No leilão da Saúde, povo sofre nas filas dos hospitais

No leilão da Saúde, povo sofre nas filas dos hospitais

O atendimento dos doentes das várias epidemias nos hospitais públicos está cada dia mais caótico, mas pode piorar. Enquanto o povo se revolta nas filas dos pronto-socorros, o agonizante governo Dilma Rousseff coloca em leilão o Ministério da Saúde, que era do PMDB.

É inacreditável, mas acreditem: em busca de votos para impedir o impeachment, o governo federal resolveu oferecer o Ministério da Saúde logo ao PP, o Partido Progressista (!) de Paulo Maluf, que tem o maior número de parlamentares denunciados na Lava Jato. E os líderes do PP, que também ameaçam debandar do governo, ainda estão pensando se aceitam, para se ter uma ideia da degradação a que chegamos.

Além das epidemias de dengue e zika que assolam o País, agora os hospitais estão ficando lotados também pelas vítimas da gripe H1N1, que vem atacando principalmente bebês e crianças pequenas.

Em São Paulo, o quadro já é dramático, levando as mães das crianças ao desespero. Depois de esmurrar a porta do pronto-socorro do Hospital Municipal São Luiz Gonzaga, no Jaçanã, zona norte, a dona de casa Cristiane Sanches, de 21 anos, ao ver que o filho desmaiado não seria atendido pelos médicos, resolveu chamar a polícia. Poucos minutos depois, quatro viaturas da PM apareceram para socorrer Cristiane e a criança foi finalmente atendida. A saúde virou caso de polícia, mas não haverá policiais e viaturas para todos.

“Já perdi um filho no sétimo mês de gravidez, não queria perder outro”, desabafou a jovem mãe à reportagem da Folha, que encontrou o pronto-socorro bloqueado por uma barricada de cadeiras. Desde a noite de terça-feira, pais de crianças doentes chegaram a esperar até nove horas na fila. Alguns receberam a informação de que só estavam sendo atendidos casos de emergência e deveriam voltar 48 horas depois.

Até lá, quem sabe, a Saúde já terá um novo ministro.

Vida que segue.

17 thoughts on “No leilão da Saúde, povo sofre nas filas dos hospitais

  1. Não sei mais se a coisa esta triste ou revoltante.
    Por isso e com tudo isso, a debandada de políticos do PT para outros partidos não para de crescer……….é claro, pessoas de bem, não podem endossar as maluquices dessa mulher.

  2. Sr .Kotscho. Participo de seu blog desde os primeiros posts e, desde então este foi o meu assunto preferido. Saúde pública e ,claro, o assalto à Petrobras. Desde então ,infelizmente, meus posts, que podem ser vistos em arquivos, imagino, se tornaram, infelizmente proféticos. E como o sr. disse. ”VAI PIORAR”, e muito!
    Não sei se é do seu conhecimento Sr.Kotscho, mas as operadoras de plano de saúde não realizam mais contratos individuais, só os tais corporativos ,os quais o governo não tem poder de administrar reajustes. Planos de saúde para maiores de 59 anos já não existem mais disponíveis no mercado.
    E agora vem a notícia de Porto Alegre dando conta que uma médica pediatra negou atendimento a uma criança, filha de uma suplente de vereadora tão somente porque a moça é filiada ao PT. Oremos!!!

    1. já tenho um novo partido para votar, partido NOVO 30, espero que seja divulgado, que a população da internet (jovens), aceite bem, porque chega de populismo (chega de tome lá da cá), precisamos de pessoas que realmente gostem de trabalhar (precisamos de empregos para os nossos jovens), precisamos de metas (sempre trabalhei com chefes que tinham esse lema, e sempre deu certo) , precisamos de gente inteligente com objetivos de vida, precisamos de jovens polivalente, quem sabe a nova esperança chegou, ?????????? fui apresentada a este partido por jovens (filho e amigos), sempre fui PT mas agora quero mudança, quero e preciso acreditar no futuro do BRASIL.

  3. Nas filas, 8 meses pra receber resultado de um exame, até 12 meses pra marcar uma consulta, médicos ausentes, falta tudo (medicamentos, materiais, pessoal com qualificação) mas o deficit de fevereiro foi de R$23 bilhões e a Dilma oferece o Ministério da Saúde aos ladrões do PP pra tentar se segurar. Imagine você Kotscho se o governo incapaz não fosse petista e o PT estivesse na oposição!!!

  4. Não se aflija! O pós-Dilma será um mar de almirante .Imediatamente à assunção do messias,os indicadores econômicos ,todos, sofrerão surpreendente reversão. Um vendaval de otimismo percorrerá os quadrantes do país.A FIESP e SKAF, depois de pagarem o pato roubado do holandês,mobilizarão as “forças vivas da nação”,para ressuscitar esse lázaro. Dúvida quanto ao nome do futuro ministro da justiça, Moro ou Janaína Paschoal. Já ,José Serra,é apropriado para o ministério de Minas e Energia,ai sim, dessa vez sai a PETROBRAX! Sugestão indolor: por que não aproveitar as habilidades cleptocratas e nomear Paulo Maluf,para a Fazenda? Para alívio dos irmãos Marinho, a intimidade de treze anos atrás, de colocar a mão na maçaneta do Alvorada,sem pedir licença. voltará em grande pompa e circunstância .Alivio,igualmente, aos irmão Civita e sua naufragante Abril. Por fim, as empreiteiras, essa cornucópia cobiçada por aqueles que aspiram cargos eletivos e pelas congêneres estrangeiras que babam,há quinze anos, no alambrado , até agora intransponível…

  5. temos três problemas graves no Brasil: Segurança, Saúde e Educação, temos três órgãos de governo Federal, Estadual e Prefeitura, esses problemas se misturam, não seria melhor cada um cuidar de um determinado problema. Por isso sou a favor de mudanças, ” Presidência Federal cuide da Segurança do país, Governo Estadual da Saúde e a Prefeitura da Educação”, porque as coisas estão ficando a cada dia mais difícil, em todas as campanhas politicas e a mesma historia e o que vemos e hospitais caindo aos pedaços e pessoas sofrendo pela falta de atendimento, esse descontrole do vírus do mosquito e agora vem a gripe, tudo no meu ponto de vista errado. E até uma piada um estado que tem como governador um médico, e o serviço de saúde ser uma calamidade pública. Será que o mesmo esqueceu o juramento que fez quando se formou. As coisas são tão simples mas eles gostam de complicar, um estado rico e o povo morrendo por falta de recursos, tudo em nome da política.

  6. ASSIM COMO o nome Aurélio virou sinônimo de dicionario, nos governo Lula e Dilma do PT, SAMU virou sinônimo de ambulância e UPA virou sinônimo de postinho de saúde. Os medicos brasileiros, “são todos vindos de familias ricas”; e por isso muitos deles “não querem trabalhar no SUS porque ganham mais recebendo mesadas ou nas empresas de familia”; e ainda “têm medo de atenderem na periferia, por conta de sequestros”. -Então o que se pode fazer? – O que se podia fazer pra suprir as necessidades da saude, foi o que o PT fez, ao buscar medicos estrangeiros entre eles, medicos de Cuba, para ocupar as vagas que medicos brasileiros milionarios NÃO QUEREM ocupar. Por isso então o que precisa se perguntar é: “””Onde foi parar o dinheiro da CPMF que o governo Fhc do PSDB arrecadou durante muitos anos, dizendo qu era pra melhorar a saude?”””” e “””Será que com um governo como os do PT, que finalmente, apoiam o combate a corrupção no Brasil, a CPMF, que o governo do FHC do PSDB criou e não explica onde foi parar o dinheiro; e ainda, tratou logo de acabar com ela no governo do PT, com a unica intenção de dificultar a administração do Lula e da Dilma, e sem se preocupar com o objetivo de fato da CPMF que era angariar recursos pra saude da população; a CPMF não poderia voltar, já que os governos do PT prestam conta do fazem com o dinheiro publico? “”Hoje meu caro Kotscho, surge a noticia de que uma medica lá do Rio grande do Sul, se negou a atender uma criança, alegando pra mãe da criança, que não iria atender mais o filho dela, porque a senhora mãe da criança era petista”””. E isso resume bem o nivel de cultura, dessas pessoas que são a favor do impeachment da Dilma, mesmo sabendo que sem provas ou justificativa, É CONTRA A LEI. Essa medica do Sul, não ofendeu o PT, mas sim desrespeitou a medicina, o juramento de Hipócrates.

    1. Como é Gesiel; O GOVERNO DO PT APOIA O COMBATE Á CORRUPÇÃO? Pô, tenha um pouco mais de respeito com os leitores deste Blog. A cupula toda do partido foram presos, julgados e condenados no mensalão. Agora muitos dos mesmos repetiram a dose no Petrolão. Politicos e coligados do partido estão todos enrolados. Lula busca desesperadamente um cargo para ganhar imunidade do Juiz Moro. E ainda vem falar de CPMF, de outros partidos , que não sabe onde aplicaram o dinheiro…. Oras.. o PT é governo, se voce tem certeza que o dinheiro da CPMF foi malversado, façam uma auditoria e denunciem à justiça… Nem isto voces são competentes para fazer…. Oras bolas, vamos impor um limite moral para expressar as opiniões aqui. Não somos tolos

    2. “Será que com um governo como os do PT, que finalmente, apoiam o combate a corrupção no Brasil, a CPMF, que o governo do FHC do PSDB criou e não explica onde foi parar o dinheiro…..” sério que vc escreveu isso???? nos moramos no mesmo país??? o PT se beneficiou da corupcao na petrobras, e está querendo voltar com a CPMF. eu nao acredito que vc mora no mesmo país que eu !!!!!!! vc nao assinte TV ou vai dizer que nao acredita nas informaçoes dos jornais, acha que é td mentira!!!

    3. Caro Kotscho, parabéns pelo post. Infelizmente mostra as consequências das más políticas deste governo. Que onde encontrou corrupção, turbinou. Onde não tinha, criou, e quando se viu pego com boca botija, usa o poder para comprar votos com os cargos, inclusive com o Ministério da Saúde! Só falta o PP indicar, Paulo Maluf para Ministro da Saúde!
      Em tempo, lamento que não tenha publicado meu comentário que fiz pela manhã, pautado em dados do IPEA. Assustou-se com os números? Os dados são públicos… Segue o link sobre a matéria, que mostra o aumento da violência no Estado da Bahia, inclusive na cidade que nasci! (gostaria muito que o meu comentário da manhã fosse postado)
      http://jeremoaboagora.com.br/noticias/policial/33071

      1. Gilvan Costa,
        a norma do blog é não publicar comentários sobre assuntos que não constam do texto do blog e não colocar links para outros sites.
        Grato pela compreensão,
        Ricardo Kotscho

    4. “Essa medica do Sul, não ofendeu o PT, mas sim desrespeitou a medicina, o juramento de Hipócrates.”…

      e o PT e petistas como vc desrespeitaram milhoes de brasileiros com um esquema ardil para lesar as fundacoes morais de nossa pátria. Vc está sendo hipócrita..parafreaseando a sua frase…

    5. Gesiel, o tempo passou e você continua sendo aquela criança rebelde, querendo buscar justificativa……..”Mamãe não tenho culpa todos fazem também”…..O papai e avó Kotscho deve ter ouvido muito isso na infância de seus filhos e netos, mas não sei como ele tem paciência com você.
      VAI CRESCER GESIEL. !!!

  7. Pois é, a saúde está num descaso tal, que até pernilongo está ganhando a batalha contra o povo, só contra o povo, por que o Cunha está protegido pelos ”coleguinhas” dele.

  8. Dillma e o PT prometeram em campanha (2010), implantar 500 UPA´s. 6 anos depois, nem metade foi feito. É por conta das promessas mentirosas que 8 em 10 brasileiros quer ver esse governo acabar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *