Isaquias é nosso grande herói na Olimpíada

Isaquias é nosso grande herói na Olimpíada

Quem já tinha ouvido falar em Isaquias Queiroz?

Pois este baiano de uma família pobre de Ubaitaba, a 170 quilômetros de Salvador, tornou-se na manhã deste sábado (20), na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, o primeiro atleta brasileiro a conquistar três medalhas na mesma Olimpíada, ao ficar com a prata no pódio da categoria C2 na prova de mil metros da canoagem.

Com duas medalhas de prata e uma de bronze no peito, é este rapaz  de 22 anos, sempre alegre e humilde, que poucos conheciam antes do início dos Jogos, o nosso inesperado grande herói da Rio 2016 que termina amanhã.

“Há quatro anos, nem pensava em remar no Rio”, lembrava Isaquias, ao lado do seu parceiro Erlon Souza, antes da competição começar. Na Olimpíada de Londres, em 2012, ele ficou fora da equipe brasileira de canoagem, mesmo já tendo conquistado uma coleção de medalhas em mundiais.

Com 68 remadas por minuto, a 15 quilômetros por hora, os dois lideraram a prova desde o início e só foram superados pela dupla alemã nos últimos metros da competição numa chegada emocionante.

E viva Isaquias!

 

 

3 thoughts on “Isaquias é nosso grande herói na Olimpíada

  1. Isaquias é mais um desses heróis no esporte brasileiro.Brasil de tantos talentos,muitos dos quais não tem um minimo de apoio.Contraste marcante,num país de muita corrupção e corruptos “HERÓIS”!.

  2. Eu já tinha visto falar dele. Ele já foi campeão mundial em canoagem e não foi surpresa ele subir no pódio. Foi um herói sim. Sair do sertão baiano para alcançar os píncaros da fama não é fácil. Mas ele teve ajuda sim. Teve um bom treinador. Como ele mesmo disse ao dedicar as medalhas ao trinador. Sem um bom trinador por mais talento que tenha ele não chegaria a lugar nenhum. É preciso ser lapidado.

  3. Dois grandes brasileiros, com o símbolo da luta, da persistência…Enfim, o Isaquias, com cara, jeito e sangue de índio, mostrou ser nosso melhor representante!
    #SomosTodosIsaquias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *