Protestos contra Dilma: o que esperar das ruas?

Protestos contra Dilma: o que esperar das ruas?

Povo fez panelaço contra o governo

Na mesma terça-feira da prisão do marqueteiro petista João Santana pela Operação Lava Jato, como se só estivessem esperando uma ordem de comando para ir ao ataque, as oposições voltaram com a corda toda, em mais uma tentativa de provocar o impeachment ou a cassação da presidente Dilma Rousseff.

A ofensiva simultânea no Judiciário, no Congresso e nas ruas, liderada pelo PSDB,  com a participação de DEM, PV, PPS, Solidariedade e PP, além de dissidentes do PMDB, foi desencadeada para promover as manifestações de protesto do dia 13 de março, com o mote “Ou você vai, ou ela fica”. Lideranças destes partidos formaram no Congresso o Comitê Pró-Impeachment.

Pela primeira vez, os partidos de oposição se uniram para convocar formalmente seus militantes a aderirem às manifestações organizadas por movimentos como Vem Pra Rua, Revoltados Online e Brasil Livre.

Até o presidente tucano Aécio Neves reapareceu em cena para dar a palavra de ordem da oposição: “Estaremos conclamando nossos companheiros de todas as regiões do país, em todos os municípios, para que se façam presentes nesse momento de profundo agravamento da crise política, econômica, social e moral que vem devastando o Brasil. E tenho muita confiança de que teremos manifestações muito consistentes e muito representativas neste dia 13”. Aécio só não informou se desta vez também irá às ruas.

Ao mesmo tempo, o PSDB pediu ao TSE para juntar ao processo que move contra Dilma e Temer as provas obtidas pela Operação Lava Jato de que o marqueteiro João Santana teria recebido dinheiro de propina do petrolão, em contas no exterior, durante a última campanha presidencial.

Sempre prestativo, poucas horas depois o ministro Gilmar Mendes, vice-presidente do TSE, já saiu dando declarações de apoio à iniciativa dos tucanos: “Tem que saber o que existe subjacente a isso. Se isso estiver associado à campanha é de seriedade inexcedível”.

O primeiro teste da volta às ruas, ou melhor, das varandas, depois do fracasso das últimas manifestações do ano passado, aconteceu na mesma noite: um panelaço convocado pelas redes sociais para fazer barulho durante a exibição do programa político do PT, com a participação de Lula, mas não de Dilma. Em 14 Estados, foram ouvidos os protestos dos paneleiros numa ação que serviu de “esquenta” para os protestos do dia 13.

Pela amostra, as últimas revelações feitas pela Lava Jato deixaram o pessoal anti-governo mais animado, e não se tem notícia até o momento de qualquer manifestação marcada em defesa da presidente.

Depois de dois meses de trégua, em que o movimento pelo impeachment de Dilma parecia ter hibernado e o governo retomado a iniciativa política, o vento virou de novo. Com a criação do Comitê Pró-Impeachment, a oposição já está pensando até em reviver a campanha das “Diretas Já”, como informa a coluna “Painel” da Folha nesta quarta-feira:

“A oposição tentará criar um clima de `vigília permanente´depois da manifestação pela deposição de Dilma Rousseff marcada para o dia 13 de março. A ideia é organizar um calendário de atos em capitais do país, como São Paulo, Rio e Salvador, em defesa da saída da petista. O grupo pretende se inspirar nos comícios das Diretas Já. Ainda busca artistas e atletas que topem subir nos palcos e possam dar visibilidade ao movimento”.

É bom ir com calma. Esquecem-se os oposicionistas mais afoitos que as circunstâncias e as lideranças políticas de hoje são bem diferentes daquelas de 1984.

Em primeiro lugar, lutava-se naquela época contra uma ditadura militar e pela volta das eleições diretas para presidente da República, e agora estamos vivendo, apesar de todas as crises, o mais longo período de liberdades democráticas da nossa história recente.

Depois, é bom lembrar que não temos mais um Ulysses Guimarães para comandar o processo. Em seu lugar, liderando a tropa, temos agora Eduardo Cunha.

Vida que segue.

Em tempo (atualizado às 21h50) _ A Frente Brasil Popular, que é formada pela CUT e pelo MST, entre outras entidades, está programando um ato para o dia 31 de março, em Brasília, em defesa do mandato da presidente Dilma Rousseff.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

38 thoughts on “Protestos contra Dilma: o que esperar das ruas?

  1. Podem levar o chefe do ladrão da merenda escolar, o chefe da funcionaria fantasma, o chefe do dono do helicoca, e o guru do todos eles….o principe. Só não contem com a torcida do Corinthians.

  2. “é bom lembrar que não temos mais um Ulysses Guimarães para comandar o processo. Em seu lugar, liderando a tropa, temos agora Eduardo Cunha”. Permita-me acrescentar, Kotscho, Eduardo Cunha, Michel Temmer e o mais chato cobrador de propinas junto a empreiteira UTC, segundo o delator Carlos Alexandre de Souza Rocha, mais conhecido como Ceará, em vídeo divulgado pelo site do jornal Folha de São Paulo. Balaieiros, pra que obtivessem sucesso nessa milésima tentativa de impeachment, os imbecis que o defendem teriam que sacrificar pelo menos dois desses três que citei, ou seja, não haverá impeachment, pois o povo já deixou claro que está cheio dessa palhaçada. Ontem era o Triplex de Lula, agora o João Santana, enquanto Eduardo Cunha desfila solto, sob as barbas do juiz Sérgio Moro. Tenham dó !!!! Isso já deu nos nervos do povão que pergunta se a irmã da Mirian Dutra continua recebendo salário de assessora fantasma do senador José Serra. //// E o tolíssimo Gilvanildo Costa trocou sua foto pela Bandeira Nacional no Facebook, só porque eu descobri que ele é sósia do porteiro do meu prédio. E o pior é que até o Zé Maria concordou que tem um sósia em João Pessoa. Eu mereço !!!!

  3. Prezado Kotscho: “O que esperar da volta dos protestos nas ruas?” O mesmo clima do golpe de 1964, porque ao que parece muitos dos atores desses protestos tem o mesmo DNA dos golpistas daquela época que culminou no fatídico 31 de março. Agora só está invertido o número do dia: é 13 de março.

  4. O PCC já disse que antes do Lula devem prender os figurões FHC, Serra, Alckmin, Aécio, Aloysio. Os pecados de Lula são bem menores que essa turma do PSDB.
    Então, ouçam o recado: se prenderem o Lula os paulistas paneleiros vão viver um inferno que nunca imaginaram.
    E, desta vez, não vai ter dinheiro e vantagens que apaguem o fogo.

    1. Poxa Sebastião! Poderias ser um apoiador da Dilma/Lula/PT mais propositivo, sei lá, sugerir que o povo que recebe bolsa família ou similares iriam pra rua apoiar a Dilma/Lula/PT, mas postar que vocês têm o PCC para se defender, não é se rebaixar demais? Tudo bem, que nas eleições em São Paulo, a Dilma só ganhou nas urnas do presídio, mas daí explicitar que eles são vossos parceiros na defesa do Lula, é muito ululante, não?

    2. Você não entendeu, Gilvan. A turma da casa-grande é que vai para as ruas reclamar e exigindo mais recursos para o Bolsa Empresário, impostos menores para os ricos, cotas nas universidades nos moldes da Lei do Boi (você se lembra?); enfim, tudo que os façam alegres e felizes como nos tempos das capitanias hereditárias. Alegres também ficarão os puxa-sacos do senhorio, gente que não tem um gato para puxa-lo pelo rabo,mas se comporta se tivesse sangue azul. Essa gente é pior que a casa-grande.

  5. Muito bom saber que os trapaceados (não confundi com enganados, aliás, enganados foram a maioria que votou na Dilma, e a estes não se incluem um só dos que postam no Balaio). Os que postam aqui, e nos sites bancados por verbas públicas e pixulecos, são os convencidos que é melhor o PT roubando do que qualquer outra opção. Faz tempo que postei aqui, que dentre os 51% dos eleitores que “preferiram” a Dilma, uma grande parte era formada por favorecidos do “pão e circo”, outra menor parte, caiu no engodo da propaganda do santana, que a coisa iria piorar se a oposição ganhasse (quem não lembra do pessimildo?), e hoje estão certos que foram enganados, e a outra parte, a menor delas, é dos esquerdistas de vocação e/ou convicção. Os que não importam que a Venezuela tenha sido afundada, que a Argentina estava a caminho, ninguém sabe se em tempo se livrou, e que o Brasil deveria seguir o mesmo caminho, afinal, se o Paraíso Cuba está há mais de 50 anos de prosperidade com à esquerda, porquê não o Brasil? Essa turma é a que mais pensa, mais articula para convencer as demais a se convencerem, que o PT pode ser ladrão, corrupto, enganador, mas que é a melhor opção, visto que tirando eles, ninguém presta. O melhor que pode haver, é comedor de criancinha em sanduíches! Enfim, não sabemos se a manifestação do dia 13 de março será grande ou não, mas sabemos, que “Ou Você vai para rua ou Dilma fica até 2018″! Vai pagar pra ver? Faltam 18 dias…
    #OuVocêVai,OuElaFica”

    1. Meu caro Gilvan, tu sabia que existe uma doença bizarra e psicológica chamada “PICA” ??? Esse nome embora estranho não tem nada de pornográfico: “pica” é uma palavra latina derivada de “pêga”, um tipo de pombo que come qualquer coisa. E a pica (a síndrome, é claro) faz exatamente isso: a pessoa sente um apetite compulsivo por coisas não comestíveis, Depois do que tu escreveu sugerindo a “comilança de criancinhas”, tu ainda vive na guerra fria do seculo passado ou está aqui no Balaio fazendo apologia da pedofilia !!! Ou pior ainda: Tu pegou a “Pica” !!!

  6. Não sei quem presta menos, o PT ou o PMDB. Veja se isto é hora destes paspalhos virem com estra cara de pau que tiveram na sua propaganda politica. Depois que leva panelaço, ficam atribuindo a culpa em coxinhas, reacionários, golpistas. O PMDB do estado de São Paulo então, através de seu presidente (que é investigado em falcatruas) vem se oferecer para combater a corrupção e a crise politica e economica, como se nada tem a ver com ela. Quer combater a corrupção, coloque na cadeia seus principais figurões, a começar pelos dois comandantes do congresso. Não dá mais para aguentar mesmo, tem que ter panelaço, passeatas e até mesmo enfrentamentos, se necessário. Só assim para escurraçar este bando de ladrões dos cofres publicos que se apossaram do poder. Nesta zona não tem virgem

  7. Caro Kotscho,
    Gostamos muito de seus comentarios sensatos na TV e no Blog. O Senhor estava meio pessimista com o atual Governo. Atualmente, o vimos mais confiante.
    Apesar de toda euforia da oposiçao, hoje, uma boa noticia: melhorou a aprovaçao do Governo Dilma, conforme link abaixo. Favor comentar o assunto.
    http://noticias.r7.com/brasil/cresce-avaliacao-positiva-do-governo-dilma-diz-pesquisa-cnt-24022016

    Grato,
    Renato

    1. Pois é Messias Renato… Acuados pelos fatos, que a cada instante atrai o PT/Dilma/Lula para o ralo, você e o Sebastião “comemoram” duas ótimas noticias para PT/Dilma/Lula:
      O Sebastião comemora o suposto apoio do PCC a Lula, e você, o aumento da popularidade do governo, de 8,8% para 11%! De fato está faltando motivos para comemorar!
      Claro que os “pessimistas” se preocupam com o rebaixamento da Nota do Brasil pela Moodys, última agência que mantinha a nota do Brasil fora do grau especulativo, agora apenas a PT-Bussiness13 avalia como positiva nossa economia. O problema que ninguém confia nela!

    2. acho engraçado que o Kotscho sempre escreve analisando as reações dos partidos de oposição e dos cidadãos comuns que querem o país de volta. Oras, você esperava o que? É óbvio que para as oposições esse tipo de situação é prato cheio, não é mesmo? não há como esperar diferente quando lideres governistas, lideres do principal partido governista, empresários ligados ao partido governista, marqueteiro da presidente, elite ligada ao PT, estão todos indo para cadeia por corrupção, por terem de alguma forma se beneficiado pelo assalto bilionário sofrido pela Petrobrás. Vocês esperava o que, kotcho? Ainda por cima o líder de todo esse assalto tem coragem de vir na TV com sua carinha de santo , coitadinho, dando uma de perseguido pelos malvados oposicionistas, policia federal, mpf, tse, tcu, impresa, todos contra a bondade deste homem mais honesto do mundo.

  8. Sou visceralmente contra o impeachment.
    Quero esse povo arrastando correntes até o último dia do mandato.
    Se a maioria quis assim, que arquem com suas consequências.
    Vamos ver o próximo candidato dourado que o João Santana vai criar.
    Não…
    O João Santana está na cadeia….

  9. Moro é claramente um instrumento de interesses econômicos poderosos que atuam dentro e fora do Brasil. A forma como foi blindado e ungido à condição de Messias pela grande Imprensa (Rede Globo, que a controla…) intimidou e acovardou de forma fulminante tanto o STF como a própria PGR e, de resto, todo judiciário brasileiro. Não entra na cabeça de ninguém que um obscuro Juiz regional, de repente, passe a controlar um País ditando uma agenda caótica que, claramente, só interessa a quem quer derrubar o atual Governo. Mas é o que está acontecendo… Criou-se uma situação tal que estar contra Moro é estar a favor da corrupção; nossa Constituição? Um mero detalhe. E temos – pásmem – um STF inteiramente ajoelhado e subordinado a um mero Juiz regional cuja maior referência anterior foi ter participado de um dos maiores vexames da nossa história (vexame extramente conveniente para o PSDB), a Opração Banestado. Definitivamente, o Brasil não é um País para amadores…

  10. Kotscho: para esta campanha, pelo noticiário sabe-se que o tucanato e adjacências buscarão “doadores”, pois sem dindim nada feito. Resta saber quem serão esses doadores – pessoas físicas ou jurídicas? No segundo caso, quem são e quais os interesses em jogo. Quanto ao panelaço durante a fala do Lula, dizem as boas línguas que protestavam pelo roubo da merenda escolar. Faz sentido, né?

  11. Kotscho, voce vinha falando que o governo Dilma tinha saido das cordas, mas voce e outros defensores do governo, verão que Dilma, Cunha, e Renan, são as cordas, que estão amarrando o Brasil, e o Brasil tem que se livrar deles logo, para sobreviver.

  12. Caro Kotscho, Nesse nosso país tentado a se idiotizar por completo pela Rede Globo o assunto que mais se comenta nas ruas é o BBB. Ontem a noite os mesmos (agora em menor número) que batem panelas com talheres de prata com a mesma mão amarela com que batem as carteiras dos mais pobres tentaram fazer barulho. Não ecoou nas periferias, por aqui ninguém lhes deu ouvidos. Essa gente é bem capaz de cultivar em suas casas e apartamentos o mosquito da dengue e da zica só por acreditarem que isso pode prejudicar a Presidenta Dilma e o PT, Micro-encefálicos já o são, resta sofrerem da febre hemorrágica consequente da sua estupidez !!!

    1. Meu Deus,quanta imbecilidade escrita em poucas linhas.Kotscho vc devia moderar este tipo de coisa,que esse Enio barroso escreveu.Isso mostra a cabeça de um eleitor fanatico pelo seu partido,maluquice total.Até parece que a vida nas periferias tá maravilhosa,todo mundo adora o PT lá.

  13. leio sua coluna, diariamente, e fico na duvida com seus comentarios, pois este governo se mostrou de uma tremenda incompetencia, destruiram a maior empresa do pais, era uma das maiores do mundo, as nomeações ministeriais nada tem a ver com competencia ou merito, o poder de compra da população foi destruido pela inflação, para todo lado que se olha tem corrupção e desmandos. as mordomias dos tres poderes e dos politicos são intocaveis, então não há defesa possivel, e nem horizonte azul, pois nem a oposição é digna de respeito ou confiança, em suma, estamos perdidos

    1. Caro Hermelindo,
      grato por ler minha coluna.
      Concordo plenamente com o que você escreveu, mas te pergunto: então, qual é a saída?
      Abraços,
      Ricardo Kotscho

  14. Adoro ler os posts do Kotscho,sempre com mesma paixão petista escondida nas entrelinhas.”Sempre prestativo, poucas horas depois o ministro Gilmar Mendes, vice-presidente do TSE, já saiu dando declarações de apoio à iniciativa dos tucanos: “Tem que saber o que existe subjacente a isso. Se isso estiver associado à campanha é de seriedade inexcedível”.E em outra parte do texto:”O primeiro teste da volta às ruas, ou melhor, das varandas”,destaque para as varandas!Para meio entender ele quis dizer “azelite”.Sempre a vitimização está no ar.

  15. Caro Kotscho, não tem muita diferença o clima vivido nas diretas já com o que acontece hoje. O regime militar caiu de podre; o regime petista cairá de podre também. Ambos são ilegítimos, já que um tomou o poder pela força, outro tomou o poder pelo roubo. O que se vê nas ruas é que o povo, tal qual ocorria em 1984, não aguenta mais viver sob o jugo de malfeitores e asseclas que assaltaram o Estado em nome de um projeto de poder perpétuo. Fora alguns poucos gatos pingados, ninguém mais aguenta a cleptrocacia que se instalou no governo. Mas existem os fiéis ao regime, reconheço, tal como existiam em 1984. Os defensores do regime petista de agora serão vistos no futuro como é visto o Bolsonaro: apenas seres exóticos falando maluquices para malucos ouvir. Ou alguém quer ser levado à sério defendendo a tortura (ontem), ou o roubo (hoje)?

  16. Protestos contra Dilma: o que esperar dar ruas ? Mais Petistas apoiando Dilma, pois, segundo pesquisa CNT/MDA a parcela da população contrária ao afastamento da presidente subiu de 32,1% para 40,3%. Durma com um barulho desses: aprovação do governo Dilma sobe, numero de jovens filiados ao PT bate recordes, Aécio desmoralizado pela Lava Jato, FHC denunciado por Mirian Dutra, Alckmin engasgado com merenda, Serra enrolado com a irmã da Mirian ….. E vamu qui vamu. Né, não, Everaldo ???!!!

  17. O carnaval ja acabou, imagine, “até na Bahia”. Mas os manifestantes contra o PT, continuam atravessando o samba, e em desarmonia com a realidade do Brasil. O que esperar das ruas, num dia muito sugestivo: Dia 13? Sei lá: Poderiamos esperar talvez que 13 velhinhos, que nunca se interessaram por politica, saissem novamente as ruas dizendo, como disse o Fabio junior: Impeachment já, porque essa Dilma do PMDB está acabando com o Brasil! Mas pelo que vimos, que de março à dezembro, o numero de manifestantes contra o PT e a Dilma, caiu em 95%, segundo dados do DATAFOLHA, do IBOPE e das politicias militares; não será surpresa se tivermos 1 manifestante em 13 estados fazendo protesto contra o PT, visto que ontem; alguns manifestantes bateram panela, em alguns apartamentos, de alguns bairros de 13 capitais; durante o horario politico do PT.

  18. Caro, acho que esse assunto dos protestos não é nenhuma novidade, quem viu um já viu todos, e ja sabemos o que esperar: anti petistas, vestidos de verde e amarelo, que se dizem revoltados com a corrupção e que querem a cabeça da Dilma, enquanto ignoram a corrupção que assola os outros partidos e preservam a cabeça do Cunha. Se reúnem munidos de cartazes, para xingar e ofender a presidente, levam um boneco inflável do Lula vestido de presidiário pra dar uma animada, tiram selfies com a PM para depois postar no face book. Aecio diz que vai aparecer e não aparece, enquanto políticos da oposição vestem a camisa contra a corrupção e depois são pegos afanando a merenda das criancinhas…A mídia vai ficar monitorando o número de pessoas, se der muita gente eles interrompem a transmissão e passam a transmitir o protesto ao vivo, se não render muito só vão dar alguns flashes…Depois vão debater o número de pessoas presentes, a mídia vai divulgar um número, a PM outro e os protestantes outro…

    1. Eu iria comentar mas desistir ao ler a maioria dos comentários aqui postado e, cito algumas pessoas cujo comentário condiz com o meu pensamento: Edna Baker, Dias, Durvaldisko, Elizabete Gomes,… enfim, acho que 90% das comentaristas tem consciência do que acontece com nosso País.

  19. Os paneleiros ,do alto de suas varandas gourmet,dispõe , adrede preparados,os acessórios indispensáveis à sua exibição. Por outro lado, na periferia, vilas, bairros populares, os utensílios culinários são empregados para os fins que se destinam:alimentar a família depois de honesta e árdua labuta.

  20. Bons foram os tempos que numa situação similar a essa a gente ia invadir o Congresso. Marcha para Brasilia. Agora complicou sobremaneira porque temos que invadir o PGR, o MPF, o STF, TSE, TST, a 4aRegdaJF e a PF, além da Globo……………Não tem mais saída pra ficar.A melhor saída é a Dilma (e isso me corta o coração dizer), num gesto de grandeza, admitir a falência do poder executivo e entregar para o PSDB ou para o TSE, porque o que está acontecendo de desastroso e ruim para o povo, nem o PSDB faria tão rápido sozinho. Sinto muito Dilma, saia já!.

  21. Das ruas só posso esperar que é o início de uma guerra popular como os políticos querem. O vitorioso será ………. mas, o grande perdedor, sem dúvida, será o Brasil. Estamos caminhando para sentir-nos ódio de um com o outro satisfazendo a ganância dos políticos sem alma..

  22. Pergunta Mestre: O que esperar das ruas? Conforme o genial Jorge Furtado, “Midiotas” e súditos da Casa Grande, esses para curtirem, vejam só, o movimento contra a “corrupção do PT” no Brasil, a favor deles, justamente os grandes beneficiários e pais da corrupção por aqui, sempre renovada, como agora no “Merendão” em São Paulo do “Trensalão”. Midiotas, por acreditarem na mídia da desinformação, apesar de décadas de atuação da Globo contra o Brasil, com graves passagens pela nossa história, mais recentemente com ocultação de “curiosas e pitorescas movimentações” em processo da receita, relativo a sonegação de impostos na copa de 2002, e de patrimônio da família, como a pitoresca e pedagógica propriedade de uma Triplex em Parati, construída em área pública, em nome de terceiros relacionados a mesma Mossack Fonseca, que noticia como criminosa no JN, quando em relação a outro triplex, esse no Guarujá, para induzir Midiotas a acreditarem que Lula tem relação com lavanderias internacionais. O Midiota é antes de tudo crente na Globo e co-irmãs, acredita piamente que a operação trocentos e setenta e um, a Acarajé, ao prender “o Marqueteiro do PT”, visa combater a corrupção e não abafar e esconder os escândalos, FHC-Brasif, como crava hoje na Folha outro mestre em jornalismo honesto, Jânio de Freitas, e o Triplex Marinho da “Mossack Fonseca” em Parati. Está certo, Midiota. Nunca ouviu falar, nem poderia, pois não é informado por quem te midiotiza, mas saiba que crepita firme e vai crepitar ainda mais, na resistência informativa da mídia, alcunhada “suja”, na Internet. Vá lá, arrisque, tente saber o outro lado, bote a cabeça para pensar sozinha e a ter a própria opinião. Questione, por que deixar para eles decidirem o que você deve saber ou não? Qual o medo deles, você não ser idiota nato, apenas Midiota sujeito a recuperação? Será isso?

  23. Os paneleiros não gostam do povo nem do Brasil a não ser deles mesmos e do seu rico dinheirinho. Que os paneleiros se afoguem nas suas próprias panelas. Força Dilma! A palavra ê RESISTÊNCIA.

  24. Caro Kotscho,

    Não é um Fla x Flu, tem que afastar todo mundo que está levando o país pro abismo, independente de partido. Com Dilma, Cunha e cia. no governo, quem tem a perder é a população. Corrupção sem controle, contas publicas que não fecham, crise institucional, etc…Tem que extrair um de cada vez e a presidenta é a primeira da fila para começar a faxina, pois ela, seu predecessor e seu partido são claramente os principais causadores desta crise sem precedentes.
    Como o senhor disse, nas “Diretas Já” tinha um Ulisses comandando o processo, mas tinha o Lula, para contrabalancear. Ou seja, não tem como filtrar os interesses e intenções futuras de cada um dos políticos, formadores de opinião e a população em geral a favor de uma ideia.

    Abraço,
    Pedro.

  25. Com essa politicagem suja e porca do brasil sempre cai na imonidade:caso LULA surgiu o problema dos correios deu em nada, caso mensalaõ huve uma punição diaraque cadaum está em casa,Ochefe do mensalão declarou que sabia de nada e a justiça engoliu essa; O caso mais terrível na história do Brasil ; no governo PT houve maior escâdalo desse PAIS, surgiu organisação criminosa envolvendo políticos e empresáios.Apolícia Federal está apurando tudo;ha suspeita que houve propinas e desvio de dinheiro da Petrobras.Todos os envolvidos estão presos durante a investigação.. Ochefe da suspeita quadrilha Sr. LULA vem negando tudo;foi intimado duas vezes entra com sua defesa não comparece.Se não deve não teme;Tudo indica que está encobrindo seu podre, o povo tem o direito de saber tudo que acontece Poi é pré candidato em 2018..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *