Temer insiste em nomear filha de Jefferson: só pode ser deboche

Temer insiste em nomear filha de Jefferson: só pode ser deboche

Depois de tudo o que já foi revelado sobre a vida pregressa de Cristiane Brasil, filha do ex-presidiário Roberto Jefferson, dono do PTB, só pode ser um deboche o presidente Michel Temer insistir na nomeação da deputada para o Ministério do Trabalho.

Além da condenação pela Justiça do Trabalho, do vídeo pornográfico em que ataca os direitos trabalhistas abraçada a quatro marombeiros e da suspeita de associação com o tráfico, na noite de domingo o Fantástico revelou como a deputada pressionou funcionários públicos com ameaças de demissão para se eleger em 2014.

Seria a pá de cal para ser nomeada a qualquer cargo público num país decente, mas não é o nosso caso.

“Eu só tenho um jeito de manter o emprego de vocês: me elegendo”, disse com todas as letras a ex-futura ministra do Trabalho numa reunião com cerca de 50 servidores na secretária de Envelhecimento e Qualidade de Vida do Rio de Janeiro, que ela comandava.

E ensinou como deveriam fazer: “Se cada um no seu âmbito familiar me trouxer 30 fidelizados… “Pô, tu é minha mãe. Se tu não votar nela eu perco o emprego”.

Há um mês barrada pela Justiça de assumir o cargo, que não deve ter nenhuma importância para o governo, a indicação de Cristiane Brasil foi novamente defendida na manhã de segunda-feira pelo ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun, ex-chefe da tropa de choque de Eduardo Cunha, “em respeito à Constituição que dá ao presidente da República a prerrogativa de nomear seus ministros”.

Temer não poderia ter escolhido porta-voz melhor para este governo. Vejam o que Marun teve a coragem de dizer:

“Não temos o direito de desistir dela. A deputada não cometeu nenhum crime. Não existe nada provado contra a ministra nem que a denigra”.

Não? O que falta ainda? Que belo currículo… O problema nem é só o que ela já fez, mas o que poderia fazer como ministra.

A bancada do PTB se reuniria à tarde para decidir o que fazer com Cristiane Brasil. Se depender de Roberto Jefferson e de Michel Temer, apesar de todas as acusações contra ela, a deputada será ministra do Trabalho. Só o STF de Cármem Lúcia poderá impedi-la.

Manda quem pode, o resto que se dane.

Vida que segue.

 

10 thoughts on “Temer insiste em nomear filha de Jefferson: só pode ser deboche

  1. Virou terra de cangaço. Sem lei, sem moral, sem regras. E é nesse terreno que haverá eleições. Não surpreende que olhando isso aí qualquer um se ache apto a ser presidente. Até Collor, porque não? Eu não duvido de mais nada.

  2. Cadê os mais de 17 mil sindicatos de trabalhadores? Cadê a CUT? Só sabem fazer greves politicas. Na hora de defender os direitos dos trabalhadores de ter pessoas honestas a frente do seu ministério se calam. Os trabalhadores estão sem representatividade para defender seus direitos. Os sindicalistas se aliaram ao governo e aos patrões para defender seus interesses. Os trabalhadores que se danem.

  3. Isto aqui esta uma zona, é brincadeira a nomeação dessa mulher, um afronto a democracia, me faz lembrar, depois de terem feito o “grampo ilegal” de um telefonema, entre lula x dilma, para salvaguardá-lo, ela lhe ofereceu um ministério….é chamar o povo de idiota.

    Que nos sirvam de lições para as próximas eleições.

    1. Falando em zona, tenho uma piadinha pra relaxer:

      Homem: “Olá, eu sou petista, mas eu sou honesto”
      Mulher: “Olá, eu sou prostitute, mas eu sou virgem…”

  4. Não é apenas a cria de Bob Jef quem não tem condições de ocupar ministério. Os demais ministros também não. A começar por Meireles que presidia o CA da JBF. Todavia, o Cartel do MT sabe que não se joga uma indicação de Bob Jef ao mar sem consequências. Afinal, Bob Jef iniciou o efeito dominó que levou ao córner o lulismo e o petismo ao longo dos últimos dez anos. Dilma posou de ‘faxineira do Planalto’ e deu no que deu. Lula rifou Dirceu na primeira hora e deu no que deu. O Cartel do ‘MT’ tem expertise inconteste na lida com picaretagens e picaretas. A sustentação do ‘PTB’ (Getúlio e Jango reviram-se nas sepulturas com os herdeiros do PTB originário) reside no fato de que Bob Jef é um sicário pronto para disparar sua escopeta de 12 polegadas se o ‘MT’ não entregar o que prometeu: o ministério. Nada a estranhar! A decisão do Cartel adota o ‘padrão MT’ de conduta. É esse mesmo e segue mantido, impavidamente. Quem tem um assessor presidencial ‘carregador’ de malas de dinheirama, não tem como romper qualquer trato. Muito menos aquele celebrado com Bob Jef. Especialmente no tocante à um membro de sangue do “clã”.

  5. Dilma nomear Lula ministro para dar a ele foro privilegiado e colocá-lo fora do alcance da justiça, não teve nada de indecente? Cristiane Brasil estava em uma lancha de maio falando bobagem junto de uns bombados, o então ministro do turismo de Dilma, o petista Alessandro Teixeira, fez um ensaio sensual com sua esposa e miss bumbum dentro do gabinete do ministério, nada de indecente? Isso aqui virou uma zona faz muito tempo. O papai da Cristiane Brasil, Bob Jef, quem está impondo a filha como ministra, foi da base aliada do governo Lula, ele era bonzinho, agora virou lobo mau? Agora ele quer um ministério, do Lula ganhou os Correios, que agora está falido.

  6. Nos dias de hoje, parece que no
    Brasil, para ocupar cargos publicos tem que ter alguma condenação. Até mesmo atras das grades pode ser candidato e tomar posse. É so buscar um Habeas Corpus com um ministro “serio” de plantão que tá tudo resolvido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *