São mais 500 mil sem trabalho, e ninguém faz nada

São mais 500 mil sem trabalho, e ninguém faz nada

No segundo trimestre deste ano, mais 497 mil brasileiros ficaram sem trabalho, batendo o recorde de 11,6 milhões de desempregados, segundo a nova pesquisa divulgada na manhã desta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

É como se estes números alarmantes, que resumem o grande drama social brasileiro, atingindo um número cada vez maior de famílias, não nos dissessem respeito, e fossem os de qualquer outro lugar do mundo, bem longe daqui.

Até o momento em que começo a escrever, às dez da manhã, não houve nenhuma manifestação de líderes de partidos do governo ou da oposição, de sindicatos de trabalhadores ou patronais, dos movimentos sociais ou da sociedade civil.

Tem sido assim sempre, pesquisa após pesquisa, com números sempre crescentes, sem que ninguém faça nada, diga nada, o tempo passando, e nada acontece.

Publicam-se as estatísticas oficiais e silencia-se em seguida, como se ninguém tivesse responsabilidade e compromisso com estes desempregados, como se eles tivessem deixado de ser cidadãos e não fossem mais problema nosso.

Pergunto: qual é até o momento o projeto apresentado por qualquer dos setores citados acima para enfrentar o mais urgente e vital desafio do nosso País?

Enquanto isso, o Congresso Nacional continua em obsequioso recesso _ o terceiro do ano _ , assim como o Judiciário, e no Executivo prossegue a interminável briga por poder, cargos e emendas, cortes de benefícios sociais e aumentos de salários de servidores públicos.

Qual vai ser a primeira liderança a aparecer em público para falar em nome destes deserdados da sociedade, jogados na beira da estrada, sem ter quem se importe com o abandono deles?

Daqui a três meses, sai nova pesquisa do IBGE e, por tudo que vemos, os números do desemprego só tendem a piorar.

Até quando vamos todos ficar de braços cruzados, assistindo a este desmanche do mercado de trabalho, enquanto grandes empresas anunciam seus lucros no mesmo período?

A reação a cada novo recorde do desemprego é a mesma de quem assiste pela TV à previsão do tempo para os próximos dias.

Se vai chover ou fazer sol, se a temperatura vai aumentar ou cair, faça frio ou calor, não posso fazer nada. É como se tudo fosse resultado de uma incontrolável força da natureza, contra a qual nada podemos fazer. Danem-se os prejudicados.

Vida que segue.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

39 thoughts on “São mais 500 mil sem trabalho, e ninguém faz nada

  1. Caro Kotscho, a solução para essa tragédia está bem na nossa cara: É só seguir o conselho de Lula !!! “Invista tudo nos pobres que a economia gira e com isso gera os empregos”. Foi assim nos seus dois governos e no primeiro de Dilma quando o Brasil pela primeira e única vez na sua história atingiu o nível mais alto do pleno emprego. E tudo isso sem tocar em direitos trabalhistas (pelo contrário, expandindo-os) e ainda com aumentos reais de salários acima dos índices de inflação nunca antes experimentados. Só o salário mínimo chegou aos R$ 880,00 equivalendo a 267 dólares na cotação de hoje e mesmo assim está LONGE, mas bem longe do minimamente satisfatório. A previsão do valor do salário mínimo para 2017 atualmente está em R$ 946,00, PORÉM, o governo golpista promete alterar para pior, muito pior !!! Tudo bem, a pergunta que vem é “De que adianta ter salário aumentado se não tem emprego ???” e eu digo: “Não adianta nada sem incluir os mais pobres !!!” mas sabemos que a
    “solução” que os golpistas pretendem implantar para os próximos dias é muito mais desoladora, é terrível, é atroz, é revoltante !!! Vão acabar com a CLT via emenda na constituição (para eleição antecipada não pode), atropelar para destruir sindicatos, romper acordos duramente conquistados e tudo mais só para retribuir aliados e para satisfazer a sanha capitalista-feroz desse tal do “Mercado” aprofundando e alargando ainda mais o já imenso abismo social que lateja e que sangra de há muito tempo esse ainda belo país. Ainda ontem conversei com meu vizinho, o Sr. Floriano. Um imigrante português radicado há décadas no Brasil, fugido que veio da ditadura Salazar. Ele resumiu tudo em apenas um pensamento para finalizar a conversa: “Esse país burro, conservador e colonizado desde a raiz, com os empresários, sua imprensa e sua justiça que tem, NÃO DÁ LEITURA”

    1. É ênio… de repente, viu-se o rombo nas contas…Todos aposentados com empréstimos consignados para favorecer quem? O banqueiros… Aí os fundos de pensão dos servidores públicos, de tradicionais empresas como: Correios, Petrobrás, caixa.. só para falar de alguns deles… Cadê a grana que estava aqui? O gato comeu! Cad~e os empresários com a grana do paraíso? Só tinha dívidas…Aí corre desesperados as montadoras de carros e questionam… Porque vocês estão demitindo, se o acordo que nós fizemos, não era para demitir ninguém, pois isentamos vocês até de pagar IPI? Vem as montadoras e diz… “Alto lá… acordo não! fizemos um negócio, e pagamos bem por isso!
      Em resumo, foi exatamente essa política frouxa dos gastos, sem as devidas contra partidas, que fez estourar a conta! Ah é lindo construir casa e dá aos pobres, com parcela de 30 reais por mês.. (em 10 anos recuperaria: 3.600). Sendo que as Construtoras em bolsavam 80… 100 .. 120 mil. E quem paga a diferença dos 3.600 aos 100 mil?
      Aí vem você e dirá que o “Congresso aprovou”! Aí vem a pergunta… “Quem mesmo montou um esquema na Petrobrás para ter uma “base aliada” de primeira, liderada pelo Cunha?
      Foi quando começaram as dissidências na quadrilha, que a verdade começou a aparecer…
      Ah, como dizíamos… Seja Temer, Marina, Joaquim Barbosa, Moro, Aécio, Alkimin, Alvaro Dias, nós brasileiros pagaremos caro pelos “milagres do Lula” reverenciados por vossa convicção.
      Aí você certamente dirá.. E se for o Lula o novo presidente?
      A resposta está bem ao lado…na Venezuela… o Lula de lá, se chama Maduro! E o povo percebe hoje, que se tivesse mudado ao menos depois da morte do Chaves, talvez tivesse estancado a quebradeira geral… Se a Dilma voltasse, veremos de fato, o povo nas ruas! Se o lula for eleito… é bom que todos, ainda que não possam ter um plano de saúde, que contratem ao menos um planinho desses de auxílio funeral! Eis a questão. O resto retórica ensaboada!

    2. A culpa é de quem?Dos ladrões petistas,Dilma,Lula…..quem?O projeto criminoso de poder(ontem relatado por Otavio Marques de Azevedo ao juiz Sergio Moro) que nos mergulhou na maior recessão da historia deve responder por isso e seus crimes.Eu acho pouco e bom,o povão só aprende é na dor,aprende a nunca mais cair no conto populista.E o malandro mor etilico de 9 dedos fazendo suas manobras pra se livrar do xilindro atraves da ONU,até parece o que a ONU irá fazer?kkkk,esse malaco tá querendo e um asilo politico em alguma outra republiqueta simpatica ao PT.Lula trata o Brasil como uma republica de bananas.De nada vai adiantar,Sergio Moro irá mete-lo na cadeia e será uma festa nacional,pode escrever,o povo sairá nas ruas para comemorar a prisão deste cancer que tanto mal fez ao Brasil.

  2. A crise criada com base nas medidas dos ministros petistas- É DIFÍCIL DE SER DEBELADA!.Mas,apesar de tudo e da intenção de alguns, o presidente Temer e seus ministros tem tomado as medidas necessárias para acabar com esta crise!.

  3. Sabe o que é pior Kotscho. A mídia da plutocracia maquiando ou omitindo informações tentando vender o Pais das Maravilhas do Temer que deveria se temido e não bajulado. O que este governo Interino, provisório e ilegítimo vem fazendo com o País é um arraso, estão desmantelado a Nação preparando para entregar de vez o pré-sal, industria naval, as grandes construtoras, setor elétrico, Petrobras, etc… dentre outras, até a amazônia aos gringos, com benefício ao mercado financeiro, grandes empresas e claro bancar a mídia podre, dentre outros interesses incluindo o deles próprio {dos políticos}. E a mídia tradicional apoiando e escondendo tudo, e o povo a população cada vez mais sem direitos. A saúde, ah a saúde o SUS é grande demais disse o ministro, mas porque será que pessoas ainda morrem nas filas dos hospitais? Seria mesmo hora de cortar gastos na Saúde, educação, benefícios sociais….? Porque não desinchar cortando regalias do Judiciário, executivo e legislativo? E nosso Chanceler..o sem amigos, como pode? só neste governo, um homem que nem consegue comer uma pizza com familiares mais próximos para comemorar seu aniversário, vira representante de nossas relações internacionais. Medalha do entreguismo pra ele. No México, como disse a Kátia fez brincadeira de mal gosto para forçar ser notícia e se deu mail, se expôs ao ridículo. Medalha da arrogância e da prepotência pra ele. E a educação do sub-ministro pedófilo Frota… e os outros ministros e assessores corruptos. o Objetivo não era combater a corrupção? Ah! corrupção é coisa do PT. A lava jato do Moro então, uma farsa total PMDB, DEM, PSDB e outros partidos aliados ninguém investiga e nem a mídia divulga fatos de falcatruas deles…. Será que estão pensando que todo mundo se permite ser manipulado pelas grandes emissoras de TV, jornais e revistas da mídia plutocrática?. O povo não é bobo e nem burro, embora alguns se deixam ser manipulados pela grande mídia. Basta se informar por sites e blogs renomados de mídias alternativas verdadeiras para ver que a realidade é outra sobre o que é divulgado nas mídias tradicionais, ficando nítido que manipulam informações e omitem ou incrementam para denigrir só um lado. Não sou petista não, sou realista. Ontem por exemplo a defesa do Lula na ONU, qual mídia divulgou? Não é importante esclarecer que este Moro é um Juiz (pic….) plutocrático e parcial. Claro que não vem ao caso. TEMER OUT!

    1. Caro Richard,
      muito bem observado, mais uma vez você acerta na mosca.
      Esta é a nossa realidade, que está jogando fora não só o nosso presente, mas também o futuro de quem não é rentista.
      Estamos na mão de gente que nunca deu importância ao emprego porque sempre foi patrão ou trabalhou para eles.
      Em resumo: estamos no mato sem cachorro e sem esperança de que algo possa mudar tão cedo.
      Abraços,
      Ricardo Kotscho

    2. Nossa Kotscho, esse seu comentário vai na contra mão de um jornalista respeitado e com um pouco de conhecimento de economia………o que você esperava de um governo a menos de 3 meses no cargo e ainda interino?…….você queria era uma “varinha mágica” que criasse empregos do dia pra noite?……..vindo dos carcaças de frango tudo bem, mas de você Kotscho?……

      1. Meia Verdade,
        acho que você não lê direito ou não entende nada do que escrevo antes de mandar teus comentários.
        Eu não queria nada nem esperava nada de ninguém, apenas mostrei o drama dos desempregados, sem que o governo afastado e o governo interino tomem conhecimento desta tragédia.
        Ricardo Kotscho

  4. Caro Kotscho, tenho pessoas próximas, aí no Brasil, desempregadas e sofrendo muito com a falta de oportunidade. Você falou bem, parece que tudo isso está acontecendo num mundo distante, outro planeta, em outro universo. Esse sentimento de abandono faz com que a pessoa desempregada fique deprimida, sem forças para lutar e buscar um novo trabalho. Tudo virá estatística. Todos viram números. Sem rosto. Sem identidade. Triste mesmo. Abraços e Obrigada.

  5. Perfeita análise.

    Minha opinião é a de que, infelizmente, veremos o ruim piorar ainda mais. Cada vez que vejo aumentar a quantidade de desempregados de um lado e o governo querendo esmagar o mercado de trabalho ainda mais do outro, eu me sinto como um cidadão esperando a sua vez para ser demitido. E tenho que ter esperança da empresa ser boa comigo, porque se eu precisar da Justiça do trabalho …. ela está sem dinheiro para trabalhar e cortando contratos de prestadores (demitindo por tabela).

    Não entendo tb quando, nem como, os altíssimos juros que os nossos bancos impõem serão pagos por uma nação sem renda, sem poupança, desempregada e com dívidas que excedem o limite das suas expectativas de vida. Imagino um efeito manada, de desempregados fechando suas contas nos bancos, ou com contas negativadas, e empregados endividados pedindo conta salário para poder tirar algum dinheiro do banco antes que os juros comam o pouco que restou. Se isso acontecer, é o nosso sistema financeiro ruindo (o ruim ficando pior).

    E dá para piorar ainda mais. Não dá mais para esconder que o verdadeiro gasto a ser contido é o da corrupção (e os nossos políticos não querem e não vão mudar). Não tem espaço para um centavo a mais de carga tributária (o cidadão e as empresas já não aguentam mais) …. e espero não darmos espaço para que promessas politicas messiânicas, malucas e populistas não sejam o último fio de esperança até mesmo para aqueles que conhecem um pouco de história e por isso sabem onde isso pode parar, com 99,99999% de chances de acontecer.

    Vivemos um péssimo cenário com expectativa de piorar. Nem a nossa democracia eu acredito que vai sobrar.

  6. É Kotscho, o estrago foi grande. Corrigir isso leva algum tempo. Você acha que os sindicatos e movimentos sociais representam algo? Só estão de olho na contribuição sindical obrigatória e nos repasses do governo que por sinal estão acabando, assim como deveria acabar a contribuição sindical obrigatória. O Congresso? Ah o Congresso preocupado em negociar cargos, emendas, benesses etc. Ah o Executivo preocupado em garantir o impeachment daquela irresponsável e tentando resgatar um mínimo de credibilidade para o país voltar a receber investimentos. Ah e tem mais, nesse momento o Executivo se dedica a “despetizar” a máquina pública demitindo muitos que sequer trabalhavam e outros que trabalhavam…para o partido e não para o público. Tomara que não hajam readmissões dos novos “apaniguados”.Esse desemprego, oficialmente vai atingir de 13 a 15 milhões de pessoas antes de começar a diminuir. Extra oficialmente deve ser muito maior pois precisa-se checar se os “critérios” usados para apurar numero de desempregados não foi devidamente “trabalhado” assim como fizeram nas contas públicas. No mais, vida que segue e cada um por si nesse país comandado por ladrões, ideólogos, incompetentes e corruptos.

  7. O Cenario apresentado no final do ano de 2015, onde apesar de tantos boatos sobre a economia do Brasil e a CRISE MUNDIAL, foi bom visto que “todos os indices do governo Dilma, continuavam bons, até mesmo o indice de inflação que fechou em 10%, valor muito acima dos costumeiros 6,5% que tivemos a partir de 2003 no primeiro ano do governo Lula do PT. E As previsões do mercado NO INICIO DO ANO de 2016, quando a Dilma não tinha a menor possibilidade de ser cassada, eram boas com: Recuperação da economia e baixa da inflação. No entanto, depois do afastamento da Dilma, “PIORARAM ATÉ AS PREVISÕES”, pois aquilo que o mercado previa de uma queda acentuada da inflação, para proximo dos 6,5% desde o inicio dos governo petistas do Lula e da Dilma, algo em torno de 7,5%, ja está sendo revisto, para algo em torno de 9%. E isso se deve “UNICAMENTE ao desempenho do governo interino Temer”, que “além de ser considerado por toda grande midia mundial e por grande parlamentos do mundo, como sendo ilegitimo”; também não conseguiu agradar “ao mercado interno”, ao tomar medidas que o mercado consideram de traição ao que esperavam. E é por isso que “Se faz necessario que aqueles 65% que sairam as ruas pedindo o afastamento da Dilma, sem se perguntarem porque estavam fazendo aquilo; tenham um pouco de percepção de que “nesses 2 meses do interino Temer, a inflação que vinha caindo, SUBIU; e as previsões não são animadoras com ele, tanto em relação a economia, quanto em relação aos programas implantados pela Dilma, visto que o Temer TEM CORTADO RECURSOS para todas as areas, inclusive para a SAUDE E A EDUCAÇÃO, que são areas que os paulistas mais ignorantes, que acham que “em São Paulo não existe ninguém que recebe bolsa familia ou mora em casas/apartamentos do minha casa minha vida; também utilizam com muita frequencia; para assim sairem as ruas pedindo a volta da Dilma, para que ELA FAÇA UM PLEBISCITO que permita-nos decidirmos se queremos novas eleições ou a continuidade dela. Ou seja, a volta da Dilma nesse momento, significa, o direito de todos escolhermos novamente o nosso presidente da Republica, “e não corrermos o risco do Temer continuar para assim acabar com tudo de bom que o Brasil conquistou, e pior, acabar com ações de combate a corrupção; engessando a policia federal como o governo Fernando Henrique cardoso fazia; afinal pra quem ainda não sabe, o Temer e o Serra, que enganaram as pessoas posando de DEFENSORES DA PETROBRAS COMO SENDO UMA EMPRESA PATRIMONIO DO POVO BRASILEIRA, ja estão querendo privatiza-la na sua totalidade, coisa que não conseguiram na epoca do governo FHC, e mais, estão planejando jogar novamente o Brasil para ser comandado pelo FMI (isso está em todos os noticiarios, é pesquisar).

    1. Digamos que o gesiel “evoluiu”. Desta vez a culpa não é mais do PSDB, do FHC e tal, que “durante esteve no poder, comia criancinhas, assadas ainda vivas e/ou fervidas em caldeirões, como se caranguejos fossem”! Agora, a culpa é do Temer… que em dois meses, não conseguiu resolver o problema… Vai gesiel.. avanti, você é um guerreiro!

  8. Como assim,ninguém faz nada!O mais difícil ,traumático e impensável já foi feito.O afastamento da causadora de todo esse caos foi o passo mais importante até agora,o desemprego é apenas uma das facetas da irresponsabilidade,incompetência e má fé com que foi administrada a coisa pública. Com 28 BI para uma copa do mundo e 39 BI para uma olimpíada,eventos com duração aproximada de um mês cada,com a quase totalidade dos recursos empregados em uma única cidade, não fica difícil imaginar que os recursos necessários para investimentos já não existem mais.Agora meu caro é sentar e lamber as feridas , e recomeçar assim que as cicatrizes começarem a aparecer … até lá,manter o moral elevado .

  9. Não se resolve empregos com “balelas” se resolve com ações, e quais ações?, temos muitos investidores aqui e no exterior com apetite de investir, mas enquanto não for finalizado o impeachment da governAnta, nada será feito. Apos o impeachment o governo tem que fazer as reformas:( previdência, teto para meta de gastos públicos, privatizações, tributação, entre outras), SEM ISSO, não haverá volta de emprego.
    Engana-se, ou não tem conhecimento nenhum de economia, aqueles que “dormem” sonhando com Lula, com o modelo e formato adotado por ele anteriormente, num momento em que a economia no Brasil tinha abundância de dólares oriundos de nossas commodities,…..tanto isso é verdade que a nossa governAnta, no seu primeiro mandato, adotava o mesmo esquema, e deu no que estamos vendo……..
    NÃO TEM MILAGRES o que gera empregos, são empresas fortes, com governo responsável com as contas públicas (receita x gastos), fora isso são meros aventureiros, que ganham em algum momento mas na maioria das vezes é desgraça na certa. Exemplo disso é o Brasil, Argentina e a Venezuela.
    Essa coisa de incluir os mais pobres, “ELEITOREIRAMENTE”, é de uma má fé enorme, porque um dia a conta vem, e quem paga essa conta são sempre eles os MAIS POBRES.
    Tem que haver inclusão, SIM, mas com responsabilidade com as coisa públicas.

  10. Enquanto não começar baixar a taxa SELIC não começa melhorar. Os nossos economistas são masoquistas. Eles querem ver os trabalhadores na lona para começar tudo lentamente reerguer. Está na hora dos políticos dar sua cota de sacrifícios em beneficio do país. Eles tem que abrir mão de algumas de suas mordomias em beneficio do país. Quem criou esta crise foram eles. É covardia jogar tudo nas costas dos trabalhadores e empresários o peso de suas lambanças.

  11. ehehehe….”O Lula é economista……o Lula é Juiz……o Lula é o porta voz da paz para o mundo….o Lula é arquiteto …….o Lula é decorador ……o Lula é o amigo mais amado e cortejado……..o Lula descobriu o pré-sal……….o Lula é o santo dos pobres. ……o Lula é o mais honesto do Brasil……o Lula é comandante de tropas”………………………..e agora virou RÉU !!!

  12. Ricardo, perguntando pra ficar bem claro o que é numero de desemprego e o que é NOVO desemprego.
    O numero vem direto do CAGED, cad.nacional de empregados e desempregados. E calculado sobre a chamada PEA , população economicamente ativa. Pode ter diferentes metodologias mas a usada no brasil é uma só, e como tudo sujeita a debates sobre sua adequabilidade e realismo. (Nos USA por exemplo tem gente boa que diz que os numeros do orgao deles, o BLS sobre desemprego ha varios anos são todos ”rigged” – i.e. fraudados. Nao digam que corrupçao é só por aqui. Pra nao haver confusao politicamente motivada o quadro é mais proximo do seguinte:
    Os pessimos 11,6 milhoes seriam o numero total de aprox 11.8% sobre a PEA, dos quais se deduzam os previos 4.9 dai resultando o ‘novo’ desemprego situado em aprox. 6.9%.

  13. A razão é muito simples, o ônus da irresponsabilidade não evapora! E ver alguns populistas gritarem…Tá errado controlar gastos.. tem que torrar no cheque especial… gastar,, gastar e gastar!
    Em tempo, vale o registo: Finalmente (ufa!!), Lula se torna réu por corrupção, obstrução da justiça e formação de quadrilha! E o melhor, não foi pelo Juiz Sergio Moro, foi pela justiça Federal de Brasilia, que sequer lembro o nome do juiz… Isso já é um alento, pois assim como o Maduro não foi a solução pós Hugo Chaves, o Lula jamais seria a solução pós desastre da Dilma!
    Ah, em tempo II… só por limitar o risco do Lula voltar, a bolsa disparou e o dólar caiu!

  14. Primeiro acho supinamente asinino alguem dizer a serio que a realizaçao de uma copa do Mundo ou olimpiada, minimametne planejadas, possam ser economicamente desfavoraveis ou nocivas a um pais de economia media (Argentina ou australia ) e muito menos economia grande, como Brasil ou França. Precisaria de muitissima coisa feita ao avesso pra que isso se tornasse real.
    Ja que o oromar, se mostra tao sábio e auto promotor de justiça moral,responda-nos aqui: E favor citar as fontes.
    -quanto foi gasto na Copa no item Estadios?
    -quanto foi gasto nos outros itens extra-estadios, como aeroportos, acessos,comunicaçao, estradas etc.?
    -quanto representam esses numeros sobre o PIB de 2013 ou 2014?,
    -ao longo de quantos ANOS e quantos orçamentos -anuais é claro – isso tudo se distribuiu?
    -A russia, por mero acaso, tem uma economia do tamanho aproximado da brasileira. Qual foram os numeros respectivos, ja anunciados lá desde dois anos atrás , para 2018?

    1. Falar o que para vc augusto2?Os dados que me pede virão da mesma fonte que vc pode pesquisar,dr google óbvio,então divirta-se .Mais coerente seria vc mesmo tentar usar esse índice econômico utilizado para nos comparar à França e dividir pela população tanto daqui como dos países que usou para confrontar e tentar enxergar uma realidade diferente,o PIB per capita do Brasil é 11.200,00 dólares,da Argentina 14.700,00 e da Austrália(país médio?) 67.400,00 doletas,da França … você pesquisa para não esquecer mais e ficar fazendo comparações absurdas.Quanto às fontes ,tem uma aqui,entre inúmeras (http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/suecia-recusa-jogos-de-2022-para-nao-usar-dinheiro-publico),que também lhe ajudará a ampliar ainda mais seus horizontes ,principalmente quando desejar usar outra nação como exemplo a ser seguido .Agradeço por ter lido minha postagem e deixo de fazer qualquer comparação com o mundo animal ,pois os respeito.

  15. Calma, Mestre, a Vaza Jato, que caminha para completar o terceiro ano de atividade, sincronizada com a política, paralisando grande parte da economia brasileira de base, em parceria com os órgãos de desinformação, na missão de tirar o PT do governo, Lula da eleição e o partido “mais corrupto do Brasil” do mapa, a serviço da rançosa elite do atraso, com certeza, além de “acabar com a corrupção”, um dia irá começar a produzir empregos aos borbotões. É só sentar e esperar, junto com o meia besteira. Enquanto isso, os desavisados, com mais de 30 anos, começam a reviver e amargar o Brasil para poucos, do desemprego e anterior ao para todos, do PT, e os com menos de 30, a sentir na pele e no pé furado, a “novidade”, tal qual explica o portuga vizinho de Enio, “NÃO DÁ LEITURA”, avisa o capeta amigo do Everaldo, “Inferno: Coxinha Não Entra”, e ensina Marcos K, no blog do Nassif: “(…) desde … Dom Pedro II… que foi acusado de corrupto, a imprensa colonizada utiliza sempre os mesmos argumentos e as mesmas técnicas para destruir os políticos nacionalistas e/ou de esquerda. Todos já sabem: Pregam-lhe a pecha de corrupto e o perseguem… mesmo sem provas. Bem, tudo isso é sabido e notório, mas o que mais espanta é outra coisa: Em quase 130 anos os brasileiros ainda não aprenderam a identificar o inimigo, muito menos em perceber quais são as armas utilizadas para destruir quem protege o país. …mostrando o quanto é um país de ignorantes e estúpidos. Caem sempre no mesmo conto do vigário. Mas não espanta. Como dizia [“o bolivariano”] Simon Bolívar: “Quem não conhece a própria história, está condenado a revivê-la.” PS: O Gilvanildo, por exemplo, crente que Lula recorrer a ONU e vazarem um laudo meia boca da PF sobre reforma de cozinha e juiz de Brasília torna-lo réu por Delcidio dize-lo, horas depois, é justiça e mera coincidência. Só rindo!

    1. Caro Dias, relendo seus “mi..mi..mis” corriqueiros, juntamente com o do Gesiel e CesarT, com o famigerado papinho de vítima da casa grande, vítima dos que trabalham, vítimas da Globo, vítimas dos “estaduzunidos”, da Cia… e mais blá.. blá…blás… Já está mais que claro, que é pura falácia e embromação, resta a dúvida, que após concluírem vossas escritas, devem mesmo se divertirem… “Agora botei pra quebrar.. “Agora mitei com os meus blá..blá…blás”, etc!
      As vezes fico na dúvida, se fazes isso por cegueira política, cara de pau, ou se seria uma doença mesmo!

  16. Kotscho, trabalho com bem de capital, bem de produção. Empresas estão fechando as portas toda semana, está sobrando equipamento no mercado, ninguém investe. Dos que sobreviveram com saúde financeira, ouço diariamente que esperam a Dilma sair de vez para que possam planejar algo, para depois então investir, e isso demora. Se por uma zebra do destino, a madame que pagava 5 mil (fora despesas de locomoção e manutenção do profissional) para buscar um cabeleireiro em São Paulo voltar, estamos na roça, ou melhor, o trabalhador estará na roça.Enquanto isso, ouvimos o Instituto Lula replicar insistentemente que, o Sítio de Atiba e o Triplex minha casa minha vida do Guaruja não são do Lula. Tenha dó PT, um Maluf só já é o bastante.

  17. Não sei porque a Dilma não pode bloquear as maldades que o Temer está querendo implantar se ele não é o presidente definitivo ? O Temer poderia equilibrar as finanças pedindo empréstimo ao FMI até que resolvam o afastamento temporário da Dilma. Por enquanto o Brasil é ainda dos brasileiros.

  18. Nao sou de *vender* pessimismo, mas o cenario e desolador, e tende a piorar. A populacao percebeu que os golpistas sao fracos, nao aguentam pressao, estao dando aumento a torto e direito elevando os gastos, deixando o usurpador numa sinuca, ou aumenta impostos e perde apoio FIESP, ou corta verbas na saude, educacao, seguranca como ja esta fazendo, mas imperceptivel no curto prazo. Vamos ver quando chegar no arrocho salarial para os aposentados e trabalhadores (ai que o PT cresce). Alguem duvida que o caldeirao vai explodir.

  19. O produto interno bruto (PIB) representa a soma (em valores monetários) de todos os bens e serviços finais produzidos numa determinada região (quer sejam países, estados ou cidades), durante um período determinado (mês, trimestre, ano, etc). O PIB é um dos indicadores mais utilizados na macroeconomia com o objetivo de quantificar a atividade econômica de uma região. (Wikipédia).
    Quem faz, ou seja, quem verdadeiramente “produz” o PIB num país sempre será, na maior proporção, a iniciativa privada, que é quem dá emprego e forma o PIB., Emprego é a honra do homem. Um homem sem emprego é um nada! O Estado só pode distribuir renda, depois de receber os tributos de quem realmente produz. Quem não produz não oferece nada para o ESTADO. O ESTADO dá emprego sem produzir receita para o PIB, pagando seus contratados com o dinheiro arrecadado dos impostos.Enquanto o Brasil for “ESTATAL” não irá a lugar algum . Será sempre e sempre o país do futuro. Eu que já estou chegando aos meus setenta anos, sempre ouvi esta falácia: Brasil o país do futuro. Hoje cheguei a conclusão . Este país não tem tem futuro, pois sem EDUCAÇÃO não se chega a lugar algum. Desculpem meu desabafo.

  20. Moro,aquele que posa de honesto, mas como sua curriola de corruptos a qual ele e a banda cretina da PF fazem questão de “proteger” e esconder, claro que “não vem ao caso”, é um senhor a serviço de alguns interesses escusos, Um deles quebrar o Brasil e consequentemente, lascar com os trabalhadores brasileiros. Quando aqui e em outros blogs progressistas, que os coxinhas midiotas dizem ser “blogs chapa branca”, dizíamos o que estava por trás do tal “combate a corrupção”, os imbecilizados nos chamavam de “petralhas” e outras babaquices. Alguns deles tem mais é que levar ferro mesmo para deixarem de ser uns otários.Enquanto isso os filhinhos paneleiros,continuam “numa boa”, claro, as custas do papai, curtindo Miami ou indo pra escolas particulares que tem “um bom ensino”, não é traíra golpista temer?

    1. Ô rodrigo, vou desenhar para vc. Todo mundo mediamente informado, não pelo PIG é claro, sabia que a “crise” no Brasil se agravou porque os que perderam as eleições para a Dilma, boicotaram sistematicamente as tentativas de minimizar os problemas da verdadeira crise que atingia vários paises. O sr. moro, a golpista globo, o ético aécio,e os trairas golpistas, na tentativa de derrubar um governo democraticamente eleito, pouco estavam se importando como os empregos de milhões de brasileiros. Para ferrar a Dilma e o Lula, explodiram o Brasil. Foi isso que vc não entendeu no meu comentário.Ódio quem tem são coxinhas e alienados , ou não foram esses que agrediram fisicamente outros brasileiros simplesmente por estarem com vestimentas da cor vermelha? Ou não são eles que covardemente e anonimamente fazem diversas ameaças pela rede a aqueles que defendem não a Dilma ou o Lula, mas o Brasil?

      1. Precisa desenhar não, Gersier. Escrevendo já é uma negação imagina desenhando. Enfim… Explica para mim, com sua sabedoria forjada nos blogs progressistas (meu Deus) como é que essas criaturas nefastas que perderam a eleição puderam mesmo fora do poder há 14 anos ter transformado uma das maiores e mais rentáveis empresas do mundo em uma zona? Mas faça uma análise profunda. Como analista no mercado financeiro, adoro contar para os meus clientes as teorias estapafúrdias que a esquerda conta sobre a origem da crise.

  21. Sobre este assunto, vi com muito entusiasmo um discurso feito na Camara Federal pelo jovem deputado federal NELSON MARCHESAM JR. que mostrou varias incongruencias com nossas leis trabalhistas , Um exemplo por ele dado, em um ano a Justiça do Trabalho devolveu à trabalhadores cerca de $ 10 milhões em ações trabalhistas, ao tempo que, a estrutura toda da Justiça do Trabalho custou cerca de $ 16 milhões. Gastamos 60% a mais do que foi produzido.Por outro lado, um servidor da Camara Federal, Juizes e outros mais, ganham salários acima de $ 30.000,00 por mes, ainda tem direito a ajuda para creche de filhos, ajuda para aluguel (independentemente se paga ou não) e muitos outro penduricalhos.Sindicatos patronais e de empregados, a pretexto de proteger suas categorias também levam o seu butim. Por estas e outras, aquele que realmente dá o emprego e paga o salário sente-se espoliado de pagar tanto,para o empregado receber quase nada. E vai falar em reforma trabalhista para ver o que acontece

    1. Também vi essa fala do deputado Marchezan do PSDB pelo Rio Grande do Sul. Muito boa por sinal e ouvida atentamente por todos os integrantes da Comissão do Trabalho da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *