Como Aécio fez do avião oficial seu jatinho privê

Como Aécio fez do avião oficial seu jatinho privê

A hipocrisia dos tucanos ao denunciarem o aparelhamento do Estado pelos governos petistas foi exposta mais uma vez com a revelação sobre o uso do avião oficial em viagens particulares de Aécio Neves nos sete anos e três meses em que foi governador de Minas Gerais.

Em levantamento feito pela Casa Civil do atual governo mineiro, comandado pelo PT, e revelado em reportagem de Ranier Bragon e Aguirre Talento na Folha desta quarta-feira, ficamos sabendo que o candidato do PSDB derrotado na última eleição presidencial viajou no avião oficial nada menos do que 124 vezes de Belo Horizonte ao Rio de Janeiro, onde gostava de passar os finais de semana.

Não por acaso a maioria destes voos foi feita entre as quintas-feiras e domingos. Transformado em jatinho privê, o avião pousou também em Angra dos Reis e Búzios, dois bucólicos balneários fluminenses, além de levar o governador por seis vezes a Florianópolis, onde morava a namorada dele, Létícia Weber, com quem se casou antes da campanha eleitoral.

A assessoria do ex-governador e atual senador apressou-se em informar que as viagens foram todas feitas dentro da lei, seguindo o manual tucano para explicar o inexplicável, como aconteceu com os dois aeroportos construídos por Aécio Neves em pequenas cidades próximas a fazendas da sua família.

De fato, nas notas oficiais os tucanos costumam sempre fazer tudo dentro da lei. Se for preciso, criam uma legislação própria como aconteceu nesse caso. Quem assinou o decreto autorizando o uso do avião oficial em compromissos particulares foi o próprio Aécio Neves, quando era governador, “em deslocamento de qualquer natureza, por questõres de segurança”.

Na versão da assessoria de Aécio, em algumas destas viagens o então governador manteve encontros com Lula e Sergio Cabral, participou de uma homenagem na Academia Brasileira de Letras e de um encontro familiar em Búzios. Nas idas a Florianópolis, ainda segundo a nota oficial, o ex-governador manteve encontros com representantes do governo local “para discutir temas comuns aos Estados”. Só não explicou quais temas eram estes nem o resultado das reuniões.

Os assessores tucanos também disseram que encontraram 30 erros na lista divulgada pela Casa Civil. “Segundo a planilha, o governador Aécio Neves estaria no Rio, quando ele se encontrava em audiência com o presidente Lula, em Brasília, e em reunião de governadores também naquela cidade, respectivamente”, diz a nota, citando as datas de 27 de junho de 2005 e 29 de janeiro de 2007.

Até outubro, Marco Antonio de Rezende Teixeira, secretário da Casa Civil, pretende entregar à Assembléia Legislativa a planilha completa, os documentos referentes a estes deslocamentos no avião oficial e o custo das viagens. Entre uma denúncia e outra contra o PT, até lá Aécio poderá preparar as suas justificativas.

Vida que voa.

Em tempo: é primavera! A nova estação começou às 5h20 desta quarta-feira. 

Vida que segue.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

78 thoughts on “Como Aécio fez do avião oficial seu jatinho privê

  1. Quem deve tem que pagar e fim de papo…….não tem Lula, Dilma, Aécio, ou quem quer seja. essa coisa de defender o indefensável só na mente de BABACAS, ou se no holerite o orgão emissor….for partidário deste ou daquele partido.

  2. Sr RK….nao caia nessa esparrela…esse negocio do Aecio é comum entre todos os politicos…logicamente que é imoral….mas todos fazem. o Renan Calheiros nao foi fazer implante de cabelo usando aviao oficial ? a sua presidente nao parou em Lisboa so pra jantar ? o que dizer do judiciario com seus imorais auxilios? o que dizer de funcionarios publicos que aposentam com 50 anos com salario integral? dos beneficios dados a todos os politicos…..ate camara de vereadorzim mama nas tetas…..eu tenho certeza que o sr é suficentemente experiente para enxergar a falta de vergonha na cara de todas as nossas “autoridades”, sejam elas de que poder for….cade o peito de acabar com essa farra ???????

    1. É isto, todos os políticos fazem uso deste expediente imoral, mas legal. Ainda há aqueles que usam os jatinhos dos empresário, ja sabemos que o custo é bem maior.

  3. Parabéns ao Aécio!.É esperto também.Não sei se tão esperto quanto aos petistas,peemedebistas,dentre outros.Com certeza o lula é um dos mais espertos!.Não pode ser nem interrogado.VIVA O LULA!.

  4. que eu saiba dilma usa aviao da fab para passar ferias com parentes em praias fechadas do exercito. Não é a mesma coisa? O descaramento do PT é tao grande que na impossibilidade de justificar o roubo de bilhoes e o enriquecimento absurdo de lulla e familiares, usa como justificativa os erros dos outros. Se aecio errou isso não torna o PT honesto. è bom lembrar que 93% da populacao é contra o pt e nao a favor do psdb, portanto essa linha de raciocinio nao vai livrar o pt do maior escandalo de corrupcao da historia desse pais.

  5. Não sou fã de Aécio, mas, só acredito nessas acusações com provas! Provas que NUNCA aparecem, né? Falaram tanto essa história de Aécio e aeroporto em terras de parente…. Entraram na Justiça e a Justiça ARQUIVOU o processo por ser tremendamente ridícula a acusação….. De qualquer forma, Aécio parece um anjo perto das barbaridades feitas (com provas e cadeia) por essa gente do PT…. E o Lula? Como pode ter a fortuna que tem? Acho que hoje é mais rico do que o Aécio!…. Muito estranho….

    1. Esse negócio de provas que NUNCA aparecem é um caso sério, tem provas que aparecem, são entregues a quem de direito o provado e o sujeito do provado ilícito fica solto, leve e livre. Já com outros não provados, as tais provas não aparecem por mais quem de direito procure, mas não tem jeito, o cabra pré-culpado fica preso, para provar a inocência da delação do bandido confesso premiado. Coisas do Brasil hereditário, Vaccari que o diga.

  6. Melhor do que viajar em aviao da odebrecht que nem os petistas e seu chefe-mor, E o pit stop de dilma em portugal, com direito a hotel 5 estrelas e jantar pagos com cartao corporativo? Tinha compromisso oficial la? sem falar nos 100.000 dolares gastos em aluguel de limousines para sua “comitiva” em NY?

  7. Um escarnio,uma pouca vergonha,uma safadeza.Digo mais.Equivale uma bofetada no bravo povo mineiro.

    É exatamente para isso tipo de descaração que apregoa-se o golpe,dia sim outro também,de uma Presidenta correta,seria e honrada.Com,o bem disse Duvivier,querem o golpe para poderem roubar mais,sempre mancomunado com a mídia bandida sempre presente na outra ponta do chicote.Dilma tem defeitos e muitos,mas é inatacável em sua honra pessoal.Aécio Neves é, nunca deixou de ser um cretino.

  8. Inimputável cidadão acima de qualquer suspeita desde o berço na Casa Grande, quando cheirava a talco, esse não vem ao caso, Mestre, definitivamente não vem ao caso! “Bandidos”, para essa hereditária gente “ilibada e de bons costumes”, são os do PT, Genoíno, Zé Dirceu, João Paulo, Delúbio, Mercadante, Lindberg Farias, Gleisi, Paulo Bernardo, Pizzolato, Tião Viana, Palocci, Dilma e o “inimigo público” número um do Brasil, Lula, que fazem campanha com dinheiro doado por empresas, o que nem um outro político ou qualquer outro partido, faz, conforme provado no Trensalão onde a culpa coube a um tal de Cartel, parece que nascido argentino, mas com outra identidade na Suíça. Né, não, Jack Palance? Só rindo!

  9. Lanço uma pergunta para quem quiser responder. O que é ao menos estranho pra não dizer grave, é um sujeito sendo então Governador ou atual Senador de MG andando de avião oficial ou uma pessoa sendo ex- Presidente da Republica viajando em jatinhos de empreiteiros presos por corrupção na Petrobras durante o tempo em que essa pessoa era Presidente do país?
    Deixo com vocês essa bola!

  10. “O Aécio parece um anjo perto das barbaridades feitas`” Essa frase resume por que estamos nessa situação. O roubo da máquina pública agora tem peso.

  11. O cinismo,a desfaçatez a cara de pau desses tucanos,em especial os que aqui aportaram,remete-me aos meus instintos mais primitivos.Vejam o descaramento dos comentários:um diz não ser “fã” de Aécio.Pelo jeito,deve ser fã de Cassio Cunha Lima,ungido por Deus em jogar dinheiro para o povo de Campina Grande,quando a Policia Federal lhe fazia uma visita de cortesia.Outro,bravateia e diz não ter conversa,cadeia na Dilma.Deve falar através da encarnação espiritual de Gilmar Mendes,um mercador de ensino,extremista de direita,quando sobra tempo,faz um bico como Ministro da Suprema Corte,para vergonha dos seus pares.Outro do outro,diz ser a coisa mais comum do mundo entre os políticos,voar as custas do dinheiro publico.Esse foi bem mais longe.Enxergou no horizonte o jatinho sem dono de Eduardo Campos,e comprou gato por lembre,atribuindo o dinheiro dado pelas empreiteiras da Lava Jato para a campanha presidencial de Aécio,às bênçãos do Papa Francisco na Capela Sistina do Vaticano.Para nossa sorte,um nos salvou.Foi aquele que disse que Aécio devia estar preso.Complemento.Nem tanto pela capadoçagem dos voos,mais por envolvimento com drogas.Por favor,nada tenho a ver com essa historia.Procurem o jornal Estado Pó Pará,Governador de São Paulo e um amigo da onça chamado José Serra.O que eu sei,me parece que o Brasil inteiro também, é que Aécio foi parado dirigindo bêbado numa blitz notívaga carioca.Tenho cá para mim,que o golpe subiu no telhado,desde que Ricardo me honrou com a publicação de texto da minha lavra:Considerações Sobre o Atraso.A valente Deputada Jandira Feghalli,bradou Guerra é Guerra.Ontem Tarso Genro em artigo,jogou a pá de cal:”faltam as condições morais aos artífices do golpe”.Para falar a verdade,uma das coisas mais emblemáticas que o golpe produziu foi “o mesmo que limpar o chão com bosta”.Na mosca.

  12. No Debate da Globo na eleição de 2006, o Alckmin do PSDB, “Criticou o Lula pela compra do AeroLula e disse que ‘venderia todas’ as aeronaves do governo do Estado de São Paulo”. -Pois é, “ele tinha se licenciado do cargo, e ‘disse que ia vender os aviões e os helicopteros do governo de São Paulo’, mas quando se fala do acordo entre o governo de São Paulo e o PCC em 2006, o Alckmin diz que estava licenciado e o governador era o Lembo do DEMO”. -Mas tudo bem, vamos em frente. No Jornal o “Estadão” 10 de dezembro de 2012, diz que “O governador Alckmin do PSDB utilizou o helicóptero oficial para buscar a familia (o filho mais Velho Geraldo e a nora) no Aeroporto internacional de Guarulhos”. No jornal o “Estadão” de 23 de julho de 2014; diz que “A Pista de Terra do Aecioporto, também foi constuida com dinheiro publico, pois em 1983, o tio-avô do Aecio, senhor Mucio Guimarães Tolentino, que era o prefeito da cidade de Claudio na epoca, onde foi construido o Aecioporto na fazenda dele tempos depois quando o Aecio era o governador, recebeu recursos do governador de Minas no Ano de 1983, para construir a pista de terra, que originou o Aecioporto. E o curioso disso, é que quem era o governador de Minas em 1983, era o Tancredo Neves, avô do Aecio Neves”. -Mas quando se fala em Aecioporto, não dá pra esquecer do procurador Rodrigo Janot, que devolveu o processo do Aecioporto para a justiça de Minas, cujo a justiça de Minas, “deu sua interpretação para o caso”. Acontece que essa semana foi “preso o presidente da empreeiteira Engevix”, por “””Corrupção na usina nuclear de Angra”””, que foi “””””apurada a partir de denuncias na lava-jato da corrupção na Petrobras””””. Assim sendo, “””O procurador Rodrigo Janot, precisa explicar, por que não indicou o indiciamento do senador Aecio Neves ao STF a partir da denuncia do Alberto Yousseff que afirmou que presenciou uma conversa onde falavam de pagamentos de propinas ao Aecio, referente a corrupção nas obras da Usina hidroeletrica de FURNAS”””; visto que usou a alegação de que essa denuncia se referia a corrupção na usina de FURNAS, e a investigação da lava-jato, refere-se a outra corrupção, a corrupção na Petrobras?

    1. Pois é, e não é que ainda tem o caso do senador Tasso Jeireissatti, o galeguinho do zoio azul, como é chamado lá no Ceará. O emproada senador Tasso Jeireissatti, como é chamado aqui em São Paulo, onde frequentemente vem, “Certa vez questionado no senado, poucos dias antes de se despedir do cargo de senador pois não tinha conseguido se reeleger (ele ganhou em 2014 e voltou ao senado esse ano), sobre ele ter abastecido o seu Jatinho particular com dinheiro publico, ele mandou essa: Abasteci com dinheiro publico porque tenho jatinho”. -Meu, a sorte dele é que ele também é do PSDB, porque senão, o Aecio Neves, poderia ter respondido: Grandes coisas ter um jatinho. Eu tenho 2 aeroportos em Minas. Aliás politico do PSDB andar de jatinho de empresario também pode, desde que o empresario seja filiado ao PSDB.

  13. Os 97% de demotucanos que desaprovam este governo continuam mentindo para os outros 3%. Quando a gente acha que eles aprontaram todas, aparece mais uma: “Alkmim agraciado com um premio em virtude do trabalho em frente a Sabesp”.

  14. E lá vem a manjada mania dos petista de encontrar eventuais defeitos nos outros para justificar seus atos insanos e nefastos. Pelo que fica claro na matéria, pode até ser mordomeia demais, e concordo que de fato seja, mas a utilização do avião do “governadoria mineira” era permitida para uso particular em qualquer circunstância, em nome de suposta segurança. Aliás, assim certamente é o “direito” de todos governadores de Estado. Novamente falo, é mordomia demais, mas está legalmente permitido. Tanto que é citado o uso pelo Pimentel, para assistir o “Carnaval do Rio” neste ano. Até aqui na nossa modesta Paraíba, a “governadoria paraibana” em 2013, em matéria do site “ClikcPB”, anunciava, que o governo da Paraíba passaria a contar com uma frota aérea bastante considerável: 01 Cheyenne III, prefixo PP-EPB, 01 Sêneca, prefixo PP EPG, 01 Xingú 2 (mediante empréstimo feito pelo ministério da Integração Nacional com duração de cinco anos, a custo zero) e 01 King Air, de prefixo PR-EPB, utilizado por Pâmela Bório (na época, Mulher do Governador, para a viagem a Belo Horizonte para receber, na noite do dia 13 de maio (uma segunda-feira). Mas nada disso minimiza o assalto que o PT tem feito ao Estado brasileiro há mais de uma década. O próprio Kotscho fez questão de relembrar o caso do Aeroporto construído, supostamente para favorecer um parente do Aécio. O PT usou isso como contraponto do rombo (ou roubo) de 200 Bilhões da Petrobrás (só no governo Dilma, segundo matéria do Valor Econômico, a empresa tinha avaliação de 228 Bilhões de dólares em 01/01/2011, no primeiro dia do governo Dilma I, e hoje é avaliada em pouco mais de 27 Bilhões de dólares). Certamente essa exploração calhorda contribuiu e muito para “derrota” dele (para sorte do Brasil, pois se vence, os petistas hoje posando de vítimas, ele já teria caído e provavelmente o Lula voltaria como “salvador da pátria”). Passada as eleições, 04 procuradores do Ministério Público, se debruçaram sobre o processo, e depois de 06 meses pediram arquivamento, segundo eles, por não encontrarem “elementos de irregularidades”. Enfim, o PT sempre quer encontrar um “boi de piranha” para tentar limpar as mãos sujas do “petrolão”, e tantas outras sujeiras, que levaram a economia brasileira a bancarrota.

    1. Gilvan,para mim você é de uma candura a toda prova.Tem minha minha amizade.Vamos imaginar que estamos,nós dois,jogando uma partida de futebol no mesmo time,de preferência com a camisa do São Paulo,equipe do coração do mestre Balaeiro.Sorrateiraimente chego aos seus ouvidos,e sussurro mais baixo que nem as formigas hão de ouvir:”peça para ir ao vestiário e saia”.Um abraço.

    2. Caro Demerval.. ainda que estivéssemos no Estádio Joviniano Otaviano Dourado, em Irecê, eu certamente vestindo a Camisa do meu Santos, após seu pedido, diria…”Relaxa Dermeval”, pois vamos “impitimar” esse juiz ladrão, que marcou dois Pênaltis, para o São Paulo de Irecê, expulsou um dos nossos zagueiros, o Barbozão, e ainda anulou dois gols legais do nosso camisa 9, Gilvan Costa!
      E ainda diria mais… Tá pensando o que seu juiz de quinta, só que está com uniforme vermelho quer ferrar como o nosso time? Por acaso acha que aqui o Palácio do Planalto?

  15. Nessa política podre do nosso país não tem um que se salve. Só de pensar que a alternativa que tinhamos pra comandar o país era essa, vejo em a desgraça política que vivemos.

  16. É grande Kotsho,a coisa tá tão feio pro seu PT que até viagens do ex-governador Aécio vira motivo para tirar o foco.Minha opinião é que se o Aécio cometeu crime,deve ser punido e fim de papo.Agora,relatório feito por governo de Fernando Pimentel(super probo,kkkk) deve ser questionado,pois o cara tá no olho da Operação Anacronico da PF e não vi nenhuma linha aqui escrita sobre isso.A Dilma esse fim de semana veio a Porto Alegre comemorar o aniversario do seu neto Gabriel,e aí?Ela veio como,de avião de carreira?Faz um post aí sobre o Vaccari,o Pizzolato,o Duque(aquele do que país é esse,kkkk)operador de propinas do PT na petrobras,abraço.

  17. Caro Kotscho, esta é mais uma fraude tucana que foi revelada. Outras virão, porque a imensa maioria dos políticos é toda igual, independentemente de partido. Nesse sentido, quando você observa que “A assessoria do ex-governador e atual senador apressou-se em informar que as viagens foram todas feitas dentro da lei, seguindo o manual tucano para explicar o inexplicável, como aconteceu com os dois aeroportos construídos por Aécio Neves em pequenas cidades próximas a fazendas da sua família”, o mais adequado, a meu ver, seria dizer “segundo o manual de todos os partidos políticos”. Isso porque o PT e o PMDB, apenas para citar dois exemplos, cansam de usar esse mesmo falso argumento para explicar o inexplicável, como os casos de corrupção em que políticos e afiliados dos dois partidos estão envolvidos e outras coisas mais.

  18. Denunciar desvios de conduta de políticos e governantes é papel dos mais dignificantes de qualquer jornalista consciente de seu papel nos regimes democráticos, contanto que o faça com isenção de ânimo e sem os ranços de cunho ideológico e partidário. O que não se concebe, por execrável má fé, é a vergonhosa tentativa de reanimar fatos passados, submetidos já ao crivo dos órgãos competentes de apuração, e levados ao arquivamento, em razão da óbvia carência dos requisitos fáticos e jurídicos indispensaveis e capazes de provocar e produzir qualquer manifestação válida dos órgãos do Poder Judiciário. Em que pese o alto conceito e louvação bajulatória que o colunista titular deste Balaio desfruta no seio de seus “leitores-companheiros”, o fato incontestável é que basta o recrudescimento das ondas revoltas do mar de lamas a revelarem as pérolas da roubalheira perpetrada por sequases do petismo e apurada nas múltiplas fases da operação Lava Jato da PF, este Balaio, de forma hipócrita e com evidente intenção de camuflar a realidade e amenizar um pouco o contexto amargo aos interesses escusos do petismo, vez ou outra a coluna insiste em trazer à baila fatos que, no curso dos governos petistas, não lograram apuração e sequer jugamento apropriado, o que conduz à lógica suposição de que, ou tais fatos inocorreram na forma como foram levados ao conhecimento público e, nesse caso, de todo inverídicos e criados como meros factóides para a escusa utilização de natureza político ideológico, ou eles efetivamente ocorreram e os sucessivos governos petistas não foram capazes ou não se interessaram apurá-los à exaustão, ao ponto de dar-lhes plenas condições para o consequente julgamento previsto no corpo da nossa legislação, talvez por coveniência dos sucessivos governos petistas, seguidores e aperfeiçoadores de práticas corruptas de governar, que pouco aos poucos vão sendo comprovadas. Espera-se um pouco mais de coerência e isenção deste Balaio e seu balaieiro responsável, sem prejuízo do sagrado direito a todos assegurado na escolha de suas proprias escolhas ideológicas e partidárias, mas sempre balizados na boa fé e verdade dos fatos veiculados, no exercício de sua nobre missão de informar e esclarecer o público leitor, deixando a cada um formular sua opinião, sem qualquer interferência além da conclusão que naturalmente brota dos fatos narrados puros e sem a mácula de distorção copiosa.Há que se ressaltar ainda do que a boa fé pressupõe também a veiculação de fatos do cotidiano e também a abordagem de outros que, no curso dos governos petistas, sistematicamente ocorrem e sobre os quais este Balaio tem preferido navegar montado na baba de quiabo, citando-se, entre outros tantos dignos de reconhecimento, os atos truculentos praticados por um MST, notório linha auxiliar do petismo sob o comando do general-agitador Stédile…Isenção e seriedade ao Balaio, atributos que lhe farão muito bem.

    1. Caro Pedro Alcântara,
      como todo respeito às tuas opiniões, só te peço que, das próximas vezes, envie comentários mais compactos e com linguagem menos empolada, para permitir o saudável debate de ideias.
      Grato pela compreensão,
      Ricardo Kotscho

    2. Tô dizendo, trocentos e sete, morro e não rio tudo que essa gente proporciona. No caso do Alcântara, gasta uma baba do diabo de 38 linhas, para ousar chamar as falas o Balaieiro-em-chefe, por fato único, o “Aeréciotur”, afirmando que “a coluna insiste em trazer à baila fatos que, no curso dos governos petistas, não lograram apuração e sequer julgamento apropriado”, sem dar-se conta que quem apura é justamente o primeiro governo eleito pelo PT em Minas, em seu primeiro ano e que no correr da pena, aprendemos, eu, a torcida tricolor, a bateria do Salgueiro e até o saxofonista LFV e o papa Francisco, que tem denúncia que pega e denúncia que não pega na mídia, tem escândalo que avança e escândalo que se perde na pasta da procuradoria ou não vem ao caso na justiça, mas que sendo do PT, não apenas vem ao caso, como pega e avança prendendo por presunção da culpa, caso contrário, aplica-se os ditames das leis, “Ricupero” e “Para os Amigos”. Não tem como, essa desbragada gente hereditária, “isenta” e “séria”, dá uma preguiça… (Que falta faz Victor Hugo).

      1. Uma breve sugestão a quem, em quase todos DIAS observo a forma como se procura aqui ofuscar uma realidade tão patente que nem o fanatismo canhestro dos DIAS de antes e do agora são capazes de contraditar a velha e sábia máxima segundo a qual o verdadeiro cego é aquele que se recusa enxergar a realidade que o envolve todos os DIAS!

  19. Caro Kotscho
    Estão cometendo uma grande injustiça com o menino do Rio !!! O rapaz não pode viajar de carro porque teve a sua carteira de motorista cassada em uma blitz da Lei Seca. Não pode nem pensar em “aviões de carreira” porque isso lhe excita. Seus helicópteros e os de amigos costumam desaparecer como pó ao sabor do vento. Fazer o que ? Só lhe resta mesmo esses jatinhos pagos com dinheiro público.
    Aécio além de dissimulado, é mais um hipócrita como todos os outros falsos moralistas que só fazem multiplicar nos outros os vícios que eles próprios possuem. Cadê o “povo” amarelo-panela para protestar e pedir sua cabeça ??? Essa gente só se revolta contra o dinheiro entregue a uma mãe para matar a fome de seus filhos através do programa Bolsa Família !!! De resto querem que tudo volte ao passado de glórias dos governos Sarney (PMDB) ou FHC (PSDB)

    1. Sr.Enio, pela primeira vez discordo do seu comentario, pois vc esta sendo injusto em não incluir o Sen.Aloysio Nunes, vice do idolo dos paneleiros e que esta sendo investigado no STF por falsidade ideologica e lavagem de dinheiro.

    2. CesarT
      A “falsidade ideológica” do candidato a Vice de Aécio se refere ao período em que fora motorista e homem de confiança de Carlos Marighela (maior inimigo da direita fascista) ??? Ou de quando o “Mateus” ( nome de guerra de Aloysio Nunes) foi um dos protagonistas do assalto ao trem pagador Santos-Jundiaí, em 1968 ??? O passado de Aloysio Nunes Ferreira é para mim um grande exemplo de orgulho, honra e dignidade, já o senador tucano de hoje em dia não passa de um terrível retrato da vergonha !!! Não existe ninguém pior, mais triste e mais degradante do que um ex-comunista !!! Fazem de um tudo para tentarem agradar e serem aceitos pelos seus novos parceiros da elite e da direita. TUDO EM VÃO, JAMAIS O SERÃO !!!

    3. Sr.Enio, não me refiro ao passado do Sen.Aloysio, mas no presente, o STF autorizou investigação por falsidade ideologica e lavagem de dinheiro por valores recebidos pela UTC na campanha de 2010.

  20. Esconderam as 124 viagens de Aécio em “até viagens do ex-Governador Aécio vira motivo para tirar o foco”,diz um desavisado.Se tivesse me consultado,aconselharia que todos esses trasalados aeroviários fossem feitos no Helicoptero dos Perrelas,com a vantagem de pousarem no aeroporto do Titio,no interior de Minas,construido com o dinheiro publico do Governo Mineiro.Como tudo isso não cheira nada bem,Lobão apressou-se a dizer que não foi ele.

  21. Parabéns Kotscho,

    A questão atual do país é a ausência de ética e o candidato derrotado Aécio Neves diz ser mentirosamente ser diferente, mas não é, são inúmeros escândalos, vejamos: helicóptero com cocaína; perseguição a jornalistas; falência das contas de minas gerais; descrédito em seu estado, apesar de ele achar que é carioca; uso de avião oficial para finais de semana (quinta e domingo); desvio de FURNAS; agressão física; aécioporto; viciado em drogas(isso não me interessa, pois é pessoal e considero se for verdade, uma doença); R$120.000,00 mensal na Petrobrás, entre outros.

    Fugindo da eterna comparação PT e PSDB que não vejo diferença entre esses nos escândalos, não posso falar o mesmo na comparação DILMA e AÉCIO, pois contra o último tem seu nome envolvido em vários e contra a DILMA, nada, seu nome não aparece em nenhuma denúncia.

    Aliás, ela só não caiu por isso, pois se tivesse 1% de denúncias conta ela e o momento do país não teria força para se manter no cargo.

    Por isso, Aécio não será candidato em 2018, seu nome é sujo e com a vitória do PT em seu estado aparecerá outras inúmeras denúncias, fora o José Serra, hábil em enterrar obstáculos.

  22. Vem a ser inalienável o direito de Ricardo de publicar ou não, os comentários que ao Balaio são enviados.Permito-me vez por outra,discordar.Alguns são verdadeiras agressões a pessoa dele.É difícil,muito difícil,dificilimo ser mediador de blog,balaio,site,essas coisas.Conheço coisa pior que isso.Um tucano ou tucana,cheiroso ou cheirosa,justificar as 124 viagens que Aécio fez no jatinho privê.

  23. Não me surpreende e tampouco não vejo alguma novidade.
    Esse é o AECIM que conheço desde 1986 quando ele ganhou de Sarney uma diretoria na CAIXA. Por isso que “quem conhece não vota!”.
    Sempre foi um menininho maluquinho.
    De resto, jamais será repreendido por suas eternas extravagâncias.
    Ele conseguiu “zerar” o déficit de Minas e com certeza vai zerar qualquer iniciativa de puní-lo. Ele já fez isso em Minas e agora, é o queridinho da oposição a Dilma.
    Só os idiotas não sabem que ele tem costas largas com o judiciário. Prova disso é a lista de Furnas, que no caso dele, pode se lambuzar com o dinheiro público que nunca será punido.
    Duas perguntas me intrigam: (1) Porque a justiça só prende petista? (2) O que acha a maçonaria sobre esse honorável cidadão?
    Alguém pode me responder?

    1. O Presidente da Republica viajar pelo País é normal, agora é normal um Governador de Estado fazer 124 viagens para o mesmo lugar! e porque não foi para outros Estados! porque tantos compromissos no Rio Janeiro!

  24. Caro Pedro Alcântara, o debate aqui é explicar os 124 passeio do seu play boy adorado, ético, não venha com discurso prescrito que desvio passado não ser lembrado, como assim? Há bem a moda tucano. Aliás os paulista estão sem direito de tomar banho todos os dias, mas o governador do estado, a autoridade da seca, recebeu o premio hídrico. Pode isto?

  25. Pior é que tem uma grande massa de jovens nas redes sociais, achando que Aécio é um político moderno. Nada mais velho que Aécio. Apenas farinha do mesmo saco dentro do seu indefectível uniforme: calça jeans surrada e camisa azul claro modernosa. De tudo que estamos vivendo, nada é mais grave do que a desinformação dos jovens, que acham Aécio diferente de tudo que ai está, omo o PT dizia ser. Não sabem como foi o período da ditadura a ponto de pedirem uma “intervenção militar constitucional”. Muito triste!

  26. Já que possui esse indisfarçável pendor para coisas do ar,tipo jatinhos,aeroportos,e especialmente helicópteros,brindo Aecio com um novo nome:Galeão Cumbica.Com

  27. Dificilmente me engano.A Odebrecht opera a mil,Sérgio Moro que se cuide.Meteu a mão no buraco errado.Infantil,menino amarelo,foi na onda da Vênus L.(L de latrinada),vai ser a primeira a deixar ele com a broxa nas mãos.Uma tornozeleira eletrônica ou um par de algemas segue em direção a Câmara dos Deputados.Nesse caso,o rei coxinha Eduardo Cunha que se cuide.O ventos mudaram de rumo.

  28. O melhor mesmo é acabar com o voto obrigatório, pelo que lemos e ouvimos de politica, não tem nenhum santinho ou bonzinho, cada qual pensando em se beneficiar, não importa como, uns cometendo corrupção, enganando, mentindo …. outros se aproveitando de seus cargos e usufruindo de avião oficial em viagens particulares para namorar. E nos infelizmente pagamos as contas … somos brasileiros temos os politicos que merecemos.

  29. Aecio governou MG 7 anos, fazendo uma conta rapida.. 52 semanas por ano x 7 anos= 364 semanas. Ou seja 1 viagem a cada 3 semanas aproximadamente… Nao parece exageirado. Mais se for provado qualquer coisa contra ele, que prenda-o na mesma cela que o LULA, DIRCEU, FHC… pro verdadeiro Brasileiro pouco importa!!!

  30. Aécio vive voando na maionese, seja no aeroporto do titio, no helicóptero dos Perrelas ou nos jatinhos privês; O menino cresceu só no tamanho, mas não no juízo, com certeza

  31. Sem controle do Débito/Crédito/Saldo sempre haverá gatunos. Nada funciona sem uma equipe transparente com um responsável sem partido. Tudo que é bem controlado haverá lucro.
    Chega de cada um faz o que quer ou pouco e averiguado. Até eu relaxaria se não haver comando. Chega de gente irresponsáveis.

  32. Quando leio, por aqui, ou outros blogs, comentarios defendendo ou ocultando corruptos, chega a duas conclusões: ou e um tremendo babaca, nao pensando que seus impostos estao indo pro ralo, ou na segunda hipotese seus “interesses” nao lhe permite ter dignidade alguma.

    1. …concordo Meia, quem não reconhece que este governo esta, ao escancarar a secular podridão dos nossos falsos moralistas, revolucionando o nosso país, não tem nenhuma dignidade.

  33. …será que em algumas destas viajinhas, este aviâozinho, não fez escala na Colômbia, Bolívia, ou mesmo em alguma cidade fronteiriça com estes países ???

  34. Na verdade, esse cara sonhava mesmo em ser um da aeronauta.
    Vejamos: Quando era garotão, adorava um aviãozinho!
    Virou adulto, então construiu um aeroporto para ele e seus familiares.
    Ficou maduro, se tornou viciado em jatinhos.
    Que isso sirva de exemplo para nossos filhos para que eles possam cortar as asas da imaginação de certos políticos deste país.

  35. A matéria da Folha sobre os 1001 vôos de Aécio,tem as mesmas digitais daquela emblemática Pó Pará,Governador.Enquanto Serra for vivo, Aécio jamais chegará a Presidencia da Republica.Vice versa.Deve ter sido no rastro da bala,que Osmarina Silva,de volta da viagem aos céus,quando o altíssimo lhe presenteou com a criação da REDE,desferiu o golpe certeiro e fatal:”O PSDB tem cheiro de derrota,nasceram para perder”.Ah,ia me esquecendo.Sobra Geraldinho Alkimin.Antes que ele começasse a esfregar as mãos,uma perdida foi de encontro a sua nuca.

  36. Dias passados, li um post do nobre jornalista, deveras interessante, havia uma indagação sobre os caminhos para o Brasil sair da crise.
    Então dentre as enxurradas de comentários, muitos até raivosos apresentavam como solução o impedimento da Presidente (sim Presidente pois trata do cargo), outros indicavam a renuncia, (aqui ressalto que votei no Sr. Aécio), não que era o melhor, mas pela confiança do mercado financeiro. uma vez, que apresentava a realidade econômica, a qual evidenciou após as eleições. Dito isto esclareço que sou contra o impedimento e também a renuncia da Presidente, pois fora devidamente reconduzida ao cargo pelos eleitores, o que deverá ser respeitado, porém caso abrolhe fato novo que sustente um impeachment assim ocorrerá, pois no momento não vislumbro qualquer sustentação para tanto.
    Após esta pequena introdução. Devo esclarecer que confrontado com sua indagação resolvi estudar, e, tentar encontrar algumas sugestões práticas e factíveis para o nosso amado BRASIL, e sinceramente vislumbrei uma grande oportunidade (com a atual crise) para tornarmos quiçá a terceira economia mundial nos próximos vinte (20) anos. Desta forma apresento a você as sugestões que segue:
    1- Primeiramente o País necessita de uma reforma tributária ampla e geral, com regras claras, impondo o fim do efeito cascata, implementando uma tributação fixa na produção. poderia ser de até 18%. Quanto ao ICMS, tornaria o mesmo igualitário para todos os entes federativos, fim de qualquer incentivo para instalação de plataforma industrial. Da mesma forma uma reforma na previdência onde somente o cidadão poderia aposentar com 70 anos homens e 65 anos mulheres, com tempo mínimo de contribuição de 20 anos, sendo tempo mínimo provento mínimo, sendo que acima de a partir de 40 anos de contribuição para homens e 35 anos para mulheres, Proventos de acordo com o salário de contribuição.
    2- Investimento prioritário em infraestrutura de logística, principalmente ferrovias, portos e aeroportos, barateando o escoamento da produção, porém investir de forma rápida e com qualidade. e por fim;
    3- Financiamento da indústria de transformação, pois assim gradualmente, porém de forma rápida, deixaríamos de Exportar commodities, substituindo-as por produtos. Paralelamente um grande investimento na educação, pois somente assim preparará o cidadão.

    Então chega de COMBATE A CORRUPÇÃO, ser a principal bandeira do governo. porém é importante.

  37. Enquanto o Ricardo Kotscho, o Boullos e adjacentes se mostram indignados com as viagens “particulares” do Aécio em avião do Governo de Minas, mordomia aliás, usada por praticamente todos, inclusive por Dona Dilma, eis que na “reforma ministerial”, a Dilma deve entregar ao PMDB da Câmara, liderada por Eduardo Cunha, todos ministérios exigidos por eles, inclusive o da Saúde, com a suposta garantia de não ter “impeachment”. Assim sendo, um famigerado deputado daqui da Paraíba, chamado de Manoel Junior é mais indicado para o Ministério da Saúde. Ah… e Lula ainda diz “É melhor perder todos os ministérios do que a presidência”!
    Muito boa gestora a Dona Dilma, não é?

  38. Kotscho, impressiona o cinismo e a hipocrisia deste senador, e presidente do PSDB, Aécio Neves!
    Como pode este cara incitar uma campanha de “impíchimam” contra Dilma?
    Como pode este político ganhar 52mi de votos do povo brasileiro?
    Fico a imaginar, o que faria este político se alcançasse o posto de presidente do Brasil!

  39. Dois crimes pelo mesmo motivo, ciumes, e porque um causa tanta indignação e repulsa pelo povo?….simples… os desvios podem ter existido sempre, para mais ou para menos, só que o PT “matou e ESQUARTEJOU”.
    _______________________________________________________________________
    Que saudades do “banho” que tomamos 7 x 1………..agora o “banho” esta em todos os indicadores dessa governAnta.

  40. …só um tremendo cabeça de bagre, ele no meio, ainda imagina que o Aécio será outra vez, candidato a presidente. A carreira política deste zangadim acabou.

  41. Segundo a imprensa, para Lula, é melhor perder ministérios do que a presidência. Dependendo de para quem se perde os ministérios, não se perde também a presidência? É o método Lula de fazer política. Para o bem da nação, um método que já se comprovou ineficaz. Dilma está caindo na conversa de mercador do Lula. Ótimo! Caíra também da presidência.

  42. Uma pesquisa recente do IBOPE, pouco divulgada na mídia……17% dos eleitores se dizem satisfeitos com a nossa democracia, 1% muito, 36% pouco satisfeitos e PASMEM 45% nada satisfeitos…………….Acho que depois desses dados, o Stédile, o Boulos, o Wagner Freitas e outros, devem pensar bem, antes de “ameaçar” colocar “tropas” nas ruas……..na desordem, bagunça, não duvido que esse índice de insatisfeitos pule para mais de 70%, pedindo a volta dos militares…….e aí meus “coleguinhas”…………..bem o final já sabemos.

  43. Aparelhamento do estado é o processo investigado pela Operação Lava Jato, em que várias estatais foram utilizadas para se desviar bilhões dos cofres públicos, notadamente por políticos petralhas.
    Os Petralhas não perdem oportunidade de querer jogar lama na imagem dos outros. Usaram esse expediente para manipular a verdade durante anos até se aboletarem no poder.

  44. olá, ricardo. sou seu fã. só pra esclarecer uma coisa: eu fiz as contas (124 viagens em 8 anos) e dá uma media de 1.3 viagem por mês. vc como jornalista considera isso tão grave assim?
    abs

    1. Caro Newton,
      eu não julgo ninguém. Como jornalista, me limito a comentar fatos que estão no noticiário.
      Sobre se é grave ou não fazer 124 voos no avião oficial para o mesmo destino, o Rio de Janeiro, cada leitor que tire suas próprias conclusões e os órgãos de controle que decidam sobre a sua legalidade.
      Abraços,
      Ricardo Kotscho

    2. oi Ricardo. tentei responder o seu comentário mas não consegui. sobre os vôos do aécio: de ilegal não teve nada. isso o próprio fernando pimentel, que realizou a denúncia em campanha, fez questão de frisar. acho que a justiça não tem muito a declarar a respeito. e cá entre nós, vc não foi apenas um jornalista que retransmitiu um fato, mas um comentarista (que aliás é o que se espera de um colunista). vc fala em hipocrisia de forma clara (ou não?), comparando as denúncias de corrupção por parte da oposição aos vôos do aécio (ou não?). enfim… cada um é cada um, e vida que segue: )

  45. Uma nação inteira.
    Somos milhões que esperam e precisam de governantes minimamente decentes.
    Muito se tem falado de corrupção. Finalmente os alicerces da corrupção estão sendo descobertos neste país.
    Entretanto, coisa semelhante ao desembargador Hélcio Valentin (nomeado por Aécio fora da fila costumeira) vender sentença para soltar traficante, com intermediação de Tancredo Tolentino (primo de Aécio, guardador da chave do Aecioporto, sócio de Aécio em cachaçaria) revela um lado EXTREMAMENTE PODRE E PERIGOSO da política. (http://www.viomundo.com.br/denuncias/minas-sem-censura-3.html)
    Prezados: não é brincadeira não. É absolutamente chocante, estarrecedor. Tanto quanto os 445 kg de cocaína encontrados no helicóptero do deputado Perrela, do grupo de Aécio.
    Amigos, preocupar-se com jatinho é fichinha perto do que pode acontecer se gente assim botar a mão no poder total neste país.
    Deus tenha misericórdia deste país!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *