Demorou muito, mas Cunha acordou cercado pela PF

Demorou muito, mas Cunha acordou cercado pela PF

A Polícia Federal na casa do deputado Eduardo Cunha (Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo)

Em tempo (atualizado às 15h05 de 15 .12):

“Sou absolutamente inocente”, foi como se declarou Eduardo Cunha, ao negar que esteja pensando em renunciar à presidência da Câmara, em sua primeira manifestação após os revezes que sofreu nesta terça-feira, 15 de dezembro, um dia que certamente não vai esquecer tão cedo.

Cunha afirmou que tem “alguma coisa de estranho no ar” e atacou o PT. “Estranho profundamente essa concentração no PMDB entre os alvos da busca. O estranho é o contexto, o dia e os objetivos. Não parece que ninguém do PT é sujeito a algum tipo de operação”. 

***

Atualizado às 12h55 de 15.12

Com suas casas e empresas cercadas e vasculhadas pela Polícia Federal, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha acabou de sofrer novo revés: o Conselho de Ética aprovou por 11 votos a 9 a continuidade do processo de cassação, depois de dois meses de obstruções promovidas por sua tropa de choque.

Não há mal que sempre dure. O poder de Cunha aos poucos vai definhando. No final da votação, deputados já discutiam abertamente a possibilidade de Cunha renunciar à presidência da Câmara para preservar seu mandato. 

***

“A porta da minha casa está aberta. Eu acordo às seis horas. Que não cheguem antes das seis horas para me acordar”.

Este pedido irônico foi feito por Eduardo Cunha em junho, quando ele acabara de ser acusado pela Procuradoria Geral da República pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Pois, pontualmente, às seis da manhã desta terça-feira, a Polícia Federal cercou a residência oficial do presidente da Câmara, em Brasília, para cumprir um mandado de busca e apreensão, levando celulares, tablets, computadores e documentos.

Demorou muito, mas parece que a impunidade do todo-poderoso terceiro homem da República pode estar chegando ao fim. No mesmo horário, agentes da PF entraram também em sua mansão da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, nos escritórios das empresas dele no centro da cidade e vasculharam até as gavetas e computadores da Mesa Diretora da Câmara em busca das provas que faltam para que Cunha possa ser denunciado e considerado réu pelo Supremo Tribunal Federal, que reluta em afastá-lo do cargo, como clama a Nação.

Quando as viaturas da PF começaram a deixar a residência oficial, às 9h30, era instalada, ao mesmo tempo, na Câmara dos Deputados, mais uma sessão do Conselho de Ética que julga o presidente da Câmara, para tentar, pela oitava vez, dar prosseguimento ao processo sistematicamente obstruído pela tropa de choque de Eduardo Cunha.

Por outra ironia da vida, estava marcada pelo próprio presidente da Câmara, para as 9 horas, uma sessão solene no plenário em homenagem ao Ministério Público Federal, que naquele momento participava da Operação Catilinárias, autorizada pelo relator da Operação da Lava Jato no STF, ministro Teori Zavascki.

Ao todo, estavam sendo cumpridos 53 mandados de busca e apreensão em sete Estados. Eduardo Cunha era o mais vistoso, mas não o único alvo do PMDB na “blitz” da PF e do MPF, que desta vez mirou em vários caciques do partido, atingindo também aliados do presidente do Senado, Renan Calheiros, como o deputado federal Aníbal Gomes, do Ceará, e o ex-presidente da Transpetro Sergio Machado. A sede do diretório estadual do PMDB em Alagoas, que é presidido por Renan, também foi cercada pela polícia.

Entraram de cambulhada o senador e ex-ministro Edison Lobão, e os atuais ministros Celso Pansera e Henrique Eduardo Alves. Fora do PMDB, o principal político atingido na operação foi o senador Fernando Bezerra Coelho, do PSB de Pernambuco, que era aliado de Eduardo Campos. A cada momento, anunciavam-se novos nomes de políticos incluídos na lista da PF, deixando Brasília em polvorosa.

Até o momento em que escrevo, às 10h30 da manhã, Eduardo Cunha ainda não havia se manifestado. Se o PMDB já estava querendo desembarcar do governo, agora os aliados Temer e Cunha poderão precipitar o desenlace. Como de costume, o presidente da Câmara dirá que tudo foi apenas uma vingança do governo. De vingança em vingança, de traição em traição, de rompimento em rompimento, o País vai ficando à deriva, cada vez mais perplexo com os acontecimentos de Brasília.

E o dia estava só começando.

Volto a qualquer momento e estarei à noite no Jornal da Record News, ao lado do Heródoto Barbeiro.

 

 

 

 

 

 

 

 

56 thoughts on “Demorou muito, mas Cunha acordou cercado pela PF

  1. RK, parece que o PT carrega a síndrome do suicida, será?!
    Quando eleito, sabia que seria e é difícil governar com o PIG(Globo e afiliados), o verdadeiro partido da oposição, braço do poder econômico capitalista!
    Sabia que o MP é formado de profissionais elitistas, mas ainda assim, colocou um PGR escolhido pelo voto de seus componentes, em todos os mandatos petistas!
    Ainda assim colocou um diretor geral da PF, independente do Ministério da Justiça, operam livremente!
    Estas ações contrastam com o discurso direitista de que o PT estabeleceu uma ditadura no governo!
    Não, a índole do PT é republicana!
    Burra talvez!
    Hoje pela manhã acordamos com nova operação da PF (milhares já, nestes 13 anos do PT) buscando provas contra Cunha e outros, inclusive petistas!
    No governo FHC, só tivemos um PGR em oito anos, escolhido a dedo por ele!
    A PF de FHC não alcançou um milhar de operações policiais contra corrupção!
    Será que o país está mais corrupto ou se investiga mais?
    Se aplicaria aqui o ditado “o que os olhos não veem, o coração não sente”?
    A sociedade vai reconhecer que o PT abriu as portas para investigar a corrupção?

  2. Prezado Kotscho: Será que agora vai também no Conselho de Ética? As 10h57 de hoje, 15/12/2015, a seção “Politica Ao Vivo” do portal do Estadão informou que o “Relator confirma voto pela admissibilidade de processo contra Cunha no Conselho de Ética (Broadcast Político/ Agência Estado)” e as 11h02 “O presidente do Comitê de Ética anuncia que não cabe pedido de vista para voto do novo relator. (Broadcast político/Agência Estado)”.

  3. Mas não foi completa, pois não visitou às 6 da matina o palácio do Jaburu onde o inquilino é o capo desse bando. E o Renan? Só vendendo gado… E a prisão? Esse bando é de alta periculosidade, tem que afastá-los da sociedade.

    1. Não se preocupe, pois quando se trata de PT, aquela maxima de que “a Justiça é lenta”, não se aplica. O PRIMEIRO dos mensalões, o mensalão mineiro durante o governo do PSDB, até hoje não foi apurado ou punido, enquanto que o SEGUNDO mensalão, o mensalão do congresso durante o governo do PT, ja foi investigado e os culpados ja foram punidos; assim como a corrupção na petrobras durante os governos do PT, está sendo punida, e não foi punido outros crimes nos governos do PSDB como: o TRENSALÃO aqui em São Paulo, a suposta compra de votos para a reeleição do FHC e etc. Portanto, não se preocupe, pois “no primeiro segundo que se souber que o Lula do PT está envolvido com corrupção”, ele será preso prontamente; visto que em se tratando de PT, até o que a justiça sempre considerou como normal, como é o caso das pedaladas fiscais, é motivo para se acusar um governante petista.

  4. Não vai ter mais golpe !!! Dirão os defensores republicanos, pegamos o rato…….., agora eles também estão na alça de mira da PF….caso consumado.
    O “rato” manipulador sendo preso, …. e será por questão de pouco tempo , caberá aos ratões da mais alta patente, fazerem seus conchavos . Rato com Lobo combina?…. . Bezerra combina…com Tucano ? Tucano combina com Falcão e Falcão combina com rãs[ Jader Barbalho o “criador”] ? nunca combinou.
    Não sei se nessa “arapuca armada pela PF, está Humberto Costa, mas pelos comentários os canhoteiros estão felizes. SERÁ O STF, QUEM DARÁ UM CONTRA- GOLPE NOS GOLPISTAS PARA O PAÍS ANDAR.A PARTIR DE 2016…?
    Tenho medo de ser preso!?!?………. disse o sábio guru, ao amigos mais próximos !

  5. Estou aguardando as declarações hipócritas do Aécio do tipo ” estou estarrecido” ou ” essas acusações são muito graves” ….aguardando também o MBL emitir um nota de apoio ao Cunha…afinal eles são um milhão de Cunhas, não são? kkkkkk

    1. Caro Celso Junqueira. ´Para o senhor ver. Nos ultimos 12 anos o país foi governado por ratos. Não
      salva um. O governo FHC tinha o PT como oposição. Não deixava passar nada. O governo do PT tem o PSDB como opsição. Deixa passar tudo. Na epoca do mensalão siu em defesa do governo. FHC liderou as oposições para impedir que fosse aberto processo de impachment

    1. entao vamos…coloquemos o Aécio e o Lula na PF….esse engomadinho repugnante do Aecio nao é o meu herói…mas o repugnante do Lula também nao…sao 2 corruptos que devem pagar…simples assim..

  6. “Esse verão promete, a nós brasileiros, serão os dias mais quentes”………a Lava Jato avança, chegou a vez de Cunha…..temos mais pela frente, Renan e cia…….BUMLAI, ontem, que confessou ter dado ao PT 15 pixulecos(caixa 2)……..resta saber se a nota do PT será como fez anteriormente “É um bandido que não merece credibilidade”…………SERÁ?…………”é bom colocarem protetor solar, muita pele vai queimar”.

  7. A PF só está cumprindo a sua obrigação. E por que só Cunha pode ser investigado? Só gostaria de saber por qual motivo o Procurador Geral da República ainda não ofertou denúncia contra a ex-presidenta, seu antecessor, seu partido, o ex-cara pintada que hoje fala contra o impeachment, mas no passado militou a favor, e contra a “Penélope sem charme” e outros… Se o papel da Justiça, da Polícia e do Ministério Público é investigar, não há nenhum problema ser investigado ou denunciado dentro de um devido processo legal. O grande problema é que a imprensa brasileira ainda não aprendeu a lição: Quem condena e absolve alguém é um Juiz de Direito dentro de um devido processo legal. Nós brasileiros merecemos a verdade REAL dos fatos, nós como cidadãos não merecemos a “Verdade Midiática” dos fatos, pois isto é desonestidade informativa. Catilinárias de Cícero não derrubou Roma, mas a imoralidade e a corrupção tanto dos cidadãos quanto dos governantes derrubaram Roma. É este sistema político imoral desgovernante que faz a República brasileira desabar. Muitos se “prostituíram” com a sede pelo poder, e aqui me refiro ao poder no sentido de domínio, autoridade e onipotência, que muitos querem através da política, mas este poder não pertence aos homens, por isso muitos governantes se entregam à corrupção política e a Corrupção, de acordo com o sábio Rei Salomão, prende a alma de quem o pratica, ou seja, destrói o entendimento e o juízo de quem corrompe e aceita ser corrompido e um lembrete: o Parlamento é o reflexo da sociedade, pois, se há corruptos é porque tem quem os eleja e concorde com a imoralidade da corrupção.

  8. “o país vai ficando à deriva, cada vez mais perplexo com os acontecimentos de Brasília”. Presidente Dilma, não queremos que o país fique a deriva nem perplexo !!!! Convoque seus ministros e coloque um basta, agora mesmo, no combate a corrupção, pelo qual V Excia certamente passaria à historia desse país como seu/sua filho/a mais ilustre. Faça isso e depois renuncie. Não temos o direito de estragar o fim de ano dessa gente (demos, tucanos, pmdbistas, coxinhas, etc…) que tanto fez por esse país !!! ////// Presidente Dilma: querida, valente, digna e honrada presidente Dilma: parabéns pela coragem (e pelo aniversário). Que Deus “te” conforte, ampare e proteja, hoje e sempre. Receba minha gratidão e conte sempre com meu voto e meu apoio. Beijo carinhoso, minha Presidente !!!! Boa semana, Balaieiros.

  9. O mais hipócrita e cínico nessa estória, Mestre balaieiro, é que o Mistério Público e a Ordem Maçônica Justiceira, nem disfarçam a dobradinha com os “Paraguaios”. Pouparam Cunha, como sempre pouparam Aécio e todos que lhe são pares na política, enquanto interessava, fustigava o governo e conspirava entre regabofes da tarde e noite e cafés da manhã, com a cúpula golpista e sob a batuta do cabo eleitoral Supremo, o planejamento, a estratégia e a execução do golpe. Bastou a ducha frustrante e congelante, vinda das ruas, atingir em cheio o Comitê Central do Golpe Paraguaio, para sentirem que o distinto público médio alto que os sustentava, bate em retirada, ao perceber o engodo em que se metia, sem contar o risco de trocar-se o certo pelo duvidoso, e mais que rapidinho, muito mais que apressadinho, decidirem finalmente por jogar a carga, agora incomoda, ao mar. Que compre a justiça seletiva e do ‘não vem ao caso’, quem não a conhece, eu permaneço onde sempre estive, reafirmando urgir ao Brasil, realizar, para ontem, as reformas, política e jurídica, sem o que, não nos livraremos da Casa Grande parasitária e da ancora da desigualdade que lhe sustenta e consequentemente, do atraso, da miséria e da violência, que não permitem o Brasil, justo, moderno e de fato democrático, que sonhamos. Acordem replicantes, meros ‘buchas de canhão’ da elite do atraso, nada além disso.

  10. O Eduardo Cunha é muito orgulhoso para topar uma delação premiada, mas e se a cadeia não fizer bem pra ele? Essa é uma situação interessante, pois ele é um político que tem atuado ao lado de pessoas como Fernando Collor, Antony Garotinho e os demais convidados tucanos que ele cansou de receber em jantares na residência oficial em Brasília.

    Portanto, como seria a reação de Michel Temer e de um certo ministro do Supremo, caso o Eduardo Cunha topasse abrir a boca e dizer o que sabe? Acho que se isso acontecer, tenho a impressão que o Eduardo Cunha, muito em breve, morrerá na prisão de problema cardíaco ou se enforcará na cadeia, coisas que acontecem no Brasil, mas que em muitos outros países acontece somente em filmes.

  11. “”Pára, pára, pára!”” Nos governos do PT Lula e Dilma, a policia Federal tem tido o apoio do seu chefe imediato ministro da justiça, que por sua vez também conta com o apoio do seu superior, governo Federal; para assim fazer as diversas operações de combate a corrupção. -Mas e o ministerio publico e o STF? Como pode, graças a Deus, o ministerio publico e o STF aceitarem como prova “uma gravação, SEM AUTORIZAÇÃO da justiça”, para se prender o senador do PT Delcidio Amaral; e ao mesmo tempo não aceitarem como prova “um depoimento oficial do Alberto Yousseff, dando conta de que o senador do PSDB Aecio Neves recebeu propinas nas obras de FURNAS; bem como não aceitarem também como prova, os documentos dos bancos da Suiça, chancelados pelo governo Suiço da existencia de contas do deputado Eduardo Cunha do PMDB; que não foram declaradas no Brasil”? -Meu, a justiça brasileira, não pode se comportar como “teste de fidelidade do HUMORISTA João Kleber, onde se põe uma camera para filmar os deslises de uma pessoa”. -Concordo que o Delcidio Amaral, mereceu ser preso, porém, pela Lei, a prisão dele “Foi irregular, pois foi através de uma prova oculta, uma gravação, que precisaria de aprovação previa do judiciário”. A justiça, precisa ser mais justa, haja visto também que “A Dilma está sendo acusada de uma coisa, as pedaladas fiscais, que outros presidentes também fizeram, e não foram punidas”, para continuar sendo seria e respeitada. Cada vez mais fica perto pra saber quem vai rir por ultimo, entre a democracia e o Golpe?

  12. Maravilha. De peça em peça, de pedaço em pedaço, vai sendo desmontado o maior esquema de corrupção da história. Cunha, Lobão, Sarney, Collor, Renan, etc., etc., etc são peças de um esquema montado de dentro do governo, com objetivo de obter apoio político no tal “governo de coalizão”, cujo objetivo final era perpetuar o pt no poder e destruir a incipiente e frágil democracia brasileira. Agora os abutres passaram a se devorar mutuamente, pt x pmdb, todos bandidos do mesmo naipe. Impeachment? não precisa, a destruição da quadrilha está em marcha e chegará inexoravelmente ao chefe. Não vou dizer que é o chefe: os leitores daqui sabem quem é.

  13. Caro Kotscho, o que me surpreende (ou não me surpreende) é que nessa nova operação da PF (desta vez sem petistas) é que ninguém saiu de dentro de casa ou do escritório algemado e preso !!!
    Isso me faz lembrar da prisão de Daniel Dantas e do finado ex-prefeito Celso Pita durante a Operação Satiagraha (que depois acabou enterrada) de 8 de março de 2008 . Foram fotografados com as algemas e só por isso o então presidente do STF, Gilmar Mendes (sempre ele !!!) correu para lhes conceder seguidos “habeas corpus” !!! E o ministro ainda declarou naquele dia que ficara estarrecido com as fotos dos bandidos algemados por ferir o “princípio da dignidade da pessoa humana”. EITA “JUSTIÇAZINHA” CÍNICA, HIPÓCRITA E SELETIVA !!!

    1. Calma, Ênio, amigo de Balaio! Vai faltar algema para grampear petista. Deixa o Cunha começar a jogar o que sabe no ventilador, como o Bunlai, amigo de quadrilha junina do Lula já começou a fazer (Parece que vai dignificar a memória do Celso Daniel). Tem também o Delcídio. Para um homem como ele acostumado a passar férias em Ibiza a prisão vai dobrar-lhe os joelhos. A industria de algemas é a única que está contratando.

    2. José Eduardo, tu me lembra o dr. Simão Bacamarte, personagem principal de “O Alienista” do Machado de Assis. Para ele o mundo inteiro deveria estar preso, menos ele !!! Outro dia o Lula me disse que depois que ele assumiu a Presidência (e mesmo depois que a deixou) todo mundo saiu por aí dizendo-se amigo dele, TODO MUNDO !!!

    3. Seja honesto, Ênio. Você sabe as diferenças entre um peão de São Bernardo, que depois de uns gorós diz ser amigo do Lula; e um fazendeiro rico que tem entrada franqueada no planalto, aparece em fotos na intimidade com o casal Silva, e recebe milhões em empréstimos para empresas quebradas. Quanto a comparação com o Bacamarte, ele prendeu todos, os brasileiros só querem os corruptos presos, do PT, PMDB, PSDB, PP e todos os pês, acho que você, como cidadão de bem, também quer. Ia me esquecendo de outro, já algemado, que também pode resolver falar, o André Esteves. Ai a casa cai de vez.

  14. Ótimo mas ainda falta a PF bater na porta do inocente mais onipresente em maracutaias da história desse país. Bumlai já deu com a língua nos dentes. Falta pouco.

  15. Sr. J. Leite:
    O FHC só não aceitou apoiar o impedimento de Lula por uma razão: esperava vê-lo sangrar em 2016. Não foi o que aconteceu. Contra números não há argumentos. Veja os do governo FHC e os do governo Lula. É covardia. Repito: hoje se investiga. E quem investiga, descobre.

  16. O importante é chegar a todos a presidente,ex-presidente,deputados e senadores.Digo mais,se essa quadrilha de corruptos tivesse sido extinta,seria um motivo de comemorações no Brasil e em muitos países do mundo!.

  17. Minguando

    Os eufemismos, as estimativas forçadas e as desculpas dos analistas para esconder o retumbante fracasso das manifestações pelo impeachment atingem a hilaridade. Parece mesmo cruel rebatê-los com argumentos razoáveis.

    Se antes a péssima relação custo-benefício dos protestos já saltava aos olhos, ela agora tem algo de chocante: com tamanho investimento empresarial e midiático, o resultado obtido é indigno até de menções depreciativas. Esses Desfiles do Orgulho Reacionário jogam dúvidas sobre a própria representatividade social da imprensa corporativa.

    Usar Eduardo Cunha como bode expiatório é tolice do golpismo dolorido. A adesão ao impeachment caiu porque, passada a histeria inicial, ele se mostrou irresponsável, temerário e ilegítimo. Quando a brincadeira ficou séria e ganhou um objetivo prático, os amigos da PM preferiram a praia, o clube ou o shopping.

    No final das contas, a insistência em fazer do suporte das “ruas” uma espécie de justificativa moral do golpe só consegue demonstrar sua essência antidemocrática.

    http://www.guilhermescalzilli.blogspot.com.br

  18. Cunha não se declarou inocente, mas “absolutamente” inocente, desfaçatez superada apenas pela “cara de peroba” de Alckmin que continua negando até hoje o racionamento de água em São Paulo e fazendo cara de paisagem quando perguntado sobre corrupção em seu governo. Os coxinhas idolatram os dois, pois diz um velho ditado, “um gambá cheira a outro”.

    1. Pô, Victor Hugo… Seja justo com seu ídolo, o Lula. Quem no Brasil o supera em cinismo. O homem que não sabia de nada. O cara é imbatível, temos de reconhecer.

  19. “Perplexidade de um coxinha”: Fico admirado com a ‘comemoração dos petebas’, no dia de hoje, ou melhor, já comemoram desde o último domingo, com nossa passeata frustrante. E comemorarão amanhã também eu tenho certeza. Não sei se dará para comemorar depois do depoimento no dia 17 do “sábio guru”, o fazendeiro já caiu em contradição e mentiu na CPI e para a PF, o filhinho era afiliado dos petebas. Papai disse na comissão que não.!!! O sábio guru disse que tinha uma pequeno relacionamento com o”fazendeiro”, já apareceram fotos da “quadrilha”, digo da festa Junina em Mato Grosso. Agora, e menino do Rio, será que depois dessa devassa na casa do Cunha ele sentiu algum arrepio? Na espinha. ! Brigou com o conde D….. e o Renan seu protetor até a pg. 2, está pensando em voltar a ser o líder do partido na Câmara………..será que ele sabe aonde ‘botar o Pezão”, para não se queimar. Ruptura total, agora neste verão o ventilador ficará ligado e jogarão de tudo no ar. IRÁ SER ENGRAÇADO
    PT X PMDB e oposição; Veja, Época X Carta Capital e Jornal do Brasil. Globo X Record. TV Cultura SP X TV Educativa. Minas Vai ser interessante…….lerei muitas bizarrices. !

  20. Ele disse!, Se cair……ela cairá primeiro!!! Que agenda positiva de final de ano hein, senhores..?Que beleza. Depois da “visitação da PF, nas casas dos barões…..o que restará daquela reunião fértil, entre Dima e Michel Temer…? Comemoram o quê,? o PMDB não faz parte do governo?Bom ! Depois de hoje cedo…acho que fazia…….ou melhor, nunca fizeram até que seus interesses mútuos e escusos foram desmascarados.

  21. Só falta agora a Policia Federal levar o mandado de busca e apreensão na casa do Luis Inácio. E de preferência com um par de algemas para já conduzi lo ao mesmo tempo.

  22. Mestre, quando Cunha se diz, “absolutamente inocente” e “desafeto do governo e crava, “o assalto a Petrobrás foi praticado pelo PT e membros do governo”, na realidade está a mandar recados à cúpula política da Casa Grande, lembrando os pares, nem todos absolutos como ele, para não esquecerem da “Lei Paulo Afrodescendente”, que o inimigo é o outro e que pouco importa, bem tecida ou não, a trama do enredo, o criminoso sempre deve ser, o mordomo, ‘nos Jardins’, o jovem pobre e preto, na ‘Perifa’ e o PT, na política. Morou, Maria, na filosophia do irmão na estrada, nunca se abandona…

  23. Midia golpista, cheia de odio, essa justicinha que condena sem prova, ministro da judtica que gosta de holofote, tiram o direito de Cunha a sua defesa…querem culpar a qualquer custo os politicos do PMDB. Pobres de cultura politica sao voces que acusam sem saber de nada. Tudo uma armação para condenar SEM PROVA o Cunha …Uma vergonha!!!…..

  24. Esse cunha é metido à esperto. Não cheguem ”antes das 6 horas da manhã”…Mandado de busca só pode ser feito após as 06,00 horas mesmo. Não há nada e estranho no ar, existem coisas estranhas é em suas contas na Suíça…nas falcatruas…está todo enlameado…Tem um cofre velho em minha casa que não tenho a chave e nem sei o que tem dentro…acho que nem sabe nem quem pôs o cofre lá…vai ser guardado num cofre, não vai demorar muito. A velha musica do Miltinho diz: Cara-de-pau, o seu final vai ser fatal, vai ser assim…uma injeção de cupim.

  25. Em meio a tantos problemas e o Brasil parando, a Petrobrás se aproveita na maior cara dura, a aumentar os combustíveis. É mais lenha na fogueira.
    E isso que os preços do petróleo se encontram em baixa. Metade do preço Kotscho!
    E como sempre, já estou vendo uma nova campanha institucional da “nossa” grande empresa.

  26. Não custa lembrar que, exceto os amigos diletos e assessores, todos os acusados foram eleitos pelo voto direto ,ou seja, o eleitorado tem muito a ver com isso sim. E sem tem alguma coisa que tanto ofende um cidadão de bem é a defesa que os petistas fazem dos seus larápios. Falo dos larápios já processados e apenados nesta categoria.
    Não defendo o CUNHA. Vejo nele um aliado estratégico e pontual e que fez clarear os porões escuros onde se abrigam os ladravazes contumazes da nação. TOCUCUNHA sim ,até onde ele for na luta que temos em comum. Embora ,infelizmente, não tenha, como ele, milhões na Suíça.
    Hoje, como se sabe, a PF faz outra operação em dessa vez, ao que se noticia,passa pelo governador de Minas Gerais e suas ligações e conexões. Mas, o STJ impôs sigilo à operação.

  27. Ela não tem mais como governar esse país, ficar de “quatro” ao Renan para sustentar sua governabilidade além de humilhante, é um risco a tudo, inclusive a sobrevida do PT.
    Dilma você PERDEU !!!, e perdeu para você mesma……………se você não atender a tudo que o Renan quiser, com certeza, será a última corda de governabilidade a se romper.
    É o que eu havia comentado anteriormente…..”Invocaram o diabo para ganhar as eleições, e esqueceram de pedir a Deus para poder governar”.

  28. A situação chegou a um ponto que apenas uma solução salvaria o Brasil da total dissolvência social: a volta de FHC! Um político experiente, o melhor presidente da República que este país já teve, respeitado e admirado internacionalmente, firme, honesto, competente, um homem afável, elegante e que saberia dialogar. Volta FHC, você é a salvação do Brasil!

  29. Mestre balaieiro, o velho ilusionista e oportunista, “TOCUCUNHA PONTUAL”, cada vez mais hilário e menos Houdini, sempre faz por merecer: E se tem alguma coisa que tanto ofende um cidadão consciente é o ataque leviano que os da Casa Grande fazem aos petistas, ignorando os seus, de fato velhos e conhecidos larápios. Falo dos larápios nunca processados, sequer investigados, quanto mais apenados nesta categoria. Defendo Genoíno, Zé Dirceu, João Paulo, Delubio, Vaccari e Cia, mas não defendo Delcídio. Vejo neles deputados estratégicos e fundamentais, que fizeram clarear os porões escuros onde se abrigam os ladravazes contumazes da nação, derrotando-os e permitindo a redução da desigualdade. TOCUDIRCEU sim ,até onde ele for na luta que temos em comum. Embora, infelizmente, não tenha, como ele na política, ousadia e precisão Suíça. Hoje, como se sabe, a PF faz outra operação e mais uma vez, ao que se noticia, não passa pelo governador de São Paulo ou pelo ex-governador de Minas, e suas ligações e conexões, pois tucano à justiça, eternamente NÃO VEM AO CASO, mesmo quando “no limite da irresponsabilidade”. Mas, o STJ impôs sigilo à operação, mas não ao vazamento, né? Só rindo!

  30. Não há lógica nessas espetaculosas operações do MPF e a PF. Querem provas contra Cunha? Há meses o ministério público da Suíça as enviou… O que fizeram? NADA X NADA. Acreditar nessa limpeza vindo de Curitiba? O governador do Paraná poderia ser o primeiro a ser investigado, ou não? A diferença é a de que ele é do PSDB, então, pode seguir a vida sem qualquer incômodo. Essa justiça poderia condenar pelo menos um vereadorzinho tucano pra não dar tão na cara. Mas o cinismo e a arrogância são tão aberrantes que nem nisso eles notam. Por que o ministro do STF não autorizou a visita da polícia à casa de Calheiros? O alagoano é menos suspeito do que o deputado carioca e o vice paulista? Os dois primeiros vendem carnes e o último as despacha no porto de Santos… Há afinidades na corrente dos negócios, portanto. Acreditar nessa burocrática e indiferente justiça brasileira é o mesmo que acreditar que os urubus afoitos pelo poder serão menos ambiciosos do que aí estão. Menos Dilma, pois a ela não pesa nada, até agora. E espero que assim continue, pelos menos uma a se diferenciar dessa tropa de bando.

  31. Dias. Vc ,ao que eu saiba, não tem toga de magistrado. Então não julgue de forma tão agtrssiva. E quem é do PT não tem moral nenhuma p/julgar corruptos.

    1. Como assim? Tirando a primeira linha do texto e parte da segunda, que apenas constata o revelado, e o só rindo final, se observar atentamente, irá constatar que o texto é exatamente o teu, adaptado com o sujeito inverso. Portanto se alguém julga de forma agressiva é tu, o dono do formato, que faz você pior em relação ao tempo em que escrevia pensando e estabelecia um contraditório inteligente e consistente, ao invés do replicando ao estilo “rolabosta”, atual. Falta de moral para julgar corruptos? Faz-me rir. O que falta de fato é poder para que o judiciário não seja tão antidemocraticamente seletivo e parcial, pois tratando-se de falta de moral e corrupção, ninguém tasca, vocês são absolutos, invencíveis, pois inimputáveis, desde sempre. Enfim, para compreender e poder relaxar (se possível), tente entender, de uma vez por todas, que não somos do PT, somos O PT, que verga, mas não quebra, amalgama de jornadas de vidas, com sonho que se sonha junto, não se quebra e não se deixará quebrar, enquanto existirem no Brasil, Casa Grande e Desigualdade. Depois, a gente relaxa e continua gozando a vida que segue, até o apito final.

  32. O procurador-geral nos trata como débeis. Qual a diferença de Cunha na Câmara ou afastado dela. pra que tem telefone, pombos correios, taxistas, e outros serviçais bem pagos?, pois de graça não sai nada….

  33. o que o Velho falou é correto: “quem defende um partido comprovadamente corrupto como o PT, nao tem direito algum de julgar corruptos. Deve ficar com o biquinho bem fechado.

  34. Na minha opinião Eduardo Cunha deve se afastar do cargo até que se prove inocente. E, se culpado deverá cumprir pena como qualquer cidadão brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *