Requião comanda novo vexame em Caracas

Requião comanda novo vexame em Caracas

Com seu ar imponente de comandante em chefe do quarteto de senadores brasileiros da base aliada, Roberto Requião protagonizou nesta quinta-feira um grande constrangimento em Caracas, ao final do encontro com Diosdado Cabello, presidente da Assembleia Nacional da Venezuela. Foi um novo vexame.

Para mostrar os resultados positivos da viagem, Requião informou aos jornalistas que o governo venezuelano tinha decidido soltar presos políticos, a começar por dois estudantes, quando foi interrompido por Cabello, a seu lado, que o corrigiu na lata: “Não é bem assim, esta decisão ainda está sendo estudada…”

Na semana passada, liderada por Aécio Neves, uma comitiva de oito senadores oposicionistas também esteve em missão oficial na Venezuela, mas nem conseguiu sair das imediações do aeroporto ao enfrentar protestos e bloqueios organizados por governistas contra a visita.

Como se não tivessem sérios problemas a enfrentar aqui mesmo, senadores pró e contra os governos de Dilma Rousseff e Nicolas Maduro resolveram transportar para Caracas a guerra política que há meses assola nosso país. O que nós ganhamos com isso? E o que as missões oficiais de Aécio e Requião vão mudar na grave crise política e econômica vivida pela Venezuela? Quanto custaram e quem vai pagar as despesas destas excursões que não levam a nada, além de garantir um espaço na mídia?

O pior é que o senador paranaense Roberto Requião já anunciou, sem combinar com ninguém, que o Brasil vai mandar outra missão, desta vez integrada por parlamentares do governo e da oposição, como observadores do processo eleitoral venezuelano. As eleições parlamentares naquele país foram marcadas esta semana para o dia 6 de dezembro.

“Vamos unir esforços e vir à Venezuela com uma missão de apoio aos setores de ambos os lados que querem um país de paz”, anunciou o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), fiel escudeiro de Requião nas visitas feitas a parentes de políticos da oposição e a aliados do governo, antes do encontro com Cabello.

Em que mundo estranho vivem estes senadores? Por que não dedicam seus esforços a construir “um país de paz” aqui mesmo?

 

 

 

 

 

 

 

 

59 thoughts on “Requião comanda novo vexame em Caracas

  1. Sim, o Brasil é uma ilha. E os senadores da base aliada não precisam fazer nenhum contraponto ao discurso da oposição, a qual fala da ameaça bolivariana.

  2. Ainda que se considere o Senador Requião,como valente,bravo e destemido,é também dado a trapalhadas,como mais essa da Venezuela.Esses fatos acontecem quando da ausência de governo,quando não da autoridade governamental.Isso existe desde que no auge da CPI do Cachoeira e do Caneta,em verdade do Roberto Civita,quando o consórcio mafimidiatico foi pego e desnudado de mãos dadas entrando na Igreja,para contrair núpcias com o crime organizado,um dos filhos de Roberto Marinho,diz-se por aí que eles não teem nomes próprios,pegou seu jatinho particular,nem precisou tomar emprestado do Senador Jereissati,visto que,esse também pode,voou até Brasília,diante da iminente convocação do dono do detrito sólido chamado Veja, postou-se diante da Presidenta Dilma e deblaterou: “Ou dá ou desce”. Ela preferiu descer,e nunca mais subiu.

  3. Requião ou Requien”.Deve ser alguma especién em vista de extinção.O discurso da presidente Dilma(o mais recente) e esse do senador Requião na Venezuela.São casos perdidos na história do mundo!.

  4. Ricardo meu amigo,veja a que ponto nós chegamos.O Ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux,aquele que antes do julgamento do Mensalão disse a Zé Dirceu que matava no peito e,durante o mesmo julgamento afirmou ao vivo e a cores,que a verdade era uma quimera,vem a público defender a regulação da mídia.Enquanto isso,a Presidenta Dilma vai a um evento na casa dos mandantes da morte do seu governo para reafirmar que o melhor controle para o conglomerado mafimidiatico,vem a ser o remoto.Se arrependimento matasse,Lula já era defunto.

    1. Pode se espernear Dermeval, mas seus netos ainda assistirão muito a Globo! Principalmente com o fim do PT, que já está abaixo do volume morto, como admitiu seu herói maior, o Lula. E cada vez mais próximo de se transformar num PSOL da vida…Enquanto seus bisnetos adorarão a Veja Digital!

    2. Discordo totalmente que o Senado brasileiro não possa fazer uma missão num País membro do Bloco do Mercosul. Afinal, foi o próprio Senado, quando ainda era uma extensão do Planalto, que ratificou de maneira esdruxula a entrada de uma País com viés ditador no Bloco. O que não pode mesmo é uma comitiva formada apenas por puxa-sacos do regime ditador da Venezuela. Está mais do que na hora do Senado brasileiro, agora que parece ter se livrado de ser escritório auxiliar do Governo, expulsar a Venezuela do Mercosul. Nem precisaria perguntar o porquê, mas se perguntar…Pelo simples motivo, que no tratado de formação do Bloco, a democracia é razão incondicional para entrar e/ou permanecer no Bloco… Se bem que o Paraguai só volta se o brasil e Argentina saírem…(rs), mas nesses, ainda se disfarça muito bem!

    3. Parafraseando nossa querida e culta presidenta: o Demerval é um “homo petistus arcaicus”. Com o tempo, ele ainda vai evoluir e se tornar um “homo sapiens”, gênero masculino da “mulher sapiens”. Mas é nosso irmão, então oremos pelo Demerval: “Senhor Deus todo poderoso, que tudo sabes e tudo vês, afaste de nosso irmão Demerval as enviadas do inferno Veja, Globo, Época, Economist, New York Times e todas as outras saídas das mesmas profundezas. Fazei que ele tenha sempre consigo para se conforto, a sabedoria de sua amada Carta Capital e seus amados jornalistas independentes. Fazei com que o jornal Grahmma de sua amada ilha caribenha suplante todos os jornais do mundo e seja declarado sagrado por todos os povos da terra, até o fim dos séculos, séculos,Amém”. Fique em paz irmão Demerval e não desista, o mundo haverá de compreendê-lo.

  5. Se a missão não tinha objetivos humanitários, atendendo denuncias da Anistia Internacional – ONU, e só pra confirmar que Dilma e Maduro são farinhas do mesmo saco , a missão de senadores chapa branca poderia ter evitado gastar nosso dinheiro pra esse inútil turismo ideológico.

  6. é isso ai é que o brasil é um pais rico em: pobreza, falta de educação. falta de hospitais e esses canalhas, lixos, abutres estao indo atras de problemas de outros paises. Porque nao fizeram uma comitiva e foram ate a indonesia livrar os outros do fuzilamento. Porque nao fazem essa comitiva e vao fiscalizar o b a b da corrupçao que sao as prefeituras brasileiras, a previdencia social, o dnit a cemig
    Vai caçar o que fazer cambada de vagabundo, ´pois o nosso pais e tao grande e com tanto problema que se fosse divido por regioes dariam uns cinco países.

  7. Êpa, há uma diferença básica entre uma missão para defender os presos políticos e outra para defender os tiranos. Homens de bem – e o blogueiro é um homem de bem pelo que sei – não confunde as coisas. Defender a democracia e os presos políticos, como fez o Aécio e sua turma, é um imperativo moral. Puxar o saco do tiranete, como fez o tal Requião, Lindemberg e sua tropa chapa branca, é desvio de caráter. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

  8. Vexame total é isso: Na ansia de “encarcerar” Lula, o PiG Caiado ficou despido, perdeu o pudor, caiu a mascara, vulgarizou a já combalia credibilidade, virou chacota, até os midiotas ficaram envergonhados.
    Nessa toada, a direita reacionaria a qual os tucanos se aliaram vai colocar o Lula no pantheon
    dos imortais.

  9. O articulista confunde alhos com bugalhos. A nova comissão de parlamentares formada para ir (para ser franco não sei se já foram) à Venezuela é reativa à do “Comandante” Aécio. Em alguma medida poderá servir como contraponto à anterior.

    Acompanhar a situação de países limítrofes ao Brasil (e não só os limítrofes, mas principalmente estes) em situações políticas anômalas é sim necessário.

    Se são discutíveis forma e oportunidade, isso não quer dizer que semelhante acompanhamento não seja importante.

    Escrever – ainda que muito bem – em conveniência ao famigerado senso comum (gastos exagerados dos políticos, as excelências não prestam mesmo, etc.) é exercício de certa forma fácil. As pessoas aceitam bem a lógica perversa e pouco refletida do aparelho midiático, que usa e abusa da tergiversação moralista para. no fundo, defender o indefensável.

    Espera-se de um grande repórter com potencial para ser um bom analista político algo além de apenas brandir argumentação símile ao moralismo.

    Para o triste papel, já se tem número considerável de “paquidermes” empresarial-jornalísticos. Com o resultado conhecido, à vista de todos: proto fascismo e ignorância a vazar por todos os poros das redes sociopatas.

    Não é lícito a quem acompanha a história da América Latina de um ponto de vista de respeito a autodeterminação dos povos e à soberania dos países crer que a geopolítica estadunidense tenha interesse em fortalecer por todos os meios os opositores aos governos que se opõem à dominação imperialista.

    A Venezuela foi vítima de um golpe em 2002, patrocinado e escorado pelos EUA. De lá para cá, com objetivos assemelhados, Caracas tem sido continuadamente massacrada, com seu governo eleito democraticamente sendo vendido como se fosse uma ditadura tenebrosa.

    Reagir a isso é sim importante.

    Além do mais, não custa repetir, a Venezuela é parceira importante do comércio brasileiro. Não que isso seja o mais relevante. Mas para quem gosta de argumentos mais polpudo$, sempre cabe alguma observação da estirpe.

    Saudações!

    1. A Venezuela é, pois, como podemos ler aí no texto do moço, uma bela e flamejante democracia ,onde impera os direitos humanos e as eleições com um judiciário amorfo e subjugado que dá ”legitimidade” a uma obtusa, grossa e violenta ditadura.
      Em setembro de 2010, Chávez expulsou uma comitiva dos direitos humanos usando métodos da Gestapo, quando os agentes adentraram o Hotel e retiram os membros da comitiva com a roupa do corpo, conduzindo-os ,presos ,ao aeroporto ,de onde os embarcaram à força.
      Que os Anjos celestiais tenham piedade do povo sofrido da Venezuela ,que se tronou o 3º mais violento país do mundo, com taxa de 132/100 mil (132 crimes por 100 mil habitantes) e um índice de desemprego real de mais de 25%.

    2. Caro Jorge, a Venezuela não é “vendida como uma ditadura tenebrosa” ela é uma ditadura tenebrosa. Se o critério para democracia é ter sido eleito, lembro-lhe que Hitler e Mussolini também foram. E esta conversa mole de “dominação imperialista”, ” audodeterminação dos povos” e blá, blá, blá é típico discurso de tiranete para justificar prisões políticas, descalabros e crimes contra seu próprio povo. Não convence mais nem os 7% de seguidores da seita, os chamados “homo pestistus arcaicus” que me referi abaixo.

  10. Não há nada mais perigoso como deixar permanecer no poder por longo tempo um mesmo cidadão. O povo se acostuma a obedecer e a ser mandado. E é daí que se origina a usurpação e a tirania.
    Simón Bolívar.
    Em 1819 num Congresso em Angostura.
    Os Bolivarianos Chavistaz, por certo não tem nenhuma afinidade com o verdadeiro libertador da América Espanhola. Os bolivarianos atuais são Castristas ,mas o Castro da Guerra fria ,pois o de hoje é apenas um ídolo no seu mais obscuro acaso. Os Bolivarianos da Venezuela e os senadores chapas brancas do Brasil fazem com que o nosso vizinho Paraguai ,outrora um mal exemplo em política, se torne uma invejável democracia e dê lições de com funciona uma economia que cresce dentro da crise. Aliás, vamos lembrar que, foram os Bolivarianos do Senado brasileiro, encabeçado pela famosa senadora Gleisi Hofman quem deram um presente de pai para filho para o Paraguai do Lugo o qual foi utilizado com muita competência pela nova democracia; o senado brasileiro triplicou o preço da energia elétrica que o Brasil paga para o Paraguai pelo excesso transferido por Itaipu. Enquanto os brasileiros estão tendo suas contas de energia dobradas, os Paraguaios têm energia de Itaipu quase de graça. E nós pagamos. Obrigado.pois. senadora Gleisi Hofman, que tanto lutou por esta dádiva aos nossos vizinhos.
    Pelo acordo original firmado entre Brasil em Paraguai em 1970 ,somente em 2020 0 tema ”reajuste” extra seria discutido. (seria discutido 50 anos após, e o Brasil é que tem mais força para negociação)
    Eu é que mereço!!!

    1. …se o tempo que se fica sob um tipo de ideologia ou poder molda a mente das pessoas, você é um exemplo claro do longo período em que ficamos sob o domínio da Casa Grande.Aqueles que defenderam esta antecipação, o fizeram por espírito de justiça, defendem que o nosso crescimento não se sustente sobre a exploração dos mais fracos. Comparar o índice de crescimento de um país como o Brasil, com o de um país como o Paraguai, é a reafirmação de que detem uma mente obtusa, uma mente Casa Pequena.Tem alguma coisa a dizer sobre a estagnação do Japão, Itália, Espanha, Grécia, e mesmo os EUA ??? Nenhum deles é governado pelo PT.

  11. Revoltante a postura desses indivíduos,dito senadores. A irresponsabilidade política é de um primarismo que não se coadunaria até se fosse um grêmio estudantil de escola de segundo grau. Triste pais representado por essas figuras patéticas.

  12. …a turma do PSDB, em matéria de corrupção não é de brincadeira.Lutam pelas privatizações porque com elas, ganham participações nas empresas que se beneficiam, e asim, mesmo que percam o mandato, se perpetuarão recebendo indiretamente seu quinhão do estado. É o pior e mais execrável , tipo de corrupto. Agora, junto com o Cunha e sua tropa, já que não vão conseguir privatizar a Petrobrás, querem desta maneira se perpetuarem, eles e seus descendentes, através de participação acionárias dadas como presente,na exploração do pré sal.Para os idiotas privatotecas de plantão, o povo não pagará estes presentinhos.Os desvios na Petrobrás eram para pagarmos o dízimo aos deputados para que eles. a deixassem nas mãos do povo, o que deviam fazer de graça, não eram desvios eram subornos.Tanto é que agora que o dízimo acabou, mmegociam com os lobistas das petroleiras, a entrega do pré sal. E tem idiota que acredita que o Moro esta querendo acabar com a corrupção no Brasil…kkkkk…

    1. …se tú, Carlos Augusto, acredita que toda esta comédia, tem por objetivo livrar o Brasil dos “corruptos petralhas”, esta compreendido porque mandas-me calar.Acordai irmão desta tua letargia, rapadura é doce mas né mole não. Amém ???

    2. Primaz, o medíocre não sabe o que replica e, pior, não entenderá jamais a fina ironia com que o desossa, expondo as vísceras da ignorância política que o leva a mandar calar quem não se cala, mesmo “calado” pela intolerância que o gera e alimenta.

  13. Cá pra’ nós, o Requião, que foi um grande governador e um grande senador, ultimamente tem estado muito esquisito, há um tempinho atrás chegou a apoiar o juiz Moro e agora inventa essa missão desastrada na Venezuela. O que que deu no homem???

  14. Prezado Kotscho, há uma diferença brutal. A missão capitaneada pelo senador Requião é uma manifestação oficial do povo brasileiro a um governo legitimamente eleito, que cumpre o seu projeto socialista contra o imperialismo e a favor do povo venezuelano. Já o triste espetáculo protagonizado pelos fascistas foi uma tentativa de golpe em conluio com a mídia, que foi veemente condenada pela população venezuelana.

  15. Enquanto isso, na Lava Jato, quanto mais aumenta a pressão do esguicho do Jato, mais o PT se esperneia! O dono da UTC, aquele amigão do Lula, Ricardo Pessoa, declarou em depoimento, em delação premiada, já homologada pelo STF, pelo Ministro (dilmista) Teori Zawaski (conhecida, como “melhor falar a verdade do que apodrecer na cadeia”). Segundo declarou o empreiteiro, desde a eleição de 2010, jorrava dinheiro para campanha de Dilma, através dos tesoureiro, José de Filippi e João Vacary Neto. Cujo está presos, e certamente só sairá da cadeia quando a barba estiver ainda mais branca. O mesmo Vacary que é mais um “herói do povo brasileiro”. E tem sonhadores que acha que a Dilma termina o mandato! Ah.. o José de Filippi é uma espécie “anjo” do Lula. Uma coisa ninguém vai poder reclamar, os petistas terão muitos companheiros na Papuda!
    Só faltam 51 dias para nova manifestação nas ruas do Brasil… E desta vez até o Lula, se ainda estiver solto vai querer participar!

  16. Começou o desembarque e a desconstrução de Moro pelo conglomerado mafimidiatico.Tio Rei,notório rola bosta e representante mor do detrito sólido para destruição da honra alheia,partiu para a jugular dele.O detrito não dá ponto sem nó.Moro terá fim pior que o de Barbosao.Mexeu num vespeiro chamado Casa Grande.Um deslumbrado,jogaram a isca o bicho foi com toda força.Jamais perdoarão ele por ter bolinado em um dos seus.Ousado,um ditador dos trópicos.Me lembra em cheio Sandoval Quaresma,personagem de Brandão Filho na Escolinha do Prof.Raimundo do saudoso Chico Anisio,soltava essa pérola em situações como esta:”eu tava indo tão bem”.Foi longe demais.Um parlapatão,um idiota,pensou que era um poder que tudo pode.Vão operar ele sem anestesia.Colocaram chocalho no boi.

    1. Noooooossa! O juiz Sérgio Moro é que está em apuros! Deve nem conseguir dormir a noite…
      E quando o Vem pra Rua anuncia que faltam somente 50 dias para o terceiro grito de protestos nas ruas contra a corrupção do PT, o Moro deve tremer, não é Dermeval?
      #FalaTudoMarceloOrdebrech

  17. “E o pior disso tudo Ricardo,* o vexame número 2 foi patrocinado também com o dinheiro dos nossos suados IMPOSTOS*.” É pra matar!!!!!
    Nenhum integrante dos 2 vexames estavam bem intencionados,foram fazer *politicagem barata*.
    “São um bando de patetas,um pior que o outro”.
    “Só Jesus pra nos salvar”.rsrsrs….

  18. O Senado aprovou, na calada da noite do dia 11 de maio de 2011 um aumento de 300% no preço que o Brasil paga ao Paraguai pela energia da hidrelétrica de Itaipu . Com a aprovação, o custo vai triplicar dos atuais US$ 120 milhões por ano para até US$ 360 milhões.
    O Tratado de Itaipu, de 1973, estabelece que a energia de Itaipu será dividida em partes iguais entre Brasil e Paraguai e assegura a cada um dos dois países adquirir, até 2023, a energia não utilizada pelo outro. Como o Paraguai consome apenas 5% da energia gerada, vende o restante de sua parte ao Brasil.
    O tratado previa reajustes anuais dentro de parâmetros inflacionário e de reposição aos valores originais até 2023. A partir daí então é que seria discutidos reajustes reais.
    Segundo a senadora Gleisi Hofman, os custos da adoção da medida são arcados pelo Tesouro Nacional e não oneram diretamente os consumidores. Como se vê, a nobre senadora, que foi diretora de Itaipu por 5 anos, o ”TESOURO” do Brasil é do Brasil, e não do povo brasileiro ,pois, como ficou o provado, o rebote veio de cheio em até 100% de reajustes da energia para os pobres brasileiros.
    O preço atual da energia elétrica do Brasil (média de 1 real Kw/h é um dos mais caros do mundo.
    Isso é o que antigamente se chamava crime de lesa pátria.

    1. “Senhor Luiz Carlos,o velho – 27 / 06 / 2015 – 11:12 , *e eles nem para agradecer: eliminaram o Brasil da Copa América* ”
      Ô dó!!!!!!!rsrsrs….

  19. Quer deixar uma quadrilha em pânico, prenda alguns de seus membros e prometa que se ele contar a verdade, e entregar os chefes, terá uma redução na pena! Com o “empreiteirão grande, poderoso e gordo,” preso, o Ricardo Pessoa, da UTC Engenharia, entregou o esquema… Em situações assim, o Mercadante já foi despachado da viagem ao exterior, o Levy, que tanto esforço fez para aprovar o ajuste fiscal, achando que viajaria tranquilo, quase infarta…O Lula, faz-se de paisagem, diz que é “intriga da oposição”, e vai fingindo até o dia em que um par de algemas alcance seus punhos. A essas alturas a Dima está no avião da FAB rumo aos Estados Unidos. Não há dúvidas que a todo instante ela olha para baixo e se pergunta.. Será que consigo abrir essa porta de emergência???
    Acho que muita coisa vai acontecer nos próximos 50 dias, até a terceira manifestação daqueles que não aceitam ir para o VOLUME MORTO, junto com o PT! Eu não quero ir para o Volume Morto do PT, e você? (segundo o Lula, o PT já está abaixo do volume morto, ou seja, onde só só tem a sujeira). Por isso que quando se mexe no PT levanta tanta sujeira…Será que uma” Lava Jato” será suficiente?

  20. Balaieiros, usar esse espaço democrático pra mandar alguem se calar (“Everaldo, cale-se !!”) é prova inequívoca de suprema burrice e, lamentavelmente, só o que podemos esperar de defensores da libertinagem de Imprensa, como tentarei provar: Amigos, como foi tratada por nossa imprensa a comitiva coxinha de Aécio, Caiado, Agripino, etc…? Como um bando de desocupados, interessados apenas em promoverem-se (às custas de idiotas, cujo discurso sobre Venezuelização, Bolivarianismo, etc…, conhecemos de cor e salteado graças ao Luiz Carlos Velho, Gilvanildo Costa, Daiane Firmino Ccavalcanti, etc…) ou como uma comitiva de valorosos defensores da democracia ? Kotscho e amigos, claro que não podemos esperar que infelizes miseravelmente aquinhoados de inteligência percebam que tudo não passou de manobra pra promover Aécio e Cia cuja consequência foi a versão PMDB/PT da comitiva, pois ninguem aceita ficar no prejuizo. Acho deplorável a participação de um Petista na segunda (e terceira) comitiva, mas se o PIG tivesse tratado a primeira como mereciam, Petistas ficariam em solo brasileiro, rindo da quixotesca aventura de Aécio, Caiado, Agripino e CIA. Infelizmente o PIG concluiu e tornou publico que o demotucanos não têm competência pra fazer oposição e muito menos pra governar, o que explica o baixo crescimento e falta d’agua no estado mais rico da federação, governado por Alckmin, a situação de falência e endividamento do rico estado governado por Aécio e Anastasia, a situação de calamidade administrativa do Paraná de Beto Richa e as derrotas demotucanas de 2002/2006/2010/2014/2018(rsrs), apesar dos apoios do PIG, Joaquim Barbosa, Marina Silva, Família (Eduardo) Campos, Neca do Itaú, Silas Malafaia, Bento XVI, FBI, CIA, etc….. Mas tentem explicar isso pra coxinhas estúpidos e ouvirá a mesma asneira infalivelmente presentes nos comentários do Gilvanildo Costa, Daiane Firmino, Luiz Carlos Velho, Netho, J Leite, Meia Coxa, etc…: “É tudo culpa dos comunistas do PT”. Balaieiros, perdoem a sinceridade, mas o que esperar do Velho que não sabe resolver Regra de Três Simples, do Gilvanildo que não sabe a diferença entre Boliviano e Bolivariano ou da Daiane “Firmino” Cavalcanti que acredita que Martin Luther King foi assassinado por comunistas russos e cubanos ? Bom fim de semana a todos.

  21. Caro Gilvan, compartilho em quase tudo que você escreve, porém a ida de políticos a Venezuela foi uma palhaçada, temos mecanismos diplomáticos muito mais eficientes. Chega de sermos palhaços, chega de nos usarem para fins eleitorais. Aquela narina vermelha, na minha face, só esta sendo útil para tapar o mal cheiro exalado de nossa política…
    E.T – A primeira dama de Minas, pelo visto é uma “COXONHA”, como adora joias e roupas de grife.

  22. Espero que esses senadores “pelo menos antes de voltar tenham lembrado de encher o tanque do Aerolula ou Lula 1, como queiram; como costumam fazer os brasileiros da fronteira quando vão à Venezuela”. -Meu, a unica eleição importante mundialmente na Venezuela, é o da escolha da Miss Venezuela. Dizem que o Aecio errou de país ao desembarcar na Venezuela. “Caraca moleque, que dia, que é isso?… Tá tudo armado naquele pique de Moleque doido (thiaguinho).” -Eh… em se tratando de politicos, até a trilha sonora perde um pouco a qualidade. -Que pena que Brasilia não tem esquina, para que pelo menos tivéssemos uma composição dos politicos do quilate daquelas do Marcio Borges, Lô Borges, Milton Nascimento, Beto Guedes, Fernando Brant e etc: “”Porque se chamava homem e também se chamava sonhos, e sonhos não envelhecem. Em meio a tantos gases lacrimogenios, lá se vai mais um dia… (marcio Borges)””. Mas a Brasilia sem esquina, sempre foi rock and roll: “”Contra todos e contra ninguém, o vento quase sempre diz, nunca tanto diz. Estou só esperando o que vai acontecer. As ruas têm cheiro de gasolina e oleo diesel, toda à plataforma e você não vê a torre. Eu tenho pedras em meus sapatos, onde carros ficam estacionados. Andando por ruas escuras, os carros passam. Tudo errado, mas tudo bem. Tudo quase como eu sempre quis. Sai da minha frente que eu quero ver! Não importam os seus atos, eu não sou mais um desesperado. Se agora ando por ruas quase escuras: Ruas também passam. (Dinho ouro Preto – Capital inicial).”” -Avião pra lá, avião pra cá… E a Dilma segue no comando do avião do Niemayer sem nenhuma turbulencia. Ruas escuras? Cheiro de gaoslina e oleo diesel? Falta muita combustão para explodir o impeachment da guerreira Dilma, porque: Sonhos não envelhecem.

  23. Situações análogas vivem os dois Senadores Aloísio,o Mercadante e o Nunes Ferreira.Ambos os dois estão sendo acusados pelo empreiteiro Pessoa de terem recebido grana do Petrolao.Minha sugestão para equacionar a questão e acalmar os ânimos vem a ser a seguinte:Ao Senador Mercadante,sugiro pegar a doação suja,claro que do caixa 2 por que é petista,comprar uma passagem só de ida para o Iraque,e lá passar o resto do seus dias,quem sabe chefiando a Casa Civil do Governo Iraquiano.Ao Senador Nunes Ferreira,sugiro pegar a doação limpa,claro que do caixa 1 por que é tucano,e pagar parte do empréstimo contraído a Paulo Preto,ou Afrodescendênte como gosta o Serra.O Senador Nunes Ferreira,que adora apontar seu dedo não muito limpo para os outros,com suas feições buldoguistas,é conhecido na roda política brasiliense como Aloísio 300.000,por conta desse tal empréstimo que tomou a Paulo Preto.Recebeu do empreiteiro Pessoa,uma doação limpa,transparente,por dentro,declarada ao fisco federal,no valor de R$250.000,00.Se acatar minha sugestão,juro aos pés da Santa Cruz que,a partir d’antao,só o chamarei de Aloísio R$50.000,00.

  24. Como não pedir a meu amigo Ricardo para retificar meu comentário anterior.Recebo informação fidedigna que o Senador Nunes Ferreira em verdade,recebeu do empreiteiro Pessoa R$500.000,00,sendo R$3000.000,00 através de conta corrente,por dentro,e R$200.000,00 em dinheiro vivo,mais por dentro ainda.Se acatar minha sugestão e pegar o empréstimo de R$300.000,00 contraído a Paulo Preto,juro aos pés do Altíssimo que só chamarei,a partir d’antao,de Aloísio + R$200.00,00.

  25. …Ôh Vítor Hugo meu irmão ! Pergunta aí pra este inocente inútil, indigente online, Gilvanildo, o que é que a UTC quiz dizer quando investiu mais na campanha do Aecim do que na de DILMA ??? Seria porque se ele ganhasse as falcatruas seriam mais rentáveis, mais facilitadas ??? Aproveita e pede pra ele nos dizer, quantos dias faltam para o LULA receber, pela terceira vez, a faixa de presidente.Responde aí Gilvanildo !!!

  26. “A turma do PSDB luta pelas privatizações porque com elas ganham participações nas empresas e mesmo que percam o mandato, continuam recebendo seu quinhão do Estado (Everaldo – 26 de junho de 2015 – 17:22)”. Simplesmente genial, Everaldo. Nunca discordo do Velho quando afirma que “Economia é assunto pra neoliberais tucanos”, pois ninguem consegue enriquecer tanto, com tão pouco esforço. Parabéns por dissecar com maestria o modus operandi desses gênios. Mas Negócios da China devem ser as praças de pedágios de São Paulo. Abração, meu mano.

    1. …bom dia meu mano Vítor, os pedágios em São Paulo não são negócios, são roubos mesmo, pode ter certeza que os verdadeiros donos das empresas que os exploram são o Cerra, Alkimin, e o resto dos bandidos que compoem a sua imprestável elite política, aí inclusos os donos das mídias.Se não fosse a IEP ( Imprestável Elite Paulista ) o Brasil já estaria entre os maiores do mundo.Esta corja junto com a Rede Globo, e os maucarateres que os apoiam, são o verdadeiro entraves ao nosso desenvolvimento.Ou nos livramos desta “saúva” ou ela nos condenará ao eterno subdesenvolvimento.Só naõ vê isto quem é cego ou quem adora ser mesmo comparsa e vagabundo.

    2. Victor Hugo, vamos propor uma regra nos próximos contratos de privatizações que a Mulher Sapiens está fazendo: O PT fica com uma participação nas empresas, como você diz que o PSDB faz, eu eu acredito que faça mesmo. Coloca executivos profissionais para tocar, tira os indicados do PT, PMDB e outras corjas incompetentes dessas empresas, elas ganharão muito dinheiro, e o PT ficará com seu quinhão, tudo preto no branco. Sairia bem mais barato para o contribuinte, porque essa turma… como disse o Lula, não faz nada de graça.

  27. Everaldo. Sabe por quê escrevi para te calar? Porque tuas opiniões são tão desprezíveis e infundadas que não valem a pena lê-las até o final. Leio o Dermeval, o Gesiel, o Dias, até o Victor Hugo, embora este como bem disse uma vez o Gilvan e eu concorde, seja um relinchante. Sempre gostei de ler o que escrevem as pessoas que pensam o contrário do que eu. Meu problema contigo não é divergência política e sim moral mesmo. Lembro-me de quando no auge das manifestações contra Dilma, panelaço e etc, tu escrevestes aqui neste balaio que se o processo de impedimento contra o mandato da presidente fosse levado a diante, que a mesma deveria “queimar” todas as reservas financeiras do país a título de vingança. Pessoas como você me dão asco, ojeriza mesmo. E é de gente como você que este governo é formado em sua grande maioria. Então por isso, cale-se e volte para sua rede.

    1. Gilvanildo meu irmão, tú escolheu a pessoa errada para bater, pois da próxima vez que eu for a João Pessoa, minha terrinha querida, vou comer uma galinha de capoeira em tua casa. Tú leva muito a sério a tua ignorância. O balaio é nosso parque de diversão meu fii, quem aqui sentir asco do outro tá no lugar errado, perdeu noção da realidade, e corre o risco de se tronar o bobo do limão. Tú já brincou de bobo do limão ???

  28. Os ânimos continuam acirradissimos,e não posso deixar de prestar minha modéstia colaboração no sentido de acalmá-los.Meu amigo Ricardo que tem tido para comigo paciência de Jó,por certo me permitirá mais esta sugestão.O empreiteiro Pessoa em delação premiadíssima,declarou que doou a campanha de Aecio R$8.700.000,00,por dentro,transparente,com Nota Fiscal,recibo,devidamente declarada a Receita Federal e aprovadas pelo TSE.A campanha de Dilma,o empreiteiro Pessoa declarou uma doação de R$7.500.000,00,por fora,sem transparência,sem Nota Fiscal,sem recibo,não declarada a Receita Federal e desaprovadas pelo TSE.Comparando as duas doações,ademais a de Aecio limpas como o passado da Irmã Dulce dos Pobres,a de Dilma sujas como o prontuário de Paulo Maluf,sobra a favor de Aecio R$1.200.000,00.Para que Aecio seja empossado Presidente no lugar de Dilma,e quem sabe no futuro não venha sofrer um desgastante processo de Impeachment,visto que,os R$14.000.000.000,00 que ele e o Senador Anastasia desviaram da Saúde de Minas Gerais,é segundo o próprio,COISA BOBA E SEM IMPORTÂNCIA,terá que resolver esse problema da sobra de campanha comparado ao que recebeu a campanha de Dilma.Eis minha modesta sugestão.Considero a hipótese de me candidatar a Prefeito da minha Cidade natal,Irece encravada no sertão da Bahia,nas eleições municipais de 2016 pelo PSDB do B.Sugiro a Aecio que essa sobra de R$1.200.000,00 em relação a Dilma,seja doada à minha campanha.Ja tenho CNPJ,conta bancária aberta no Banco do Brasil,dou Nota Fiscal,recibo,tudo certinho,bonitinho como manda o figurino,e como atua o PSDB do B.

  29. he,he…as “petralhetes” estao ensandecidas….maluquitas mesmo…a casa tá caindo “cumpanherada”…vamos ver se vcs sao realmente sabujos fiéis e ficam com seus mestres até cair o último tijolo…

    1. A coisa está tão feia para a Petralhada que a até o chefe deles, o Lula, concorda com os coxinhas. Disse que eles precisam largar as boquinhas, trabalhar, e deixarem de ser mercenários. Estão na roça mesmo.

  30. “Victor Hugo, vamos propor uma regra nos próximos contratos de privatizações que a Mulher Sapiens está fazendo: O PT fica com uma participação nas empresas, como você diz que o PSDB faz, eu eu acredito que faça mesmo. Coloca executivos profissionais para tocar, tira os indicados do PT, PMDB e outras corjas incompetentes dessas empresas, elas ganharão muito dinheiro, e o PT ficará com seu quinhão, tudo preto no branco” (José Eduardo – 28/06/15 – 10:39)” /// José Eduardo, proponha maracutaias dessa ou de outra natureza a algum coxinha do Balaio. Eu não compactuo com corrupção.

    1. Tá aí, Victor Hugo. Esse teu comentário foi engraçado. Acertaste uma vez. PTista que não compactua com corrupção é no mínimo engraçado.

  31. Essa valeu meu domingo pela desfaçatez,cinismo e capadocagem.Aecio Neves em viagem ao Amazonas,não saberia dizer se foi no Helicóptero dos Perrelas,perguntado o que achava de ter recebido do empreiteiro Pessoa uma doação para sua campanha presidencial no valor R$8.700.000,00,isto é,R$1.200.000,00 a mais qua a campanha de Dilma.Olhou para o lado,olhou para o outro lado,olhou para o céu,rápido o sufiente para se esquivar de uma borrada de um Urubu,coçou a cabeça,suspirou,respirou,coxixou com Arthur Virgílio,(adorava pagar personal treine com grana do Senado),pediu licença ao repórter para marrar o cadarço do sapato de couro alemão,levantou-se,traído pela natureza,soltou um pum,e deblaterou essa pérola,que de tão singular,encabeçará a petição do Impechemant a ser elaborada por Miguel Reale Junior:”Eu sou tinha a oferecê-lo o jugo da alforria”.Eu não sei que diabos isso quer dizer.Sei sim,que a cara de Aecio nunca me enganou.Em particular,o nariz.Por essas e outras,meu e-mail está cheio de mensagens a me considerar o novo Zé Simão da política brasileira.Ja é um bom começo.

  32. “Tá aí, Victor Hugo. Esse teu comentário foi engraçado. PTista que não compactua com corrupção é no mínimo engraçado (Carlos Augusto – 28/06/15 – 15:39).” /// Carlos Augusto, é da natureza do tolo achar tudo engraçado.

  33. Assim como no tal de facebook lotado de coxinhas de todas as ordens e matizes, aqui tambem tomaram conta. Analisando detidamente, lá como infelismente aqui, a ignorancia campeia são pessoas que ainda são minoria e acham ser maioria. O tempo todo ficam festejando a depressão economica que passamos sem contudo ver que estão prejudicando o país, seus próprios negócios pois investem seus duros proventos nesta turma que fabricaram estas crises para culpar uma presidenta, um partido e um politico importante. Estão matando as maiores fontes de ofertas de trabalho, as empreiteiras que se corrupção fizeram, não chega nem perto das corrupções dos tucanos. Eles se esforçam ao máximo para provocar de algum modo o tal de impitchim da presidenta. Coitados, vão passar mais três anos nesta luta insana que não levará a nada. O mesmo Eduardo Cunha já disse que impitschim é contraproducente e não leva a nada. Se um desmiolado como ele foi capaz de chegar a conclusão tão clara como esta, é simplesmente inadmissível que esta desmiolada população de 40% de brasileiros ainda sonhem até com a volta da ditadura. Eu tenho cá comigo que se voltar a ditadura, ela será outra vez contra todos indistintamente, seja lá PTistas, seja lá Populistas como eu, seja lá imprensa lida e falada, todos nós gomaremos UM CALA A BOCA deste tamanho. Os militares só exergam que para reiniciar uma recessão terão que inicialmente fazer o toque de recolhimento, proibir todas as manifestações de rua, calar todas as opiniões e a populações se trancafiarem em casa. Fóra isto, não tem como manter este povo calado para daí começarem o rescaldo da desgraceira toda que este povo incauto, semeou no país. A segunda fase é limpar e fechar o Congresso, casa de mais de 500 agitadores que nós não soubemos escolher, deputados federais e senadores sem não esquecer o poder do STF que infelismente está macuminado com a oposição oportunista. Daí, teremos mais uns cincoenta anos de inercia e paralisia de progresso, o que não sobrará nem para oposição, nem para a situação , nem terá enfim, prá ninguem. Este povo sem a minima noção do que pode os militares fazerem para organizar esta farra toda é primeiramente CALAR A BOCA DE TODOS, para fazer a reorganização do país. É bem por aí que a coisa pode começar.

    1. A sua maioria, com certeza é extraída dos blogs sujos (traduzindo: sujos pela conivência e/ou convivência com o petrolão, mensalão, corrupção, etc), como os imparciais “conversaafiada”; “Blog do Nassif”; “171/247”; “tijolaço”, etc. Todos eles com mais crédito que o “Estadão”, “Globo’; “Veja”; “Folha de São Paulo”; “New York Times”, “Reuters”;etc…Você divaldo, é apenas mais um “´petistas desesperado” tentando encontrar um pai que assuma a paternidade da crise que o PT (todo ele) colocou o País. Rapaz, para que tanto esforço? Afinal, não foi o Lula quem falou que a” Dilma e o governo estão no volume morto, Ele próprio está no volume morto, e o PT está abaixo do volume morto”?. Não compreendeu nem o que o seu mestre falou? A sua vã esperança é que o Lula se livre da Dilma e passe a posar de inocente. Só falta combinar com o povo se vai acreditar.

  34. Primeiramente estas viagens destes senadores a Venezuela pagas do nossos bolsos como se fossem um convescote expõe o nosso país ao vexame internacjonal. Um país cheio de congressistas agitadores vão fazer neste país vizinho? Exatamente arranjar encrenca desnecessária. Este pessoal pensa que este visinho é uma extenção do Brasil. Acho que eles estão com inveja dos EUA que vivem se bisbilhotando nos assuntos internos do mundo todo. Como mesmo se não tivéssemos problemas internos tão urgentes, vão no exterior visinho para dar uma de imperialistas. Gente,,, este país Brasil,ainda é pobre e se a turma de lá encrespar, teremos mais uma conflagração desnecessária como foi a do Paraguai e isto custa DINHEIRO e ao mesmo tempo vidas humanas. Vejam bem até onde vai a inconssequencia destes senhores, se não sabem a grana toda para deslocamento de tropas não chega a 1/10 do dinheiro que foi desviado das supostas corrupções tucanas juntando-se aos dividendos da parada da Petrobrás das empreiteiras e fornecedores adjascentes. Estes são os nossos representantes que se traduz na mais incrível ignorancia de um povo sem cultura como coxinhas, cansei’s, millenistas e outras sabugadas de agitadores, piores até que comunistas que nem existem mais. O que tem a ver a cloaca com os fundos das calças entre a politica deles com a nossa? Estes bobos foram lá para fazerem papel de palhaços e nem recebidos foram? Deixem prá lá a Venezuela e seus meia duzia de oposicionistas deles próprios encarcerados, pelo menos ainda não foram mortos fuzilados. A Venezuela escolheu o seu caminho, é assim que eles enchergam a democracia e quem sabe dará certo? Quem somos nós para decidir por eles se nem por nós próprios, sabemos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *