Aécio reaparece em cena pronto para a guerra

Aécio reaparece em cena pronto para a guerra

Mais para Carlos Sampaio, o Bolsonaro do PSDB, do que para seu avô Tancredo, o conciliador, Aécio Neves reapareceu em cena na segunda-feira com a corda toda, dando apoio às manifestações de rua contra o governo marcadas para o próximo dia 16.

“Aqueles que estiverem indignados ou até mesmo arrependidos mas, principalmente, cansados, devem se movimentar, ir às ruas”, disse Aécio, ao anunciar que o PSDB vai usar suas inserções no rádio e na TV, a partir da próxima semana, para convocar a população a participar dos protestos que pedirão o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Com receio de perder o protagonismo da oposição para Eduardo Cunha, depois de passar alguns dias sumido, o presidente do PSDB voltou à cena antes do final do recesso julino, pronto para deflagrar a grande ofensiva contra o governo prevista para agosto, o mês do cachorro louco, de tão tristes lembranças na vida política brasileira. “Se simplesmente desconsiderarmos que as manifestações existem, acho que estamos fugindo da realidade. A cobrança dos nossos eleitores é enorme”, justificou.

Aécio só não decidiu ainda se, desta vez, vai sair às ruas para participar dos protestos. “Meu cuidado maior é que, a partir do momento em que eu disser que vou, isso dá uma impressão de que é um movimento do partido. Não é. Se eu decidir ir, vou como cidadão”.

Ou seja, o PSDB vai apoiar, mas deixar a organização por conta de grupos como Revoltados On Line, Movimento Brasil Livre e Vem pra Rua. É como aquele sujeito que fica batendo palmas para ver louco dançar. Se tudo der certo, os tucanos faturam; se não, a responsabilidade não foi deles.

O grande perigo para Aécio e os tucanos em geral, sem paciência para esperar 2018, é esticar demais a corda e entregar o poder de bandeja para o PMDB, que tem o vice-presidente, caso os protestos ganhem grandes dimensões e Eduardo Cunha cumpra suas ameaças de infernizar a vida do governo com a ajuda dos tribunais e da mídia hegemônica.

Com a palavra de ordem “Não vamos pagar a conta do PT”, os protestos dos movimentos de oposição vão centrar suas críticas na política econômica do governo, mas o presidente do PSDB não apresentou até agora nenhuma proposta alternativa para melhorar a vida dos brasileiros neste momento de crise.

Desde a quarta derrota seguida nas eleições presidenciais, o PSDB limita-se a tentar um terceiro turno com ataques ao governo. Aécio quer que a presidente Dilma admita ter mentido durante a campanha eleitoral, ao negar a necessidade de se fazer um ajuste fiscal e, por isso, vive “uma grave crise de confiança”.

O governo e o PT, por sua vez, em seu programa de rádio e TV, marcado para o dia 6 de agosto, vão reconhecer as dificuldades pelas quais os brasileiros estão passando neste momento, mas Dilma e Lula dirão que antes, no governo tucano, era pior. No caso dos petistas, o perigo é provocarem um novo panelaço, que possa servir de estímulo às manifestações de rua previstas para apenas dez dias depois.

Se correr, o bicho pega; se ficar, o bicho come. Estamos numa situação em que essa mesma ameaça vale tanto para o governo como para a oposição. Ninguém a esta altura sabe ao certo qual direção tomar. E a população, perplexa, perdeu as referências, já parece não acreditar em mais ninguém.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

,

87 thoughts on “Aécio reaparece em cena pronto para a guerra

    1. Moisés moreira, sendo você petista ou oposição, você está coberto de razão.
      Graças a Deus que o Aécio não ganhou! E de fato você está certo, pois seria de fato pior. E sabe porque? Porque ele pagaria pelos pecados do PT, e ainda por cima, os petistas posariam de vítimas e estariam promovendo um verdadeiro caos. CUT, MST, sindicalismo em geral estariam fechando estardas, fazendo greve geral, etc. Não tenho dúvidas que os petistas estariam enfurecidos com as medidas que seriam tomadas pelo Aécio. Agora, aconteça o que acontecer o PT pagará pelos seus erros e crimes, e convenhamos, se existe uma justiça, esse é o maior do seus pilares, “que a culpa recaia sobre o verdadeiro culpado”, Vamos pra ruas Brasil!

  1. Fico me questionando…..O que o Lula “paz e amor”, como oposição, faria nesse momento?.
    Dia 06 estaremos de “braços abertos” para recepcionarmos Lula e Dilma.

  2. O Kotscho resumiu bem. Ao Aécio não há outra alternativa a não ser apoiar os protestos (mais que justificados, diga-se) do povo nas ruas. Ainda que o contingente dos insatisfeitos fosse constituído apenas pelos “só” 49% que votaram nele, já seria plausível seu apoio. Soma-se ao contingente, uma boa fatia, que estava indeciso e optou pelo PT, acreditando nas mentiras da Dilma para vencer as eleições. É claro que o PT não venceria se tivessem sido sinceros, e informassem, que tanto Aécio quanto eles precisariam colocar a casa em ordem. Que o figa o FHC, que colocar casa em ordem tem um custo político por décadas, pois tem que desagradar muitos, cortar na carne, etc. Por outro lado, se permanecesse na letargia seria atropelado pelo PMDB. Assim, ele cumpre o papel que qualquer candidato de oposição tem a obrigação de fazer, que é fazer oposição. No demais, que as instituições, TCU, Polícia Federal, Ministério Público, TSE, Justiça Federal, STF, Câmera Federal e Senado ajam conforme as leis brasileiras. E numa boa, quanto o PT chama de golpe o que eles mesmo já lideraram, o Impeachment do Collor, menos moral moral possuem. Aliás, boa parte dos que foram para as ruas, que pintaram a cara, para pedir o Impeachment do Collor, inclusive eu, estarão novamente no dia 16. Convenhamos, o PT só não estará nas ruas dia 16/06 pelo óbvio motivo, que a Dilma é o “Collor de saias”! Dona Dilma, faça um gesto de grandeza ao País. Renuncie! Antes que faça como o Collor, que renunciou tarde demais….Faltam 19 dias…

  3. Kotscho, manifestação só é boa quando parte do PT e suas franjas, como CUT e companhia, financiadas pelo imposto sindical e estatais.Não é isso? Mas, quando vem do povo pobre, rico preto, branco dos olhos azuis,trabalhadores, estudantes e com apoio de diversas entidades politicas ou não, ai se trata de “golpe”. Tenha santa paciência, o povo já não aguenta mais as mentiras a incompetência de Dilma e do PT. Portanto, fora Dilma e o PT para o bem do Brasil.

  4. Temos que acreditar em nós mesmos, Sr. Jornalista. Realmente não temos que pagar a conta de Lula, Dilma, PT e marxismo Ltda. Queremos o Brasil livre das algemas ideológicas e queremos vê-lo Gigante pela própria natureza. Nós brasileiros estamos num momento crucial da nossa história e temos uma escolha a fazer: ser passivo ou pacífico. Não vivemos na época do Absolutismo. “Reis” podem e devem ser depostos. Sistemas esquerdistas contam com a inércia da população para se manterem no poder, mas a consciência despertada derruba qualquer sistema político. E agora no Brasil estamos na hora da Consciência. Nós brasileiros temos força e capacidade para caminharmos sozinhos. Não precisamos de migalhas fornecidas pelo governo em forma de “benefício social”. Precisamos ser livres, hoje, amanhã e sempre! Não podemos esperar. A estrada para a liberdade às vezes é áspera e longa, mas vale a pena caminhar mais uma milha até ver raiar a gloriosa manhã da justiça!

    1. “Não vivemos na época do Absolutismo. “Reis” podem e devem ser depostos”. No Brasil não há “reis” a ser depostos. Há políticos eleitos de 4 em 4 anos. Incrível que em pleno século XXI, ano de 2015 ainda há pessoas falando em “marxismo do PT”, ideologia e outros lixos dos anos 50-60 do sécuo passado.

    2. Sim, Paulo Lima.. Exatamente como ocorreu logo no primeiro eleito pelo povo, depois do regime militar. E advinha….pisou na bola e assim, eleito foi e “deseleito” também pelo próprio povo!
      Impeachment contra o Collor apoiado pelo PT, foi golpe? Ou ele também não foi eleito pela vontade popular? No paralelo dois mentirosos.. o Collor que pregava ser o “destruidor de marajás”, e a Dilmentira.. Bem, essa dispensa a redundância!

  5. Não me interessa apoio de político algum. Se o tal cidadão quiser vir à rua e protestar tudo bem, mas que não tragam suas bandeiras. Precisam todos estarem cientes de que, os mesmos que irão protestar, podem vir a protestar contra eles também caso se comportem da mesma forma.
    É por isso que não há mais como fazer comparações. Hoje em dia com as redes sociais e a população tendo mais voz, e isso foi uma conquista obrigatória da própria evolução do mundo e não de um ou outro governo, temos como nos organizar e nos expor livremente.
    O único lugar no mundo onde não há redes sociais acredito eu, seja na Coréia do Norte. Mas também, deve ser o paraíso do socialismo. Então devem estar todos muito bem…!

  6. Kotscho, é simples, Aécio não representa a si mesmo, representa a nós, seus eleitores e é isto que exigimos dele. Queremos da oposição uma atuação firme, sem tréguas contra o pt. E eu sinceramente não entendo porque petistas honestos e decentes (como é o seu caso) defendem um governo que está destruindo os avanços que tivemos nos últimos anos. Embora os fanáticos (dos dois lados) não queiram admitir, é inegável que tivemos avanços nos governos FHC e Lula. A continuar a atual situação – e tende a piorar- vamos regredir vinte anos, destruindo inclusive o que foi feito por Lula. Por que continuar com isso? o que ganha o pt em defender um governo que tem 7% de aprovação? Não adianta culpar a oposição, a mídia, o juiz Moro, a polícia federal, a crise externa, as estrelas cadentes, etc., etc., etc. Dilma não tem preparo para ser presidente e sua saída seria um alívio para o Brasil e principalmente para o pt, que deixaria de carregar este fardo. Quanto ao Aécio, como disse, ele nos representa e tem obrigação de se posicionar contra este governo. Oposição ao estilo picolé de chuchu Alkimin é boa para o pt, não para nós.

  7. Acho o Aécio o pior nome do alto cacifado tucano, o vejo pensando mais na sua sobrevivência política no que no país. Quanto aos protestos estarei lá de novo, pelo andar da carruagem ainda estamos longe do fundo do poço, ou o país dá uma guinada agora ou uma década perdida será pouco para todo o trabalho de reconstrução necessário.
    O estrago feito por este desgoverno não tem paralelo, em que pese o discurso pronto de que FHC quebrou o país 3 vezes e tal, eu tenho 39 anos e nunca vi nada parecido com o desânimo que vejo agora.
    Imaginem o que CUT, UNE e toda a sociedade civil petista remunerada estariam fazendo agora , no atual cenário, se não fossem os vendidos que são? O melhor desta crise é mostrar a verdadeira cara destes movimentos (sindicais ou ditos sociais) a quem ainda duvidada, são puramente linha auxiliar do PT.

    1. esse senhor chamado aecio Não me representa e Jamais me representara. ele esta com sede de ser presidente mais p ter poder e não para melhorar o pais.esse cidadão so pensa nele,

    2. Maria da Gloria, é claro que ele não a representa e nem poderia. Ele representa a oposição, que neste momento é a maioria acachapante da população. Eu não espero que o presidente do pt me represente, mas respeito que ele represente os eleitores do pt. Você deve respeitar que o líder do psdb represente aqueles cidadãos que são contra o atual governo. Governo este que que tem, veja bem, 7% de aprovação. Eu espero que ele saia à rua – como Lula fazia – e lidere a oposição contra o governo. Lula fazia isso na oposição; Aécio tem o dever moral de fazê-lo.

  8. A Presidenta irá posar de vítima no programa do PT ?
    Culpa da Lava Jato que escancarou as falcatruas ,maracutaias,pilhagens…
    Latrina fechada não fede.

  9. O Aecio Neves Cunha, “””sempre esteve mais pra Charlie Sheen do que pra Al Patino”””. Ele sabe que o PSDB, “que não deixa investigar as inumeras denuncias de corrupção em seus governos”, “não tem moral nenhuma pra falar de corrupção nos governos do PT”. O Aecio sabe também, que “O PSDB que até foi proibido de participar de manifestações contra o PT, pelos proprios organizadores das manifestações que antes de colocarem em pratica a manifestação combinada pela internet em março, se diziam eleitores do PSDB”; perdeu qualquer apoio de massa para assumir uma cruzada contra a presidente Dilma e o PT. E mais… Depois do que estamos vendo nos ultimos dias, e principalmente, “ontem”, na grande midia, que “ressuscitou aquilo que todo mundo ja sabia: que em 2006 o governo do PSDB em São Paulo, fez acordo com o PCC”; percebe-se que a grande midia ja está “reavaliando o desgaste causado em suas empresas por apoiarem de forma velada o PSDB” e o Pequeno Ditador. A imprensa tenta todo dia “falar da corrupção na petrobras”, dispensando pra isso, “”””70% do seu espaço/tempo para abordar este””””. Porém no final, o que se nota é que o saldo da lava-jato, mostra que: O numero de petistas apontados pela Justiça, representada nesse caso pelos controversos Juiz Sergio Moro e o procurador Rodrigo Janot; é exatamente o mesmo numero de peessedebistas envolvidos na corrupção da Petrobras. E aí, claro que provavelmente não aqui em São Paulo, onde possui uma população de eleitores formada por “senhores preconceituosos e ignorantes”, que dizem saber que “os governos do PSDB são piores do que os governos do PT, mas que não votam no PT, porque não gostam do nordestino Lula”; a pergunta que fica do eleitor mais bem informado é: “””Se até na corrupção nos governos do PT, que são investigadas, membros do PSDB, conseguem receber propinas, quanto será então que os membros do PSDB podem ter recebido em propinas nas corrupções dos governos do PSDB, que Não são investigadas?””” (Vamos esperar que esses senhores preconceituosos e ignorantes daqui de São Paulo, que fazem vista grossa para as mazelas dos governos do PSDB do Alckmin e do Serra; não sejam as proximas vitimas da violencia, promovida pelo PCC, ou por bandidinhos pés-de-chinelo, que buscam o crime cada vez mais sanguinário para ganhar moral junto ao Marcola; cujo o Uol, a Globo e o Estadão; desenterram ontem, o suposto acordo entre governo do PSDB do estado de São Paulo, com a facção PCC).

  10. Depois do que o “patético” fez com Minas Gerais, ele tem mais é que usar de demagogia para ver o que acontece. Desviou R$ 9 bi da Saúde, levou Minas a ser o 2. estado mais endividado do Brasil(agora é o Paraná). Minas é o primeiro: R$ 93 bilhões! É mole?

    Quem disse que Minas não tem mar? Tem sim. Aécio e Anastasia criaram um “mar de lama”. (Esses tucanos adoram usar essa expressão contra seus adversários. Começou com Carlos Lacerda contra Getulio Vargas).
    Um dos ‘legados’ de Aécio:
    Rendimento nominal mensal domiciliar per capita da população residente 2014(R$):

    E pensar que há 15 anos, Minas ocupava o terceiro lugar. Hoje é o nono.
    Ainda bem que ele sempre morou no Rio. Se de lá ele conseguiu detonar MG imagina se aparecesse aqui pra trabalhar. Não gosto nem de pensar.

    Roubalheira, desvios, a corrupção infinita do PSDB, mensalão tucano em MG, em que uma modelo foi assasinada, lista de Furnas, o caso CEMIG/LIGHT, a dupla Aécio/Anastasia levou Minas a esta situação deplorável, vexatória e totalmente camuflada pela mídia golpista de MG!
    Quem não o conhece que o leve. Nós, mineiros conhecemos a “peça”. Por isso enxotamos o “PÓtético” daqui.

    Ele sabe que sua hora passou. Não será candidato em 2018. Ele vai acabar entregando tudo para o PMDB!!

    1. Bom mesmo Junqueira, fazer uma análise mais real, descer do mundo de fantasia e perceber que esse blá..blá.. blá de vocês, de golpe, de ofensa, de desconstruir qualquer um que ameace tirar-lhes do poder, já é discurso vencido. Incrível, que qualquer um apareça é sempre taxado, desconstruído, vira o pior dos piores. Assim com a Marina, Eduardo Campos, Aécio..etc. E se fosse Joaquim Barbosa, Papa Francisco ou até se ressuscitasse Madre Teresa da Calcutá… seria a mesma ladainha! Não percebe que esse “modus operandi” já encheu o saco do povo?

  11. Quem deu a palavra??? O Sr. Aécio “o Golpista” Neves (aquele que usa o sobrenome de seu ilustre avô com intuito de ter popularidade eleitoral)??? Ah então não há razão de nos preocuparmos, uma vez que ele desde que perdeu as eleições nas urnas, tem agido como aquele menino melindroso, que é o dono da bola na pelada e escolhe ser o goleiro durante o jogo, mas depois de tomar o terceiro gol, interrompe o jogo, recolhe a bola e diz: “ah agora eu preciso ir embora pra estudar porque amanhã eu tenho prova.”, como se o mesmo fosse um exímio estudioso que adorasse os estudos. A palavra desse senhor cai mais próxima do corpo, do que o próprio cuspe.

  12. Que bom que o Kotscho finalmente não usou a palavra ‘golpe” para se referir ao Impeachment da Dilma. Golpe seria se tivéssemos pleiteando algo que não seja constitucional. Por ironia, o partido que mais fomentou o Impeachment do Collor foi o PT. Convenhamos que o PT não nos fará companhia dia 16/08 porque a Dilma é o “Collor de saias”!

    1. Gilvan,
      Nos últimos quarenta e cinco anos tenho acompanhado de perto a economia e a política brasileiras, por força de meu trabalho e formação acadêmica.
      Sinto-me desanimado quando vejo comentários como o seu. Parece que você chegou ao Brasil há poucos anos e não sabe o que aconteceu no passado.
      Os ladrões de antigamente (há 40, 30 ou 20 anos atrás) estão aí com toda a saúde para assaltar os cofres públicos.
      Está lhe faltando informação e sua crítica não faz sentido.

    2. Meu caro Sebastião, não por ter tido corrupção no passado que os corruptos do presente mereçam ser absolvidos e tido como mais do mesmo. E convenhamos, os maiores ladrões do passado recente se aliaram ao PT para roubarem ainda mais. E vamos ficar quietos??

  13. A única coisa que eu gostaria de entender nessa história é: já estamos perto de fazer um ano que tiveram as eleições e este senhor ainda não se conformou com a derrota??? O pior de tudo é, como que ele não consegue ser ao menos um pouco mais comedido para disfarçar seus impulsos de natureza golpista. Quer chegar ao poder na base do “tapetão” e não faz questão nem de disfarçar e ser um pouco mais discreto com respeito à essa sua intenção. Será que alguém já explicou pra este “nobre” senador que não se pode rasgar a constituição igual se rasga um gibi quando a estória não agradou???

  14. O problema, Mestre, não é Aécio reaparecer em cena, o problema é o Ministério Público, tão lépido em investigar “notícias” plantadas pelo líder da oposição, o monopólio da mídia, como a última extravagante sobre o presidente Lula, até hoje não dar resposta, quanto mais investigar, aquela carga pesada de documentos entregues por deputados ao PGR, com indícios e delações, escancarando o envolvimento do senador pelo Leblon em práticas para lá de heterodoxas, quando no exercício de cargos públicos, sem contar os aeroportos em fazendas da família e a extensa “ficha corrida”, própria de varas de família e dos bons costumes. Problema mesmo, Mestre, é o cidadão Vaccari, preso há meses sem provas, por estar tesoureiro do PT, personagem obrigatória no enredo do BBB Jurídico, não ter podido ainda conhecer o primeiro neto. Problema gravíssimo, Mestre, é há mais de um ano a sociedade brasileira não reagir a imperial, seletiva, política e totalitária, investida da República Jurídico-maçônica do Paraná contra os princípios básicos dos direitos do cidadão, que leva a defesa de um dos principais empreendedores brasileiros, a defender-se, atacando, em petição ontem encaminhada, com trechos que seguem: “Desde a prisão do peticionário, há mais de um mês, teve início a caça a alguma centelha de prova que pudesse, enfim, legitimar uma segregação baseada no nada. (…) Depois do emprego deturpado da teoria do domínio do fato… e da transformação da presunção de inocência e do exercício do direito de defesa em causas de encarceramento, era mesmo de se imaginar que houvesse uma busca por algo que disfarçasse a colossal ilegalidade da custódia de MARCELO. Polícia e Ministério Público Federal engajaram-se na missão com afinco, e para tanto deixaram a razoabilidade de lado. (…) Em seu afã de incriminar MARCELO a todo custo, a Polícia Federal nem se deu ao trabalho de tentar esclarecer as anotações com a única pessoa que poderia interpretá-las com propriedade – seu próprio autor. Ao reverso, tomou desejo por realidade e precipitou-se a cravar significados que gostaria que certos termos e siglas tivessem. (…) E, mais uma vez, transformou as peculiaridades do processo eletrônico em sua aliada na tática de atirar primeiro e perguntar depois. Sabedora de que a livre distribuição de chaves eletrônicas tornou os processos da Lava Jato uma espécie de reality show judiciário, a polícia lançou no mundo as anotações pessoais de MARCELO e as tortas interpretações que deu a elas, e aguardou que fossem quase instantaneamente noticiadas como verdades absolutas.” O problema de fato, Mestre, é fazer desaparecer de cena esse estado arbitrário imposto pelo condomínio do golpe, amasiado à Casa Grande, para que o Brasil possa retomar o pleno estado de direito. Que puna-se os comprovadamente corruptos, sob ás estritas normas da lei, mas não permitiremos que os mesmos de sempre, mais uma vez seletivamente utilizem da corrupção para golpearem a democracia brasileira, retornarem ao controle do cofre e cala-la.

  15. Boa tarde Kotscho,

    Acho importante a oposição se mobilizar, aliás esse é um grande problema desde que o PT assumiu o poder, a oposição pouco aparecia. Acontece que a mobilização não deve ser direcionada apenas a presidente, ela mentiu e isso está claro, mas esse congresso nacional não nos represente, vide a reforma politica para inglês ver. Devemos nos mobilizar contra tudo o que está errado, porque se a Dilma cair o que vai acontecer? Vamos deixar um Cunha da vida governar?

    Abraço,

  16. Quando políticos como Cunha, Bolsonaro e Caiado começam a pontuar nas sondagens eleitorais com mais de 3 pontos percentuais, não há dúvida de que há zilhões de motivos para graves preocupações. Aécio faz o seu movimento, exatamente porque não há vazio na política e, se ficar em posição ambígua (típica do tucanato), certamente perde espaço para os concorrentes. Até Marina que havia submergido, já reapareceu. Ademais, Aécio e os tucanos têm noção de que, embora haja uma torcida obcecada pela “morte política” de Lula, o ex-presidente estaria no segundo turno de 2018. A recente pesquisa Vox Populi, comentada por Marcos Coimbra, em Carta Capital, permite observar que Lula, a despeito do desastre consumado de Dona Dilma II, e do fogo cerrado de artilharia da midiocracia contra Lula e o PT, o “sapo barbudo” mostra-se altamente competitivo. Resta à oposição fazer o que está ao seu alcance para sobrestar o suposto retorno triunfal de Lula. Não é outra a razão pela qual Aécio tenta surfar todas as ondas que ensaiam afundar o que a direita, seja a truculenta ou a esclarecida, denominou de “lulopetismo”. A grande ajuda que a oposição recebe todos os dias, não vem apenas dos vazamentos seletivos de Moro, da PF, do MPF. Vem principalmente de Dilma e seu entorno de aloprados e medíocres assessores. Vamos ver como os tucanos se saem nas ruas quando se pintam para a guerra. A conferir.

  17. Dia 16 nos mostrará muita coisa………se tivermos uma manifestação pequena pelo Brasil, o PT respira, porém se tivermos uma grande manifestação, fica a incógnita……O PMDB continuaria apoiando o governo?……..cresceria o desejo do impeachment?….ao Lula restaria duas coisas, se pensa em ser candidato em 2018…..colocar a “tropa” nas ruas, para tumultuar o processo, ou pedir a renúncia da Dilma………..acho que essa última lhe daria “fôlego”, como oposição, para os próximos três anos….Para o bem na nação e a possível sobrevivência do Lula….RENUNCIE Dilma.

  18. Esse papinho dos petistas me dá um sono……mídia golpista,mídia hegemônica,mídia sei lá o quê….Acordem queridos sanguessugas da nação,olha a popularidade de vcs,olhem os números da economia,só no ultimo mês a divida publica aumentou 90 BILHÕES,o PT aparelhou e surrupiou o estado,os petistas nem dormindo estão olha só o Zé “consultor” Dirceu “guerreiro do povo brasileiro”,vcs estão em pânico e não tem nada a oferecer a população,a Dilma vai cair loguinho e a econômia vai melhorar depois disso.Tô ansioso pra ver a campanha politica de 2018,Dilma apoiando o Lula kkkkkk,ou será que o Lula(se não estiver preso até lá,pois o Léo Pinheiro da OAS que reformou o sítio dele em Atibaia está negociando a delação premiada) vai esconder ela?

  19. Essas manifestações serão , somente, manifestações. Sair no domingão , cheio de cana nas ideias falando e gritando nunca mudou nada. O que o PSDB quer, nova eleição? Não vai rolar, não adianta ficar batendo nesta tecla. E tem mais, isto aqui não é república de banana, vai impichar a Dilma, quem , o TCU, envolvido em corrupção? O Eduardo Cunha? Denunciado na Lava Jato e com pedido de prisão saindo do forno do MPU?Agora, o que a Dilma tem que fazer é entregar o comando para o Lula de uma vez, porquê, do jeito que está, bem, melhor, muito melhor , o Lula do que o Levy né?

  20. Aécio tem mais é que ir nas manifestações,é dever dele honrar o meu voto de dos outros 49% da população que sabia que isso ia acontecer,ou vai esperar a Dilma afundar o Brasil abaixo do pré-sal?Dia 06 as panelas vão cantar e dia 16 o asfalto e os petistas vão tremer!Pra cima deles Sérgio Moro e Deltan Dallagnol!

  21. Há uma célebre frase de Carl Sagan: “A ausência de evidência não significa evidência da ausência”.

    Partindo desta lógica, como nao podemos auditar as últimas eleicoes, pois o processo eletrônico nao permite isso, alguém pode argumentar que as eleicoes foram fraudulentas.

    Indo mais longe…com uma eleicao potencialmente fraudulenta (tomando-se outros dados, como nao transparência na contagem final, mudanca abrupta da curva etc), podemos dizer que nao haverá impeachment se a Dilma for tolhida de sua capacidade de governar, pois ela nao foi realmente eleita.

    Penso que ninguém pode afirmar com certeza se a Dilma realmente ganhou, pois nao há chance de auditar os votos. Em ciência e na vida cotidiana devemos comprovar tudo com evidência…

    Caso ela tenha ganhado realmente, que prove com evidências deste fato…

    penso que eu como eleitor tenha o direito de ter acesso a estes dados

    1. Para tua “ciência” procure ter acesso aos jornais do dia 2 de janeiro desse corrente ano. Lá diz que a Presidenta Dilma Rousseff foi LEGITIMAMENTE empossada pelo Congresso Nacional !!! É cada uma…

  22. Prezado Kotscho: Sobre participar de protestos, como essa de que “O PSDB vai apoiar, mas deixar a organização por conta de grupos como Revoltados On Line, Movimento Brasil Livre e Vem pra Rua”, é no mínimo uma atitude cômoda e covarde. Tripudiar e gozar com o dos outros é fácil.

  23. Caro Kotscho
    Essa gente “feliz” (sim, por que a cada meia dúzia de palavras aqui escritas é seguido de um estúpido kkk”) acha mesmo que tirando a Dilma e o PT do Governo a corrupção estará sumariamente extinta ou levemente diminuída no Brasil como num passe de mágica ??? Acha mesmo que a corrupção só existe AGORA nos governos do PT-PMDB ??? Acha que não existe em todos os estados e municípios do Brasil “varonil e vaginil”, mesmo aqueles em que não há PT ??? A diferença é que agora não há mais tapete na sala, o chão é liso e as paredes são transparentes. A Polícia Federal é independente e os componentes do Ministério Público são quem escolhem e nomeiam os seus chefes. Até a imprensa hoje em dia é livre para investigar e divulgar, coisa que não fazia antes com tanta ferocidade por motivos que até um filhote de preá de beira de brejo já nasce sabendo (Não creio que os “felizes do kkk saibam disso, não me fio neles)
    A corrupção no Brasil é endêmica, é antiga e é avassaladora. Chegou aqui nas caravelas de Cabral quando já corromperam nossos índios com espelhos e bugigangas. A corrupção estava no “Grito do Ipiranga”, estava na Proclamação da República justamente no ano seguinte em que a Princesa Isabel libertou os escravos, seguiu na velha com a era Vargas e se aprofundou na nova com José Sarney, aquele maranhense arenista que herdou a presidência com a morte de Tancredo Neves que havia negociado com a antiga Arena aquela sua eleição INDIRETA. A mesma corrupção daqueles tempo está até hoje firme e forte em todos os níveis de governos e em todas as igrejas e em todos os lares. Está nas ideias desses amantes, no canto dos poetas mais delirantes, nas juras dos profetas embriagados, está na romaria dos mutilados, está na fantasia dos infelizes, está no dia a dia das meretrizes, no plano dos bandidos, dos desvalidos e em todos os sentidos. OU SERÁ QUE NÃO SERÁ ??? (Vale-me meu Chico Buarque !!!) No Brasil a corrupção está e sempre esteve presente desde a compra de uma resma de papel na prefeitura de Serra da Saudade – MG (o menor município do Brasil com 850 habitantes) até na construção da ponte Rio-Niterói, ou na hidrelétrica de Itaipú, ou nas usinas de Angra e na transposição do Rio São Francisco (Pra não dizer que SÓ falei das “flores” da ditadura militar). Ah Sim !!! A corrupção esteve presente também nas privatizações de FHC e na compra de votos para a sua reeleição !!! Desculpe, eu já ía me esquecendo dessas duas passagens como também se “esquecem” a maioria dos “felizes” que hoje pedem a renúncia ou o impeachment da Dilma, do Lula e do PT.
    O CAUSO É QUE EXISTE CONSTITUIÇÃO E LEIS NO BRASIL !!! Desde as leis de licitação onde poucas e seletas bibocas ou grandes empresas podem concorrer nos preços ( papelarias e empreiteiras seguem as mesmas leis !!!) até a “clausula pétrea” da nossa constituição que reza que um Presidente ou Presidenta sofra impeachment é preciso um FATO provado e comprovado que prevaricou ou roubou !!! Collor tinha um Fiat Elba e por isso foi “impichado”, Dilma tem o que ??? Ou se muda as leis ou se revoga a Constituição, ou mais fácil ainda: Esperem a próxima ELEIÇÃO !!! É o Aécio quem lidera esses “felizes do kkk” ??? Esse menino probo e honesto do Leblon ??? Ah !!! Vão procurar uma pilha de louça e de panelas pra lavar !!! Ri melhor quem bate panelas por último !!!

    1. Caro Ênio, bastou um motorista particular denunciar que Collor usou dinheiro desviado para pagar uma Elba, foi motivo de “impitimar” o Collor. Quanto a Dilma, 18 delatores já declararam que os valores desviados eram para sustentar o PT no poder. Ao contrário do se faz entender, não precisa aparecer o recibo assinado por Dilma, nem mesmo que a bicicleta dela foi paga com dinheiro da Petrobrás. Basta que o TCU aja com a devida celeridade e não engula as “pedaladas” de Bilhões de reais para maquiar os números da economia e assim enganar o povo que está tudo bem, e garantir a reelição. Só isso já bilhões de vezes pior do que uma Elba comprada com dinheiro de corrupção! Vai dizer que nenhum dos delatores é irmão da Dilma, como foi no caso do Pedro Collor? Está escrito na Constituição que a prova só inconteste se vier de um irmão com diagnóstico de vida breve?

    2. Gilvan Costa. O Sr. está acusando a Presidenta Dilma de corrupta ??? Tem as provas em mãos ??? Por que não as apresentou ainda aos órgãos investigativos ??? Não será com a tua vontade, teu desejo, teu ódio ou sei lá o que que cairá uma Presidente eleita legitimamente pela maioria do eleitorado. É preciso provar !!! Collor não “comprou” o Fiat Elba como o Sr. diz, o que ocorreu foi que o Sr. Paulo Cesar Farias (o PC Farias) adquiriu o veículo com dinheiro de propinas (havia uma conta bancária dele com os seus depósitos e saques) e emplacou no nome de Fernando Collor de Mello. E quanto às “pedaladas” o sr. é um especialista nisso ??? Ou apenas um regurgitante das opiniões de certos “jornalistas” comprometidos com as vontades nada nobres de seus patrões ??? Saiba ainda que o TCU não é um tribunal de justiça. Não passa de um órgão assessor do Congresso Nacional. Não será pela vontade de três ou quatro “ministros” ( hoje em dia qualquer mequetrefe de baixa expressão e importância exige ser tratado por ministro) indicados por FHC por serem ex-parlamentares do DEM (ex-PFL) que esse COLEGIADO decidirá o impedimento de uma chefe de estado. É um longo caminho !!! E até lá já chegou a eleição de 2018, a ÚNICA maneira de se trocar ou não as mãos do poder.Se não pode provar, cale-se !!! Caluniar e difamar é também crime previsto em nossas leis.

  24. Tô gostando disso, porque ele tá se atolando nessa sua arrogância de perdedor inconformado.
    Daqui há pouco ninguém saberá dizer onde esse abusado se esconderá. Nem mesmo a história…
    Quanto ao slogan “Não vamos pagar a conta do PT” , essa desculpa vem desde o descobrimento do Brasil.
    Essa elite de paneleiros nunca pagou a conta pelos seus malfeitos com os mais pobres.
    Se depender desses paneleiros a escravidão voltará oficialmente ao País, porque de fato nunca deixou de existir.
    FHC, Serra, Alckmin e Aloísio acham que São Paulo manda no Brasil. Só faltava essa!
    Quanto a Aécio: “Quem conhece não vota!”

  25. O coxinha MM é antes de tudo, desinformado. Pensa que o contrário faz-se à sua semelhança e, viciado em engolir desinformação, imagina o que diz, esgotar-se em si, basta dizer e vira verdade ou mentira, absoluta. Marcio Gomes – 12:24, replica, “… O estrago feito por este desgoverno não tem paralelo, em que pese o discurso pronto de que FHC quebrou o país 3 vezes e tal, eu tenho 39 anos e nunca vi nada parecido com o desânimo que vejo agora.” Interessante né, Mestre, dos 19 aos 26 anos, o convicto replicante, viveu os anos FHC (94/02) e não sabe, até hoje, que quebrou o país três vezes. Diferente do “discurso pronto” do replicante, as ditas quebras são fatos e com fatos não se briga, ensina Mestre balaieiro. Pois é, em 1998, ao final do primeiro governo FHC, o Brasil quebrava, mantendo a paridade dólar/real um por um, para garantir a reeleição de FHC (aquela…!), e na falta em caixa de reservas internacionais, recorreu ao FMI que emprestou US$20 bilhões para garantir os pagamentos internacionais e a eleição, mas que em troca passou a controlar nossa economia, com arrocho, desemprego e outras mumunhas mais. Em 1999, raspamos o tacho do primeiro acordo e pegamos mais US$32 bilhões. Dois anos depois, em 2001, a replicada “eficiência econômica” do governo FHC, leva o Brasil novamente ao FMI, que nos empresta US$ 15 bilhões, para continuar controlando nossa economia e arrochar de vez o trabalhador, dado termos ultrapassado em 400%, a cota junto aquela instituição. FHC quebrava o Brasil pela segunda vez. Finalmente, em agosto de 2002, às vésperas da eleição, novamente o caixa a zero em reservas internacionais e, de pires à mão, o governo FHC vai novamente, “agora sem sapatos”, ao FMI, que nos empresta US$ 30 bilhões. Pela terceira vez, FHC quebrava o Brasil. Em 2003, Lula assume com US$ 16 bilhões de reservas internacionais em caixa, sobra do último empréstimo, inflação em 12,5%, desemprego em 12%, taxa de juros em 25% e Petrobrás participando com 3% do PIB. Em 2004, Lula liquida nossa divida junto ao FMI e a partir de então, na “década perdida” do PT, segundo o coxinha MM, não só o Brasil não mais quebrou, como no inicio da atual crise econômica mundial, em 2008, emprestou US$ 10 bilhões ao FMI, para ajuda-lo a fazer frente a crise. Hoje, 28 de Julho de 2015, quando replicam os órgãos do monopólio midiático o caos econômico no Brasil, anunciando para o fim do ano, inflação de 9%, desemprego de 9,5% e taxas de juros em 15%, temos a Petrobrás participando com 13% do PIB, batendo recorde de produção e a bagatela em caixa de US$ 370 bilhões de reservas internacionais. Durma-se com uma crise midiática JN dessas, né não? Nem com Dilma dormindo e Mercadante e Zé Cardozo acordados, os incompetentes retornarão, pois o povo não é bobo…

    1. Dias, desculpe mas você está mal informado. A dívida pública atingiu este mês 2,58 trilhões. Era de cerca de 400 bilhões quando o PT assumiu. Só no último mês, subiu 3,5%, o que dá cerca de 80 bilhões a a mais em um único mês. Só de juros (13,75%) ao ano, o Brasil paga mais de 300 bilhões por ano. Isso corresponde a mais de 10 vezes o gasto com a bolsa família. Lula pagou o FMI para “jogar para a platéia”, pela simbologia de “pagar o FMI”. Aquela era a dívida mais barata que o Brasil tinha; para pagar, lançou títulos no mercado com juros que eram o dobro daquela dívida. Estas reservas que você fala não são “sobras” que o Brasil tem, é meramente uma conta de reserva. O Brasil deve 2,58 trilhões e a dívida continua a crescer, pagando os juros mais altos do mundo. É por isso que o governo tenta emplacar o tal “ajuste fical”, ou seja, precisa controlar os gastos sob pena de ter seus títulos rebaixados à categoria “junk” (lixo). Pense, se o Brasil tivesse U$ 370 bilhões sobrando, por que Dilma faria arrocho de gastos e jogaria o país na recessão? Independente de nossas posições ideológicas (tenho um irmão petista que eu adoro), precisamos ver a realidade como ela é e não como a doutrinação diz que é.

    2. Mr. p, não tem por que desculpar, é tudo uma questão de intelecção de texto. No comentário foco às reservas internacionais, que sabe-se, faltando no caixa, faz o país quebrar de fato, por motivos óbvios, como vimos a Grécia correr esse risco dias atrás, para ilustrar, mas atesta-me “mal informado”, abordando e mal a dívida pública. Inicialmente some com a moeda dos montantes (2002 e 2015), quem sabe para não atualiza-las, já que representam montantes em reais, com intervalo de 13 anos, depois faz uma série de considerações sobre a dívida pública sem levar em conta a divida bruta GG e a divida líquida SP. Apenas para ilustrar, em conta de padeiro, ativo de US$ 370 bilhões de reservas internacionais, multiplicados por US$ 3,30 (conservador para hoje), teríamos R$ 1,22 bilhões que deduzidos dos R$ 2,5 bilhões informados, traria a dívida bruta, agora líquida com a dedução de um dos ativos do governo, para R$ 1,28 bilhões. De padeiro, por que o assunto é extremamente complexo, a depender da composição dos títulos (moedas, prazos, etc.), do câmbio, etc., e passível de “trocentas hipóteses e verdades”. O que interessa é o comparativo do ocorrido, razão de meu comentário para atestar que o Brasil de fato quebrou e o FMI salvou-o (e a que preço!), mas podemos também em relação a dívida pública, dizer que comparativamente o Brasil hoje, longe de estar economicamente em céu de brigadeiro, está bem menos caótico que em outras situações enfrentadas. Por exemplo, em 2002 a relação PIB / divida bruta GG era de 78,1% e PIB / divida líquida SP de 57% e hoje, a bruta está em torno de 58% e a líquida 37%, sem crise mundial e com taxa de juros maior (25%). Concordo, independente de nossas posições ideológicas, precisamos entender a realidade como ela é (o fato) e não como a doutrinação diz que é para ver (a desinformação).

    3. Meu aplauso sr. Dias pois relatou todo meu pensamento.Sou sobrevivente daquela época que nem em sonho desejo rever,é triste hoje ouvirmos tantas asneiras de pessoas desinformadas,mas que se acham e vomitam tanta besteira. Hoje respiramos e temos certeza de que nossa vez e de nossos descendentes de viver feliz e em paz chegou com o governo do PT, que infelizmente esta sendo vítima de um jogo sujo dos que até então ,mandava e desmandava nesse país,infiltrando no governo pessoas desclassificadas se dizendo bonzinho e amigo,mas com a pura vontade de ver o país cair em derrota, mas isso não acontecerá pois estamos de olhos e mentes abertas,graças a Deus.

  26. Apesar de todos aguardarem com muita expectativas os protestos do próximo dia 16/08, os organizadores preferem manter a cautela sobre a previsão da adesão ao mesmo. Ninguém se arrisca a fazer uma previsão, tampouco falar em uma meta.
    Bem que a Dilma poderia ser mais cautelosa, hoje, ao falar das vagas a conta-gotas do PRONATEC ela saiu com mais uma pérola…
    @blogplanalto: Dilma: “Não vamos colocar uma meta: deixaremos em aberto e quando atingirmos ela, nós dobraremos a meta.”
    Particularmente, não sei se isso é um “Gol da Alemanha”, “viva a mandioca”… “mulher sapiens pede passagem”!
    …ainda bem que ela nunca falou essas “dilmices” próximo ao Rei da Espanha. Certamente ele perderia a paciência e diria…”Por não te calas, Dilma”!

  27. …esta figura minúscula de nosssa política, junto com os seus seguidores, perderão a eleição de 2018 sem terem se conformado com a derrota de 2014. São perdedores natos. É digno de pena o sofrimento destes miseráveis, destes indigentes, batedores de panelas, que se deixam liderar por uma nulidade como Aécio Neves. O Datena e o Marcola, estão na linha de suas lideranças. Coitados ( coitos + desastrados ).

  28. Os estúpidos que passam por aqui, “vangloriam-se” de uma PF independente, mas atacam ferozmente, o ministro da Justiça, por não fazer nada contra essa instituição……quanta ironia !!!….não vejo ninguém defender o indefensável, ou seja, PSDB corrupto, tem que ter a mesma tratativa petista, caso se comprove como esta sendo comprovado as maracutais petistas…..bandido é bandido, fora disso é uma mente insana.
    Não há mais “tapete na sala”? ….faz me rir……até parece que o chefe-mor gosta disso……foi o primeiro a desvalorizar/criticar uma instituição que ele governou.
    Só na mente de alguns estúpidos e fanáticos, para defenderem o indefensável.
    Dilma RENUNCIE para o bem do Brasil….mas fiquem tranquilos os fanáticos estúpidos, se o PSDB assumir e tiver denúncias comprovadas, estarei aqui contestando também.

  29. O desespero da PTzada é hilário. O Dias “Rolando Lero” é o pior de todos. Só falta começar os seus textos massantes com “Amado Mestre”, quer fizer, faltava…

  30. Na verdade o povo sempre culpou alguém por seus desatinos e erros. Foi assim no principio quando Adão pecou, ele disse: “A mulher que tu me deste, ó Deus, me fez pecar. Precisamos de matéria prima para construir um pais (Brasil)!!!Em um pais em que se valoriza o que é errado. A corrupção esta em todo seguimento da sociedade .Nossos :Professores ,médicos ,policiais ,fiscais e até pastores ,em grande parte são corruptos ou conivente com a corrupção. A matéria prima somos nós, povo brasileiro, que temos o nosso(jeitinho brasileiro).Só se faz um bom bolo com bons produtos, com boa matéria prima. Como queremos que nossos políticos sejam honestos ,se não somos? Os EUA sempre se deram muito bem em todas as crises e no momento esta se reafirmando como uma grande potencia. Será que os políticos americanos são responsáveis por este progresso ou é o povo? Será que Obama resolveria o problema do Brasil ?Sejamos honestos para que nossos políticos sejam honestos

  31. Triste sina a do brasileiro. Governado por uma presidente como Dilma, a presidente que fala javanês; PT, Cunha, Collor, Renan, a escória política, todos no volume morto da moral e da ética. Na rua, liderados por Aécioporto, Revoltados On Line, Movimento Brasil Livre e Vem pra Rua. Que futuro vislumbrar? Meu Deus do Céu! Vou seguir o conselho de minha falecida mãe e rezar uma Salve Rainha, a reza dos aflitos e desesperados, a reza para quando não se tem mais o que fazer.

  32. O Aecio tem toda a razão de está pronto para guerra. Só aquela campanha suja que o PT fez para desmoralizar os outros adversários , inclusive contra Marina Silva e Aecio Neves foi de uma enorme sujeira. Agora eles falam em golpe , mentira , golpe e o que eles estão fazendo , tentando se manter no poder a qualquer custo para tirar até o último . Tentam também intimidar a oposição , que só está fazendo o seu papel . Quando Fernando Henrique estava no poder, eles queriam tirá-lo a qualquer custo do poder . E agora eles falam em golpe , golpe e não respeitar a constituição como eles fazem . O impeachment está na constituição , e se ela infligiu alguma lei que arque com as consequencias . Lula , Dilma e o PT tem que entender que não estão acima da lei , do bem e do mal e tem que se responsabilizar por que fizeram , se lei comprovar que fizeram . Mas a arrogância dessa gente e a certeza da impunidade , eles não tomarão consciência . Foi por tudo isso que a corrupção se alastrou nos governos Lula e Dilma , a arrogância e a certeza da impunidade que ocasionou o mensalão , petrolao e agora o Polícia federal e o ministério público federal estão chegando ao eletrolao .

    1. Juliana, e verdade que o impeachment esta na constituicao, mas qual o crime mesmo que a Dilma cometeu?
      A retirada do presidente pelo Legislativo (impeachment) deve estar baseado em um crime, qualquer outro motivo e golpe sim!

      1. Bom Mario só vou dar so um exemplo aqui mais simples , ela burlou a lei de responsabilidade fiscal , e ainda por cima numa manobra para tentar escapar da lei , fez com que o congresso alterasse a meta fiscal para não responder perante a lei e não sofrer um impeachment . Mas não adiantou nada olha ela encrencada no tribunal de contas da união , sobre o perigo de ter suas contas rejeitada e sofrer um impeachment . Outro exemplo doação de proprina na sua campanha de 2014 . Você pode dizer ele pode estar mentido, ou outros partidos também receberam inclusive da oposição também receberam . Em primeiro lugar se uma delação premiada foi aceita presume-se que a pessoa tenha provas e se estiver mentindo seus benefícios podem ser anulados , e sua pena anulada, em questão de ter feito a doação à outros partidos e que quem tem o controle das estatais e o governo , por só o governo e seus aliados tem influência sobre as estatais e de forma alguma os partidos de oposição teriam como subornar ou montar um esquema de corrupção na estatal , ou ter influência para para beneficiar os empreiteiros . Essa disculpa de que todos receberam dinheiros de empreiteiras em sua campanha e só uma velha tática de jogar todos para lama juntos com eles .

  33. Deixo aqui uma especulação: será que os milhões de brasileiros que foram beneficiados com uma política de inclusão social vão ficar ao lado dos tucanos, mesmo sabendo – ou devendo saber – que de social eles só têm a palavra com compõe o partido? Acredito que, na hora “H”, vão pensar um milhão de vezes se servirão de “massa de manobra” para um partido que não qualquer apreço pelos pobres. Bastas observar onde moram os tucanos, as roupas que vestem os restaurantes que frequentam e a (não) interlocução deles com as classes menos favorecidas. Sim, a crise é braba; mas, o que os tucanos oferecem para melhorar o país? Lembra dos oito anos de FHC? vantagem é que não existia corrupção. Ou não se investigou nada?

  34. nao tem mais volta…nao adianta espernear petralhada…a casa caiu….Dilma cairá e o Lula nunca mais se reelegerá..nem pra síndico de condomínio..e tenho dito.

  35. Mas que bebê chorão esse Aécio. Não se conforma com a derrota. Outro dia saiu uma pesquisa no portalmetropole.com dizendo que a maioria acha que a situação do país estaria pior caso Aécio tivesse ganho as eleições. Li alguns analistas dizendo que esse ajuste do sr. Levy é mais light em comparação com o que o Fraga iria adotar caso Aécio vencesse as eleições. E ainda tem gente que apoia essa traquinagem do Aécio que quer insuflar a população a pedir o impeachment de Dilma? Caiam na real e esperem por 2018, e que a oposição apresente um candidato que convença o povão a votar nele, mas não esse menino mimado do Aécio. Agora esse papo que essa manifestação do dia 16/08 é contra a corrupção não me convence, pois no blog brasil247.com saiu um post dizendo que seus organizadores irão poupar Eduardo Cunha, não cobrando sua saída da presidência da Câmara (ou Câmera, como diz o juiz moro) dos Deputados. Justo ele que foi denunciado na Lava Jato. Portanto, esse papo de que essas manifestações dos coxinhas é contra corrupção é pura balela, é só para enganar trouxas que acham que saindo o PT do governo a corrupção acaba. Só rindo mesmo da ingenuidade dessa gente. Agora piada mesmo foi o que disse o procurador Deltan Dallagnol em seu discurso numa igreja batista no RJ. Ele disse que Deus está colaborando nas investigações, querendo induzir as pessoas a acreditar que a Lava Jato é obra divina. Ave Maria, a que ponto as coisas estão chegando…..

  36. Quando o sr. Aécio vai encarar que perdeu de forma legitima e parar com essa choradeira? Ele era governador de Minas e perdeu no seu próprio estado o que dizer mais? Os brasileiros precisam sair de suas poltronas e de suas confortáveis casas e ver o brasil mais de perto e conhecer suas verdadeiras necessidades, agora ficar ouvindo que partido tal esse ou aquele é a favor do Brasil e panelaço da classe alta que tiveram que cancelar a compra de suas ferraris, só me resta dizer: vão catar coquinhos e parem com essa oposição ridícula de perdedores que só faz estragar mais o país.

  37. Caro Kotscho
    Com o tempo aqui de Balaio aprendi a não comentar os comentários dos outros. Não que considere desimportante mas por não acrescentar nada nas opiniões já formadas e consolidadas. Só o faço quando o cheiro exalado de certas afirmações agridem por demais as minhas narinas ou quando o “raso” da arrogância, do preconceito, do analfabetismo político, do fascismo, da maldade e das consequências dessa inexplicável neurose coletiva contra um só partido (no caso o PT) chegam a extremos a ponto de provocar em mim a defesa dos meus valores democráticos tão sofridamente conquistados. Sim, aqui é também um palco de debates mas não é uma arena romana de se matar ou se morrer caso “a minha ou a tua opinião seja minimamente contestada”. Em tempos de internet a mania de bater escondido em forma de “fakes” é mesquinha e hipócrita para não dizer assombradamente covarde. Também não gosto de escrever mais de um comentário para cada post ou cada assunto que tu proponha, não é pela quantidade de comentários que me farei entender. Mas quero te convidar a ler o livro “Golpe de Estado” (se é que já não o leu) dos nossos amigos Palmério Dória e do saudoso Mylton Severiano (o Myltainho). ESTOU LENDO !!! Essa dupla já denunciou a corrupção na era Sarney com “Honoráveis Bandidos” (aquele livro em que a capa tem a foto do famigerado ex-Presidente de óculos escuros parecendo o “Don Corleone”). Recentemente produziram também o “míssil” que é “O Príncipe da Privataria”, um relato DOCUMENTADO de como o Brasil perdeu enorme fatia do seu patrimônio e de como Fernando Henrique Cardoso “ganhou” a sua reeleição. Semanas atrás eu fui no lançamento de “Golpe de Estado” lá no Centro de Estudos de Mídia Barão de Itararé onde além de rever o Palmério encontrei também o outro “menino” Audálio Dantas com o mesmo sorriso e o mesmo olhar de inteligência e sagacidade de anos e anos atrás. Também estavam lá o ator Paulo César Pereio e a Hildegard Angel, filha da Zuzu e irmã do Stuart de quem ouvimos um dos mais comoventes e emocionantes relatos sobre aqueles sombrios tempos de ditadura militar e assassina.
    Só agora comecei a ler o livro mas do que li já dá para entender que os tempos podem ser diferentes mas a trama do golpe é sempre a mesma. Tudo está lá: O suicídio de Getúlio, na década de 50, o golpe militar na decada seguinte, o golpe tramado nos dias atuais provam que a frase resumo do livro é “a história do Brasil é como um trem fantasma com um susto em cada curva”.
    Esses dois “jovens” jornalistas investigativos, do tempo em que se investigava MUITO MAIS fora do computador e da redação, Palmério Dória e Myltainho são fantásticos e apaixonantes !!! Tu deve conhece-los apesar de um já ter ido, né não caro Kotscho !!!

    1. Caro Enio,
      ja li o excelente livro do Palmerio e do saudoso Myltainho, e o recomendo a todos, principalmente aos que defendem o golpe e a volta dos militares.
      Num pais de memoria fraca, obras como a destes dois grandes jornalistas deveriam ser obrigatorias nas escolas e, principalmente, nas redacoes da grande imprensa.
      Grato pela tua sempre valiosa contribuicao a este blog.
      Abracos,
      Ricardo Kotscho

  38. Realmente essa guerra não faz sentido! Eu vejo praticamente uma briga de torcidas às vezes, como se a política se resumisse a um campeonato de futebol e toma provocações e gozações. Basta uma mudança de rumo e mudam da mesma forma, os lados que se trincam, e os que sentem verdadeiros orgasmos. Eu já prefiro encontrar uma forma de sairmos dessa crise que não tem porque existir, a não ser, e isso é óbvio, por uma má administração. Mas também por má fiscalização. Não adianta comparar e fatalizar que “o outro” irá fazer isso ou aquilo, porque as épocas e circunstâncias eram diferentes. Onde é que podíamos desabafar, dar opiniões, debater, discutir os caminhos políticos do país quando praticamente não existia a internet? Hoje podemos. Hoje podemos fiscalizar e debater nossas opiniões: e como eu disse antes, foi por mérito da própria tecnologia e não de governos.
    Os tempos são outros, e é necessário agora alguma seriedade e serenidade para que possamos não mais nos iludirmos com mitos e sim com seres humanos falhos também como todos são. A corrupção sempre existiu e sempre existirá, não importa o tempo e o lugar, mas o que difere uma nação séria de outra é a forma como os corruptos são punidos, por isso é que sempre me preocupei mais com a impunidade.
    Sou contra o Aécio se meter e tentar tirar proveito de uma iniciativa vinda e alimentada pela internet. Se ele quer protestar que venha e proteste, mas que não seja em um caminhão fazendo proselitismo ou se aproveitando de uma situação. Deve se opor sim, foi “eleito” pra isso e com margem apertada. Mas é só.
    E mais uma vez eu digo que eles não se melindrem caso retornem ao poder porque os mesmos que colocam, também podem tirar, e sem golpes.
    Na minha opinião mais acertada mesmo, eu preferiria que Dilma renunciasse. Não há vergonha nisso. A credibilidade do país voltaria instantaneamente e teríamos mais fôlego para mais algum tempo decidirmos o que verdadeiramente queremos para todos nós e não apenas para si próprio como alguém que está em boa situação enquanto o resto sofre com essa recessão. Por mais que venham fazer comparações com outras épocas, com outros governos é uma comparação estúpida. No mínimo estão reconhecendo que estamos piores mesmo com índices inferiores, mas se contado o tempo evolutivo.
    Não há o que comemorar, nem continuar alimentando essa guerra que dividiu o Brasil. Tanto um lado como o outro estão bem condicionados e rindo enquanto nos engalfinhamos. Isso só alimenta aquilo que todos reclamam depois. O tal ódio.
    Não sei não Ricardo, as vezes eu penso que o único político que talvez desse um jeito nesse nosso país, fosse o teu amigo Cristóvam Buarque. Pena que ele não tenha liderança, mas eu acho até hoje o mais centrado e sensato de todos. Sua plataforma principal sempre foi a educação …essa educação tão desprezada por todos os governantes que constroem escolas, universidades, e não dão infraestrutura para que funcionem. Tivesse a nossa educação de base recebido a atenção que merecia desde a redemocratização e não teríamos que nos preocupar com cotas. Mas fazer o que agora… com a educação abandonada como está, os resultados continuarão a serem os mesmos que estamos vendo e… as discussões idem!!!
    abçs
    Robson de Oliveira

  39. Aébrio está com medo de 2018 pois ele sabe que não será candidato. Sua administração em MG foi um desastre ferroviário. Ele simplesmente acabou com o estado. Como senador é uma nulidade. Como presidente do PSDB é um moleque incendiário. “Nós fazemos oposição AO Brasil”. Puxa dessa vez foi sincero.

  40. Calma pessoal, a alquimia das ruas não bem forte do Aécio, ele prefere o refúgio ou as fretas das vidraças acortinadas do seu apto. As tempestades, os furacões e os vendais normalmente são passageiros. O grande medo dos opositores na verdade é a calmaria que brevemente virá e a certeza que enfrentarão o maior político de todos os tempos. O medo do penta é mais que evidente e a fúria do Aécio pode está associada a frase do velho Chico Anísio que disse que Brasília é puro pó.

  41. Aécio Neves se posiciona dentro desse sistema politico atual como se fosse um santo , como se o PSDB não tivesse se beneficiado dessa como ele mesmo chama de corrupção institucionalizada .
    Tudo isso é fruto do processo atual de financiamento de campanha , e pelo que se percebe eles mesmos PSDB não tem interesse no financiamento publico de campanha alegando que iria usar dinheiro público.
    Mas como se observa no final todo o dinheiro de campanha é oriundo de empreiteiras que constroem obras publica ou seja tudo é dinheiro publico seja os recursos obtido de forma legal ou através do caixa dois.
    Na verdade esse atual tipo de financiamento é a galinha de ovos de ouro da atual politica brasileira é onde a militância se abastece.
    E dentro desse sistema Aécio Neves não é Santo . E se é santo é um santo de PAU OCO

  42. Esses desgovernam este país. Não produzem nada além do caos. Não apresentam um projeto sequer para melhorar a vida dos que neles votaram, só falam em vingança, agitação, não estão nem aí com o povo que dizem representar e pagamos muito caro por isso. Têm vencimentos enormes para nada fazer. É preciso que nossos políticos se unam contra essas pessoas que só pregam paralisia, inércia, ódio, revanchismo, sem mudar um passo, verdadeiros parasitas. Este país precisa de trabalho!

  43. “Na minha opinião mais acertada mesmo, eu preferiria que Dilma renunciasse. Não há vergonha nisso. A credibilidade do país voltaria INSTANTANEAMENTE e blá blá blá blá …… //// Enio, esse trecho do amontoado de asneiras do Robson de Oliveira (hoje, 19:27), deve ter feito voce perceber “instantanemente” o quão infeliz foi a defesa que fez desse pobre diabo. Que voce sinta compaixão por ele, eu entendo e solidarizo-me. Mas que o defenda é inaceitável. E seria inadmissível mesmo se o Robsão incluisse no pacote as renuncias de Beto Richa, Geraldo Alckmin, José Serra (mandato de senador), Aécio Neves (mandato de senador), Renan Calheiros, Collor de Melo, Eduardo Cunha etc… e CPI’s para apurar a compra de votos de FHC, as privatarias tucanas, o Trensalão, etc… Mas acho melhor esperar sentado, Enio, pois o Robson usa o Balaio, desde sempre, apenas pra achincalhar o PT e defender maracutaias tucanas. Admiro sua genialidade, mas definitivamente voce viajou na maionese ao defender esse pobre coitado. Prefiro o Luis Carlos Velho. Abração, Enio e demais Balaieiros.

    1. Caro Victor, o meu amigo já te pediu e eu reforço o pedido dele de não citá-lo nas suas provocações. Caso o Enio se ofendesse com o que escrevo, eu vejo que felizmente ele já tem plenas condições de debater com quem vem aqui apenas achincalhar, como você pode muito bem ver. Aproveito para te dizer que, durante minha visita a ele no período de uma tarde inteira em que saboreamos uma legítima “salineira na companhia da maravilhosa família dele, eu havia lhe dito (e ele lembra muito bem disso) que meu maior medo era ser injusto com alguém. A resposta veio rápida. Eu não deveria ter esse medo, deveria ser sempre eu mesmo. Por isso não tenho minhas “certezas” mas tenho minhas opiniões e as faço sobre os assuntos aqui postados. Posso estar errado sim, qual o problema? Mas quando estou errado, prefiro que as pessoas me corrijam apontando “onde” e “como” eu errei e, principalmente “por que”! Me diga onde foi que eu achincalhei o PT nos meus comentários recentes!!!! Eu até critiquei a postura do Aécio em usar a manifestação para se promover. Eu critiquei justamente essa briga de oba obas que você tanto faz questão de alimentar, mas não critiquei o PT. E se houvesse criticado? qual o problema? Eu também disse que, os que almejam o poder agora, devem se preparar, pois se agirem de desacordo também serão tirados, e eu também os criticarei caso mereçam. O país, Victor , não está nessa situação por causa dos pecados cometidos lá atrás, ou dos regionais como você citou. O país está ruim por causa de uma administração ruim e isso é fato. Houve coisas boas? houve, mas isso não justifica a desarrumação posterior. O povo que votou em Dilma, votou com medo do retrocesso, com medo do que ela disse que o outro iria fazer se ganhasse e causaria uma recessão, bem… o que vemos é exatamente isso. Quanto à Dilma renunciar, isso chega a ser até um certo desejo de muitos petistas pois ela simplesmente está sem agenda e não governa. Passou para o Levy os assuntos econômicos e para Temer a articulação e, de resto, não tem nenhum plano para apresentar de que vamos sair dessa situação, e nem de quando, apenas acena que um dia, quem sabe?
      Tudo isso faz com que o mercado sofra, porque essa demonstrada inércia, atrai as desconfianças e aumenta a falta de credibilidade… de desconfianças tanto internas quanto externas. Isso é extremamente prejudicial ao país e a nossa situação atual. Não é blá..blá …blá…é fato! A oposição também não tem agenda nem plano algum, o que significa que estamos literalmente num mato sem cachorro. Daí que se Dilma renunciasse, daria algum fôlego no nosso crédito e confiança, mas isso por si só não adianta muita coisa. Se Temer assumisse, teria que se livrar de muitos ministérios, e enxugar a máquina de forma a poupar aquilo que todos nós estamos tendo que pagar. As famílias brasileiras estão fazendo cortes terríveis e acredito que o governo também deveria fazer a parte dele enxugando como todos nós.
      Eu sei que é difícil você entender alguma coisa, mas estou cultivando minha paciência e administrando melhor a minha tolerância, portanto, tem muitos outros comentaristas aí abaixo que atacam o PT mais diretamente, essa sua insistência em escolher alguns somente para fazer suas estripolias aqui já perdeu a graça faz é tempo e só você ainda não se deu conta.
      Nem vou me referir às várias patadas que já levou, mas parece não aprender.
      Abçs

      1. Caro Robson,
        como a minha paciência não é tanta, encerro com este comentário a tua interminável polemica com o Victor Hugo, que já ninguém aguenta mais.
        Aproveito para avisar também o Victor Hugo. Não me interessa saber o que um leitor pensa do outro. Aproveitem melhor este espaço para dar opiniões que possam contribuir no debate.
        Grato pela compreensão,
        Ricardo Kotscho

  44. Uaiiiiiii , pensava que um senador trabalhava em beneficio do seu Estado e do Brasil!!,, Já não da pra confiar neles.. já atuam em seus interesses!!

  45. Robson de Oliveira, a Agencia Standard and Poor’s manteve nossa nota de risco em Gráu de Investimento e a Bolsa fechou em alta puxada pela forte valorização das ações da PETROBRÁS. Porque não pensa antes de escrever asneiras no balaio ? Nem a Veja publica uma baboseira tão ridícula como essa sua sobre o Brasil recuperar INSTANTANEAMENTE a credibilidade com a renúncia De Dilma. Vai catar coquinho, Robson !!!! Voce torce contra seu proprio país, dá com os burros n’água, passa vergonha, mas não se emenda. Deprimente, sr Robson Silvério dos Reis de Oliveira !!!!!

  46. As oposições não tem muitos instrumentos para jogar pedra na vidraça, mesmo porque o roto não pode ficar falando sobre esfarrapado. Mentindo ou não a presidente, o fato é que esse plano econômico é ruim, quando o governo adota um viés financeiro para resolver seus problemas de caixa e quando corta em setores ou segmentos que deveriam estar fora desse ajuste.Desde quando pegar dinheiro emprestado para cobrir sua necessidade de recursos a 13% ao ano é um bom negócio para o País. Os agiotas profissionais e institucionalizados é que estão gostando desse bolostrô.

  47. Boa análise Kotscho. Governo descredibilizado por absoluta incompetência em todas as frentes e oposição fraca e desmoralizada perante a opinião pública por absoluta falta de propostas. Na falta de lideranças consistentes o que se assiste são essas tentativas de Aécio, Cunha, Renan e outros de protagonizar um processo de oposição que sempre acaba por se mostrar tão estabanado e incompetente como a performance do próprio governo na articulação política e na gestão das contas públicas. É verdade: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Nessas horas bate uma tremenda saudades de Tancredo, Ulysses, Montoro e outros patriotas de estatura política semelhante.

  48. Meus queridos. Pelo que li nos post a cima , vocês estão satisfeitos e meramente felizes com o governo da Excelentíssima Dilma , no entanto , não devem ter filhos, não devem estar sendo atingidos pela crise financeiro que cerca o país. Sabe aquele seu dinheiro saúdo advindo de muito trabalho , então ele está indo praticamento todo para pagar contas , de políticos corruptos. Vocês deveriam rever melhor os seus conceitos , todos os cidadãos brasileiros estão sendo extremamente prejudicados, exceto aqueles que se “beneficiaram” de alguma maneira. Um beijo para vocês

    1. Caro Ricardo, se o PT vai dizer na sua propaganda do dia 6 que nos governos de FHC era pior, estará apenas fazendo o de sempre, ou seja mentir!! Mas o povo já está preparado e vai saber separar o joio do trigo. São manchetes de hoje na internet: “Dilma libera 1 bilhão para emendas parlamentares” e “Dilma vai distribuir 200 cargos nos estados”. O que significa isso, já que ela vetou o reajuste aos aposentados que ganham acima do mínimo, dizendo que iria quebrar o país???
      Outra noticia que lí ontem, nesta fase de ajuste fiscal, é que “a presidencia da república gastou em 2015 entre janeiro e maio, 40% a mais do que foi gasto no mesmo periodo em 2014!!! Eu tenho 73 anos e adorei o seu maravilhoso post sobre a velhice, onde comentei. Acompanho a politica há muitos anos, vivi ao vivo todo o período da ditadura (entre 21 e 42
      anos), portanto posso dizer com segurança que agora estamos vivendo um dos piores períodos da história do Brasil, até pela violencia e criminalidade exacerbada, que não existiam antes. Não gosto do Aécio e quero Geraldo Alckmin candidato do PSDB em 2018, mas ele tem todo o direito de se posicionar e apoiar as manifestações do dia 16, até porque o PT sempre comandou todos os protestos, inclusive no impeachment de Collor.

  49. Victor Hugo.

    Seu comentário das 23:59h devia ter os seguintes complementos:
    1 – A agência de classificação de risco Standard & Poor’s informou nesta terça-feira (28) que manteve em “BBB-” a nota de crédito do Brasil, mas alterou a perspectiva para negativa. A nota do país segue classificada como “grau de investimento”, mas com a revisão o país ficou mais perto de perder o cobiçado selo de “bom pagador”.
    2 – Após sete pregões seguidos de perda, o índice era sustentado principalmente pela alta de ações de bancos, além dos ganhos de Vale e Petrobras. A recuperação tem como ‘pano de fundo’ a melhora nos mercados do exterior.

    Informação pela metade não é informação. É desserviço.

    1. Guilherme, avisa o Victor Hugo, que além disso os governadores do PSDB, que terão reunião com a Dilma, expressará o compromisso de pautar os ajustes fiscais necessários ao país……..sabe quando eu ouvi isso do PT, ter preocupação com o país, quando oposição…NUNCA, o brahma na oportunidade só vivia de bravatas….quanto pior melhor…..talvez ele não se lembre que o REAL foi altamente criticado.

  50. Destaco esse trecho: É como aquele sujeito que fica batendo palmas para ver louco dançar. Se tudo der certo, os tucanos faturam; se não, a responsabilidade não foi deles.
    O povo tem que se organizar…montar abaixo assinado com tópicos importantes como por exemplo:
    Dar igual destaque a operação Zelote, cpi do Hsbc, investigação dos trens e metros e entre outros.
    Cortar pela metade os salários dos parlamentares não envolvidos em corrupção.
    Os parlamentares envolvidos, além de perderem os cargos deverão entregar o dobro do valor roubado.
    e entre outros…chegou a vez do povo colocar ordem no circo e não depender JAMAIS de situação, oposição ou mídia manipuladora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *