Prisões agitam a cena política no final do ano

Prisões agitam a cena política no final do ano

 

Atualizado às 21h35 de 25.11

Foi uma boa notícia para a democracia e os costumes políticos do país: por ampla maioria (59 votos a 13), o Senado manteve a prisão de Delcídio Amaral (PT-MS), líder do governo, decretada nesta quarta-feira pelo Supremo Tribunal Federal.

A decisão tomada pelos senadores, em votação aberta, evitou uma grave crise institucional, caso houvesse um conflito entre os poderes Judiciário e Legislativo. A gravidade da acusação contra Delcídio, baseada numa gravação de aúdio, revelando a tentativa de interferir nas investigações da Operação Lava-Jato, para evitar a delação premiada do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, não deixou outra saída para o Senado.

A favor da votação secreta, ficaram o presidente Renan Calheiros (PMDB-AL), o senador Jáder Barbalho (PMDB-PA) e o PT, os grandes derrotados da noite.

***

Quando tudo parecia indicar uma trégua para o país respirar um pouco no final deste assustador ano de 2015, deixando todas as pendências políticas e econômicas para 2016, eis que irrompeu em cena o temido “fato novo”: as prisões desencadeadas na terça-feira, que ainda estão em curso, e ninguém sabe onde vão parar.

Do amigo do ex-presidente Lula, José Carlos Bumlai, ao líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), chegando até o banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, o rapa da Polícia Federal veio com tudo esta semana, e não está livrando a cara de ninguém.

Brasília está de pernas para o ar. No momento em que escrevo, pouco depois das 11 da manhã, o Supremo Tribunal Federal está fazendo uma reunião de emergência para discutir a prisão em flagrante do senador no exercício do mandato, um fato inédito na nossa história política.

Os fatos estão se atropelando e é muito difícil acompanhar todos os episódios para, neste momento, fazer qualquer previsão sobre os desdobramentos políticos dos últimos acontecimentos. A primeira consequência está sendo registrada no mercado financeiro: o dólar sobe e a Bolsa cai.

Antes do final do dia, devo voltar para atualizar este post escrito às pressas, por conta de outros compromissos, e para me informar melhor sobre o que podemos esperar daqui para a frente. Só uma coisa é certa: este final de ano vai ser de muita turbulência. Nada será como antes.

Apertem os cintos.

 

 

 

 

 

 

 

 

76 thoughts on “Prisões agitam a cena política no final do ano

  1. “Na história recente da nossa pátria houve um momento em que a maioria de nós brasileiros acreditou no mote segundo o qual uma esperança tinha vencido o medo. Depois nos deparamos com a ação penal 470 [mensalão] e descobrimos que o cinismo tinha vencido aquela esperança. Agora parece se constatar que o escárnio venceu o cinismo. O crime não vencerá a Justiça. Aviso aos navegantes dessas águas turvas de corrupção e das iniquidades: criminosos não passarão a navalha da desfaçatez e da confusão entre imunidade, impunidade e corrupção. Não passarão sobre os juízes. Não passarão sobre a Constituição do Brasil”. (Min. Carmen Lúcia, agora de manhã).

  2. RK, estarrecedor, o que foi divulgado até o momento. Compra do silencio do Cerveró, fuga para a Espanha através do Paraguai, mesada de R$ 50k por mês, uma bolada de R$ 4 Milhões para família, jatinho a disposição para a fuga. Segundo o MPF o Cerveró é o arrecadador do PT, a quem interessaria no final o silencio dele?. Quem entregou tudo foi o próprio filho do Ceveró (gravações), em resumo, há um fato novo, provavelmente a delação do Cerveró seja aceita, ai destampa-se latrina, não sobra mais ninguém. Tudo alinhado entre Delcídio / Esteves / e o advogado do Cerveró, só não contavam com os Russos – no caso o filho do Cerveró.

  3. CF de 88: DOS DEPUTADOS E DOS SENADORES
    ”Art. 53. § 2º Desde a expedição do diploma, os membros do Congresso Nacional não poderão ser presos, SALVO EM FLAGRANTE DE CRIME INAFIANÇÁVEL. Nesse caso, os autos serão remetidos dentro de vinte e quatro horas à Casa respectiva, para que, pelo voto da maioria de seus membros, resolva sobre a prisão” Viu só aí Sr.Kotscho? Os senadores tem poder de decidir sobre a prisão de um membro do senado ,mesmo que preso em flagrante.
    Resta-nos agora, pois, aguardar se os senadores, diante das monumentais e arrasadoras provas contra o senador ,decida, no Plenário, inocentá-lo.
    Quanto ao banqueiro e a pecuarista amigão do Lula, não há o que especular, pois ambos não gozam do chamado fórum privilegiado,mas, o banqueiro, que é economista. com certeza, até trânsito em julgado da sentença, não pode ser jogado em prisão comum. O amigão ,não sei se tem curso superior…Daí que…
    No balaio, nestes casos, antes das nossas opiniões, seria interessante embasá-las. Eu discordo do privilégio dos senadores, mas, infelizmente, é lei.
    Atenção, está prisão não foi decretada pelo juiz Sérgio Moro, mas pelo STF, determinada pelo STF ,por solicitação do Ministério Público Federal.
    Não foi ,portanto, como costuma justificar o nobre líder do PT na Câmara, o Sibá Machado, uma conspiração da CIA Americana.

  4. Caro Kotscho, a prisão do senador foi determinada pelo Teori Zavascki. A prisão dos demais foi determinada pelo Moro. A prisão do senador é preventiva (não tem data pra liberar). A prisão dos demais é por tempo determinado. Nenhum desses magistrados é maluco ou coisa parecida. As prisões estão devidamente embasadas na Lei. Independente das consequências políticas, é preciso que se cumpra a Lei. Se os magistrados forem considerar “aspectos políticos” eles não fazem cumprir a Lei. Brasília está de pernas pro ar? Ótimo. Enquanto criminosos, pilantras, picaretas estiverem a vontade tanto dentro dos poderes da república como fora dele, não teremos justiça. Parabéns ao Teori e ao Moro que não estão se deixando intimidar por ladrões e picaretas que infestam o poder público e o empresariado brasileiro.

  5. Caros.

    A cada dia que passa as coisas pioram. Assito agora algumas entrevistas feitas com o Delsinico, e fico perplexo como o sujeito faz cara de paisagem, falando uma coisa e ao mesmo tempo agindo de outra.

    Até onde chegaremos?

  6. Bato uma aposta com quem quiser que quaisquer das investigações, seja no MPF, na Vara do Moro ou no STF, não culminarão com prisões de políticos ou executivos que não sejam ligados ao governo. Assim como é o caso dos enlameados, mas protegidos do golpe, os inomináveis Aecio, Anastasia e o candidato a vice (aquele cidadão que quer ver a Dilma sangrar até o fim) entre outros 400 da oposição.

  7. Deixa ver se eu entendi… Essa é a melhor piada do ano! Visitando os blogs sujos (sim, confio no meu anti-virus, para entrar no conversafiada…brasil247; luisnassil..etc), eis que os petistas lá estão dizendo que o Delcídio não é do PT… É do FHC! Recordando, o cara está no partido faz 14 anos, é Senador pelo PT, é também o atual líder do governo no Senado….e agora que foi pego, vocês dizem que não é de vocês? Cadê a “lealdade canina”? Em tempo, o Instituto Lula manda avisar, que o Lula não sabe que é o Delcídio Amaral!

  8. Não há mais novidade nenhuma em ver Ptista preso. Novidade mesmo só que é um Senador da República em pleno exercício de suas funções, ou seja, as provas são irrefutáveis contra o dito cujo. Mais um para a galeria de “heróis do povo brasileiro” como Dirceu, Genoíno, Delúbio e outros do rol da esquerdalha vagabunda que tomou de assalto esse país.
    _________________________________________________________________________________
    PS – a piada do momento no Mercado Financeiro é que já fecharam a atração do show de final de ano do BTG Pactual. É o “The Police”.

  9. O 3º Congresso Nacional da Juventude Petista estendeu um painel gigante estampando o roso dos “Heróis do povo brasileiro”: José Dirceu, João Paulo Cunha, José Genoino, Delúbio Soares e João Vaccari Neto.
    Na próxima, podem acrescentar mais um: o senador/PT Delcídio Amaral.
    Poderiam aproveitar e fazer uma mea-culpa nas acusações contra os banqueiros, e colocar também o rosto do André Esteves/BGT-Pactual.

  10. Essas palavras dizem tudo……………..”Na história recente da nossa pátria, [a sociedade] acreditou que uma esperança tinha vencido o medo. Na ação penal 470 [mensalão] vimos que o cinismo tinha vencido aquela esperança. Agora parece que o escárnio venceu o cinismo” Cármen Lúcia

  11. “Tudo será investigado doa a quem doer, disse A Dilma”. “Eu não sabia, mas tudo vai ser investigado e punido, mesmo que seja preciso cortar na propria carne; disse o Lula”. – E é o que está acontecendo! Pena que a justiça as vezes não pense assim, pois deixou vazar alguns depoimentos durante a campanha eleitoral que poderiam prejudicar o PT e não deixou vazar outros depoimentos, dos mesmos depoentes, feitos na mesma sala, feitos na mesma hora, e feitos na mesma pagina; que poderiam também comprometer o PSDB. – Se o senador Delcidio Amaral do PT “está atrapalhado a ‘investigação’, e por isso a justiça entendeu ‘por bem’ prende-lo ‘preventivamente’; a justiça está correta”. Agora, será que a justiça acha que “”O depoimento do Alberto Youseff na justiça do Paraná, e ‘repetido’ na CPI da Petrobras em Brasilia durante a acareação entre ele, Yousseff e o Paulo Roberto Costa, dando conta de que presenciou uma conversa onde falaram que o senador Aécio Neves do PSDB, recebeu propinas referente as obras de FURNAS; seria menos grave, do que uma suposta tentativa do senador Delcidio Amaral do PT, em atrapalhar as investigações da corrupção na Petrobras?”” Então, vamos exigir que a justiça, “que nos governos Lula e Dilma do PT”, está “tendo toda a liberdade e apoio para combater a corrupção”, seja firme e imparcial. “”Como é que a justiça do Paraná, através do juiz Sergio Moro, ‘pede a prisão do Presidente da empreiteira ENGEVIX, José Antunes Sobrinho, por corrupção na USINA DE ENERGIA nuclear de Angra; e a justiça de Brasilia, através do procurador Rodrigo Janot; não pediu sequer o indiciamento do senador Aecio Neves do PSDB, devido ao depoimento do Alberto Yousseff, afirmando que o senador Aecio recebeu proprina na USINA DE ENERGIA hidreletrica de FURNAS; alegando o procurador que a lava-jato é somente sobre a corrupção referente a Petrobras, e a corrupção de FURNAS, seria outro caso?” -A justiça no Brasil está sendo feita, como todos os brasileiros esperam que seja feita, apesar dos orgãos de justiça estarem se equivocando em alguns casos; afinal prisão preventiva, não é condenação definitiva, e do mesmo jeito que cabe ao senador do PT Delcidio Amaral, caberia também ao senador Aecio Neves do PSDB; pois também: “acusação” é pior do que “suposição”.

    1. Você gesiel, só esquece, que na própria gravação que embasou a prisão do meliante petista, o Cerveró diz que a Dilma sabia e estava por dentro de tudo…(da maracutaia da compra da “ruivinha enferrujada”) ou como diz o Cerveró, “ela ligava todos os dias e queria saber de tudo…pá..pa…pa…”. Você já está atrasado, a fase do cinismo já passou. Estamos na etapa do escárnio!
      Palavras da Ministra Carmem Lucia.. “Primeiro a esperança venceu o medo…veio o mensalão, e se percebeu que foi o cinismo que venceu a esperança; agora o escárnio venceu o cinismo!
      Hoje teremos um “Jornal Nacional” de valer a pena!

  12. Segundo os colunistas, Mario Cersar carvalhho e Bela Megale, da Folha de São Paulo (sim petistas, não são do “tijolaço” nem do “confesafiada”), o Cerveró, fez sua “delação” entregando o Senador Delcidio e a Dona Dilma, que a dita cuja, estava ciente de tudo da famigerada compra corrupta da “ruivinha” “enferrujada”, (Refinaria de Passadena)!
    Já que estão abraçados, Dilma, Lula e Cunha, a pergunta da vez é… Quem dos três embarca primeiro para Curitiba?
    Em tempo, vale uma fala da Ministra Carmen Lucia em seu voto a favor da prisão do Líder do Governo Dilma no Senado, o Senador Delcidio do Amaral, do Partido dos Trabalhadores (esse nome ofende quem trabalha, é verdade).
    Diz a Ministra..” Primeiro a esperança venceu o medo (a eleição do Lula, grifo ou desenho óbvio), no mensalão,, viu que foi o cinismo (não a esperança) venceu o medo; agora o escárnio venceu o cinismo”
    Muitos petistas exigirão que a Ministra desenhe!

  13. Há poucos dias atrás eu havia sugerido que você tirasse férias até depois do carnaval. Pois retiro o que disse. Tem que ficar aí Seu Kotscho pois a Lava Jato, assim como o futebol, é uma caixinha de surpresas.
    Já pensou se o André Esteves resolve cantar como um passarinho? Não ia sobrar ninguém na praça dos três poderes pra contar história. Infelizmente, o mais provável é que ele se mantenha calado, negando qualquer mal feito, a exemplo do que vem fazendo o Sr. Marcelo Odebrecht. Ao que parece, lobos grandes não uivam.

    1. Vanvan…nós estamos orgulhosos de ter dado ao Brasil um governo de verdade, em que até para derrubá-lo obrigou a sua elite a sair de suas fossas.Ao aplaudir estas prisões, voces estão aplaudindo o PT, tú sabe disto…né não Vanvan???

  14. Caro Kotscho
    Contra fatos e PROVAS não há o que contestar. Muito ao contrário do ocorrido na AP 470, desta vez a prova (gravação) é contundente e indefensável, portanto cadeia nele !!! Cadeia para o ex-tucano e agora senador pelo PT, Delcídio Amaral !!! Por mim, que esse ex-diretor da Petrobrás durante o governo FHC e ex-ministro de Itamar Franco mofe na prisão e seja banido da vida política brasileira para sempre !!!
    Mas são exatamente episódios como esse que fazem cada vez mais eu me afirmar como um ser de esquerda. A raça humana é composta de tudo que é tipo de gente e um partido enorme como o PT não poderia estar livre de também ter em seu bojo políticos mal paridos como esse tal sujeito ora acusado e encarcerado. Que se defenda sozinho !!!
    Contudo, contudo, ainda prefiro estar na ESQUERDA onde se encontram os trabalhadores e os coletivistas do que estar na DIREITA onde estão os “proprietários” de terras, o grande capital e os individualistas.
    Cada um que se encaixe no lado que melhor lhe representa. EU TENHO O MEU LADO DO QUAL MUITO ME ORGULHO SIM SENHOR !!!

    1. “Por mim, que esse ex-diretor da Petrobrás durante o governo FHC e ex-ministro de Itamar Franco…” e ex líder do PT (Governo) no Senado, né não, reverendo Enio!?!?!? Afinal, são “só” 14 anos que o dito cujo é filiado ao partido. Quase nada…

  15. …o coxinha além anencéfalo tem a visão distorcida, ao verem estas prisões de “petistas”, se esquecem que as mesmas acontecem num governo do PT. Em quinhentos anos de nossa história são fatos novos para eles, a prisão de de empreiteiros, banqueiros e políticos corruptos.Mesmo pelos erros de alguns de seus membros, o PT, esta trazendo fatos novos para o nosso país. Se fossem honestos, os coxas, dariam este crédito ao governo, e não aos corruptos.Pena que a justiça esteja sendo justa, apenas para um partido, por razões que todos conhecem.Mesmo assim, viva o PT, que obrigou os coxas a se manifestarem contra o esgoto em que estavam submersos.

    1. O Governo do PT prendendo o líder do Governo do PT, mostra que o Governo do PT combate os corruptos do PT, que foi eleito pelo PT, e nomeado pelo Governo do PT, para ser contra a corrupção do PT, mas acabou preso pelo Governo do PT……ai mamazita, pára tudo e vamos tomar um porre de tequila que eu não estou conseguindo mais explicar isso! Ou, o Everaldo é PT paraguaio.Ou, é a cobra engolindo o próprio rabo.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    2. Você está dizendo que a prisão do líder do governo é mérito do governo, é isso? que a prisão de toda cúpula do pt é mérito do pt? que a investigação dos amigos do Lula é mérito do Lula? Não é trabalho do do MP, da Justiça, nada disso, é mérito do PT? O PT é que quis colocar na cadeia o Dirceu, Genoíno, Vacari, Delúbio, Vargas e agora o Delcídio? Que interessante, nunca tinha pensado nisso, sua tese é boa, muito boa. Ou como diria o grande Mussun: cacildis.

    3. Boa Paulo e Vannelder o carcaça de frango everaldo tá precisando de um remedinho,só que agora ele vai ter que comprar pq a Dilma já cortou a farmacia popular.

    4. …kkkk…riam coxinhas, para esconderem o choro da vergonha dos seus mau caratismos. Aproveitem, pois só verão corruptos presos enquanto estiverem tentando derrubar o PT.O riso dos hipócritas é como o riso das hienas…

    5. há uma hipótese: esse everaldo é integrante do IS. Só isso explica o nível altíssimo de lavagem cerebral. Impressionante…impressionante…pobre rapaz…anyway…Brasil livre da petralhada..Vivaaaaa!!!!!!!

    6. Everaldo, não canso de admirar duas raras abnegações em “nosso” Balaio, a abissal tolerância de Mestre balaieiro e a tua sísifa perseverança, ao acreditar que o coxinha desavisado, como até o Pokémon, evolua e chegue um dia a intelecção básica de textos e venha finalmente entender que, ENGAVETADOR é uma coisa, enquanto PROCURADOR é outra coisa e o significado disso. Torço para que esteja certo e que não demore muito. Parabéns!

  16. Não quero tripudiar ninguém, nenhum lado. Vamos entender que nosso sistema político faliu, se é que alguma vez esteve de pé. Nossa democracia anda capengando faz tempo. O homem ético se afasta da política e os malandros se apoderam. Vamos lutar pela Reforma Política antes de qualquer coisa. E tornar a corrupção crime hediondo. No nosso país a corrupção mata e mata os mais necessitados. Precisamos deixar um país melhor para nossos descendentes.

    1. Aí sim Ronei !!! Perfeito o teu comentário !!! Se aquele povo amarelo-panela tivesse saído ás ruas para exigir uma Reforma Política pra valer nesse país e não para dar uma demonstração de ódio a um só partido (no caso o PT), estaríamos TODOS JUNTOS por um Brasil melhor !!! Pena que não foi assim mas ainda podemos tentar outra vez.

  17. Oi Kotscho,

    fico feliz em ver que pessoas, qualquer que seja ela, sao chamadas
    à prestar contas por falso ideologia.
    Por outro, lamento muito que o mercado financeiro reaja mal à uma notícia que,
    na realidade, é uma boa notícia. Empresários sempre se beneficiarao quando
    um país é livre de corrupcao à nível político.
    Isto cria estabilidade e nao instabilidade, nao é?

  18. Com mais desdobramentos de delações em curso,e segundo Moro:”o Judiciário não se presta a ser guardião de segredos sombrios”,convém à notável personagem colocar a Barba de molho.

  19. E para tristeza geral no curral do petismo, as coisas vão ficando de mal a pior para Dilma e seu criador, Lula da Silva, o chefe do bando! Os cintos vão cedendo de tanto aperto!

  20. À revelação dos crimes de gente indigna como o senador Delcídio do Amaral, do PT há 14 anos, devemos a revelação da dignidade, honradez e honestidade da Ministra Carmem Lúcia. Parabéns ao filho do Cerveró por ter salvado a vida de seu pai, pois caso o teatro tivesse tido sucesso, alguém acredita que o homem sobreviveria mais que horas depois de passar a fronteira do Paraguai? Inacreditável a petezada, atribuir o caráter do senador bandido ao tempo que ele militou no PSDB! Essa passou dos limites!

  21. Mestre, cedo ou tarde a verdade vem à tona, mesmo que por vias tortas, quer quando a mídia monopólio grafa, Bumlay, “amigo do Lula” e não grafa, Esteves, “padrinho do Aécio” (também delatado por Youssef, mas que “não vem ao caso”), quer quando, após doze longos anos de procuras incessantes e a qualquer preço, por provas, para acusados do partido previamente selecionado, na ausência, acusam, condenam e prendem, primeiramente através da importação do domínio do fato e da literatura jurídica que assim permite: Dirceu, Genoíno, João Paulo, Delúbio, Pizzolato, etc., e mais recentemente, por que assim quer Moro, através de delações premiadas, com liberdade e parte do botim, de bandidos confessos: Dirceu e Vaccari, agora, por acidente de percurso, chegam ao mais petista dos tucanos, Delcídio Amaral, amigo e apoiador do Serra e dirigente da Petrobrás no governo FHC, em companhia do banqueiro André Esteves, padrinho do Aécio, pegos num até então inédito e imenso, explicito de provas e nominações, envolvendo alguém relacionado ao PT, onde não emerge uma única palavra, ação ou fato, que não diga respeito apenas a conduta do autor do delito. É chegada a hora da coragem que de um basta na hipocrisia da elite do atraso e na conduta seletiva da justiça, escancarando o baile da dona Aurora, que é o financiamento de campanhas dos partidos no Brasil e a utilização do mesmo para enriquecimento particular. Ao chegarem à sua fronteira, esgotaram o PT, agora veremos se o baile seguirá adiante, com a prevista carnificina criminosa, sem necessidade do domínio do fato, sobre o circo dos horrores, ao escancarar-se a prática dos demais ou se a literatura jurídica irá permitir que encerrem-no, agora, para que o povo permaneça desinformado e sem saber, como sempre, do que são capazes?

  22. É extremamente deprimente para um cidadão comum pagador dos mais escorchantes impostos do mundo. Um senador da república e líder do governo no senado. Promessa de uma mesada pra família, Uma grana alta a ser desembolsada pelo banqueiro que seria sacada aos poucos do BTG Pactual sob, sabe-se lá, que rubrica contábil. Uma rota de fuga via Paraguai. Uma insinuação que a mais alta corte da nação poderia ser devidamente manipulada. Que vergonha!!! Estamos falando de um senador da república que é líder do governo no senado federal. Comportamento de gangster, marginal da pior espécie. E tem juristas achando que o STF “mudou” a interpretação da Constituição. Realmente o nosso “fundo do poço” não será apenas na parte econômica. Tomara que esse tipo de vento seja o início de uma nova era na política brasileira.

  23. Que vergonha,Humberto Costa acaba de dizer que o PT quer voto secreto no caso Delcidio,depois o PT não sabe pq tá no fundo do poço…..

  24. Que dia ótimo, dois petistas dançaram. O Sombra em Santo André, condenado a 15 anos de cana, Delcídio do Amaral o senador mafioso (segundo o supremo), comendo quentinha na cadeia. O PT está se auto extinguindo. Agora Cerveró entrega Dilma, que vai curar sua gripe em Porto Alegra (me perdoem os gaúchos). Pode ser que o Brasil tenha alguma chance.

  25. Caro Kotscho, além de tudo esse Delcídio é muito burro !!! Tivesse permanecido no PSDB, ele hoje não estaria preso !!! Tampouco os coxinhas daqui estariam tão revoltados e indignados já que sequer tocam no assunto da grave revelação feita pelo senador em questão de que o Gregório Preciado (primo e sócio do Serra !!!) é quem está por detrás de todas as operações do tal Fernando Baiano.

    1. Pois é Enio estivesse ele ainda no PSDB não estaria preso, e porque não dizer também que não teria roubado ou agindo como um gangster. Parece que aprendeu depois de mudar de partido. Mas deve ser culpa do FHC, do PIG ou talvez da CIA?

  26. O povo brasileiro está sedento também de presentes como este;a prisão do senador Delcídio Amaral do grande e maravilhoso PT!,ia esquecendo,lider do “governo” no Senado Federal.VIVA O BRASIL! …e mais presente para o povo brasileiro.

  27. Depois da COVARDE nota do PT via Rui Falcão (agora Rui Pardal), estamos impedidos de comparar o PT a uma facção criminosa, os líderes dessas facções não abandonam seus irmãos. Caiu, danou-se.

  28. Onde se escondeu hoje Victor Hugo, que ama defender o PT aqui nos comentários? Foi pra Brasília dar uma força pra bancada do PT conseguir fazer com que os senadores deliberem sobre a prisão do Delcídio em voto fechado?

  29. O problema do Sen.Delcidio-PSDB, vem da epoca em que foi nomeado por FHC diretor da Petrobras, Cervero conhecia todas as praticas tucanas na empresa. Na vetdade, Delcidio e o primeiro demotucano preso na lava jato, outros virao.

    1. Ou seja, o safado do Delcídio enganou o Lula (de novo! coitado) se fazendo de petista e amigo dele durante treze anos e, inclusive, livrando a sua cara na CPI dos Correios. E o Lula, com aquela pureza, o tornou seu amigo e mandou a Dilma colocá-lo como líder do PT no Senado. Isso tudo é intriga do FHC, só pode ser.

  30. Os carcaças de frango estão dizendo que o mafioso Delcídio já veio corrupto do PSDB; ora pois, pergunto: Como o PT aceitou em suas fileiras um tucano já imprestável? Quem assinou a filiação de um conhecido corrupto vindo do PSDB? Pelo que estão dizendo aqui a petezada, a capivara do elemento já era conhecida. Certo?

  31. Não sei o que é mais hilário: se são as sandices postadas aqui que culpam o Delcídio pela sua ligação com o PSDB, se são os 9 senadores petistas que votaram contra a prisão do sujeito (e defenderam um ‘tucano’! rs), ou se é o próprio PT tentando tirar o seu da reta ao virar as costas para o ‘companheiro’. Mas de uma coisa tenho certeza: se não houvesse a tal gravação, o PT estaria lançando uma nova cartilha culpando a todos e se vitimizando pela milésima vez. Afinal, o escândalo na Petrobras é culpa dos funcionários corruptos, menos dos políticos ligados ao partido que lá estavam.

    1. Perfeito comentário Henrique. Na seção de comentários deste blog existem 2 distorções: 1-petistas jurássicos e de uma incoerência quase que senil e 2-vários dos comentários aqui são feitos pela mesma figura sob diferentes pseudônimos, c/ frases destrambelhadas e raciocínio totalmente contraditório. São sintomas do fim melancólico e do esvaziamento vertiginoso do pt.

      Lembrando: “votaram pelo voto secreto os seguintes senadores investigados na Lava Jato: Fernando Collor (PTB-AL), Benedito de Lira (PP-PI), os peemedebistas Edison Lobão (MA) e Valdir Raupp (RO), os petistas Gleisi Hoffmann (PR), Lindbergh Farias (RJ) e Humberto Costa (PE).

      Apenas três investigados posicionaram-se a favor do voto aberto: Romero Jucá (PMDB-RR), Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) e Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP).”

    2. Recentemente, FHC admitiu em seu recém lançado livro “Diários da Presidência” que sabia da corrupção que ocorria na Petrobrás e nada fez para investigar a denúncia. Entre outras revelações, FHC revela que quem o alertou, isso em 1996, foi o dono da CSN (Companhia Siderurgica Nacional), sr. Benjamin Steinbruch, nomeado pelo ex-presidente para o Conselho de Administração da estatal. Nunca é demais lembrar que hoje seu próprio partido, o PSDB, chama as denúncias de corrupção dentro da estatal de ‘petrolão’. E não esquecer que Delcidio Amaral era Diretor de Gás e Energia no governo FHC.

  32. Não vai mudar nada !!! Petistas continuarão votando a favor e defendendo o PT (cono sempre fizeram e farão) e anti-petistas continuarão votando contra e atacando o PT (como sempre fizeram e farão)
    VIVA O PARTIDO DOS TRABALHADORES !!! VIVA LULA !!! VIVA DILMA !!!

    1. Vai mudar sim! Já está mudando. O primeiro senador preso na República após a instalação do período democrático é do PT! O Governo mais corrupto da história republicana é do PT! E o Governo que está destruindo o país é do PT! A maior rejeição a um presidente da república em todas as épocas é do PT. Mudou sim! Acabou o PT para o bem do Brasil!

  33. em medicina e áreas afins, quando analisamos evidências científicas, devemos analisar o “corpo de evidência” ou o “body of evidence” sobre alguma intervencao, por exemplo.

    Em muitas situacoes, evidências quando analisadas de uma forma nao sistemática, parecem fracas. Entretanto, quando analisamos todos os fatos, e constatamos que há ligacoes fracas entre a causa e efeito, mas que acontecem de forma massiva, em váris eventos, entao podemos concluir que o corpo de evidência nao é tao fraco assim.

    Isso acontece com Lula e a cúpula do PT. O corpo de evidência diz sim que os mesmos tem alta chance de serem culpados dessa corrupcao massiva. Está faltando, entretando, aquela última pá de cal pro enterro. Lula principalmente deve pagar por seus atos, caso seja comprovado que seja o “chefao” de todo o esquema (s). Algo que está perto de ser provado.

    Caso me raptassem e me fizessem a seguinte questao: “Vc deve escolher uma destas 2 alternativas: o Lula é culpado ou inocente do Petrolao e Mensalao (SIM ou NAO)? Se vc acertar vc vive, se errar, vc recebe uma bala na cabeca….eu tenho a minha resposta…qual seria a resposta de vcs caros foristas???

  34. No Brasil atual,de muitas revelações escandalosas de corrupção.Existe apenas um partido.O partido da CORRUPÇÃO VIGENTE!.Penso que partidarizar os fatos,como fazem alguns comentaristas,de certa forma” joga” a favor dos corruptos.A limpeza deve ser completa e irrestrita.E ao final deveria ter uma nova eleição geral,com novos candidatos e partidos.Com certeza,seria uma demonstração plena de democracia.A vontade do povo,desta forma prevalece.O plebiscito e o referendo,são dois dispositivos,os quais,podem e devem ser usados num regime democrático.Quem sabe,não seria o caso de aplicar um desses dispositivos para liquidar esta grave crise política,que também tem seus reflexos na economia,no desemprego etc,.Os juristas e outros especialistas na matéria,devem apresentar a solução.

  35. Enquanto todo mundo está preocupado com Delcídio, descobre-se que quem esta por trás de toda a movimentação do tal Fernando Baiano é o tal priminho do José Serra, o sr. Gregório Marin Preciado, aquele que deu um chapéu no Banco do Brasil de mais de R$ 77 milhões de reais e que ganhou uma grana preta na compra de Pasadena pela Petrobrás. E a história dos empréstimos de Preciado e BB eu conheço porque, coincidentemente, trabalhei na agência onde a empresa de Preciado, a Gremafer, tinha conta corrente. Será que o juiz moro e a Lava Jato vai investigar o sr. Preciado, com o perigo de chegar em José Serra? Que suspense….

    1. Helena, não adianta insistir, Preciado/Serra NÃO VEM AO CASO à justiça da Casa Grande, como também não vem ao caso a delação de Youssef sobre as relações do Aécio em Furnas e os trocentos e tantos outros escândalos engavetados, extraviados ou vencidos por decurso de prazo, dessa ilibada gente boa e proba, como os hits, compra de votos à reeleição, mensalão e trensalão tucanos. Os cínicos do atraso riem apressadamente com a antevisão do cofre de novo sua propriedade, enquanto a chusma de desavisados adestrados, uiva o mantra da hora, pensando ser contra o PT, como ensinam desde 1980, com maior sucesso no número de domesticados autoflagelantes, atualmente. Eles jamais irão ouvir PRECIADO/ SERRA na gravação, cabe a nós insistirmos na luta para o povo tomar o Brasil deles, não tentar convence-los, pois sabem-se extintos a partir da inexistência da Casa Grande e da consequente desigualdade provedora, pela explicita incapacidade demonstrada em séculos de dinastia predadora. Fica a lição aos vaselinas do omelete e da civilizada atração punho de rendas, não bastam, boas intenções, ter o cofre destinado ao povo e combater a desigualdade, sem maioria parlamentar e permitindo que, a justiça permaneça maçônica e propriedade deles e a informação possa ser obstaculizada pela manipulação da desinformação produzida em monopólio da mídia, também propriedade deles.

    2. O viciado perde o pelo mas não perde o vício, sussurra a madre superiora de imediato, em minha mente, ao topar com o velho e cínico ilusionista Houdini do Balaio, desassossegado em contumaz facho de engodo e truque barato, onde, convenientemente, não apenas esquece que Cerveró fazia dupla afinada com o mais petista dos tucanos, em tempos de FHC, com nomeações e ordens “vindo lá de cima”, como também esquece os “mimos” de Paulo Francis, à época, sobre a Petrobrás. Só rindo!

  36. COMEMORAR OU INDIGNAR ?

    De uma parte,’para nos os coxinhas’, é hora de nos indignarmos; Mas, será que não precisaremos mais ir às ruas com meia dúzia de golpistas ?. ISTO O PRÓPRIO PT SE ENCARREGA .

    E a visita que o Delcidio {se deu mau} faria nesta quinta-feira ao Instituto Lula ? Será que a imprensa poderia ter acesso a agenda e a pauta dos dois ?

    O PSDB e o Aécio, que coloque “as barbas de molho”…pois o dito cujo banqueiro PRESO ,tem fortes ligações com o neto do Tancredo Neves, ontem o Heródoto Barbeiro, noticiou que o ‘menininho prodígio’, pagou como um presente de casamento a lua de mel do Aécio Neves………. e a compra do banco Pan-Americano do Silvio Santos? Será que poderia ser mais investigada?

  37. …a corrupção sempre manteve o poder no Brasil, os militares não teriam ficado 20 anos governando se não tivessem fechado os olhos para ela, finalmente temos um governo, que deveria ser elogiado e não combatido, por resolver mostrar esta verdade….http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/04/01/conheca-dez-historias-de-corrupcao-durante-a-ditadura-militar.htm….http://www.jornalopcao.com.br/posts/reportagens/bom-era-na-ditadura-quando-nao-tinha-corrupcao.-ah-naohttp://memoriasdaditadura.org.br/corrupcao/

    1. Deve estar sendo difícil pra você né Vévé? Chega uma hora que as justificativas começam a cair no puro ridículo, beirando a insanidade, o cretinismo. Se você estivesse no Titanic, tentaria convencer a todos a agradecer o fato do navio estar afundando aos poucos, porque se fossem outros navios já teriam afundado de uma vez. Que papelão Vévé! Faz que nem o Victor Purgo: dá um tempo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  38. é verdade…onde é que tao os “pelegaco” do balaio??? O Brasil tá finalmente se libertando dessa camarilha nefasta que tomou conta do nosso amado país. Acabou petralhada…the game is over…Viva o Brasil livre!!!!!!!!! VIVAAAAA!!!!!!!!

  39. O simpático e afável senador Delcídio Amaral é funcionário de carreira da Petrobras. Ele é engenheiro eletricista pós graduado e, com tais credenciais assumiu a diretoria de Óleo e gás da Estatal na gestão FHC. Ao bandear-se para o PT em 2002, encontrou o solo fértil da corrupção onde adentrou com todas suas credenciais.
    Todos os larápios da Petrobras, ou são funcionários de carreira ou vieram do sindicalismo e, eles só agem na corrupção se o ambiente for adequado e propício ,o que o PT proporcionou a todos. A corrupção pré PT era pontual e natural no estatismo. A sistematização da corrupção com DNA do petismo é incomparável ,inédita e indestrutível ,pois o combustível mantém acesa a chama eterna da ladroagem.
    O Delcídio do PT não é o Delcídio do PSDB. Não confundam e não tergiversem.

  40. Depois das declarações da Ministra Carmem Lúcia, tem petista graúdo que não vai conseguir dormir a noite………..Enquanto isso, os carcaças de frango, com a barriga cheia de pão com mortadela, vão devaneando, pelos blogs afora.

  41. “Onde se escondeu Victor Hugo, que ama defender o PT aqui nos comentários ? (Marcos Machado – 25 de novembro de 2015 – 21:20)”. /// Marcos Machado, não me faça rir !!! Não me escondi de nada e nem lamento, muito pelo contrário, a prisão do ex-diretor da Petrobras da era FHC. Lamento muitíssimo, isso sim, que voce e os demais coxinhas que aqui comentam não disponham do mínimo de inteligência necessário pra entenderem que se FHC confessou em recente biografia que foi informado sobre o “Petrolão”, em 1996, pelo empresário Benjamim Steinbruck da CSN (Cia Siderurgica Nacional) e nada fez, pois o então tucano Delcidio Amaral havia sido indicado diretor da estatal pelo próprio governo FHC, então o PT não é, nunca foi e nunca será o culpado pelo “Petrolão”, muito pelo contrário: O Partido dos Trabalhadores combate corrupção como nenhum governo anterior e qualquer comparação entre os governos Lula ou Dilma x FHC é covardia, quer seja nos indicadores econômicos ou sociais, quer seja no combate a corrupção. Por esse motivo continuo Petista convicto e Balaieiro assíduo enquanto Alah, o altíssimo, e mestre Kotscho permitirem. Marcos Machado, espero ter esclarecido a voce e aos demais “nobres” coxinhas do Balaio como encaro o combate a corrupção. E espero tê-lo feito com a mesma competência com a qual o genial Cesar-T esclareceu-lhes como devem comportar-se os derrotados em eleições democráticas, ou seja, como os Petistas (Kirchneristas) da Argentina: sem choradeira, sem apelações, sem pautas-bomba e sem ridículas contagens regressivas para o impeachment do candidato vitorioso. Na verdade, meu mano Cesar-T conseguiu duas façanhas, que eu considerava humanamente impossíveis, numa só tacada: educou e corou (além de ridicularizar) os coxinhas do Balaio. Meu abraço e minha gratidão ao mano Cesar-T. /// Em tempo : abração pro presidente de meu fã clube, José Eduardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *