Quem atirou nos ônibus de Lula? Para o PSDB e Bolsonaro, foi o PT

Quem atirou nos ônibus de Lula? Para o PSDB e Bolsonaro, foi o PT

Em tempo (atualizado às 10h50):

depois de publicar a coluna abaixo, encontrei no Diário do Centro do Mundo a declaração de Ailton Benedito, procurador da República em Goiás, que se apresenta no twitter como “cidadão de bem e pai de família”. Reproduzo o que ele escreveu:

“Cidadão de bem não possui arma de fogo, graças ao Estatuto do Desarmamento defendido pelo condenado Lula. Portanto, o suposto tiro contra seu ônibus teria sido deflagrado por algum bandido ou marqueteiro para armar #FakeNews da grande mídia contra quem defende a sua prisão”.

***

“É tudo mentira. Está na cara que alguém deles deu os tiros. A perícia deve ficar pronta entre hoje e amanhã e vai apontar a verdade”, disparou Jair Bolsonaro, o candidato da “bancada da metralhadora” no fim da tarde de quarta-feira, em Ponta Grossa, no Paraná.

Mais cedo, em Brasília, na mesma linha de culpar as vítimas pelo atentado contra os ônibus de Lula na caravana do Sul, o líder do PSDB na Câmara, Nilson Leitão, afirmou que os tiros devem ter sido uma “armação” dos petistas:

“Não posso acreditar que alguém tenha atirado neles. Eles são capazes de tudo, inclusive de ter armado a situação para se colocarem de vítima. Não acredito que alguém tenha feito isso”.

Arrependido de ter afirmado, na terça-feira, que “o PT colhe o que plantou”, o pré-candidato tucano Geraldo Alckmin voltou atrás e escreveu no twitter que “toda violência tem que ser condenada”.

Mas o estrago já estava feito: por atos, omissões e palavras, o PSDB se alinhou aos bolsonaristas, aos celerados de aluguel do MBL e a outros grupos de direita na reação ao atentado, que foi condenado pelos outros pré-candidatos.

As primeira declarações de Alckmin e do líder do partido na Câmara mostram o PSDB dando uma guinada mais forte para a direita, em busca dos votos de Jair Bolsonaro, o líder absoluto nas pesquisas sem Lula.

Com o campo da centro-direita já congestionado por candidatos governistas, a começar por Temer e Meirelles, o PSDB ganhou um novo concorrente na extrema-direita, o empresário Flávio Rocha (do PRB do bispo Edir Macedo), perto de quem Bolsonaro pode ser considerado um moderado.

Para mostrar que sua candidatura é para valer, o dono da Richuelo já teve um encontro na quarta-feira com João Roberto Marinho, um dos donos da Globo.

Nada está fácil para o candidato tucano, que ainda tem que conviver com a sombra de João Doria, pronto para dar o bote, se Geraldo Alckmin não desencalhar nas próximas pesquisas.

Para enfrentar a maré baixa, Alckmin conta com os destemperos do ex-capitão do Exército cada vez mais radical.

“Foram eles que deram os tiros”, Bolsonaro foi afirmando logo de manhã, em Curitiba, sem apresentar nenhuma prova, quando o repórter do Globo lhe perguntou sobre o atentado contra a caravana de Lula.

Para completar as lambanças do dia, Bolsonaro gravou um vídeo com o ator pornô Alexandre Frota convocando-o para ser seu Ministro da Educação.

Tudo é possível, até Michel Temer ser candidato à reeleição, sem nunca ter sido eleito presidente, acordado nesta quinta-feira com a prisão dos seus homens de confiança, o coronel Lima e o melhor amigo José Yunes.

E assim caminhamos para esta inacreditável e absolutamente imprevisível corrida eleitoral de 2018 que nos assusta cada vez mais com o que ainda pode acontecer.

Bom feriadão a todos.

Vida que segue.

 

29 thoughts on “Quem atirou nos ônibus de Lula? Para o PSDB e Bolsonaro, foi o PT

  1. Quem atirou foi algum imbecil, seja a favor ou contra do que quer que seja.
    Qualquer campanha eleitoral é imprevisível, mas esta de 2018 será uma das mais rasas em termos de discussões sérias sobre os rumos do Brasil. Uma pena!

      1. O que é mais preferivel: Um reacionário que produz, gera empregos, tem força na economia ou outro reacionário tipo Guilherme Boulos, que destrói, que invade, que agride e manobra uma massa de incautos infelizes? e de quebra é parceiro de primeira hora da esquerdopatia?

        1. Nunca fui de corrigir o português de ninguém aqui nem lá fora (até porque eu não sou do ramo e erro sempre) mas a piedade e a compaixão tem limites até na semana santa !!!
          Posts atrás um tal de joão paulo (com minúsculas assim mesmo já que é desse modo que ele próprio se identifica) escreveu seus plurais da seguinte maneira: “…Que haja mais “Rufos” e menos “Kotschos”, Enios”, CesarTs, “Diass”…
          E danem-se concordâncias verbais, nominais, mentais e cognitivas. É o resultado da “liberdade de excreção” concedida democraticamente a esses pensadores, esses sábios e “religiosos” doutrinadores de direita.
          “Eli, Eli, lama sabactani – Pai, Pai por que me abandonastes ?”

  2. Sobre os tiros nos ônibus da caravana comício ilegal do Lula, considerando como são lubrificadas as engrenagens da política e do marketing político, não duvido de nenhuma possibilidade, inclusive de armação. O marketing politico criou o Fura Fila do Pitta, que não existia nem em projeto, e quando executado deu milhões de prejuízo para São Paulo, era só um slogan que teve de ser transformado em realidade; criou também o Fome Zero do Lula, estão lembrados de que a Gisele Bündchen quis doar o cache de um trabalho para o dito cujo e não existia nem conta em banco para depositar o valor? Era mais um slogan criado pelo Duda Mendonça, o genial criador do Lulinha Paz e Amor. Em política, se fazer de vítima pode render muitos votos

  3. Santo Deus, o que estão fazendo com o nosso Brasil!!!???
    E tudo começou quando Aécio Neves, inconformado com a derrota para Dilma, apenas foi “encher o saco do PT”, como ele mesmo afirmou, pedindo recontagem de votos, acusando fraude no resultado da eleição, dizendo que o PT era sujo, etc. Foi a abertura da porteira para toda essa loucura que aí está. Salve-se quem puder, embora ache que não vai se salvar ninguém. Até Deus está com os olhos voltados para males menores, pois não sabe o que fazer por aqui.

    1. Caro Cândido, perfeito o seu comentário, concordo em gênero, número e grau. Brilhante em cada linha.
      Também costumo me perguntar: o que estão fazendo com o Brasil?
      Você tem razão ao lembrar “toda essa loucura que aí está”.
      Aproveitando o embalo, ainda não sei que Judas malhar no Sábado de Aleluia.
      Estou em dúvida entre BolsoHitler – ou Bolsonazista, como disse o Luiz Weis – e o Nilson Leitão.
      Boa Páscoa!

  4. As forças armadas participam da corrida maluca de 2018? Margem de erro, insignificante. Os cães armados do campo disparam e a caravana mete medo e avança. O picolé de chuchu está certíssimo: o PT colhe o que plantou! O governo social voltado para o povão ceifa a liderança em todas as pesquisas. A corrida maluca tem o ungido de Edir Macedo procurando Globo logo após a unção. E na quarta-feira, dia da busca do Espírito Santo. Como não ganhará a eleição, o dono da Riachuelo não passa de moeda de troca. Nestas condições, a Universal está certa, a Globo não tem Nada a perder. O povo, sim. Tempos estranhos, logo na semana ressurreição.

  5. olê olê olê olááá.
    kkk…que nada meu bom Véim…LULA será eleito no primeiro turno… e com o indice que vai estar nas pesquisas, como merda se o TSE não registrar sua candidatura faltando 20 dias para a eleição…

  6. E o que eu tinha dito no posto anterior os Nazifascistas trogloditas covardes tipo Jair Bolsonaro João Doria Michael Temer e etc pra esses cretinos a vítima e sempre a Culpada

  7. Como assim Temer nunca se elegeu presidente? O povo votou nele e na Dilma.
    Aliás, hoje foi preso também Wagner Rossi, ex ministro da Dilma, que no segundo semestre de 2011 teve que pedir demissão da pasta para se defender de acusações de corrupção.
    Após a saída de Wagner Rossi Dilma emitiu a seguinte nota:
    “A presidenta lamenta a saída do ministro e destaca que Wagner Rossi deu importante contribuição ao governo. Lamento profundamente a saída do ministro Wagner Rossi, que deu importante contribuição ao governo com projetos de qualidade que fortaleceram a agropecuária brasileira.
    Agradeço seu empenho, seu trabalho e a sua dedicação. Lamento ainda que o Ministro não tenha contado com o princípio da presunção de inocência diante de denúncias contra ele desferidas.”
    Impressionante não é mesmo?
    Dilma ainda disse dias depois “Esse relacionamento com Michel Temer, estreito e efetivo, tem mostrado e tem evidenciado como Michel Temer tem agido com eficiência no governo e lealdade entre nós, tanto no trabalho que ele exerce nas questões próprias do governo, como nas articulações políticas” e mais: “Agradeço a ação firme do PMDB por meio do apoio que as suas bancadas na Câmara Federal e no Senado da República prestam ao meu governo. Bancadas sempre presentes e leais quando estão em jogo os interesses do país”.
    O PT e o PMDB, juntos, trabalharam para saquear o país. Só na Petrobras surrupiaram 06 bilhões de reais. Isso mesmo, 06 bilhões e reais. E quando começaram as investigações na Petrobras, quem não se lembra dos abraços simbólicos na Petrobras organizados pelo Lula?
    Agora você me diz, essa gente é psicopata ou não é? Saquearam 06 bilhões de reais da Petrobras e ainda organizavam abraços no prédio da Petrobras dizendo que as investigações queriam destruir a Petrobras!
    Essa gente tem que ir para cadeia! Dilma, Lula, e Temer.

    1. Texto interminavel, enfadonho e suspeito, pois vincula Wagner Rossi a honrada presidente Dilma e não ao escroque golpista Temer. Deprimente, Sr R Batista, sua malícia causa inveja em Eduardo Cunha, Geddel, Aecio, Gilmar Mendes etc…

  8. Estamos caminhando para um beco sem saida, que a violencia vem para justificar os fins. De todos os candidatos em campanha, alguem ouviu alguma proposta concreta para recolocar este pais nos trilhos? Agora vem a caravana “Aguas de Março” – é pau… é pedra ..(é tiros) .. e o fim do caminho…. Acho mesmo que a senadora Gleise vai realizar sua profecia: está faltando um cadáver nesta historia toda

  9. O que quer que seja apurado, os coxinhas continuarão afirmando “é tutu kuka tu TT”, que aprenderam antes mesmo de despontarem os primeiros dentinhos, pois só ganhavam mamadeirinha e só podiam trocar a fraldinha malcheirosa , se repetissem o mantra. E segue o enterro, coxinhas coxinhando, parlamentares negociando, Temer arrematando, Aécio desfrutando, Globo acobertando, Padilha dublando, Gilmar concedendo, Carmen recepcionando, avião caindo, barco afundando etc… Digno de nota só a esperteza (eufemismo para safadeza) de Alckmin, que faz um pronunciamento de manhã e um segundo a tarde contrariando o primeiro, pois é exímio encantador de jegues, não faltam no Balaio os hipnotizados pelo ilusionista medíocre. Boa tarde Balaieiros. Ótima quinta a todos.

  10. Pois é, Mestre, diante de certos comentários que desprezam fatos, desafiam até a lei da gravidade e ignoram a lógica, fico pensando, pensam?
    De fato, sem a modéstia não há alternativa, a mediocridade perde a vergonha de saber-se e o festival de besteiras, mais que assola, desola, o hoje sorumbático e combalido país e junto ‘nosso’ Balaio.

  11. ora quem deu o tiro foi eles eleitores do psdb e do bolssonaro, no final eles sao tudo iguais isso so vai melhorar quando prederem a cupula dos tucanos,,,

  12. Talvez o Alexandre Frota possa ser um Ministro da Educação muito melhor que os anteriores (sic).

    Afinal, o Ministério da Educação chancelou a aprovação automática para todos os alunos, sem necessidade de atingir avaliação mínima.

    Isto para “resolver” um problema incrível de repetência nos primeiros anos do ensino elementar.

    Qual Presidente mesmo sancionou essa lei?

    Quem era o Ministro da Educação mesmo?

    1. Como Bolsonaro, impressiona a forma leviana e desinformada no trato de assunto tão sério.
      Enquanto isso, aguarda-se que informe “qual presidente mesmo sancionou essa lei (‘da aprovação automática para todos os alunos, sem necessidade de atingir avaliação mínima’)?”

      1. Desinformado és tu! Vai estudar História com o Heródoto.
        Não lembras da tua história, vais repetir os mesmos erros do passado.

        Luis Inácio sancionou a lei.
        Fernando Hadad minitro da educação.

        Aliás, Hadad o construtor de ciclovias 5 vezes mais caras do que Paris. Comparando-se o valor do metro construído, pra onde foi essa grana?

        Baita prefeito…

        E tem gente que ainda acredita que 500 mil reais por palestra não é suborno de empreiteira.

        Como informa este blogueiro em seu livro, pág. 19 “é ganho honestamente”, fruto de muito trabalho e estudo!

        Porque meu comentário anterior foi censurado?

        AI 5 nos comentários é?

        1. Desterrado, você não deve ter visto, mas já publiquei vários avisos aqui encerrando as polêmicas entre leitores, que não tratam dos textos publicados neste Balaio.Em respeito às normas do blog e aos demais leitores, só serão publicados comentários que estimulem um debate de ideias, e não de ofensas e agressões a terceiros.
          Não se trata de censura mas de manter um mínimo de civilidade neste espaço.
          Grato pela compreensão,
          Ricardo Kotscho

          1. Kotscho,

            Vi os seus avisos, li e reli 4 vezes a política do blog. Procuro sempre seguir as regras.

            Igual Prof. Débora, não quero bater boca com ninguém. Não quero criar polêmica entre leitores, autores dentre outros.

            Não me lembro de ter desestimulado o debate de idéias, nem de agredir algum outro comentarista. Tampouco ofender.

            Alguma vez fiz isso? Por favor me aponte, preciso me retratar se for o caso.

            Entendo teu ponto de vista, se não tiver moderação nos comentários do blog vira um espaço de hostilidade.

            Meu objetivo é – e sempre foi – estimular os colegas a pensarem um pouco. Sei que meus comentários são ácidos, e devem ser mesmo para estimular um bando de Brasileiros que não tem memória.

            Mas não adianta, me lembro de você mesmo dizendo “bom repórter tem que saber perguntar, mas melhor repórter ainda tem que saber a hora de parar de perguntar”.

            Sábias palavras…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *