Dia da Vergonha faz tetraplégica ficar em pé

Dia da Vergonha faz tetraplégica ficar em pé

Alex Ferreira e Gustavo Lima/Câmara dos Deputados

É nos momentos de crise política aguda que as pessoas se revelam para o bem ou para o mal, oferecendo exemplos extremos de canalhice ou de superação.

Foi o que vimos nesta quinta-feira, 19 de novembro de 2015, o Dia da Vergonha no Congresso Nacional, tendo, de um lado, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, acoelhando-se no papel de homem-bomba para escapar da cassação; de outro, a deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP), uma senhora tetraplégica que ficou em pé na sua cadeira de rodas para comandar a retirada do plenário.

Graças a uma cadeira tipo ortostática, com reclinação que permite à pessoa deficiente física ficar na posição vertical, algo que muitos políticos já não conseguem, Mara fez um emocionante discurso olhando na cara de Eduardo Cunha, que permaneceu sentado, absolutamente impassível.

Em dois minutos e quatro segundos, como podemos ver no vídeo do Facebook dela encontrado no Google, com voz pausada e firme a deputada detonou a imagem do ex-todo poderoso comandante das tropas da oposição, até outro dia aliado do PSDB, ameaçado de perder o cargo, o mandato e a liberdade, e que agora é defendido pelo PT.

“Convido todos os deputados a deixarem essa sessão, pela ética, pela moral e pelo povo brasileiro que nos trouxe aqui. Levante desta cadeira, Eduardo Cunha!”, conclamou Mara Gabrilli, acompanhada na retirada por mais de 100 deputados com vergonha na cara.

Nada resume melhor do que este vídeo tudo o que se viu de degradante e pusilânime no plenário da Câmara dos Deputados, um verdadeiro escárnio, uma afronta ao País, uma séria ameaça às instituições democráticas.

Com a palavra, a deputada Mara Gabrilli:


Deputada Mara Gabrilli pede saída de Eduardo Cunha por danteoliveira7
Eduardo Cunha coloca em risco a democracia no Brasil:

81 thoughts on “Dia da Vergonha faz tetraplégica ficar em pé

    1. Conheço bem o trabalho da Mara Gabrilli, que você pelo jeito desconhece. Se você tem alguma informação sobre a honestidade de uma das poucas deputadas que honram o cargo, por favor exponha. Ou do contrário, cale-se.

    1. Onde estão os carcaças de frango e os pão com mortadela pra partir pra cima do Cunha como a Mara Gabrilli?Já sei,estão enforcando serviço,pois trabalhar não é a praia deles(PT).

  1. Caro Ricardo, concordo 100% com o que você disse aqui. O apoio que o PSDB deu a Cunha até bem recentemente foi vergonhoso e os tucanos só pularam fora por oportunismo. Mas é importante lembrar, também, que Cunha conta com o apoio dissimulado de parte do PT, em nome do jogo político. Seria ótimo que o PT também explicitasse em bloco o repúdio ao presidente da Câmara para apressar sua queda inevitável.

  2. Se eu fosse o Cunha, pesquisaria a vida política e pessoal dela e jogaria na mídia. Aposto que de santa não tem nada.
    Só pq é deficiente, todos acham que é uma boa pessoa e usar isso como símbolo é forçar a barra.

    1. Eu que sou de Santo André (SP), e muitos andreenses, conhecemos bem a fama da família da Sra. Mara Gabrilli, que era uma das concessionárias antigas que exploravam o serviço de transportes público da cidade. Essa família como os demais empresários da área infernizaram o governo Celso Daniel do PT. Queremos ver essa família longe da cidade. E ainda tem políticos daqui de S.André que “sonham” com a candidatura dela para prefeita da cidade. Vão sonhando….

    2. Concordo com você Vanessa, pois “inclusão”, não significa “segundo a Lei”, transformar a pessoa em “café com leite”, afinal “buscamos a civilidade”, onde “visamos debates de idéias” e não o confronto físico. Ou será que agressão verbal não é mais crime? Então acho que a deputado Mara Gabrilli do PSDB, é senhora do que diz. E ela disse Vanessa e Helena de Santo André, o que exatamente fazia e do que participava o pai dela, empresario dono de empresas de onibus em Santo André. Ou será que somente valia o que ela disse, quando tentavam atingir a gestão do Celso Daniel do PT? Portanto, digo novamente, que é louvavel a historia de superação e vitorias da linda e por que não dizer competente deputada Mara Gabrilli do PSDB; mas nem à ela deve-se dar o direito de “não responder pelo que fala”. E por isso, espero que a deputada Mara, levante também “a voz contra essa Patetice do PSDB”, em apoiar essa infantilidade do Aecio neves, que não aceitou o não que o povo lhe deu nas urnas, por conta dele não ter plano de governo e se recusar a explicar o porquê do PSDB, não deixar abrir CPIs em seus governos. A camara teve uma atitude elogiável, afinal “O pedido de cassação do Cunha, cujo a acusação além de verbal é também documental, se assemelha muito mais ao um possivel pedido de cassação do senador Aecio neves, que dispõe de por enquanto delações na lava-jato; do que ao pedido de cassação da presidente Dilma, onde Não ha nada que sequer a acuse de participação em corrupção, visto que é visivel que ela faz um governo Extraordinario diante das condições desfavoraveis que “a grande midia e a justiça, com vazamentos de parte de depoimentos da lava-jato, declarações infundadas do ministro do STF Gilmar Mendes e ações do TCU; edição extra e mentirosa da revista Veja; e crise maior do que é, plantada pela Globo; pois a Dilma, fechará o ano com um governo com idices muito melhores do que o FHC, bem como , com Idoneidade muito acima da do FHC, que mesmo sem a midia ter exigido explicações, saiu do governo com varias questões a serem explicadas.

    3. Desculpe-me, Gesiel, aprecio todos os seus comentários, mas neste caso para mim não adianta ficar “dourando a pilula”, pois não engulo a Mara Gabrilli nem a pau. Se ela fosse uma pessoa tão digna, tão exemplar, ela não negaria uma vaga em seu Instituto, que leva o seu nome e é destinado a crianças especiais, a uma criança diagnosticada com Sindrome de Rett, só porque o pai dessa criança é um simpatizante do PT. O conceito que tenho dessa deputada não mudará nunca, pois tenho visto e lido muitas declarações mentirosas dessa pessoa a respeito do caso Celso Daniel. Um dia todas essas mentiras serão desmascaradas e só lamento que, infelizmente, vai demorar muito tempo ainda para isso acontecer e num tempo em que esse caso terá caído no esquecimento.

  3. Parabéns Kotscho, um homem decente sabe reconhecer valor, mesmo entre os adversários. Mara Gabrilli é do PSDB, assim como o Gabeira era do PT e comandou a rebelião contra Severino Cavalcanti. Está na hora de pessoas decentes, sejam de que partido for, assumirem o comando. E cabe a todos nós apoiarmos os bons, independente das cores partidárias. Há gente honesta em todos os partidos, eles precisam de apoio, precisam se unir e extirpar a parte podre (que também está entranhada em todos os partidos).

  4. Surpresa positiva pra mim. Nunca pensei que pudéssemos ter mais de 100 deputados federais com alguma vergonha na cara. Para mim era muito menos. Começo a ver alguma luz no fim do túnel nesse Brasil combalido, escorchado, explorado por essa escória que hoje domina os 3 poderes da república.

  5. Ricardo, ouvi agora o vídeo de sua participação no programa do Heródoto, em que você comenta, entre outras coisas, a atitude do PT de só entrar para a reunião do Conselho de Ética depois de o quórum já ter sido atingido. Em outras palavras, a intenção era boicotar a reunião, como parte do apoio “dissimulado” a Cunha. É isso. Gregos e troianos têm sua parcela de responsabilidade na sobrevida desse homem à frente da Câmara e da vida política do país.

  6. Ao nível de canalhice de Cunha não se consegue chegar sozinho. Teve a ajuda dos 3 petistas da comissão que não compareceram para não dar quorum, apareceram depois da comissão instalada para sair bem na foto, na maior cara de pau. Vergonha total. Tomara que a Mara (rimou) seja o Gabeira do Cunha.

  7. Mestre, Mestre…., como ainda se diz na minha cidade natal, no interior de São Paulo, “devagar com o andor que a santa é de barro” e a propósito, não nos esqueçamos que o partido (PSDB) e a santa de pau oco faziam fé em “Jesuis Cunha” até a véspera, sem contar que, o discurso da Jandira Feghali foi muito mais incisivo e Luiza Erundina é quem propôs deixar-se o plenário em protesto. A Luiza, o que é da Luiza, a Mara, o que é da Mara, “tocucunha” até a véspera.

    1. Mas não é só isso. Eu gostaria de saber em quem ela votou para presidente da câmara. Também gostaria de saber porque a mídia está jogando o Cunha no colo do PT.

  8. …o Aecim pinga ni mim, já jogou a toalha, por isto a deputada esta com esta crise de honestidade pós mortis. Valeu por deixar os coxas mais desnorteados ainda.Agora que foram finalmente derrotados, ficam no mimimi que o governo esta respaldando o Cunha> E se estiver ??? Estão nervosinhos porque o governo também sabe jogar???Adeus coxinhas…preparem-se para levar outra surra em 2018.

    1. O pinga nin voceis, disse Dias atrás………que o governo Dilma deveria trocar o ministro da fazenda……..Dias depois numa entrevista, na Globonews (aquela que vocês odeiam, mas o pinga nin voceis foi lá prestigiar), disse que o problema do ministro da fazenda era problema dela………disse ainda que os condenados pelo mensalão estão pagando pelo que fizeram, mas Dias atrás, lá em Portuga disse que foi um julgamento político……..Entre Dias e Dias, Everaldo e Everardo, o pinga in voceis ainda não encontrou um discuso plausivel para a sua candidatura de 2018……..ehehehe

    2. …ô Meia ?! Tú já pensou na situação de voces em 2018 ??? O Fecha Escolas, vulgo Torneira Sêca, submerso na lama do cantareira, O Padim enterrado no sucesso do pré-sal, o príncipe FHgá, completamente efeagagado implorando que apareça um coveiro caridoso que o enterre, o Meia Dose, o popular Pinga ni Mim, reduzido a pó, pois foi do pó que surgiu, a PlimPlim, na casa dos 10% de audiência composta de velhos e velhinhas surdas e cegas, a Veja , com suas páginas amarelas sendo usadas como protetor de bundas em sanitários públicos, a Folha e o Estadão dados como brinde em lojas de artigos para cachorros…alguma esperança…Meia ???

    3. Pois é everaldo. Tu tens tem razão. Isso que dizes é o verdadeiro sonho do petismo, ao menos , se muito, para 10% dos brasileiros. Falta combinar com os outros 90% que considera vossos desejos como um pesadelo. Até parece que o povo depois de sofrer as consequências das mentiras do verão passado irá cair no conto do vigário novamente!

    4. …Gilvanildo, coxinha microcéfalo, o principal sintoma da paranóia de voces, é acreditarem que estes 90%, serão 90% em 2018, e que sendo, vão votar nos candidatos de voces…só a transposição do São Francisco, garante 50 milhões de votos para o PT…tú vai ver ver e não vai acreditar.

  9. Mestre balaieiro, se a chegada do “Sarará Baiano” e a supervisão do “Apedeuta”, a pouco mais de um mês, fez com que a oposição tivesse que executar o Triplo Twist Carpado e mudar a rotação de, “Somos Todos Cunha”, para, “Fora Cunha”, imagine só o que terão que fazer se chegarem, Franklin e Tarso? Enquanto isso, não sei dona Gabrilli, mas nós ficamos sabendo, através do DCM, que nos céus do Brasil, a Aeroaécio, com dois jatos, um Citation e um Learjet, um helicóptero Dauphin e um turboélice King Air, pertencentes ao Estado de Minas Gerais, realizou 1430 viagens (198 sem o governador), sendo 110 delas com pouso ou decolagem, no famoso aeroporto familiar de Cláudio. A lista completa dos passageiros convidados, traz muitas surpresas, não divulgadas antes pela Folha do rabo preso. Além de Ronaldo, Huck, Armínio, Teixeira, etc., FHC também usou os aviões e o helicóptero em pelo menos dez ocasiões, sem a presença do governador, a maioria em 2006. Em quatro dessas viagens o pacote foi completo, de BH direto para SP. Já Roberto Irineu Marinho foi de BH a Brasília em 11/09/07 e no dia seguinte, de BH a Diamantina, com Sérgio Guerra. Mas como já se sabe, se PSDB, então não vem ao caso, certo, PGR?

  10. Me desculpem ; mas para quem até outro dia estava apoiando o Cunha na esperança de tirar Dilma do poder essa cena me parece teatral. Infelizmente não dá para acreditar nem nela nem nos outros que a acompanharam.
    Sr. Ricardo se me permite gostaria de fazer um comentário a respeito de um certo deputado do DEM do RJ, cujo projeto dele é proibir a comercialização de Sutiã de Bojo no Brasil. Segundo ele trata-se de uma propaganda enganosa. Se não fosse trágico seria cômico. Esse é o nosso Congresso, ninguém merece. Isso pode? Vida que segue.

  11. Onde vamos parar com este pessoal que está no comando deste país???, parabéns a parlamentar Mara que achei que falou muito bem e com muita educação até. Este canalha deveria sair daí na base do cacetete junto com esta turma do PT. bando de safados

    1. Talvez não seja educação, mas medo, de prontuário que Cunha tem e guarda de apoiadores incentivados ou compromissados, que o elegeram presidente da câmara para derrubar a presidente, pois para desinformar o povo, finge-se que no Brasil não funciona um ecumênico esquema de campanha política, estabelecido desde os anos 50, e que atualmente, após o golpe de mestre do PT, na passagem do século, para derrota-los, abastece todos os partidos, com exceção de dois ou três nanicos de esquerda e com o qual, seletivamente, o monopólio da mídia associado ao judiciário maçônico, tentam incriminar unicamente o PT, para varre-lo do mapa político brasileiro, junto com seus líderes, cinicamente acusando-os de utilizarem o mais do mesmo, que os mesmos partidos que representam e sempre representaram, como agentes da Casa Grande, criaram, utilizaram e continuam a utilizar, desde sempre. Acorda desavisado ou, se cínico, vá picotar faixas e cartazes, “SOMOS TODOS CUNHA”.

    1. Se prepara Mara Gabrilli, você atraiu a metralhadora da difamação! Com vocês nem o Papa Francisco seria poupado! Logo dirão que ela já foi vista desfilando nos bares de São paulo, caminhando sem ao menos mancar!
      Como é lamentável que um País como o Brasil esteja sendo esfacelado por gente que não mede esforço para difamar quem ousa criticar. E o “modus operandi” não muda! mas quem rir por último, ri melhor, a oposição, ciente que o Cunha fez acordo com o Governo, já pulou fora. Que bonito vai ser o PT ser obrigado a apoiar o Cunha, como parte do acordo. Agora não é nem questão dele autorizar o Impeachment ou não, e sim, de jogar …. no ventilador! E qual partido que fede mais atualmente que o PT?

  12. E por falar no ocaso de Cunha… Triste fim o de Lula, começou a causar pena. No vídeo postado no Youtube (Lula em Salvador no Dia Nacional da Consciência Negra 2015) não se ouve uma grande vaia a Lula, não se vê também entusiasmo nem aplauso relevantes como ele já teve. Aplausos entusiasmados só daqueles a seu lado em cima do caminhão palanque, desses todos sabemos as motivações. Lula não convence mais, não engana mais, não entusiasma mais, não passa de um político desesperado para salvar o pouco que resta de sua biografia, que ainda resta. É seguido apenas por fanáticos de senso crítico nulo, como fanáticos de qualquer causa, e fieis por interesse político pecuniário. O timing para encerrar a carreira por cima já passou. E ele disse na reunião com os jovens de seu partido que haverá surpresa… Está entrando na fase dos delírios. Carece urgente de um amigo sincero a lhe dar bons conselhos, como sossegar e cuidar da saúde, por exemplo.

  13. Esse acontecimento com Eduardo Cunha ser tratado como o dia da vergonha é, na minha opinião, isto sim uma vergonha. Não pode ser. O dia da vergonha, perdoem-me todos, já passou faz tempo. O dia da vergonha ficou para trás e não vou compactuar com esse dia, que ao contrário, possibilitou aos deputados presentes nos desrespeitar ainda mais uma vez (veja ficaram todos lá ‘na boa’), um verdadeiro escárnio é essa Câmara podre, bandida e com deputados eleitos pelo próprio Cunha: e isso tem saída???.
    Mas também estaria atrasado o dia da vergonha para o Sr. Gilmar Mendes por desvirtuar transloucadamente a sua função (e a função do judiciário). Atrasado também está o dia da vergonha para o juiz Moro, que conduz um julgamento covarde ao fazer acusados se transformarem em delatores de qualquer coisa e pior, deixando acontecer vazamentos seletivos e, neste mesmo processo, vergonhosa a posição de um MP politizado. Desavergonhado é um TCU promovendo um teatro insólito quanto as contas da presidenta. Vergonha sem limites é ver um PSDB ”cara de pau” patrocinar, em quaisquer de suas ações, somente a fazer destruir a moral de pessoas (que mais das vezes fazem as mesmas porcarias que eles fazem e sempre fizeram), vergonha – que me doeu fundo na alma – foi ver o candidato a vice não eleito ter dito (lá atrás) que o queria mesmo era assistir a Dilma sangrar (sangrei ali). vergonha é um PSDB deixando o Brasil em ultimo plano. Vergonha, e a mais grave de todas, é a mídia dominante, Globo, Folha, EstSP, Época, Veja etc. estarem (por meio de maus jornalistas, diga-se) plantando mentiras e enganando o incauto e despreparado povo. VERGONHA MAIOR É VER NOSSAS INSTITUIÇÕES, TODAS, SEM EXCEÇÃO, MUITO MAL REPRESENTADAS. Eu tenho vergonha de vocês todos: do executivo, do legislativo e, pior, de um judiciário com muitos desvios e, por fim, desse jornalismo podre que impera a serviço de uma elite bandida e sem limites.

  14. Vejamos quem votou no Cunha. Temos que ver quem é quem nesta conversa mole de Oposição abandonar Cunha. O PSDB, DEM, PPS, SD orientaram voto sim. Justiça seja feita. A deputada foi a única dos dois votos não no psdb

  15. Sinceramente, Ricardo, tô pra ver intervenção mais apelativa e ridícula de uma DEP Federal!!!
    Tão ridículo quanto o Cunha é esta senhora fazer voz de menininha colegial, fazer papel de vítima e pedir “por favor” q um bandido, de quem ela afirma gostar, o mesmo q ela e seus podres aliados da oposição imbecil colocaram na presidência, contra os candidatos qualificados do PT e do PSOL, simplesmente deixe o poder, largue o filé q ela própria lhe botou na boca… É como se dissesse: “saia daí, amigo, antes que me deixem nua também, por favor, eu sou deficiente, tô morrendo de frio aqui nesse plenario e o senhor ainda quer me deixar nua…! Em nome de tudo q fiz pelo senhor, por favor, saia antes q nos descubram a tod@s…!!!”
    Ora francamente, meu caro Ricardo, “gosto do senhor”, mas neste caso errastes feio! Esta senhora é um embuste ainda pior que o A-ébrio (Aéreo, Aópio, sei lá qual a wibe atual dele…)!!! Nunca uma líder, apenas uma menininha assustada, manipulada… ou, no máximo, uma atriz de quinta!!!!
    Hildemar

    1. É isso aí, Hildemar! Assino embaixo o seu comentário. A oposição quis armar um teatro “usando” a imagem de Mara Gabrilli para causar comoção, e tornar crível o abandono do barco furado do Eduardo Cunha. Vamos ver se esse dramalhão da oposição é real ou uma fantasia, se realmente estão abandonando Cunha, pois estou achando muito tardia essa percepção da oposição de que Cunha tornou-se o bode da sala e precisa, urgentemente, ser retirado do recinto. Aguardemos os próximos capitulos da novela Cunha versus oposição.

    2. Hildemar Peixoto – 21 de novembro de 2015 – 14:17 – Esse seu comentário, foi grotesco e vulgar. Pelo comentário deu para ver o nível de pessoa que você é.

    3. Nao conheco essa mulher e nao me importo com ela. Mas vc falou em atriz de quinta categoria…a’i me lembrei do seu “amo”, o Lula. Esse sim ator da pior categoria possivel que ainda ilude pessoas humildes e ignorantes como vc…

  16. Que as palavras de Mara encha de ódio o coração de Cunha que, motivado por esse ódio, jogue no ventilador as maracutaias que sabe dos parlamentares de todos os partidos, inclusive da Mara, se ele souber de alguma. Que cunha acate um pedido de empichamento dessa incompetente que desgoverna nosso país e destrua a estratégia petista de tirar o impichamento da pauta. Que Cunha aja com o fígado, nesse caso, o ódio pode ser purificador.

    1. E os coxinhas do Balaio mal conseguem disfarçar que quanto mais Cunha chafurda, mais o idolatram !!! Como já disse várias vezes, aqui mesmo, sobre os coxinhas: por estupidez odeiam a coragem, honestidade e honradez de Dilma (reconhecidas até por FHC, Bill Clinton e Paul Krigman), ou seja, por suas qualidades. E a mesma estupidez que faz com que odeiem Dilma, faz com que defendam a Mineradora responsável pela tragédia no Rio Doce e esperem que Eduardo Cunha salve o Brasil da corrupção !!!!!! (Eu mereço !!!!) ////// Hildemar Peixoto (14:17), assino embaixo seu comentário. Quando Kotscho observa que “o mandato de Cunha agora é defendido pelo PT”, desconfio que quem levanta da cadeira de rodas é nosso querido e admirado amigo, Enio B Filho. E durma com um barulho desses !!!!!! Abração, Hildemar.

    2. Victor Hugo, se coxinha é uma pessoa que acorda as 5 da manhã e trabalha por 12 horas, lutando contra as agruras de uma economia destruída por 2 mandatos de Lula e 1 ano de Dilma, não ganha “pão com mortadela” de nenhum partido com verba desviada de alguma estatal ou pixuleco de empreiteira, estou dentro. Não tergiverse, no momento seu partido é mais Cunha do que ninguém. O RK constatou com muita propriedade as manobras dos petistas no conselho de ética, é fato notório. Também… querer ética de petista é querer muito, só conhecem a ética do enriquecimento com dinheiro público (Só os caciques, aos índios pão com mortadela e conhaque barato). Os métodos da negociata da compra da refinaria de Passadena que começam a vir a tona, poderão dizer muito sobre a honradez da Dilma, a presidente do conselho da Petrobras na época da grande jogada. Quando a criminosa mineradora, está amparada pelas doações que fez para os partidos, PT e principalmente seu aliado PMDB. Cuidado RK, já alertei várias vezes, não aponte falhas do PT, poderá ser escalpelado. rs

    3. Zé Eduardo, quem está tergiversando ? Quem defende Eduardo Cunha é você !!! Quem defende a Mineradora Samarco, Eduardo Cunha, Aécio Neves, Gilmar Mendes, etc…são os coxinhas do Balaio !!!!

  17. “Victor Hugo, se coxinha é uma pessoa que acorda as 5 da manhã e trabalha por 12 horas e blá blá blá…” (José Eduardo – 19:35). Não, Zé Mané !!! Coxinha é todo estúpido que acredita que manter Eduardo Cunha na presidência da câmara é decisivo para o combate à corrupção !!!!! Coxinha é todo imbecil analfabeto de pai e mãe que inocenta a mineradora responsável pela tragédia no Rio Doce. Ficou claro, bobalhão, ou precisa que desenhe pra você ?

    1. Victor Hugo, compreendo seu desespero, deve ser difícil mesmo ser soldado de causa perdida. O soldo já não basta, deve dar uma angustia danada. Não sei onde você me viu defendendo uma mineradora criminosa que, provavelmente, botou uma grana na campanha do PT. Partindo do seu ponto de vista, três petistas coxinhas deram uma força para o Cunha no conselho de ética, sob orientação do Jaques Wagner, que age sob o comando da Mulher Sapiens, a presidente que não consegue unir duas palavras com nexo. Calma Victor, toma um Dreher que o partido lhe mandou junto com a cartilha do Lula como presente de natal. Se continuar a baixar o nível vai acabar voltando para o descanso, coisa feia! Falei que você recebe pão com mortadela do partido, mas falei com educação e respeito.

    2. Vitor Ugo, você deve ser um garotão, leigo e mal informado. Primeiro não vi nenhum dos colegas “abraçar” o Cunha, por aqui, depois, convenhamos, não é o momento de politizar a tragédia em Mariana, com perdas de vidas e esperanças daqueles que sobreviveram e perderam tudo, inclusive suas casas.
      Ninguém aqui esta para inocentar a VALE ou as mineradoras envolvidas, bem como o governo que deveria fiscalizar melhor as barragens, ou ainda os orgãos que deram alvará para as construções e funcionamento da mesma. Sinceramente, acho que todos os envolvidos tem uma certa dose de culpa, e cada um deve pagar pelo grau de suas responsabilidades.

    3. O “Vitao” conseguiu ao longo dos anos produzir apenas 1 post que valesse a pena ler…nao me lembro bem agora, mas acho que ele falou de liberdades individuais, coisa que o “partidao” nao gosta…bom, um paradoxo ao meu ver. O resto dos posts é uma salada de ´palavras de agressao, ódio e desrespeito a quem nao compactua com as suas idéias, geralmente insanas e fora da realidade. É “Vitao”, acho melhor aceitar o conselho do forista, tomar uma pinguinha e se acalmar um pouquinho…o Natal já está chegando e vc poderá entao encher a cara (com “Cuba Libre”) e vociferar palavras de ódio contra coxas no momento da ceia para os seus familiares…o fiasco e o show já estao garantidos…

  18. Se pensa que vai transformar meu país com tanta gente honesta e trabalhadora num circo, está totalmente enganado. A não ser que vá por fogo no circo do qual faz parte com todos aqueles que merecem ser queimados.

  19. ”Coxinha é todo imbecil analfabeto de pai e mãe que inocenta a mineradora responsável pela tragédia no Rio Doce. Ficou claro, bobalhão, ou precisa que desenhe pra você ?
    Coxinha didático atuando contra a ignorância explícita.
    O que diz a lei:
    Presidência da República
    Casa Civil
    Subchefia para Assuntos Jurídicos
    DECRETO Nº 8.572, DE 13 DE NOVEMBRO DE 2015
    Parágrafo único. Para fins do disposto no inciso XVI do caput do art. 20 da Lei nº 8.036, de 11 de maio de 1990, CONSIDERA-SE TAMBÉM COMO NATURAL O DESASTRE DECORRENTE DO ROMPIMENTO OU COLAPSO DE BARRAGENS QUE OCASIONE MOVIMENTO DE MASSA ,COM DANOS A UNIDADES RESIDENCIAS.
    Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
    Brasília, 13 de novembro de 2015; 194º da Independência e 127º da República.
    DILMA ROUSSEFF
    Miguel Rossetto
    Gilberto Magalhães Occhi.
    Eis o desenho.

    1. Boa “Velho”…desmantelou o petralha…petralhas sao assim, usam argumentos das entranhas. Difícil discutir quando o nível de ignorância da maioria dos petralhas é alarmante…alguns se salvam, mas sao poucos.

    2. …os médicos que estão estudando o surto de microcefalia, deveriam pegar alguns coxas que comentam neste Balaio para ajudá-los em seus estudos.
      Só um microcéfalo paranóico ou maucaráter, utiliza deste decreto para denegrir nosso governo, pois aqueles que são livres desta patologia, sabem que o decreto tem como única função liberar o FGTS para os que foram prejudicados pela irresponsabilidade da empresa.Deveriam ser decapitados pois, as imbecilidades congênitas podem se tornar transmissíveis.

    3. Bobalhão, essa farsa sobre o decreto 8.572 foi desmascarada em 19/11/2015 no “Blog da Cidadania de Eduardo Guimarães”. Voce e o fulaninho que aplaude suas mentiras, asneiras e canalhices não têm respeito pelas vítimas da tragédia e por esse motivo não são dignos de que lhes cite os nomes. Passem bem !!!

    4. Sr. Kotscho, sei que estourei a minha quota de comentários no blog, mas esse comentário eu não posso deixar de responder, pois a coxinhada está deitando e rolando em cima desse Decreto 8.572 de 13.11.15, levando o povo a crer que o governo o fez para aliviar a barra da Samarco perante a população prejudicada da cidade de Mariana. Os blogueiros Edu Guimarães e Miguel do Rosário em seus respectivos blogs já esclareceram que o senador Randolfe Rodrigues (REDE) interpretou mal o decreto e divulgou a sua versão absurda de que o tal decreto poderia beneficiar a Samarco, livrando-a de qualquer condenação perante o desastre que ocorreu em Mariana (MG). E a subprocuradora Sandra Cureau também criticou o decreto, como que endossando a interpretação errônea do Senador Randolfe. Mas o blogueiro Edu Guimarães já esclareceu o que deu margem a essas versões dessas pessoas que citei. Eis o comunicado da Secretaria de Governo a cerca do decreto 8.572: “O decreto número 8572/2015 foi editado com a intenção de permitir o enquadramento das vítimas do desastre com a barragem do Fundão em Mariana (MG) ao disposto na Lei do FGTS. De forma alguma, exime as empresas responsáveis pela reconstrução das moradias dos atingidos ou do pagamento de qualquer prejuízo individual ou coletivo; haja visto o processo de apuração em andamento e as multas já aplicadas pelo IBAMA. O valor máximo do saque é de R$ 6.220,00 (seis mil, duzentos e vinte reais) e é opcional”. Portanto, meus caro comentarista Luiz Carlos, o Velho, de formar alguma o tal decreto visa beneficiar a Samarco e sim as vítimas, possibilitando que as mesmas possam sacar a quantia determinada do seu FGTS. E antes de ficar criticando o governo Dilma, procure atentar para os esclarecimentos do governo, pois a verdade sempre aparece. E espero que esse senador Randolfe Rodrigues (REDE) leve uma enquadrada do Senado por ficar espalhando inverdades na Tribuna do Senado.

    5. “Calma Victor, falei que você recebe pão com mortadela do partido, mas falei com educação e respeito (José Eduardo – 21/11/15 – 23:26)”. José Eduardo, voce não me conhece, mas julga educado, respeitoso e honesto acusar-me de vender-me ao PT em troca de pão com mortadela. Canalhice e estupidez tamanhas só me causam pena. Nem lhe desejo mal, sinto apenas compaixão por sua inteligência e espero educar bem meus filhos para que NÃO se tornem “honestos” como você.

  20. …uma pausa para meditação:
    Diante da falência da UNIMED paulistana, do rompimento da barragem de lama em MG, e de vários outros exemplos, não se pode deixar de criar a máxima:
    “O capitalismo financeiro, é um sistema, em que se privatizam os benefícios e se socializam os prejuizos, É um socialismo especial, beneficia quem não trabalha ( investidores gananciosos ), e penaliza quem trabalha,Não seria um tipo de “comunismo particular”???”Um comunismo “castista”???

    1. “Diante da falência da UNIMED paulistana …O capitalismo financeiro, é um sistema, em que se privatizam os benefícios e se socializam os prejuízos”
      Não everaldo.
      O caso Unimed é tipicamente relacionado à falta de fiscalização do governo e o excesso de regulamentação estatal que, impôs às operadoras dos planos o atendimento total, o que fez com que a saúde suplementar se tornasse a central, que é uma obrigação do governo. Nos planos individuais everaldo, os reajustes de preços estão mais de 20% abaixo da reposição da inflação e da composição de novas obrigações. Tanto é que, no mercado não se encontra mais planos individuais à venda. Estatisticamente, everaldo, um idoso custa 10 vezes mais que um segurado de 20 anos e os planos individuais ,por exigência dp governo, se entupiram de idosos.
      Por favor, não venha com discurso infantilizado do que fazer com idosos .Eu não sei. Mas o governo deve saber e assumir o seu compromisso Constitucional. Qto a barragem voc~e já deve ter aprendido algo nestes dias além do discurso da plateia cutista e dos demagogos Stalinistas, estatistas e fascistas.

  21. Lembro-me aqui ainda que na estatalzona PETROBRAS sempre que ocorria algum desastre os estatistas fascistas corriam para acusar e culpar a terceirização ,alegando falta de comprometimento com a empresa e incompetência técnica gerencial. Viu -se depois que a PETROBRAS opera basicamente com terceirizados nas áreas críticas, ficando os ”privilegiados” concursados nos ambientes refrigerados e sem insalubridade ,onde o único acidente possível seria este que ocorreu no PETROLÃO e que levou boa parte dos diretores para a cadeia.
    Em Mariana tanto o governador de Minas, como o prefeito da cidade logo acorreram em afirmar que a empresa mineradora, mais que algoz era também vítima do desastre. Na sexta-feira ,dia 20 de novembro, cidadãos de Mariana foram às ruas em passeata para exigirem que a empresa não deixe a região. O desastre ambiental foi consumado e, o que resta a fazer é recuperar o que for possível no mais curto tempo possível ,mesmo sabendo que há danos ecológicos praticamente irreversíveis.

  22. Difícil discutir quando o nível de ignorância da maioria dos petralhas é alarmante…(Joao Pedro – 09:36)”. Janjão, “ignorância alarmante” é a sua, pois caiu igual pato na conversa fiada do pândego-mor do Balaio sobre o decreto 8.572, desmascarada no Blog da Cidadania em 19/11/2015. Acorda, Janjão !!!!

  23. Helena/S.André SP – 22/11/15 – 12:21 (…)de formar alguma o tal decreto visa beneficiar a Samarco e sim as vítimas, possibilitando que as mesmas possam sacar a quantia determinada do seu FGTS.”
    E quem disse ao contrário Helena?
    O que eu disse é que o decreto ”consolidou” o evento como desastre natural e, em sendo assim, legalmente e indiscutivelmente tira da empresa a maior responsabilidade que é a de negligência, imperícia ou descaso. A intenção da presidente Dilma de permitir que as vítimas saquem o FGTS dá outra interpretação legal ao evento. Havia, e há, outras fontes de financiamento para vítimas de desastres naturais.
    A lei originalmente não cita especificamente as barragens.
    Veja:
    LEI Nº 8.036, DE 11 DE MAIO DE 1990.XVI – necessidade pessoal, cuja urgência e gravidade decorra de desastre natural, conforme disposto em regulamento, …
    Veja o decreto da presidente Dilma:
    DECRETO Nº 8.572, DE 13 DE NOVEMBRO DE 2015 Altera o Decreto nº 5.113, de 22 de junho de 2004, que regulamenta o art. 20, inciso XVI, da Lei nº 8.036, de 11 de maio de 1990,
    Art. 1º O Decreto nº 5.113, de 22 de junho de 2004, passa a vigorar com as seguintes alterações:
    “Art. 2º
    Parágrafo único. Para fins do disposto no inciso XVI do caput do art. 20 da Lei nº 8.036, de 11 de maio de 1990, CONSIDERA-SE TAMBÉM COMO NATURAL O DESASTRES DECORRENTE DO ROMPIMENTO DE BARRAGENS que ocasione movimento de massa, com danos a unidades residenciais.
    Viu Helena?
    Rompimento de barragens não era ”desastre natural” até o dia 13 de novembro de 2015.

    1. Sr. Luiz Carlos, eu não vou transcrever aqui os posts do Blog da Cidadania e nem do O Cafezinho, mas queira ter a bondade de acessar os tais blogs e ler a explicação dos blogueiros. Edu Guimarães e Miguel do Rosário. E se depois de ler, o sr. continuar com essa teimosia de não querer entender, desisto, pois as explicações dos blogs estão mais do que explícitas: só não entende quem não quer ou quem é mau intencionado mesmo. Além disso o site o site http://www.bbc.com/portuguese publicou um artigo com o título “Mariana pode virar o desastre mais fatal da BHP, que enfrenta outras polêmicas internacionais”. Portanto, essa BHP, sócia da Samarco e da Vale só causa problemas por onde passa como Chile, Australia e Nova Guiné. E aqui mesmo no Balaio mencionei um post publicado no site http://www.aconteceunovale.com.br intitulado “Os vales e o norte de Minas: o estorvo dos tucanos”, onde “durante 12 anos no poder à frente do governo do Estado, de forma ininterrupta, o PSDB transformou MG no paraíso dos minerodutos”. E privilegiou as mineradoras com captação volumosa de água, em detrimento do abastecimento regular à população. E o resultado está aí: empresas, só pensando em seus lucros exorbitantes, sem dar a atenção devida à segurança da população que vivia no seu entorno. E cadê o Aécio e Anastácia para dar suas declarações? Estão fingindo que não tem nada a ver com o ocorrido. Emuito menos os coxinhas ficam cobrando essa dupla e a mídia muito menos. Depois ficam aí, descendo o sarrafo no tal Decreto 8572, que foi editado, única e exclusivamente, para possibilitar as pessoas atingidas pelo desastre a sacar o seu FGTS.

  24. Helena/S.André SP – 22/11/15 – 17:43
    ”…eu não vou transcrever aqui os posts do Blog da Cidadania e nem do O Cafezinho”
    E nem precisa ,pois eu entendi , eles é que estão dando interpretações ”À MODA”. Falo sobre o decreto baixado p/presidente em 13-11-2015. o qual acrescenta rompimento de barragens como desastre natural ao decreto anterior, que não menciona tal evento. Portanto ,antes dos tais ”fazedores de cabeça” vá direto à lei que está explicitada no meu post. Não estou fazendo juízo de valor ou interpretando intenções da presidente, que visam tão somente permitir que as vítimas saquem o FGTS. Ocorre que a empresa foi indiretamente ”legalmente” criminalmente inocentada. Fato que não implica responsabilidades na área civil.
    Sr.Kotscho ,permita-me, mesmo sendo enfadonho repetir: segundo o que dispõe o DECRETO Nº 8.572, DE 13 DE NOVEMBRO DE 2015, rompimento de barragem é desastre natural. Está lá ,na cara, é só saber ler.
    E não há nenhum laudo oficial sobre possíveis causas do evento. O que se sabe até o momento é a possibilidade do rompimento ter sido resultado dos três tremores de Terras simultâneos no mesmo horário. Do mais, trata-se apenas da ideologização do desastre para condenar ”IN LOCO” a empresa que é indigesta para o aparelho digestivo do petrechalismo e seus derivados.

  25. everaldo – 22/11/15 – 17:48
    ”…meu deus do céu…doidura pra doido nenhum se sentir inferiorizado…haja.”
    O Sr. claro, não leu o decreto e fala o que acha, ou seja ,pelos cotovelos. Leia o decreto ,por favor.
    Não use o método de descaracterizar o debate incutindo doenças no interlocutor. Isso é feio! Lembra do seu amigão lá no boteco; perde a discussão e parte para a xingação e ofensas.

    1. Grande “velho”, fiquei sabendo desse decreto por você………Você engrandece esse blog, parabéns!!!……….desculpe lhe sugerir….não perca muito tempo com alguns carcaça de frango, eles nasceram assim e vão morrer assim….2+2 pra eles é 5, e ninguém lhes tira isso da cabeça.

    2. …meu caro Houdinista coxinha que se autodenomina o Velho, quando brinco sobre sua sanidade mental, o faço pelo apreço que tenho por aqueles que, angustiadamente buscam a razão e se perdem nesta busca. O decreto, meu ilustre debatedor, esta atrelado á Lei que regulamenta a liberação do FGTS, não tem nada ha ver com as Leis de crimes ambientais. Não sou jurista, mas sei que, para entender o nosso emaranhado de leis, precisa-se mais do que se considerar um ancião.Nem todo velho é sábio e, nem todo sábio é velho…o meu avô tinha um velho animal…todos o chamavam de burro…( falando sòzinho ) detesto ser mal educado ou grosseiro com este velho…mas o mala…

  26. Tô falando, Mestre, trocentos e setenta e um, morro e não rio tudo que essa gente nos proporciona. No caso, em especial, por graça única de manjado pândego do Balaio, o velho Houdini, que pensa a ilusão ainda enganar alguém que não coxinha desavisado. Não bastasse replicar a entortada interpretativa que seus mentores tentaram fazer com o espirito do decreto 8.572, o ilusionista ainda arrisca dar nó em pingo d’água, não apenas ao insistir na tese amplamente desmascarada, mas ao voltar com a lengalenga a favor dos planos de saúde e contra os idosos, esquecendo que o idoso antes de sê-lo, não era e, o pior, a maioria contribui com os cofres dessas empresas desde jovem, por toda uma vida, mas assim que as estatísticas o tornam idoso, torna-se um empecilho ao lucro anabolizado pretendido, com o velho Houdini surgindo para confirma-lo como entulho à saúde das santas e dedicadas empresas. Nem vamos falar dos tratamentos de urgência prestados pelo SUS aos contribuintes desses planos e não reembolsados, vamos nos ater apenas a decrepitude dos argumentos desse velho enganador, que além de faltar com a verdade, deu agora para tentar iludir incautos com excertos de leis e interpretar malandramente o econômico, no duplo desespero das vitimas da tragédia e do descaso em Mariana, não como reféns, mas beneficiários, das vorazes multinacionais esparramadas em berço esplêndido, pelos antigos, código de normas e morros, das Geraes. Para não manda-lo a lugar mais adequado e menos educado, dada a categoria abjeta de seus truques, por ora, que vá soprar boneco inflável encalhado na Casa Grande, antes que desapareçam do Brasil por vencimento da validade, … os bonecos, a Casa e os hereditários condôminos.

    1. Diga isso aos advogados da Samarco. Quem sabe eles não tem a mesma interpretação do decreto 8.572 que vocês tiveram, né não!?

      PS – “Digite o texto da imagem ao lado: asneia birrou”. Caiu como uma luva para responder um post do Dias.

  27. Sr.Kotscho.
    Com sua devida licença, mas não se pode deixar informações distorcidas num blog da sua categoria como se aqui só tivesse eleitores do PT.
    A dívida dos planos de saúde com a ANS se deve muito mais por outra questão reguladora. Eu mesmo fui vítima em 28 de janeiro deste ano quando passei mal em plena rua no Rio de Janeiro e as pessoas que me socorreram ligaram para o meu convênio e, aí sim, veio o ”X” da questão. O convênio não pode ,por lei , me resgatar na rua. Só os bombeiros são autorizados. Ou então eu teria que ir até um hospital público, e de lá, após atendimento inicial é que o meu plano viria me resgatar para um hospital particular.Quando se trata de acidente ou mal súbito na Rua, a lei exige atendimento inicial em Hospital Público. Estes procedimentos diários são os que não são pagos em dia, pois os hospitais públicos têm que mandar a conta para a ANS ,o que é feito depois de uma burocracia desgastante e burra e que termina ficando sem o ressarcimento em tempo adequado. Eu aguardei os bombeiros por mais de 30 minutos e qdo eles chagaram eu já estava num ônibus com uma menina que é enfermeira do Hospital S.Lucas que me acompanhou até o meu médico .E não era nada grave ,apenas uma queda brusca da pressão arterial às 6 da manhã. Fui feliz ,encontrei uma ‘ANJA” que poderia ser minha neta ,uma linda menina a qual aproveito para agradecê-la aqui.
    Mas lá perto de onde fui atendido , em plena Copacabana, (Rua Toneleros esquina c/Figueiredo Magalhães) há uma UPA (Unidade de pronto atendimento) toda equipada, limpinha e com todos os médicos de plantão no atendimento, uma exceção rara no serviço público. A UPA de Copacabana atende turistas do mundo todo, e lá, nas portas as informações são escritas em Inglês ,além do Português nativo.

  28. Enquanto estamos passando vergonha por aqui, com um governo da mentira, na Argentina, finalmente o povo acordou! Com certeza uma grande derrota da esquerda na America Latina. O povo argentino não pagou pra ver, e recusou dá mais um mandato ao enganadores. Parabéns ao povo argentino. Grande vitória dos que lutam contra ao populismo enganador. Macri Presidente!

    1. Macri é mais populista do que parece. Ex-Presidente do Boca, clube mais popular da Argentina, trouxe o Tevez para ganhar o campeaonato com a ajuda de alguns árbitros, já disse que para governar terá que negociar, fazer alianças, etc e tal…
      Mesmo com a diferença pequena de votos, o Scioli não foi idiota de pedir impugnação de candidatura, recontagem de votos, impeachment. Respeitou o resultado. Coisa que os moleques tucanos aqui não engoliram ainda. Mas vão engolir. Aliás já estão engolindo.

  29. Everaldo – 22 de novembro de 2015 – 10:52
    “Deveriam ser decapitados pois, as imbecilidades congênitas podem se tornar transmissíveis.”
    Sr. Enio. Esse é o amor emanado pelos Ptistas que vencerá o ódio destilado pelos opositores???
    ____________________________________
    Everaldo e Victor Hugo são os maiores exemplos do Estado PTislâmico que se instaurou neste país. DEVEM e VÃO ser combatidos de todas as formas.

    1. Rodrigo…você deve ser novato aqui no Balaio para estar levando tão a sério o que escrevemos. Para os velhos frequentadores, o Balaio, é nosso parque de diversão, onde crianças na terceira idade, ou quarta, sei lá, vivem batendo bocas sem maiores consequências. Este velho aí, com a próstata do tamanho de uma bola de capotão, mijando fora do vaso como eu, adora apanhar e por isto é que lhe batemos.Se depender de mim e do Vítor Hugo, para que este bando de coxas ser decapitado, vão ter vida longa. Acalmai irmão…na glória tudo cessará…aleluia ???

    2. Rodriguinho Popó, chamar um coxinha mentiroso, caluniador e difamador, que idolatra Eduardo Cunha, de vagabundo, estúpido, inútil, imprestável, etc… é elogio. Não tem nada de terrorismo. Os coxinhas deveriam sentir-se honrados, criarem vergonha e pararem de caluniar e denegrir nossa presidente Dilma. Podem chamá-la de incompetente, se lhes agrada, mas não sejam calhordas, canalhas e desonestos. Isso, sim, é terrorismo, além de muita, mas muita estupidez e imbecilidade.

  30. dizem que na Argentina o candidato derrotado vai pedir recontagem de votos por suspeita de fraude, vai questionar o resultado TSE, STF, e na ONU, vai espalhar pelo mundo que o sistema eleitoral argentino não é confiavel, vai pedir impugnação da chapa vencedora, vai pedir impitim do vencedor, vai sabotar o governo com pautas bombas, vai infernizar a vida dos argentinos até que o vencedor se declare incompetente para governar……se esqueci de alguma coisa, os coxinhas que me ajudem.

    1. Cesar T, no blog “Balajo del Kojo”, de um famoso e conceituado jornalista portenho, um idiota chamado Jivanildo (pronuncia-se rivanildo) Cuesta vai começar uma hilária contagem regressiva para o impeachment do presidente Macri. (Eu mereço !!!!)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *