Pode ir, Osorio, mas leva junto o Aidar e o Rogério

Pode ir, Osorio, mas leva junto o Aidar e o Rogério

Com seu ar de professor da bola, já faz algum tempo que o técnico colombiano Jose Carlos Osorio ameaça ir embora do São Paulo, alegando que não confia mais na diretoria do São Paulo. Tem toda razão. Eu também não confio. E quem é que pode confiar em Carlos Miguel Aidar e seus patetas engravatados que estão levando o clube à falência, dentro e fora do campo?

Pode ir amanhã mesmo, sem problemas, não vai fazer a menor falta. Com ele, faz quatro meses, o São Paulo joga um futebol medíocre, que só aborrece a torcida, mesmo quando ganha.

Imporia apenas uma condição para lhe dar o passe livre: levar junto o Aidar e o Rogério Ceni, dois fanfarrões, que estão com o prazo de validade vencido, e já deveriam ter se aposentado há muito tempo. Assim o clube economizaria dinheiro na festa de despedida dos três, que já vão tarde.

Depois de conseguir não ganhar do Palmeiras, no Morumbi, no pior jogo do adversário neste Brasileirão, o São Paulo teve o que merecia. Time que acha um gol, recua todo mundo e fica trocando bolinha no meio do campo, só esperando o tempo passar, sem o menor respeito por quem pagou ingresso ou perde o seu tempo diante da TV, tem mais é que passar a vergonha de ver o soberbo Rogério Ceni, verdadeiro dono do time, entregando o ouro no finalzinho.

Fecham-se as cortinas, como diria o grande locutor Fiori Gigliotti.

Adiós, Juan Carlos Osorio, Carlos Miguel Aidar e Rogério Ceni.

Já deu.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

17 thoughts on “Pode ir, Osorio, mas leva junto o Aidar e o Rogério

  1. Sinceramente Kotscho não vi o SPFC jogar uma “bolinha” hoje. Claro que recuou mas jogou muito melhor que o Palmeiras e merecia a vitória. Tomou um tremendo castigo no final com uma falha bisonha do Rogério Ceni. Quanto ao Aidar, não deveria sequer ter sido eleito. Um tremendo incompetente e fanfarrão.

    1. Johnny,
      não escrevi que o São Paulo jogou uma “bolinha”. Ao contrário, estava fazendo uma boa partida até achar o gol. Aí o Osorio tirou atacante para colocar zagueiro, recuou todo mundo e o time começou a trocar passes no meio de campo, jogando para trás. Numa das mil bolas atrasadas para Rogério, o quase aposentado goleiro, do alto da sua soberba, em vez de dar um chutão, resolveu fazer graça e o São Paulo tomou o empate. Foi isso o que vi e escrevi.
      Abraços,
      Ricardo Kotscho

    2. Muita calma nessa alma de vocação tolerante, Mestre balaieiro, pois permite perceber que Rogério falha ao bater o tira de meta à direita, para o zagueiro à esquerda, ao invés de despachar a pelota para disputa no campo do adversário, faltando menos de um minuto para o final. Também percebe-se que isso acontece por ter sido extremamente “Caxias” às ordens do Osório, que proibiu (já era sem tempo) sair jogando com chutões, como fizemos nos últimos oito anos com Muricy e adjacentes, que o cobriam nos intervalos enquanto dirigia outros clubes para engordar o cofrinho (nada contra), no jogo de resultados. O São Paulo com Osório evoluiu trocentos por cento no tal jogo do futebol que vale a pena ser jogado e assistido, mas infelizmente não mantém o padrão em todos os jogos, sem contar que no elenco persistem pernas de pau incorrigíveis como, Edson Silva, Reinaldo, Wesley e Bruno, e os sem condições físicas de jogar no futebol atual como, Carlinhos e Luís Fabiano. Se Osório tem que ser cobrado de alguma coisa é a de insistir com Rodrigo Kaio na zaga e Breno no meio de campo, pois desperdiça-se talento com Rodrigo na zaga e perde-se no vigor ali exigido, ao mesmo tempo que desperdiça-se vigor com Breno no meio de campo e perde-se no talento ali exigido. Está passada a hora de inverte-los. No tocante ao também empacado Aidar, assino embaixo, incrível, parece também estar sendo assessorado por Mercadante & Cardozo. Quanto a Rogério Ceni, esqueça, é como Lula, mito, não adianta dar uma de FHH & Vanguarda do Atraso e remar contra o que já está escrito, pois a história trará os dois na página central, respectiva, e mestre Kotscho, inteligente como é, não vai querer sair da página central do jornalismo maior, para fazer companhia ao vaidoso Fernando HH, no pé de página, no caso do Mestre, no jornalismo esportivo. Bola que rola, quarta-feira tem mais, agora no Maraca.

  2. A moda pegou em todo o mundo.
    Apertou, a defesa atrasa a bola para goleiro para o chutão (quase sempre).
    E o chutão do goleiro, virou uma desgraça para a paciência do torcedor.
    E no jogo de hoje, de certo modo, tem torcedor que sentiu a desgraça retornar ao goleiro e ao time todo; a vingança, enfim, teve seu dia.
    Mas pior era outrora. Atrasar para o goleiro, de todas as formas, e podia mesmo com o pé. Dava nos nervos, chatice total.
    Se bem que até dá para achar que o poder do goleiro aumentou. É o cara do último recurso, a defesa se alivia, não sai jogando, e o goleiro… resolve.

  3. Sensacionalismo.Rogério Ceni contra o Santos na Vila Belmiro teve a melhor atuação de todos os goleiros do mundo em 2015.A inveja é lastimável na imprensa marrom.Estou com Osorio para 2016, força maior clube da América do sul.

  4. João dos 0,48:senhor acredito que o jornalista quis falar sobre futebol. Sobre o dinheiro do Carlos Sampaio fica para outro dia. Vivas ao Santos que retorna ao ciclo vitorioso.

  5. Enquanto isso, dos seis times que brigam (brigavam) pela cadeira 4, só meu Santos venceu (e venceu bem). Eis que o Flamengo, bisonhamente perdeu mais uma vez para rebaixável Vasco. O Atlético-PR em casa tropeçou e caiu da Ponte. O São Paulo e Palmeiras empataram, e claro o Santos venceu o outrora candidato ao G4 o Inter. Rodada perfeita! E pelas bandas da Vila Sônia já se falam em Impeachment do presidente são-paulino… Será que o mandatário também deus suas “pedaladas” no orçamento do Clube? Ou quem sabe tenha usado dinheiro sujo para se eleger presidente? Ou esse papo de Impeachment é coisa de golpistas??

  6. Não dá pra não ser repetitivo ao comentar, quando o São Paulo vem sendo repetitivo “”num erro””, num unico erro, desde 1997, quando o Rogerio Ceni virou titular. Com o Rogerio Ceni, pode se contratar o Mourinho como tecnico e o Guardiola como auxiliar; também contratar o time inteiro do Barcelona, reforçado pelo Real Madrid e o Bayer de Monique; que “mesmo assim o Sâo Paulo não vai ganhar nada”. O São Paulo está tratando essa patologia com apracur, quando ja passou da hora de dar uma injeção. O Osório está jogando com um time com 8 jogadores da categoria de base, coisa que o Muricy não fazia. Mas a torcida São-Paulina, se comporta como aqueles manifestantes que saem a Paulista para cobrar apenas dos governos do PT, e não fazer a mesma coisa com os governos do PSDB; pois em plena falha bizarra do Rogerio Ceni, os torcedores de torcidas uniformizadas, ainda dizem que o Rogerio tem credito. Que credito pode ter um goleiro, que “nunca recebeu proposta de outro clube”, “que nunca foi escolhido o melhor goleiro de nenhum campeonato”, “que sua presença afasta patrocinadores do clube”, “que tem fama de traíra entre os boleiros” e que “Protagonizou a maior vergonha da historica do São Paulo em 2001 com aquele briga com o Paulo Amaral, por conta de dinheiro?” Falta ao torcedor tricolor, assim como aos eleitores do PSDB, “Pesquisar”. Numa pesquisa simples, facil e rapida dá pra ver que apenas nesse ano de 2015: O Rogerio é pior goleiro desse Brasileirão; foi o pior goleiro do campeonato Paulista;e foi um dos piores goleiros da libertadores. “Triste para quem é paulista e São-paulino; pois virou motivo de gozação dos eleitores de outros estados e dos torcedores de outros times”.

  7. Osório foi enganado pela diretoria do clube. Prometeram uma coisa e entregaram outra. O time foi desmantelado. Como confiar numa diretoria assim? Mesmo no futebol, sabidamente um antro de bandidos, há que se ter um pouquinho de decência. Até a Máfia siciliana tem.

  8. Bom, falar que o Rogerio e o Aidar já deveriam ter saído isso eu concordo plenamente, agora falar que o Osorio não esta fazendo um bom trabalho isso eu discordo completamente, qual o treinador Brasileiro conseguiria manter um time nas primeiras posições tendo perdido quase um time inteiro! vejam o Cruzeiro que foi campeão ano passado perdeu meia dúzia de jogadores e olha aonde ele esta na tabela! o Osorio pegou um time totalmente destroçado e esta montando um time muito diferente daquela mesmice do Muricy, será que o Muricy teria coragem de ir para um clássico com dois garotos na zaga como fez o Osorio! O Palmeiras jogou mal não é porque esqueceu como joga não, é porque a marcação do São Paulo não permitiu que eles jogassem, o São Paulo foi a Porto Alegre com dez desfalque e ganhou do Inter lá, ao meu ver o Osorio esta dando uma aula para os treinadores Brasileiros com exceção do Tite que pegou um time que já esta montado á muito tempo.

  9. Falta pouco para essa musiquinha…….” tã……tã…tã…tã…interrompemos nossa programação para anunciar a RENUNCIA da presidente Dilma, em instantes maiores informações…..tã….tã….tã….tã “.

  10. Eu nunca havia falar desse técnico antes. O preparador físico estava bem melhor que ele que fica escrevendo durante a partida, depois faz as contas e dá um zero à esquerda, nada mais. Nem o idioma sabe falar. Agora, Rogério Ceni, já fez muito pelo SPFC, há de se reconhecer, mas a pixotada de ontem contra o Palmeiras…(sem comentário) Milton Cruz entende mais de futebol que esse recém contratado que não ganha nada. Ricardo Gomes, foi um tiro no é, não tinha história de ter ganho nada até então essa diretoria nenhum técnico aguenta, nem o Muricy aguentou. Quando a diretoria ocupa o lugar de técnico e jogador, dá isso que estamos assistindo. Um fiasco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *