nos contribuintes quanto custa aos cofres públicos o passeio ao exterior desses juizecos tipo Sergio moro enquanto isso aqui na minha cidade o único hospital da minha cidade foi fechado pelo prefeito por falta de dinheiro segundo ele nas não falta grana pra juizinho tipo Sergio moro fazer turismo mundo afora e revoltante

  6. A que ponto chegou a sordidez dessa “massa “limpinha e cheirosa”. Inventaram que Dona Marisa Letícia havia gastado perto de dois milhões de reais, só em móveis de cozinha na reforma do imovel. Foi necessario que o MTST invadisse o triplex da OAS pra desmascarar os mortos vivos seguidores do juiz canalha da comarca de Curitiba. Uma de minhas grandes frustracões de comentarista do Balaio foi nunca ter participado de pelo menos um de seus encontros anuais. Que alegria seria apertar a mão do consagrado jornalista, conhecer pessoalmente e abraçar meus irmãos Everaldo, Dias, CesarT, Enio. Mas lembro bem que nesses encontros compareceram, também, Luis Carlos Velho e Robson de Oliveira, ou seja, pessoas de indole similar a de Mauricio Peixeira, Gilvanildo Costa, Meia Coxa etc… e pensando melhor, acho que fui abençoado, pois tenho a honra de poder dizer que o mais próximo que estive desses senhores de bem foi participando do Balaio. Não posso garantir, mas esforçar-me-ei para, de agora em diante, ignorar-lhes as mentiras, calunias, difamações, asneiras, sandices, disparates e baboseiras. Conclamo a todos a fazerem o mesmo, pois só merecem nosso desprezo. Otima noite a todos.

      1. Tem razão, Kotscho. Peço sinceras desculpas a todos. Mas e quanto ao comentário do Luis Carlos Velho (16/04/2018, 13:15), é justo que fique sem resposta ? Já perdemos as contas de quantas vezes foi flagrado, por voce mesmo, distorcendo, manipulando e mentindo de forma cínica, vil e abjeta no Balaio. Dilma foi deposta e o Brasil foi pro brejo por culpa de quem ? Dos que prezam e respeitam a verdade ou dos que a manipulam e dela escarnecem ? Aliás, escarnecem de nós. Boa terça a todos

  7. Caros comentaristas,
    reparei que voltou a baixar muito nível do debate neste blog.
    Quem não tiver alguma ideia boa e nova para debater é melhor ficar longe daqui ou criar seu próprio blog.
    Em dez anos de Balaio, nunca foi tão difícil e desagradável moderar os comentários.
    Estou tendo que deletar mais do que publicar comentários. Ricardo Kotscho

    1. Coitado do Voltaire. Ele não viveu e nem presenciou uma nação com 35 homicídios por 100 mil habitantes e com 85% dos crimes sem elucidação, fazendo com que o país se torne ,por todos os meios verificáveis o mais tolerante com a criminalidade jamais visto na história. Mas, foi Voltaire mesmo que disse: ”Se Deus não existisse, seria preciso inventá-lo.”

  8. Nesse momento, o ‘Command Room’ que supervisiona o golpe, deve estar à beira de um ataque de nervos, Mestre.
    Não bastassem, o afinado ‘Bom Dia Lula’ na PF e o dissonante ‘samba do crioulo doido’, entre os resultados do DataFolha, mostrando ‘Lula preso’, mais forte, e as manchetes e textos, dizendo ter ‘caído’, a ponto de sumirem com as ditas, às pressas, não é que o MTST resolve ocupar o ‘tripléques Sinhozinho Malta’.
    Pois é, a turma do MTST deu um semiótico ‘drible da vaca’ nos especialistas norte-brasileiros em guerra hibrida e de quebra deixou pelados os intocáveis de Curitiba, desmanchando a farsa jurídica, com a rápida ocupação, fotos e vídeos, escancarando ao mundo a realidade da vendida suntuosidade do ‘tripéques’, ATRIBUÍDO a Lula como propina, pelo judiciário e mídia parceira.
    Na guerra do imaginário, três anos de labuta da Globo-Marinho e de Moro, foram para o ralo, em ação de horas, executada com perfeição pelos ‘ditos analfabetos’ do MTST.

  9. Prezado Kotscho: Se como você diz “O método foi muito utilizado durante a ditadura militar quando os jornais recebiam listas negras de personalidades oposicionistas proibidas de aparecer no noticiário”, as redes de televisão da grande mídia, em contrapartida, não cansaram de noticiar ontem os senhores da toga em preta durante congresso na Universidade de Harvard nos Estados Unidos. Será que os Estados Unidos é mesmo o país de referência para os governos no mundo que almejam a democracia?

  10. Sr. Kotscho, permita-me lembrar que , nos meus comentários sempre faço questão de assumir que sou contra eleições diretas ,sem filtragens, pois, repito, o mal nasce nas urnas. E não é que estou bem acompanhado. Veja.
    ”A procuradora-geral da República, Raquel Dodge disse, nos EUA , que será exigido um grande esforço no TSE para disciplinar as eleições deste ano. A procuradora relacionou o tema à corrupção, ao dizer que o crime “começa nas urnas”.
    Estaria este humilde pé rapado no caminho certo?
    Eleições diretas só são aceitáveis para eleger PAJÉS e Síndicos de condomínios.

  11. Perfeitamente de acordo com pareceres anteriores: foi a jogada mais inteligente depois da prisão do Lula. Brasil mídia poderosa pode não noticiar, mas as redes sociais estão escancarando. Pô aquele salão (?) com aquele chão todo detonado é dose… É aquilo qur o Lula falou: ‘sou uma ideia’. Algum Lula reencarnado teve a ‘idea’ do Triplex e Moro lá nos USA deve ter tremido na base.

  12. Mestre, não sei bem o que tem a ver com ocupação de triplex e boicote de Lula na mídia, mas…
    Coitado do Voltaire. Ele não viveu e nem presenciou uma nação com 5 bilionários que ganham juntos o mesmo que 100 milhões de pessoas, a metade mais pobre do país, e com 13% de pessoas desempregadas, fazendo com que o país se torne, por todos os meios verificáveis o mais tolerante com a desigualdade jamais vista na história. Mas, foi Voltaire mesmo que disse: “Só se servem do pensamento para autorizar as suas injustiças e só empregam as palavras para disfarçar os pensamentos.”

    1. O mundo é assim Dias. Se vc acha que pode fazer algo tem falar com o criador, e não com Voltaire. ”Do suor do teu rosto tirarás o pão de cada dia”
      Ou então que se aplique o liberalismo clássico dos Chicagos Boys, como fez Pinochet no Chile, que transformou aquele paiseco SulAmericano numa nação que se iguala a alguns Europeus. A renda per capita do Chile iguala-se a de Portugal e Espanha e o Gini é de 035.
      Voltaire não viveu para conhecer Pinochet. Os bondosos não mudarão o mundo, isso quem fará são os competentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *