Diálogos com Jucá revelam trama para tirar Dilma

Diálogos com Jucá revelam trama para tirar Dilma

Foto: Agência Brasil

ROMERO JUCÁ (senador licenciado, presidente do PMDB, ministro do Planejamento) _ Eu ontem fui muito claro (…) Eu só acho o seguinte: com Dilma não dá, com a situação que está. Não adianta esse projeto de mandar o Lula para cá ser ministro, para tocar um gabinete, isso termina por jogar no chão a expectativa da economia (…)

SÉRGIO MACHADO (ex-senador do PSDB e do PMDB, ex-presidente da Transpetro) _ Tem que ter um impeachment.

JUCÁ _ Tem que ter impeachment. Não tem saída.

MACHADO _ E quem segurar segura.

JUCÁ _ Foi boa a conversa, mas vamos ter outras pela frente (…) Tem que mudar o governo pra poder estancar esta sangria (a Lava Jato).

MACHADO _ Rapaz, a solução mais fácil era botar o Michel (Temer).

JUCÁ _ Só o Renan (Calheiros) que está contra essa porra. Porque não gosta do Michel, porque o Michel é Eduardo Cunha. Gente, esquece o Eduardo Cunha, o Eduardo Cunha está morto, porra.

MACHADO _ É um acordo, botar o Michel, num grande acordo nacional.

JUCÁ _ Com o Supremo, com tudo.

MACHADO _ Com tudo, aí parava tudo.

JUCÁ _ É. Delimitava onde está, pronto.

***

Estes diálogos acima travados entre os dois caciques do PMDB falam por si só.

Gravados em março, semanas antes da votação do impeachment na Câmara, têm uma hora e quinze minutos de duração e estão em poder da Procuradoria Geral da República.

Foram divulgados nesta segunda-feira pelo repórter Rubens Valente, na Folha. Revelam, pela primeira vez, os bastidores do pacto tramado para afastar a presidente Dilma Rousseff e deter as investigações da Lava-Jato, que ameaçavam (e continuam ameaçando) a cúpula do PMDB, começando por Romero Jucá, envolvido em variados processos por corrupção no Supremo Tribunal Federal.

Ouvido pelo jornal, Romero Jucá afirmou que não pensa em pedir demissão do cargo e que está tranquilo em relação à conversas divulgadas pela Folha:

“É estancar a sangria da economia, do que está ocorrendo com o país, qual é a vantagem da mudança de governo. A Lava Jato era o âmago do governo, isso tem uma sangria econômica, social, política. A Lava Jato é importante, tem que investigar, mas tem de delimitar (…). Não, não. Por que vou pedir demissão se estou dizendo isso (sobre a Lava Jato) desde o começo?”

E a segunda semana do governo interino está só começando.

28 thoughts on “Diálogos com Jucá revelam trama para tirar Dilma

  1. Desde o começo já sabíamos que era uma briga de quadrilhas iguais que acontece aqui no Rio de Janeiro. O pt (comando vermelho) contra o pmdb (amigos dos amigos). Única diferença que aqui é a droga (cocaína, maconha etc) que estão em jogo. Em Brasília (dinheiro público e poder). Como na guerra dessas quadrilhas milhares de vidas são perdidas, vidas inocentes. É inegável que o pt destruiu a economia do Brasil, no mínimo duas gerações de brasileirinhos tiveram seu futuro roubados com isso. Fácil constatar o fechamento somente em 4 anos de 13000 (treze mil) leitos hospitalares, mas isso para os “artistas, mst, cut, une etc” é besteira, o que importa e os volumosos recursos destinados a essas corjas que fazem parte da quadrilha do pt. Quanto ao pmdb, são os vagabundos. Urubus que ficam comendo a carniça que os leões abatem, quando limpam sua presa buscam outra que possam lhe trazer mais dinheiro. Parece que o único que trás um pouco de credibilidade é o Senhor Henrique Meirelles, mas vai parecendo que sozinho e cercado de vagabundos dos quatro lados o Brasil irá se transformar em uma Venezuela rapidamente. Continuo achando que a saída da afastada foi necessária e que Meirelles consiga trazer uma recuperação o mais rápido possível da economia, pois como pertenço aqueles que recebem até 3 salário mínimos minha relação social é daí para baixo e vejo a cada dia Amigos pedindo se podem mandar um currículo para entregar a pessoas que conheço. Amigos que procuram os hospitais que o atendimento é cada vez pior. Como aconteceu com minha amada Mãe de 87 anos levada ao Hospital Salgado Filho no Méier onde a sala de primeiro atendimento segundo a própria médica virou extensão das enfermarias, pois não poderiam ficar no corredor. Como Amigos com pequenos negócios que estão fechando as portas e aqueles que saem para vender suas mercadorias e voltam com quase tudo ou tudo. Esse é o Brasil real que vivo não que aparece na mente de alguns nesse blog. Não esquecendo as gravações da afastada é o ex-presidente armando para fugir de Moro, numa clara tentativa de obstruir a lava jato e lembrando as palavras do ex-presidente: “… esse cara se fosse formal, ele não seria procurador geral da república. Ele tinha tomado no c….. e ficado em terceiro lugar”…. “…essa é a gratidão dele por ele ser procurador….”. Então antes que algum petista diga que vergonha, primeiro olhe para dentro de sua casa pois o modus operandi são iguais nas duas quadrilhas.

  2. Prezado Kotscho: Se “Estes diálogos acima travados entre os dois caciques do PMDB falam por si só”, não seriam estes diálogos uma “ponte para o futuro”? “As pessoas que falam muito, mentem sempre, porque acabam esgotando seu estoque de verdades.” Millôr Fernandes.

  3. Quando viram o barco afundar, os bandidos do PMDB resolveram enfrentar os bandidos do PT. Briga de sócios, normal entre membros de quadrilhas. Mas duvido que alguém saia às ruas com faixas e cartazes de “Jucá, herói do povo brasileiro”, ou “Cunha é meu amigo, mexeu com ele mexeu comigo”. E estes caras são meio amadores: a poucos dias foi o Delcídio, agora é o Jucá. Os dois líderes da Dilma pegos em conversas telefônicas dignas de mafiosos. Esclarecendo: líderes da Dilma, a presidenta.

  4. Caso fosse previsto na Constituição – Cassaria o mandato de todos os envolvidos direta indiretamente na Corrupção,convocaria novas eleições,com novos candidatos e partidos.E VIVA A DEMOCRACIA PLENA!.

  5. Mestre balaieiro, de Dilma Vana Rousseff, em resposta liminar à estapafúrdia inquirição feita pela suprema rosa “a Literatura Jurídica me permite” webber: “Jucá!”

  6. É meu caro Kotscho, é de ficar pasmo com o comportamento dos membros de um governo eleito legitimamente pelos brasileiros.De um lado Delcídio afirmando categoricamente que tentou “melar” a Lava jato a mando de Lula e Dilma, e de outro lado, agora o Ministro Jucá sendo pego com as calças na mão defendendo um “grande pacto” ao redor do Temer onde insinua “estancar” algo que só pode ser a Lava Jato, inclusive com a conivência do STF. Veja só a qualidade do governo Dilma/Temer. Ah, esqueci!!! Agora o Temer é inimigo a ser escrachado, desqualificado, coisa que o PT costuma fazer com maestria. Todos farinha do mesmo saco. Fico imaginando a “caganeira” do Renan, Aécio, Jucá, Lula, Gleisi, Lindbergh e todos os “expoentes” do atual governo e também da oposição que só ambiciona tomar o poder pra colocar as mãos nos cofres públicos. Esse é o país da piada pronta como diz o José Simão. Entendo que se deve deixar o Moro e o Janot fazerem seu trabalho e enfiarem o pé na jaca e botar todo mundo na cadeia e deixar o Meirelles e equipe fazer seu trabalho de resgate da credibilidade do País junto a comunidade financeira internacional e nacional. O Brasil está precisando urgentemente de uma profilaxia completa nos seus quadros parlamentares, nos seus empresários e demais pilantras apaniguados que vivem as custas do estado incluindo aí os vagabundos do MTST, MST, CUT e demais milícias a serviço de um projeto espúrio e escroto que tomou conta do país nos últimos 13 anos. Ah o MinC voltou e agora todos os nossos problemas estão resolvidos. Abs

    1. Se vocês tem bandido de carteirinha nós também temos………”Cunha Guerreiro do Povo Brasileiro”………”Mexeu com Jucá mexeu comigo”……

  7. Mestre, não tem preço poder apreciar os “trouxinhas” no Balaio (a evolução dos “coxinhas”, ao perceberem-se usados pelos ilibados do atraso: primeiro o destempero e a ignorância como defesa, seguido do silêncio obsequioso pelo patético e finalmente a depressão pela tomada de consciência, tardia, de quanto foram e são trouxas), na fase atual, do destempero, brigando com os fatos que mostra-os sem razão, que nunca tiveram e pensavam ter. É o lixo feito luxo, do patético, lembra em muito, chilique de destaque de escola de samba em cima de carro alegórico quebrado na pista. Para trouxinha se informar e diminuir a exposição, um dos personagens da hora, Sérgio Machado, é simplesmente o filho rebelde PSDB, de volta ao berço PMDB, em 2003, para manter e dar continuidade ao esquema na Petrobrás, graças a tal de governabilidade, necessidade oportunista, criação imoral dessa ilibada boa gente que também os adestra à desinformação. Só rindo!

  8. Eu estava vendo um documentário da década de 80 sobre Jango, ao vê-lo pude constatar que nem o modus operandi mudou…deram o golpe usando os mesmos artifícios da década de 60.
    Eu entendo que a maioria das pessoas deixa seus preconceitos e ideologias nublarem sua percepção sobre os acontecimentos,afinal,o sentido não está nas palavras,mas na ideologia de cada um.Essas pessoas que não entendem o conceito de igualdade.Acham que a igualdade é evidência de comunismo,acham que o governo não tem obrigação com os desafortunados.No fundo gostam que haja tanta miséria,pois gera mão de obra barata,fora que devem sentir-se bem em ajudar os “pobres miseráveis” com pequenas moedas,ou no “criança esperança”,porém elas não aceitam que haja chances reais de mudança.Acham,erroneamente,que o bolsa família é esmola,quando na verdade todo governo responsável assume os seus pobres,isso se chama Programa Social.Todo país que busca se desenvolver tem um ! A Austrália é quase uma mãe,dá tantos benefícios e nunca vi um Australiano chamando esses programas de esmola…Há três anos um ex-aluno meu foi à escola em que leciono levar seu convite de formatura,ele era uma das crianças que não tinham o que comer,que tinha 1 escova de dentes para toda família,ele é fruto do investimento do bolsa família,o programa que todos falam mal,que custa 27 milhões para ajudar 14 milhões de famílias,custo benefício muito grande se comparamos que gastamos 19 milhões com menos de 2.000 corruptos que articulam em benefício próprio.Eu entendo o desespero de empresários e pessoas que se denominam classe média,eles perdem a mão de obra escrava,pessoas que ficam apavoradas em ver um nordestino no governo,uma mulher no governo…Essas pessoas que dizem que o governo de Lula e Dilma foram os piores da história não estavam morando no Brasil nos últimos 100 anos. Foram governos perfeitos?Claro que não!Mas trouxeram uma harmonia ao país que foi quebrado por pessoas sedentas de poder,poder a qualquer custo,mesmo que destruam uma nação,mesmo que a dividam,que despertem nela o ódio e o preconceito! O importante para essas facções era ter seu poder restaurado.Eles criaram dois lados,o das pessoas de “bem” e dos “comunistas”.Que comunistas!?Uma nação dividida,ideias equivocadas, chavões idiotas,uma luta sem vencedores, um julgamento que foi vergonhoso ,para não dizer outras coisas,onde já se começou sabendo que haveria uma condenação! Não estou feliz com os acontecimentos!Contrário aos que torciam contra Dilma para provar seu ponto,eu queria que desse certo,já que houve o golpe,arrastaram a democracia na lama,que tivéssemos resultados favoráveis.Cada vez mais as chances dessa patacoada dar certo diminui.E é vida que segue,só não sei como seguirá.Abraços RK

    1. Prezada Patrícia, as razões postadas no teu comentário me transformou num petista, foi o governo voltado para o social que mudou o Brasil, resgatando da pobreza extrema 40 milhões de brasileiros, infelizmente o ódio cega e esta cegueira manteve o PT no governo por 13 anos. Parabéns pelo seu comentário.

    2. Caro Kotscho, sabemos que a união dos ex-partidos aliados ao governo no projeto do impedimento da presidenta tinha uma lógica natural, apenas a sobrevivência dos envolvidos na lava-jato. O fato questionável fica em relação ao tempo, porque só agora e não antes do impedimento, foi assim com o Cunha, hoje foi o Jucá e amanhã quem será?

    3. Não,a verdade não é a Venezuela!A verdade é que o os brasileiros foram levados a pensar,através de meias verdades ou mentiras inteiras(desculpe o trocadilho,mas não resisti),que a afronta à democracia era por uma boa causa,coisa que muitos já sabiam que não era, e agora ,com poucas palavras,é revelado o que muitos não conseguiam compreender.Ah! Mas Temer foi uma solução bem melhor! Melhor para quem? Não para o Brasil,mas para o PMDB e PSDB.O que me dói não é o impeachmant,mas a maneira que foi feito,o falso julgamento,o circo e agora isso!Não votei na Dilma,pois como uma birrenta estava chateada com algumas atitudes dela,então joguei fora meu voto,errei,depois quase morri ao ver que Aécio poderia ser presidente,uma pessoa como Aécio,nem tenho palavras para descrever meu medo! Quando vi o tratamento do Senado ao Impeachmant logo vi que a causa era perdida,mas ao ver o resultado senti que havia perdido algo,e perdi,muitos não se deram conta,mas perderam a democracia! Rosa Weber pediu que Dilma explicasse o motivo pelo qual ela chama o “Pacto” de Golpe,bem parece que Dilma não precisa mais se justificar,Jucá já explicou tudo.Porém não é golpe,é “pacto”,um pacto não contra a corrupção,mas pelos corruptos,com Gilmar Mendes engavetando tudo,como PMDB e PSDB estão felizes,voltamos aos áureos tempos em que não havia corrupção. Bem ,mas eu fico feliz que algumas pessoas estão felizes com o Temer,como disse Jucá,ele é bom,pode ser mandado.
      Tomando a liberdade de parafrasear meu caro RK,eu falo vida que segue,mas não aonde segue essa vida?

  9. Sergio Machado, ex-senador tucano, negocia delacao premiada com a PGR, é imperdivel sua fala quando junta o esquema Aecio com sua mediocridade como candidato. Pra completar, Eliseu Padilha disparou um missil na direcao dos tucanos dizendo que nao adianta agora FHC querer tirar o corpo fora, pois foi um dos fiadores mais entusiastas do GOLPE.

  10. peraí, Kotscho! não vai dizer “vida que segue” não? qd é pau na gente, o venha a nós, mesmo que por calúnias, a vida segue… qd é a hora do troco, o do vosso reino…. falam por si só? ajude a ajudar, companheiro!

  11. Fiquei pasma com o áudio de Jucá mas o que me deixou perplexa foi ler a seguinte frase: “Cunha Guerreiro do Povo Brasileiro”………”Mexeu com Jucá mexeu comigo”……
    Eu não tenho Eduardo Cunha como guerreiro, me tira disso eu não apoio quadrilhas de ladrões que só querem se livrar a qualquer custo. Nem todo o povo brasileiro apoia esse atual governo in-legitimo de Michel Temer (Traidor e covarde ) Se quiser confirmar o que digo é só procurar ler como é que começaram a escrever a fase desse governo o inicio de Temer na presidência. Agora que os trouxinhas querem começar a escrever bonitos pra justificar o grau da sua inteligência e se mascara pra não reconhecer que erraram ao apoiar com show de panelaço, indo as ruas vestidos na camisa da seleção brasileira como forma de demonstrar patriotismo ao meu ver seria digno de todos que fizeram essas atitudes e reconhecendo um lado limpo da historia que só fez com muito sacrifício ajudar o lado mais carente de todo o Brasil e nem assim são considerados grandes heróis como os trouxinhas fizeram do Juiz. Atualmente existem 3 lados nesse desempates de lados que são: OS COXINHAS, OS TROUXINHAS e OS MORTADELAS que são os mesmos petralhas são os que gostam de ler e acompanhar as noticias pela a internet que é o contrário dos trouxinhas que adoram a globo golpista.

  12. Oi Kotscho,
    eu acho que investigacoes de corrupcoes ao nível tao alto, ao qual se refere aqui, tem sido feitas mais do que profissionalmente. A Polícia Federal já demonstrou em várias oportunidadades o altíssimo nível com o qual conduz seu trabalho. Infelizmente, já há pessoas tentando criar um certo clima de ” teoria de conspiracao ” em torno da Polícia Federal. Já há pessoas tentando criar um certo clima de ” teoria de conspiracao ” em torno do Supremo Tribunal Superior. Infelizmente, penso que isso reflete o sentimento de confianca, dentro de cada brasileiro, em tudo e todos.
    Talvez isso seja até compreensivo tendo-se em vista muitas facetas do momento em que o Brasil atravessa.
    Mas, nao podemos nos esquecer dele: É, do Brasil.
    Vamos devagar e sempre.
    Nós passaremos e o Brasil ficará!
    O ódio nunca foi e nunca será o melhor dos conselheiros.
    Todos nós temos o mesmo intento: Construir um Brasil melhor para nós e as futuras geracoes.
    Acho que, às vezes, no Brasil de hoje muitas pessoas pensam que o Brasil só existe hoje e agora e pronto.
    Respeito: Se queremos ser respeitados temos que aprender a respeitar.

  13. Dilma Rousseff nunca afastou um ministro investigado pela Lava Jato.

    Foi assim com Edinho Silva, Jaques Wagner, Aloizio Mercadante, José Eduardo Cardozo, Ricardo Berzoini, Carlos Gabas.

    E ela acolheu Lula na Casa Civil, para impedir sua prisão.

    Michel Temer, por outro lado, afastou Romero Jucá em menos de 12 horas.

    Quem é melhor?

  14. Oi Kotscho,
    me desculpe cometi um pequeno mais significativo erro no meu comentário das 16:55:
    …reflete o sentimento de desconfianca, dentro de …

    Obrigado.

  15. Alguém já disse que não se tira uma parte boa de um todo mau. Nem Dilma retornaria, nem Michel continuaria. O que definiria o diapasão da dupla sustentar-se ou não no Alvorada seria a expectativa na economia. Sem falar na Lava Jato. Como o TSE não fez o seu papel, que seria eliminar a chapa por crime eleitoral e convocar novas eleições, ainda vai haver sangria. O teste começa hoje, na meta fiscal para medir o real tamanho da “base alugada”. Do STF espera-se que Jucá siga os passos de Delcédio, caso contrário é o STF que se desmoraliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *