Obama confia mais no Brasil do que brasileiros

Obama confia mais no Brasil do que brasileiros

Na entrevista coletiva que Dilma Rousseff e Barack Obama concediam após o encontro dos dois na Casa Branca, na manhã desta terça-feira, uma repórter brasileira perguntou ao presidente americano se ele considerava o Brasil uma potência regional parceira dos EUA.

Diante da sabujice da pergunta, Obama deu uma lição a ela e aos brasileiros que estão deixando de acreditar no nosso país:

“O Brasil não é uma potência regional, é uma potência mundial”.

Em seu discurso, o presidente americano já havia ressaltado a importância do encontro. “Nós somos parceiros em desafios globais, da promoção comercial à transparência governamental e ao combate ao tráfico de pessoas. À presidente Rousseff agradeço a sua parceria, a sua amizade e o progresso que estamos alcançando juntos. Acredito que esta visita marca o capítulo mais ambicioso na história dos nossos países”.

Até que enfim alguém, fora do círculo palaciano de Brasília, falou da importância do Brasil com otimismo. Antes de Obama, por aqui, só ouvi alguém falar com tanto entusiasmo do nosso país no domingo passado, quando a corajosa atriz Marieta Severo foi ao programa do Faustão para espantar a urubuzada do pensamento único.

Depois da polêmica que provocou ao contestar um discurso do apresentador falando sobre a crise e a desesperança, Marieta explicou suas razões a Monica Bergamo, na Folha: “Foi uma resposta à maneira como ele falou, de que é um momento de desesperança, que a única coisa organizada no Brasil é o crime. Eu não concordo. Estamos num momento muito difícil, sim, com problemas na política, no governo, na economia. Não sou cega nem otimista tola. Mas já vivemos muitas crises e vamos sair de mais uma”.

Grande Obama, grande Marieta, agradeço a vocês por me permitirem, depois de muito tempo, escrever um texto de bom astral, furando as nuvens negras que cobrem nosso país. Só por isso já valeu a visita da presidente Dilma Rousseff aos Estados Unidos.

Vida que segue.

Em tempo: a pergunta a que me refiro na abertura desta matéria foi feita pela correspondente Sandra Coutinho, da Globo News, e dirigida à presidente Dilma Rousseff. O presidente Barack Obama, porém, antecipou-se, e deu a resposta aqui reproduzida. O vexame foi ainda maior do que eu imaginava. Senti a chamada vergonha alheia.

 

 

 

 

 

 

 

 

85 thoughts on “Obama confia mais no Brasil do que brasileiros

  1. Eu acredito no Brasil. Que o Brasil é uma potencia mundial ninguém pode negar. Só não acredito neste governo que está levando a economia do país para o buraco.

  2. Caro Kotscho, quem disse que os críticos do PT considera que o Brasil um sabujo? Muito pelo contrário. É exatamente por consideramos o Brasil, grande, forte e vigoroso, que criticamos a forma de ser governada de maneira tão pequena. É por considerarmos que a Petrobrás, por exemplo é uma gigante, que não aceitamos que ela seja tratada como um recinto de corrupção. Não é o Brasil, tampouco, a grande maioria dos brasileiros que apequenam o País, é sim esta administração nociva que o PT vem implantando ano pós ano. Onde conseguiu piorar todos os quatros pilares de uma gestão: Saúde, Educação, Segurança e a Economia.
    Na saúde, o que mais vemos é a penúria no atendimento. ( o PT trouxe uns médico cubanos para atenuar a gravidade, e pouco mais nada que isso); Educação: peço a qualquer um que visita o mural, que tenha estudado em escola pública, seja no Sertão da Bahia, onde eu estudei, ou numa escola de São Paulo, Curitiba, Brasilia, faça um questionamento próprio, você trocaria seu aprendizado da “quinta série”, quando você estudou (seja na década de 70..80.. 90) para o aprendizado do aluno de “quinta série” de hoje, da mesma região? (e olha, que já era uma lástima), o PT facilitou o acesso mas não conseguiu melhorar na qualidade; Na segurança Pública.. Seja nos rincões do Brasil, onde hoje é comum a droga, os roubos, homicídios, assaltos a mercearias, farmácias, lotéricas, bancos, até á luz do dia (sim, fui avisado, que na Cidade que nasci, no Sertão da Bahia, (de 30 mil habitantes) de onde sai em 1994, que atualmente tem: gangues, boca-de-fumo, e que a maioria dorme assustado com medo de assaltos) ou seja, nos grandes centros, a violência também só aumentou, por incrível que pareça, só São Paulo tem índice de homicídio menor que 10 por grupos de 100 mil; E na economia? Bem, esta dispensa cometários…

    1. Só algumas correções sutis. Educação em nivel básico é responsabilidade de estados e municípios. Concordo que a educação decaiu muito nos últimos 20 anos, mas creio que foi mais pela filosofia do que pela falta de investimento. A educação superior, esta sim é responsabilidade do governo federal, teve um crescimento exponencial nos últimos 12 anos, tanto em ensino, quanto em pesquisa. Sobre segurança pública, também é responsabilidade dos estados, mas a presidenta Dilma mais de uma vez afirmou que gostaria que a mesma fosse compartilhada com o governo federal. Sobre o SUS, se você for consultar dados históricos, vemos que ele vem melhorando consistentemente nos útlimos anos, tanto em numero de atendimentos, quanto na qualidade. Sobre os médicos cubanos, não sei porque tanta fixação com isso, uma vez que o programa Mais Médicos possui profissionais de dezenas de países, e que tão somente deu acesso a saúde a cerca de 60 milhões de brasileiros que não a tinham. Sobre a Petrobras, tenho convicção de que se o PT não fosse governo, estes esquemas de corrupção que vem de décadas jamais teriam aparecido. Creio inclusive que a Petrobras nem sequer seria mais estatal. E já que estamos falando em saúde e educação, vamos todos nos mobilizar contra o projeto do Senador José Serra, que está em tramitação, que na prática, quer entregar a riqueza e os beneficios do pré-sal para as petrolíferas estrangeiras, com quem ele é comprometido.

    2. E esqueci de falar da economia… Lembro bem dos juros a 45% e da inflação controlada artificialmente durante a era FHC, as custas de sucessivos empréstimos junto ao FMI e da degradação do patrimônio público, com as privatizações. Lembro bem que subimos da 13ª posição para a 7ª posição entre as maiores economias do mundo, depois que o PT assumiu o governo. Que temos hoje uma balança comercial muito mais favorável e voz mais ativa internacionalmente. Que estamos conseguindo enfrentar as crises mundiais com muito mais tranquilidade do que antes. E no social? Bom, aí já é covardia…

    3. Ô Gilvanildo, vai ou num vai responder porque a UTC deu mais dinheiro ao PSDB, do que ao PT ???Há três pôstes estamos esperando sua resposta.
      Num vem com aquela do Velho que as doações ao PT foram extorsoes não, pois só um idiota acreditaria que o PT, tendo este poder, teria permitido que a UTC doasse alguma coisa ao PSDB…né não ???

    4. Ah Roberto… isso já virou ladainha de vocês, a minha dúvida é se não seria o ‘pai-nosso’ de vocês… Ah tá, só faltava eu defender o Governo do FHC comparando com os números do Sarrney, Figueiredo, etc

    1. “Senhora Maria do Rosário – 30 / 06 / 215 – 16:15 , *mas* o Ricardo não é “coxinha”,aliás ele não leva nenhum jeito de ter sido:coxinha,pastel ou qualquer outro salgadinho qualquer.”
      “Me parece ,estou escrevendo:me parece,não estou colocando a mão no fogo por ele aliás eu não coloco a mão no fogo nem por mim pois vira e mexe faço algo que eu mesma desaprovo,que *ele* sempre foi um baita *PETISTA* roxo,mas com os pés no chão,quando *as coisas* não estão certas ele reprova,independente de amizade e ideologia.”
      “Eu não confio * muito* nos elogios que um Presidente faz ao outro,principalmente em visitas oficiais,pois existem um jogo de interesses dos dois lados mas vai…que *ele* foi sincero.”rsrsrs…
      “Tadinho do *Ricardo* não vai dormir direito hoje,pois *um baita PETISTA ser chamado de *coxinha*…é pra matar!!!!!!!
      Um abraço.

  3. Já vivemos muitas crises.Mas estamos num dos períodos mais infames da vida pública.
    Pedaladas,mandiocadas, Brahma, pixulecos,..
    Já soubemos superar crises de modo mais digno e mais sério.

    1. Oh Ana, para de ser pessimista! Essa sua preocupação vem da era do ‘homo sapiens”. Agora os tempos são outros, vivemos a nova era da “mulher sapiens”.

  4. A grande derrota daqueles que pensam que ainda somos um povinho de quinta categoria é justamente a nossa capacidade de aprender e ir em frente. Não será fácil para os neo fascistas se pendurarem na antiga retórica de que podem relegar nosso povo ao que fomos tempos atrás. Está difícil pra todos. Mas se quem arrota que não trocou de carro olhar para as manobras que as donas de casa estão fazendo neste momento de carestia, corre o risco de ser atropelado. Pois foram colocadas condições nunca antes reveladas à grande maioria. Do cartão de crédito ao pacote turístico acessível, da casa própria ao poder de comprar aquelas gostosuras que muita gente via só nas propagandas. Já foi o tempo em que mandavam nas cabeças de nossos eleitores. Acredito e insisto que esta terra está vendo mudar a história para que a maioria seja maioria em tudo.

  5. Caro e querido amigo Kotscho, cheguei na noite de sexta-feira passada de Havana – Cuba onde passei 43 dias longe da internet e das notícias catastróficas que ainda poluem a alma dos brasileiros que vivem aqui. Nada como viver fora do alcance dessa nuvem negra de pessimismo que a nossa incorrigível mídia tenta nos afogar. Cuba, com seus problemas abissais devido o bloqueio criminoso imposto pelas grandes potências e suas corporações ainda consegue respirar e expirar otimismo. Seus cidadãos são críticos ao seu governo mas por serem educados argumentam com lucidez e alto nível as suas graves questões econômicas. Querem melhorar mas sem perder suas conquistas como SAÚDE (a mais avançada do planeta), sua excelente EDUCAÇÃO e uma SEGURANÇA PÚBLICA como eu jamais havia visto e vivido. Não há armas em Cuba (nem policiais podem portar) e a delinquência é praticamente zero. Quanto a sua medicina, sou prova de que não há nada igual posto que VOLTEI COM MUITA E MELHOR QUALIDADE DE VIDA em todos os sentidos. Praticamente já não sinto mais dores, mesmo com o frio de São Paulo que tanto me castigava antes deste meu curto porém intensivo tratamento realizado no CIREN (Centro Internacional de Rehabilitación de Enfermedades neurológicas) e já consigo até calçar as minhas meias sozinho e sem precisar de ajuda como anteriormente !!! Pela primeira vez na minha vida ouvi de um médico que “Nem todas as doenças tem cura (como a minha) mas TODAS tem tratamento !!! Agora é continuar os exercícios que aprendi com os cubanos aqui em casa mesmo e esperar a possibilidade de lá retornar daqui a seis meses (se o SUS me ajudar).
    Há inúmeros centros de pesquisa e investigação médica no entorno do complexo em que fiz o meu tratamento. Em Cuba eles já usam vacinas contra o câncer de pulmão, de colon e de mama só pra tu ter uma idéia !!! Por isso a indústria farmacêutica capitalista tanto os odeia e tenta desqualifica-los. Só indo lá para comprovar já que não adianta esperar encontrar por aqui essas maravilhosas notícias de avanços na medicina. A nossa imprensa além de burra é odiosa !!! O que mais acho incrível, é que apesar de poucos recursos eles operam milagres. É uma mistura de competência pessoal com amor ao próximo. Praticando uma medicina humanista e não mercantilista como a daqui, Cuba é sem dúvida a esperança de cura para quem ainda se sente desenganado pelos médicos que só sabem examinar as carteiras e as contas bancárias de seus pacientes. EU VI uma mexicana chegar lá em uma cadeira de rodas (como eu) e retornar andando (ainda que com muletas) ao seu país. Todos os pacientes de toda parte do mundo (incluindo europeus e norte americanos) que como eu estavam internados no CIREN ficamos muito comovidos ao ve-la toda elegante desfilando sorridente e de cabeça erguida como que em uma passarela. FOI LINDO !!! E sim, caro Kotscho, toda essa gente de toda parte do mundo também por unanimidade elogiam e muito o nosso Brasil, quase chorando de emoção quando eu lhes mostrava uma foto minha com Dilma e com Lula, para eles, lideranças maiores em um mundo cada vez mais mesquinho, arrogante e COM DEFICIÊNCIAS MORAIS, MENTAIS E DE AMOR. Lula, Dilma e o Brasil são respeitados e admirados lá fora e disso fui testemunha !!!
    COMO É BOM VIVER 43 DIAS EM UM PAÍS SEM COXINHAS !!!
    Os cubanos e seus pacientes visitantes sabem muito bem o que são os coxinhas do Brasil, traduzem como “estúpidos ignorantes”. Que vergonha eu passei quando me citavam uma frase de José Martí –> “Ser culto és el único modo de ser libre”. Ao contrário do que dizem por aqui o povo cubano sabe de tudo o que se passa pelo mundo, incluindo o Brasil. Os coxinhas de lá são os turistas estrangeiros, que se deliciam e se encantam com as belezas da ilha e a força do seu povo, mas que depois vão-se embora deixando seus dólares e também sua sujeira. Vi uma turista brasileira jogar um guardanapo no chão e depois de algum tempo chamar o garçom pra apanhar. O garçom (cubano) disse: “- Apanha tu !!! Tu que jugó en el suelo !!!” Cuba é NOTA MIL em três ítens que tanto os nossos coxinhas reivindicam: Segurança, Saúde e Educação !!! Ao invés de odia-los deveriam copia-los !!! OBRIGADO KOTSCHO PELA TUA TORCIDA estou muito feliz e com mais VIDA em todos os sentidos !!!

    1. Belas noticias, caro Enio, fico feliz em saber que teu tratamento deu certo. Muito bom ver voce de novo com todo esse pique.
      Te cuida, garoto, e seja muito benvindo de volta ao Balaio.
      Forte abraco,
      Ricardo Kotscho

    2. Graaaande Ênio, seja bem vindo amigo. Esta aí hoje no google que Cuba foi o primeiro país do mundo a eliminar a transmissão da Aids de mãe para o filho. Pelo visto a medicina cubana vai curar todas as doenças, menos a imbecilidade coxinha.

    3. Caro Enio Barroso, ainda que os oposicionistas aqui sejam tratados de “coxinhas inimigos”, e mesmo tendo visão e opinião divergente da vossa, fico feliz por sua recuperação. Lembro de sua despedida do Balaio em busca do tratamento em Cuba, e no meu íntimo, desejei que fosse exitosa sua empreitada. E por mais que a “Ilha” não seja meu País dos sonhos, fico feliz por você por ter conseguido lá o tratamento. Vida longa e que recupere o melhor que seja possível da vossa saúde.

    4. Ênio, fico feliz por saúde………..mas não bate seus comentários pelo que conheço de Havana….muita pobreza, por anda você anda uma “multidão de pedintes”, muita prostituição, filas enormes para pegarem alimentos, casas e carros tudo caindo aos pedaços, milhares e milhares de Cubanos querendo sair de lá (se não fosse o governo a debandada seria enorme), não vi o Lula ou a Dilma querendo se tratar por lá, pelo contrário procuraram a “casa dos coxinhas” …..mas concordo com você…….povo muito gentil e praias lindas.
      Para que não tem capacidade de progredir na vida, e desfrutar o que os homens fazem Cuba é o lugar ideal,…..mas sinceramente desconheço um pai ou mãe “carcaça de frango” que não vibre ver seu filho crescer na vida e se tornando um COXINHA.

    5. Já estive em Cuba inúmeras vezes, já fiquei na casa de cubanos comuns do povo em Havana (não integrantes do partido) conversei com eles, sentei em sua mesa, partilhei de suas refeições e suas aflições. E posso garantir que o relato do amigo é pura fantasia. Cuba é uma ilha prisão, seu povo é escravo de um regime hediondo, opressor, criminoso. Não fosse assim não seria necessário controlar a população com mão de ferro, já que do contrário haveria uma fuga em massa. Tenho amigos cubanos, um deles frequenta minha casa aqui no Brasil. Mostrei a ele o post do colega e ele o classificou como ” mentira infame” . Já disse aqui outras vezes e vou repetir: este negócio de defender ditaduras de esquerda só porque ” são as nossas ditaduras” já virou piada a muito tempo. Ditadura é ditadura, não importa a ideologia, não importa se quem nos mata, prende ou tortura é de direita, esquerda ou gosta peixe frito. Fora isso, boa recuperação ao colega em sua saúde.

    6. Caro Enio, fico muito contente que estejas de volta e melhor de saúde. Realmente, é como vc disse, a medicina cubana está sendo muito bem vista e avaliada por inúmeras pessoas que está procurando tratamento para suas doenças. É o que tenho lido na internet e vi vários vídeos do cineasta americano Michel Moore sobre isso. Inclusive Moore levou vários americanos para Cuba e estes retornaram ao seu país falando maravilhas sobre a medicina cubana. Li uma notícia no site da Telesur que a Brigada Médica Cubana Henry Reeve foi indicada por sindicalistas noruegueses para o Premio Nobel da Paz de 2015, por seu trabalho humanitário contra o Ebola na África. Essa notícia saiu no dia 04.02.15. Pode ser que não ganhe, mas só o fato de ser indicada já é um grande reconhecimento à ajuda humanitária que leva aos que dela necessita, como os desabrigados pelos terremotos no Nepal e Haiti. Quanto à descrição que vc fez sobre Cuba tenho comprovação de que tudo é real pois um parente viveu em Cuba durante 2 anos. Além disso, Meia-Verdade, li uma entrevista da própria Marieta Severo há um tempo atrás, onde ela disse que durante sua estada em Cuba não viu um único pedinte de esmola. Isso foi falado também em um documentário que assisti no canal Discovery sobre Cuba. Outra pessoa que fala bem de Cuba é o escritor Fernando Morais, conforme li em uma entrevista que ele concedeu à Revista do Brasil. É claro que Cuba tem seus problemas como todo país tem, mas miséria é uma coisa que não existe por lá. E é conhecidíssima a frase que é disseminada por Cuba: “Hoje 200 milhões de crianças dormirão na rua no mundo inteiro. Nenhuma é cubana.”

  6. Há algum tempo o então Ministro Mário Soares disse que para ler notícias boas sobre o Brasil tinha que ler os jornais europeus. É sempre assim! A mídia brasileira, por um posicionamento político contra o PT, desdenha de tudo que se refira ao Brasil. Apoia a oposição incondicionalmente, mesmo que os atos dos políticos opositores beirem as raias da irresponsabilidade como vimos nas últimas votações do legislativo. É difícil acreditar no que esses jornais, revistas e TV que odeiam o PT escreve e publica. Se não fosse a alternativa dos jornais virtuais e blogs independentes, estaríamos na mão dessa mídia ideologicamente comprometida com o PSDB.

  7. Também adorei a resposta do Obama, seja lá por que motivos tenha ele para encher a nossa bola _ pois de bonzinho não tem nada e também nada é de graça em política, principalmente a internacional . Nesse momento de bombardeio impiedoso aqui dentro por parte dos entreguistas fascistas, qualquer ponto a favor do Brasil vale muito.

  8. Esse é um discurso padrão de todo presidente americano, principalmente quando precisam de brasileiros para comprar quinquilharias em Miami.
    Para mim, o mais sintomático dessa visita foi a Mulher Sapiens pedir a benção ao ícone da ultradireita americana, o famigerado Rupert Murdoch.
    E pensar que o Brasil já teve esquerda de verdade.

  9. Caro e prezado grande repórter RK, a visita da presidente Dilma aos EUA foi marcada por sorrisos tanto por parte dela como por parte do camarada Obama. Eles sorriram o tempo todo, sorrisos de orelha a orelha. Obama gosta da Dilma e o Joe Biden, então, gosta ainda mais. De um modo geral, se a pessoa sorri num encontro é porque foi com a cara do seu interlocutor. Nunca vi o Obama sorrir quando encontra, por exemplo, o camarada Putin. Vai ver a Casa Branca ainda pensa que o Putin é comunista, daqueles que comem criancinhas.Convém não deixar o presidente russo Putin da vida.
    Na minha modesta opinião, que não significa nada, o mundo seria mais chato sem os EUA, país que nos deu grandes cientistas e escritores, sem falar do cinema, das badaladas universidades e, principalmente, do jazz. A meu ver, o jazz é a maior contribuição cultural dos americanos à Humanidade. Em qualquer canto deste mundão de meu Deus você encontra uma banda de jaz, e uma das melhores está na Hungria.
    Mas alto lá: a minha admiração pelos nossos irmãos do Norte tem limites. Sou crítico em relação à política externa dos EUA, que, às vezes, é mais suja do que cueca de mendigo e está aí o Snowden que não me deixa desmentir.
    Outra coisa: a pobreza cresceu muito por lá nos últimos anos. Pelo menos 45 milhões de americanos vivem abaixo da linha de pobreza. Nenhuma surpresa até porque a grana alta está nas mãos de apenas 400 pessoas em uma população de 300 milhões de habitantes. Maioria sem nenhum, diria o sambista Elto Medeiros, que, segundo o próprio, é Elto mesmo.
    Li o compromisso assinado pela Dilma e pelo Obama. Achei legal e espero que os dois países façam bons negócios, gerando empregos.

  10. Ele diz confiar em Dilma possivelmente por não conhecer a ela e ao seu querido PT como nós brasileiros os conhecemos, caso conhecesse certamente não falaria isso, nem que fosse da boca para fora, grande mestre blogueiro.

  11. Para não dizer que não falei de flores,a Presidenta reagiu bem à capadocagem que vem a ser esses vazamentos seletivos dessa operação Lava a Jato.Um pouco tarde,bom que se diga,mas reagiu.Jamais esse País assistiu e assiste, a nada mais escandaloso,mais salafrário,mais vagabundo,que essa operação Lava a Jato.Pensada,articulada,engendrada,armada ardilosamente entre o MPF,a Polícia Federa, tucana por excelência(outro erro crasso de Lula,consubstanciado na crise das escutas telefônicas,armada pelo detrito sólido,Gilmar Mendes e o então Ministro da Defesa,Nelson Jobim,caiu como um pato choco) um Juiz de Primeira Instância,e consórcio mafimidiatico.Ha que diga que ganhamos o governo,não o poder.A Lava a Jato é a prova cabal dessa verdade insofismável.Que grande decepção para mim o desempenho do Ministro Ricardo Lewandowisk na Presidência do STF.Um guerreiro no julgamento do Mensalão,agora se ajoelhou aos pés da mafiamidiatica.Por mais paradoxal que possa parecer,o único a sentar o sarrafo no Juiz Moro é o Ministro Marco Aurélio Mello..Um silêncio ensurdecedor cobre de vergonha o STF,por tabela o CNJ.Se perguntar não ofende,eu pergunto,para que serve essas Sinecuras?Voce não sabe não amigão?Eu não?Para prender petistas.

  12. Obama não poderia deixar de dar a sua colherada de chá. Afinal, depois do grampeamento da presidenta e até dos negócios da Petrobrás, havia de enfiar o pé na compensação retórica. Não sei o que foi assinado, além dos prolegômenos em torno de uma suposta melhorança climática. Marieta são outros quinhentos. Não poderia deixar de responder ao nhenhenhém da organização que – pasmem -, recebeu cerca de 6 bilhões em verbas da União consumidas na rubrica publicitária. Mino Carta deve ter dores horrorosas no estômago quando se depara com tal numerologia.
    O problema é que a presidenta, como sempre, não sabe aproveitar as oportunidades que se lhe apresentam. Dilma II é uma especialista em pisar no tomate, atravessar a rua para escorregar na casca de banana, etc.
    Em lugar de se distanciar das delações premiadas, não deixa por menos e provoca o delator. E olha que teve uma semana para pensar, meditar e calcular as palavras. A fala de Dilma sobre a UTC pode ter o mesmo efeito que a sua declaração sobre Pasadena: atraiu para perto de si o problema, em lugar de se afastar dele. Dilma mostra-se cada vez mais uma amadora, quando mais se faz necessário uma atuação profissional. Tudo que diz respeito ao futuro do PT passa pela movimentação de Lula para ocupar o vácuo político produzido por Dilma, de modo a não permitir que as demais forças políticas sufoquem a capacidade de reação do partido e exterminem a sua possibilidade de voltar por cima ao poder, em 2018.

    1. Alias Neto com H,não devia mas vou lhe ajudar.Se a Presidenta não responde,o petismo desce o sarrafo nela,omissa,nunca foi petista,está andando e voltando para o PT,são os adjetivos mais leve que se ouve.Se responde,segundo você,pisa no tomate para ser educado.Em verdade você quis dizer que ela pisou em coisa bem pior.Esta difícil a Presidenta agradar a mim e a você.Como sou um Lulista desde do acidente da Metalúrgica Independência(há controvérsias),desta vez você e Mercadante,dois ditos petistas de alma tucana,perderam.A Presidenta foi bem.

  13. Quando o desavisado “bem formado” brasileiro vai se dar conta que o Brasil só não é gigante porque querem-no pequeno e quando será que, ao invés de carregar o andor da Casa Grande nos ombros, em pleno século XXI, sonhando um dia fazer parte de corpo e bolso inteiro da confraria do nababesco às custas da desigualdade, irá descobrir que o abissal Nelson Rodrigues, com o achado complexo de vira-lata, autopsia não o corpo, mas a alma do desavisado brasileiro. Quando afinal entenderão outro genial Brasileiro, Antônio Carlos, profundo conhecedor da alma pequena que aprisiona e boviniza essa desavisada gente boa que baba de ódio e inveja, a ponto de defini-los não simplesmente como os que odeiam amar o que é sucesso no país e sim, complexa(da)mente, como os que amam odiar o que é sucesso no país. Obama é norte-americano e faz todo sentido, como fez sentido, ao fim do jogo do Brasil contra o Paraguai, ao ouvir anunciarem Marieta Severo no programa do Faustão, deixar a televisão ligada e em volume mais alto, pressentindo, do lodo, a flor. Tardou, mas não deu outra, ao vivo e a cores, a maestria de não vergar e saber-se comunicar no adverso, esgrimir sem perder a conexão do meio por eles estabelecida, sem arrefecer na ousadia desapercebida de fazer sentirem corações e mentes, prontamente revelado no assentir de bailarinas. Em tempo de silêncio ensurdecedor, melhor que mordida em sonho de padaria. Ave, Marieta, ave Mestre, enquanto houver desigualdade no Brasil haverá os que não se apequenam a combate-la, até a extinção.

  14. “Engole-se a grandes tragos a mentira que nos agrada, e bebe-se lentamente a verdade que nos desagrada.”(Jornal Imprensa Evangelica, Nº 13 de 28 DE MARÇO DE 1891). Os únicos que não acreditam no Brasil são os líderes deste sistema político que nos desgoverna. Desde o século XIX é dito que o Brasil é o país do futuro. O tempo passou e hoje o que vemos é um país sem rumo, mal gerenciado e que não compreende a grandeza que tem, assim como Obama até hoje não entendeu a grandeza dos Estados Unidos da América e o motivo que fez aquela Nação ser o país mais poderoso da terra. Nós brasileiros ainda não decidimos se continuaremos com a síndrome do “somos coitadinhos” ou se nos ergueremos e viveremos a grandiosidade desta Nação. Enquanto o analfabetismo for uma das mazelas sociais do Brasil, pessoas morrerem na fila do SUS e outras se alimentarem do lixo, disputando um pedaço de pão com os ratos e com os urubus este país não será grande. Enquanto nós brasileiros não compreendermos o nosso valor, a realidade para muitos brasileiros será que “Para muitas pessoas a vida é uma luta constante pela sobrevivência”. (Billy Graham)

  15. Não caro jornalista,brasileiro não confia em seus dirigentes,notadamente na presidente Dilma e no no ex Lula.De resto continua empreendendo,estudando,trabalhando,inclusive trabalhando para mudar esa situação política desastrosa.No congresso também não confia.

  16. Marieta Severo 1000 X 0 [mais uma] lacaia das organizações criminosas Globo do FIFALÃO &$ da sonegação bilionária

    [VÍDEO HISTÓRICO, PEDAGÓGICO E SENSACIONAL!]

    ENTENDA

    #################

    Blogue dos conspícuos e impávidos jornalistas Luiz Carlos Azenha e Conceição Lemes

    Na Casa Branca, repórter da Globo explicita como os patrões dela enxergam o Brasil, mas é rechaçada por Obama; veja o trecho
    sugerido por Conceição Oliveira

    Nem Obama aguenta jornalismo vira-lata da Globo.
    Jornalista da Globo News pergunta pra Dilma como ela reage sabendo que os EUA acham que o Brasil é uma força regional, não global. Obama pega o microfone: eu discordo, Brasil é um player global, o mundo precisa dele e o Brasil está na frente de todas as discussões.
    *****
    Obama: Encaramos o Brasil como um poder mundial e não regional
    publicado em 30 de junho de 2015 às 18:48
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/na-casa-branca-reporter-da-globo-explicita-como-os-patroes-dela-enxergam-o-brasil-mas-e-rechacada-por-obama.html

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia
    Brasil – em homenagem à conspícua e impávida atriz e intelectual Marieta Severo

  17. … Receba “a do” [Barack] Obama, Eliane ‘TUCANêde’!
    Ou ‘TACANHêde, se ‘os(as) coxinhas’ “acharem melhor”!…

    Passa a régua!

  18. Amamos nosso país/Brasil; Somos Patriotas “O que é patriota: Pessoa que ama sua pátria, que se esforça por ser-lhe útil ), somos os Brasileirinhos que investimos pesado por um futuro melhor para geração vindoura e mesmo sofrendo acreditamos num país/Brasil melhor… em época de eleições investimos/confiamos/depositamos confiança até mesmo em quem nos engana, nos ilude, nos maltrata. Você ainda diz que não amamos nosso país/Brasil.
    Eu amo meu país/Brasil. ” Jornalista/Repórter. Rubenn Dean. rj. http://www.rubenndeanjr.blogspot.com … twitter@rubenndeanpaulalw … facebook. eddie rubenn dean murphy .
    Confio piamente, pois um dia pode mudar para melhor.
    Mas descordo de você em tudo meu amigo Sr.Kotscho
    Os Brasileiros,só estão cansados de sofre nas mãos desse sistema/político que é individualista/prepotente “O que é prepotente: Que gosta de oprimir. Que abusa do poder. Muito poderoso ou influente” É um sentimento falso de superioridade, ou de auto afirmação, da pessoa que se acha superior as demais. “Além de serem arrogante/oportunista e outros males que vem acompanhando essa gente que se chama POLÍTICOS brasileiros, que ao envés de investir no país/Brasil; eles tiram tudo que pode para enfraquecer a população/povo/Brasileiro.
    Quem vive aqui sabe da situação difícil que os Brasileiros/eleitores que trabalham suado, sofrem para tirar os POLÍTICOS da miséria vem sofrendo nas mãos deles. ” contra partido as Autoridades ficam cada dia mais ricas se tornam empresárias com o dinheiro desviados dos cofres públicos, isso sem falar dos maus exemplos que eles dão a nação/Brasileira. minha opinião: Jornalista/Repórter. Rubenn Dean. rj.

  19. …só ainda não estamos efetivamente entre os maiores, por termos sido governado por quase quinhentos anos pela elite mais imprestável do planeta, a TEP ( tradicional elite paulista ), até hoje, através do seu braço político o PSDB, esta erva daninha, faz de tudo para continuarmos no atraso.Não esta dendo fácil destruir esta peste, mas ela já se autodestrói comendo a si mesma.

  20. Que bom, né? Agora estou otimista! Sábado a conta de luz sobe mais de 17%, mas estou feliz, sou potência mundial segundo disse o Obama; sou brasileira com muito orgulho com muito amor, como diz Marieta.

  21. Qual a novidade de o Br ser potência mundial?Entre os maiores produtores de grãos, petróleo carros;décimo quinto investimento em defesa;entre os maiores consumidores de celular,energia,e outras mais.Oitavo PIB consolidado do mundo,graças aos milicos diga-se de passagem.Qual novidade dita pelo Obama?Por que tanta admiração?O que vai mal é o governo,aliás toda classe política.

  22. Eu não costumo questionar meu amigo Ricardo,quando rifa um comentário meu.E um direito inalienável dele.Eu tenho dito que a Presidenta não se ajuda.O comentário de Neto,com H,vai nessa linha e passou.Por falar em Neto,com H,toda vez que leio um comentário dele,penso seriamente em cancelar minha assinatura da Revista Carta Capital.Por que amigão?Sai bem mais em conta ler os comentários dele aqui no Balaio.Com a vantagem de que ele escreve bem melhor que o Mino.Ricardo que se cuide.

  23. Gilvanildo, voce pediu e foi atendido. Seu comentário de 16:11, na verdade uma torrente de asneiras poucas vezes visto no Balaio, foi brilhante e educadamente triturado e anulado pelo Roberto Luiz Spenthof – 17:11. Gilvanildo, chega a ser deprimente sua estupidez e despreparo para debater temas sobre os quais voce não tem a menor noção. Onde já se viu culpar o governo federal pela má qualidade do ensino fundamental ? Voce está precisando de tratamento psicológico urgente. A “contagem regressiva” já começou pra voce, meu filho. Avie-se, ou ficará igualzinho a Daiane Firmino Cavalcanti, que resolveu adotar Billy Grahan só porque Dilma e Obama depositaram flores no memorial de Martin Luther King. (Como é ridícula, meu Deus !!!!)

  24. Pois é Kotscho, deixei de assistir ao tais noticiários , inclusive os da Rede Record que ainda assistia até ela se tornar mais uma da “rede papagaio”, e o meu humor e o meu otimismo vão muito bem obrigado. E como eu, muitos do meu círculo de amizades estão fazendo o mesmo. Sabemos muito bem que o Brasil que emissoras pintam não é o real, é o que eles gostariam que fosse, tentando convencer os brasileiros de que fossem os seus protegidos bicudos a administrar o Brasil, estaríamos melhor. Nos julgam uns otários atoleimados. Acreditam que todos os brasileiros sofrem de amnésia. Quebraram o Brasil,o endividaram, entregaram nossas estatais e atualmente não conseguem administrar sequer uma crise de abastecimento de água onde “reinam” há mais de vinte anos.O que esses entreguistas tem a ensinar? Nada e o Faustão então, não passa de uma aberração. Um panaca que se acha inteligente.

  25. Caro Kotscho
    É claro que somos uma potência, é claro que no governo de FHC fizemos os alicerces dessa economia, é claro que no governo de Lula demos um salto a desigualdade social, é claro que vamos sair dessa crise, não somos a Grécia, não somos Portugal, não somos Venezuela..
    ____________________________________________________________________
    É claro que no governo Lula, ele teve uma enxurrada de dinheiro, mas teve a competência de “surfar” nela, é claro que seus anseios populistas extrapolaram a ética, é claro que no governo Dilma, em seu primeiro mandato ela levou nossa economia a “lona”, foram muitas e muitas irresponsabilidades.
    _________________________________________________________________________
    É claro que não é ou foi o PT que desengavetou as “falcatruas”, se fosse verdade, não teria um ex presidente dizendo que foi um julgamento (mensalão) meramente político………. é claro que não concordo com essa “seletiva” denúncia (laja jato), onde uma ou outra mídia tem acesso ao que é sigilo , tem mais gente e mais partidos envolvidos nesse imbróglio, e todos nós queremos saber, mas também fica claro que não podemos aceitar que UM CRIME, da direito “habeas corpus” a outros crimes, não é porque este ou aquele partido que fez dá o direito ao PT de fazer também.
    ___________________________________________________________________________
    É claro que com uma população de mais de 200 milhões de habitantes, com a extensão territorial que temos, a riqueza da Amazônia, com pré-sal (não foi o Lula que achou…foi a Petrobras – é bom deixar isso claro ao megalomaníaco), rico de minério e minerais, com a força que temos na agropecuária, agricultura batendo recorde e recordes, entre outras,… não me foi surpresa o Obama falar o que falou, PENA QUE O PT SÓ AGORA enxerga os “yankees” (essa seria a maior das ironias…eles nos salvando)
    _______________________________________________________________________
    Acredito sim na força do Brasil, só não acredito naqueles o dirigem…..Vamos que Vamos……com responsabilidade, com ética, sem populismo barato.

  26. Se o primeiro efeito da fala desastrada de Dilma, nos EUA, sobre a delação do empreiteiro da UTC, for a queda de Mercadante, já terá valido a pena a pisada no tomate da presidenta, ao ser espetada pelos jornalistas na Casa Branca. Ao pedir as provas provadas, também estimulou a investigação da Justiça Eleitoral sobre o seu tesoureiro de campanha. Edinho Silva ficou dependurado na brocha, porque a presidenta puxou-lhe a escada. Por muito menos, Dilma, a faxineira do primeiro mandato, despachava seus ministros sem uma palavra de consolação. Dilma mentiu na terra do tio Sam ao dizer que não demitia ministro pela imprensa. Guido Mantega ficou sabendo que se tornara um ministro fantasma pelos jornais. Lula tem de trabalhar por ele mesmo, pelo partido, pelos aloprados ministeriais – os três patetas, Cardoso, Mercadante e Edinho -, e para juntar os cacos da presidenta quando se mete a falar de improviso, sempre metendo os pés pelas mãos. Lula vai se tornar, também, um milagreiro.

    1. Quanto ao bom gosto de Neto com H,nada a opor.Tem só um pequeno problema.Ele me parece um leitor voraz da blogosfera dita suja e não suja.Começa pelo Mino,nesse caso,lê os editoriais da Carta Capital.Vai até Nassif e pimba.Se desloca até o baixinho invocado do PHA e pimba do pimba.Volta ao 247 do Attuch e bota pimba nisso.Sobe até Miro Borges e o Azenha,estaciona em Fernando Brito e Miguel do Rosário,desce até Rodrigo Viana,abre o DCM de Paulo e Kiko Nogueira,continua com Renato Rovai e é pimpa para tudo que é lado.Lembram do problema que falei acima.Pois bem,ele curioso que é,a lá Pedro Bial,vai dar uma espiadinha em Noblat.Ai o bicho se enrola todo.Mistura bugalhos com alhos,e vira uma salada mista dos diabos.Eu só consigo entender alguma coisa do ele escreve, por que quando ele chega cheio de cajus,eu já sai entupido de castanhas.

  27. Concordo, o povo brasileiro devia apoiar a Presidenta mais preferem ser enganados pela rede globo, que vive plantando noticias contra o governo, a jornalista da rede globo ficou de cara no chão com a resposta de Obama, que viu na Dilma uma líder, vamos sair dessa crise logo, e que fique a lição para aqueles que querem prejudicar o Brasil, A oposição vive aprovando matéria que sabe que vai ser vetada e que sabe que os cofres da Nação não tem recursos vejam o exemplo da Grécia. Que a Dilma mostre para aqueles que torcem contra que o Brasil que seu governo tem visão. Enquanto as pessoas vivem sendo contaminados pela imprensa marrom que ganha rios de dinheiro com publicidade, eu trabalho e melhoro de vida com otimismo.

  28. Sra. Edna 2 a senhora parece Jornalista do PIG, gosta de deturbar os comentários, acho que o Sr. Ricardo não interpretou assim o meu cometário. Boa noite.

    1. Senhora Maria do Rosário – 30 / 06 / 2015 – 23:53,como só li o comentário da Senhora hoje de manhã,desejo a Senhora *um bom dia*,aliás desejo também um bom dia a todos os meus companheiros virtuais.
      Ah! a minha profissão não é a de jornalista,sou engenheira,e como tal não derrubo os comentários dos meus *companheiros virtuais*.
      “Não sou tão mal humorada assim e muito menos agressiva a ponto de “derrubar os comentários de ninguém.”
      *Mais uma vez desejo – lhe um bom dia:e não me queira mal.*

  29. Caro Kotscho, se antes eu já gostava do Obama depois dessa minha admiração só aumentou…Estou farta desses jornalistas do Brasil que querem enfiar goela abaixo dos brasileiros que o país não tem valor, que tudo está ruim…Pra cima de mim não! Eu não aceito esse complexo de vira-latas. Como bem disse a Marieta Severo, não somos o país da desesperança e sim, avançamos muito nos últimos anos. Chega de menosprezar o país em que se vive, o brasileiro vai para o exterior e volta desdenhando de tudo. O Brasil tem uma reputação invejável no exterior, mas os brasileiros, às vezes, parecem ser cegos para tudo exceto o lado negativo. Deveriam ter como exemplo os americanos que chegaram ao patamar de civilidade e desenvolvimento em que chegaram, porque cresceram valorizando o seu país e não admirando os países de fora..

  30. O problema é que o Obama não mora aqui, não vive aqui como milhões de brasileiros que tem uma educação, uma saúde e uma segurança publica completamente sucateadas. É facil elogiar quando se ve de longe. É fácil elogiar o governo quando se deixa manipular por ele. Quando se apoia cegamente um governo é fácil elogiar, O problema é o governo falar uma coisa e fazer outra. Dizer que não esta em crise e esconder isso do povo. Dizer que o adversario ia cortar direitos, e este governo prometeu não cortar ”nem que a vaca tussa”, e diz que não é bem assim, e etc. É fácil elogiar quando não se quer enxergar a realidade diante dos olhos

    1. Marcelo aproveita a oportunidade que o Barack Obama vai implementar entre o Brasil e Eua no que diz respeito aos vistos aos brasileiros que tem interesse em ir para os Eua, porque você não aproveita e pede um vistos para morar nos Eua?

    2. Sr. Marcelo, acredito que o senhor não separa bem as coisas. Olha o Brasil é uma república, existem vários estados membros, independentes com seus três poderes, os mesmos são responsáveis pela educação saúde, como o governo central, por isso existem as escolas federais, estaduais e municipais. Cada ente federado recebe e administra sua verba propria e se o senhor realmente lê e é bem informado sabe dos desvios ocorrido pelos estados e municípios tanto na educação quanto na saúde, como recentemente a máfia dos médicos do SUS, uma grana enviada para a Santa Casa de São Paulo, que ficou pelo caminho, noticiada a boca pequena, mas o senhor deve saber, e não comenta tal fato, bem como o hsbc, etc. Culpar o governo central para muitos é fácil, pois o mesmo melhorou e melhora a vida de muitos proporcionando universidade para os menos favorecidos, habitação etc. Leia um pouco mais, se for possível responda

  31. hummm…agora é grande Obama para os petistas…antes era o “chefe do império do mal..” conflito de interesse é a coisa mais difícil de se lidar quando se tenta fazer uma análise nao enviesada…

    evidentemente, Mr. Obama ou nao sabe o que está realmente acontecendo, ou tem algum interesse nessa bajulacao hipócrita. Acredito que o Brasil tenha uma grande potencial relevância no mundo sim..olhe o tamanho territorial e as riquezas naturais que abundam por lá. Agora, falhas básicas gravíssimas perduram por uma eternidade que evitam completamente o Brasil tomar a sua posicao de destaque no mundo….haja vista o nível de corrupcao absurdo, a falta de escolaridade da grande massa, a falta de espírito crítico da “pequena massa” pra se analisar uma situacao de forma real, o conflito de interesses enorme que leva a jornalistas como vc a passarem a mao na cabeca de pessoas corruptas e incompetentes apenas para defender uma amizade ou uma ideologia…falta um projeto de país…aonde os brasileiros querem estar em 40 ou 50 anos???? enquanto o nível de discussao ficar em disputas ideológicas, alguns espertos continuarao a capitalizar a situacao em proveito próprio…enquanto isso, a grande massa assiste ao filme sem entender nada, pensando como o jornalista…”vida que segue….”

  32. Vejam como as coisas estao mudadas…petista (pretenso esquerdista) elogiando presidente do Imperio CApitalista……..vai entender !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. A presidenta e seus soldados estão tão desesperado por algum apoio, que acredita até em retórica diplomática do homem que cheira a enxofre.

  33. Nós ,eles, o que gostaríamos de ser, o que somos e o que são eles: Estudos recentes da Declaração de Genebra sobre Violência Armada e Desenvolvimento estimou que a taxa global foi de 6.9 homicídios por 100.000 habitantes em 2012. Assim, Sr.Kotscho , o Brasil, com taxas de 27,5/100mil, podemos afirmar que o Brasil é quase 4 vezes mais violento que o mundo.
    E eles, os EUA , hem? Pois é Sr.Kotscho, eles estão lá em baixo, com apenas 4.2/100 mil, ou seja, abaixo da Taxa mundial. A renda per capita deles é de 60 mil dólares e a nossa ,tadinhos de nós ,se consideramos um PIB de 1,5 trilhões de dólares ,estamos patinando aí na casa dos12 mil dólares per capita.
    Sr.Kotscho e pessoal do balaio.
    Ao ler, ontem, um texto de um seu leitor que tece maravilhas sobre a medicina Cubana, confesso, Sr.Kotscho, fiquei morrendo de inveja daquele povo feliz e abençoado por Deus. Aqui, amigos e não tão amigos do balaio, O INCA (Instituto Nacional do Câncer) do Rio, está à míngua ,há pacientes morrendo por falta de quimio e rádios terapias e as UTIs quase todas desativadas ,não tem sequer fraldas geriátricas.

  34. Caro Ricardo, assisti ao video da entrevista e a pergunta da jornalista brasileira foi dirigida a Dilma e diz: “o Brasil se considera uma potencia mundial mas os Estados Unidos dizem que o Brasil é potencia regional, o que a sra. acha?” Aí Obama, que estava antenado, respondeu… Vamos colocar a coisa no contexto certo. Assim como a fala de Marieta Severo no programa do Faustão, todos sabem que a familia inteira está pendurada na Lei Rouanet, inclusive a Marieta até montou um teatro (Teatro Poeira), sem nenhuma expressividade, mas com o fim evidente de usar a Lei Rouanet. Patrocinios foram dados após o apoio explicito de Chico, Marieta e Aderbal Freire-filho, a todos os integrantes da familia e agregados, para peças teatrais e filmes. Foram contemplados o próprio Chico, Marieta, duas filhas do casal, o ex-genro Carlinhos Brown, a namorada do Chico, a sobrinha Bebel Gilberto e até o neto adolescente do Chico e Marieta, Francisco, que já ganha patrocinios para seus shows musicais. Assim, para eles a vida está maravilhosa com o nosso dinheiro! Desvirtuaram a Lei Rouanet, que foi criada para apoiar novos talentos. Além deles, estão pendurados no patrocinio oficial Caetano Veloso, Maria Betania, Gilberto Gil, Jô Soares e muitos outros.

  35. Enquanto o Kotscho não publica nenhum post sobre a “vitória” do PT, por conseguir que a Câmara dos Deputados não ter conseguido os 308 votos para a aprovação da PEC, sobre a redução da maioridade para 16, ainda que só no caso de crimes hediondos: estupros, latrocínio, pistolagem, sequestro, decapitação de bebê, e também cozimento vivo de cidadãos, entre outros. Eis que o PT e os esquerdopatas venceram. Clamam contra a opinião pública, que marmanjos acima de 16 anos, estão livres para fazer o que quiserem que serão tratados como crianças vítimas e inocentes. Só poderia ter vindo do PT, que já trata os criminosos adultos de “heróis do povo brasileiro”, ainda que julgados e condenados, mesmo depois de zilhões de manobras jurídicas, que possuem principalmente os criminosos mais endinheirados.
    Agora só nos resta torcer que o raio caia pela segunda vez. Assim como a derrota do Aécio tornou-se um trunfo para os brasileiros, pois foi possível que o PT pagasse pelos pecados cometidos, e não podem posar de vítimas, os 90% da população (inclusive eleitores do PT), torcem que a redução geral da maioridade, para todos os crimes seja aprovada. Particularmente não acredito, até porque fui um dos que foi convencido, que já seria o suficiente reduzir apenas para os crimes hediondos, seria esperar demais, que para reduzir para todos crimes tivessem mais chances… Mas vai que… “novamente uma derrota possa causar uma vitória melhor”.
    E aos que defendem os jagunços estupradores, jagunços assassinos de pais de família, jagunços que matam nossos filhos para roubar um celular, fiquem a vontade para comemorar!
    Afinal, eles que são as vítimas…Que os defensores desta “new bandidagem” se um dia estiverem, ou alguém dos seus, sobre a mira de um revólver ou de uma pistola, na mão de um “bandidinho jovem”, não esqueçam de pedirem desculpas a eles, afinal, você é o culpado e ele é a vítima. Torça que tenha tempo para que eles aceitem seu pedido de desculpas, antes de apertarem o gatilho!
    “E que nas eleições saibamos escolher entre os que defendem os bandidos e os que imploram por justiça.”

    1. O heroi dos coxinhas Bat-Barbosa é visceralmente contra a redução da maioridade penal, vá até Miami e piche na frente do predio onde mora a frase que causa orgasmo na direita reacionaria, “morra JB”.
      É um raciocinio é raso, crasso, primitivo, regrediu da idade media para a era medieval, querer eliminar todos os que divergem, (especialmente o cancer do marxismo) cuidado quando não sobrar ninguem, tera de cometer suicidio para saciar a sede de sangue.

    2. …meu caro cesarT, quem disse que ao votar num determinado candidato você tenha que concordar com tudo com ele? O Geraldo Alkimin, por exemplo, defende alteração só no ECA, e eu sou pela redução da maioridade. mas o Geraldo não perde meu voto por isso, nem o Joaquim Barbosa.

    3. Givanildo,sei que você é meu fã.Se diz bahiano,apesar de muito tempo afastado da boa terra.Adoro ler as abobrinhas que escreves.Claro,sem lhe faltar o respeito.Apesar de tucano,tem a alma leve,escreve sem a companhia do ódio e despido do ranço da boçalidade.Tem minha amizade.Um abraço.

  36. Deve ser pq o Obama nunca lê nada sobre o Brasil, nunca ouve um discurso da Dilma e não tem seu dinheiro roubado pela quadrilha desta presidentA.
    Acho que é isso, Kotscho. Mas talvez ele tenha gostado do termo Mulher sapiens. kkkkkk

    abs

  37. E eu que pensei que a Vênus “Latrinada” faz isso que vocês estão pensado,só aqui.Ledo engano,fazem lá fora também.Vejam em vídeo já disponível na Internet,o que mandaram a repórter da Globonews,Sandra Coutinho fazer,na entrevista coletiva dos Presidentes Dilma e Obama. Inacreditável.Com a devida vênia de Neto,com H,vou utilizar a máxima de Mino Carta,”no Brasil os jornalistas são piores que os patrões”.Eu não diria “piores”,são canalhas mesmo.Bem antes de mim,Millor Fernandes achava a mesma coisa.

  38. ehehehe esse mundo da volta………em 2013 a Dilma nos ensinava como combater a inflação sem aumentar os juros……..em 2013 a Dilma nos ensinava como baixar a conta de luz………em 2013 a Dilma cancelou sua visita aos EUA……..em 2013 a Dilma “inventou” como privatizar sem privatizar………em 2013 a Dilma nos ensinou como reduzir os juros bancários……..em 2013/14 Dilma nos mostrou que a Petrobras não precisa aumentar os combustíveis…..EITA DILMA 2015 de “cara nova”……..”mais bonita foi jogar seu charme pros Yankees”………FHC…FHC…sua história esta sendo contada pela Dilma,,de corpo e alma. eheeheheheheh

  39. Numa só pergunta, Obama sacou o baiximo nivel da turma que faz oposição no Brasil. Dilma e o PT não tem com que se preocupar, vida longa ao PiG.

  40. A quantidade de trolls é um bom indicador de que os anti-brasileiros foram atingidos. Muito bom seu post, Kotscho.
    josé maria

  41. A gente tem visto, que a cada ano as pessoas vêm se interessando por politica aqui no Brasil. No entanto, a gente via que este interesse por politica crescia, mas “muito pouco a cada ano”. Esperemos que, aquela “primeira manifestação em março”, que reuniu milhões de pessoas “principalmente aqui em São Paulo”, seja um fator motivador para que as pessoas procurem “se interessar por politica nesse ano, num ritmo muito maior do que vem acontecendo a cada ano”. -Será que aquela manifestação de março,que teve adesão de milhões de pessoas, principalmente aqui em São Paulo contra o governo Dilma e contra o PT, foi apenas uma atitude de quem “não tinha o que fazer”, e por isso não se repetiu na manifestação de abril, e que não se conseguiu fazer outras no meses de maio e junho; ou muitos daqueles, passaram a “realmente se interessar por politica”, e ao “”””pesquisarem no jornais, revista e arquivos da midia televisiva”””; tomaram conhecimento da verdade sobre a politica brasileira? O que a realidade mostra é que, a cada ano aumentam o numero de brasileiros interessados por politica,que discutem a politica, e o reflexo disso “”tem sido o crescimento do PT e o encolhimento do PSDB””. A Marieta Severa acompanha a politica à muito tempo. Não é paraquedista eleitoral!

  42. O título é seu e a opinião idem meu prezado “RK”. O contraditório é meu e espero merecer o mesmo respeito. Aliás, esse respeito sempre foi o seu objetivo a partir do momento que vislumbrou a possibilidade de compartilhar de pontos de vistas opostos. Daí, talvez, o sucesso da sua audiência, já que, no Heródoto, pouco tempo lhe resta para manifestação. Felizmente a idade provecta nos proporciona momentos inesperados de alegria. Ouso até dizer, que na minha idade, eu quero que o ser humano cumpra com seus desígnios sem reclamos. É um sonho, uma utopia digamos assim. Independentemente do assunto em tela -política- outros também nos deixa delirantes de alegria. Estou falando dos dirigentes e malfadados cartolas dos esportes planetários. Talvez essa caterva que empesta o mundo da bola, especificamente em nosso Brasil varonil, se imaginavam intocáveis e impunes “ad eternun”. Veja você, meu prezado Ricardo, o sufoco que nos dias de hoje, e logo, logo merecerão a rubrica de “antanho” já que será fato histórico indesmentível, a situação legal em que se encontra o ex-presidente da CBD, cumprindo pena de prisão na Suíça, e pior, aguardando o dia de transferência para a “Papuda” americana. Veja você, meu caro Kotscho, que hoje, 30/06/2015, último dia do primeiro semestre do tão conturbado ano em pauta, a imprensa escrita anuncia que nossa “selecinha nacional” no próximo dia 5 de setembro irá jogar uma partida nos EUA, contra a seleção Argentina, jogo esse organizado por cartolas que hoje cumprem pena de prisão domiciliar a pedido da Justiça americana. A que ponto chegamos. É ou não é, pelo menos para mim, motivo inaudito de súbito bom humor? Talvez o inesquecível Chico Anísio poderia ser mais autêntico com esse fato pitoresco. Como não tenho a competência humorística dele, fico só na agradável lembrança do que ele poderia fazer com o fato aqui exposto. É meu ínclito jornalista, que ouso afirmar e supor que algo de bom esteja acontecendo em nossa plaga. Agora, permita-me falar de política internacional. Hoje é um dia para a humanidade festejar. Primeiro Cuba e EUA estão reabrindo suas embaixadas que por meio século ficaram fechadas. Segundo, Brasil aliou-se à China e ao EUA no controle climático do planeta. A piada de mal gosto, é que “nossa” presidente renegou uma lei que ela própria sancionou, e que nela, é previsto o instituto de delação premiada e suas consequências. Essa “piada” foi dita nos microfones da Casa Branca perante a imprensa mundial. O homem mais poderoso do mundo, o presidente Obama com sua refinadíssima hipocrisia, já em tempos passados, alardeou ao mundo que Lula era o “cara”. Pior é que Lula acreditou, tanto que passou rodando o mundo de jatinhos e dando palestras. Agora, Obama afirma lá na Casa Branca, que “confia nela”, a “nossa” presidente. É ou não tudo muito divertido meu prezado “RK”? Cadê o surto de sinceridade que, para mim, deveria ser inerente no DNA do ser humano? Estou me referindo ao ser humano, não a “mulher sapiens”… Por fim meu prezado e estimado jornalista, quero lhe agradecer em não permitir a publicação do meu último comentário, em que explicitei um comentário que devo guarda-lo só para mim. Atravessei o sinal vermelho e recebo humildemente seu cartão vermelho. Grande abraço.

    1. Caro Nicanor, por que você não vai escrever seus comentários no blog do Reinaldo Azevedo? Lá eu te garanto que terá mais guarida pois eles são seus iguais. Aqui vocês só poderiam ao meu ver, ler para aprender sobre democracia, já que lá não podemos escrever porque eles tem medo de verdades?

    2. Nicanor Amaro da Silva Neto,se o senhor assinasse Nicanor AMARAL da Silva NETO,não faria melhor.Conseguiu o impossível.Superou em léguas as bobagens de Givanildo Costa.Não sem razão que Aecio Neves é o líder de vocês.Não perderei meu tempo lhe perguntando,onde o senhor meteria a Vênus Latrinada,isto é,a Globo no seu circo de horrores.

    3. Demerval Jr e Divaldo. Cuidem das tuas vidas e respeitem o contraditório. A guarida quem me dá é o Ricardo, portanto permaneçam boquirrotos caladinhos.

  43. Certa vez, a jornalista Cristiana Lobo, da Globo News, disse num comentário que Dilma não ia ‘muito com a cara do Obama’, porque achava ele ‘meio saltitante’ (no sentido de fazer muitas poses etc). Parafraseando Cristiana, alguns coleguinhas deixaram de lado um pouco a seriedade da profissão e estão meio saltitantes.

  44. Sra. Edna 2, ouve um pequeno engano da minha parte, a palavra que queria usar era deturpar, não derrubar, foi só erro na digitação. Boa tarde.

  45. Foi preciso o Presidente americano falar que confia mais no Brasil que os brasileiros. O que isto significa? De modo antagonico que pensam os coxinhas ele quiz dizer que confia mais no governo que representa o Brasil que na população de quase 40% de coxinhas mal informados e ignorantes. O homem é formado pela Harvard University em Direito e já deu a lição merecida aos coxinhas. Enquanto esta turma de reacionários não se conformarem o país corre sérios riscos no plano nacional e internacional. A empreitada desajuizada dos sem o que fazer fizeram indo à Venezuela procurar encrenca, o tal de lava jato juntamente com deputados federais oposicionistas vai aos poucos destruindo o que foi feito até agora em termos de progresso alcançado pelo partido PT e seus aliados por este país. Eu não consigo compreender até onde vai a ignorancia e o ódio destilado por estas pessoas desajuizadas tangidos pelos senhores da oposição e da casa grande contra aqueles que os fizeram ficar mais ricos com o governo PTista. É bom que todos saibam que com estas palavras ditas pelo Presidente Obama que ele jamais apoiará qualquer golpe contra a Presidenta eleita pela maioria de eleitores e ele entende que esta é a verdadeira democracia que tanto defenderam até contra os nazistas na segunda guerra mundial. Naquele tempo como agora o nosso país precisa mais que nunca prosseguir em paz rumo ao progresso incrementado pelos governos PTistas do Lula e da Dilma para haver paz social através das politicas sociais implantadas que visam dividir o fruto do trabalho em partes iguais. Estamos no final dos tempos e esta turma, de forma alguma alterará os planos do Criador para esta nação, podem esperniar, bater os pés que não conseguirão.

  46. Não tinha visto e revisto detalhadamente a entrevista coletiva dos Presidentes Dilma e Obama,concedida ontem.Inacreditável,estarrecedor,a capadocagem em estado puro,o que mandaram essa repórter Sandra Coutinho fazer.Como se presta a um papel vergonhoso,ridículo,abominável dessa natureza.Ate onde vai a luta política,a ponto de desqualificar o próprio País,inconformados com a derrota.O Brasil bom,fraterno e justo não merece a mídia que tem.Millor Fernandes deixou registrado para a história “a mídia brasileira é a mais canalha do planeta”.Em entrevista ao jornalista Joel Silveira,o maior escritor brasileiro Graciliano Ramos,o velho Graça,filosofou e fez a Joel essa observação que ficou para a posteridade.”O Brasil nunca será uma potência,um grande País,jamais terá o respeito do mundo.Por que Graça,perguntou Joel.O Brasil não tem um golfo seu Joel.Veja as grandes potências,os grandes países,todos têm um golfo,o Brasil não.”Vendo essa entrevista,não nos falta só um golfo.Falta-nos essencialmente vergonha,respeito,amor próprio.Se não nos damos ao respeito,quem nos respeitará?A pergunta canalha da jornalista brasileira,a pronta intervenção do Presidente Obama respondendo pela Presidenta Dilma,cobre o Brasil de vergonha,e corta a carne como uma navalha.

  47. Tambem confio no Brasil, não confio é nos politicos que estão na direção do pais no momento, principalmente a Presidente, porque será? Ela se aliou a corruptos? mentiu? talvez eu esteja errado.

  48. Obama e marieta Severo,algum deles conhece hospital publico no Brasil,ou pega onibus para ir trabalhar,sentiram o aumento da conta de luz,estão com medo de perder o emprego,pagam aluguel,etc?Então são opiniões de pessoas que não conhece a realidade dos brasileiros,pra eles o brasil é o paraiso,é só olhar a aprovação do governo no ibope,aquilo é a realidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *