Governo ouve "voz das ruas", mas pode ser tarde

Governo ouve "voz das ruas", mas pode ser tarde

Renan, Temer e Maia na entrevista coletiva neste domingo (27) (Foto: Beto Barata/PR)

Uma boa e uma má notícia para começar a semana.

A boa é que o governo e o Congresso finalmente acordaram para ouvir “a voz das ruas”, como disse o presidente Michel Temer ao anunciar o fim da anistia do caixa dois.

A má é que talvez tenham acordado tarde demais.

“Temos feito, o Executivo e o Legislativo, um ajustamento institucional com vistas a, se possível, impedir a tramitação de qualquer proposta que vise a chamada anistia. Acordamos que não há a menor condição de levar adiante esta proposta”, anunciou Temer, ao lado de Rodrigo Maia e Renan Calheiros, os três visivelmente constrangidos na improvisada entrevista coletiva montada num cenário acanhado ao meio dia de domingo.

O resultado não foi positivo pelas repercussões que li até agora.

Além de demorar demais para sair das cordas, às voltas com conflitos internos no Palácio do Planalto, Temer começa a ser contestado não só nas ruas e nas redes sociais, mas pelos próprios setores que o levaram ao governo, do PSDB à mídia, passando por lideranças do Judiciário e do empresariado.

O que o governo mais temia, a volta dos protestos nas ruas, aconteceu já no domingo, poucas horas após a entrevista coletiva no Palácio do Planalto.

Em São Paulo, manifestação organizada por movimentos sociais e estudantis contra a PEC dos Gastos e a anistia do caixa dois levou 40 mil pessoas à avenida Paulista, segundo a Frente Povo sem Medo (a PM não fez estimativa do número de participantes).

Até os movimentos que se organizaram pelo impeachment de Dilma Rousseff, que tinham sumido das ruas e das varandas, estão marcando atos contra a corrupção e em defesa da Lava Jato para o próximo domingo em todo o país.

O fato concreto é que, diante da sua inação para enfrentar os problemas que se avolumam a cada dia, o governo vem perdendo rapidamente a credibilidade _ e é neste clima que começa mais uma semana decisiva para reverter o quadro.

Na terça-feira, além da votação no plenário da Câmara do pacote de medidas contra a corrupção, em que tentaram na semana passada enfiar o jabuti da anistia do caixa dois e crimes conexos, o Senado vai votar em primeiro turno a PEC do ajuste fiscal, principal projeto do governo na área econômica.

Para tornar tudo mais difícil, partidos de oposição e movimentos sociais já se movimentam para entrar nesta segunda-feira com pedidos de impeachment por conta do envolvimento do presidente Michel Temer no caso Geddel-Calero, que está longe de acabar, com as investigações da Polícia Federal e da Procuradoria Geral da República.

E não podemos nos esquecer: está prevista para esta semana a assinatura dos acordos de delação premiada de executivos da Odebrecht, que vem provocando verdadeiro pânico nas principais lideranças dos partidos do governo e da oposição.

Vida que segue.

34 thoughts on “Governo ouve "voz das ruas", mas pode ser tarde

  1. Vaza trecho de Temer OUVINDO A VOZ DAS RUAS: – Qual a linha, Moreira? – Doutor Roberto Irineu… – Não Temer… é José Roberto, aguarde que vou colocar no viva voz para que converse com os três, juntos. – Aguarda-lo-ei, José Roberto. – Temer, Roberto Irineu… está me ouvindo? – Sim, doutor Roberto, perfeitamente. Como vai? – Bem… mas estamos ligando para informar que logo mais à noite, no Fantástico, pretendemos…

  2. Primeiramente isso que esta ai nao é um governo, e Temer nao é presidente de coisa alguma, sao GOLPISTAS que assaltaram os poderes para estancar essa P….quanto os patos trouxinhas, podem se juntar a nos, desde que vistam a camisa da CBF do avesso.

  3. Acabou temer!! Pede para sair enquanto é tempo!! A sua incompetência juntamente com esse seu “museu” de equipe destruíram o resto do Brasil…. E agora com suas podreras vindo a tona, nem seus “aliados” vão querer pagar para ver.. Os indicativos econômicos mostram que o país talvez melhore lá por 2018, ou seja, após as eleições. Como sabemos que haverá uma “limpeza” é melhor adiantar tudo e tirar esse podre de lá, juntamente com o resto!! Fora Temer!! Chega!! #Tchau maldito!!

  4. Caro Kotscho, a Odebrecht e o Moro precisam parar de enrolação e vazar logo a delação. Quero ver em quantas contas quer sejam na Suíça, no Caribe ou São Bernardo e Porto Alegre pertencentes a Lula e Dilma eles enviaram dinheiro !!! Sem provar nada até hoje contra Lula, a Lava Jato pode lhe dar a eleição por aclamação já que só um pedidozinho de desculpas vai ser pouco.

    1. Meu caro Enio prudencia e caldo de galinha não faz mal a ninguem. Seria oportuno voce aguardar um pouco mais, ser mais Brasileiro e menos fanatico partidário, porque lá em Curitiba já tem um monte do seu partido preso, muitos deles pela segunda vez. Sera que a justiça está tao errada assim com esses “santos”? Depois de tudo o que está aparecendo, ainda fico com aquela velha maxima: Na zona não tem virgem

  5. ToComCunha, vai acabar delatando e levando com ele toda a relé. ToComMarcelo, que já delatou Santos, Amigos e etc. O ponto alto da entrevista do Calero ao Fantástico foi a citação do Aécio. ToComCalero! Vamos limpar, que troque um presidente por mês, até acertar.

    1. Devia levar com ele toda a ralé de trouxinhas batedores de panela que apoiaram o golpe dessa quadrilha contra uma presidente honesta, isso, sim. Vai junto, Zé !!! E não esqueça de levar o Meia Coxa, Gilvanildo Costa, Mauricio Teixeira, Johnny, etc…

    2. Este cidadão que invade este espaço democrático, só faz isso desde seu primeiro comentário!
      Sei que o Blog é democrático, o problema que este cidadão confunde “espaço democrático” com a “Casa da Mãe Joana’!
      Por isso que salvei um comentário emblemático do Maurício Teixeira, feito recentemente..
      Que tal um pouquinho de “Cimancol” vitorugo?

  6. O que se ouviu, alto e bom som foram os gritos dos Internautas independentes, sem partidos e éticos, os quais jamais apoiariam atos ilícitos e bandidagens puras, como se viu no governo PT. Votar em algum partido ,eventualmente, não significa necessariamente alinhamento ideológico e ,muito menos ainda simpatia pura e simples. No caso do PMDB, os eleitores votaram mais contra o programa totalitário do PT do que no programa do PMDB ,pois era sabido que o partido era totalmente contra às ideias dos comunas infiltradas no petismo ,entre elas, mudanças nos Artigos 220,221,222,223 e 224 da CF que trata das comunicações e garante a livre expressão de pensamento. Eu torci pelo PMDB por isso. Deus nos livre de uma maioria parlamentar petista. Eles colocariam em votação as emendas necessárias para mudar completamente a CF nestes tópicos ,afinal com uma imprensa amordaçada, o Céu seria o limite.

    1. Luiz Carlos,
      o PT ficou mais de 12 anos no governo e não patrocinou emenda nenhuma para amordaçar a imprensa. Opinião é uma coisa, liberdade de expressão para manipular informações é outra bem diferente.
      Não adianta recitar artigos da Constituição. O que vale são os fatos e gostaria saber onde, quando e como os governos petistas censuraram a imprensa.
      A verdade e a mentira não têm partido.
      Ricardo Kotscho

    2. não o fizeram , nem muito menos censuraram,nem em seu melhor momento, e esse foi seu erro, o velho! IMas agora Ines é morta.
      Sem ter feito a Lei de Medios, e na sua ausencia apelar ao povo e realizar via BNDES financiamento de um forte canal de TV publica, com ou sem a anuencia da Globo. Porque ali, no canal, daria pra responder diretamente aos esbirros do JN.
      Um parente meu , que nao trabalha na grande midia, confessou-me que ”tem vergonha” hoje em dia de dizer-se jornalista.

    3. O PT tentou censurar a imprensa por meio do Conselho Federal de Jornalismo. Tentou de novo com o Plano Nacional de Direitos Humanos. Voltou ao tema na tal Conferência de Comunicação. Os milicianos que escrevem aqui no blog não fazem segredo destas ideia macabra. Eles sonham com isso dia e noite.
      Em março de 2013, o PT divulgou uma resolução “em favor de um novo marco regulatório das comunicações, tal como proposto pela CUT, por um tal Fórum Nacional de Democratização da Comunicação (FNDC).
      “O FNDC propõe inclusão, na estrutura das empresas de Rádio e TV, de mecanismos que estimulem e permitam o controle público sobre a programação, como conselhos com participação da sociedade, conselhos editorais e serviços de ouvidoria.”
      Ou seja, as emissoras ficariam à mercê das milícias petistas, assim como as chavistas comandavam os meios de comunicação na Venezuela.
      Isso estava no programa de governo da Dilma em 2010 ,mas o PMDB exigiu que o entulho fosse retirado ,caso contrário a aliança seria desfeita.
      O deputado Guimarães, aquele do assessor com dólares na cueca chegou a dizer que a lei dos médios seria feita por bem ou por mal. O texto foi retirado do programa da Dilma e jogado no lixo, para sempre, quero acreditar.
      Bolivarianos odeiam a imprensa Sr.Kotscho.

  7. O que se ouviu, alto e bom som foram os gritos dos Internautas independentes, sem partidos e éticos, os quais jamais apoiariam atos ilícitos e bandidagens puras, como se viu no governo PT. Votar em algum partido ,eventualmente, não significa necessariamente alinhamento ideológico e ,muito menos ainda simpatia pura e simples. No caso do PMDB, os eleitores votaram mais contra o programa totalitário do PT do que no programa do PMDB ,pois era sabido que o partido era totalmente contra às ideias dos comunas infiltradas no petismo ,entre elas, mudanças nos Artigos 220,221,222,223 e 224 da CF que trata das comunicações e garante a livre expressão de pensamento. Eu torci pelo PMDB por isso. Deus nos livre de uma maioria parlamentar petista. Eles colocariam em votação as emendas necessárias para mudar completamente a CF nestes tópicos ,afinal com uma imprensa amordaçada, o Céu seria o limite.

  8. “Esse governo vem rapidamente perdendo sua credibilidade”. De que credibilidade o colunista está falando? Só se for a dos empresários que ajudaram ou pelo menos apoiaram o golpe. Nem mesmo os que saíram às ruas pelo impedimento da presidenta o teriam feito se soubessem que o Temer e o PMDB viriam a “governar”.
    O imblóglio Calero/Geddel é fruto de um erro do “presidente Temer”: ter posto no 1o. escalão alguém que não é da gang, no caso, o Calero.

  9. Esses pilantras passaram tanto tempo vivendo a “realidade de Brasilia” totalmente diferente da realidade do povo brasileiro que esqueceram a quem a nação pertence. Há muito tempo que se consideram os “donos do Brasil” e pintaram e bordaram a seu bel prazer. Saqueando o erário público, loteando estatais, autarquias, ministérios, ou seja, dividindo entre si recursos surrupiados do povo brasileiro, além das demais aberrações institucionais tais como “remunerações e verbas de gabinete absurdas e despropositadas” e o famigerado “fundo partidário”, Não basta. Tem que usar as instituições para beneficiar investimentos particulares (Geddel e família), tem que indicar amigos, parentes e outros apaniguados para ajudarem no roubo. Esse pessoal só entrou na política para enriquecer. Nada mais além disso. Quando a população começa a se manifestar tanto nas ruas como nas redes sociais, a água começa a bater na bunda dos pilantras e aí vem o Temer dar explicações junto com os outros dois comparsas (Renan e Maia) visivelmente incomodados. Enquanto isso a economia continua em frangalhos, o desemprego só aumentando e o desespero das famílias se agravando. Desanimador.

    1. “Tem que usar as instituições para beneficiar Geddel e família, tem que indicar amigos, parentes e outros apaniguados para ajudarem no roubo.” Pois é, Johnny, Dilma nunca fez nada disso e sofreu um golpe dessa quadrilha, com apoio de quem ? Meu ?

  10. Independente de serem ou não anistiados os usuarios do caixa 2 eleitoral, o congresso tem que votar lei de freio real ao hiper abuso da casta judiciaria.
    Nem se fala da casta vazadora, midiática e entreguista, essa muito mais depressa.
    Regras nas delaçoes e distinçao entre empresa PJ, com sua funçao social e Diretores ou acionistas.
    LEis são produto do legislativo, não do ventriloquo que fala no JN.

  11. Por favor me respondam……….eleições agora quem seriam os candidatos?……..Lula sendo réu em 3 processos?……Aécio sendo denunciado na Lava Jato?……….José Serra aparecendo na Lava Jato?………..Alckmin começando a aparecer nas denúncias da Lava Jato?……….a Marina, nossa “fada madrinha”?………Bolsonaro com suas “armas”?…………..ou Ciro Gomes nosso valente lampião nordestino? ……………….e quais serão os ministros desses senhores, se eleito?……….QUAL CANDIDATO É O SEU KOTSCHO?

  12. “Victor Hugo, não é por nada, não, mas você só sabe escrever isso ? Não dá pra trocar o disco ?” Kotscho, dou-lhe razão e peço desculpas a todos. Era assim que me sentia em relação a suas injustas e insistentes críticas a nossa presidente Dilma. “Soltaste-me” os cachorros por defendê-la, sua opinião prevaleceu e nosso país virou um bordel. Boa noite, Balaieiros.

    1. O Mestre que me perdoe, mas dá não, Victor Hugo. Como os centros de tortura e a supressão de direitos, que deles brotam, deve sempre ser lembrado e de forma continua, para que os meias besteiras não esqueçam que existiu o golpe jurídico-midiático por eles apoiado, que desalojou do poder a mais que honesta presidente democraticamente eleita e é responsável, desde que lançado em março de 2014, pela situação lamentável em que o país hoje se encontra, economicamente, institucionalmente, politicamente, moralmente e emocionalmente, para que pudessem retomar o poder com a turma da lesma lerda, que “governava” antes de Lula ser eleito em 2002. Sentindo por ora, apenas o cheirinho da lesma lerda apoiada, passados apenas seis meses, desesperam-se antevendo a hora de aprecia-la por inteiro, e aí limitados, amestrados que foram, esganiçam pela responsabilidade percebida e devida a tenra democracia pisoteada, em troca da “grande obra” produzida. Dá não! Agora é esperar o momento de reconstruir, sem deixá-los esquecerem das besteiras que os constituem, para não repetirem-nas.

    2. …mano véi Vitor Hugo, dois tipo de gente eu pensava que havia desaparecido das páginas de comentários dos blogs políticos como o balaio: os educadamente corajosos como foi você neste, e os doces e democráticos blogueiros, como foi o Ricardo, ao não deletar o mesmo. Nestes anos todos de participação neste blog, já levei cacete de todo tipo de mala da direita, e me sentiria honrado se estes cacetes que recebi desta gentalha tivesse o nível dos que você desce neles.O cara deveria se sentir enaltecido, por uma pessoa como você, ter dispensado o seu tempo para lhe dar umas catracadas.Outra coisa, por mais que o Véim tente, não vai conseguir “higienizar”, “coxinhanizar” o seu balaio, e no fundo ele não quer isto, pois senão teria dado outro nome e não Balaio do Kotscho, poderia muito bem o denominar “Varanda Gourmet do Kotscho”…né não ???Você, o Ênio, o Cesar T, o Dias, este féla da mãe que quase me mata de rir agora ao usar a expressão “lesma lerda” no comentário abaixo, são peças fundamentais, propriedades exclusivas do Balaio…o Véim sabe e gosta disto.PS. ( falando sòzinho ) kkk…onde é que este cara encontrou este negócio de “lesma lerda” ??? Meu deus do céu !!!

  13. Eu nunca tive duvidas de que os patos do golpe iriam mudar de opinião, quando começassem “a se informar”, pois assim “entenderiam que O QUE ELES DIZEM QUERER, de combate a corrupção doa a quem doer, É EXATAMENTE O MESMO QUE os que acompanham politica ha muito tempo, SEMPRE QUISERAM, e sempre lutaram ao longo de decadas”. -A preocupação no entanto meu caro Kotscho, era a de “quanto tempo isso demoraria para acontecer”; visto que os discursos dos Patos do Golpe, sempre foram de “odio injustificado ao PT”, levando-os ao “constrangimento da idiotice de permitirem o crime, os abusos e a violação de direitos, desde que sejam usados para prejudicar o PT”; bem como, de outros discursos de demencia igual, como os de que: “O que aconteceu no passado não importava (como do fato do governo FHC do PSDB, ter destruido o plano real e quebrado a economia do Brasil; e não ter feito nada de apoio ao combate a corrupção)”; e o de que, “atos isolados de corrupção não seriam crimes como o de corrupção institucionalizada (como disse o Pedro Barusco no depoimento ao Sergio Moro de que o esquema do Petrolão começou em 1997 durante o governo do Fernando Henrique Cardoso do PSDB, e nos governos do Lula e da Dilma do PT apenas ganhou institucionalidade)”, como se achassem que AS COISAS JA NASCEM GRANDES. E é por isso que espero, que “os patos do golpe”, sejam “inteligentes” para “seguirem aquela maxima de que errar é humano e persistir no erro é burrice”, para assim “terem a humildade de admitir que estavam errados”, de modo que, se juntem aos que sempre acompanharam e sempre participaram da vida politica do Brasil;para assim lutarem juntos pelo mesmo objetivo, pois afinal, vergonha maior do que uma simples mudança de opinião, é continuar fazendo esse papelão que fizeram até então, onde ganharam apenas o rotulo de trouxas, por fazerem protestos contra um governo democraticamente eleitor, para ajudar aos que nunca fizeram nada por eles e destruiram o Brasil.

  14. …o Temer é o futuro que já virou passado, mas o serviço ainda não está completo, falta botarem o PSDB na presidencia, se possível o FHgá, completamente efeagagado, e depois disto irão pras ruas gritando VOLTA LULA !!!

  15. O governo Temer, é como estepe de carro de pobre: os 4 pneus rodantes são carecas, e o estepe mais ainda, o sujeito usa pra chegar no borracheiro, se não for longe. Quanto ao PT, ou o que sobrou dele, que continue como está, sendo pedra. Um dia, quem sabe, depois de assimilar a vergonha, se é que tem, poderá voltar a ser vidraça. Nós que não somos fanáticos, esses votarão até nós petistas presos, poderemos votar novamente no partido. O processo é longo, vai ficar para nossos bisnetos.

  16. Ricardo, deixe o Victor Hugo repetir seus mantras tico e teco, as vezes até grosseiros, e o Ênio desfiar seus longos tratados. É divertido, lê-los, nos dá o mesmo prazer daquelas balas raras e preferidas que escolhemos no pacote do doce sortido.

    1. Caro José Eduardo, Leitura não mata, dependendo pode até ser remédio. Se não quer ler uns e outros, faça como eu: Não leia !!! Obrigado por me achar raro, eu ficaria ofendido se fosse uma bala mal embrulhada, sem gosto, de sabor igual e repetitivo a todas as outras. Como tu por exemplo !!! Também estou aqui para me divertir.

  17. Quem está por traz das manobras do temer ? Assusta esse tipo de política incompreensível. Será que é pelo petróleo ?. Será pela riqueza do Brasil ? O que será ?

  18. Não ouve vozes nenhuma somente a deles(dos bandidos e pilantras). São mentirosos contumazes e golpistas historicos.A única medida que o povo brasileiro deveria tomar seria a deposição desse governo ilegitimo,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *