Coisas estranhas acontecem na boca da urna

Coisas estranhas acontecem na boca da urna

O ministro Alexandre de Moraes

Sem prejuízo das graves acusações contra os ex-ministros petistas Guido Mantega e Antonio Palocci, já investigados faz bastante tempo, cabe a pergunta: por que estas novas prisões da Lava Jato acontecem justamente nos dias que antecedem a abertura das urnas nas eleições municipais?

Uma resposta possível talvez esteja no comentário de Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha, sobre a nova pesquisa divulgada nesta terça-feira, que mostra a disparada de João Dória, do PSDB, com 30%, bem à frente de Celso Russomanno, do PRB (22%), e Marta, do PMDB (15%), num cenário em que um terço dos eleitores ainda pode mudar o voto:

“Muitos eleitores ainda estão descobrindo que tem eleição no domingo e possivelmente decidirão o voto nos momentos finais”.

No debate que fizemos na véspera sobre o atual quadro político, no Jornal da Record News, Heródoto Barbeiro perguntou sobre a relação entre a Lava Jato e a campanha eleitoral que entra nos seus dias decisivos, sem conseguir despertar o interesse da maioria da população (assista ao vídeo no final do texto).

Não foi só a afoiteza exibicionista do ministro da Justiça, Alexandre Moraes, que no domingo anunciou para esta semana nova operação da Lava Jato, quando estava num comício do PSDB, em Ribeirão Preto, falando para um grupo de ativistas do movimento pró-impeachment. “Esta semana vai ter mais, podem ficar tranquilos. Quando vocês virem esta semana, vão se lembrar de mim”, garantiu alegremente aos correligionários tucanos, em meio a risadas. No dia seguinte, foi preso Antonio Palocci, ex-ministro de Lula e Dilma, que por acaso é de Ribeirão Preto.

Há coisas estranhas acontecendo, e não é só na esquina da Ipiranga com São João, nestes dias que antecedem a abertura das urnas. São muitas coincidências.

Semana passada, em frente ao Hospital Albert Einstein, onde Guido Mantega foi preso pela Polícia Federal, já estavam postados o batalhão de fotógrafos de algumas das principais agências internacionais e um grupo de manifestantes em defesa da Operação Lava Jato e do juiz Sergio Moro.

Vazamentos tornaram-se rotina antes e depois das operações policiais da Lava Jato, mas foi a primeira vez que um ministro da Justiça deu tanta bandeira, causando grande constrangimento ao governo e, durante a tarde, chegou-se a cogitar, no Palácio do Planalto, a demissão de Alexandre Moraes, mas Temer recuou e resolveu mantê-lo no cargo.

Agora faltam só cinco dias para as eleições municipais e, segundo a lei, ninguém mais pode ser preso, a não ser em flagrante, mas nunca se sabe de onde podem surgir fatos novos capazes de mudar as pesquisas.

Vida que segue.

29 thoughts on “Coisas estranhas acontecem na boca da urna

  1. Desculpe Kotscho, mas esta conversa de atacar as instituições toda vez que um petista é pego, já não cola mais. A força tarefa de Curitiba está trabalhando a dois anos e é óbvio que algumas operações vão acontecer em datas que às vezes coincidem com eleições. Acho que muito mais produtivo seria analisar o mérito da acusação – o sujeito embolsou 160 milhões em propina- do que acusar juízes, promotores e delegados de prevaricação. O pt é o partido mais atingido porque obviamente estava no centro do poder e resolveu que tudo era válido para se manter no governo. Há outros partido implicados, evidentemente, inclusive a oposição, que foi subornada para fingir que fazia oposição. Mas era o pt que detinha o poder de fato e de direito, daí ser o partido mais implicado. O resto é teoria da conspiração de fanáticos (coisa que vc não é) cujo resultado vocês estão colhendo nas urnas. Fechar os olhos para os fatos e ficar gritando “é conspiração, é golpe, etc., etc.,” serve para agradar convertidos, mas não me parece produtivo.

    1. Vamos por partes, Paulo, como diria o esquartejador.
      Em primeiro lugar, aqui nunca ataquei instituições.
      Se você reler direito o texto vai constatar que não acusei de prevaricação nenhuma das autoridades citadas.
      Quem vai analisar o mérito da acusação é a Justiça.
      Costuma ser assim nos países onde impera o Estado de Direito.
      Não confunda as coisas: registrar a ação indevida do ministro da Justiça, como até seus colegas de governo fizeram, é outra coisa.
      Mostrar estranhas coincidências em véspera de eleição é dever do repórter.
      Você nunca leu no meu blog referências a teorias de conspiração nem de golpe.
      Não escrevo para agradar ninguém.
      Ricardo Kotscho

    2. Concordo com você, Paulo. Do mérito não se fala. Parece aquela história do cônjuge que descobre a traição por ter retornado à casa pois havia esquecido alguns documentos. E a notícia do dia seguinte é: “Utilização excessiva de papeis causa rompimento conjugal”. Se não fossem os malditos papeis nada teria acontecido. Esse é o nosso jornalismo demonstrando as estranhas coincidências.

    3. Ora, não me venha com esta conversa. Eu vejo isto desde as primeiras eleições pós-ditadura. Vi sequestradores sendo vestidos com camisa do PT, vi a Globo editando debates, vi revista com capas bombásticas na véspera do pleito e agora, uma coincidência atrás da outra, sempre em momentos muito apropriados. Não me venha falar em instituições. Corrupção não é só apropriar-se de bem público, é utilizar-se de atos criminosos visando atingir adversários. Vejo com muito receio o que vem acontecendo. Nosso país sempre foi muito leniente com todo tipo de injustiça mas até quando a nosso povo suportará os abusos cometidos por quem deveria ser o primeiro a defender a justiça.

    4. Eu já vi muitas coincidências mas agora já tá demais. Nem a turma da direita ta levando à sério esta vaza a jato. São tantas as irregularidades que dá até preguiça. E ainda vem neguinho defender esta atuação. O pior é que Moro nem mesmo disfarça. E as ações contra o PT e PSDB caem sempre nas mãos de quem? isso mesmo, Gilmar Mendes para punir um e livrar o outro. Aviso aos ingênuos: se a tartaruga foi encontrada em cima da árvore ela não subiu lá sozinha.

  2. ATÉ QUE PONTO PEDIR DESCULPAS, ou MESMO PERDER UM PROCESSO É VALIDO? Meu, as vesperas da eleição de 2014, quando ja havia terminado o horario eleitoral, a Veja divulgou numa “Edição extra” uma manchete de capa inteira, onde dizia que “o Alberto Yussef teria dado um depoimento que afirmava que O Lula e a Dilma sabiam de tudo (da corrupção na petrobras)”. E até hoje, 27 de setembro de 2016, “aquilo que a veja publicou e que o proprio Yusseff desmentiu, não foi provado”. Em 2015, as vesperas de uma manifestação contra o PT e a Dilma, anunciada amplamente durante meses tanto nas midias interativas quanto nas midias convencionais, surgiram denuncias seletivas do MORODUTO, em que o juiz Sergio Moro, deixou vazar apenas AS PARTES do depoimento do Pedro Barusco onde ele falava da corrupção do Petrolão em que envolvia o periodo dos governos Dilma e Lula do PT, e não deixava vazar as partes do depoimento em que ele falava da corrupção do mesmo Petrolão no periodo do governo FHC do PSDB. Em 2016, as vesperas de uma outra manifestação contra o PT, o juiz Sergio Moro, jogou na midia “Gravações de conversas do Lula, em que nada tinham a ver com corrupção e muito menos com a corrupção especifica da lava-jato”. Agora, nesse mes de setembro que antecede as eleições, a justiça do Paraná desencadeou um serie de ações contra pessoas ligadas ao PT: Primeiro foi o pedido de indiciamento do Lula, que pasmem, o procurador Dalaion “reuniu todos os holofotes em torno de si, para dizer que NÃO TINHA PROVAS CONTRA O LULA, mas tinha indicios”. Depois, surgiu o pedido de prisão do ex ministro Guido Mantega, “Que ontem o ministerio publico e a policia federal vieram a publico para dizer que ERRARAM ao pensar que o termo ‘ITALIANO’ se referisse ao Mantega, pois agora eles acham que pode se referir AO PALOCCI”; e por fim, ontem na prisão do ex ministro Palocci, a PF e o ministerio publico, DEIXARAM ESCAPAR que erraram quando acharam que JD, se referia a JOSÉ DIRCEU, e agora acham que deve se referir à um dos ex assessores do ex ministro Palocci. E aí vem a pergunta: Uma simples desculpa, ou mesmo um processo ganho, resolve os transtornos causados, pelos “ACHISMOS DA JUSTIÇA DO PARANÁ contra o PT, cujo as duas maiores cortes de justiça nacional, STJ e STF assistem pacificamente?” -Não se surpreendam se nas pesquisas do datafolha e do IBOPE dessa semana, “O HADDAD ocupar o 3º lugar com 17, 18 ou 19%, num cenario onde a Marta aparecer em 4º ou em 2º lugar; ou num cenario onde o Russomano aparecer em 2º ou 4º lugar; porém OS TRÊS EMPATADOS dentro da margem de erro da pesquisa.”

  3. Mestre, permita questionar o “sem prejuízo das graves acusações contra os petistas Guido Mantega e Antonio Palocci”, mas não sem antes concordar com a eleição esvaziada e cheia de surpresas, com bruxas estranhas novamente esvoaçantes, inclusive na Califórnia brasileira. Considero que serão bem mais que um terço os que decidirão o voto no domingo e surpresas rolarão, pois não precisa ser tarado em Patrícia Highsmith para perceber nas nuances exaladas das ausências nas matérias, o esforço exigido nos últimos dias do monopólio da desinformação para proteger, “João Trabalhador” (sic), “Datena do Consumidor” e até a “Madre Superiora na PMDB”, escondendo Haddad, que sempre esteve à frente de Eru, deixou a Marta superiora para trás e aproxima-se de Russo & Mano do consumidor, para no segundo turno (se o paulistano não coxinha despertar a tempo), aí sim, autopsiar o verdadeiro João, não o trabalhador fake, mas o real, o João “Dólar” do Xuxu, dos desfiles de lulus de madames, revistas & caviar estaduais e dos regabofes para apresentar ricos para políticos & políticos para ricos. Quanto ao questionamento, sobre Palocci, basta conferir o anunciado na República Jurídica de Curitiba, brindando-nos com mais uma pérola no corolário do novo ordenamento jurídico brasileiro: “Falta de provas justifica prisão temporária de Palocci”, afirma sérgio moro. Sobre Mantega, sugiro ler o indispensável tratado, Castelos Teóricos do MP, do Aragão, depois ouvir o depoimento de Eike Batista (em torno de 1 hora) e ler a denúncia do MP relativa a 34ª fase, para concluir se as “graves acusações” são efetivamente sérias ou apenas parte da operação “Boca de Urna”? Juntando-se tudo com a prosaica sigla JD, ora José Dirceu, ora Jucelino Dourado, conforme conveniências (explicadas em Castelos Teóricos, de Aragão), indaga-se: Impressão ou desligaram o Brasil do mundo civilizado?

  4. Boa tarde, em primeiro ligar não sou petralha… e muito menos coxinha.
    Sou apenas um brasileiro estupefato com o que está acontecendo. Também, no boteco, sou “xadrez pra todos”, mas quando penso (ação em falta ultimamente), não quero cana para todos, o que quero é justiça pra todos. Eu era o chato da lava jato com meus amigos, falava nela do dia todo. Endeusava seus integrantes, minha frase predileta era o “agora vai”.
    Mas como tudo neste país, nos enganaram, DE NOVO. A lava jato virou um apêndice de alguém, voltando suas baterias somente para o Comando Vermelho e deixando o PCC reinar solto, como este não devesse nada a ninguém. Os “santos” ganharão a eleição e os demônios a cadeia. Final digno de Bollywood…. e a vida segue…. ah e nós, os palhaços, torcendo por Fla ou Flu.

  5. Enquanto “aecistas” lamentaram não ter tido mais uma semana em 2014, que certamente teria vencido as eleições. (para sorte do Brasil, não teve, Dilma venceu, e por justiça, o próprio PT colheu os frutos de sua colheita). Já imaginaram o PT na oposição em 2015? Que teriam pregado até derrubarem o novo governo, e eles posando de vítimas? (como sempre). Eis, que no cenário de São Paulo, onde o Dória já possui 30% (que corresponde a 35% dos votos válidos), e que considerada a indicação na pesquisa, que que outros 30% ainda podem mudar de o voto, eis que tivesse mais uma semana, as chances do Tucano abocanhar 15% desses que estão suscetíveis a mudar o voto, conseguiria ele, os 50% necessários para vencer no primeiro turno. Ainda que falte pouco tempo, e considerando que o Debate mais assistido é o último, na antevéspera da eleição, não duvidem se o Dória chegar perto dos (ou mesmo conseguir), 50% (mais 1 voto), e resolver a parada já no próximo domingo!
    Em tempo, vale o registro: Em João Pessoa, o Ministro Moraes não anunciou prisão de petista para esta semana, (Ufa!), o Lula continua ocupando mais espaço que o próprio candidato, no programa eleitoral do petista (Prof Charliton, que vem a ser o Presidente Estadual do partido), e eis que o mesmo empacou nos 2%, e tudo parece que terá dificuldades de vencer o candidato do PSOL, que também aparece com com 2% nas pesquisas! Enquanto isso, o candidato do Luciano Cartaxo do PSD, apoiado pelo PSDB, ainda aparece com mais de 60% dos votos válidos, nas últimas pesquisas (Ibope).
    Vá lá, dirão que a Paraíba é Nordeste, assim como Salvador, onde o ACM Neto (do DEM), aparece com mais de 70% nas pesquisas, não deve ser levado em conta, porquê o Nordeste é dominado pelos coxinhas golpistas, alienados pelo PIG, não é?

    1. Já que citei Salvador, veio-me na lembrança, Feira de Santana-BA (maior Cidade do interior baiano, com mais de 600 mil habitantes). Eis que lá, Zé Ronaldo (tbm do DEM), aparece disparado com 70% dos votos, em segundo vem Zé Neto do PT com 14%. O balaieiro “Messias, da república de Bananas”, que aparecia vez ou outra por aqui, bradando o reinado petista no Estado da Bahia, faz tempo que não aparece para contar as novidades. Principalmente, nos contar pq um candidato do DEM em Feira de Santana aparece com 70% dos votos e Zé Neto do PT tem somente 14%. Aparece Messias! Aproveita para nos contar se é verdade que o Prefeito de Serrinha (cidade próxima de Feira de Santana, com mais de 100 mil habitantes), Osni do PT, lançou o Ferreirinha do PR, com um vice do PT, mas teria o atual prefeito, se bandeado para a oposição, do PMDB/DEM/PSDB? Se for verdade, isso pode Arnaldo?

  6. Caro Kotscho, Tá descansado ??? Que bom !!! Mas agora quem tá cansado sou eu. Cansado de ler palpiteiros de fora de São Paulo que nada sabem de como se dão as eleições por aqui viajando na maionese. Especialmente nas periferias que eu conheço bem assim como nada sei de como se dão as eleições no nordeste, a não ser na Bahia, em que todas as pesquisas de lá sempre apontaram vitória da direita em primeiro turno e quando as urnas se abrem a realidade teima em lhes contrariar. Aqui em São Paulo, desde que se instituiu eleições em dois turnos (jamais se elegeu prefeito ou prefeita em primeiro turno !!!), é sempre assim: Um candidato dos bairros azuis (mais ricos) contra o candidato das periferias vermelhas (mais pobres). Pita x Erundina em 1996, Maluf x Marta em 2000, Serra x Marta em 2004, Kassab x Marta em 2008 e Serra x Haddad em 2012. Também é verdade que nunca um prefeito ou prefeita se reelegeu a não ser o Kassab mas que veio de meio mandato anterior devido a fuga do Serra. Pois bem, e porque isso se dá ??? Porque é nas últimas duas semanas que a militância petista vai de casa em casa conversar com o eleitor (e não apenas entregar papel) pedindo voto para os seus candidatos a vereador !!! E é aí que se decide quem vai para o segundo turno disputar contra o candidato “azul”, o candidato dos mais ricos, hoje chamado de “candidato coxinha dos coxinhas”. Quanto as pesquisas, toda eleição é sempre a mesma coisa, ou seja, os candidatos ou candidatas do PT sempre estão lá em baixo durante praticamente toda a campanha e os “institutos” só vão corrigindo na medida que vai chegando a data fatal do voto na urna que é pra não perderem de vez a moral. É bom lembrar também que esse ano a bancada de vereadores do PT na Câmara Municipal, que já é a maior, tende a aumentar ainda mais devido a presença de Eduardo Suplicy na chapa. Mas esse ano pode mudar tudo ??? PODE !!! Assim também como nada pode mudar. Essa é uma eleição atípica. Segunda-feira a gente conversa.

    1. Caro Enio,
      saí só por poucos dias, já voltei. Nem deu pra descansar, mas vamos em frente.
      Não é só a eleição: este ano, tudo está atípico, muito estranho. Parece que o Brasil vive em transe permanente.
      Abraços,
      Ricardo Kotscho

    2. Caro Kotscho, eu não diria “transe”, mas é evidente que parte dos brasileiros está completamente “midiotizado” e “zumbizado” pelo golpe de estado ocorrido por aqui. Mas eleição, principalmente municipal é decidida pelo povão e não por elites. No caso de São Paulo a eleição não será decidida pela Av. Paulista posto que o grosso do povão não foi lá nem se manifestar poe “Fora Dilma” e tampouco está lá pedindo “Fora Temer”, mas está atento e ao mesmo tempo desconfiado que tem gente querendo lhes passar a perna em direitos penosamente conquistados. Se essa massa já percebeu que depois que passar a eleição vai se ferrar na aposentadoria e nos direitos trabalhistas pode contar que vai dar a lógica de sempre: Um petista no segundo turno para enfrentar o candidato dos ricos !!! E esse Dória é mais fácil de ser derrotado do que foi o Serra na eleição passada. Dória tem cara de “coxinha”, é cheiroso feito “coxinha”, tem dinheiro de “coxinha”, tem ódio como tem todo “coxinha” e não tem nada de novo a não ser o botox tanto na cara quanto no currículo !!! Diz que não é político mas não conta o que estava fazendo nos governos de Sarney e de Covas no século passado. Diz que é “trabalhador” mas não mostra um holerite !!! Diz que vai fazer mas só faz prometer manter o que já fez Haddad !!! Só falta dizer que nasceu pobr num cocho de jegue em Garanhuns !!! O pai dele já era político !!! O povo daqui da perifa é quieto mas não é besta. Vamos aguardar as “surpresas” e as velhas explicações da mídia que sempre se resume a uma mesma falácia: “Isso aconteceu porque o PT é um partido de chegada”. MENTIRA !!! O PT NUNCA FECHA SUAS PORTAS MESMO QUANDO NÃO TEM ELEIÇÃO !!!

    3. Não tem nada de estranho nem nada de transe.Sempre se pediu o rigor no cumprimento da lei e parece que agora que está sendo cumprido assusta alguns e complica a compreensão para outros,não tem mais volta,o escorraço foi geral,na justiça e já já nas urnas.

  7. Que coisa …..”Tudo contra o PT”, não bastasse os “meninos” do MP, a Polícia Federal, o Juiz, meu xará, Dr Moro, o Juiz de Brasilia, o juiz de São Paulo e HOJE O STF……..pegaram a barby petista e a colocaram como “REÁ” e seu maridão como RÉU………….que coisa tudo as vésperas das eleições…..é uma “conspiração nunca jamais vista antes nesse país”
    ___________________________________________________________________________
    Que coisa o Rei das Bravatas anda dizendo que tudo é armação, não tem nada que possa incriminá-lo, que é o mais honesto do Brasil………..sinceramente tenho uma inveja danada desse senhor…”Tem um amigo de causar inveja a até dona. Marisa, lhe cede um imóvel onde ele decora a seu gosto, usa-o sempre, deixa guardar todos seus pertences, seus familiares a usufruem como se fosse seus, e ainda o proprietário não desfruta e não o incomoda”…………Ainda …”Tem uma construtora que decora uma COBERTURA tudo ao gosto de dona Marisa, não porque ela é proprietária, mas simplesmente para tentar encantar o Bravateiro a comprar”………QUE COISA… É DE DAR INVEJA, TER AMIGOS ASSIM, eu nunca tinha visto nada igual.
    ________________________________________________________________________-
    O Rei das bravatas, quando governo, foi ao oriente médio, “solucionar” o que a décadas vem preocupando o mundo…a intolerância entre eles, como num passe de mágica suas palavras “abençoadas” fossem acabar com essa guerra sem fim.
    Quando surgiu o mensalão, e começaram seus cumpanheiros a pagarem pelos delitos cometidos, foi a Portugal dar uma entrevista “acusando” o STF de julgar eleitoreiramente.
    Agora, surgindo a lava jato, bravateia que tudo é “piratécnica” um “circo para incriminá-lo”……ahhhhh Lula, você perdeu para você mesmo, ficou embriagado pelo poder, descartou os cumpanheiros que em algum momento lhe advertiu, e preferiu os “tapinhas nas costas como grande homem – midas na política”.
    O PT esta pagando uma conta em “jogar todas suas fichas no Lula”, num sonho tresloucado em perpetuar no poder.
    ____________________________________________________________________________
    Resumindo Kotscho…a coincidência é grande……”Um dia os mocinhos venceram os bandidos”,

    1. o rei das tuas bravatas, o meio inverdade torto, pra azar teu – os inimigos dele as (as bravatas) levam a sério… Que poder, não???
      E ate agora , o rei venceria as eleiçoes, se as disputasse. Imagine em 2018, ô 1/2 inverdade!!!
      E querem corta-lo das urnas antes disso.
      Sem prende-lo, claro que isso seria muuuito burro, nem o burro do Moraes faria.
      Enquanto montam o esquema pra condenar o rei em 2ª instancia, eles vao alimentando coixinhas … como tu por meses.
      Tal como Euclides que enxergou a obvia linha reta, ver o obvio é uma qualidade inata dos sabios.

  8. Esqueci de comentar do ministro Alexandre………….”esse adoraria dormir com os holofotes voltados pra ele”………CUIDADO Temer, seu governo é “temporão”, daqui 2 anos e meio termina, precisa escolher muito bem que os cerca, porque MUITOS vão querer os holofotes até lá, colocando em risco sua gestão.

  9. Olá Kostcho, olá amigos do Balaio. Bom, passei um longo tempo só observando o pós impeachement e os acontecimentos desde então. Como havia dito, mudou o personagem principal, mas os demais atores (as velhas raposas) continuam as mesmas. Com relação ao país, a crise não melhorou, o desemprego aumentou, a inflação não baixou e a Lava a Jato não avançou…pra cima dos demais partidos, claro…Está tudo como antes no quartel de Abrantes. Fico pensando na lista de Marcelo Oodebretch onde são citados mais de 200 políticos de todos os partidos e de todas as esferas do poder…Já pensou quantos power points renderia? Outra coisa que não me sai da cabeça é Eduardo Cunha, o homem bomba. Que carta na manga tão poderosa é essa que ele tem nas mãos, que afasta até a turma da Lava a Jato de seu caminho? Apesar de estar mais sujo que pau de galinheiro, Eduardo segue sem ser importunado pelos meninos de Moro e planejando fazer um tour pelo país para divulgar seu livro…E a mulher do Cunha será que continua gastando muito com grifes de luxo no exterior? Bom, o Moro devolveu o seu passaporte, então não tem mais empecilhos..estranho…Sobre o tal Alexandre Moraes, o boca aberta, esse daí se entregou sozinho. E a desculpa de que ele não sabia, apenas previu? Dá pra prever os números da Megasena aí, meu camarada? Por falar no Ale, depois daquele encontro que ele teve com o Moro em junho desse ano, logo depois de terem pedido a prisão dos caciques do PMDB, estranhamente a Lava a Jato aliviou a barra pro Temer, que nao pode sofrer desgastes, afinal como bem disse o Faustao “essa p… de governo mal começou”…isso também soa estranho, a Globo liberando seus apresentadores pra bater no Temer.. Agora a pergunta que não quer calar: quando Moro vai o prender o Lula? A Lava a Jato já investigou o Lula de trás pra frente. Já grampeou, já denunciou, já levou pra depor, já foi atrás da mulher, do filho, do amigo, do papagaio, já denunciou os pedalinhos de cisne dos netos, dia sim dia não fala do Triplex, do sitio, se tem tanta coisa contra o Lula, por que não prende logo? Moro por muito menos, já mandou muita gente pro xadrez….Ou Moro não prende, porque pra ele é mais interessante manter a promessa de que vai prender, assim consegue manter a Lava a Jato e a si sobre os holofotes, ou apesar de ter muita, mas muita convicção ele não tem provas convictas…

    1. Cara Elizabete,
      que bom que você voltou. Estava fazendo falta.
      São muito raras hoje em dia as pessoas que conseguem pensar e escrever bem ao mesmo tempo…
      Apareça sempre.
      Abraços,
      Ricardo Kotscho

    2. “Elizabete que lucidez seus comentários”……………….”Com relação ao país, a crise não melhorou, o desemprego aumentou, a inflação não baixou”…….vou lhe fazer pensar…….quem seria o ministro da fazenda se o Lula estivesse no poder hoje?……ACERTOU !!!, Meireles, o mesmo que esta esta hoje com o Temer……..será que com o Lula ele teria uma varinha mágica para solucionar tudo isso, em 3 meses?
      ________________________________________________________________
      “Outra coisa que não me sai da cabeça é Eduardo Cunha, o homem bomba. Que carta na manga tão poderosa é essa que ele tem nas mãos, que afasta até a turma da Lava a Jato de seu caminho? Apesar de estar mais sujo que pau de galinheiro, Eduardo segue sem ser importunado pelos meninos de Moro e planejando fazer um tour pelo país para divulgar seu livro.”………..Elizabete, em duas palavras (malditas) vou te explicar tudo……FORO PRIVILEGIADO, não faz nem um mês que esse senhor deixou de desfrutar dessas 2 palavrinhas…..calma Elizabete, a Lava Jato NADA podia fazer até então, o processo, se nn me falha a memória, estava com o Ministro Teori do STF, agora que o senhor Cunha perdeu esse foro, o ministro encaminhou o processo para quem?…….ele mesmo o Juiz Sergio Moro que cuida da Lava Jato………….Isso serve para todos os políticos (Não podem ser julgados pela lava Jato)
      ____________________________________________________________________
      ” quando Moro vai o prender o Lula? A Lava a Jato já investigou o Lula de trás pra frente. Já grampeou, já denunciou, já levou pra depor, já foi atrás da mulher, do filho, do amigo, do papagaio, já denunciou os pedalinhos de cisne dos netos, dia sim dia não fala do Triplex, do sitio, se tem tanta coisa contra o Lula, por que não prende logo?………………..Calma Elizabete, calma, isso não quer dizer que ele é inocente ou culpado….mas calma !!!
      _____________________________________________________________________
      Elizabeth, só uma coisinha……manda um abraço ao Lula

  10. Se Lula for condenado gostaria de saber como a justiça vai pedir para que Lula pague (o que acharem de errado) com o sítio e o triplex se Lula diz que não é dele. Pergunto: para que serve o registro de imóveis. Devolver como propina ficaria muito engraçado.

  11. Eu me pergunto o inverso, se a Lava Jato prende toda semana, por que não nessa também?
    Tirando o idiota que atua como Min. da Justiça não vejo mudança alguma, nada de estranho, no que tem ocorrido na Lava Jato nos últimos dois anos e pouco.

    1. Você não achou estranho todos estes vazamentos em momentos cruciais? Voce não achou estranho divulgar um grampo ilegal? Você não acha estranho que para livrar ações contra o PSDB um procurador esqueça na gaveta o processo? Você não acha estranho as conduções coercitivas de gente que não se nega a depor? Voce não achou estranho toda aquela ação da PF na casa de Lula e terem levado para depor no aeroporto e depois terem simplesmente devolvido? Você não acha estranho que as acusações contra a ex oposição sempre é deixada de lado apesar dos incontáveis casos? Você não acha estranho a Globo chegar antes da PF em todas as ações sigilosas da polícia? Você não achou estranha o Dallagnol mobilizar toda a imprensa para uma apresentação de power point onde Lula é acusado de tudo menos de ser santo e não foi apresentada prova alguma? Você não acha estranho a condução de Mantega e a sua posterior libertação? Poderia citar centenas de coisas que eu achei estranha. A maior delas no entanto, é a eficiência adquirida pela justiça para perseguir uns e a sua completa ineficiência para outros. Mesmo sendo uma justiça de classe, até mesmo na ditadura havia disfarces. Agora se faz na maior caradura e alguns tem a capacidade de argumentarem não ver nada de estranho. Até mesmo a inocência e cegueira tem limites.

    2. Desculpe, o min. não é idiota assim como Moro também não é, embora pareçam. Mas é tudo disfarce. Eles posam de idiotizados, de cometerem erros… e vão fazendo, mesmo contra a lei, e ninguém os detém. Parecem-se muito com meus alunos: fazem todo tipo de malandragem e quando advertido se saem com “foi mal aí, professor” e continuam fazendo. Essa turma tá de brincadeira.

  12. De tanto ser militante, fundar partido dos e para os trabalhadores, onde patrão não entrava, fazer greve suicida por ser o único da administração a aderir, apoiar e militar na cut, defender com unhas e alguns dentes o mandato do lula da dilma (por onda anda?), desencantei-me, acho que estou em vias de tornar-me alienado e quem sabe, analfabeto político! Vou procurar no fundo de alguma gaveta aqui em casa, o título de eleitor, alisar, passar a ferro, mandar emoldurar e pendurar na parede para que quem sabe um dia algum neto olhe a relíquia e balançando a cabeça diga: ” Caramba, meu avô era doido, dizem que dedicou a vida a defender este negócio ai e o que ele simbolizava, chegando mesmo a trocar tiros e ser preso pela tal ditadura que depois foi substituida pela tal de democracia, que depois virou outracracia…cada uma…”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *